GLAM Africa 2014 RFP - Portuguese

10
1 Mobilização Global no Acesso ao Lubrificante (GLAM) As subvenções comunitárias —Africa Pedido à apresentação de propostas Data limite: 25 de Março de 2014 Financiamento Disponível A amfAR, AVAC, COC Netherlands, e Advocacia Internacional microbicidas retais (IRMA) i tem o prazer de anunciar um novo financiamento para projetos inovadores em 2014 para defender a nível nacional e local para um acesso seguro, fácil de lubrificante compactivel ao preservativo em África para melhorar a prestação de serviços de prevenção do HIV. As organizações que possam demonstrar com afiliações amfAR, AVAC, COC Netherlands, or IRMA na Africa sub-Sahariana, incluindo países de língua francesa e de língua Português, são incentivados a apresentar propostas relevantes. Sete financiamentos de $5,000 cada estão disponíveis. Cada candidato pode se candidatar por um financiamento de US $ 5.000 a suportar os custos relacionados com o projecto por 6 meses. Somente uma candidature poderá ser submetida por pessoa/organização. O tempo de trabalho dos trabalhadores/consultores pode ser remunerado, mas as propostas solicitando apoio das actividades operacionais não será considerada.

description

 

Transcript of GLAM Africa 2014 RFP - Portuguese

Page 1: GLAM Africa 2014 RFP - Portuguese

1

Mobilização Global no Acesso ao Lubrificante (GLAM) As subvenções comunitárias —Africa

Pedido à apresentação de propostasData limite: 25 de Março de 2014

Financiamento Disponível

A amfAR, AVAC, COC Netherlands, e Advocacia Internacional microbicidas retais (IRMA)i tem o prazer de anunciar um novo financiamento para projetos inovadores em 2014 para defender a nível nacional e local para um acesso seguro, fácil de lubrificante compactivel ao preservativo em África para melhorar a prestação de serviços de prevenção do HIV. As organizações que possam demonstrar com afiliações amfAR, AVAC, COC Netherlands, or IRMA na Africa sub-Sahariana, incluindo países de língua francesa e de língua Português, são incentivados a apresentar propostas relevantes.

Sete financiamentos de $5,000 cada estão disponíveis. Cada candidato pode se candidatar por um financiamento de US $ 5.000 a suportar os custos relacionados com o projecto por 6 meses. Somente uma candidature poderá ser submetida por pessoa/organização. O tempo de trabalho dos trabalhadores/consultores pode ser remunerado, mas as propostas solicitando apoio das actividades operacionais não será considerada.

Propostas anteriores ao GLAM não são elegíveis. O dinheiro do financiamento não pode ser usado para comprar lubrificante.

As recomendações sobre o financiamento serão anunciadas no início do mês de maio de 2014. Os projectos que serão aprovados para o financiamento podem esperar para receber os fundos para começarem as atividades em junho de 2014 e concluírem em novembro de 2014.

Page 2: GLAM Africa 2014 RFP - Portuguese

2

Prioridades Financiamento e áreas de interesse Será dada prioridade a propostas de projetos inovadores que demostram claramente um plano estratégico de acção para garantir o acesso a preços acessíveis de preservativos compatíveis a lubrificantes, com uma abrangência de todo país. O manual do GLAM, está disponível em língua Inglesa e Francesa, em especial às regras de advocacia, deve se consultar o manual cuidadosamente e integrar no plano para ajudar na estratégias de mobilização.Estratégias específicas, os esforços de advocacia estratégicas com o Fundo Global de luta contra o VIH / SIDA, Tuberculose e Malária, PEPFAR, UNAIDS, e outros doadores bilaterais também são encorajados.

Quem é eligivel para concorrer para os fundos das Comunidades Africans GLAM?

As organizações sediadas na África Subsaariana que têm um vínculo pré-existente para amfAR, AVAC, COC Netherlands and/or IRMA. Pode-se incluir anteriores ou actuais financiados pela iniciativa GMT amfAR para africanos; anteriores ou actuais companheiros da AVAC e as organizações parceiras da África; actuais COC Hollanda doados em Africa e/ou membros Africanos da IRMA afiliados em Organizações.

Communidades registadas - organizações não-governamentais de base (CBOs/NGOs) GLAM pode ajudar organizações que ainda não são formalmente registadas; o entanto, a organização requerente terá de fazer parceria com uma organização "patrocinador", que está legalmente registrada.

Organizações com uma gestão forte e uma liderança demostrada.

Organizações com capacidades de implementar as actividades propostas do projecto e gerir efectivamente os fundos recebidos.

