Informativo Oitava Igreja Presbiteriana | N 2.371 | 10 de...

8
Informativo Oitava Igreja Presbiteriana | N o 2.371 | 10 de abril de 2016

Transcript of Informativo Oitava Igreja Presbiteriana | N 2.371 | 10 de...

Informativo Oitava Igreja Presbiteriana | No 2.371 | 10 de abril de 2016

2 Oitava Igreja Ano da Missão

Informativo Oitava IgrejaDomingo, 10 de abril de 2016 | Edição 2.371

DOMINGO | 10/04Abigail de Alcântara Silva MartinsAnibal Carvalho Lamego JuniorAnicarla Pollyana da M. Silva FerreiraBeatriz de CarvalhoEunice Alves VieiraFábio Leonardo Costa PereiraMarcinele Coelho FerreiraMaria Salete França E SilvaNícolas David Bessa SilvaRenata Gomes de AlcantaraSamuel Querubim Belintani

SEGUNDA | 11/04Alexcilene Prudencio dos SantosAna Maria Severino AraújoDébora Rodrigues DuarteEliane Soeiro de CarvalhoGraziella Malveira PugedoGuilherme Santiago GonçalvesHelena Souza RibeiroJéssica Plácido da SilvaJúlia Marques BoaventuraMaria Amabilis Abdo MagalhãesMário Boari de SouzaPedro Henrique Vieira de SouzaRosemary CristalinoWellington Pedrosa Rodrigues

TERÇA | 12/04Aécio de Jesus NunesAnna Clara Amantino de MeloBenício Tavares VerdolinCaio Guedes de Azevedo MotaCarolina Mezzetti de FreitasElias Gotardelo CerqueiraFernanda Bicalho SilvaGedaias Helis dos SantosIsrael Tomaz FerreiraJosé Machado BonfimRafael Oliveira Balmant GonzagaRenata Cristina Rodrigues de Almeida

QUARTA | 13/04Albert Rocha CunhaAlzaíra Lúcia Alves OliveiraArtemis SilvaCarla Thais Veloso RibeiroCíntia Maria VieiraLuiz Felipe Souza CaldasMarco Antônio AzziMatias Botelho JúniorPaula Martins Resende TrindadeRicardo Roberto Souza CostaSarah Regina Montenegro Possa

QUINTA | 14/04Adriano Faustino de FigueiredoAna Cláudia Soares RamosAna Laura Oliveira StaufferArthur de AraújoArthur Israel Figueiredo SoaresElayne Ferreira de SouzaEuler Pugedo FilhoIan Mitkiewicz CamposIsabela Lemos MagalhãesLarissa Souza MarquesLuisa Dutra Diniz CrispimMaria Eduarda dos ReisMaria Fernanda de Paula MoreiraPatrícia de Oliveira SilvaSandra Maria da Silva

SEXTA | 15/04Ademir Jorge EmilianoJoão Carlos de OliveiraKamila Brenda de Lima Alves CamposLuciana Furtado da Silveira QueirozMagda Martins MiguelMaria Aparecida Peixoto PintoMikael Estanislau de F. R. de CastroRafaela de Andrade PereiraWillian Vale da Fonseca

SÁBADO | 16/04 Catharina Ribeiro de Melo SouzaDaniela Moreira SantanaFrederico Augusto de AzevedoGraziele Alves de SouzaKeila Heringer MendonçaSimony Gomes de Carvalho VelameTiago de Oliveira Santos

CORAL BENDIZEHoje 10/04, estamos vendendo roupas de cama e mesa no subsolo.

No dias 16/04, de 9h às 16h e 17/04, de 16h às 22h, realizaremos um bazar.

AULA PARA OS JUNIORESCompartilhe seus conhecimentos e seja bênção na vida dos Juniores!Seja um professor da nossa Escola Bíblica.Informações: [email protected] | Falar com Pr. Bruno.

Registro minha gratidão a cada uma das crianças, dos adolescente, dos jovens enfim, cada homem e mulher de nossa amada igreja, pelas mensagens encorajadoras e carinhosos por ocasiaõ dos meus 61 anos dia 27 de março de 2016. Recebi uma caixa cheia de bençãos: palavras que fortaleceram meu coração e toda nossa familia. Abraços carinhosos.

