Jornal A Semente Maio 2012

8
JORNAL A SEMENTE - MAIO de 2012 Ano VIII - 48 - Fundado em 04/10/2004 Festa das Irmãs em Francisco Morato - 33 anos de vitórias.

description

Edição de Maio de 2012

Transcript of Jornal A Semente Maio 2012

Page 1: Jornal A Semente Maio 2012

JORNAL A SEMENTE - MAIO de 2012 Ano VIII - 48 - Fundado em 04/10/2004

Festa das Irmãs em Francisco Morato - 33 anos de vitórias.

Page 2: Jornal A Semente Maio 2012

02

“Porque eles mesmos anun-ciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos conver-testes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, e es-perar dos céus a Seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, JESUS, que nos livra da ira futura”( I Tessalonicenses 1.9,10)O pecado da idolatria, não ficou no passado na vida do povo de Israel, ou do paganis-mo praticado e difundido en-tre as outras nações, ele hoje está presente sutilmente entre a sociedade moderna, e infe-lizmente no seio da igreja de Cristo, nas suas mais variadas formas de se manifestar. Po-rem, a ordem divina, é taxati-va e clara: “Não terás outros deuses diante de MIM” (Êxo-do 20.3); “Filhinhos, guardai--vos dos ídolos. Amém” (I João 5.21). A idola-tria que hoje ameaça a Igreja de Cristo é tão nociva quanto a que causou a ruína de Israel.É hora de termos maior vi-gilância e uma total compro-misso com a Palavra de Deus. Definimos idolatria como o pecado de adoração aos ído-los e a imagem de escultu-ra. O primeiro mandamento Divino é: “ Não terás outros deuses diante de MIM. Não farás para ti imagem de escul-tura, nem alguma semelhança do que ha em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas de baixo da terra. não encurvarás a elas nem as servirás.....” ( Êxodo 20.3-5) CONCEITO TEOLÓGICO DE IDOLATRIA - Teolo-gicamente, idolatria é tudo aquilo que, em nosso coração, ocupa, ou tira a primazia de Deus, como por exemplo o excessivo apego que se tem a uma pessoa ou objeto. (Colos-sense 3.5). A idolatria é obra da carne . (Gálatas 5.19-21). A idolatria é uma afronta a Deus. TIPOS DE DEUSES: “Autolatria”- a iniquidade do diabo. A palavra “autolatria” é formada por dois vocábulos gregos “AUTO” = a si mesmo + “LATRIA”= adoração, por conseguinte é a adoração de si próprio o endeusamento do ego. Sua origem esta em LÚ-CIFER, o querubim ungido, (Isaías 14.12-19) e (Ezequiel 28.11-17) que é uma referên-cia a queda de Lúcifer. Muitas

