Folder Informativo

2
O filme faz uma alusão ao dominio norte ameri- cano sobre os paises de 3º mundo. No referido, o Brasil foi invadido por figuras exponenciais americanas sobre ordens do então presidente George W. Bush. Roteiro: Abel Filho, Luiz Ataíde Pesquisa de Imagens e Edição: Abel Filho Produção e Animação: Abel Filho Trilha: Sonora Hugo Oliveira Efeitos Sonoros: Abel Filho, Hugo Oliveira Captação de Áudio: Linduarte Júnior, Leonardo Medeiros O dia em que o Brasil foi invadido O DIA EM QUE O BRASIL FOI INVADIDO

description

Folder Informativo

Transcript of Folder Informativo

Page 1: Folder Informativo

O filme faz uma alusão ao dominio norte ameri-cano sobre os paises de 3º mundo. No referido, o Brasil foi invadido por figuras exponenciais americanas sobre ordens do então presidente George W. Bush.

Roteiro: Abel Filho, Luiz Ataíde

Pesquisa de Imagens e Edição: Abel Filho

Produção e Animação: Abel Filho

Trilha: Sonora Hugo Oliveira

Efeitos Sonoros: Abel Filho, Hugo Oliveira

Captação de Áudio: Linduarte Júnior, Leonardo

Medeiros

O dia em que o Brasil foi invadido O DIA EM QUE O BRASIL FOI INVADIDO

Page 2: Folder Informativo

George W. Bush

Arnold Schwarznegger

Silvestre Stalone

Chuck Norrris

Essa animação foi um projeto de conclusão do curso de publicidade. Essa animação de recortes mostra a hipotética invasão do Brasil pelos Esta-dos Unidos, com o objetivo de tomar posse dos recursos naturais do país. A elite das forças espe-ciais do exercito americano irá liderar a invasão. Amazônia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo é palco dessa divertida animação.

Atores Principais Mensagem do FilmePor que assistir:

O vídeo carrega um contexto relevante de cria-tividade, bom humor e político. Política esta integrada ao verdadeiro sentido da palavra, ou seja, ao sentido de liberdade, agora extravia-do por uma sociedade contemporânea da qual acredita que para isto seja necessário dominar o que é alheio. E assim, o curta-filme se baseia, na superioridade que Bush (presidente dos USA) auto-julga ter sob o Brasil e na relação que esses dois países atribuem: conturbada e de extremo preconceito entre vice-versa.o filme vai sendo expresso, relatando uma ani-mação fictícia em formatos da realidade. Não é por acaso os atentados ao Brasil, isso acontece de certa forma menos aventureira. E “as estra-tégias de combate” brasileira também existem. Estamos fielmente numa guerra contra a respon-sabilidade social versus a educação. O rio Tietê é um lixo tóxico, a Amazônia é cada dia mais extinta, os Arrastões não são de carnaval e os tu-barões persistem.