FIEG Lideranças da indústria recebem ministro e...

8
FIEG Lideranças da indústria recebem ministro e governador A Federação das Indústrias do Es- tado de Goiás recebeu, na última quinta-feira,19/05, a visita do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira; do governador do Estado, Marconi Perillo; e do superin- tendente estadual de Comércio Exterior, Luiz Medeiros. As autoridades foram re- cebidas na Casa da Indústria pelo pre- sidente Pedro Alves e seu vice, Wilson de Oliveira, por membros da diretoria e presidentes de Sindicatos Patronais. Na oportunidade, o ministro expôs al- gumas de suas metas de trabalho para o setor produtivo. Por sua vez, o presiden- te da Fieg, Pedro Alves, entregou ao mi- nistro um documento contendo algumas reivindicações da indústria goiana. “Manifestamos nosso apoio à atuação do novo ministro e, se demandados, estaremos sempre à disposição para contribuir com ideias e críticas que enri- queçam, ainda mais, os planos a serem elaborados e postos em prática”, comen- tou Pedro Alves. Ele também destacou a importância da parceria mantida com o Governo do Estado. Vice-presidente da Fieg e presidente da Regional Anápolis, o empresário Wil- son de Oliveira destacou que o encon- tro com o ministro Marcos Pereira e o governador Marconi Perillo foi bastante produtivo, fortalecendo o diálogo do se- tor produtivo com os dois entes gover- namentais. A Fieg Regional Anápolis também se fez representada na reunião pelo presidente do Sindicato das Indús- trias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo), Heribaldo Egídio, e pelo presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápo- lis, Anastácios Apostolos Dagios.

Transcript of FIEG Lideranças da indústria recebem ministro e...

FIEGLideranças da indústria recebem ministro e governador

A Federação das Indústrias do Es-tado de Goiás recebeu, na última

quinta-feira,19/05, a visita do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira; do governador do Estado, Marconi Perillo; e do superin-tendente estadual de Comércio Exterior, Luiz Medeiros. As autoridades foram re-cebidas na Casa da Indústria pelo pre-sidente Pedro Alves e seu vice, Wilson de Oliveira, por membros da diretoria e presidentes de Sindicatos Patronais.

Na oportunidade, o ministro expôs al-gumas de suas metas de trabalho para o

setor produtivo. Por sua vez, o presiden-te da Fieg, Pedro Alves, entregou ao mi-nistro um documento contendo algumas reivindicações da indústria goiana.

“Manifestamos nosso apoio à atuação do novo ministro e, se demandados, estaremos sempre à disposição para contribuir com ideias e críticas que enri-queçam, ainda mais, os planos a serem elaborados e postos em prática”, comen-tou Pedro Alves. Ele também destacou a importância da parceria mantida com o Governo do Estado.

Vice-presidente da Fieg e presidente

da Regional Anápolis, o empresário Wil-son de Oliveira destacou que o encon-tro com o ministro Marcos Pereira e o governador Marconi Perillo foi bastante produtivo, fortalecendo o diálogo do se-tor produtivo com os dois entes gover-namentais. A Fieg Regional Anápolis também se fez representada na reunião pelo presidente do Sindicato das Indús-trias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo), Heribaldo Egídio, e pelo presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápo-lis, Anastácios Apostolos Dagios.

CAL/CNIConselho de Assuntos Legislativo se reúne com presidentes de comissões da Câmara Federal

Representante da Federação das Indústrias do Estado de

Goiás (Fieg) junto ao Conselho de Assuntos Legislativos da Confedera-ção Nacional da Indústria (CAL/CNI), o empresário Wilson de Oliveira par-ticipou de reunião, com novos pre-sidentes de comissões internas da Câmara dos Deputados. O encontro, ocorrido na última terça-feira,17/05, em Brasília, contou com a participa-ção de representantes de federações de quase todos os estados.

Wilson de Oliveira destacou a pre-

sença, entre os parlamentares, dos deputados Marcos Abrão, que foi escolhido para presidir a Comissão de Desenvolvimento Regional, e o deputado Alexandre Baldy, que as-sumiu a presidência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Na sua ava-liação são duas comissões impor-tantes, que estão sob o comando de goianos. “Estaremos trabalhando em sintonia não só na defesa dos in-teresses da indústria goiana, mas da indústria brasileira com nossos par-

lamentares”, frisou, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo CAL, que também tem sob seu comando um goiano, o empresário Paulo Afonso Ferreira, ex-presidente da Fieg. “Es-tamos em boas mãos”, arrematou.

