Informativo de Maio 2012

8
Maio de 2012 - INFORMATIVO - Nº 160 Nova portaria Depois da demolição da antiga portaria, agora, homens trabalham nas obras da nova portaria como se vê na foto ao lado. A funcionalidade e beleza quando a obra estiver pronta compensarão alguns reclamos do momento. Pedimos paciência. Patrola corrige vias internas do condomínio Em razão das constantes chuvas e das obras das galerias de águas pluviais em execução, vias internas de nosso condomínio ficaram em situação de difícil trânsito. Condôminos encaminharam e-mails ao Síndico Leandro Teles que tomou providências e a correção já está sendo executada. Detalhes na Palavra do Síndico, Pág. 02 Curso sobre animais peçonhentos na UEM Sábado, dia 14 de abril, no Departamento de Biologia da UEM o Dr. Professor Erivelto Goulart ministrou curso sobre reconhecimento e cautelas com animais peçonhentos. Presentes o Síndico Leandro, condôminos e nossos colaboradores. Pág. 05 Celebrada Santa Missa Terço dia 05 de maio Pág. 03 Social/Aniversários Pág. 07 e 08 Reunião do Conselho Pág. 06

description

Celebrada Santa Missa Terço dia 05 de maio Social/Aniversários Pág. 07 e 08 Reunião do Conselho Pág. 06 Maio de 2012 - INFORMATIVO - Nº 160 Depois da demolição da antiga portaria, agora, homens trabalham nas obras da nova portaria como se vê na foto ao lado. A funcionalidade e beleza quando a obra estiver pronta compensarão alguns reclamos do momento. Pedimos paciência. Pág. 03

Transcript of Informativo de Maio 2012

Page 1: Informativo de Maio 2012

Maio de 2012 - INFORMATIVO - Nº 160

Nova portariaDepois da demolição da antiga portaria,

agora, homens trabalham nas obras danova portaria como se vê na foto ao lado.

A funcionalidade e beleza quando a obraestiver pronta compensarão algunsreclamos do momento. Pedimos paciência.

Patrola corrige vias internas do condomínio

Em razão das constantes chuvas e das obras das galerias de águas pluviais emexecução, vias internas de nosso condomínio ficaram em situação de difícil trânsito.Condôminos encaminharam e-mails ao Síndico Leandro Teles que tomou providênciase a correção já está sendo executada. Detalhes na Palavra do Síndico, Pág. 02

Curso sobre animais peçonhentos na UEM

Sábado, dia 14 de abril, no Departamento de Biologia da UEM o Dr. Professor EriveltoGoulart ministrou curso sobre reconhecimento e cautelas com animais peçonhentos.Presentes o Síndico Leandro, condôminos e nossos colaboradores. Pág. 05

Celebrada Santa MissaTerço dia 05 de maio Pág. 03

Social/Aniversários Pág. 07 e 08

Reunião do Conselho Pág. 06

Page 2: Informativo de Maio 2012

Página 02

Palavra do SíndicoAOS CONDÔMINOS

Maio de 2012 INFORMATIVO

EXPEDIENTEInformativo mensal do Condomínio Estância Zaúna.Jornalista responsável: Francisco Timbó de Souza.Fones: (44)3029-6389; celular (44)8402-6981-

e-mail: [email protected] Impressão: Gráfica FammaTiragem: 1000 exemplares

Leandro Teles – Síndico.

TELEFONES ÚTEIS e E-MAILSíndico - [email protected]

Portaria fone/fax: 3268-2037

Jurídico: Dr. Wilson (44) 3026-6606Jornalista: Timbó (44) 3029-6389 e 8402-6981

Execução das galerias chega a 60% do totalOs trabalhos de implantação da rede de

galerias de água pluviais e das caixas dedistribuição já atingiram praticamente 60%da área total a ser executada, incluindo-seo Privèe. A publicação objetiva demonstraraos condôminos as áreas com os traba-lhos já realizados - parte grifada em verde.

Apesar das chuvas que impedem acontinuidade dos serviços às vezes, diasseguidos o cronograma da execução seguedentro das previsões. O desconforto do

momento, em face das obras assegura atranquilidade do amanhã.

Equipe da dengue vistoria chácarasNeste mês de abril a equipe de combate

ao mosquito transmissor da dengue, daVigilância Sanitária da Prefeitura deSarandi, esteve vistoriando as chácaras denosso condomínio em trabalho preventivode eliminação de eventuais focos deproliferação dos insetos.

