Informativo de março p site

3
SSINDICATO DOS TRABALHADORES DA EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS TELEGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DE RONDÔNIA Sede provisória Rua Alexandre Guimarães, 1112 Areal - CEP 76.804.295- Porto Velho/RO Fone: (69) 3221-2658. Site: www.sintectro.com.br e-mail:[email protected] Porto Velho-RO 17 de Março 2015 CONSELHEIROS DO POSTALIS APROVAM CONTRIBUIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE 25, 98% A SER DEBITADO NA CONTA DO TRABALHADOR. Na reunião realizada no dia 05 de março 2015, foi aprovado pelo conselho deliberativo do Postalis, o equacionamento do déficit do plano BD saldado, estabelecendo uma contribuição de 25,98% e 34,98% do valor do beneficio. Dessa forma cada trabalhador que contribuiu para o plano de seguridade, hoje conhecido como BD saldado passarão a ter um desconto extraordinário mensal no contracheque. O objetivo é cobrir o rombo pela má gestão do Postalis que a anos vem fazendo investimentos obscuros. Segundo informações da ADCAP, a votação aconteceu da seguinte forma: Jose Rivaldo da Silva (Talibâ) e Manoel Almeida Santana, ambos da FENTECT, disseram amém para que novo déficit fosse pago pelo trabalhador contribuinte e Tania Regina votou para que o déficit fosse integralmente pago pela patrocinadora, ou seja, a ECT. O SINTECT/RO se solidariza com o trabalhador por mais esse absurdo e já repassou para o jurídico a situação, na tentativa de rever na justiça, uma forma de barrar essa manobra prejudicial ao trabalhador. Não podemos permitir Que os trabalhadores sejam punidos pelos erros cometidos pelos administradores do POSTALIS em conjunto com a ECT. POR NÃO CUMPRIR SENTENÇA BANCO POSTAL DEVERÁ SER SUSPENSO EM RONDÔNIA ECT não cumpriu determinação da justiça em relação à segurança nas agências, e deverá ser multada e ter serviços do banco postal suspenso. O prazo para cumprimento da ordem judicial expirou em 27 de fevereiro do corrente ano.

Transcript of Informativo de março p site

Page 1: Informativo de março p site

SSINDICATO DOS TRABALHADORES DA EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS TELEGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DE RONDÔNIA Sede provisória Rua Alexandre Guimarães, 1112 Areal - CEP 76.804.295- Porto Velho/RO Fone: (69) 3221-2658. Site: www.sintectro.com.br e-mail:[email protected]

Porto Velho-RO 17 de Março 2015

CONSELHEIROS DO POSTALIS APROVAM CONTRIBUIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE 25, 98% A SER DEBITADO NA CONTA DO TRABALHADOR.

Na reunião realizada no dia 05 de março 2015, foi aprovado pelo conselho deliberativo do Postalis, o equacionamento do déficit do plano BD saldado, estabelecendo uma contribuição de 25,98% e 34,98% do valor do beneficio. Dessa forma cada trabalhador que contribuiu para o plano de seguridade, hoje conhecido como BD saldado passarão a ter um desconto extraordinário mensal no contracheque. O objetivo é cobrir o rombo pela má gestão do Postalis que a anos vem fazendo investimentos obscuros.

Segundo informações da ADCAP, a votação aconteceu da seguinte forma: Jose Rivaldo da Silva (Talibâ) e Manoel Almeida Santana, ambos da FENTECT, disseram amém para que novo déficit fosse pago pelo trabalhador contribuinte e Tania Regina votou para que o déficit fosse integralmente pago pela patrocinadora, ou seja, a ECT. O SINTECT/RO se solidariza com o trabalhador por mais esse absurdo e já repassou para o jurídico a situação, na tentativa de rever na justiça, uma forma de barrar essa manobra prejudicial ao trabalhador. Não podemos permitir Que os trabalhadores sejam punidos pelos erros cometidos pelos administradores do POSTALIS em conjunto com a ECT.

POR NÃO CUMPRIR SENTENÇA BANCO POSTAL DEVERÁ SER SUSPENSO EM RONDÔNIA

ECT não cumpriu determinação da justiça em relação à segurança nas agências, e deverá ser multada e ter serviços do banco postal suspenso. O prazo para cumprimento da ordem judicial expirou em 27 de fevereiro do corrente ano.

