Gazetinha edição 1794

4
Gazetinha DO OESTE LIZIANE RICARDO [email protected] Nessa semana comemora- mos o Dia do Circo em home- nagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu dia 27 de março de 1897 na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Filho de artistas circen- ses, Piolin é considerado um dos mais queridos palhaços brasileiros. Você sabia que as primei- ras tentativas de apresen- tações em circo vieram da China? Lá a monarquia se divertia com a apresentação dos contorcionistas e equili- bristas. Dos divertidos e simpáti- cos palhaços, dos malabaris- tas e suas manobras arrisca- das, da mulher borracha, do atirador de facas, mágicos, adestradores de animais e trapezistas, é feito o mundo mágico dos circos! Os palhaços ficam encar- regados de proporcionarem muitas gargalhadas ao pú- blico. Para ser um palhaço, é preciso vocação e gostar de interagir com as pessoas, pois só assim irão transmitir alegria e entusiasmo a todos que estão assistindo ao espe- táculo. O mágico é o que mais chama a atenção de todos na platéia. Executam números curiosos de ilusionismo, ilu- dindo e prendendo a atenção dos espectadores. Se você nunca foi ao circo, tem não perca este mundo de diversão e magia! E O PALHAÇO O QUE É ?!? Quem não adora ver as trapalhadas dos palhaços quando estamos no circo! Rir e rolar de rir, não há nada mais gostoso do que dar boas gargalhadas. Os palhaços se vestem de forma extravagante: calças largas, sapatos enormes, cha- péus divertidos, cabeleiras coloridas, camisa ou paletó esquisito, e não podemos nos esquecer do nariz vermelho. O Brasil tem queridos e inesquecíveis palhaços como: Piolin, Arrelia, Carequinha, Fuzarca, Pimentinha, Torres- mo, Pururuca, Picolino, entre outros. Os palhaços brasileiros são diferentes dos artistas de ou- tros países, ao contrário deles que usam muito os gestos, o palhaço brasileiro é falante, esperto, cantam e dançam também ! ALGUNS BORDÕES FICARAM FAMOSOS COMO: "Como vai? Como vai? Como vai? Como vai? Como vai, vai, vai?", "Eu vou bem, eu vou bem, eu vou bem! Muito bem, muito bem, bem, bem!" PALHAÇO ARRELIA "Tá certo ou não tá?" Pa- lhaço Carequinha. DIA DO CIRCO Quem não gosta de circo?!

description

edição 1794 Gazetinha

Transcript of Gazetinha edição 1794

Page 1: Gazetinha edição 1794

GazetinhaDO OESTE

Liziane [email protected]

Nessa semana comemora-mos o Dia do Circo em home-nagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu dia 27 de março de 1897 na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Filho de artistas circen-ses, Piolin é considerado um dos mais queridos palhaços brasileiros.

Você sabia que as primei-ras tentativas de apresen-tações em circo vieram da China? Lá a monarquia se divertia com a apresentação dos contorcionistas e equili-bristas.

Dos divertidos e simpáti-cos palhaços, dos malabaris-tas e suas manobras arrisca-das, da mulher borracha, do atirador de facas, mágicos, adestradores de animais e trapezistas, é feito o mundo mágico dos circos!

Os palhaços ficam encar-regados de proporcionarem muitas gargalhadas ao pú-blico. Para ser um palhaço, é preciso vocação e gostar de interagir com as pessoas, pois só assim irão transmitir alegria e entusiasmo a todos que estão assistindo ao espe-táculo.

O mágico é o que mais chama a atenção de todos na

platéia. Executam números curiosos de ilusionismo, ilu-dindo e prendendo a atenção dos espectadores.

Se você nunca foi ao circo, tem não perca este mundo de diversão e magia!

E o Palhaço o quE é ?!?Quem não adora ver as

trapalhadas dos palhaços quando estamos no circo!

Rir e rolar de rir, não há nada mais gostoso do que dar boas gargalhadas.

Os palhaços se vestem de forma extravagante: calças largas, sapatos enormes, cha-péus divertidos, cabeleiras coloridas, camisa ou paletó esquisito, e não podemos nos esquecer do nariz vermelho.

O Brasil tem queridos e inesquecíveis palhaços como: Piolin, Arrelia, Carequinha, Fuzarca, Pimentinha, Torres-mo, Pururuca, Picolino, entre outros.

Os palhaços brasileiros são diferentes dos artistas de ou-tros países, ao contrário deles que usam muito os gestos, o palhaço brasileiro é falante,

esperto, cantam e dançam também !

alguns bordõEs ficaram famosos como:

" Co m o va i ? Co m o va i ? Como vai? Como vai? Como vai, vai, vai?", "Eu vou bem, eu vou bem, eu vou bem! Muito bem, muito bem, bem, bem!"

Palhaço arrElia "Tá certo ou não tá?" Pa-

lhaço Carequinha.

dia do ciRcoQuem não gosta de circo?!

Page 2: Gazetinha edição 1794

Para Colorir

Page 3: Gazetinha edição 1794

Corte e Monte

O LORAX – EM BUSCA DA TRÚFULA PERDIDAUma adaptação do conto clássico do Dr. Seuss de

uma criatura da floresta que compartilha o eterno poder da esperança. A aventura animada conta a jornada de um rapaz que procura pela única coisa que poderá fazer com que ele conquiste a afeição da garota de seus sonhos. Para encontrá-la, ele terá que

descobrir a história do Lorax, a zangada porém charmosa criatura que luta para proteger seu mundo.

Gênero: Infantil • Censura: Livre

Está no Cinema

coRte as tiRas, com uma tesouRa sem ponta e a ajuda de um aduLto, e depois monte o paLhaço!

Page 4: Gazetinha edição 1794

Criança em Ação

Correio GazetinhaEnvie sua foto, ou a foto de seu filho em ação. Seja na escola, em uma viagem, num simples passeio, ou em casa. Os garotinhos que estiverem fazendo aniversário, também sairão na coluna Aniversariantes. E-mail: [email protected]ço: Rua Rio Branco, 948 – Bairro Porto Velho – Divinópolis/MG – CEP: 35500-430 – Telefone: 37 3222-6322

Outra que não poderia ficar de fora da Gazetinha de hoje, é a fofa da Fernanda Teixeira Tavares de 1 aninho. A doçura é filha de Luciana e Rogério, parabéns pelo bebê.

O aventureiro Igor filho de Diene e José Carlos, hoje parou um minutinho para uma foto do mural da Gazetinha!!! E viva a vida!

A bela Taynara de Oliveira Ferreira, que já disputou concursos de Rainha Mirim do Rodeio em Divinópolis e também já desfilou para diversas lojas infantis, hoje completa mais um ano de vida! Parabéns!!!

Em homenagem ao Dia do Circo que foi comemorado esta semana, a mamãe coruja Maiara Cristina, nos enviou a fotografia do Miguel vestido de palhaço. Ficou muito lindo!!