As águas paradas que se acumulam emplásticos, latas, pneus velhos e outrosobjetos, se constituem no principal meiopara reprodução dos insetos.

Recebemos diversose-mails dos senhorescondôminos pontuandoa necessidade de traba-lhos de correções nasvias internas do condo-mínio, principalmenteem épo-cas de chuvas.

Gostaríamos de es-clarecer aos senhoresque, as providências estão sendo tomadasneste sentido, porém nem sempreconseguimos intervalos durante osperíodos de chuvas que permitam aexecução dos trabalhos de correção.

Desde o início das obras, já fizemos 4operações para correção. Porém nestaúltima, os trabalhos demoram mais devidoa intermitência das chuvas que impediramos trabalhos, que foram iniciados einterrompidos por diversas vezes.

Para que as máquinas possam

trabalhar de forma eficiente, o solo precisaestar completamente seco, isso seconsegue somente após 4 a 5 dias de sol,dependendo do local e intensidade da chuvaanterior e para corrigir todas as áreas, leva-se de 3 a 4 dias, sendo assim precisamosde quase 10 dias para poder executar ostrabalhos, intervalo esse que as chuvas nãonos deram nesses últimos dias.

Gostaríamos de deixar explícito aqui,que nossa atenção está voltada para o bemestar e conforto de todos, porém algumasvezes, por motivo de força maior, isso nãoé possível.

Nossa obra de calçamento já se inicianos próximos dias, principiando pelasprincipais vias de acesso, favorecendoassim, o maior número de condôminospossível. Logo estaremos concretizandonosso sonho.

Page 3: Informativo de Maio 2012

Página 03

Coluna CulináriaMaio de 2012 INFORMATIVO

BATATA GOURMETShopping Mandacarú

1 lata de leite condensado . 200g de côco ralado. 1/2 xícara (chá) de glucose de milho (karo) . 5 colheres (sopa) de leite em pó . 1/2 lata de creme de leite.Cobertura . 300g de chocolate meio amargo picado . 1/2 lata de creme de leite . Lascas de côco e morangos para decorarModo de preparo: Em uma tigela, mistureo leite condensado, o côco ralado, a glucosede milho, o leite em pó e o creme de leite

Olá queridos condôminos, espero que sua Páscoa tenha sido abençoadaassim como foi a minha. Será que estão com o mesmo dilema que eu?Afinal o que fazer com os ovos de páscoa que sobraram? Eu sugiro umareceita tão prática quanto deliciosa, espero que aproveitem.

Bom apetite - Ericka Lopes

SOBREMESA PRESTÍGIO

A Santa Missa domês de abril foi ce-lebrada pelo PadreAdacílio, dia 13 nachácara do casalprofª Maria DoloresMachado/AnaniasPereira Rego econtou com a pre-sença de fiéis católicos, amigos e parentesdo casal anfitrião. A condômina, professoraMarion, da UEM aproveitou para convidaros condôminos presentes para participaremdo curso sobre reconhecimento de animaispeçonhentos a ser ministrado na manhã dodia seguinte, na UEM.

O Padre Adacílio, como de costume

Celebrada Santa Missa

Convite MissaJosé Carvalho/ Magda convidam a todos para que

venham participar da Santa Missa que será celebrada dia11 de maio às 20:30 horas na chácara sita à Rua BeijaFlor, nº 69, Lote 02, Quadra 15.

Um banner em frente identificará o local. Desde jáagradecem aos que comparecerem.

informou sobre a grande festa que serárealizada dia 10 de junho na sua Paróquia.Depois pediu a todos os parabéns peloaniversário, dia 17/04, da Sra. LídiaCassoni Homem, genitora da anfitriã.

A próxima Santa Missa será celebrada dia11 de maio, às 20:30 horas na chácara docasal José Carvalho/Magda.

Terço dia 05 de maioA professora Maria Dolores Machado e seu marido, Ananias Pereira Rego, convidama todos para o Santo Terço que será rezado dia 05 de maio, às 20:00 horas, nachácara sita à Rua Beija Flor, nº 1487, Lote 10, Quadra 05.

até formar um creme. Coloque em umrefratário grande e leve a geladeira.Cobertura: Derreta o chocolate em banhomaria e misture o creme de leite. Despejesobre o creme e leve novamente a geladeirano mínimo por duas horas. Na hora de servir,decore com lascas de côco e morango

Page 4: Informativo de Maio 2012

Página 04 Maio de 2012 INFORMATIVO

Dicas VeterináriasCamila Pastório - CRMV/PR 10.128

* A veterinária Camila Pastório atende naClínica Propatas.