De acordo com Wilson de Olivei-ra, o CAL/CNI aproveitou a ocasião para debater a nova composição do governo brasileiro. Também entrou na pauta de discussão o documen-to Agenda para o Brasil sair da crise 2016-2018, contendo 36 medidas fundamentais que devem ser im-plementadas pelo governo federal para recuperar a confiança dos in-vestidores. As ações passam pelo ajuste fiscal, entre elas as mudan-ças na Previdência; por reformas na legislação trabalhista; de tributação; pelo aumento das concessões em infraestrutura; por avanços na área de comércio exterior; por melhores condições de crédito para as em-presas e pela suspensão de novas obrigações acessórias que aumen-tam o custo e a burocracia para as empresas.

SINDIFARGO

Workshop é realizado na Casa da Indústria

O Sindicato das Indústrias Far-macêuticas no Estado de Goi-

ás realizou, no dia 17/05, o workshop: “Produtos de Degradação - Identifica-ção e Qualificação de Impurezas em Fármacos”. O evento, em parceria com a NSF Bioensaios, aconteceu no Salão Daniel Viana, na Casa da Indústria, em Goiânia.

Participaram do workshop, repre-sentantes das indústrias farmacêu-ticas de Goiás: Aurobindo, Brainfar-ma, Cifarma, Cosmed, FBM Farma, Geolab, Halex Istar, Melcon, Iquego, Laboratório Teuto\Pfizer, Novafarma, Pharma Limírio, Sauad e Sun Pharma. Também houve participação do Insti-tuto de Ciências Farmacêuticas - ICF, do Exeltis Laboratório Farmacêutico e do Instituto Qualitec, empresa de

consultoria do setor industrial farma-cêutico. Além, ainda, a participação de representantes de empresas de outros estados, como: DKT do Brasil, Kley Hertz e Libbis Farmacêutica. E, ainda, representantes da Faculdade

de Farmácia da UFG. Ao todo, foram 91 participantes no evento.

Com a presença de palestrantes internacionais, as atividades conta-ram com o suporte de tradução si-multânea.

INDÚSTRIA FARMACÊUTICATeuto inaugura expansão de fábrica de injetáveis em Anápolis

O presidente da Fieg Regional Aná-polis, Wilson de Oliveira, parti-

cipou, na última sexta-feira, 13/05, da solenidade de inauguração da nova área de produção de injetáveis do Laboratório Teuto/Pfizer, localizada no Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA). Com a ampliação, a unidade salta de 17 para 35 milhões de unidades produzidas por mês. Nos últimos dois anos, segundo a empresa, foram investidos R$ 200 mi-lhões na expansão das áreas de sólidos e injetáveis, em qualidade, construção de infraestrutura, pessoal e outros servi-ços terceirizados.

“Parabenizo o presidente do Conselho de Administração do Teuto, Ítalo Melo, o presidente Executivo, Marcelo Leite Hen-riques, o Gerente Comercial Hospitalar, Wanduil de Melo Santos e demais direto-res e colaboradores da indústria por esta conquista, que representa mais um gran-de salto de qualidade de uma empresa que há quase 70 anos é referência em seu setor em Goiás, no Brasil e em outros países”, ressaltou Wilson de Oliveira.

O anúncio da expansão fez parte da programação do ‘Encontro de Sucesso’, evento que é realizado pelo Teuto desde 2012, com o objetivo de apresentar aos parceiros os investimentos e o contínuo crescimento do laboratório no mercado farmacêutico nacional e internacional. Este ano, o evento recebeu cerca de 250 parceiros entre clientes do segmen-to hospitalar e fornecedores nacionais e internacionais. (Com informações do La-boratório Teuto\Pfizer)

SindAlimentosDiretoria abre negociações da Convenção Coletiva

O Sindicato das Indústrias de Ali-mentação de Anápolis (SindAli-

mentos), sob a presidência do empresá-rio Wilson de Oliveira, realizou no último dia 12/05, na sede do sindicato, duas assembleias gerais, com o objetivo de aprovar as contas da entidade relativas ao exercício de 2015 e para autorizar a

diretoria e negociar as Convenções Co-letivas de Trabalho 2016/2017.

Durante a assembleia, o contador Eddy Caexeta apresentou os relatórios de receitas e despesas do Sindicato. Após avaliação dos presentes, as con-tas de 2015 foram consideradas apro-vadas. Após o fechamento da pauta das

duas assembleias, os membros presen-tes da diretoria debateram vários assun-tos de interesse do setor.

“Foi uma reunião bastante produtiva e, em que pese a crise que atravessa o País, vamos fazer uma negociação positiva com a classe laboral”, ressaltou Wilson de Oliveira.

SICMA

Sindicato debate convenção coletiva, planejamento es-tratégico e mudanças no Plano Diretor

No último dia 16/05, o Sindicato das Indústrias da Construção e do

Mobiliário de Anápolis (Sicma) realizou duas assembleias, com o objetivo de tratar da convenção coletiva de trabalho e a apresentação e aprovação das con-tas de 2015 e do balanço financeiro do mesmo exercício. A reunião foi conduzi-da pelo presidente Anastácios Apostolos Dagios, com ampla participação dos membros da diretoria.