Pastor Jeremias Perreira

Ano da Missão Oitava Igreja 3

MENSAGEM DE CAPA

Existem diversos temas na Bíblia que são bem fáceis de ser entendidos e aceitos como verdade, mas colocar esses princípios e leis em prática é outro assunto. Perdoar? Fácil de entender, nem sempre fácil de praticar. Amar o inimigo? Fácil de entender, nem sempre fácil de praticar. E a lista continua.

Ter dificuldade de praticar não significa que eu posso escolher se vou ou não obedecer. Não tenho escolha. Tenho que cumprir todos os mandamentos, mesmo que isso signifique uma mudança grande nas minhas ações e reações.

Alcançar os que nos perseguem tem a ver com uma série de outros assuntos. Como alcançar alguém que ainda não perdoei? Como alcançar alguém que eu não amo? Como ter o coração curado para conversar com meus perseguidores?

Certamente Jesus nos colocou nessas situações e estabeleceu esses mandamentos e princípios porque Ele deseja trabalhar em todas as áreas de nossa vida. Se fizermos isso, estaremos colocando Deus no lugar de Deus e as outras coisas no seu devido lugar. Não escolho o que posso e não posso fazer e cumprir. Cumpro e obedeço tudo aquilo que Deus determinou para mim. Isso mesmo: Ele determina e não eu. Eu obedeço. Eu sou o servo, Ele, o Senhor.

Quando abrimos nosso coração para perdoar e para amar o próximo, mesmo que ele tenha me ferido e perseguido injustamente, abrimos portas para que pessoas fantásticas conheçam a Cristo e sejam transformadas por Ele.

Saulo era um perseguidor da igreja. Não um perseguidor qualquer. Ele era considerado o maior perseguidor dos cristãos. Sua ira atingia homens, mulheres e crianças. Por trás de toda a perseguição, Jesus via um coração que, se fosse transformado, seria muito útil ao Reino. No caminho para Damasco, nosso Mestre se encontra com Saulo de Tarso. Primeiro, ele fica cego, mas depois algo como que escamas caem de seus olhos e ele enxerga toda a verdade (At 9).

Me lembro da primeira vez que li esse texto. Eu era recém-convertido e não conhecia nada da Bíblia. Comecei a ler e quando cheguei nesse ponto percebi que o que ocorreu comigo foi muito parecido com a história de Saulo. Eu estava cego e meus olhos se abriram de forma que eu não conseguia entender como eu não via a verdade antes. Estava bem diante de mim, mas eu não enxergava. Vivia no engano de uma falsa doutrina. Cego. Quando meus olhos se abriram, imediatamente abracei o Evangelho, assim como Saulo fez. Nós estávamos enganados e cegos e, se não fosse o amor de Deus agindo em nós, continuaríamos cegos.

Quando falamos que devemos amar quem nos persegue, temos que ter em mente o que Deus pode fazer na vida de cada pessoa, quem ela pode se tornar. Mas, como eu disse, na teoria as coisas são bem fáceis, mas, na prática, não tão fáceis assim. Como, então, sair da teoria e caminhar de acordo com a vontade de Jesus?

Gálatas 5.22 fala sobre o fruto do Espírito: paz, amor, alegria, bondade, benignidade, paciência, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Amar quem me persegue é exercitar e colocar em prática o fruto do amor. Por isso, preciso alimentar meu coração com aquilo que Deus deseja que eu o alimente. Preciso viver uma vida de obediência aos mandamentos do meu Senhor e Rei para que os frutos sejam uma consequência dessa vida. Frutificar é isso. Eu dou alimento, água e luz e os frutos naturalmente vão aparecer.

Ficam aqui algumas dicas. Obedeça, mesmo que isso seja difícil no início. Como sabemos que essa é a vontade de Deus para cada um de nós, vale a pena passar por cima de nossos valores e preconceitos. Em segundo lugar, ore para que Deus coloque amor no seu coração, amor que vai fazer você enxergar além das atitudes, além das acusações, além das mentiras, além das injúrias e além das perseguições. Aprenda a perdoar. A falta de perdão faz mal a quem não perdoa. Não exija perfeição das pessoas. Se você não é perfeito, como exigir perfeição do próximo? Ame apesar das falhas e defeitos. Ame acima de todas as coisas. Ame ao próximo como você ama a si mesmo.

