Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

16
NOVEMBRO DE 2012 CIRCULAÇÃO MENSAL ACESSE A VERSÃO DIGITAL: WWW.IADCG.ORG DISTRIBUIÇÃO GTUITA ANO V - Nº 71 PECULIARIDADES REALÇAM CAMPO GRANDE MISSÕES NO CHILE O planejamento do crescimento da Cidade Morena, realça características peculiares, que se somam à presença da fauna e da flora. • PÁGINA 16 • PÁGINA 11 • PÁGINA 3 • PÁGINAS 8 e 9 • PÁGINA 10 • PÁGINA 4 • PÁGINA 5 Sessenta recebem JC em cruzada Atividades envolvendo crianças exaltam Cristo Quinta Gospel reúne milhares no centro Senhoras se reúnem e realizam congresso na central CRUZADA CAMINHO MANIFESTAÇÃO REALCE Ceia do Senhor em Odivelas reúne cerca de mil pessoas VITÓRIA Todas as igrejas da ADM de Portugal reuniram-se em Odivelas, para uma grande Ceia do Senhor. A comunhão ocorreu após seminário ministrado pelo pastor Dionizio em Cascais. VI TÓRI A Elizeu Dionizio se elege em 13º entre os 29 vereadores • PÁGINA 12 O vereador-eleito Elizeu Dionizio, o segundo em sua coligação, em entrevista fala de seus projetos para Campo Grande e agradece a amigos.

description

Jornal da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões - Campo Grande - MS

Transcript of Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

Page 1: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

NOVEMBRO DE 2012 CIRCULAÇÃO MENSAL

ACESSE A VERSÃO DIGITAL: WWW.IADCG.ORG

DISTRIBUIÇÃO GRA TUITA ANO V - Nº 71

PECULIARIDADES REALÇAM CAMPO GRANDE MISSÕESNO CHILEO planejamento do crescimento da Cidade Morena, realça características

peculiares, que se somam à presença da fauna e da fl ora.• PÁGINA 16 • PÁGINA 11

• PÁGINA 3

• PÁGINAS 8 e 9

• PÁGINA 10

• PÁGINA 4 • PÁGINA 5

Sessenta recebem JCem cruzada

Atividades envolvendo crianças exaltam Cristo

QuintaGospel reúnemilharesno centro

Senhoras se reúnem e realizam congresso na central

CRUZADA CAMINHO MANIFESTAÇÃO

REALCE

Ceia do Senhor em Odivelasreúne cerca de mil pessoas

VITÓRIA

Todas as igrejas da ADM de Portugal reuniram-se em Odivelas, para uma grande Ceia do Senhor. A comunhão ocorreu após seminárioministrado pelo pastorDionizio em Cascais.

VITÓRIA

Elizeu Dionizio se elege em 13º entre os 29 vereadores

• PÁGINA 12

O vereador-eleito Elizeu Dionizio, o segundo em

sua coligação, em entrevista fala de seus projetos para

Campo Grande eagradece a amigos.

Page 2: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

2 OPINIÃO BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012

PALAVRA PASTORAL

EDITORIALConcluímos mais uma

edição do Boa-Notícia. Procuramos, como sem-pre, realçar as informa-ções pertinentes, dar a elas maior proximidade possível da realidade ocorrida e manter o pa-drão de estilo. Além da informação em si, pro-curamos seguir o estilo jornalístico, a partir de algumas regras na con-strução do texto, como não iniciar com gerún-dio. Sem ele, acertamos em outra regra, que é a construção de parágra-fos curtos, pois isto faz com o leitor entenda melhor a informação. Palavras e parágrafos curtos são os melhores, levando em conta as mais palavras mais con-hecidas possíveis, pois

nossa busca é comuni-car e, para que isto ocor-ra, o fi m de nosso trab-alho deve ter sucesso, isto é, fazer com que o leitor entenda tudo e da melhor forma possível. Também os textos não devem ser compridos, mas sintetizados, para que toda a estrutura, as informações e a dinâmi-ca exigida pelo homem pós-moderno, que pre-cisa fazer muita coisa dentro do menor tempo possível, andem juntas. Assim, além de toda a nossa busca, a partir da pauta inicial, nos preo-cupamos também com a construção do texto, para facilitar a leitura e acesso à informação a você, nosso leitor. Boa leitura!

Pela Graça e Bondade do Senhor estamos de volta da Europa, após Escola Bíblica da Convenção dos Min-istros das Assembleias de Deus para a Europa (Coma-deur), realizada na Suíça e seminário em Portugal. Neste mesmo país, participamos ainda de uma grande Ceia, que reuniu cerca de mil pessoas e isto em termos de Europa é um número exorbitante. Estivemos com o pastor Jean Girard e testifi camos da bênção do Senhor sobre sua vida.

Não obstante o cansaço, ver o resultado da obra do Senhor e seu crescimento, nos deixa feliz e mais ainda por cumprir o “Ide” do Senhor à Grande Comissão, em especial, no além-fronteiras.

Não é possível em uma só viagem visitar todos os países na Europa, onde temos igrejas e missionários. A ADM está presente em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Luxemburgo e Itália, mas implantamos lá, para congregar a todos, a Comadeur, braço convencional da Comadems para a Europa.

Por ela, podemos reunir todos os obreiros e direcio-nar as atividades de forma a manter um norte, uma busca, além da própria aproximação, com o objetivo de promover o Reino do Senhor. Que o Senhor nos aju-de a permanecer neste propósito de buscar as almas perdidas, para a glória de seu Nome!

