HLDG - Celulite Princípios Ativos Juliana Doval Senac - 2009.

23
HLDG - Celulite HLDG - Celulite Princípios Ativos Princípios Ativos Juliana Doval Juliana Doval Senac - 2009 Senac - 2009

Transcript of HLDG - Celulite Princípios Ativos Juliana Doval Senac - 2009.

HLDG - CeluliteHLDG - CelulitePrincípios AtivosPrincípios Ativos

Juliana DovalJuliana DovalSenac - 2009Senac - 2009

BiocelulcomplexBiocelulcomplex

Extratos de trevo, chá verde e cacau complexados e fermentados com Lactobacillus lacti, obtido por biotecnologia.

Fitoestrógenos que modulam a ação do estrógeno endógeno, reduzindo a formação da celulite.

Excelente agente de controle da celulite que minimiza o efeito “casca de laranja”que ocorre nestes quadros.

5-10%

Biomineral SilícioBiomineral Silício

Complexo de silício orgânico extraído do protoplasma das leveduras, sendo, portanto, um ativo biodisponível. Um produto hidratante e reparador indicado para uma ação imediata em pele, controlando a formação da celulite, e atuando em peles flácidas e problemáticas.

Sugestão de Uso: 1,0-10,0%

Extrato de Café VerdeExtrato de Café Verde

Rico em cafeína, que apresenta excelente ação ativadora da circulação, atuando em produtos para celulite e para firmação corporal.

Sugestão de uso: 5,0-15,0%

Argila VerdeArgila Verde A argila é um tipo de rocha sedimentar A argila é um tipo de rocha sedimentar

que se origina da lenta erosão dos que se origina da lenta erosão dos granitos. granitos. Ativa a circulação sanguínea e linfática Ativa a circulação sanguínea e linfática

Indicada para o tratamento de estrias, Indicada para o tratamento de estrias, celulite, gordura localizada. Nutre o celulite, gordura localizada. Nutre o tecido com sais minerais. Secativa de tecido com sais minerais. Secativa de acne e espinhas. Desintoxicação acne e espinhas. Desintoxicação corporal , facial e capilar. corporal , facial e capilar.

TalassoterapiaTalassoterapia A talassoterapia é uma técnica utilizada A talassoterapia é uma técnica utilizada

para auxiliar na redução de medidas e para auxiliar na redução de medidas e melhora da celulite. Consiste na aplicação melhora da celulite. Consiste na aplicação do fango termal vulcânico associado a do fango termal vulcânico associado a algas marinhas e oligoelementos que algas marinhas e oligoelementos que serão absorvidos quando aplicados na serão absorvidos quando aplicados na pele.pele.

É bastante eficaz na intensificação do É bastante eficaz na intensificação do metabolismo humano, atuando como metabolismo humano, atuando como antiinflamatório, bactericida, e antiinflamatório, bactericida, e desintoxicante no organismo, facilitando a desintoxicante no organismo, facilitando a liberação de impurezas, gordura e radicais liberação de impurezas, gordura e radicais livres, que provocam o inchaço e a celulite.livres, que provocam o inchaço e a celulite.

Dermopeptide Micro C

É um extrato de Capsicum annum fermentado rico em Capaicina , que irá auxiliar no aumento da circulação periférica facilitando a penetração de ativos e auxiliando na drenagem linfática.

Sugestão de uso: 0,5-15,0%

Coffee Oil – Coffee Coffee Oil – Coffee Arabica Seed OilArabica Seed Oil Óleo de café incolor e inodoro que

inibe as enzimas fosfodiesterase responsáveis pela quebra de AMPc envolvido no acúmulo de gordura nos tecidos.

Indicado para modelamento corporal e celulite.

Possui atividade absorvedora de radiação ultravioleta, portanto é recomendado para filtros solares.

2,0-6,0%

ReduliteRedulite

• Extraído de flores de Sumbucus nigra.

• Eliminação de água, diminui pressão exercida no tecido, melhora aparência da pele e reduz a retenção de água.

• 15,0-25,0%

Castanha da ÍndiaCastanha da Índia • Estímulo da circulação sanguínea. Alivia

dores musculares e também auxilia no tratamento de varizes e celulite. Purifica equilibra a superfície da pele. Estimula a passagem de nutrientes e aumenta as trocas gasosas. Possui ação vasoconstritora e anti-inflamatória. Combate à adiposidade, reduzindo as moléculas de gordura.

Extrato de HeraExtrato de Hera

Este extrato é rico em “hederina” que é responsável pela propriedade vaso-constritora: contém tanino, responsável pela ação adstringente; contém saponinas, que são glicosídeos de ação emoliente; flavonóides, de ação anti-inflamatória e ativadora da permeabilidade capilar; e um complexo orgânico-salicílico, que se revelou de extrema eficiência anti-lipêmica em tratamentos cosmetológicos dos processos de lipodistrofias localizadas, ou seja da adiposidade e da celulite.

CellulinolCellulinol Possui alto poder de penetração

cutânea associada às propriedades anti-inflamatórias, descongestionante, adstringente, queratolítico, amaciante da camada queratinizada. É indicado como coadjuvante no tratamento da celulite, fibroedemas e adiposidades.

Concentração recomendada: 3 a 10,0%.

Nicotinato de MetilaNicotinato de Metila Age sobre o leito capilar, ativando

a circulação do bulbo piloso, vasodilatador, promove aquecimento da pele, rubefaciente e hiperemiante.

