Informativo Novo Tempo - Junho 2012

8

description

Informativo da Paróquia Nossa Senhora da Glória, Juiz de Fora (MG)

Transcript of Informativo Novo Tempo - Junho 2012

Page 1: Informativo Novo Tempo - Junho 2012
Page 2: Informativo Novo Tempo - Junho 2012

Palavra do Pároco

2

Inflamados Corações

Junho: de cora-ção para o Cora-ção. Faça dessa

oração sua prece e seu estilo de vida: Je-sus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao vosso! Peça e predisponha-se a assim tornar-se. Manso e humilde na forma de olhar, avaliar, falar e relacionar-se com os outros. Manso e hu-milde, sempre disposto a colocar-se a ser-viço. Manso e humilde, pronto a perdoar e lento a irar-se. Manso e humilde, como Maria, ao dizer: Eis aqui o servo, a serva, do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua Vontade!

Aqueça-se na fraternidade e partilhe ca-lor na solidariedade. Doe-se na caridade aos mais necessitados. Que tal doar um agasalho ou cobertor aos que estão no frio? O inverno já está às portas... Aqueça-se na convivência com os irmãos e partilhe ca-lor na delicadeza de trato com os outros. É assim, concretamente, que se vai formando Comunidade do jeito que Deus quer. Essa é a Paróquia que queremos entre nós!

E se você ainda estiver distante, se você ainda não participa efetivamente de nossa Paróquia, chegue mais para perto; procure-nos, fale que quer ajudar, que quer partici-par, que quer ser coração com o nosso cora-ção. Você é bem-vindo ao nosso coração!

Saúde e Paz!

Pe. Sérgio Luiz e Silva, CSsR.www.padresergio.com

Facebook: [email protected]

Secretariado de Vocações RedentoristasRua Capitão Leonídio Soares, 751 - Planalto - Belo Horizonte – MG

Caixa Postal 1125 - CEP 30161-970 E-mail: [email protected]

Fone: (31) 3494-4519 / Fax: (31) 3494-3234

VOCÊ QUER SER PADRE OU IRMÃO REDENTORISTA?

Perpétuo Socorro, socorrei-nos

Novo Tempo

Neste mês de junho, a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora do

Perpétuo Socorro, venerada no ícone confi ado à Congre-gação Redentorista, que di-vulga sua devoção pelo mun-do. Na Paróquia da Glória, já é tradicional a Novena Perpé-tua às terças-feiras na Igreja da Glória e na Capela São Ro-que. Mas, no vale da Floresta, também em Juiz de Fora, na Paróquia que leva o seu nome e também é coordenada pelos redentoristas, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ganha um carinho especial de todo o povo. “Primeiro por ser a mãe de nosso redentor, Jesus Cristo, depois por ser a padro-eira desta paróquia. Devoção trazida pelos Redentoristas e acolhida com amor pelo povo

deste vale da Floresta. Durante todo o ano a veneramos na Novena Perpétua às terças-feiras, nos grupos do terço, nas Capelinhas que são acolhidas nas casas, convidando às famílias a rezarem juntas. É porem no mês de junho que o carinho aumenta para celebrar sua festa”, destaca o pároco, Padre José Wilker Rosário Nunes, CSsR. E completa: “Com a ‘Mãe do Perpétuo Socorro’ aprendemos a dar tam-bém o nosso sim. Um sim que se desdobra na vivência do amor ao próximo, como cuidado generoso; atenção à necessidade do irmão, como nas doações que são feitas todo 4º domingo; na intercessão e comunhão com todos, como nas muitas visitas aos enfermos que se fazem aqui; enfi m, de ser perpétuo socorro em toda necessidade.

Neste ano, a festa do Perpétuo Socorro no vale da Floresta conta-rá com novidades, como o Novenário, que será realizado a cada dia em uma comunidade da Paróquia que acolherá o Ícone Peregrino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O ponto alto das homena-gens será no dia 1º de Julho, quado acontecerá a Missa Solene, às 10h, na Escola Olinda de Paula Magalhães, no Bairro Jardim Espe-rança, seguida dos festejos.

As informações sobre a Festa de N. Sra. do Perpétuo Socorro na Paróquia da Glória você irá conferir no folheto “Celebrando”.