67 - 3047-8480Rua Brilhante, 1408 - Bairro Amambaí

Campo Grande-MS - CEP [email protected]

Antônio Mesquita,

diretor-executivo do Decom

Conselho Editorial

Antonio Dionizio da Silva, presi-denteMembros:Orlando Monteiro, David Tavares, Antônio Mesquita, Jacob Melo, Arthur Falcão, Cinara S. N. Tavares

Flor e Suziney Santana.Diretor Decom-ADM

Antonio Mesquita - Mtb 350.02.78Editoração Eletronica

Arthur FalcãoAzarias FabrícioDaniel Almeida

Projeto Gráfi co

Vladimir MalfaráColaboradores

Miguel Angelo QuevedoSamuel SilvaOzeias C. VianaDavid T. Duarte

Tiragem 5.000Os artigos assinados não representam necessáriamente a opnião deste jornalEdição digital: www.editoraneteser.com

OPINIÃO

Vivemos em um momento ímpar tanto à Igreja do Senhor quanto ao próprio mundo. Para nós, crentes em Cristo e membros do seu Corpo, por sua infi nita Graça, é um momento peculiar. Cremos que nossos irmãos da Igreja Primitiva gostariam de ter experimentado estes dias. Mas eles foram únicos, mesmo sem ter uma organização que os congregassem em um só local, pois nem mesmo templos possuíam, pois os templos chegaram somente no segundo século, mostraram-se fortes, como organismo vivo. Todos se identifi cavam facil-mente pela postura, fala, busca, modo de vida e, às vezes, quando não tinham outra saída, em função da forte perseguição de Roma, apelavam para o sinal – o peixinho, que por seu nome no grego (Ictus), indicava também um acróstico, com as iniciais de Jesus Cristo de Deus Filho e Salvador. Muita coisa veio depois, mas, ainda hoje, com todas as inserções humanas em termos de organização, a Igreja do Senhor permanece fi rme como orga-nismo vivo, em busca da Promessa gloriosa do Retorno de Cristo e, conforme iniciamos o texto, tudo nos mostra que Cristo já Volta. Por isso penso que nossos irmãos primevos gostariam de viver este momento, somente por causa da marca de inúmeros sinais, em tempo recorde, a indicar a proximidade da Volta do Senhor. Ele Voltará!

Page 3: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

ENTREVISTA 3BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012

Vereador-eleitoElizeu Dionizio

BOA-NOTÍCIA- Como você se sente por ter sido eleito verea-dor?

Elizeu Dionizio- É uma sen-sação de dever cumprido, pois começamos um projeto em 2011, por entender que a igreja precisa de um representante. A satisfação é muito mais do que ser um representante da nossa cidade... é poder fazer parte da ADM e representar o povo de Deus. Agradeço pelo apoio re-cebido dos pastores da ADM e de várias outras denominações, pois este projeto não foi do Elizeu e sim do povo de Deus. Hoje nós conseguimos mostrar nossa unidade na urna. Essa vitória não é minha, mas essa vitória é da ADM.

BOA-NO-

TÍCIA- Fale--nos do seu

t r a b a l h o , apoio re-

cebido e empe-

nho, o

que f o i p r e p o n -derante no seu ponto de vista, para sua eleição?

Elizeu Dionizio- O que foi preponderan-te foi à vontade de Deus, que é soberana, nos capa-citou e concedeu estratégias. Acredito ter sido a chave de toda a vitória. O segundo pon-to, diz respeito a equipe. Quem me ouviu falar nas reuniões, sabe que eu sempre disse uma frase e continuarei a dizê-la: ‘Te-mos a melhor equipe!’ A eleição deste ano teve uma característi-ca singular, que é a Equipe cem por cento ADM. Não tivemos nenhum marqueteiro de fora, não tivemos nenhum músico de fora..., a nossa equipe foi tra-balhada cem por cento dentro da nossa casa. Na coordenação tivemos nossos pastores e o nosso pessoal... o material de marketing teve auxílio do De-partamento de Comunicação da ADM (Decom), e a equipe de trabalho externo estava ligada a ADM. Enfi m, toda a nossa equi-pe foi composta por membros da ADM. Por onde passamos os eleitores elogiaram a qualidade da campanha. Nós fi zemos um compromisso que vale desta-que: o compromisso com Deus de que não iríamos usar o púlpi-

to em nenhum momento para pedir voto. Entendemos que o púlpito da igreja tem outra fi -nalidade. Então todas as vezes que nos era facultada a opor-tunidade, usávamos para pedir oração e eu não tenho dúvidas que esse foi o caminho da vi-tória. E para fi nalizar, exalto a característica maior dessa cam-panha, em função de termos pedido a Deus a bênção, Ele não permitiu que usássemos a igreja como ferramenta de divulgação do projeto político. Fizemos então o corpo-a-corpo e reuniões em vários bairros da capital. Andamos mais de 20 mil quilômetros pela nossa cidade durante 90 dias. Foram mais de 320 reuniões em que participei, fora as reuniões que enviávamos representantes para divulgar o projeto. Esta foi a estratégia usada, o corpo-a--corpo, andamos, divulgamos o projeto, pedindo o voto sempre com ética e com muita proprie-dade. Não prometemos nada que não possa ser cumprido dentro de um mandato.

BOA-NOTÍCIA- Qual será o seu primeiro ato assim

que assumir sua po-sição na Câmara

de Vereadores de Campo

Grande?

Elizeu

D i o n i z i o - Nós temos algumas situa-ções que ainda estão pendentes até o fi nal do ano. Primeiro, estamos no segundo turno, em que será defi nido o executivo, o prefeito de nossa capital. Esta situação é decisiva para a nossa postura dentro da casa. Temos de saber se vamos ser situação ou oposição, embora coerente com o crescimento da nos-sa cidade. Defi nindo isto, vamos avaliar. Sendo o Giroto o nos-so companheiro par-tidário, já havíamos decido algumas estra-

tégias. Temos algumas priori-dades. Uma delas é o centro de recuperação de dependentes químicos feminino. Pretende-mos colocá-lo para funcionar o mais rápido possível. Nós te-mos a nossa rádio gospel sen-do instalada este ano, uma das promessas de campanha cum-prida antes de a gente assumir o mandato. São algumas ações, porém, para qualquer ato de-f i n i t i v o depende-mos ainda dessa situ-ação para o poder executivo e ver qual o espaço que tere-mos para trabalhar, lembrando que a fun-ção de um vereador é limitada, principalmente se ela não tiver apoio do executivo e isto me preocupa muito. Se nós não ti-vermos lá dentro uma pessoa que comungue os mesmos princípios, vontades e sonhos, muitos deles poderão ser frus-trados.

