Introdução/Objetivos

1
CONTROLE GERENCIAL EM EMPRESAS DO SETOR DE TECNOLOGIA. IAGO FRANÇA LOPES PROBEM/UFPR MÁRCIA MARIA DOS SANTOS BORTOLOCCI ESPEJO Introdução/Objetivos O objetivo geral da pesquisa é verificar os artefatos de controle gerencial usados por uma empresa do setor de tecnologia, confrontando a teoria com a prática da entidade, analisando os conceitos e a evolução do controle gerencial trazidos pela literatura. Método O estudo se caracteriza como descritivo com abordagem qualitativa. No que tange ao escopo da pesquisa, esta se caracteriza como estudo de caso. A empresa em estudo surgiu em 1990 com a atuação no mercado de produção, industrialização e comercialização de hardware, software e serviços. Resultados/Discussão Conclusões No estudo fica evidenciado resistência à mudanças, ou seja, existe resistência a adoção de novos controles gerencias visto que são mecanismos de riscos à organização. Aconselha-se uma investigação das vantagens do uso de Artefatos Modernos de Contabilidade Referências SOUTES, Dione Olesczuk. Uma investigação do uso de artefatos de contabilidade gerencial por empresas brasileira. Dissertação (Mestrado) Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, 2006. A organizações tem suas bases gerenci- ais voltadas para ideias tradicionalis- tas, ou seja, no que se refere a utiliza- ção dos artefatos modernos a mesma fica a margem, pois não utiliza o EVA, o MVA e até mesmo o BSC.

description

CONTROLE GERENCIAL EM EMPRESAS DO SETOR DE TECNOLOGIA. IAGO FRANÇA LOPES PROBEM/UFPR MÁRCIA MARIA DOS SANTOS BORTOLOCCI ESPEJO. Introdução/Objetivos - PowerPoint PPT Presentation

Transcript of Introdução/Objetivos

Page 1: Introdução/Objetivos

CONTROLE GERENCIAL EM EMPRESAS DO SETOR DE TECNOLOGIA. IAGO FRANÇA LOPESPROBEM/UFPRMÁRCIA MARIA DOS SANTOS BORTOLOCCI ESPEJO

Introdução/Objetivos

O objetivo geral da pesquisa é verificar os artefatos de controle gerencial usados por uma empresa do setor de tecnologia, confrontando a teoria com a prática da entidade, analisando os conceitos e a evolução do controle gerencial trazidos pela literatura.

Método

O estudo se caracteriza como descritivo com abordagem qualitativa. No que tange ao escopo da pesquisa, esta se caracteriza como estudo de caso. A empresa em estudo surgiu em 1990 com a atuação no mercado de produção, industrialização e comercialização de hardware, software e serviços.

Resultados/Discussão

Conclusões

No estudo fica evidenciado resistência à mudanças, ou seja, existe resistência a adoção de novos controles gerencias visto que são mecanismos de riscos à organização.Aconselha-se uma investigação das vantagens do uso de Artefatos Modernos de Contabilidade Gerencial.

Referências SOUTES, Dione Olesczuk. Uma investigação do uso de artefatos de contabilidade gerencial por empresas brasileira. Dissertação (Mestrado) Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, 2006.

A organizações tem suas bases gerenci-ais voltadas para ideias tradicionalis-tas, ou seja, no que se refere a utiliza-ção dos artefatos modernos a mesma fica a margem, pois não utiliza o EVA, o MVA e até mesmo o BSC.