outras formas de idolatria po-deria comentar aqui, mas, por falta de espaço,apenas relacio-narei algumas ; tais como: MA-MOM- o deus do dinheiro; BAAL PEOR - o deus dos pecados sexuais, tais como o adultério, a fornicação, les-bianismo, sodomismo, e etc. A ASTROLOGIA, Que é a consulta aos astros através do horóscopo, que é o estudo da influência dos astros no destino e comportamentos das pessoas. Cuidado meus irmãos com esta prática. O que você está ado-rando? As bençãos de Deus, ou o Deus das bençãos. Israel co-meteu o pecado de adorar a serpente de bronze, ‘”NEUS-TÔ, que constituiu na idolatria das bençãos divinas, é quando você substitui o Cordeiro de Deus pelo bezerro de ouro, o culto divino não admite alter-nativas. Deus continua a exigir que seus filhos O adorem em espírito e em verdade.(Jo 4.24). Por conseguinte bezerro de ouro, é todo artifício utilizado para desviar a nossa atenção, da verdadeira adoração que de-vemos tributar unicamente ao Deus Todo Poderoso. O culto divino não admite substituto. Quantos ha que idolatram ca-sas, carros, posição ministerial, e até líderes da igreja, princi-palmente nos cultos “em ações de graças”;CUIDADO, somen-te o Senhor Jesus é digno de toda honra e glória ; respeite-mos e consideremos, mas, não adoremos os líderes de nossas igrejas. Quantos que cultuam aos an-jos, cometendo o pecado da anjolatria. Precisamos conhecer os anjos e qual é a sua missão. Para tanto lenhamos as seguin-tes referências: (Cl. 2.18; Hb 1.7,14). Os anjos são criatu-ras de Deus, (Sl 33.6) os an-jos são ministros em favor dos santos,(Hb 1.14). Os anjos são nossos conservos,(Ap 22.8,9), a missão dos anjos é também de adorar a Deus e a Cristo,(Is 6.1-3; Hb 1.4-6) QUANDO O deus DESTE SÉCULO INVADE A IGRE-JA. A idolatria tem ameaçado a igreja de Cristo nestes últi-mos dias . Só existe um jeito de manter o diabo afastado da igreja: Dando pleno e irrestrito lugar a Cristo para que opere no meio dos santos. Gostaria que o leitor lesse para sua reflexão ,(Ap 2.12-17) que fala sobre a

carta de Jesus a igreja de Pér-gamo. A cidade de Pérgamo foi o lugar onde satanás armou o seu trono, satanás é descrito na Bíblia, como o deus deste sé-culo que cegou o entendimento dos incrédulos (II Co 4.3,4) AS crises de Pérgamo era: A dou-trina de Balaão; A doutrina dos Nicolaítas, que culminou com a iniquidade de martirizar seu próprio líder, Antípas que foi morto entre os próprios irmãos.(Ap 2.13). Satanás tanto habita-va como tinha o seu trono na-quela cidade, mas, pelo poder do Evangelho,os crentes ha-viam sido tirados do mundo(Jo 15.19), das trevas para a luz (At 26.18); libertos dos ídolos(I Ts 1.9) De modo radical tinhão rompido com o paganismo e se declarado seguidores de Cristo. Somente quando ha um rom-pimento total com os ídolos e o pecado, Deus se manifesta poderosamente no meio dos fi-éis (II Co 6. 14-18) Leiam essa referência. Assim aconteceu em Pérgamo. Cuidado com o secularismo na igreja, com o modismos nas pregações e nos ensinamentos, cuidado com os ilusionismo nas supostas men-sagens de Deus, na falsa doutri-na da prosperidade, os profetas da determinação e da pena de morte, como se focem Deus, causando com isso medo e pa-vor pelas sua pregações amea-çadoras, como que mandada por Deus.Prega a Palavra como ela é, para que possamos fazer dis-cípulos verdadeiramente adora-dores de Jesus, porque somente ELE é SENHOR, digno de toda honra e glória. AMÉM!!! Lede (João 17.3).

Bibliologia: Matéria consulta-da, “Lições Bíblicas” Jovens e adultos - quarto trimestre de 2000 e segundo trimestre de 1989, da CPAD.

DA VAIDADE DOS ÍDOLOS AO DEUS VERDADEIRO

Pastor Euclides MarquesAssembleia de Deus – Ministério do

Belém - Setor 44

O Poder da oração. Tg 5:16

A oração foi o meio que Deus proveu, a fim de nos relacionarmos com ele. Ela nos aproxima de nosso criador, e pode mudar qualquer circuns-tancia. Vejamos a seguir alguns motivos pelo qual devemos orar.

1- Alcançar grande avi-vamento. (Atos 2:1-4)Em atos capitulo dois, os discípulos de Jesus estavam reunidos no ce-náculo, como Jesus lhes havia ordenado.Buscavam a presença de Deus com fervor, quan-do de repente, eles são batizados com o Espíri-to Santo. Aquele grande avivamento só aconte-ceu por causa da oração perseverante. Oremos por grande avivamento em nossas vidas, para que o mundo conheça Cristo através de nós.2- Alcançar revelações dos Mistérios de Deus. (Jeremias 33:3) Em Jeremias 33:3 o Se-nhor diz: Clama a mim, e responder- te-ei e anun-ciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.

