Jornal 3a edição definitiva

8
Edição 03 - Maio e junho de 2016 Zona Norte, Zona Sul e Centro do Rio com você O seu espaço de pensamento, reflexão e vivência Rua José Higino, 249/casa 2A - Tijuca (próximo à estação Uruguai do metrô) O que rola na Aglae Todos os eventos que acontecem em nosso espaço, além das principais novidades para maio e junho Mais conhecimento! Cursos, workshops, vivências e eventos das áreas clínica, holística, acadêmica e cultural para o seu crescimento! Para o seu equilíbrio Diversas opções de terapias e atendimentos para uma harmonização integrada: física, mental, emocional e espiritual Vem com a gente! Os atendimentos, cursos e eventos divulgados nesta edição são realizados na Aglae. Entre em contato e confirme sua participação! Visite o site: www.aglaedh.com | (21) 3826-1914 | [email protected] Cortesia

description

 

Transcript of Jornal 3a edição definitiva

Page 1: Jornal 3a edição definitiva

Edição 03 - Maio e junho de 2016 Zona Norte, Zona Sul e Centro do Rio

com vocêO seu espaço de pensamento, reflexão e vivênciaRua José Higino, 249/casa 2A - Tijuca (próximo à estação Uruguai do metrô)

O que rola na AglaeTodos os eventos que acontecem em nosso

espaço, além das principais novidades

para maio e junho

Mais conhecimento!Cursos, workshops,

vivências e eventos das áreas clínica, holística, acadêmica e cultural

para o seu crescimento!

Para o seu equilíbrioDiversas opções de

terapias e atendimentos para uma harmonização integrada: física, mental, emocional e espiritual

Vem com a gente!Os atendimentos, cursos e eventos divulgados nesta edição são realizados na Aglae. Entre em contato e confirme sua participação!

Visite o site: www.aglaedh.com | (21) 3826-1914 | [email protected]

Cor

tesi

a

Page 2: Jornal 3a edição definitiva

Ao observar a História da huma-nidade, no que se refere a questões de saúde - cuidados e tratamentos -, vemos que existe uma visão clara da junção entre corpo, mente e es-pírito. Em várias culturas, o proce-dimento utilizado buscava estabe-lecer e fortalecer esses segmentos, porque entendiam que havia uma interação entre eles.

Com o início da racionalização, da visão cartesiana do mundo e da vida, essas práticas foram perdendo credibilidade. O indivíduo foi redu-zido a um corpo com um funciona-mento e, com o passar dos anos, foi ainda mais dividido. Trata-se apenas da perna que dói, dos olhos que não funcionam bem, da gastrite, da dor de cabeça etc. Cuida-se apenas do sinal ou sintoma. Mas qual é a causa desses sintomas? O que desenca-deia uma doença no corpo físico?

Há alguns anos, as terapias ditas alternativas foram ganhando adep-tos, mesmo ainda sem respaldo cien-tífico. Elas buscam responder a essas questões, compreendendo que exis-tem corpos sutis além do físico, que sofrem impressões energéticas vin-das dos planos espiritual, mental e

O ser além do físico: a ciência volta os olhos para o holismo

astral e que reverberam nos corpos do indivíduo, gerando energias po-sitivas ou negativas, de acordo com nossa conduta cotidiana.

Felizmente, hoje já vemos no meio acadêmico e científico pesqui-sadores dedicados a trabalhos que comprovam o efeito benéfico do Reiki e da acupuntura, por exemplo, assunto antes estudado apenas em universidades orientais e que ga-nhou o mundo na ciência e na mídia.

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) denominou esses métodos “terapias integrativas”. Essa etapa é essencial para retomar-mos a noção do ser humano como ser holístico que age, reage e interage com um mundo que influencia, interfere, e reverbera em seus vários corpos.

Nossa forma de vivenciar e ex-perienciar a vida é reatrada na qua-lidade e harmonia da nossa saúde física, emocional, mental e espiritu-al. Daí a importância da busca pelos cuidados necessários, clínicos ou integrativos, proporcionando bem-estar, qualidade de vida e auto-conhecimento, fundamentais para nossa caminhada evolutiva.

ENCONTRE-SE NA AGLAE!

Valéria do Nascimento é fonoau-dióloga formada em 1994 e te-rapeuta holística e reikiana des-de 1998, sagrando-se Sacerdote pela Ordem Mística de Regene-ração em 2003. Fundou a Aglae Desenvolvimento Humano em 2007 por acreditar na importân-cia do crescimento integrado: intelectual, moral e espiritual.