Articulação / PASCOM

Informativo Mensal da Paróquia da Glória Av. dos Andradas, 855 • Morro da Glória

Juiz de Fora/MG - (32) 3215-1831 www.paroquiadagloria.org.br

[email protected] Produção: Pastoral da Comunicação

Tiragem: 3 mil exemplares Impressão: D.I Grá� ca e Editora

Redação e edição: Pe. Sérgio, Pe. José Wilker e Silvia Carvalho

Jornalista responsável: Silvia Carvalho - MTB: 5.917

Page 3: Informativo Novo Tempo - Junho 2012

Iremos dedicar a semana de 24 de junho a 1º de julho para um especial recolhi-mento voltado ao Coração de Jesus. No

domingo, dia 24 de junho, na missa das 17h, iremos consagrar a semana ao Sagrado Cora-ção.

Reserve ao menos 20 minutos diários para sua oração. Recolha-se. Predisponha-se es-piritualmente. Silencie. Volte ao seu próprio centro, ao seu coração. Vá se-guindo os passos oracionais que são propostos. No domingo, 1º de julho, tam-bém na missa das 17h, você é convidado a tra-zer por escrito todas as entregas que você fez du-rante a semana.

Sim, uma se-mana para se fazer uma pro-funda experiên-cia do amor de Deus. O Coração é o símbolo des-sa misericórdia entranhada do Pai que nos che-gou através de Jesus. “Voltar ao Coração” é vol-tar ao centro, é purificar as pró-prias intenções, é rever a forma concreta como nos relaciona-mos com Deus, com as pessoas, com a vida. Veja o que diz o Papa Bento XVI:

Semana do Coração2012

Padre Sérgio Luiz e Silva, CSsRwww.padresergio.com

Ambientação:Separe um tempo especial para encontrar-se

consigo mesmo, diante do Coração de Jesus. Se possível, tenha com você uma pequena imagem ou estampa do Coração de Jesus. Ter uma vela acesa e um copo com água para você beber ao final da oração, também seria bom. Este é um tempo re-

servado para você. Desligue seu celu-lar. Você está num encontro. Requer entrega, despoja-mento, abertura, concentração.

Reze a cada dia:Sagrado Cora-ção de Jesus, eu te-nho confiança em vós!Aqui estou, Coração Amigo!Acolhei-me, Coração Abrigo!Iluminai-me, Coração Luz!Curai-me, Coração Cruz!Saciai-me, Coração Fonte!Dirigi-me, Coração Ponte!Renovai-me, Coração Descanso!Envolvei-me, Coração Remanso!

Coração Divino de Jesus, providenciai!Amém.

“Do horizonte infi nito do seu amor, Deus quis entrar nos limites da história e da condição humana, tomou um corpo e um coração; para que nós possamos encontrar o

infi nito no fi nito, o Mistério invisível e inefável no Coração humano de Jesus, o Nazareno”.

continua na pág. 4

Page 4: Informativo Novo Tempo - Junho 2012

Domingo: Coração amigo“Quem achou um amigo, descobriu um tesouro” (Eclo

6, 14), diz a Palavra de Deus. Em Jesus temos o amigo fiel. Amigo que não abandona nem decepciona amigo. Amigo que você pode contar a cada momento. Ele entregou e en-trega Seu Divino Coração a você. Nosso Deus não é uma força impessoal, mas alguém que se dá num relacionamento pessoal. Ama você e o chama de amigo: “Eu os chamei de amigos, pois dei a conhecer a vocês tudo quanto ouvi de meu Pai” (Jo 15, 15).

Fale com esse terno amigo tudo quanto se passa em seu coração. Mas deixe também que Ele fale a você. Procure silenciar, sintonizar-se com o Coração do Divino Amigo. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor!

Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, CORAÇÃO AMIGO!

Segunda: Coração Abrigo“Na casa de meu Pai há muitas moradas... Vou preparar

para vocês um lugar” (Jo 14, 2). É Jesus dizendo a cada um de nós. Esse lugar é, sobretudo, seu Divino Coração. Jesus é a Casa de Deus entre os homens. O Verbo armou sua tenda entre nós e oferece abrigo a todo aquele que necessita. Nessa Divina Moradia temos pousada, alimento, água, aconchego, proteção, “um abrigo contra o calor, uma tela contra o ardor do meio dia, um sustentáculo contra os choques, um amparo contra a queda” (Eclo 34, 19-20).