Certa feita ouvi um pregador dizendo que, quando chegarmos ao céu, teremos três surpresas: a primeira é que pessoas que nós pensávamos que de forma alguma estariam lá, estarão lá. A segunda surpresa é que pessoas que tínhamos certeza que estariam lá, não estarão. A terceira surpresa é que nós estaremos lá. Quando amamos quem nos persegue, fazemos aquilo que Deus deseja que façamos e esse é um sinal bem claro da ação do Espírito Santo em nós.

Alcançando os que perseguemo encontro de Jesus com Saulo

Atos 9.1-9 e seguintes

Pr. Eduardo BorgesPastor auxiliar

4 Oitava Igreja Ano da Missão

Informativo Oitava IgrejaDomingo, 10 de abril de 2016 | Edição 2.371

MISSÕES EM FOCO

Bahrein é um país onde o Irã e a Arábia Saudita mostram seus poderes políticos em uma guerra por procuração. O país é governado por um regime autoritário, com maioria xiita-islâmica e costuma ser relativamente tolerante por causa da sua posição internacional no setor do comércio. Um número considerável de cristãos expatriados (principalmente da Ásia do Sul) trabalha e vive no Bahrein e é relativamente livre para praticar sua fé em lugares privados de culto, mas o proselitismo muçulmano é ilegal.

Eles não estão autorizados a fazer propaganda de seus serviços em árabe, mas são liberados se o idioma utilizado for o inglês. A Constituição Nacional está cheia de contradições, no que diz respeito à liberdade religiosa. Por um lado, prevê a liberdade religiosa, e por outro, coloca uma condição muito restritiva afirmando que a sua prática não deve violar costumes estabelecidos, ordem e moral pública.

No Bahrein, os cristãos enfrentam a perseguição mais forte

dentro de suas próprias casas e comunidades, seguido pela igreja. Ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo enfrentam a forma mais grave da perseguição vinda principalmente pela família, líderes comunitários e funcionários do governo. A pontuação média que mostra a pressão sobre os cristãos, é elevada, já a pontuação para a violência é zero. Isto sugere que a perseguição está construindo gradualmente um processo de crescente pressão, sem criar violência aberta.

O Estado Islâmico tem concentrado suas forças nessa região e, assim, é provável que o islã radical continue a aumentar no país, o que significa que a pressão sobre os cristãos continuará.

Devido à sensibilidade dos projetos da Portas Abertas nesse e em outros países e por questões de segurança, não é possível especificar as atividades nessa região. Mas, sem dúvida, a melhor forma de ajudar é por meio da oração.

Fonte: www.portasabertas.org.br

Um dos novos países em 2016, ocupando a 48ª posição e com 53 pontos,é o Bahrein, que havia sido retirado da lista em 2015.

O extremismo islâmico é a maior causa da perseguição religiosa no país.

BahreinOre por

Ano da Missão Oitava Igreja 5Ano da Missão Oitava Igreja 5

MENSAGEM PASTORAL

Pr. Jeremias PereiraPastor titular

O QUE SÃO DÍZIMOS E OFERTAS? O dízimo é a doação fiel e voluntária de 10% do rendimento da pessoa, família ou empresa. É o padrão mínimo no Novo Testamento. O dízimo foi praticado por Abraão, nos dias de Moisés, após o cativeiro babilônico, referendado no Novo Testamento e incentivado por nosso Senhor Jesus Cristo (Mt. 23:23; Lc 11:42). Ofertas são as doações feitas além do dízimo e reflete a generosidade do coração da pessoa. Dízimos e ofertas são expressões de nossa devoção e amor a Deus e, como tal, contraria o padrão do mundo, cujo foco é a avareza (Gn. 28:16-22; Ml. 3:7, Hb 13.4-5). Ao entregar dízimos e ofertas, declaramos nossa fé em Deus, que é o supridor de nossas necessidades (Gn. 14:20-23). A sustentação do ministério cristão através de dízimos e ofertas é um fato registrado em toda a história da igreja, feita por crentes fiéis, zelosos, visionários da obra missionária e comprometidos com a expansão da influência do Reino de Cristo no mundo.

