Ie piha

8
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA MECÂNICA INTRODUÇÃO A ENGENHARIA PROFESSOR: Jean-Marc Lafay ALUNO:Jardel Scalvi

Transcript of Ie piha

Page 1: Ie piha

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁCURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA MECÂNICA

INTRODUÇÃO A ENGENHARIA

PROFESSOR: Jean-Marc LafayALUNO:Jardel Scalvi

Page 2: Ie piha

Em 1786 Luigi Galvani, descobriu o fenômeno eletroquímico, vendo que os músculos de um sapo dissecados, ao serem colocados em contato com dois tipos diferentes de metais. Conclui-se que existe um vinculo entre ação muscular e eletricidade.

Page 3: Ie piha

Em 1800 o conde Alessandro Volta apresenta primeira pilha a Napoleão Bonaparte, sendo essa consistida por dois discos de zinco e de cobre. Para que o efeito seja visível Volta acumula um grande numero de discos uns sobre os outros dando o nome de pilha para essa invenção, esta é a primeira pilha.

Page 4: Ie piha

Durante 1802 Johann Wilhelm Ritter desenvolve o primeiro acumulador , chamado de pilha de Wihelm, colocando alguns discos de cobre e papelão impregnados de cloreto de sódio. Pode-se carregar esse dispositivo com corrente

elétrica e fornecer energia durante a descarta.

Page 5: Ie piha

No ano de 1836 o físico inglês John Frederic Danniel separa os pólos da pilha, que se despolariza muito rápido, sendo elas utilizadas pelas companhias telegráficas americanas e britânicas.

Page 6: Ie piha

Sisteden e Planté trabalham nas primeiras pilhas de chumbo em 1850. Em 1866 o engenheiro Georges Leclanché inventa a pilha seca, esta utilizando cloreto de amônio como eletrólito e bióxido de manganês para despolarizar.

Page 7: Ie piha

No ano de 1880 inicia-se a produção industrial da pilha, Fauré registra uma patente para fabricar placas de óxido para utiliza-las em pilhas de chumbo.

Em 1935 surgem as primeiras pilhas de prata e mercurio.

Page 8: Ie piha

Em 1945 a empresa americana Mallaroy(atualmente Duracell) e o cientista Samuel Rubens desenvolve a pilha alcalina, com um rendimento e durabilidade muito maior.

Durante 1970 são desenvolvidas pilhas recarregáveis, e em 1992 começam a serem produzidas em escala industrial.