Agora mesmo, Ele é esse abrigo oferecido a você. Acon-chegue-se. Experimente rezar “encolhido”, como numa posi-ção fetal. Receba esse alimento especialmente na Eucaristia. Se for possível, participe da Santa Missa e comungue. Pro-cure silenciar, sintonizar-se com o Coração do Divino Abri-go. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor!

Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, CORAÇÃO ABRIGO!

Terça: Coração Luz“Aquele que crê em mim não andará nas trevas, mas terá

a luz da vida” (Jo 12, 46). Que promessa maravilhosa que o Divino Coração nos dá. Precisamos tanto de luz para poder acertar o caminho, para dissipar os medos que se propagam no escuro, para vencer o inimigo que traz realidades trevo-sas. No Coração de Jesus você encontra essa luz! Peça-a para o seu caminho e, por outro lado, comprometa-se com ela. Há pessoas que querem a luz para iluminar algum aspecto de suas vidas, mas não querem viver nessa mesma Luz.

Procure rezar com uma vela acesa. Fixe seu olhar na sua bruxuleante luz. A luz do Divino Coração está disponível

para você agora. É só a ela se abrir. Procure silenciar, sinto-nizar-se com o Coração da Divina Luz. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor!

Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, CORAÇÃO LUZ!

Quarta: Coração CruzContemple o Divino Coração entregue por amor de nós

todos na cruz. Diz-nos o texto sagrado: “Um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu san-gue e água” (Jo 19, 34). Os sacramentos que Ele nos deixou: Eucaristia e Batismo. O Coração Sagrado é representado com um coroa de espinhos e com um ferimento. Foi ferido para que as suas feridas fossem curadas. “Fomos sarados gra-ças às suas chagas” (Is 53, 5).

Não é incomum que nosso coração traga muitas feridas. A cruz é inerente à nossa condição humana e de seguidores do Divino Coração. A dor não tem valor nela mesma, mas adquire um sentido redentor quando unida àquele que, por amor, abraçou toda humana dor. Entregue suas dores ao Co-ração. Renove seu compromisso com a cruz do Senhor. Se possível, tenha com você no dia de hoje alguma cruz. Pro-cure silenciar, sintonizar-se com o Coração ferido na Cruz. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor!

Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, DIVINA CRUZ!

Quinta: Coração FonteO coração é considerado a sede de nossa intimidade mais

profunda. Todavia, como acontece com a fonte de um rio, também o coração pode ser contaminado. Por isso, “guarda teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele bro-tam todas as fontes da vida” (Prov 4, 23). Dizer que o coração é fonte, significa dizer que ele é a matriz, o gerador de todas as coisas. Matriz tem a mesma raiz de madre (mãe) e útero. Fala-nos de origem, de criação. Não nasce daí uma profun-da consciência de que é necessário guardá-lo com todo cui-dado possível, pois nele pode ser gerado tanto o bem quanto o mal?

O bom é saber que existe um Coração Fonte que antece-de nosso próprio coração: o Coração de Jesus. Nele, seu co-ração pode ser curado. As águas que, porventura, estiverem contaminadas, podem ser purificadas. Se ele tem gerado posturas e sentimentos negativos, pode ser transformado. Tenha um copo com água para orar hoje. Procure silenciar, sintonizar-se com o Coração-Matriz que a tudo deu origem. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Se-nhor! Beba da água que o Senhor dá a você.

Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, CORAÇÃO FONTE!

Sexta: Coração PonteNa vida, ou construímos pontes ou construímos muros.

É preciso examinar o que mais você realmente tem construí-do. Há uma bela canção que assim canta: “Dentro de mim há uma fonte, uma fonte de amor. Dentro de mim há uma ponte

Semana do CoraçãoRoteiro de Orações

Page 5: Informativo Novo Tempo - Junho 2012

para o irmão, para o Senhor. Posso perdoar quem me feriu e até o levantar se ele caiu. Eu tenho paz para perdoar. Eu tenho amor para te dar. Porque eu sou bom...” O Coração Divino de Jesus é a ponte que nos liga ao Coração do Pai. É a ponte pela qual você pode atravessar para chegar ao coração do outro, especialmente aqueles diante dos quais você tenha construído muros ou aqueles que os construíram diante de você. É o Coração Sagrado que diz a você: “Aprenda de mim que sou manso e humilde de coração” (Mt 11, 29).