QUAIS AS PROMESSAS ENVOLVIDAS COM O DIZIMO E OFERTAS?Ao doar dízimos e ofertas, os cristãos declaram sua crença de que a Bíblia é a verdade, de que Deus, nosso Pai, é a fonte de todos os recursos materiais e de que somos apenas mordomos do que Ele nos tem confiado (I Cr 29:11-14). Essa é uma das chaves (não é a única) importantes para a bênção da estabilidade financeira (Ml 3:9-12; II Co 8-9). Dízimos e ofertas nos colocam na linha da lei da semeadura e colheita (Gl 6:7; Pv. 3:9-10; Lc 6:38; I Co 9:6-1). Aos que são fiéis nos dízimos e nas ofertas, Deus promete bênçãos com medida (aquelas que você pode quantificar) e bênçãos sem medidas (aquelas que não são possíveis quantificar). Cada dizimista e ofertante, generoso, tem em sua história bênçãos genuínas para contar com alegria e gratidão.

ONDE DEVO ENTREGAR MEU DIZIMO? No Antigo Testamento, o dízimo era levado ao local que Deus escolheu. Normalmente, era o tabernáculo ou o templo – a casa do tesouro (Dt 12:5-6; II Cr 31:11-12; Ne 10:37-38; Ml 3:10). Hoje, os dízimos e ofertas devem ser entregues na igreja local onde você serve, coopera, apoia e é sustentado na fé. Devemos nos fazer participantes das coisas boas que a nossa igreja local nos proporciona (Gl 6.7).

PARTICIPO DE UMA IGREJA EM UM LOCAL E ENVIO O MEU DÍZIMO PARA UMA IGREJA EM OUTRA CIDADE OU BAIRRO. ESTÁ CERTO? Às vezes, o que pode ocorrer é que uma pessoa foi transferida de uma cidade para outra. Nesse caso, minha sugestão é que você avise à sua antiga igreja que ainda enviará o dízimo para lá

por dois ou três meses para que a liderança possa adequar seu orçamento à nova realidade – sem dúvida, aquele que fielmente entrega seu dízimo e sua oferta faz diferença em todo lugar. Passado esse período, você passe a contribuir onde você e sua família estão servindo, sendo sustentados e alimentados na fé.

POSSO ADMINISTRAR MEU DÍZIMO? A administração dos dízimos compete à liderança da igreja local onde a pessoa congrega, é sustentada na fé e serve ao Senhor. Se a pessoa administra o seu próprio dízimo, ela não valoriza a sua igreja, não confia na sua liderança e conspira para o enfraquecimento dessa instituição.

COMO A IGREJA INVESTE OS DÍZIMOS E AS OFERTAS? O objetivo central do dízimo e das ofertas é o serviço do Senhor (Nm 18:20-24). A igreja tem duas macroagendas: edificar e evangelizar. Em tudo que a igreja investe, ela visa alcançar esses dois focos. Algumas coisas são mais pertinentes a um do que a outro e outras coisas são híbridas. Veja, em linhas gerais, em que áreas a Oitava Igreja investe os recursos: administração (despesas em geral); manutenção do prédio; compra e conservação de instrumentos; investimento em treinamento de professores e líderes; sustento pastoral; sustento de funcionários; investimento nas crianças, adolescência, juventude e famílias; plantação de igrejas; preparação, envio e sustento de missionários transculturais; avanços missionários e de cidadania; formação de novos pastores; cuidado com o pobre; contribuição com obreiros e igrejas pobres; parcerias com creches, asilos, casas de recuperação, apoio a diferentes obras de sociais; parceria na formação e crescimento da igreja em diferentes estados do país e fora dele. Nenhum investimento da Oitava Igreja é feito sem uma análise criteriosa, observância das leis do país, contabilização ou prestação de contas. A Oitava Igreja é uma comunidade bíblica, comprometida com os valores e a expansão do reino, procura ser bem organizada administrativamente, tratando com seriedade e zelo os recursos que nos têm sido confiados pelo Cabeça da Igreja, mantém atualizados os seus registros contábeis e promove com regular autoria de suas receitas e gastos. A Oitava Igreja procura ser bênção nas mãos do Pai Celestial e é um lugar para nós e nossas famílias.

