IGREJA BATISTA SIÃO DE...

2
IGREJA BATISTA SIÃO DE CURITIBA Lugar de Avivamento, Comunhão e Adoração Rua Cidade de Antonina, 500 - CEP 82960-090 - Cajuru Curitiba - PR www.ibasiao.org.br / [email protected] Tel: (41) 3261-2285 CULTO DE ORDENAÇÃO do irmão LÍDIO MORAIS ARCOVERDE 11 de março de 2011 «Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.» (I Timóteo 3.1-7)

Transcript of IGREJA BATISTA SIÃO DE...

IGREJA BATISTA SIÃO DE CURITIBALugar de Avivamento, Comunhão e Adoração

Rua Cidade de Antonina, 500 - CEP 82960-090 - Cajuru Curitiba - PR

www.ibasiao.org.br / [email protected]: (41) 3261-2285

CULTO DE ORDENAÇÃOdo irmão

LÍDIO MORAIS ARCOVERDE

11 de março de 2011

«Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.

Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;

Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;

Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia

(Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);

Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.

Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.» (I Timóteo 3.1-7)

Histórico do candidato

Lídio Morais ArcoverdeNascido aos 04 de maio de 1952, em São Bento do Uma, Estado de Pernambuco, filho de Augusto Rodrigues Arcoverde (in memórian) e Lidia Ferreira Arcoverde.Criado em lar evangélico, mas com bastante dificuldade, morando em sítio e trabalhando na roça, não havia ainda assumido um compromisso diante de Deus. Em 1994 vem para Curitiba, passando a congregar nesta igreja, vindo a ser batizado pelo Pastor José Soares, em 11 de dezembro de 2004. Convivendo com o Pastor José Soares e vendo a sua dinâmica, juntamente com os demais pastores, sentiu de Deus o chamado para trabalhar na obra do Senhor, começando com o ministério Atalaia, depois como Diácono. Hoje serve como Ministro de Consolação e Professor Auxiliar da Escola Bíblica Dominical.Em Curitiba termina o seu Segundo Grau e em 2003 faz o curso de Obreiro Eficaz. Ali sentiu o chamado para Seminário. Em 2004 presta vestibular para o Seminário Batista, onde cursa durante um ano. Em 2005, por motivos financeiros, transfere o curso para a FEPAR (Faculdade Evangélica do Paraná), concluindo o curso de Bacharel em Teologia, no ano de 2008. Casado com Sarah Maria Moraes Arcoverde há 31 anos, é pai dos gêmeos Marcio e Marcos, da Sarita e da Silmara.

1. Prelúdio

2. Chamada ao Culto – Pr. José Soares

3. Cânticos congregacionais

4. Leitura bíblicaDirigente: Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Candidato: Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.

Congregação: Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel;

Dirigente: e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.

Candidato: Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Todos: Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja.

Dirigente: Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

Congregação: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Todos: Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.

Candidato: Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos.

5. Oração de gratidão

6. Palavra do Presidente do Concílio

7. Leitura da Ata do Concílio Examinador

8. Música inspirativa

9. Mensagem

10. Ato Ordenatório com Oração Consagratória

11. Entrega da Bíblia

12. Música inspirativa – Irmã Edesivalda

13. Palavras do novo ministro

14. Bênção apostólica