Hoje é dia de entregar os distanciamentos, mágoas, res-sentimentos, rompimentos, chateações, dificuldades de re-lacionamento e por aí vai. Mas cuide de não tentar estabele-cer uma ponte com o outro, sem passar pelo Coração Ponte de Jesus. Imagine o seu coração de um lado, o coração de uma determinada pessoa do outro lado e o Coração Divino no meio, interligando vocês dois. Sim, vocês dois encon-trando-se no centro, no Coração de Jesus. Procure silenciar, sintonizar-se com o Coração Ponte de Jesus. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor!

Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, CORAÇÃO PONTE!

Sábado: Coração descansoNão há quem não busque, de alguma forma, descanso

diante de suas lutas, trabalhos, preocupações. Os meios, no entanto, nem sempre são saudáveis. Com isso, ao invés de descanso, adoentam-se, envolvem-se em complexas prisões das quais vai se tornando cada vez mais difícil de se livrar. E um convite ecoa há dois mil anos e se renova nesse ins-tante para você, esteja você como estiver: “Venha a mim, vocês todos que estão cansados sob o fardo, e eu os aliviarei... Venham e acharão repouso para as suas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mt 11, 28-30).

Acolha esse convite hoje! Entregue todo cansaço que você esteja sentindo e aqueles que você não estiver sentin-do, pois alguns deles constituem-se em pesos inconscien-tes e podem diminuir significativamente sua qualidade de vida. Leve, ainda, ao Coração Divino aqueles pelos quais você está orando. Procure silenciar, sintonizar-se com o Co-ração aberto de Jesus que lhe oferece descanso. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor!

Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, CORAÇÃO QUE ME DESCANSA!

Domingo: Coração remansoQuando penso em remanso, penso em um lugar

sossegado, com flores, árvores, pássaros, água cor-rente, céu azul, leveza... jardim! Um jardim pujan-te, como aquele descrito no início do livro de Gênesis ou no Cântico dos Cânticos de Salo-mão. O diálogo entre a esposa e seu amado tem sido lido pela Igreja como a intimida-de da alma com seu Senhor. Haveria um jardim mais belo e pleno que o Coração de Jesus? Por isso, o Coração Jardim é o Coração Remanso. Seja a oração de sua alma, aquele pedido da esposa ao seu

amado: “Põe-me como um selo sobre o teu coração. Ó tu, que habitas nos jardins, faze-me ouvir a tua voz” (Ct 8, 6.13).

Provar o Coração do Senhor como remanso é mais do que, simplesmente, descanso. O descanso é um dos aspec-tos, mas esse remanso traduz a intimidade do jardim. Vale-ria a pena, nessa perspectiva, você ler o livro do Cântico dos Cânticos. Esteja em sintonia com a natureza. Veja na beleza de nosso planeta e do Cosmos uma expressão desse lugar de vida que o Coração de Jesus oferece a você. Procure silen-ciar, sintonizar-se com o Coração-Jardim-Remanso. Reze a partir de sua intimidade. Transborde-se diante do Senhor!

Durante o dia, reze a jaculatória: CORAÇÃO DIVINO, MEU JARDIM, MEU REMANSO!

vvvvvvvvvvvv

LEMBRE-SE:Oferecer o DÍZIMO é um gesto de confiança na

PROVIDÊNCIA DIVINA do Coração de Jesus, que também vela pelas nossas necessidades.

Não deixe de oferecer o seu DÍZIMO. Eis um gesto concreto pessoal e comunitário no

“Domingo do Coração”: 1º de julho, às 17h!