Av. Alexandre Rasgulaeff, 4002 - JardimImperial - Fone: (44) 3263-6813 - Maringá-Pr.

A Erliquiose é uma doen-ça comum entre os cães,transmitida por meio da pi-cada do carrapato, Rhipi-cephalus sanguineus conta-minado com a bactéria dogênero Ehrlichia, principal-mente a Ehrlichia canis.

O carrapato contamina-se ao ingerir o microrganis-mo quando se alimenta dosangue de um animal infec-tado e pode transmitir adoença ao parasitar umanimal sadio.

Os sinais clínicos que oanimal contaminado apre-senta são febre alta, perdade apetite, perda de peso,fraqueza muscular, palidezdas mucosas. Em casosmais severos podem ocorrersangramentos espontâneospelo nariz, sangramentogastrointestinal, devido aocon-sumo e destruição de

Erliquiose Canina – Doença do carrapatoplaquetas causada peladoença. Em alguns casos seo sistema imunológico nãoconsegue eliminar a bacté-ria, a doença torna-se crôni-ca e pode desencadear dis-túrbios imunomediados noorganismo do animal.

Exames laboratoriais co-mo o hemograma podemsugerir alterações compatí-veis comerliquisose, contu-do o diagnóstico deve serfirmado também com basenos sinais clínicos e o histó-rico da presença de carra-patos no animal ou noambiente.

O diagnóstico definitivo érealizado por meiode examesespecíficos como a sorolo-gia, PCR ou quando possí-vel, pela visualização dabactéria em um esfregaçosanguíneo. Nos casos emque a confir-mação do

diagnóstico énecessária aindicação des-ses examesserá feita peloM é d i c oVeterinário.

Se não tratada adequa-damente a Erliquiose podeser uma doença fatal. Otratamento é relativamentelongo e deve ser mantidopor no mínino 21 dias, con-forme avaliação do MédicoVeterinário. Em alguns ca-sos mais sérios é necessáriorealizar o procedimento detransfusão sanguínea, devi-do a uma grave anemia as-sociada a doença.

É extremamente impor-tante também a eliminaçãode carrapatos no animal e noambiente em que ele vive,seguindo as recomendaçõesdo Médico Veterinário.

Em 2002 dona Marilena V. Almeida eseu marido Antonio J. Almeida adquiriramuma chácara aqui na Zaúna e estão muitosatisfeitos com o investimento. Recente-mente concluíram benfeitoria básica para afamília aproveitar os finais de semanaenquanto não chega a hora da construçãode uma moradia com todas as dependênciaspara o completo lazer e comodidade.

Dona Marilena é servidora municipal,trabalhando no SAMU e seu marido, oToninho, é proprietário de uma firma dedemolição em Marialva. O casal reuniuparentes e amigos para a inauguração daestrutura provisória de benfeitorias.

Sobre o condomínio eles disseram que“aqui é muito bom, a tranquilidade,segurança, o ar puro, a reserva de matanativa, o barulho das águas do córrego (a

Toninho e Marilena inauguram benfeitorias

chácara é na entrada para o Privée, ao ladoda mata), o aroma e frescor da mata, osanimais, quatis, lagartos, macacos e o cantardos pássaros completam o ambiente de totalhigiene mental e o descanso privilegiado” .

Sobre as obras em andamento e outraspor serem iniciadas, eles disseram “quealém da comodidade para o trânsito nointerior do condomínio, as galerias de águas,a nova portaria e o calçamento vão fomentarnovos investimentos e o resultado será umagrande valorização dos lotes”.

Eles falaram ainda sobre a qualidade davizinhança, “todos gente muito boa” edisseram “ ser razoável a taxa condominial”para em seguida concluírem: “ nós, emboramodestos, estamos nos preparando darinício a construção de uma boa casa comtoda estrutura de lazer para a família” .

Page 5: Informativo de Maio 2012

Página 05Maio de 2012 INFORMATIVO

Curso sobre reconhecimento deanimais peçonhentos na UEM

Dia 14/04 no Departamento de Biologiada UEM, nossos colaboradores e algunscondôminos, à frente o Síndico LeandroTeles, participaram de um curso/palestrasobre o reconhecimento e cuidados comanimais peçonhentos, ministrado pelo profºErivelto Goulart.

Crendices de que as cobras hipnotizampássaros, ratos etc. foram descartadas emface da realidade científica.

