Gazetinha de Natal

4
Gazetinha DO OESTE LIZIANE RICARDO [email protected] Senhor, enfim é Natal! E neste ano não quero presentes... Quero mais que presentes... Quero FELICIDADE! Ao invés de receber uma jóia, eu quero sorrisos de diamantes. Troco qualquer presente material pela felicidade da minha família e de todo o mundo, pela paz em nossos corações, pela coragem para lutarmos, pela bravura de não desistirmos, pela perseverança de viver. Aprendi que “presente” é o que conquistamos no decorrer da vida, dos atos que praticamos, do amor incondi- cional, da bondade que exercemos, das amizades que fazemos e preservamos. Aprendi que “presente” é a saúde que temos, a casa que moramos, a comida na mesa, o trabalho que glo- rificamos, o aconchego dos amigos, os filhos que abençoamos, a harmonia em nosso lar e a paz em nosso espírito. Que sejamos sempre abençoados e merecedores dessas bênçãos. AMÉM Oração para a noite de natal Enfim chegou o Natal! A turma que acompanha a Gazetinha do Oeste teve diversas oportunidades para aprender um pouco mais sobre espírito natalino e o signifi- cado de cada símbolo utilizado nas festividades. Agora chegou o momento da criançada demonstrar para o papai, mamãe, irmãos e demais familiares tudo de bom que o Natal nos proporciona. Papai Noel e pre- sentes não são o mais importante nesta data, consi- derando que dia 25 é celebrado o nascimento de Jesus! É tempo de paz, har- monia entre as famílias, e rezar pelas pessoas que não tem condições de fazer uma boa ceia, de ganhar um presente ou de estar na presença de seus familiares. NOITE FELIZ Noite feliz! Noite de luz! Noite de paz! Podemos ver nela a grande e inefável noite porque grande é o acontecimento do Natal. Ao chegar a plenitude do tempo, levando a termo a longa espera dos sécu- los, nasceu o Filho de Deus entre nós na pobreza, simplicidade e humildade da gruta de Belém. Ele tomou “a semelhança humana, humilhou-se e fez-se obediente até a morte e morte de cruz”, o que revela o amor de Deus Pai pela humanidade. Despojado, humilde e simples há de ser nosso coração para que o “Menino que nos foi dado” possa nele nascer. O dia de Natal vale por todos os outros. Nesse dia, reconhecemo- -nos irmãos, somos solidários com os pobres, esquecemos o egoísmo que nos leva a pensar só em nós mesmos e o orgulho que faz nos considerarmos mais que os outros. Nesse dia, desejamos votos de felicidade a quantos passam por nós, enviamos cartões aos amigos, damos presentes em homenagem a quem se faz presente entre nós e se dá como presente para nós. Por que esses sentimentos não nos acom- panham todos os dias do ano? E este é mais um motivo para reforçar com a galerinha a impor- tância de fazer o bem todos os dias do ano. Chegou o Natal: Momento de confraternizar, comemorar o nascimento de Jesus e unir a família Fotos: Divulgação

description

gazetinha de natal

Transcript of Gazetinha de Natal

GazetinhaDO OESTE

Liziane [email protected]

Senhor, enfim é Natal!E neste ano não quero presentes...Quero mais que presentes... Quero

FELICIDADE!Ao invés de receber uma jóia, eu

quero sorrisos de diamantes.

Troco qualquer presente material pela felicidade da minha família e de todo o mundo, pela paz em nossos corações, pela coragem para lutarmos, pela bravura de não desistirmos, pela perseverança de viver.

Aprendi que “presente” é o que

conquistamos no decorrer da vida, dos atos que praticamos, do amor incondi-cional, da bondade que exercemos, das amizades que fazemos e preservamos.

Aprendi que “presente” é a saúde que temos, a casa que moramos, a comida na mesa, o trabalho que glo-rificamos, o aconchego dos amigos, os filhos que abençoamos, a harmonia em nosso lar e a paz em nosso espírito.

Que sejamos sempre abençoados e merecedores dessas bênçãos.

AMÉM

Oração para a noite de natal

Enfim chegou o Natal! A turma que acompanha a Gazetinha do Oeste teve diversas oportunidades para aprender um pouco mais sobre espírito natalino e o signifi-

cado de cada símbolo utilizado nas festividades.

Agora chegou o momento da criançada demonstrar para o papai, mamãe, irmãos e demais familiares tudo de bom que o Natal nos proporciona. Papai Noel e pre-sentes não são o mais importante

nesta data, consi-derando que dia 25 é celebrado o

nascimento de Jesus! É tempo de paz, har-

monia entre as famílias, e rezar pelas pessoas que não

tem condições de fazer uma boa ceia, de ganhar um presente ou de estar na presença de seus familiares.

NOITE FELIZNoite feliz! Noite de luz! Noite

de paz! Podemos ver nela a grande e inefável noite porque grande é o acontecimento do Natal. Ao chegar a plenitude do tempo, levando a termo a longa espera dos sécu-los, nasceu o Filho de Deus entre nós na pobreza, simplicidade e humildade da gruta de Belém. Ele tomou “a semelhança humana, humilhou-se e fez-se obediente até a morte e morte de cruz”, o que revela o amor de Deus Pai pela humanidade. Despojado, humilde e simples há de ser nosso coração para que o “Menino que nos foi dado” possa nele nascer.

O dia de Natal vale por todos os outros. Nesse dia, reconhecemo--nos irmãos, somos solidários com os pobres, esquecemos o egoísmo que nos leva a pensar só em nós mesmos e o orgulho que faz nos considerarmos mais que os outros. Nesse dia, desejamos votos de felicidade a quantos passam por nós, enviamos cartões aos amigos, damos presentes em homenagem a quem se faz presente entre nós e se dá como presente para nós. Por que esses sentimentos não nos acom-panham todos os dias do ano?

E este é mais um motivo para reforçar com a galerinha a impor-tância de fazer o bem todos os dias do ano.

chegou o natal: Momento de confraternizar, comemorar o nascimento de Jesus e unir a família

Fotos: Divulgação

Labirinto

A ORIGEM DOS GUARDIÕES

´A Origem dos Guardiões´ é baseado na série de livros ´The Guardians of Childhood´, de William Joyce, e segue a história dos heróis da nossa infância. Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes se unem para salvar o mundo do malvado Bicho-Papão. Ele pretende iniciar uma era da escuridão, que destruirá o sonho de todas as crianças.

Gênero: Aventura • Duração: 97 min • Censura: Livre

Está no Cinema

Para Colorir

Criança em Ação

Correio GazetinhaEnvie sua foto, ou a foto de seu filho em ação. Seja na escola, em uma viagem, num simples passeio, ou em casa. Os garotinhos que estiverem fazendo aniversário, também sairão na coluna Aniversariantes. E-mail: [email protected]ço: Rua Rio Branco, 948 – Bairro Porto Velho – Divinópolis/MG – CEP: 35500-430 – Telefone: 37 3222-6322

A pequena Olívia Torres com dois meses; 3,7 quilos e 53,4 centímetros. Essa fofura que mora lá em Goiás é filha de Ionah Torres e Marcelo Torres. Olívia é vitoriosa e também o orgulho de toda a família!

A linda Cissa Penido, aproveitou o calorão se refrescando na piscina, e ainda ficou toda estilosa com um belo chapéu da mamãe!

Hoje dia 22 de dezembro, o Lucas Ivo Amarante comemora seus 5 anos. E os avós Ivo e Mírian desejam ao netinho Lucas saúde e felicidade neste seu dia e sempre! Beijos.