O baralho Osho Zen Tarot reflete estados de consciência do consu-lente, propondo uma transforma-ção interior. Este baralho propõe, o reencontro do indivíduo com os caminhos e respostas inter-nos para suas demandas. A Aglae recebe no dia 12 de junho, das 10h às 18h, o Workshop do Osho Zen Tarot: um contato com nossa intuição com exercícios, medita-ções ativas, trocas de ideias e lei-turas, música e celebração.

Desde a Antiguidade, recebemos mensagens pelos sonhos, que são um meio de contato com nosso “Eu” mais profundo e sábio. Sonhos lúci-dos são um estado híbrido de cons-ciência que permite que desenvol-vamos habilidades. Abordaremos como neurociência e a sabedoria da tradição se unem para, através dos sonhos e da criação mental, am-pliarmos nossa consciência, desen-volvermos habilidades e materiali-zarmos desejos e projetos.

Apresentação do gráficos da mesa, das frequências de cura e do trabalho com o pêndulo para harmonização e potencialização do campo magnético do indiví-duo, de modo a eliminar padrões negativos originados por traumas desta e/ou de outras vidas, ances-tralidade, dinâmica familiar, entre outros fatores e atrair as energias necessárias para o cumprimento do propósito divino da pessoa de forma harmônica e assertiva.

Workshop Mesa Radiônica (com Valéria do Nascimento)

ATENDIMENTOS SOB AGENDAMENTO

Sonhos Lúcidos e Criação Mental (com Alê Valença)

Baralho Osho Zen Tarot (com Prem Mangla)

Editorial Novidades da Aglae

21 E 22 DE MAIOSÁB/DOM - 10h ÀS 17h

18 DE JUNHO (SÁBADO)15h30 ÀS 19h

ReikiTécnica de impostação das

mãos em pontos específicos do corpo (chakras) que equilibra as energias provendo as condições necessárias ao bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.

Mesa RadiônicaGráfico no qual, através de

radiestesia, ativa-se, com um pêndulo e em conexão com o Eu Superior do paciente, frequências necessárias ao

equilíbrio em diferentes níveis.

FloraisVirtudes medicamentosas e

curativas extraídas das plantas para a melhora do estado

interior, mental do paciente e, consequentemente,

o fim do mal físico.

CromoterapiaUtilização das cores, vinculada à Grande Fraternidade Branca, por imposição de mãos ou com uso de lanterna cromática para

auxiliar na cura e restaurar o equilíbrio físico e emocional.

Page 3: Jornal 3a edição definitiva

Por Glória BrithoAstróloga e taróloga da Aglae

O taurino carrega uma força es-tabilizadora capaz de transformar projetos em realidades mais que objetivas: perenes. Fortemente sensuais, artísticos e criativos, ge-nerosos e sensíveis, apesar de apa-rentemente durões, perseguem seus objetivos até o fim e supor-tam dificuldades com paciência e uma perseverança que beira a obsessão. Orientam suas ações racionalmente, evitando fantasias. Francos e diretos, expressam opi-niões e sentimentos de forma vee-mente - às vezes, até demais.

Inquietos e espirituosos, os geminianos são versáteis e curio-sos. Querem saber de tudo, mas não gostam de aprofundar seus conhecimentos. Têm urgência em aprender e pressa de se comuni-car; não dispensam boa conversa. Embora sensíveis, mantêm-se dis-tantes e um pouco frios, condição essencial para viverem “pulando de galho em galho” - talvez venha daí sua fama de namorador, am-bivalente e contraditório.

Nenhum signo é tão sensível e vulnerável quanto Câncer, mas nessa fragilidade reside sua força. De humor instável, quando deseja algo é forte e resistente. Canceria-nos governam por amor e paciên-cia. Tratam a humanidade como sua família. São amantes da convi-vência divertida e seu humor é um capítulo à parte. A insegurança é um traço que os torna ótimos ad-ministradores de dinheiro, mas, também os faz se esconder sob uma aparência fria e silenciosa. Para eles, família (sobretudo mãe), lar e amigos íntimos são sagrados!

TOURO

Em workshop que aborda os mé-todos de cura através da água, Jorge Damas apresenta temas como a influência desse elemen-to no nosso organismo, os pro-cedimentos realizados no mun-do antigo, as águas termais, a magnetização da água, terapias psicossomáticas, entre outros.