BOA-NOTÍCIA- O que o campo-grandense pode es-perar do vereador Eli-zeu Dionízio?

Elizeu Dionizio- Pode espe-rar um jovem com ideias novas e vontade de trabalhar. Eu acre-dito que essa Câmara vai ser uma das mais efi cientes. Não quero entrar no ponto de ges-tões passadas, mas um dos pon-tos determinantes é aumento do número de representantes, hoje nós somos 29 vereadores. Acredito que isto vai dar mais efi ciência à casa de leis. Nesta

n o v a gestão, t e r e -m o s muitos jovens. A ju-ventu-de tem a garra p a r a

mostrar o trabalho e quem vai ganhar com isso é sociedade de Campo Grande. Então po-dem esperar um jovem dinâ-mico, um jovem com ideias e uma pessoa que tem vontade de trabalhar, que trabalha por que gosta e não por obrigação. Sempre trabalhando com a ver-dade. Por isto faço um compro-misso com o cidadão evangéli-co: enquanto estiver exercendo

este mandato, não passarão leis que

afrontam os

ensinamentos e princípios cris-tãos e no que pudermos con-tribuir para que a nossa socie-dade seja cada vez mais cristã, honesta e crescente, podem ter certeza que este vereador irá fazê-lo.

BOA-NOTÍCIA- Quais são suas principais propostas que nortearão o seu mandato?

Elizeu Dionizio- Se você notar vai perceber que nós te-mos, dentre os sete, um ponto em comum. Sabe qual é? O atendimento, o relacionamen-to com o próximo. Nós temos o trabalho voltado para a recupe-ração de dependentes quími-cos. É uma questão que precisa de interferência urgentemente. Vamos fortalecer o que já te-mos, pois nós temos um Centro de Recuperação, que precisa de cuidados, vínculos para re-estruturação e ampliação, para atender o público feminino. Outro ponto forte de nossas propostas é a geração de renda informal, por meio da criação de cursos em pontos carentes da nossa cidade, como forma de ajudar na renda familiar. Eu não vejo como pontuar uma ação específi ca. Considero que dentre as sete propostas, aqui-lo que nós temos de senso co-mum é promover o atendimen-to próximo à população. Acho

que a grande caracterís-tica de um vereador

é não ocultar-se de sua base, mas

prestar atendi-mento, olhan-do no olho.

“Pode esperarum jovem com ideias novas e com vontade

de trabalhar”

Após meses de incansáveis atividades, como reuniões, visitas, participações, quilômetros percorridos e irrestrita dedicação à campanha eleitoral, o jovem Elizeu Dionizio, 30 anos, venceu e foi eleito vereador pelo Partido Social Liberal (PSL), para o município de Campo Grande, com 5.983 votos. Dentre os 29 candidatos – a Câmara dos Vereadores de Campo Grande passou de 21 para 29 membros – Elizeu fi cou em 13º e o 2º em sua coligação Mais Trabalho por Campo Grande (PRB, PSL, PRTB, PTC, PRP, PPL, PC do B). Boa-Notícia entrevistou o novo vereador-eleito para saber de suas reações e projetos a serem apresentados na próxima legislatura.

Page 4: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

4 CRIANÇAS BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012

Congresso com 2 mil criançasDa Redação

Com a participação de cer-ca de duas mil crianças, vinte criançasaceitaram Cristo como salvador, durante a realização do 3º Congresso GeralInfantil na ADM-Central, em Campo Grande. O evento promovido pelo Departamento Infantil da ADM, no dia 11 e 12 de outu-bro, teve a participação da can-tora e pedagoga Quelly Silva.Com o tema Que virá a ser esta criança, com base em Provér-bios 1.8.

A preletora Quelly Silva, da AD no Rio de Janeiro, minis-trou a Palavra de Deus através de ilustrações com fi guras e canções sobre personagens bíblicas, interagindo com os pequeninos.

Com o foco no aperfeiçoa-mento das professoras, durante o evento foi realizada ofi cinas para a evangelização infantil. Cerca de 70 professoras partici-param, entre os assuntos abor-dados estão à evangelização Infantil, estratégia na pregação para crianças e infl uência do mundo na formação da criança.

“Com certeza a Igreja só tem a ganhar, e eu creio que logo estaremos colhendo o fru-to de tal investimento da parte de cada Professor”, destacou a coordenadora geral do Depar-tamento Infantil, missionária Andréia Quadros.

“A presença de Deus foi glo-riosa e vinte crianças aceitaram

Cristo como salvador e isso é fato notório. O congresso foi uma benção e Deus usou a vida de Quelly Silva. O Senhor nos surpreendeu fazendo maravi-lhas”, exultouAndréia.

De acordo com a Andréia Quadros, o Senhor tem des-pertado para esse, trabalho comtreinamento, capacitação e ofi cinas para professores. O inimigo tem investido pesado em desenhos, games, fi lmes, que só trazem violência, falta de respeito com os mais velhos,

Crianças manifestam desejo de aproximarem-se do Senhor após participação no encontro infantil

Foto: Decom-ADM

Encontro Infantil em Terenos leva 18 crianças a Cristo

Encontro Infantil reúne 250 crianças no Setor 7

Élen Mesquita

Cerca de 70 crianças partici-param do evento e 18 entrega-ram suas vidas ao Senhor, duran-te e realização do 1º Congresso Infantil em Terenos (MS). Promo-vido pelo Departamento Infantil Heranças do Senhor, da região eclesiástica de Terenos, o even-to, realizado nos dias 12 a 14 de outubro, teve como tema Deixai vir a mim os pequeninos porque dos tais é o reino de Deus, basea-da em Marcos 10.14.