A condômina, profª Marion, do Depto. deBiologia da UEM, que conseguiu a realizaçãodo curso, também esteve presente.

Animais peçonhentos são os capazesde inocular substâncias tóxicas através daspicadas, pelos, etc. A peçonha é de origemexclusivamente animal.

Na tela foram exibidos os animais,começando pela lacraia, abelhas europa,(insetos) os diversos tipos de aranha e emseguida lagartas e escorpiões.

O professor explicou a forma de contagioe os cuidados necessários como também oshábitos destes animais.

Serpentes - Sobre as serpentes foi amais demorada com ilustrações de váriostipos, peçonhentas e não peçonhentas.Elasse alimentam de animais, ratos e outros(engolindo-os sempre pela cabeça) e nãocomem plantas

Cascavel a mais letal - Entre a cascavel,jararaca e urutu, a primeira é mais letal esua picada de efeito rápido. Ocorrem maisacidentes com as jararacas.O efeito daspicadas de urutus e da jararaca é mais lento.

Se reconhecem as peçonhentas pelasfossetas localizadas entre os olhos e asnarinas.

Cuidados - O homem é que é o acidentedas cobras por sua ação no meioambiente.Há limites para os cuidados ao sedeparar com uma cobra...

As cobras são quase surdas e de mínimavisão. Se orientam pelo faro através dalíngua.

Bote – É cautelar manter distância doanimal que, encolhido, está pronto para obote. Na horizontal a distância mínima éde 1/3 a 1/2 do tamanho do animal, enquantona vertical, na faixa de 1/4 a 1/3.

Importante - Cuidados com entulhos,

madeira, habitat de aranhas escorpiões elagartas As cobras se escondem em abrigos..

Lista - Na tela uma listagem de cobrasalém das já citadas, cascavel...etc:

Salamandra, caninana, jararacuçu dobrejo, boipeva-boipevaçu, muçurana,dormideira, falsa coral, coral verdadeira,urutu cruzeiro e surucucu, dentre outras.

Em ilustração uma muçurana engolia umacobra peçonhenta. Esta muçurana possuiuma defesa que a torna imune às picadasda venenosa.

A dormideira é uma cobra de pequenotamanho e a surucucu tem seu habitat naAmazônia, mata atlântica e litoral.

Demonstrou as diferenças entre ascorais, a falsa da verdadeira.

Soro e locais mais atingidos- Comilustração foi mostrado como se produz osoro anti-ofídico,utilizando cavalos.Os locaisde maior ataque foram listados: Pés epernas 76.7%; mãos, 19.3%, braço, 1.6%,antebraço, 1.0% e cabeça, 0,6%.

Precaução -Foi sugerida limpeza emtorno da casa e uso de botas cano alto,proteção de 80%, botina 60% e sapato, 50%e luvas de couro nas mãos. Deve-se taparbem as portas e buracos nas casas, paraevitar ingresso e esconderijos para asdiversas formas de peçonhentos.

Inimigos naturais - Na listagem dosinimigos naturais, predadores dos animaispeçonhentos: Gavião, gambá, coruja, e nasproximidades das casas: ganso, galinha,galinha d´angola, são bem eficientes.

Acidentes/rapidez - Em caso deacidente com peçonhentos as providênciasdevem ser rápidas: Informar o Centro deControle de Intoxicações em Maringá:3011.9127 e Central: 0800.722.6001.

A pessoa ou animal acidentado deve sermantido sob absoluto repouso para evitara circulação das toxinas e gangrena. Se apicada for nos pés e braços, estes devemser mantidos levantados.

O local da picada deve ser bem lavado eanalgésicos podem ser administrados.

Atenção: não amarrar ou garrotear olocal, tampouco sugar ou picar o localatingido. Não colocar pó de café, querosene,urina ou terra no local.

Page 6: Informativo de Maio 2012

Maio de 2012 INFORMATIVOPágina 06

Vendas:*Chácara 4.000m2 commuitas benfeitorias, pomar,etc., alto do condomínio (44)3228.8063 e 3041.4555*vendo ou troco porApartamento em Maringá –4.000m2, (44) 9931.3860 e3663.2376* Lote 17 da Quadra 05,4.937m2, plana, sem ben-feitorias. (44) 9125.5064* Chácara 8.640m2 combenfeitorias ou apenas4320m2, sem benfeitorias(44) 3222.1200 – Creci J-2854* Chácara 3.356m2, sembenfeitorias. (44)