Deus quer revelar seus mistérios a nós, como re-velou a Abraão a destrui-ção de Sodoma e Gomorra Gn 18:17.Ou como revelou a Si-meão homem de oração que ele veria o Cristo do Senhor, o Salvador do Mundo antes de sua morte Lc 2:25-27. Busquemos a presença de Deus para que conheçamos os seus mis-térios.3- Alcançar alteração de qualquer circunstância (Isaias 38:1-5) Ezequias ao receber a visita do profeta Isaias, recebe uma noticia ruim, que sua enfermidade o le-varia a morte.Porém o rei conhecia bem ao Senhor, e já havia obtido diversas vitórias através da oração. E com muitas lagrimas clama ao Senhor.Não demora e vem a res-posta da oração: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: ouvi a tua oração e vi as tuas lagrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos. A oração de Ezequias mudou o difí-cil momento que ele vivia, Nossa oração tem o mes-mo poder, não importa o quanto esteja difícil sua vida, Jesus pode mudá-la agora basta clamar a ele com um coração sincero.

Page 3: Jornal A Semente Maio 2012

03

Pastor Santana assume congregação do Pq. 120

Desde o mês de março a congregação do Parque 120 da Assembleia de Deus - Ministério do Belém em Francisco Morato, conta em sua direção com um novo lider. Trata-se do Pr. Santanta, conhecido por ministrar em diversas igrejas da região, assume agora com sua família a direção de uma igreja do setor 44. A troca de dirigentes foi conduzida pelo Pr. Euclides Marques, representando o Pastor Setorial de Francisco Morato Pr. Sergio Silva, na ocasião a mistração da palavra ficou por conta do Pr. Daniel Marcos, a apos os agradecimentos da igreja ao Pr. Anderson que saia, foi feita a oração de transferência de responsabilidades. Que o Senhor cubra de bençãos essa nova fase da igreja - da redação.

Começam os trabalhos de construção da congregação Jd. Vassoura IIILocalizada no Jd. Vas-souras, a congregação do “Vassouras III”, como é chamada é acima de tudo um trabalho missionário, pois ainda esta em fase de formação, com poucos membros, mas nem por isso os irmãos ali cruzam os seus braços. Com a au-torização do Pr. Setorial Pr. Sergio Silvia, e sob a liderança do Pr. Aguiar, lider local os irmãos que já detem o terreno. Ini-

ciaram pela fé os trabalhos de construção do futuro templo. Que o Senhor Jesus Cristo possa confirmar o trabalho das mãos dos teus servos. Avante Irmãos. - da redação.

A EMPRESA SHEILA ISAIAS PEREIRA DO NASCIMENTO

- MEESTABELECIDA NA RUA:

LONDRES, 216 - JD. LILIA-NE - FRANCISCO MORATO /SP INSCRITA NO CNPJ Nº

11.670.219/0001-14COMUNICA QUE UM TA-LÃO DE NOTAS FISCAIS

COM NUMERAÇÃO DE Nº 01 A Nº 100 FOI EXTRAVIA-DO EM 15 DE NOVEMBRO

DE 2011.

PUBLICAÇÃO DE EXTRAVIO DE NOTAS FISCAIS

Page 4: Jornal A Semente Maio 2012

04

Festa das Irmãs em Francisco Morato - 33 anos de vitórias.