DÍZIMOS E OFERTAS

6 Oitava Igreja Ano da Missão

Informativo Oitava IgrejaDomingo, 10 de abril de 2016 | Edição 2.371

DICA DE SAÚDE

GRUPOS PEQUENOS

MINISTÉRIO

Monte SinaiOITAVA IGREJA PRESBITERIANA DE BELO HORIZONTE

DIA MUNDIAL DE COMBATEÀ DOENÇA DE PARKINSON

CAMPANHA DE GRUPOS PEQUENOSEncontros com Jesus

O dia 11 de abril foi escolhido pela OMS para celebrar o Dia Mundial de Combate à Doença de Parkinson. Essa é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, progressiva, que causa tremores quando em repouso, rigidez nos músculos, lentidão de movimentos, dificuldade em realizar movimentos repetitivos e alterações no equilíbrio quando em movimento, aumentando o risco de quedas. Ela costuma se instalar de forma lenta e progressiva, em geral em torno dos 60 anos e é causada por uma diminuição intensa da produção de uma substância que ajuda na realização dos movimentos voluntários do corpo, de forma automática. Na falta dessa substância, o controle motor do indivíduo fica comprometido. Não há nenhum teste específico para o diagnóstico da doença e sua presença é baseada na história clínica do doente e no exame neurológico.

Apesar de ser crônica, é uma doença tratável e geralmente os sintomas respondem bem às medicações. A memória e a inteligência dos indivíduos com Parkinson podem ser comprometidos e o raciocínio pode ficar mais

lento também. Nesse caso, jogos, aprender um instrumento musical, trabalhos manuais adequados e leitura são importantes para estimular o portador de Parkinson. No tratamento ainda é necessário fazer sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, além de um suporte psicológico e nutricional com a finalidade de reduzir o prejuízo das funções do corpo, consequência da doença. Dessa forma, é possível que o Parkinsoniano tenha uma vida independente, com qualidade por muitos anos e, assim, resguardar sua autonomia, empoderando-o para suas atividades de vida diária.

Se você conhece algum portador da doença de Parkinson, ore por ele e ajude-o a lembrar que nosso Pai celeste tudo vê e tudo sabe, operando a nosso favor, sempre!

Faça da sua casa um local de encontro.Serão 6 estudos para você convidar amigos,

parentes e aprender sobre pessoas que se encontram com com Cristo.

Escolha sua data de treinamento para GP’s:16/04 | 23/04 | 30/04

Horário: 14h às 16hLocal: Oitava Igreja

INSCRIÇÕES: Ao final do culto ou pelo telefone (31) 3449-8600 e e-mail [email protected].

VEM AÍ...

Ano da Missão Oitava Igreja 7

CULTO DOS

17/04, ÀS 17H - SALÃO SOCIAL.

Qual área do seu casamento está em crise? Venha dar um upgrade!

Participe do Aprendendo a Ficar Casado, nosso grupo de terapia para casais.

Toda quinta-feira, às 20h Sala 121 | Participação gratuita.

AFC

VOCÊ ESTÁ CONVIDADA PARA PARTICIPAR DE UM CHÁ DE PRINCESAS.SERÁ MUITO DIVERTIDO, CHEIO DE NOVIDADES E SURPRESAS.

Dia 7 de maio de 2016, às 13h na Oitava Igreja.Lembre-se! Para participar você deve se inscrever a partir do dia 03/04 no Ministério Infantil.*

Informações: Gisele Alves (31) 99917-5229 .*Vagas limitadas

8 Oitava Igreja Ano da Missão

Informativo Oitava IgrejaDomingo, 10 de abril de 2016 | Edição 2.371

Rua Nestor Soares de Melo, 15, Palmares, CEP 31160-540, Belo Horizonte-MG | ( 31) 3449-8600 | www.oitavaigreja.org.br | [email protected]

Deseja se tornar membro daOitava Igreja?

