Informativo Saber - Dezembro - Natal · Um Feliz Natal a todos e um 2015 surpreendente! São os...

1
Unindo parcerias Dezembro/2014 Informativo do Projeto Saber para Cuidar - Cehmob-MG - nº 6 - Ano 1 Boas festas! Em 2012 foi criado o projeto Saber para Cuidar: doença falciforme na escola. Desta data até os dias de hoje quanto foi feito! O projeto cresceu e ganhou muitos colaboradores. Indivíduos e instituições que se sensibilizaram com a causa da pessoa com doença falciforme e que perceberam que a educação é o caminho para um futuro mais justo. Caminhamos abrindo espaço para uma comunicação cada vez mais direta com você, nosso parceiro. Surgiu o Informativo do Saber e ele se solidificou como um meio de interação onde notícias, informes, relatos e depoimentos circulam. O curso a distância “Saber para Cuidar: doença falciforme na escola – a diversidade no contexto escolar”, oferecido na plataforma da Magistra, estreou com cinco turmas formadas em apenas sete dias de inscrições. Profissionais da educação de todas as partes do estado conheceram mais sobre a doença e suas implicações no contexto escolar e interagiram, discutindo temas, ideias e propostas para uma educação que seja, de fato, inclusiva. Ao olharmos para o futuro, é com muita esperança que o fazemos. A cada dia queremos mais e mais estabelecer bases sólidas para que a pessoa com doença falciforme tenha assegurados seus direitos de se desenvolver, buscar seu espaço no mercado de trabalho, ser respeitada enquanto indivíduo e cidadã. Pois no fim, é isso que conta, certo?! Construirmos uma sociedade de cultura e valores morais que privilegie a qualidade de vida de cada um, independentemente daquilo que o faz diferente, focado naquilo que faz de todos nós iguais. Até Março! Um Feliz Natal a todos e um 2015 surpreendente! São os votos da equipe do Saber para Cuidar. Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG) – Coordenação Geral: José Nelio Januario e Mitiko Murao. Coordenação Técnica do Saber para Cuidar: doença falciforme na escola: Isabel Castro. Redação: Cláudia do Couto Instituições realizadoras: Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação Hemominas. Instituição parceira: Associação de Pessoas com Doença Falciforme e Talassemia do Estado de Minas Gerais (Dreminas). Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG: Gilberto Boaventura (Reg. Prof. MG 04961JP). Edição: Rafaella Arruda. Projeto Gráfico e Diagramação: Luiz Romaniello. Atendimento Publicitário: Desirée Suzuki. Boletim de circulação online: www.cehmobmg.mg.gov.br. Contato: [email protected]. É permitida a reprodução de textos, desde que citada a fonte.

Transcript of Informativo Saber - Dezembro - Natal · Um Feliz Natal a todos e um 2015 surpreendente! São os...

Page 1: Informativo Saber - Dezembro - Natal · Um Feliz Natal a todos e um 2015 surpreendente! São os votos da equipe do Saber para Cuidar. Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias

Unindoparcerias

Dezembro/2014

Informativo do Projeto Saber para Cuidar - Cehmob-MG - nº 6 - Ano 1

Boas festas!Em 2012 foi criado o projeto Saber para Cuidar: doença falciforme na escola. Desta data até os dias de hoje quanto foi feito! O projeto cresceu e ganhou muitos colaboradores. Indivíduos e instituições que se sensibilizaram com a causa da pessoa com doença falciforme e que perceberam que a educação é o caminho para um futuro mais justo.

Caminhamos abrindo espaço para uma comunicação cada vez mais direta com você, nosso parceiro. Surgiu o Informativo do Saber e ele se solidifi cou como um meio de interação onde notícias, informes, relatos e depoimentos circulam.

O curso a distância “Saber para Cuidar: doença falciforme na escola – a diversidade no contexto escolar”, oferecido na plataforma da Magistra, estreou com cinco turmas formadas em apenas sete dias de inscrições.

Profi ssionais da educação de todas as partes do estado conheceram mais sobre a doença e suas implicações no contexto escolar e interagiram, discutindo temas, ideias e propostas para uma educação que seja, de fato, inclusiva. Ao olharmos para o futuro, é com muita esperança que o fazemos.

A cada dia queremos mais e mais estabelecer bases sólidas para que a pessoa com doença falciforme tenha assegurados seus direitos de se desenvolver, buscar seu espaço no mercado de trabalho, ser respeitada enquanto indivíduo e cidadã. Pois no fi m, é isso que conta, certo?! Construirmos uma sociedade de cultura e valores morais que privilegie a qualidade de vida de cada um, independentemente daquilo que o faz diferente, focado naquilo que faz de todos nós iguais.

Até Março! Um Feliz Natal a todos e um 2015 surpreendente!São os votos da equipe do Saber para Cuidar.

Centro de Educação e Apoio para Hemoglobinopatias (Cehmob-MG) – Coordenação Geral: José Nelio Januario e Mitiko Murao. Coordenação Técnica do Saber para Cuidar: doença falciforme na escola: Isabel Castro. Redação: Cláudia do Couto Instituições realizadoras: Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação Hemominas. Instituição parceira: Associação de Pessoas com Doença Falciforme e Talassemia do Estado de Minas Gerais (Dreminas). Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG: Gilberto Boaventura (Reg. Prof. MG 04961JP). Edição: Rafaella Arruda. Projeto Gráfico e Diagramação: Luiz Romaniello. Atendimento Publicitário: Desirée Suzuki. Boletim de circulação online: www.cehmobmg.mg.gov.br. Contato: [email protected]. É permitida a reprodução de textos, desde que citada a fonte.