Dentre as participações, o congresso contou com a presen-ça da irmã Maria da Conceição Bacelar, a Tia Ceiça, da ADM--central em Campo Grande. No sábado, ela ministrou sobre o Plano da Salvação, auxiliada pe-las bonecas Laranjinha, Rosinha e Florentina, que abriram a pre-gação com a peça Coração Fedo-rento. No domingo, a Palavra di-recionada aos pais, foi ministrada pelo Pastor Vanilson de Souza, de Campo Grande.

De acordo com a líder das crianças, Denise Cassu, o evento

Doze crianças aceita-ram Cristo como Salva-dor, durante o encontro infantil realizado no Setor 7 – Novo Amazonas. Com tema Samuel ouve a voz de Deus ainda pequenino, mais de 250 crianças parti-ciparam do evento. O en-contro teve a presença da irmã Virgínia da Silva, da AD em Londrina (PR), que ministrou no encontro.

A igreja supervisiona-da pelo pastor Elias Lon-go, celebrou a Deus pelas vitórias alcançadas pelas crianças e suas famílias. De acordo com os organi-zadores, as crianças diri-giram o evento por com-pleto. “O culto foi iniciado pelo garoto Rafael que fez a oração inicial. Logo após, o Eduardo, ambos de 9 anos de idade, fez a leitu-ra da Palavra”, ressaltou o coordenador do Depar-tamento Infantil, Helton Matos.

Durante a pregação, Tia Virgínia contou com a ajuda de sua equipe. Fan-toches, peças teatrais e músicas interagiram com as crianças. As crianças louvaram ao Senhor em grupos divididos por fai-xas etárias.

Segundo Helton, o Se-nhor operou grandemen-te e no momento do ape-lo, a preletora convidou as crianças que gostariam de entregar suas vidas a Jesus e 12 delas entregaram-se a Cristo. Logo após, as crian-ças tiveram momentos de lazer com brinquedos, cachorro-quente, pipoca, algodão-doce, refrigeran-te e presentes.

“Estamos felizes por esse evento, pois nossos objetivos foram atingidos e a Palavra de Deus alcan-çou sua efi cácia. Com isto, a semente foi plantada no coração de cada uma dela”, exultou pastor Elias.

proporcionou também momen-tos de lazer e entretenimento às crianças. Elas brincaram em cama elástica, piscina de boli-nhas e castelinho e ainda foram servidos lanches e saquinhos de doce.

“O evento trouxe aprimora-mento à base da educação tanto familiar, quanto religiosa. Nun-ca houve um evento com esse conceito em Terenos, totalmente voltado para as crianças. A ADM tem 63 anos de história na cida-de e somente agora estamos

começando a entender a neces-sidade de investimento na área infantil”, relata o pastor Roberto Antonio de Araujo Silva.

A partir da realização do con-gresso, o próprio líder chegou à conclusão que se deve investir nas crianças, não só fi nanceira-mente, mas também com a parti-cipação dos obreiros e familiares na formação do caráter, para que elas sejam sadias. “Foi fantástico! Parabenizo toda a organização e também a divulgação desse tra-balho”, fi nalizou o pastor.

Tia Ceiça e as bonecas levam crianças à proximidade com Deus

Irmã Virgínia insentiva as crianças a buscar o Senhor

Foto: DecomADM

Foto: ADM Setor 7

e muitas outras coisas. “E nós como Igreja do Senhor não po-demos fi car de braços cruzados vendo satanás contaminar a mente e o coração das crianças com tanto lixo”, ressaltou.

Por fi m a missionária An-dréia Quadros agradeceu o apoio do pastor Antonio Dio-nizio “ele tem a visão de Cristo para com as crianças, Deus está nos preparando, nos capaci-tando a cada dia, e creio que os próximos eventos serão cada vez melhor”, acrescentou.

Page 5: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

LOUVOR 5BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012

Concentração atrai milhares de evangélicos para louvar a Deus em praça pública

Manifestação gospel ganha espaço

Milhares de cristãos evangélicos de diversas deno-

minações se juntaram para prestigiar a segunda edição da Quinta Gospel. O evento é rea-lizado na Praça do Rádio Clube, na quinta-feira que antecede a Noite da Seresta. Com artistas regionais e nacionais, a Quinta Gospel usa da mesma estrutura da Noite da Seresta. Ela foi cria-da por meio da Lei 7.193/12, que tem como propósito levar o povo evangélico a ter espaço para manifestação cultural.

O projeto de autoria dos vereadores Lídio Lopes (PP) e Paulo Siuffi (PMDB) foi aprova-do no dia 20 de julho, subscrito por outros vereadores e sancio-nada pelo prefeito Nelson Trad Filho. Lídio Lopes destaca que o evento é interdenominacio-nal. “Tendo em vista que a po-pulação evangélica em Campo Grande já atinge mais de 35% dos moradores e quase não se vê eventos realizados pela ad-ministração pública para esta

camada da sociedade, fi zemos a propositura”, observou.

Na segunda edição, a atra-ção nacional foi o cantor e compositor PG, que foi voca-lista da banda Ofi cina G3 entre 1998 e 2003.

A abertura do show foi fei-ta pela banda AREA77. Ela ini-ciou suas atividades no fi nal de 2010, com músicas próprias. Gabriel Britto (voz), Jomar Fontes (bateria), Gilson Nantes (baixo) e Evandro Vaz (guitarra)

formam o novo nome do rock cristão nacional.

Para o presidente da Aliança Evangélica de Campo Grande, pastor Ronaldo Leite Batista, a Quinta Gospel foi uma grande conquista para a comunidade

evangélica. Para o jovem Lucas Sampaio o evento “é uma gran-de vitória do povo cristão, que agora terá uma quinta-feira por mês para louvar e adorar a Deus na Praça do Rádio Clube”, festejou.

Milhares de cristãos se aglomeram para ouvir música gospel no centro da capital sul-mato-grossense

Segundo curso supera expectativas com a formação de 21 capelães

Da Redação Fotos Lucas Sampaio

Foto: Decom ADM

Capelania Prisional supera meta

Cerca de 20 novos capelães de várias igrejas em Campo Gran-de concluíram o curso de forma-

ção, para o trabalho credenciado pela Agência Penitenciária Esta-dual (Agepen). O segundo Curso de Capelania Prisional na ADM-

-central realizou-se em outubro, no dia 21 (domingo).