Sal para Bandagem Quente

Auxiliar no tratamento de gordura localizada e celulite. À base de cafeína, algas marinhas desidratadas e sais de magnésio.

TratamentosTratamentos

Drenagem LinfáticaDrenagem Linfática A drenagem linfática é uma A drenagem linfática é uma

massagem terapêutica cuja principal massagem terapêutica cuja principal função é a de auxiliar na eliminação função é a de auxiliar na eliminação de líquidos, de toxinas, enfim, de de líquidos, de toxinas, enfim, de impurezas que contaminam o impurezas que contaminam o organismo humano. é também organismo humano. é também relaxante e contribui para o relaxante e contribui para o tratamento de celulite e gordura tratamento de celulite e gordura localizada. localizada.

EletrolipoforeseEletrolipoforese Utiliza-se da corrente galvânica. Utiliza-se da corrente galvânica.

Promove o aumento do calor local, Promove o aumento do calor local, obtendo a vasodilatação, obtendo a vasodilatação, eliminação de toxinas e degradação eliminação de toxinas e degradação de gorduras, auxiliando na de gorduras, auxiliando na permeabilidade da membrana permeabilidade da membrana celular melhorando também a celular melhorando também a nutrição das células musculares, nutrição das células musculares, auxiliando no trofismo tissular.auxiliando no trofismo tissular.

TermoterapiaTermoterapia Consiste no uso de calor para fins Consiste no uso de calor para fins

terapêuticos, melhora circulação terapêuticos, melhora circulação sanguínea, aumenta sanguínea, aumenta metabolismo, aumenta a metabolismo, aumenta a temperatura local, promove temperatura local, promove sudorese, auxilia na eliminação sudorese, auxilia na eliminação de toxinas, relaxamento de toxinas, relaxamento muscular. muscular.

UltrassomUltrassom Produz calor profundo;Produz calor profundo; Aumento da permeabilidade da membrana Aumento da permeabilidade da membrana

(favorece a absorção);(favorece a absorção); Ação tixotrópica sobre os géis (transforma Ação tixotrópica sobre os géis (transforma

colóide gel em colóide sol). No quadro de celulite colóide gel em colóide sol). No quadro de celulite temos a SFA, que normalmente é solúvel, está temos a SFA, que normalmente é solúvel, está sob forma de gel formando assim os sob forma de gel formando assim os micronódulos, esses por sua vez se juntam e micronódulos, esses por sua vez se juntam e formam os macronódulos. A ação do ultra-som formam os macronódulos. A ação do ultra-som na celulite é transformar, através do seu efeito na celulite é transformar, através do seu efeito térmico, a SFA que está sob forma de gel em térmico, a SFA que está sob forma de gel em solúvel. Quando está solúvel devemos garantir solúvel. Quando está solúvel devemos garantir que ela não se torne mais geleidificada. Para isso que ela não se torne mais geleidificada. Para isso devemos promover sua remoção através da devemos promover sua remoção através da drenagem linfática (manual ou mecânica).drenagem linfática (manual ou mecânica).

EndermoterapiaEndermoterapia Consiste numa massagem e/ou Consiste numa massagem e/ou

drenagem a vácuo, pode ser realizada drenagem a vácuo, pode ser realizada com ou sem o uso de malha ou creme, com ou sem o uso de malha ou creme, pois massageia a região afetada, pois massageia a região afetada, favorecendo a circulação e a diminuição favorecendo a circulação e a diminuição dos líquidos armazenados nos tecidos. dos líquidos armazenados nos tecidos. Traciona e pressiona a área por onde Traciona e pressiona a área por onde desliza, formando uma prega cutânea desliza, formando uma prega cutânea envolvendo a pele, tecido gorduroso e envolvendo a pele, tecido gorduroso e até o tecido muscular.até o tecido muscular.

MesoterapiaMesoterapia Procedimento médico, que Procedimento médico, que

consiste na injeção de um consiste na injeção de um fármaco (substância em fármaco (substância em pequenas doses, com agulhas pequenas doses, com agulhas muito curtas) nos locais das muito curtas) nos locais das depressões causadas pela depressões causadas pela celulite. celulite.

SubncisãoSubncisão É um método cirúrgico, sob anestesia local, É um método cirúrgico, sob anestesia local,

realizado com o auxílio de uma agulha especial realizado com o auxílio de uma agulha especial importada dos EUA, que possui uma importada dos EUA, que possui uma microlanceta. microlanceta.

A técnica consiste em separar a pele, da gordura A técnica consiste em separar a pele, da gordura com celulite que a traciona. Após a anestesia com celulite que a traciona. Após a anestesia local, com a microlanceta, o cirurgião separa a local, com a microlanceta, o cirurgião separa a pele que está aderida ao tecido gorduroso com pele que está aderida ao tecido gorduroso com celulite que origina a depressão. O procedimento celulite que origina a depressão. O procedimento é repetido em cada um dos "buraquinhos". O é repetido em cada um dos "buraquinhos". O processo é muito rápido, levando em média 2 processo é muito rápido, levando em média 2 minutos para corrigir cada depressão minutos para corrigir cada depressão

ManthusManthus Trata-se de um arsenal seguro, Trata-se de um arsenal seguro,

rápido e efetivo no tratamento rápido e efetivo no tratamento estético da celulite e gordura estético da celulite e gordura localizada. Com o tratamento, localizada. Com o tratamento, pode ser eliminado até cinco pode ser eliminado até cinco centímetros de gordura centímetros de gordura localizada. localizada.