Page 6: Informativo Novo Tempo - Junho 2012

6

Atividades ParoquiaisIGREJA DA GLÓRIA

Missas- 2ª feira: 7h (Missa e Novena de São Geraldo)- 3ª feira: 7h, 15h e 19h (Missa e Novena de N. Senhora do Perpétuo Socorro)- 4ª a 6ª feira: 7h e 19h- Sábado: 7h, 16h (Catequese Infantil) e 18h30- Domingo: 7h, 8h30, 10h, 17h e 19h30- 1ª sexta-feira do mês: 7h, 15h e 19h- 1º domingo do mês: 19h30 - Celebração da Juventude

Con� ssões Individuais- 3ª, 5ª e 6ª feiras: 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 18h- 4ª feira: 14h30 às 18h- Sábado, domingo e 2ª feira: não há atendimento

Adoração ao Santíssimo Sacramento1º domingo do mês: 18h (Juventude)5ª feira: 8h às 19h

Inscrições para BatismoToda terça-feira, entre 19h30 e 21h, na Secretaria

CAPELA SÃO ROQUE

Missas- 5ª feira: 18h- Sábado: 16h, 18h (Missa dos Surdos – todo 1º sábado)- Domingo: 9h- 1ª sexta-feira do mês: 18h

Adoração ao Santíssimo Sacramento5ª feira: 14h às 18h (19h - Padre Sérgio)

Novena de N. Sra. do Perpétuo Socorro3ª feira: 12h

Novena da Sagrada Face3ª feira: 16h

Terço da Misericórdia6ª feira: 15h

AMBULATÓRIO N.SRA. DA GLÓRIA

Missas aos domingos: 18hRua Sen. Feliciano Pena, 187 - Mariano Procópio

PRAÇA DO JARDIM GLÓRIA

Missa toda 1ª sexta-feira do mês: 8h

HORÁRIOS DA SECRETARIA PAROQUIAL- Segundas-feiras: das 7h às 19h- De terça-feira a sábado: das 7h às 21h- Domingos: das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30- Feriados: das 8h às 12h

Endereço: Av. dos Andradas, 855 – M. da GlóriaTelefone: (32) 3215-1831

Novo Tempo

Muitas bênçãos, unção, oração e louvor marcaram a Festa de Pen-tecostes na Igreja da Glória. A preparação começou ainda no

Domingo de Páscoa, com as refl exões propostas pelo pároco, Padre Sérgio, CSsR, no “Cenáculo 2012”). No dia 20 de maio, teve início o Setenário do Espírito Santo, sete dias de refl exão propostos pela Arqui-diocese de Juiz de Fora em referência aos seus 50 anos.

No sábado, dia 26, aconteceu a Vigília de Pentecostes, e nem mesmo o frio desanimou as centenas de fi éis que lotaram a Igreja da Glória, vindos de cidades como Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Ao longo da noite, todos rezaram pela cidade e pela Igreja de Juiz de Fora. Na ma-drugada, ainda houve Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A Tarde de Louvor realizada pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese também reuniu centenas de fi éis na Igreja da Glória, que ouviram as pregações de Padre Sérgio. O evento foi encerrado com a Missa Solene de Pentecostes.

Para conferir mais fotos acesse www.facebook.com/paroquiadagloriajf

A Glória de Pentecostes

Fotos: Mariângela Benini e Maximilly Araújo

Page 7: Informativo Novo Tempo - Junho 2012

7Novo Tempo

No dia 19 de maio, em todo o mundo, foi realizada a Vigília pelos Mortos da Aids. Na Igreja da Glória, as vítimas da doença foram

lembradas durante missa presidida pelo Padre Flávio, ex-pároco e cria-dor da Pastoral da Escuta\Aids na Paróquia, e concelebrada pelo Padre Ronaldo, atual diretor espiritual do grupo que, além dos atendimentos no Ambulatório, agora contribui nas visitas aos sábados no Hospital Universitário.

Lembrando as vítimas da Aids

Alô, Alô, NA-MORADOS!

“Eu tenho tanto pra lhe falar...” No dia 16

de junho, após a Missa das Famílias, no Salão Paroquial, Padre Ronaldo e a Pas-toral Familiar esperam vocês para um chocolate quente com um bom papo.

Para os namorados

Projeto Jovens Adoradores: pra você que quer crescer na sua intimidade com Je-

sus. Todo 1º domingo, após a missa das 17h, Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Juventude Redentorista: Encontro no Seminário

da Floresta entre os dias 22 e 24 de junho.

