Folha Paroquial 195

2
Folha Paroquial nº 195 De 02 a 10 de Junho O ANÚNCIO A Solenidade que hoje celebramos não é um convite a decifrar o mistério que se esconde por detrás de “um Deus em três pessoas”; mas é um convite a contemplar o Deus que é amor, que é família, que é comunidade e que criou os homens para os fazer comungar nesse mistério de amor. Na primeira leitura, Jahwéh revela-se como o Deus da relação, empenhado em estabelecer comunhão e familiaridade com o seu Povo. É um Deus que vem ao encontro dos homens, que lhes fala, que lhes indica caminhos seguros de liberdade e de vida, que está permanentemente atento aos problemas dos homens, que intervém no mundo para nos libertar de tudo aquilo que nos oprime e para nos oferecer perspectivas de vida plena e verdadeira. A segunda leitura confirma a mensagem da primeira: o Deus em quem acreditamos não é um Deus distante e inacessível, que se demitiu do seu papel de Criador e que assiste com indiferença e impassibilidade aos dramas dos homens; mas é um Deus que acompanha com paixão a caminhada da humanidade e que não desiste de oferecer aos homens a vida plena e definitiva. No Evangelho, Jesus dá a entender que ser seu discípulo é aceitar o convite para se vincular com a comunidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Os discípulos de Jesus recebem a missão de testemunhar a sua proposta de vida no meio do mundo e são enviados a apresentar, a todos os homens e mulheres, sem excepção, o convite de Deus para integrar a comunidade trinitária. Pe Joaquim G., Pe Manuel B., Pe. José Ornelas C. SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE “(...) «Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra. Ide e fazei discípulos de todas as nações, baptizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei. Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos.» ” (Mt 28,16-20)

description

Folha Paroquial 195

Transcript of Folha Paroquial 195

Page 1: Folha Paroquial 195

Folha Paroquial nº 195 De 02 a 10 de Junho

O ANÚNCIO

A Solenidade que hoje celebramos não é um convite a decifrar o mistério que se esconde por detrás de “um Deus em três pessoas”; mas é um convite a contemplar o Deus que é amor, que é família, que écomunidade e que criou os homens para os fazer comungar nessemistério de amor.

Na primeira leitura, Jahwéh revela-se como o Deus da relação,empenhado em estabelecer comunhão e familiaridade com o seu Povo. É um Deus que vem ao encontro dos homens, que lhes fala, que lhesindica caminhos seguros de liberdade e de vida, que está permanentemente atento aos problemas dos homens, que intervém no mundo para nos libertar de tudo aquilo que nos oprime e para nos oferecer perspectivas de vida plena e verdadeira.

A segunda leitura confirma a mensagem da primeira: o Deus em quem acreditamos não é um Deus distante e inacessível, que sedemitiu do seu papel de Criador e que assiste com indiferença eimpassibilidade aos dramas dos homens; mas é um Deus queacompanha com paixão a caminhada da humanidade e que nãodesiste de oferecer aos homens a vida plena e definitiva.

No Evangelho, Jesus dá a entender que ser seu discípulo é aceitar o convite para se vincular com a comunidade do Pai, do Filho e do EspíritoSanto. Os discípulos de Jesus recebem a missão de testemunhar a sua proposta de vida no meio do mundo e são enviados a apresentar, a todos os homens e mulheres, sem excepção, o convite de Deus para integrar a comunidade trinitária.

Pe Joaquim G., Pe Manuel B., Pe. José Ornelas C.

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA

TRINDADE

“(...) «Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra. Ide e fazei discípulos de todas as nações,baptizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei.Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos.» ”

(Mt 28,16-20)

Page 2: Folha Paroquial 195

Missas

Igreja da Nazaré2ª feira (não há missa)De 3ª a Sábado às 19HDomingos às 09H301º Domingo do mês às 09H30 e às 11H

Cartório | 4ª das 17H às 18H45 6ª das 17H30 às 18H45

Capela do PilarDe 2ª a Sábado às 08H15Domingos às 12H

Fundação Cecília Zino3ª,5ª,6ª às 08H30Sábados às 18HDomingos às 11H

Confissões | 5ª feira às 18HAdoração ao S.S.S. | 5ª Feira - 19H30 - 22H

4ª feira | Grupo Biblíco às 20H

Primeira 5ª feira de cada mês |Preparação para o Baptismo às 20H

Segunda 5ª feira de cada mês | Grupo dos recasados às 21H

Recitação do Terço (Semanal) às 18H306ª feira | Recitação dos Terços às 19H30

Informações da Paróquiawww.igrejadanazare.com

Paróquia da NazaréAvenida Colégio Militar Apartado 2909,9001-601 FunchalTelf: 291 775 109 Fax: 291 764 005Email: [email protected] [email protected]: http://facebook.com/igrejanazare.funchal

Oração à Santíssima Trindade

Ó benigna Trindade,Pai, Filho e Espírito Santo, um só Deus,ensina-me, dirige-me, ajuda-mesegundo a minha esperança.Pai, com o teu poder,fixa a minha memória em tie enche-a de santos e divinos pensamentos.Filho, com a tua sabedoria eterna,ilumina a minha inteligênciacom o conhecimento da suprema verdade.

Espírito Santo, amor do Pai e do Filho,leva para ti a minha vontadee abrasa-a nas chamas ardentes da tua caridade.Possa eu, ó adorável Trindade,louvar-te e amar-te tão perfeitamentecomo os santos e os anjos no céu.

03 de Junho | Festa Diocesana das Famílias, partida às 08H

07 de Junho | Corpo de Deus | Eucaristia às 09H3007 de Junho | Igreja encerra logo após a Eucaristia.

10 de Junho | Primeira Comunhão (Grupo III) às 09H30

14 de Junho | Preparação para o Baptismo às 20H

16 de Junho | Festa do Compromisso às 19H

17 de Junho | Primeira Comunhão (Grupo IV) às 09H30

23 de Junho | Festa da Vida às 19H

24 de Junho | Primeira Comunhão (Grupo V) às 09H3024 de Junho | Festa do Envio às 11H30 Encerramento da Catequese

01 de Julho | Primeira Comunhão (Grupo VI) às 09H30

O ofertório das Visitas Pascais de 2012, rendeu um total de 14.717.13€, destinando-se às obras da da Igreja. Um muito obrigado a todos pela vossagenerosidade.