O mês de março de 2012 entrou para a história da Assembleia de Deus – Ministério do Belém em Francisco Morato, pela realização das festividades do aniversário do Grupo das Irmãs do Circulo de Oração, que completou 33 anos, orando e louvando ao Senhor Jesus Cristo.O Conclave teve por tema o Salmo 141.3 e se deu nos dias 28, 29, 30 de abril e 01 de maio, na Sede do Setor 44, o espaço que compor-ta aproximadamente 2000 pessoas tornou-se pequeno devido à mobilização dos visitantes e da membresia

do setor.Foram 4 dias e 3 manhãs de muitas bênçãos, renovo es-piritual e saldo de 7 (sete) almas para Jesus Cristo. Além dos Cultos noturnos, pela manhã o setor foi mobi-lizado pelo Pastor Setorial, Sérgio Silva a consagrarem suas vidas, e após à consa-gração, sempre regrada de oração, louvor e palavra de Deus, todos participavam de uma deliciosa refeição pre-parada carinhosamente pela equipe das Irmãs.

A programação foi a seguin-te: Sábado à noite – Preletor, pastor Celso Costa (Cam-

pinas) e a cantora Regiane Santana e seu esposo Emer-son. Domingo pela manhã, preletor, pastor Celso Costa (Campinas); Domingo à noi-te, preletor, pastor Roberto Santos (Brasília) e a cantora Tatiane Riso (Osasco).

Segunda pela manhã, pre-letor, pastor Silvio Doni-zete, Presidente da AD em Vinhedo (SP). Segunda à noite, preletor, pastor Ro-berto Santos (Campinas) e a cantora Giseli Cristina de Curitiba. Terça pela manhã, preletor, pastor Olair Souza de Curitiba e a cantora Gise-li Cristina. Terça à noite en-

cerramento, preletor, pastor Olair Souza de Curitiba e a cantora Giseli Cristina.A festividade também con-tou com a participação de todos os departamentos, mocidade, adolescentes e crianças, somando a esses grupos todos os obreiros e mais de 600 Irmãs, que lindamente louvaram ao Senhor Jesus, no sábado registrou-se a presença do prefeito municipal de Fran-cisco Morato, José Apareci-do Bressane.“Louvo ao Senhor Jesus Cristo pela nossa igreja em Francisco Morato, por to-dos os obreiros, membros

e grupos, pois o que pude ver foi o cumprimento do Salmo 133, e baseado na união Cristã, no amor de Deus e no poder do Es-pírito Santo tivemos um grande conclave, com um saldo de 07 (sete) almas para o Senhor, sem contar que, todos fomos renova-dos pelo poder do Senhor. Glorifico a Deus por toda liderança na pessoa de mi-nha esposa, Irmã Cleusa e suas companheiras de tra-balho, o setor 44 realmen-te esta de parabéns, e te-nho convicção que muito mais Jesus fará por nós” afirmou pastor Sérgio Sil-va, líder do Setor 44.

Coordenadora Setorial Irmã Cleuza Silva Pr. Agnaldo do Setor de Franco da Rocha

Pr. Celso Costa um dos Preletores

Irmã Elza lider local

Obreiros do Setor 44 acompanham a abertura do 33º Aniversário das Irmãs do Circulo de Oração do Setor 44

Almas se rendendo ao Senhor

Pastor Sérgio Silva - pastor setorial de Francisco Morato

1º DIA DA FESTIVIDADE

Page 5: Jornal A Semente Maio 2012

05

Irmãs superlotam a Sede do Setor Obreiros do setor 44 Cantora Regiane Santana e Família.

Cantora Regiane Santana e Família. Pb. Sandro e Pastor Jailton Santos Irmã Mirian uma das lideres

Pastor Zaqueu orando. Prefeito Zezinho Bressane com o Pr. Sérgio Silva.

Pr. Roberbo e nosso co-pastor Pr. Euclides Pr. Sérgio e a Cantora Gilelli Cristina Cantora Giselli Cristina Louvou lindamente

Grupo Oasis. Giselli Cristina e Filha louvando. Irmã Madalena regendo. Pr. Olair

Pr. Roberto Santos de Brasilia Pr. Roberto Santos de Brasilia

Irmã Elza lider local

FOTOS DOS 4 DIAS DE FESTIVIDADE

Page 6: Jornal A Semente Maio 2012

06

Irmãs do Jd. São João Comemoram 8 anos na presença do Senhor.