A Cura pela Água (com Jorge Damas)

Civilizações de todos os tempos e culturas notaram que a vida é repleta de mistérios. O mito fun-ciona como intervenção simbóli-ca entre o sagrado e o seu oposto (o profano). Nesse workshop será abordado o simbolismo dos pla-netas, associado aos deuses das mitologias grega e romana.

Workshop Deuses da Astrologia (com Glória Britho)

14h ÀS 16h

Em workshop sobre a vivência gas-tronômica, serão abordados temas como a riqueza energética dos alimentos e seu preparo, o estar-junto em banquetes e festas, fra-ternidade e espiritualidade, gastro-nomia e negociações, o alimento ritualístico e a cultura gastronômi-ca de Jesus até hoje, entre outros.

Gastronomia e Celebração (com Jorge Damas)

24 DE MAIO (TERÇA-FEIRA) 18h ÀS 21h

Maio e junho no Zodíaco Conhecimento em pauta

21/ABR - 21/MAI

GÊMEOS

21/MAI - 20/JUN

CÂNCER

21/JUN - 21/JUL 11 DE JUNHO (SÁBADO)

Mapa NumerológicoPela conversão das letras do nome

e da data de nascimento em números, é possível compreender a influência e interferência dessas energias nos acontecimentos da

vida da pessoa e em seu cotidiano.

Mapa AstralInterpretação do mapa natal da pessoa a partir da posição

dos astros no momento de seu nascimento, para análise de

tendências de personalidade, desafios e caminho de vida.

Massagem HolísticaAplicação terapêutica de toque para o equilíbrio

físico, emocional e espiritual, incluindo também terapias

complementares como cromoterapia ou cristais.

Revolução SolarInterpretação do mapa de trânsitos astrológicos da

pessoa com base na posição dos astros a partir da data de

seu aniversário, com análise de perspectivas para todo o ano.

18h ÀS 21h10 DE MAIO (TERÇA-FEIRA)

Page 4: Jornal 3a edição definitiva

Workshop de Cartomancia

(com Rui Pereira)

Em passagem pelo Brasil, Rui Pereira, cartomante português de renome

internacional e criador do Tarot Energético, aborda

neste workshop as origens da cartomancia tradicional, os significados das cartas e suas combinações, além de

técnicas de leitura.

Conversando sobre Tarot

Por Prem ManglaTaróloga parceira da Aglae

Os arquétipos do Tarot são imagens do inconsciente coletivo, que trazem as respostas que estão dentro de nós. Cabe aos tarólogos traduzir os símbolos para questões práticas do dia a dia, da vida prática.

Assim como qualquer bara-lho, o Tarot é uma bússola que aponta direções. Pode não ser o caminho final ao qual o cliente chegará, mas representa uma orientação sobre movimentos que podem ser feitos e expe-

Jornada dos 78 arcanos com olhar internalizado e autoconhecimento

riencias que ele pode adquirir até chegar à sua meta.

As cartas possuem significa-dos neutros, mas, quando abor-da aspectos que não estão em harmonia, apontam um cami-nho para a transformação. Em cima disso, o arquétipo auxiilia a busca pelo equilíbrio da situ-ação, transformando e trazendo os aprendizados necessários.

O caminho do louco (primei-ra carta, que passa por todas as outras para reunir experiên-cias e conhecimentos em seu amadurecimento) é uma jorna-da iniciática, que lhe ajuda a se conhecer e lhe traz ferramentas para enfrentar o dia a dia.

Por Léa MartinsProfessora de Cult. Cigana da Aglae

A perfumaria é um trabalho feito com maestria pelos ciga-nos. Odores harmonizam corpos e chackras, ampliam a consciên-cia e até promovem cura física, emocional, mental e espiritual.

Os perfumes reúnem forças como a das essências e orações utilizadas em sua confecção e da numerologia, forças cuja união permite transformar as energias às quais o perfume é destinado.

No Workshop de Perfumes Ciganos da Aglae, Léa Martins transmite a sabedoria cigana e

Aglae promove nova edição do Workshop de Perfumes Ciganos

Tenda cigana

ensina as técnicas de confecção:- Podemos atrair ou banir

energias de acordo com o nosso propósito, aumentar a intuição e nos proteger de energias negati-vas - diz a professora.

A Aglae promove ainda este semestre workshops de Dança Cigana e Banhos e Ervas Ciganas.