Com o objetivo de preparar pessoas para o serviço de capela-nia prisional, sua realização foi ini-ciativa pela Convenção de Minis-tros das Assembleias de Deus no Mato Grosso do Sul (Comadems), por meio do Conselho de Capela-nia e em parceria com o Instituto de Educação Religiosa de Campo Grande (Isercamp)

Neste segundo módulo, o curso contou com a presença de 21 participantes de várias de-nominações, a maioria da ADM. Os alunos receberam orienta-ções dos procedimentos usados nas unidades prisionais. Para ministrá-lo, pastor Marcos Ricci,

capelão responsável pela repre-sentação das igrejas evangélicas na Agência Penitenciária Estadu-al (Agepen-MS), foi novamente convidado.

Durante o curso foram trata-dos temas referentes ao posicio-namento que o voluntário terá perante o agente prisional e o preso propriamente. Além destas orientações, os participantes ou-

viram muitas experiências vivi-das pelo pastor Marcos, durante os 20 anos em que atua na área.

De acordo com o pastor-ca-pelão Reinaldo Rezende Alves, do Conselho de Capelania da Co-madems, “a expectativa foi supe-rada. Vários irmãos o procuraram para obter informações sobre o curso, a mostrar a visibilidade desse ministério”.

Da Redação

Page 6: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

ADM em Arcos experimenta bênçãosRealização de Escola Bíblica leva igreja à aproximação dos Céus e renova buscas espirituais

A igreja não perdeu nenhum só momento dos bons ensinamentos para o crescimento no Senhor. No destaque, pastor Paulo Batista

Da Redação

Aprimoramento e ensino à igreja, com foco à família, jovens e adultos e a importância da li-derança na igreja, no trabalho e no lar, foram temas aborda-dos na 4ª Escola Bíblica em Ar-cos (MG). A realização da ADM em Arcos, sob a presidência do pastor Paulo Batista de Oliveira, ocorreu de 12 a 14 de outubro. Em Busca da Excelência Ministe-rial foi o tema. Com 183 pessoas inscritas foram três dias de mui-tas bênçãos e vitórias ao povo de Deus.

Ministraram a Palavra de Deus, durante os três dias, pas-tores Adilson Neves (Vitória-ES) e Gessé Luiz (Curitiba) e a obreira do Senhor, preletora conhecida e líder da AD na Penha, bairro do Rio de Janeiro, Antonieta Rosa.

Os assuntos abordados pe-los professores foram de encon-tro à necessidade local da igreja e região. Pastor Adilson Neves explanou sobre Princípios de Liderança Efi caz. Ele enfatizou a importância do trabalho em equipe e as competências para a gestão de resultados e lideran-ça proativa.

Pastor Gesse Luiz abordou sobre Aliança Conjugal, assunto de suma importância para ca-sais dos tempos pós-modernos. Ele apontou sobre relaciona-mento e formação familiar.

Já a preletora Antonieta

Rosa destacou Missões e de forma extraordinária conseguiu mostrar à igreja a importância e o grande papel de se propagar o Evangelho, por maio do “Ide” de Cristo a toda a criatura. Ela des-tacou o perfi l de um missionário, o preparo, o sentido de Missões.

Além da presença do pastor Carlos Chaves, vice-presidente da Comadems, a 4.ª EBO contou com a presença de pastores e caravanas de Osasco (SP), Cam-pinas, Belo Horizonte e de ci-dades ligadas à Comadems em Minas Gerais.

Igrejas em Minas

A igreja Assembleia de Deus Missões em Arcos é pre-sidida pelo pastor Paulo Batis-ta de Oliveira, que representa a Comadems em Minas Gerais, como 4.º secretário. Hoje a re-gião eclesiástica conta com oito cidades: Pains, Iguata-ma, Lagoa da Prata, Bambuí, Campo Belo, Nepomuceno e Três Pontas, além de outras 20, dirigidas por obreiros que primam pela mesma visão de crescimento. Entre elas, Divi-nópolis, S. Sebastião do Oeste,

Itaúna, Marilândia, Carmo do Cajuru, Nova Serrana, Ituiu-taba, S. Antonio do Monte, Bom Despacho, Itapecerica, Neolandia, Oliveira, São Fran-cisco de Paula, Carmo da Mata, Cláudio, Santo Antonio do Amparo, Campos Altos, Pedra do Indaiá, Carmópolis de Mi-nas e Luz.

“Seguimos a mesma visão do presidente da Comadems, pastor Antonio Dionizio. As igre-jas em Minas Gerais trabalham para buscar almas e treiná-las para ganhar outras. Isto está

gerando o surgimento de novos obreiros compromissados com o Evangelho de Jesus Cristo”, sa-lientou pastor Paulo.

Ainda segundo o líder, a realização da Escola Bíblica ressalta a busca de bênçãos e edifi cação de todos os mem-bros da Igreja do Senhor, tor-nando-a forte e cada vez mais alicerçada na Palavra.

Com a expectativa provo-cada pela realização da EBO, a igreja já iniciou os preparativos para a 5ª por meio de oração das igrejas participantes.

6 DESTAQUE BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012

Foto: AD em Arcos - MG

Foto: Arquivo

Isercamp e British and American fecham parceriaDa Redação

O Instituto de Educação Re-ligiosa de Campo Grande (Iser-camp) fi rmou parceria com a British and American, renomada escola de inglês presente tam-bém em Campo Grande, com duas unidades. A parceria surgiu em função da procura constante pelo idioma, ministrado até en-tão pelo Isercamp de maneira in-formal. Não sendo mais possível a oferta do curso e em função de a busca pelo curso persistir, sur-giu então a ideia da parceria.