Classificados3033.3333 - Creci 3634* Chácara 4.500m2 –Benfeitorias – estruturalazer (44) 3222.8930 - Creci1180-J* Chácara 4.182m2 – aceitoproposta (44) 3225.5858 –Creci 2564-J* Chácara 3.000m2 (44)3032.3232, Creci 4108-J* Chácara com benfeitorias,ótima localização. (44)3032.3100, Creci, 3051-J* Chácara sem benfeitorias,4.753,91, (44) 4009.1999,Creci, 3950-J* Chácara com benfeitorias,3.565,74m2, (44)4009.2000, Creci 3614-J

* Chácara com benfeitorias,4.000m2, (44) 4009.2000,Creci 3614-J* * Excelente chácara: áreade 8.900m2 com mata aofundo, sem benfeitorias.Lote 7, Quadra 2.Interessados ligar paraValdemir (44) 3263-9527/9929-1813*Chácara com benfeitorias,excelente localização.Tratar pelos fones: 3225-7566 ou 3028-4799*Chácara - 6.300 m² combenfeitorias - fone: (44)3269-7585 - CRECI-J-3707* Para comprar ou venderchacaras na zauna com ou

sem construção liguePedro fones: 3268-1809Creci 15,267* Chácara com benfeitorias9.000m2 de área, pomar,mina, etc., fone: (44) 3041-4649 - CRECI. 18158-F* Chácara sem benfeitoriasem área de 3.193,68m2,próxima a belas residên-cias, fone: 3028-9500 -CRECI J-1061Locação*Excelente moradia, entra-da condomínio 9116.3355* Vendo cortador degrama, motor a gasolina2 tempos Zuzuki, seminovo. Fone 8408-9353

A reunião ordinária do Conse-lho Consultivo e Fiscal realizada dia09 de abril contou com a pre-sença do Síndico Leandro Teles edos Conselheiros: José CarlosConstantino, Presidente, MarcosCosta Curta, Vice, Afonso AlvesBandeira, secretário designado,Aldo Pereira Teixeira, Jacir AntonioNogara, João Dorival Martin e TitoLívio, titulares e os suplentes:Altemar Dias Leal, Elon Bragança,Claudemir Matiusso e CarlosWalter Martins Pedro.

PautaAlém da leitura da ata anterior, aprovada,

os Senhores Conselheiros analisaram asprovidências consideradas necessáriaspara o início do calçamento. O SíndicoLeandro Teles apresentou diversos mapasdos projetos apresentados pela empreiteirae disse do andamento da execução dasgalerias que vai se adiantando.

O marco inicial do início do calçamentoe das frentes de trabalho foi debatido àexaustão. A obra será executada sempre emduas frentes de trabalho.

Foram discutidas as providênciasnecessárias pela empreiteira para o iníciodas obras e sua celeridade e no caso dechuvas fortes, da execução de diques decontenção e desvio das águas para evitardetritos e materiais que possam entupir eaté danificar as galerias.

Calçadas - outro ponto debatido foi aexecução das calçadas e o seu paisagismo,em face de disposição da Convenção queremete à Administração a gestão dessesserviços e execução.

A idéia aprovada foi de que serãoelaborados vários projetos paisagísticos

Conselheiros debateram iníciodas obras do calçamento

para as calçadas que o proprietário do lotepoderá escolher, obedecendo a padro-nização.

Financeiro - os Senhores Conselheirostambém analisaram a questão financeira ecronograma da obra do calçamento

Inadimplência - Esta questão foi bemdebatida pelos Senhores Conselheiros queconcluíram pela necessidade de medidaspara sua redução ao grau mínimo em facedos vultosos investimentos que estão emandamento.

Estrada de acesso – Outro assuntoanalisado pelos conselheiros foi o reca-peamento asfáltico da estrada de acesso,medida que está sendo perseguida pelaAdministração, Síndico e Conselheiros.

Novidades são aguardadas em breve.Aprovadas contas de fevereiro/12O último item da pauta da reunião foi a

análise e debate das contas relativas aomês de fevereiro.

O conselheiro Tito Lívio apresentou seurelatório concluindo pela normalidade dascontas e pedindo sua aprovação o que foiaceito pelos presentes.

Page 7: Informativo de Maio 2012

Maio de 2012 - INFORMATIVO Página 07

Inês Ferrari, mana do condôminoRubens Ferrari dia 20 de abril reuniufamiliares e amigos na chácara Camisa10, gentilmente cedida pelo proprietárioAlcides Romano, para a comemoração demais um feliz aniversário, que acontece odia 26.