O Projeto Recome-çar, que desen-

volve seus trabalhos no Ambulatório Nos-sa Senhora da Glória, convida para a 1ª Caminhada pela Saúde, no dia 26 de junho, com sa-ída às 8h do próprio Ambulatório (Rua Senador Feliciano Pena, 187, Mariano Procópio). No local, ain-da haverá aferição de pressão ar-terial e uma palestra com o tema: “Por que me exercitar?

Mercadinho da CaridadeO Projeto Domingo Solidário, com o Mercadinho da Caridade, acon-tecerá nos dias 16 e 17 de junho. O Ambulatório conta com as doações de alimentos não perecíveis para compor as cestas básicas a serem doadas para as famílias carentes.

Mexa-se!

Uma noite de unção, sob a luz do Santíssimo Sacramento. Assim

foi a noite do dia 17 de maio, quando foi apresentado e abençoado o novo ostensório da Capela São Roque. A peça foi comprada pela Paróquia da Glória com os recursos obtidos junto à própria comunidade, por meio de doações inscritas no Livro de Ouro, que, na celebração, foi colocado aos pés do Cristo Eucarístico. O Pároco, Padre Sérgio, CSsR, pre-sidiu a celebração e a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que acon-tece todas as quintas-feiras, às 19h, na Capela. Você é nosso convidado para receber as bênçãos de Jesus Sa-cramentado.

Novo ostensório da Capela São Roque

Foto

s: S

ilvia

Car

valh

o

Page 8: Informativo Novo Tempo - Junho 2012

8

Cem anos de Apostolado e Oração

fotos: Silvia Carvalho

“O Apostolado da Oração foi tudo pra mim. Dediquei minha vida à devoção ao Sagrado Coração. No

apostolado, encontrei segurança, cresci na fé.” As palavras são de quem tem autoridade para falar sobre o assunto. Do alto dos seus 98 anos de idade, Dona Geraldina Castro demonstra a vitalidade e a alegria de quem confi a no Co-ração de Jesus. Ela também é uma das fi guras mais queridas do Apostolado da Oração (AO) da Paróquia da Glória, que neste mês de junho completa cem anos, sendo o primeiro criado em Juiz de Fora.

Tudo começou em 1912, quando Padre Vicente Zey, CSsR, promoveu o primeiro trí-duo ao Sagrado Coração de Jesus na Igreja da Glória. A festa coincidiu com a implantação do Apostolado da Oração na Paróquia que, à época, contava com comunidades que iam do bairro Grama a Benfi ca, passando pela área do Borboleta, São Pedro e Monte Castelo.

De lá pra cá, a região pertencente à paróquia fi cou menor, mais o trabalho das zeladas e zelado-ras do Apostolado da Oração só cresceu, fazendo jus ao próprio nome: ação e oração. Sempre com maioria feminina, o movimento também con-quistou os devotos do Sagrado Coração.

Para Imaculada Albino, que há 66 anos é membro do Apostolado da Oração, “o movi-mento vem crescendo na Arquidiocese em número, fervor e participação. Tem suas raí-zes, sua força e vida na oração e na vida sacra-mental.” Ela ainda ressalta que “o carisma do AO consiste no oferecimento cotidiano. Seus membros, a cada dia, oferecem, em união com

Movimento comemora centenário de presença na Paróquia da Glória

Festa do Sagrado Coração de JesusTríduo: Dias 12 (15h), 13 (19h) e 14 de junho (19h)

Missa Festiva: 15 de junho, 19h

Centenário do Apostolado da OraçãoDia 17 de junho: encontro às 13h na Igreja da Glória,

seguido de Celebração Eucarística às 15h

o Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Cora-ção de Maria, as orações, obras, sofrimentos e alegrias por intenções mensais escolhidas pelo Papa. Seus membros cultivam a melhor devo-ção e a oração máxima da Igreja: a Santa Missa. E Imaculada fi naliza: “Humildade, paciência, mansidão e amor devem ser multiplicados por todos nós a cada dia, alimentando a unidade e a paz no coração de todos os membros do Apostolado da Oração.”

Rezemos para que o Apostolado se perpe-tue em nossa Paróquia, para que sempre pos-samos dizer como dona Geraldina: “Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confi ança em vós.”

“No Apostolado

encontrei segurança,

cresci na fé”Geraldina

Castro, 98 anos