Todos os alunos interessados são encaminhados pelo Iser-camp à British and American e os alunos indicados recebem des-contos signifi cativos nas mensa-lidades, bem como no material didático e ainda a isenção da taxa de matrícula.

Para usufruir de todos esses bene-fícios, basta o interessado contatar o Isercamp. A partir da confi rmação do banco de dados da escola teológica, a British and American, unidade de Campo Grande, entrará em conta-to com este. Na sequência, o aluno receberá atenção diferenciada por tratar-se de indicação do Isercamp e todas as informações detalhadas so-bre o curso.

No mesmo momento, o interes-sado tomará conhecimento sobre a duração do curso, a fl exibilidade dos horários, método didático adotado pela escola, forma de avaliação e cla-ro, os valores praticados para os indi-cados pelo Isercamp.

Caso queira antecipar-se, o in-teressado poderá acessar o site da British and América em www.bri-tishandamerican.com.br. O fone do Isercamp é 67-3047.8470 ou ainda pelo email [email protected].

Segundo pastor Samuel Silva, diretor do Isercamp, com a parceria a

escola teológica da ADM ganha mais notoriedade

Page 7: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

Em noite festiva, Setor 15 recebe novo pastor e visa crescimento

BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012 MOCIDADE 7

Convocados ao despertamentoJovens são motivados a exercitar o amor ao próximo por meio de atitudes

Exercitar o amor ao próximo por meio de atitudes é destaque em congresso e motiva juventude

Pastor Audionor assume Setor 15 e promete investir no crescimento do Reino de Deus

Cerca de dez pessoas foram renovadas pela Palavra de Deus, durante a realização do Con-gresso de Jovens do Setor 3 - Pi-ratininga, realizado dias 19 a 21 de outubro. Mais de 100 jovens participaram da festividade.

Com o tema Jovens forta-lecei-vos na Graça do Senhor, o evento teve a participação do pastor Alessandro Aguiar, da AD em Anápolis (GO) e do Quarteto Atos da ADM-central. De acordo com o líder do Setor, presbítero Geisiel Martins, “foi gratifi cante realizar este traba-lho que visou o despertamento na juventude”.

Sob a liderança do pastor Darcionor Decknis, supervisor do Setor, a igreja regozijou-se com a juventude e pelos bene-fícios recebidos do Senhor. O conjunto Facho de Luz adorou ao Senhor com hinos que trans-mitiam a mensagem do amor de Cristo.

Durante o evento, pastor Alessandro ministrou mensa-gem exortativa, motivando a igreja a buscar o conhecimento de Deus. Segundo Geisiel, um mês antes do evento a juven-

tude se reuniu e arrecadou 140 quilos de alimentos não pere-cíveis e 400 peças de roupas, doadas ao Centro de Recupera-ção Minha Esperança e para as obras assistenciais da ADM.

A organização do evento usou rede social para o convite e divulgação da festividade e de acordo com Geisiel chegou a 800 visualizações. “O Senhor recompensou o trabalho feito

por cada jovem, poisprecisa-mos sempre conhecer a Palavra de Deus e pastor Alessandro foi um instrumento para desperta em nós esse desejo”, comemo-rou pastor Darcionor.

Da Redação Foto ADM Setor 3

Foto: Decom ADM

Foto ADM Setor 1

Jovens levam almas a Jesus

Da Redação

Da RedaçãoPastor Audionor Miranda Neto é o novo pastordo Setor 15 – Nova Cam-po Grande. Sua posse ocorreu em clima de alegria, no dia 6 de outubro (sábado). O ministro do Senhor dei-xou o pastorado da congregação do Tarumã, Setor 1 – Aero Rancho. Ele é casado com Roseli Lessa Miranda e pai de Priscila e Anderson.

“Eu cheguei aqui em 2006 e fui con-gregar no Setor 1, então sub-sede do Tarumã. Com a mudança da sub-sede para o Aero Rancho, minha participa-ção foi efetiva, a partir da ministração de libertação e Escola Dominical. O Se-nhor agiu grandemente durante esse período“ observou.

Pastor Audionor liderou igreja do Tarumã por 10 meses e, nesse perío-do, o crescimento espiritual e fi nan-ceiro foi notório. A Escola Dominical cresceu de 80 pessoas para 130 pes-soas. Outro fator a ser ressaltado é o

Sob o tema Jovens em bus-ca da santidade e excelência jovens levaram quatro pessoas a Jesus Cristo, durante a reali-zação do encontro de jovens no bairro Lagoa Parque, Setor 1 – Aero Rancho, no dia 19 de outubro. Pastor Cleber Gomes, da ADM em Naviraí ministrou a Palavra.

Sob a liderança do pastor Moacir da Silva, dirigente da congregação, a igreja celebrou a ação de Deus na vida dos jo-vens. Durante o evento foi no-tável a presença de Deus e 15 jovens receberam o batismo no Espírito Santo.

Segundo o líder de Jovens

crescimento do número de candida-tos ao batismo. Durante o período, também registrou-se crescimento a indicar o comprometimento da igreja com a evangelização.

Durante a posse do pastor Audio-nor a igreja do Setor 15 – Nova Cam-po Grande comemorou o aniversário e despediu-se do pastor Severino Torres, que assumiu a ADM em Porto Murtinho (MS).

A partir de agora, os objetivos se voltam para o crescimento do Setor. Pastor Audionor pretende organizar a parte fi nanceira sem perder a visão da expansão de templos na região. Para isto, ele projeta a reconstrução do templo no bairro Sarandi. Já durante reunião com obreiros, o Setor conse-guiu material para dar início às obras.

“Após essa reconstrução, a próxi-ma meta para este um ano será a de construir mais quatro congregações”, informou animado, pastor Audionor.

da congregação, Celeito Perez, “Deus superou nossas expecta-tivas, com o derramar do Espí-rito sobre cada jovem e com a decisão de vidas”.

De acordo com pastor Mo-acir, a igreja realizou atividade de evangelização nos arredores do bairro, com distribuição de folhetos, além de estabelecer um período de intercessão pelo evento. O resultado foi a conver-são de quatro vidas a Cristo.