As propostas em Englês, Francês e em Português são encouragadas. Uma proposta em língua Inglesa devem ser realizada para as propostas em Frances ou em lingua Portguesa. Pode-se usar o Google tradutor ou uma outra versão online de tradução para produzir uma proposta emlingua Inglesa.

Projectos anteriormente financiados pela GLAM não são elegíveis.

Sobre GLAM and Projecto ARM

Page 3: GLAM Africa 2014 RFP - Portuguese

3

Antes da Conferência Internacional sobre Aids e DST na África em 2011, realizada em Adis Abeba, Etiopia, a IRMA convocou uma consulta de dois dias como parte de sua iniciativa deoprojeto ARM (Africa for Microbicidas Rectais). Mais de 40 defensores de direitos para a população LGBTT e aliados africanos se reuniram para desenvolver estratégias para garantir o envolvimento substancial de Africanos em pesquisa e advocacia de microbicida recta. O resultado foi publicado no relatório “On the Map: Ensuring Africa’s Place in Rectal Microbicide Research and Advocacy” divulgado na conferencia sobre microbicida rectal em 2010.

O relatório apela a um conjunto de actividades relacionadas a investigação e mobilização da comunidade projetados para envolvimento completo dos africanos, incluindo a defesa para o melhor acesso a preservativos seguros, compactíveis com lubrificantes. Especificamente, o relatório destaca a necessidade de ser, preservativo compatível ao lubrificante disponível para todos os africanos, seguro, acessível a todos africanos que se envolvem em relações sexuais anais, incluindo GMT (homens gays e outros homens que fazem sexo com outros homens, e indivíduos transgénicos), e heterossexuais homens e mulheres. Os preservatives seguros e compactiveis ao lubrificante também pose-se disponibilizar a pessoas que se envolvem em relações sexuais vaginai .

Com as recomendações do projecto ARM, IRMA, iniciativa GMT da amfAR’s e AVAC lançou o a Mobilização para o Acesso Global de Lubrificantes em África (GLAM – Africa). Enquanto aumenta o acesso seguro ao uso de preservativos compactiveis a lubrificantes para as pessoas que se envolvem em relações anais é de extrema importância para a GLAM também apoia os esforços de acesso a lubrificantes para aquelas pessoas que praticam a relação sexual vaginal.Em 2013, a amfAR, AVAC e a IRMA apoiaram tres projectos da GLAM, um em cada país nomeadamente na Liberia, Nigeria, e Zambia. Clica here para slides que descrevem resumidamente esses projetos.Por causa de seu compromisso com o acesso a lubrificante, em 2014 a COC Hollanda fez uma parceria com a amfAR, a AVAC e a IRMA para aumentar os recursos disponíveis para a GLAM advocacia ao acesso de lubrificante na África sub-sahariana.

GLAM África - Processo de Revisão A tomada de decisões para o financiamento dos projectos submetidos serão baseadas em recomendações geradas por um grupo de revisão de pares com base na comunidade, envolvendo especialistas da região que têm o mesmo ou similar conhecimentos, perspectivas e foco em HIV como as organizações correntes. Os candidatos serão notificados sobre o ponto de situação de suas propostas no início de Maio de 2014, e os valores serão reembolsados no início de Junho de 2014. Espera-se que os durem aproximadamente 6 meses e serem concluídos em Novembro de 2014.

Page 4: GLAM Africa 2014 RFP - Portuguese

4

Candidaturas em Africa para a GLAM

o concurso consiste em três partes—as propostas incompletas não serão consideradas:

Informações do requerente e respostas a duas perguntas dissertivas Justificação dos fundos CV (resumo da experiência) da pessoa que lidera a gestão do projecto.

Submissão da Candidatura Africanas para GLAM

Enviar um E-mail de todos elementos que compõem o projecto para a IRMA no seguinte endereço: [email protected]. Estes componentes devem incluir informações do candidato e as respostas às questões dissertativas relativas à justificação do orçamento (em anexo), os CVs e (resumo da experiência.) dos principais membros da equipe.

Para propostas escritas em Francês ou Português, é necessária uma tradução em Inglês do projecto. Os candidatos podem usar o Google Translate ou outro serviço de tradução on-line para produzir a tradução em Inglês.

Todas as candidaturas devem ser recebidas o mais tardar até terça-feira, dia 25 de Março de 2014 .

Os candidatos são encorajados a enviar e-mails para a IRMA [email protected] para perguntas ou para consultar sobre o processo de proposta de financiamento, actividades de advocacia, ou requisitos para a submissão da proposta.