Devido o grande número de assaltos nas agências dos correios em Rondônia e os riscos que os trabalhadores estavam sendo submetidos diariamente, somados aos traumas e doenças psicológicas causadas pela falta de segurança nas agências, o SINTECT/RO ajuizou na justiça do trabalho, ação para que a empresa implantasse segurança nas agências.

Em 05 de fevereiro de 2014 o juízo da 3º Vara do Trabalho de Porto Velho/RO, julgou procedente o pedido do SINTECT/RO e condenou a empresa a “elaborar e implantar plano de segurança bancária nas agências dos correios em que haja funcionamento do Banco Postal, contemplando especificamente vigilância armada, para proteção dos trabalhadores que nela empregam sua força de trabalho, e mais um dos seguintes dispositivo de segurança: l- equipamentos elétricos, eletrônicos e de filmagem que possibilitem a identificação dos assaltantes; ll- artefatos que retardem a ação dos criminosos, permitindo sua perseguição, identificação ou captura; lll – cabina blindada com permanência ininterrupta de vigilante durante o expediente para o público e enquanto houver movimentação de numerário no interior do estabelecimento (art. 2º lei 7. 102/83), sob pena de suspensão dos serviços bancários prestados pela referidas agências, até o efetivo cumprimento da presente ordem judicial, bem como de multa moratória no importe diário R$50.000,00 ..”.

Page 2: Informativo de março p site

A justiça deu ainda um prazo de 180 dias para empresa cumprir a determinação. No entanto a ECT recorreu. E no dia 24 de setembro a justiça ratificou a decisão em favor do SINTECT/RO, e prorrogou o prazo de 180 dias para 12 (doze) meses a contar da publicação da sentença de primeiro grau.

Não cumprindo a determinação em tempo hábil, a ECT pediu a justiça, na semana passada, mais prorrogação do prazo. A justiça consultou o SINTECT/RO e o mesmo não aceitou mais prorrogação, tendo em vista o grau de risco que os trabalhadores das agências estão submetidos diariamente.

No dia 10 de Março (terça feira passada) o jurídico do SINTECT/RO Dr. Silvio Medeiro protocolou na justiça documento exigindo o imediato cumprimento do determinado pela justiça, cujo prazo expirou em 27 de fevereiro.

SUCATEAMENTO DAS UNIDADES É PREOCUPANTE

Falta de Uniformes e EPI`S – Trabalhadores do Interior são os Principais Penalizados

Os trabalhadores do interior de Rondônia vivem em situação de abandono dentro da empresa, além do quesito saúde, que tem sido pauta de varias reivindicações do sindicato junto a empresa e a postal saúde, temos ainda a falta de EPI`s e uniformes. Vários trabalhadores tem procurado o sindicato reclamando da situação. A empresa, no entanto, alega que todos estão recebendo em dia seus uniformes e EPI`s. Os trabalhadores afirmam que botas de motoqueiros e capacetes são raros e ainda de péssimas qualidades. Outra situação preocupante é o sucateamento das unidades, com estrutura caótica, cheio de mofo, banheiros em péssimas condições, falta de centrais de ar, bicicletas sem peças, um completo abandono, que nem parece ser uma empresa do porte da ECT. São tantos investimentos prometidos, mas nunca chegam em Rondônia, ou se chegam não são investidos, pelo menos é o que se percebe quando se visita o interior. Depois de várias cobranças junto a diretoria regional sem retorno satisfatório, o SINTECT/RO resolveu agir de forma diferente, acionando o jurídico, que estará pedindo junto a justiça, uma avaliação de peritos, para se tomar as medidas cabíveis.

PERICULOSIDADE DOS MOTOQUEIROS – Após a recusa da empresa em pagar periculosidade e AADC para os motorizados, o ministro do TST Ives Gandra garantiu que o mais rápido possível faria a distribuição e o julgamento final. Até o presente momento não há data marcada.

PLENARIA COM JURIDICO – O SINTECT/RO convida todos os trabalhadores, principalmente os motorizados, para dia 18 de março 2015, as 18h30min, na sede do SINTECT/RO, para uma plenária de esclarecimentos dos assuntos como: Dissidio sobre AADC e PERICULOSIDADE para motoqueiros; Ação da segurança no Banco Postal e ações individuais, dentre outras.

Edição – Esion Geber A. Lacerda – diretor de imprensa SINTECT/RO