Para Celeito, alcançar vidas sem Cristo foi o principal alvo preestabelecido. “O Senhor es-teve conosco neste encontro, salvou vidas, retirando-as das garras do mal. Para nós, o fato mais notório e de glórias ao Se-nhor”, comemorou.

Jovens se edifi caram com a realização divina através da Palavra

Page 8: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

8 ALÉM-FRONTEIRAS BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012

AD Missões realiza escolas bíblicas n

Depois de realização de uma escola bíblica para cerca de 200 pessoas, com a presença do pastor-pre-sidente da ADM, Antonio Dionizio, a ADM em Portu-gal promoveu a comunhão entre várias igrejas ligadas à Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus para a Europa (Comadeur), ligada à Comadems. Cerca de mil cristãos se reuniram para o memorial da Ceia do Senhor, com a minis-tração do pastor Dionizio, após ensino sobre Adora-ção na Suíça. “Já estamos na expectativa para a pró-

xima, que será em abril”, comemorou pastor Jean Girard, presidente da ADM em Cascais.

Crescimento

Com o envio do pas-tor Jean Girad de Campo Grande (MS) para Cascais, não obstante a igreja sul--mato-grossense abrir mão de um ministro de tama-nha integridade, os resul-tados já são conhecidos. Nos seus primeiros 150 dias em Cascais, Lisboa, o missionário traçou um pro-jeto, denominado A linha do tempo da obra, com notáveis indicadores.

Depois das expectati-vas da chegada no dia 26

de maio e a emoção de deixar seus relacionamen-tos ministeriais, familiares e fraternos para traz, “lan-çamos-nos ao desconheci-do neste país e continen-te, mergulhados em uma grande crise fi nanceira e espiritual”, indicou pastor Jean.

Em três batismos, reali-zados em diferentes datas, 73 pessoas, sendo 40% de portugueses, desceram às águas batismais, para o surgimento de novas cria-turas em Cristo.

Os cultos aos domin-gos também já somam um expressivo número de congregados, que recebe-

ram Jesus comno Senhor e Salvador de suas vidas, enquanto outros se recon-ciliaram, para se unirem e formar um grupo de 280 pessoas, todas ligadas ao ministério ADMP em Cas-cais.

Ainda dentro do cres-cimento e notoriedade da ADM em Portugal, três igrejas se uniram a Cascais: Évora, com 70 congrega-dos; Elvans, com 30 e uma igreja próxima, dirigida pelo pastor Joelcio, com 25 pessoas.

Os números são indi-cados pelas participações, como ocorreu no Simpósio da Comadeur, realizado em

Templo da igreja em Odivelas, liderado por pastor Samuel Laurênio, recebe cristãos de outras regiões da AD Missões para a realização de uma grande Ceia do Senhor

Pastor Jean Girard, da ADM em Cascais, lê a Palavra durante o culto de Ceia

Jovens também mostram o temor ao Senhor e compromisso com os Céus

Da Redação

Fotos: ADMs locais

Page 9: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012 9

na Suíça e África e Ceia em Portugal

Cascais, com cerca de 400 participantes e ministração dos pastores Antonio Dio-nizio, Elienai Cabral e pas-tor Antonio Márcio e Arezia Cabral.

Para que os resultados apareçam, a igreja tem se envolvido em campanhas de oração, como uma de 10 dias e mais 5 vigílias, com frequência jamais vista em terras lusitanas.

Outro indicador, que re-fl ete a Graça divina sobre a igreja pode ser notado no curso de Discipulado, des-tinado a novos converti-

dos. Sua frequência mostra o avanço do Reino de Deus.

Crianças, jovens e família

O congresso para crian-ças com a participação da Tia Jô, resultou em 22 de-cisões a Cristo, enquanto inúmeras crianças recebe-ram o batismo no Espírito Santo.

Realizou-se também um retiro de jovem em que sete pessoas foram batiza-das no Espírito Santo, den-tro do momento especial preparado para brasileiros

e portugueses.Para promover a co-

munhão entre os irmãos, foram realizadas cinco via-gens com ônibus para dife-rentes cidades o que acar-retou, além do sentimento de comunhão, adoração e investidas missionárias.

Com 130 inscritos, rea-lizou ainda um Curso Pre-paratória Obreiros em Cas-cais, a partir de livros de John Maxwell, com a fun-ção de formar uma visão de capacitação e trabalho em equipes.

Novos projetos

Nos dias 28 de outubro a 4 de novembro, ocorre-rá a Campanha de Oração Semana na Graça Divina” e também nos dias 3 e 4 de novembro, ocorrerá o Con-gresso de Missões, com abertura na cidade de Porto, a segunda maior cidade do

país. A igreja tem projeto de aquisição de um ônibus. “Se Deus permitir, em janeiro teremos 12 dias de eventos”, disse o pastor.

Página da igreja: www.admp.pt, facebook pregador jean pregador e ainda pelo fone 003519.6438.4307 e da igreja 003512-1483.3433.

Moçambique realiza Escola Bíblica

A 2ª Escola Bíblica Africa-na contou com a participa-ção de cerca de 100 pesso-as diariamente. Muitos dos participantes são obreiros atuantes em Moçambique. “A Escola Bíblica foi um su-cesso com a intensa pre-sença divina e batismos no Espírito Santo”, observou o pastor-missionário Roberto Santos. O evento realizado nos dias 11 a 14 de outubro

contou com a participação dos missionários Harry Oli-veira (Braunschweig, Alema-nha) e pastor Efraim Valdomi-ro da Silva (Orleans, França).

Com o tema baseado na excelência do relacionamen-to conjugal e o equilíbrio do espírito, alma e corpo, o ensi-no bíblico foi edifi cante, pois muitos obreiros moçambi-canos se esforçaram para comparecer ao evento. “Não

há palavras para expressar a importância do trabalho que o pastor Roberto e a sua fa-mília está realizando em Áfri-ca”, destacou o pastor Harry Oliveira.