O mês de maio foi de festa para a congregação do Jd. São João da Assembleia de Deus – Ministério do Belém – setor 44, pastore-ada pelo Pr. Jailton Santos. Foram três dias de festa em comemoração aos 08 anos de vitórias no Senhor do grupo; “Unidas pela Fé”. A programação que contou com a presença do Pastor Setorial – Pr. Sergio Silva, esteve repleta de preletores ungidos, louvores aben-çoados, e um saldo de 02 almas para o Senhor Jesus.O primeiro dia contou com a presença do Pr. Josias (representando o Pr. Sér-gio Silva), e ministração da Irmã Meire do Jd. Lilia-

ne, já no segundo dia coma presença do pastor setorial a palavra foi ministrada pelo Pr. Santana do Parque 120 e da Irmã Cantora Luciana Damásio e fechamento se deu com a poderosa minis-tração do Pr. Edson Luiz do Belenzinho.Para a Irmã Noemi (co-ordenadora Local) e suas companheiras foram dias de verdadeiro avimento e para alegria do Senhor Jesus e do Pr. Jailton (dirigente local), o resultado deste evento se deu pelo apoio do Pr. Sérgio e Irmã Cleuza e pela dedica-ção das Irmãs e dos obreiros de colocarem a mão na obra e orarem ao Senhor.

Cantora Luciana Damásio

Pastor Jailton Santos e o Pr. Setorial Pr. Sergio Silva Irmã Meire Pastor Jailton e o ministrante Pr. Edson Luiz

Pastor Santana Irmã Noemi - coordenadora Local Irmão Sandro e Irmã Andreia - Louvando ao Senhor.

Solicite o seu agora com : Humberto Nextel

Page 7: Jornal A Semente Maio 2012

06

Irmãs do Jd. São João Comemoram 8 anos na presença do Senhor.

O mês de maio foi de festa para a congregação do Jd. São João da Assembleia de Deus – Ministério do Belém – setor 44, pastore-ada pelo Pr. Jailton Santos. Foram três dias de festa em comemoração aos 08 anos de vitórias no Senhor do grupo; “Unidas pela Fé”. A programação que contou com a presença do Pastor Setorial – Pr. Sergio Silva, esteve repleta de preletores ungidos, louvores aben-çoados, e um saldo de 02 almas para o Senhor Jesus.O primeiro dia contou com a presença do Pr. Josias (representando o Pr. Sér-gio Silva), e ministração da Irmã Meire do Jd. Lilia-

ne, já no segundo dia coma presença do pastor setorial a palavra foi ministrada pelo Pr. Santana do Parque 120 e da Irmã Cantora Luciana Damásio e fechamento se deu com a poderosa minis-tração do Pr. Edson Luiz do Belenzinho.Para a Irmã Noemi (co-ordenadora Local) e suas companheiras foram dias de verdadeiro avimento e para alegria do Senhor Jesus e do Pr. Jailton (dirigente local), o resultado deste evento se deu pelo apoio do Pr. Sérgio e Irmã Cleuza e pela dedica-ção das Irmãs e dos obreiros de colocarem a mão na obra e orarem ao Senhor.

Cantora Luciana Damásio

Pastor Jailton Santos e o Pr. Setorial Pr. Sergio Silva Irmã Meire Pastor Jailton e o ministrante Pr. Edson Luiz

Pastor Santana Irmã Noemi - coordenadora Local Irmão Sandro e Irmã Andreia - Louvando ao Senhor.

Solicite o seu agora com : Humberto Nextel

07

Palavra do Prefeito Zezinho Bressane

O bom político não é um ani-mador de plateia, a função do político não é fazer com que o povo se movimente, mas sim movimentar para o povo, este espaço no jornal morato news, não é de entretenimen-to, sim de prestação de contas para população; naõ uma mera ilustração. Quando o político se afasta do povo as manipu-lações acontecem, isso não vamos permitir em Francisco Morato.