Curso de TarotArcanos Maiores e Menores

(com Prem Mangla)

Quintas-feiras16h às 18h ou 19h às 21h

Início: 02 de junho (10 meses)Inscreva-se já!

JUL

02Sábado

10h às 17hInscreva-se já!

ESPECIAL ORÁCULOS

Previsões e o livre-arbítrio

Em momentos de dificuldades, sempre gostamos de uma palavra de conforto. Para muitos, as con-sultas oraculares são uma excelen-te terapia, na qual podem ser apre-sentadas soluções para lidar com as tribulações de nosso cotidiano.

É importante, porém, que o con-sulente entenda que oráculos não trazem receitas prontas, ao mesmo tempo que não determinam a ação a ser tomada. Eles apresentam, sim, orientações, sugestões de caminhos a serem seguidos. Só você pode de-cidir os passos que devem ser dados nessa caminhada. É o que aponta Glória Britho, parceira da Aglae nas áreas de Tarot e Astrologia:

- O Tarot é a chance de acesso ao mapa de uma viagem extraordiná-ria: a sua própria vida. Mas não se engane: o motorista é quase sem-pre você, senhor e dono de sua his-tória, escravo e rei do seu destino.

Léa Martins, responsável pelo núcleo de Cultura Cigana de nos-so espaço, acrescenta que nosso livre-arbítrio permite que trans-formemos algo previsto pelo oráculo - ou apenas mudemos o caminho a ser percorrido.

- Os oráculos mostram as ener-gias positivas ou negativas relati-vos a acontecimentos futuros, mas o livre-arbítrio é uma concessão divina que nos permite mudar o curso dos acontecimentos previs-tos, mas dentro de um limite e de acordo com o nosso merecimento e com o aprendizado necessário.

Muitas vezes, nós mesmos cria-mos obstáculos para a solução de nossos problemas. Antes de vibrarmos ansiedade e inseguran-ça ou de cristalizarmos padrões negativos de pensamento, deve-mos lembrar que somos donos de nosso destino, como reforça Prem Mangla, taróloga parceira da Agae:

- A intuição do tarólogo aponta direções que estão no inconscien-te do cliente, mas que deman-dam dele uma escolha. Mesmo não trazendo soluções imediatas, a consulta direciona os primeiros passos a serem dados.

Só você possui o poder de de-cidir sobre as alternativas que as cartas lhe apresentam. Com as orientações em mãos, é hora de escolher o rumo a trilhar!

ORÁCULOS NA AGLAE

Agende já!

AGENDAMENTOS E INSCRIÇÕES:(21) 3826-1914 / [email protected]

Workshop Perfumes Ciganos (com Léa Martins)

25 Inscreva-se já!

JUN15h30 às 18h

Linha da Vida(com Rosimeri Ribeiro)

Orientação que apresenta as energias mais ativas em seis fases de sua vida, cada qual com regências energéticas

específicas, com base no Tarot.

AGENDE JÁ! (21) 3826-1914

TarotGlória Britho

Baralho Cigano Léa Martins

Tarot e Baralhos Maria Padilha, Dona

Mulambo e Osho Prem Mangla

Page 5: Jornal 3a edição definitiva

Conhecimento cabalista

Palestras mensais de astrologia cabalista - Informe-se!Inscreva-se nos cursos: [email protected]

Reiki

A banalização da Iniciação reikianaPor Valéria do NascimentoTerapeuta holística e diretora da Aglae

Iniciei minha caminhada como rei-kiana no fim dos anos 1990, quando esta técnica de cura era ainda pouco conhecida no Brasil. Reiki pode ser des-crito como “energia vital universal”, em cuja transmissão o reikiano é apenas um canal pelo qual a energia flui até o receptor (pessoa, animal, planta ou am-biente). Vale lembrar que não há troca energética, o que protege a ambos de vibrações potencialmente negativas.

Para se tornar reikiano, deve-se passar pela Iniciação nível 1, que confere, após 21 dias de autoaplica-ção, condições para aplicar Reiki em terceiros, sendo necessária prática constante para maior sintonia com as energias trabalhadas nos chackras.

Com a sintonização do nível 2, o reikiano recebe os símbolos que ampliam e potencializam as ener-gias do Reiki que, nesse estágio, são mais sutis. Os níveis posterio-res, 3a e Mestrado, geralmente

são feitos quando se deseja iniciar outras pessoas, não sendo obriga-tório tornar-se Mestre em Reiki.