Entre em contato com o Ministério de Integração:

[email protected]

_Textos_Pr. Jeremias Pereira | Pr. Eduardo Borges _Pastor Responsável_Pr. Luís Fernando Nacif Rocha_Coordenação de Comunicação_Sara Vasconcelos_Criação e Diagramação_Larissa Lopes e Priscila Paly_Revisão de Texto_Talitha Lacerda_Fotos_Arquivo | Shutterstock | Freeimages_Impressão e tiragem_Gráfica Del Rey | 1.300

Expediente Informativo Oitava IPBH

DÍZIMOS E OFERTAS | No gazofilácio, em espécie, cheque ou comprovante de depósito/transferência. Favorecido Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (CNPJ: 21.854.112/0001-80), nas contas:

BRADESCOAg.: 1850C/C.: 66-3

BANCO DO BRASILAg.: 3857-1C/C.: 89846-5

CAIXA ECONÔMICAAg.: 0815 | OP.: 003C/C.: 2557-2

ITAÚAg.: 6633C/C.: 18997-9

CONTATOS PASTORAISPr. Jeremias Pereira da Silva99179-6968 | [email protected]. Bruno de Pinho T. Barroso 98885-8668 | [email protected]. Eduardo Ribeiro Borges98430-8095 | [email protected]. Eloízio Coelho Alves99437-4896 | [email protected]. Gidiel Câmara Júnior98766-7555 | [email protected]. Iury Guerhardt Ferreira99925-6079 | [email protected]. Luís Fernando Nacif Rocha 98887-2131 | [email protected]. Roberto Teixeira Santos99205-8915 | [email protected]

Sugestões, dúvidas e mais informações | [email protected]

AGENDA SEMANAL

Domingo: 7h - Culto de Celebração | 9h - Culto de Celebração | 9h - Culto Infantil | 9h - EBT: adultos, mocidade e UPA | 9h - EBT infantil | 11h - Culto de Celebração | 11h EBT: adultos | 11h - EBT: infantil / Juniores | 17h - Culto de Celebração | 17h - EBT: infantil | 19h30 - Culto de Celebração | 19h30 - EBT: infantil. EXCEÇÕES: 17h - 1º domingo do mês: Culto dos Juniores | 17h - Último domingo do mês: Culto Inglês.Segunda: 7h - Reunião de Oração | 20h - GCOIs nas casas | 22h30 - Reunião de oração (Mocidade). Terça: 7h - Reunião de Oração | 14h - Tarde da Esperança | 19h30 - CETRO | 20h - GCOIs nas casas. Quarta: 7h - Reunião de Oração | 20h - Culto da família | 20h - EBT: infantil. Quinta: 7h - Reunião de Oração | 19h30 - CETRO | 20h - EBT: infantil | 20h - EBT | 20h - GCOIs nas casas | 20h - Culto de Libertação. Sexta: 7h - Reunião de Oração | 20h - GCOIs nas casas Sábado: 5h - Reunião de Oração dos Homens (quinzenal) | 7h - Oração Ministério Infantil | 18h30 - GCOIs nas casas | 19h30 - Atitude.com (Culto Adolescentes) | 19h30 - Culto Mocidade | 19h30 - Culto Jovens Adultos (quinzenal).

Salmos 68.5 | Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada.

Tiago 1.27 | A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.

Isaías 1.17 | Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas.

Jeremias 49.11 | Deixa os teus órfãos, eu os guardarei em vida; e as tuas viúvas confiem em mim.

Salmos 82.3 | Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.

Salmos 146.7 | Que faz justiça aos oprimidos e dá pão aos que têm fome. O SENHOR liberta os encarcerados.

Hebreus 10.34 | Porque não somente vos compadecestes dos encarcerados, como também aceitastes com alegria o espólio dos vossos bens, tendo ciência de possuirdes vós mesmos patrimônio superior e durável.

SEMANA 68

A PALAVRA NOS LÁBIOS E NO CORAÇÃO.

Resposta: Santificação é a obra da livre graça de Deus, pela qual somos renovados em todo o nosso ser, segundo a imagem de Deus, habilitados a morrer cada vez mais para o pecado e a viver para a retidão.

O QUE É SANTIFICAÇÃO?DOUTRINAPergunta 35

Referências Bíblicas: 1Pe 1.2 | Ef 4.20-24 | Rm 6.6 | Rm 12.1,2

QUANDO PRECISAR DE ALGUÉM PARA ORAR POR VOCÊ, LIGUE:

(31) 3449-8622.

ORAÇÃO DOS HOMENS

Especial do HIG na madrugadaSábado, 16/04 | 5h às 7h.