Nós administração e povo jamais deixaremos que a falta de esperança domine nossos horizontes. Nosso comprometimento social, com exigências educacio-nais, são bases que não se limitam em meras palavras, sim em fatos concretos a se-rem concretizados.Estamos absolutamente convencidos que o povo moratense entende que a verdade é soberana e abso-luta, calúnias alimentadas por grupos que querem de-sintegrar nosso sociedade demoram em suas atitudes

passadas e recentes. Não vamos trocar bombas pusca pela paz, porque colocamos a essência da vida como essencial; vida com qualidade.Mas a biografi a da nossa cidade não pode ser grampeada pela ar-rogância e selada pelo medo dos escândalos de obras inacabadas e desvio de recursos.Vamos irmanarmos nas virtudes de cada um de nós, para que isto nunca mais aconteça em Fran-cisco Morato.

A condição humana implica em a necessidade da vergonha hombridade, facetas, relevantes do povo moratense. Na linha de frente da nossa administração muitos já deixaram contribui-ções de todas as formas, princi-palmente a população, agora em novos desafi os juntam-se mais uma vez a vontade de servir, para fazer de Francisco Morato a cidade mais progressiva da re-gião.Voltando a buscar inclusão seja na educação, na saúde, esporte, trabalho, na cultura, seja na bus-ca dos ensinamentos das coisas de Deus, nós moratenses, sem-pre vivemos com fé, esperança. Não podemos edifi car nossa esperança em areia movediça, mas sim em alicerces estrutura-dos que edifi cam nossa cidade e nosso povo.Estamos construindo nossa nova prefeitura em prédio de 12 andares, onde estarão reunidos todos departamentos, da admi-nistração reunidos para melhor servir nosso povo. Um edifício que nossa cidade a muito tem-po merece. A nossa UPA- Uni-

dade de Pronto Atendimento 24 horas; Nossa CIM - Centro de Integração Municipal para ofe-recer á população atendimento na área de: educação, saúde, assistência social, esportes, cul-tura e lazer, um investimento de 16,7 milhões, uma estação de coleta de esgoto. Onde 80% de todo esgoto de Francisco Mora-to será recolhido e tratado.Um galpão de 800m² para tria-gem e reciclagem que irá bene-fi ciar mais três mil famílias.É verdade que a realidade em que vivemos impões limites, mas qualquer adversidade bem analisada com carinho, compe-tência pode ser revertida a favor do povo.Amigos moratenses não pode-mos contentar com o mediano, porque mais tarde nossa consci-ência irá cobrar poderia ter sido melhor!Nossa administração não toma decisões para depois modelar, tudo é calculado inclusive os riscos, mas não medirem os es-forços para a confortabilidade da família moratense.Nesses anos como prefeito te-

nho aprendido que a inspira-ção ou admiração é um grande instrumento apra atrair segui-dores, pretendo seguir os an-seios da população, seu tem-peramento, caráter, ajudam muito em nossa adminstração.O povo moratense sempre vem me presentear com sua primi-cias, porque além de adminis-trar, também sou administado posso ouvir e compartilhar projetos que venham benefi -ciar a população moratense.Não há futuro sem presente, para uma longa e bem suce-dida caminhada tem sempre o primeiro passo e em Francisco Morato ele já foi dado.Não pretendo perpetuar-me no cargo de prefeito, mas estou convicto que ainda tenho mui-to a dar e receber da população moratense.

O POVO” O MELHOR PAR-CEIRO DE NOSSA ADMI-NISTRAÇÃO LIDERAR SE-GUNDO O CRISTIANISMO É ACIMA DE TUDO SER-VIR.”