Hoje, infelizmente, vemos uma ba-nalização da técnica, transmitida em cursos longos e cheios de exigências. O processo de iniciação é simples e rá-pido, mas traz na própria ideia da pa-lavra o comprometimento de nos co-locarmos à dispósição para o trabalho de cura junto à Egrégora do Reiki. Num curso, pode-se simplesmente guardar as apostilas e não exercer a função a que se destinam. Essa simples troca de nomenclatura fez surgir um comér-cio prejudicial às práticas reikianas.

O Reiki já é reconhecido como técnica complementar a tratamentos clínicos, sendo encontrado, inclusive, em alguns hospitais públicos. Rece-ber a energia desta terapia ajuda no equilíbrio e harmonia dos corpos es-piritual, mental, emocional e físico, proporcionando autoconhecimento e paz de espírito, que se refletem na melhora da saúde geral do indivíduo.

Agende já seu atendimento!

Colônia de Férias Aglae!Duas semanas unindo aprendizado, cultura,

lazer e diversão!

Em vez de apenas passar o tempo, na Aglae será a

vez de construir no tempo, trabalhando aspectos lúdicos,

culturais e pedagógicos.

Se seu filho tem entre 07 e 12 anos, entre em contato

e matricule-o agora mesmo!

Você não ouviu?

Tá difícil de ouvir?Pediu para repetir?

Ouviu, mas não entendeu?Aumentou o volume do som?Já teve ou tem inflamações

nos ouvidos, zumbidos, tonteiras, sensação de

ouvido tapado...?

Previna-se!Solicite a seu médico

ou fonoaudiólogo uma avaliação audiométrica e timponométrica e saiba

como está a sua audição!(Particular e Convênios)

Márcia Cristina FarahFonoaudióloga

CRFa: 7147-RJ

Tijuca: (21) 2278-7010Botafogo: (21) 2537-4023

Revisãode texto(com Flávio Amaral)

* Textos escolares, acadêmicos e profissionais

* Correção ortográfica, semântica e de coesão

* Orçado a partir do número de laudas (caracteres com

espaços) do arquivo

(21) 3826-1914

Por Pablo ZahavProfessor de Cabalá da Aglae

Na história da Cabalá, o ter-mo “portal” (shaar) refere-se aos graus de ascensão mística que o caminhante ultrapassa, na medi-da em que se trilha o seu desen-volvimento espiritual.

Pensando nisso, o Grupo Lemi-dá, parceiro nos eventos e cursos da tradição na Aglae, organizou o ciclo Fundamentos da Cabalá, que consiste em sete portais de conhe-cimento que incentivam um mer-gulho cada vez mais profundo nos mistérios cabalistas.

Em junho, você poderá aden-trar o primeiro portal: Introdução à Cabalá. Nesse primeiro conta-to com a tradição, o caminhante compreende alguns conceitos-ba-se, como “o segredo das almas”, “reencarnação” “tikun”, “a Cria-ção”, entre outros.

Força, Cura e Inspiração!

TODOS OS ATENDIMENTOS E EVENTOS NESTE JORNAL OCORREM NA AGLAE! INSCREVA-SE JÁ!

(21) 3826-1914 / [email protected]

FUNDAMENTOS DA CABALÁINÍCIO: 06 DE JUNHO

Portal I - Introdução à CabaláPortal II - Árvore da Vida

Portal III - Oficina de Letras HebraicasPortal IV - Os 72 Sopros SagradosPortal V - Meditação Cabalista

Portal VI - Rituais CabalistasPortal VII - Os Mistérios da Torá

De 08 a 20 de agosto08h às 12h

VAGAS LIMITADAS!

www.aglaedh.com

ATIVIDADES* PEDAGÓGICAS

* CULTURAIS* LÚDICAS

(21) 3826-1914

Page 6: Jornal 3a edição definitiva

Pensando o comportamento

Por Jorge DamasPsicólogo parceiro da Aglae

O sábio hindu Mahatma Gandhi, bastante conhecido pela arte de saber negociar em situações de conflito, costuma-va dizer que a verdade é dura como um diamante e macia como a flor de um pessegueiro.

Dessa forma, a palavra since-ra e verdadeira pode, de fato, ferir ou ser acolhida pelo nosso interlocutor. Tudo depende da nossa capacidade de percep-ção e carga de sentimento no envolvimento situacional.

Então, não adianta pré-anun-ciar: “me perdoa, mas eu sou sincero!” E, em seguida, dispa-rar os petardos que podem ma-chucar e energizar o conflito.