Submissão de Candidaturas Africanas para a GLAMFormulário de Informação do candidato

Nome da pessoa que lidera o esforço GLAM

E-mail da pessoa que responsável pela

candidaturaTelefone celular da

pessoa responsável pela Candidatura

Nome da organização

Page 5: GLAM Africa 2014 RFP - Portuguese

5

E-mail da organização

Endereço Físico da Organização

Website da Organização

Telephone da Organização

Como é que soube do Projecto ARM e da Campanha GLAM?

Se a sua organização não está registada, por favor, fornecer detalhes fiscais da Organização parceira

Nome ou dados ficais da Organização parceira

Pessoa de contacto na organização parceira para questões fiscaisEmail da Organização

parceira

Codigo de endereço postal da organização

parceira

Endereço físico da organização parceira

Website da organização parceira

Telephone da

Page 6: GLAM Africa 2014 RFP - Portuguese

6

organização parceiro

Perguntas de ensaio

Descreva sua experiência organizacional e pessoal:

Primeiro, faça uma breve descrição da sua organização, sua missão, suas metas e seus objetivos. Há quanto tempo a organização está em operação? Qual é o número do pessoal? Sinta-se a vontade de compartilhar qualquer outra informação sobre a sua organização que você acha que é relevante para a proposta.

Em seguida, conte-nos um pouco sobre a pessoa que vai liderar as actividades neste projeto. Qual é a sua posição? A quanto tempo trabalha na organização? O que é que vocês consideram ser alguns dos destaques e desafios de vossas experiências de trabalho na actualidade? Qual é o conteúdo de conhecimento e experiência em advocacia que vão trazer para este projecto? Por favor, preste especial atenção a qualquer trabalho que já fizeram na área de HIV/AIDS, direitos humanos, saúde sexual ou na área de LGBT.

Finalmente por favor descreve a sua ligação com a amfAR, AVAC, COC Netherlands e/ou IRMA.

Por favour não repetir a informação que consta no seu resumo ou CV, mas foca em detalhes que falam mais do seu histórico de trabalho e experiência de advocacia.

(Maximo de 500 palavras)

Page 7: GLAM Africa 2014 RFP - Portuguese

7

Descreve o projecto:

Utilizando a ferramenta GLAM como base, disponível em English e French, por favor, explique mais o seu projecto, em duração de 6 meses, em que você vai advogar para um acesso seguro, fácil, de preservativo compatível ao lubrificante no seu país.

A sua resposta deve incluir o seguinte:

Breve histórico sobre a situação actual em sua comunidade, relativo ao acesso ao seguro, fácil de preservativo compatível ao lubrificante no seu país.

Objectivos específicos do seu projecto, As actividades para atingir essas metas, Marcos que vão indicar o progresso das actividades, Lista de colaboradores que farão parte da equipa para o sucesso do projecto, E um cronograma detalhado que cobre os seis meses do projecto.

Por favor, compartilhe a sua visão sobre o sucesso do projecto, como é que vai ser. Mostre nos como é que o seu esforço vai melhorar no acesso dos lubrificantes no seu país. E descreve que tipo de trabalho permanecerá após o fim do seu projecto de 6 meses.(Maximo de 800 palavras)

Page 8: GLAM Africa 2014 RFP - Portuguese

i amfAR: A iniciativa GMT da amfAR, Fundação para a Pesquisa da Aids, fornece apoio técnico e financeiro às organizações comunitárias e entidades de pesquisa que trabalham para reduzir a propagação e o impacto do HIV entre homens gays, outros homens que fazem sexo com outros homens, e indivíduos transgênicos (colectivamente, GMT) em países de baixa e média renda.

AVAC: Founded in 1995, AVAC é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a educação, análise de políticas, advocacia e de uma rede de colaborações globais para acelerar o desenvolvimento ético e entrega global de vacinas contra a Aids, a circuncisão masculina, microbicidas, PrEP outras emergentes opções de prevenção do HIV, como parte da resposta abrangente à pandemia.

COC Netherlands é o movimento LGBT Holandês e uma organização internacional de direitos humanos dos LGBT. COC trabalha com a organização parceira no Hemisfério Sul a mais de 25 anos e facilita, estimula, mentores, guias, finanças e conecta parceiros e alinha os seus esforços com os de outras partes interessadas, incluindo os governos, sociedade civil e as comunidades no geral. COC colabora com os parceiros sobre a prevenção do HIV e promoção da saúde, capacitação, capacitação das comunidades, desenvolvimento organizacional e advocacia.

IRMA, International Rectal Microbicide Advocates, é uma rede global de mais de 1.200 defensores, cientistas, decisores de políticas e financiadores comprometidos com a pesquisa e desenvolvimento de um seguro, efectivo, aceitável, e acessível microbicida rectal para homens, mulheres, e transgêneros que precisam deles. IRMA está baseada na Fundação AIDS de Chicago.