Está rolando na mídia uma fofoca que diz “o Brasil é um país corrupto”. Mas não creio que todo mundo pensa assim.Sou um brasileiro, como todos os demais que pos-suem uma RG brasileira; mas , não chego a esse dis-curso lamentável de gente que não pensa criticamente sem avaliar as coisas. Diz coisas como: “ O Brasil não tem jeito, é um Pais de gente dominada pela ideo-

Brasil: um país corrupto? Roberto dos Santos*

logia”. Quem pensa sempre assim, não sabe e nem entende que no Brasil há gente que não se deixa domi-nar pelas tem-pestades das más noticias e das más cultu-ras dominan-tes. Todo dia um alienado, me questiona sobre a situ-ação caótica do Brasil. Por isso, vou falar um pouco do Brasil, eu que

não sou professor de histó-ria ou mesmo de política. Não falarei de análises eco-nômicas ou sociológicas e posicionamentos acadêmi-cos... falo de uma esperança mais positiva que envolve a natureza dos verdadeiros brasileiros.Gosto de ser brasileiro, de Minas Gerais , quando vejo o meu País dominando os holofotes do sucesso, mes-mo sinceramente, sabendo

que há tanta gente na Terra de Santa Cruz que não me-rece tal distinção. Um País do futebol que a muitos agrada quando as vitórias são avaliadas, mas não zombam dos cenários obs-curos assim mesmo, porque sabem muito bem ponderar o que há de positivo , muitos críticos sem esperança , que o futuro é romper as intem-péries sociais e existenciais . Gente que pensa um País mais justo , mesmo quando a limpeza ética parece im-possível , não perde a fé nos brasileiros da ordem e do progresso.Podem criticar o Brasil pra valer, mas seu povo não de-siste de lutar e de acreditar no futuro de um País mais alegre e otimista. O Brasil vai superar a melancolia so-cial. O amor pelo Brasil res-gatará sua dignidade e sua prosperidade. O que é corrupto é o vírus da moral estabelecida, do politicamente correto, das alianças das bases aliadas , do jeitinho brasileiro de fa-zer a politica do favoritismo ; o que é corrupto é a ma-lignidade das mentes subor-

dinadas e escravizadas sob a ameaça de ganhar menos, lucrar menos, obter menos vantagens nos contratos de manipulação do dinheiro público; o que é corrupto é a corrupção dos corruptores eleitos pela massa alienada .O Brasil é sim, um país corrupto, mas corrupto por causa dos bandidos que o domina, por causa das elites que escravizam sob o pre-texto de um socialismo da cultura do pão e do circo; enfi m, por causa de um elei-torado que tem fome, mão não pensa ; que tem sede, mas não grita pela indepen-dência ou morte!Chegou o tempo da revolu-ção da consciência, o tempo da metanoia social, o tempo das grandes transformações históricas. É agora que o País precisa urgentemen-te de brasileiros que lutem pela força do voto, que re-clamem seus direitos pelos deveres dos parlamentares. Chegou o tempo de romper de vez com essa fi losofi a barata do neoliberalismo. O Brasil não precisa de ces-ta básica, ele precisa é de trabalho, saúde, educação,

segurança, moradia e res-peito.Corruptos! Nem todos. Alienados! Nem todos. Comprados! Nem todos. Nem todos estão sob o sig-no da corrupção , amantes da miséria , discípulos da indústria do crime, investi-dores da fome e da miséria alarmantes . No Brasil de hoje os de ontem já não estão mais aqui, os de hoje já não es-tarão amanhã, mas todos sabem muito bem que a história continua, e o fu-turo revelará a identidade dos lobos, dos vampiros do Brasil Real. Chegou o tempo de protestar, quan-do tudo parece perdido e acabando em pizza. Ordem e Progresso é o que todos queremos, mesmo que te-nhamos de enfrentar até o próprio sistema vigente , mas o enfrentaremos com as consciências limpas por um País rumo ao futuro da igualdade, fraternidade e liberdade. Roberto dos Santos, teólo-go, pregador, professor e conferencista.

Page 8: Jornal A Semente Maio 2012

08