Após o encerramento da pauta da as-sembleia, foi realizada uma reunião com os diretores presentes, a fim de tratar de diversos assuntos de interesse do setor, dentre eles, a revisão do Plano Diretor, que encontra-se em tramitação na Câ-mara Municipal. O Sicma, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e In-dustrial de Anápolis (Acia), elaboraram um amplo estudo sobre a matéria, oriun-da do Poder Executivo, para apresentar propostas que devem ser convertidas em emendas parlamentares, para serem apreciadas e votadas em plenário. São mudanças, de acordo com o presidente, que visam o aperfeiçoamento do arca-bouço legal que rege uma série de medi-das que impactam o setor da construção.

Além disso, o presidente fez um ba-lanço sobre a participação da entidade no Encontro Nacional da Indústria da Construção, realizado em Foz do Igua-çu, entre os dias 11 a 13 de maio. Ele

destacou o alto nível das palestras e ou-tras atividades da programação, como uma visita às instalações da usina hidre-létrica Itaipu binacional. Anastácios Da-gios reiterou que a política da entidade é estimular cada vez mais participação em eventos importantes para o setor, trazendo novos conhecimentos e expe-riências.

Foi ainda iniciada uma exposição so-bre a revisão do planejamento estraté-

gico da entidade, sendo que, na opor-tunidade, decidiu-se por tratar dessa questão numa reunião específica. A pro-posta de revisão já foi concluída, com suporte de um auditor da Confederação Nacional da Indústria e, agora, faz-se necessário trabalhar as ações que fo-ram delineadas na análise de Forças e Fraquezas (FOFA). Diversas questões de ordem administrativas também foram tratadas na reunião.

SESI“Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania!”

Com o objetivo de contribuir para a construção de uma

sociedade melhor, o Sesi iniciou na segunda-feira, 16/05, o projeto “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!”, desenvolvido em par-ceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Instituto Maurício de Souza. O programa é direciona-do aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental e atingirá 700 alunos das Escolas Sesi Canaã e Planalto, em Goiânia e Jaiara, em Anápolis, Minaçu, Niquelândia e Crixás, além de cinco colégios públicos adotados para a realização do programa.

O “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!” estimula os futuros cidadãos a se envolverem com as questões sociais e propor-cionar uma formação crítica, criando o ambiente necessário para que to-mem consciência de seus direitos e deveres. Além de disseminar valores relacionados à ética, democracia, participação social, respeito à diver-

sidade, autoestima, responsabilida-de cidadã e interesse pelo bem-estar coletivo. Espera-se como resultado, que os participantes se tornem adul-tos atentos aos atos dos governos e aptos a exigir transparência e efetivi-dade dos governantes.

A metodologia do Programa consis-te em atividades lúdicas e interdisci-plinares, apoiadas por diversos recur-sos materiais, compostos por: revista de história em quadrinhos e de ati-

vidades, cartazes, jogos educativos e materiais pedagógicos. Além das unidades Sesi, foram adotadas cinco escolas públicas para o desenvolvi-mento do Programa, sendo: Escola Municipal Santa Rita de Cassia (Goi-ânia), Escola Municipal Eurípedes Almeida Martins (Anápolis), Escola Municipal Horizonte Novo (Crixás), Escola Municipal Jovino Seabra (Mi-naçu) e Escola Municipal Padre Va-lentim Rodrigues (Niquelândia).

EXPEDIENTE

FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE GOIÁS

FIEG REGIONAL ANÁPOLIS SINDICATOS DAS INDÚSTRIAS

Pedro Alves de OliveiraPresidente

Wilson de OliveiraSindicato das Indústrias de

Alimentação de Anápolis (SindAlimentos)www.sindalimentosgo.com.br

Anastácios Apostolos DagiosSindicato das Indústrias da Construção e do

Mobiliário de Anápolis (SICMA)www.sicmago.com.br

Robson Peixoto BragaSindicato das Indústrias Metalúrgicas,

Mecânicas e de MaterialElétrico de Anápolis (SIMMEA)www.simmeago.com.br

Jair RizziSindicato das Indústrias do

Vestuário de Anápolis (SIVA)www.sivago.com.br

Laerte Simão

Sindicato das IndústriasCerâmicas do Estado de Goiás

(SINDICER/GO)www.sindicergo.com.br

Heribaldo Egídio da Silva - Presidente

Marçal H.Soares - Presidente Executivo Sindicato das Indústrias Farmacêuticas

no Estado de Goiás (SINDIFARGO)www.sindifargo.com.br

Patrícia OliveiraCoordenadora Administrativa

Wilson de OliveiraPRESIDENTE

Rua Eng. Roberto Mange, 239-A Bairro Jundiaí

Anápolis - Goiás CEP: 75.113-630

62 3324-5768 / [email protected]

Contatos