Jesus exemplificou o trato da linguagem articulada, pois a multidão ficava estupefata com “a graça das palavras” que bro-tavam dos seus lábios.

Se cada um é um mundo pró-prio com colorido diferente, é

A arte de ser sincero: o cuidado no trato das palavras

evidente que só compreende-mos o que a nossa zona de lu-cidez é capaz de alcançar. Fora desta ambiência luminosa há cegueira e, por esse motivo, existe a dificuldade de entendi-mento e aceitação.

Mas, e o império da verdade? Não é ela fonte de liberdade? Que é a verdade? Ela existe? Quem é proprietário da verda-de? Será que a nossa verdade não nos aprisiona, também?

A experiência humana reco-nhece que não há no trato hu-mano melhor força que o amor. O amor não destrói o outro, unifica. Não envergonha, abra-ça. Não machuca, consola. Não diminui, eleva.

O amor não é desprezo da sinceridade nem da verdade, é atitude psicológica sadia. É ins-trumento pedagógico, porque transforma. É força de integra-ção social, porque acolhe.

Balanceando sua alimentação

Alimentos funcionais: saúde e gastronomia de mãos dadas

Por Carolina XavierNutricionista parceira da Aglae

Os alimentos funcionais são aqueles que podem trazer bene-fícios para o corpo humano, ou seja, auxiliam na proteção contra doenças e são utilizados no tra-tamento de patologias crônicas. Eles precisam fazer parte da die-ta do cotidiano para que se obte-nha o resultado esperado.

Por exemplo, a aveia está rela-cionado a um bom funcionamen-to intestinal e à diminuição do colesterol, da glicose e da pres-são arterial. Já a linhaça contribui para a proteção do coração e di-minuição dos triglicerídeos.

Para evitar gastos desnecessá-

rios com cápsulas milagrosas, é preciso redobrar a atenção com o funcionamento do intestino, local onde é feita a absorção de nutrientes. É necessário, antes de tudo, procurar o nutricionista para ter as devidas orientações. Isso se deve ao fato de cada or-ganismo ter suas particularida-des. Para maiores informações, agende já sua consulta na Aglae.

Nutrição clínica e esportiva(com Carolina Xavier)

Agende já seuatendimento!

Concretizando objetivos

Por Eduardo MedeirosCoach da Aglae

Coaching é um processo de aprimoramento humano e ace-leração com ampliação dos resul-tados positivos utilizado em todo o mundo por profissionais e em-presas. O trabalho busca o alcan-ce de metas e objetivos por meio do desenvolvimento de capaci-dades e habilidades emocionais, psicológicas e comportamentais.

O profissional qualificado (Coa-ch) utiliza metodologias, ferramen-tas e técnicas em uma parceria si-nergética e dinâmica com o cliente. O Coaching trata de como sair de uma situação não desejada para chegar ao objetivo pretendido.

O primeiro passo é uma entrevis-ta para medir o nível de satisfação do indivíduo ou empresa. A partir

daí, pode-se elaborar o planejamen-to de forma segura e mensurada, com as técnicas adequadas para ajudá-lo a alcançar seu objetivo.

Durante todo o processo, o Coa-ch fará perguntas para colocar a empresa ou indivíduo na direção do objetivo, contando com seu com-prometimento. Tudo isso para pro-porcionar qualidade de vida àque-les que estejam dispostos a viver a chance de realizar seus sonhos.

TODOS OS ATENDIMENTOS

E EVENTOS DIVULGADOS

NESTE JORNAL OCORREM

NA AGLAE! INSCREVA-SE JÁ!

(21) 3826-1914

Conversando sobre dependênciasPrevenção e recuperação

(com Eduardo Medeiros e convidados)

Costuma-se associar a palavra “dependência” a álcool, drogas e medicamentos, mas há outros tipos de dependência pouco de-batidas e que podem ser preju-diciais, como emocional, alimen-tar, tecnológica, por compras etc.

Esse evento busca conscien-tizar e mobilizar o público para uma mudança de valores e ati-tudes por meio de informações

sobre os diversos tipos de adic-ção (dependência), com o obje-tivo de despertar o valor da vida.

A participação é de grande valia para dependentes, familia-res, profissionais de saúde, estu-dantes e todos aqueles que de-sejam conhecer ou aprofundar seus conhecimentos a respeito da temática da dependência e da lida com a situação.