O cantor Marinaldo, com excelenterepertório musical, animou o ambiente.

A aniversariante agradeceu a todos ospresentes, lembrando ainda da amigaÂngela, que mora em Rondônia, e outrasque não puderam comparecer e disse desua família, seu pai, aos 87 anos, irmãos,

Rodrigo C.Meneguetti,na foto com

a esposa

Carla Ca-brera e a fi-

lha Lara, é

feliz aniver-

sariante do

dia 20/05.

Eliza Tokikawa comemoraidade nova neste 20/05, com osparabéns do esposo, filhaSoraya e amigos.

Odair G. Vitoriano (SarandiTratores) aniversaria dia 04/05.Sua esposa Ivonete dia 23/05.

Dona Maria Goretti V. Silvarecebe cumprimentos neste 25de Maio do esposo Ronaldo,filhos e amigos.

Sofia L. Sampaio comemora7 aninhos, dia 2/05. A mãeAngélica e a avó Walniceprometem uma festinha.

Condômina Inês Ferrari comemora idade nova

filhos, noras e netos, presentes e que estãopor vir, antes dos parabéns e do corte dobolo, com a netinha Júlia.

Som e algazarra podem dar problemasNão custa repetir. Usar aparelhos de som em volume incompatível com o permitido,

além de incomodar os vizinhos, você ainda pode ser multado pelo Condomínio.Algazarras e gritarias por ocasiões de festas devem ser evitadas pois causam

incômodos e se forem feitas reclamações e não atendimento aos avisos dos rondas,quem sofre as conseqüências da multa é o proprietário do lote.

Casos desta natureza já foram parar na Delegacia de Polícia (BO) e na Justiça,procedimentos criminais no Juizado das pequenas causas.

S O C I A L - Aniversários

O potiguar Ananias P. Regorecebe os parabéns da esposaMaria D. Machado dia 10/05

Page 8: Informativo de Maio 2012

Página 08

S O C I A L - AniversáriosMaio de 2012 INFORMATIVO

Bárbara Justo Guiomarrecém formada em Medicinapela UEM cumpre residênciamédica no HU em Maringá.Recebe as bênçãos dos paisAntonio/Maria Aparecida peloaniversário neste 03/05.

Eliane C. Mas-son (com a fi-lhinha Bianca)aniversariou dia04/04. BrendaLice MassonDarcis recebeucumpr imentosem 22/04 com asbênçãos dos paisRogério e Eliane.

O Dr. Mihael J. CastroHinojosa na foto com aesposa Dra. Silvana recebeos parabéns pelo aniversárioneste 1º de maio. GabrielCastro, filho do casal recebeas bênçãos pelo aiversário,dia 20 de maio.

Luiza Piovezani Silva co-memora 18 anos neste 13 demaio. Ela é filha dos condô-minos Luiz Cláudio/Vildi.

Jacir Antonio No-gara e o filho, Psi-cólogo Michel A.Nogara comemoramidade nova neste mêsde maio dias 13 e28 respectivamente,com os cumpri-mentos dos amigos efamiliares.

Dorize Cordovil aniversariadia 29 de maio. Na foto com ofilho Fábio Alberto. Em agostoela será avó pela 3ª vez.

R e g i s t r o sJuliana F. Valente – 05/05; DayaneG. Martin 06/05; Carina P. Veltrini eIlda B. Araújo 07/05; Tatyane M.Pedro 08/05; Renan G.. P. S. Germano10/05; Vilma Balielo 10/05; Daniel P.Tavares 11/05; Cleonice F. Fagundes- 12/05; Aline F. Calderero e ClaudeteHiradai, 13/05; Olga T. do Carmo 15/05; Tiago A. B. Versuti 20/05; OsvaldoFerrarese Filho 23/05; João V. C. Assefe Samuel P. Tavares 24/05; Maria doC. Fernandes, 25/05; Pedro Pelissari26/05 e Pedro H. Pelissari e CarlosKemmelmeir 28/05

Rafael B. Paivacomemora mais umaninho em 17/05,que Deus o aben-çõe.

Weverton Vargas comemora idadenova neste 12/05. Sua esposa (nafoto) aguarda o nascimento doprimeiro filho para o dia 12, o queserá um baita presente ao pai.

Josemara A. D. Costacurtacomemora idade nova neste 19/05. O esposo Marcos e filhasdesejam a aniversariantefelicidades e que Deus continuea abençoá-la.