Coaching e realização de metas

WORKSHOP30 E 31 DE JULHO

09h às 17h

PALESTRAS06, 13, 20 E 27 DE JULHO

20h às 21h30

Page 7: Jornal 3a edição definitiva

Audição e vida (com Marcia Farah)

Aprimorando a linguagem Para você se expressar melhor

Por Juliana AvellarProfessora parceira da Aglae

É muito comum bater aquela dúvida na hora de escrever a pa-lavra “por que”. Para resolver essa questão que sempre prega peças em qualquer um, aqui vão algu-mas dicas preciosas que lhe aju-darão no momento em que mais precisar dar aquela conferida.

A) Porque – quando puder ser substituído por “pois” ou “para que”. É conjunção explicativa ou causal. “Ela já saiu, porque (pois) estou chamando e não me atende.”

B) Porquê – quando puder ser substituído pela palavra motivo, desde que esteja antecedido de artigo, pronome. É a forma subs-tantivada. “Estudamos os por-quês (os motivos).”

C) Por que – em frases interro-gativas ou quando conseguir subs-tituir pela palavra “por qual” e suas flexões. “Preciso saber por que (por qual motivo) está com dúvida.”

D) Por quê – quando conse-guir substituir pela palavra “por

Curso aplica português correto à oratória para apresentações

qual” e suas flexões e for prece-dido por pausa. É isso mesmo!

Você achou a regra do porquê separado e com acento (por quê) semelhante à regra do porquê se-parado e sem acento(por que)? En-tão já está um expert no assunto!

O que difere um do outro, além do acento, é o que aparece depois deles. Se aparecer uma pausa, coloque o acento. Caso não apareça a pausa, escreva sem o acento. “Já me disseram por que (por qual motivo) esta-va lá.”, “Eu não entendo por quê, mas a verdade é que precisamos nos reorganizar.”

Por Valéria do NascimentoFonoaudióloga e diretora da Aglae

A precisão na comunicação oral e escrita é um dos requisitos fun-damentais para uma carreira de sucesso. Estar atento às dificulda-des relacionadas ao desenvolvi-mento da linguagem e da fala nas crianças ajuda a eliminar possívels frustrações na futura vida acadê-mica e profissional do indivíduo.

A fonoaudiologia atua nas ques-tões de atraso de linguagem, esti-mulando a criança na aquisição dos fonemas e na construção de pala-vras e frases, para evitar um prejuí-zo maior à experienciação da dinâ-mica estrutural da língua materna.

Interfere terapeuticamente tam-bém nas áreas relacionadas à difi-culdade de aprendizagem, dislexia e alteração de fluência oral (gaguei-ra). Além das alterações articulató-rias das palavras: trocas, distorções e/ou omissões de fonemas, que, por vezes, se repetem na escrita.

É importante esclarecer que essas patologias, quando não

De olho no futuro profissional: o poder da linguagem

Para ouvir bem

Por Marcia FarahFonoaudióloga parceira da Aglae

Assim como todo o organismo, o sistema auditivo interno tam-bém se degenera com o tempo, com o desgaste das células au-ditivas. Isso também ocorre por fatores como poluição sonora, ex-posição frequente a sons intensos, inflamações constantes e fortes medicações em grandes doses.

As perdas costumam iniciar em grau leve, dificultando a percepção de sons mais agudos, que não inter-ferem muito na qualidade da audi-ção. Muitas pessoas se espantam ao descobrir que estão com perda auditiva após uma audiometria.

Daí a importância da prevenção auditiva por meio de exames de

Palestra na Aglae alerta para sinais da perda progressiva de audição

audiometria e timpanometria e da consulta com um médico e fonoau-diólogo. Se, na visão, qualquer di-ferença é rapidamente notada, na audição, alguns sinais de perda são percebidos muito tempo depois, após prejuízos consideráveis.

A palestra Audição e vida: en-velhecimento e prevenção, dia 28 de junho, às 20h, na Aglae, abor-dará temas como perda progres-siva de audição, características e cuidados auditivos. Você tem dú-vidas sobre a qualidade de sua au-dição? Agende uma consulta!

Comunicando com qualidade

Direção e revisão final: Valéria do NascimentoRedação e edição: Flávio AmaralArte/projeto gráfico: Flávio Amaral e Jorge FilhoDiagramação: Flávio Amaral

ExpedienteAglae com você

Por Flávio Amaral e Ísis AlvesAssessores de comunicação da Aglae

Com a crescente demanda por informação e o tempo escas-so para consumo, torna-se cada vez mais importante para pro-fissionais e empresas pensar em conteúdo direcionado a perfis específicos de público, cada qual com necessidades particulares.

Ao mesmo tempo, as corpora-ções - de mídia ou não - devem se precaver para não fugir de sua identidade ao veicular conteúdos na busca por fidelizar clientes.

Aglae lança primeira edição de Curso de Design de Conteúdo

O Curso de Design de Con-teúdo Midiático e Corporativo da Aglae apresenta ferramentas e estratégias visuais e textuais de veiculação de conteúdo, para auxiliar você ou sua corporação a transmitir mensagens maneira precisa e eficaz. Entre em conta-to conosco e garanta já sua vaga!

Fonoaudiologia e oratória(com Valéria do Nascimento)

Agende já seuatendimento!

tratadas na infãncia ou na ado-lescência, perduram na vida adulta e devem receber atenção na busca pelo tratamento fo-noaudiológico adequado para a cura do problema.

Design de Conteúdo(com Flávio Amaral e Ísis Alves)

09, 16, 23 e 30 de junhoQuintas-feiras, 19h às 21h

28JUN

Terça-feira, 20h

Page 8: Jornal 3a edição definitiva

* Vila comercial ao lado da estação Uruguai do metrô

* Várias opções de transporte* Sala com aproximad. 12m²

Blocos de horas/horas avulsasManhã: Segunda a sexta

Tarde: A combinar

Salas para sublocação Anuncie no Aglae com você!

Estrutura e recursos:Armário, maca regulável para atendi-mentos, quadro branco com canetas e apagador, projetor multimídia, ar condicionado split e recepção

com água, café e sucos

Inclui ajuda na divulgação!

Sua empresa ou serviço ao alcance da zona norte, zona sul e centro do Rio!

(21) [email protected]

Tarot Astrologia

Memória AtivaIniciações em Reiki

(níveis I, II, III, Mestrado) Fundamentos da CabaláCultura e Dança Cigana

Meditação Ativa do Osho Baralhos: Cigano, Osho Zen, Maria Padilha, D. Mulambo

Oratória Nutrição

Coaching Psicologia

Audiometria Fonoaudiologia

Revisão de Textos

Reiki Florais

Cromoterapia Auriculoterapia

Pacote Harmonia Reflexologia Podal

Massagem Holística Massagem Corporal

TarotPacote AstralLinha da Vida

Mesa Radiônica Mapa NumerológicoOrientação Cabalista

Mapa Astral/Revol. SolarLeitura da Árvore da Vida

Baralhos: Cigano, Osho Zen, Maria Padilha, D. Mulambo

Curta a nossa página no Facebook!facebook.com/AglaeDesenvolvimentoHumano

TERAPIAS

ATENDIMENTOS

CURSOS PERIÓDICOS

E MAIS...

Alterações vocais, orgânicas e/ou

funcionais que danificam o trato vocal e podem

causar rouquidão, edema, nódulo, pólipo,

fenda, paralisia ou paresia de pregas vocais

Voz Motricidade orofacialDificuldade articulatória,

projeção lingual, respiração, alteração

de mastigação e deglutição, roncos e

auxílio em tratamentos ortodônticos e cirurgias de cabeça e pescoço

Agende sua consulta!(21) 3826-1914

[email protected]

Para crianças, jovens, adultos e idosos

Atendimento na Aglae, em domicílio

(Tijuca e zona sul) ou in company

Atraso de linguagem, dificuldade de

aprendizagem, dislexia, gagueira, alterações

neurológicas (Alzheimer, Parkinson etc), perda

da comunicação oral e escrita decorrente de AVC

e traumatismo craniano

Linguagem

CoachingTreinamento individual

para o domínio da linguagem: fala, escrita,

postura e gestual

Estética vocalRitmo, respiração,

fluência, entoação, dicção, pronúncia,

projeção vocal, postura

AGLAE FONOAUDIOLOGIA CLÍNICA, EDUCACIONAL E EMPRESARIAL

E mais...Oratória p/ profissionais

Media training

Para cumprir a nossa proposta de desenvolvimento humano, oferecemos uma série de terapias, atendimentos e cursos, listados nos quadros

ao lado. Toda essa variedade tem apenas um propósito: que você possa contar com um amplo leque de opções em termos de ferramentas para

buscar o autoconhecimento e trilhar o seu caminho.

Vivencie a paz de espíritoque existe em você!

Encontre-se na Aglae DH!