Mesmo diante de con-dições tão desfavoráveis, pode-se ver a motivação e alegria do povo. Todos os obreiros que vieram de ou-tras cidades tiveram as suas passagens de ônibus custea-

das pela igreja africana, pois a limitação fi nanceira é um dos grandes desafi os que o pastor Roberto enfrenta. “Com certeza podemos fazer mais por África. Todos os dias da Escola Bíblica fora servido almoço a todos participan-tes” ressaltou pastor Roberto.

De acordo com a equipe organizadora vale destacar que o preparo das refeições foi elaborado um cardápio diferenciado para os pa-

drões do país, para muitos destes irmãos foi à única vez no ano que comeram carne. “Para nós que estamos cer-cados com tanta abundân-cia é uma cena comovente”, ressalta pastor Harry Olivei-ra.

Segundo pastor Efraim Silva “estes poucos dias em Moçambique nos propor-cionaram experiências que marcarão as nossas vidas para sempre”, pontuou.

Igreja em Moçambique realça a comunhão durante realização de escola bíblica

Africanos se confraternizam em momento de lanche

Na Suíça, pastor Antonio Dionizio é recebido com carinho por membros da igreja

Pastor Dionizio serve a Ceia do Senhor a obreiros

Além de preparar obreiros e edifi car a igreja, reuniões provocaram fortes emoções

Page 10: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

10 FATOS BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012

Trabalho de evangelismo nas mediações dos Setores 3 e 14 resultam em conversões ao Reino de DeusCruzadas em outubro alcançam mais 60 pessoas

Vida com Excelência é tema no Jardim Campo Alto

Mesmo diante do clima frio, mais de 60 pessoas se renderam a Jesus Cristo, durante a Cruzada Âncora da Alma, entre os dias 12 e 14 de outu-bro, na evangelização ocorrida no Piratininga.

A igreja supervisionada pelo pastor Darcinor Decknis – Setor 3, Piratininga, serviu como base para a coordenação do evangelismo.

na sexta-feira, na Praça Vila Nha-nhá, no bairro Nova Esperança.

Segundo o supervisor do Depar-tamento de Cruzadas, pastor José Nunes, Deus operou maravilhas nos bairros por onde passaram. “O apoio da igreja nos bairros facilita bastante os meios de chegarmos à população, que precisa ouvir do amor de Cristo”, observou pastor Nunes.

Ministrou louvores a Deus na sexta-feira, à noite, o cantor João Carlos e também o conjunto do Cír-culo de Oração e da mocidade do setor, que também participaram do evangelismo. o ponto escolhi-do para realização da cruzada foi o bairro Guanandi II, em que a igreja

Três pessoas aceitaram Cristo como Sal-vador, durante a realização do 13º Encontro de Jovens do Jardim Campo Alto, congrega-ção do Setor 8 – Jardim Paulista, realizado dia 20 de outubro. Mais de 30 jovens parti-ciparam da festividade. Com o tema Exce-lência, uma vida com Deus, o evento teve a participação do pastor Daniel Vilalba, de São Paulo.

De acordo com o líder de jovens da con-gregação, cooperador Luiz Antonio da Silva, “foram dias em que vimos a excelência do Poder de Deus, com salvação, batismo no Espírito Santo, reconciliações e um aviva-mento sobrenatural”.

Sob a liderança do evangelista Luiz Cris-tiano Mendonça, dirigente da congregação, a igreja celebrou os benefícios do Senhor na vida dos jovens. O conjunto Renascer ado-rou ao Senhor com hinos que exaltam a ex-celência de Cristo. No sábado à noite, pastor Daniel relatou suas experiências concernen-

local apoiou fazendo convites no ar-redor do bairro.

No domingo pela manhã, foi re-alizado na sub-sede do Piratininga, um culto de avivamento com a par-ticipação de toda a igreja. O preletor foi o pastor José Nunes. Houve 11 pessoas batizadas no Espírito Santo,

tes ao conhecimento de Cristo. De acordo com Luiz Antonio, todos os jo-

vens se mobilizaram para a evangelização nos arredores do bairro, com o convite aos mora-dores, além de estabelecer um período de in-tercessão pelo evento.

Outras congregações do Setor 8 se uniram para o louvor ao Senhor e se regozijaram pela manifestação do poder de Deus. Segundo Luiz Antonio, “a maior satisfação foi provocada pelo fato de vidas serem transformadas pela Palavra de Deus. Este foi o nosso principal alvo. Deus esteve conosco neste evento, salvou vidas, vá-rios jovens foram batizados no Espírito Santo, para nós, fato mais notório”, comemorou.

Segundo pastor Luiz Cristiano, o evento foi marcado pela glória de Deus manifestada. “O Senhor recompensou o trabalho feito por cada jovem, pois todos foram importantes para a realização desta festividade, porém, o mais importante foi ver pessoas sendo tocadas pelo Espírito Santo e se rendendo aos pés de Cristo”, comemorou.

e cinco curas divinas, toda a igre-ja pode perceber a manifestação da glória de Deus.

“Para que este trabalho fosse realizado, entregamos mil folhe-tos durante a semana, 30 cartazes foram anexados no comércio da região e 3 motos com som circu-laram de terça a sexta-feira, anun-ciando a cruzada pelo bairro”, des-taca pastor José Nunes.

Cruzada em Rochedinho

mobiliza toda cidade

Durante a semana da cruzada,

os membros do grupo evangelísti-co e membros da igreja, visitaram aproximadamente 900 casas com distribuição de mil folhetos e convi-tes para o evento realizado no Setor 14 – Campo Novo. O evangelista Vanilson de Souza ministrou a Pa-lavra àqueles, dentre os quais, mui-tos nunca tinham ouvido falar de Cristo. No sábado a cidade esteve lotada com participação maciça dos membros da ADM. Após a pregação dos dois dias de cruzada, 28 pessoas aceitaram Cristo e 7 pessoas recebe-ram o batismo no Espirito Santo.

Após a anunciação da Palavra de Deus cerca de 60 pessoas aceitam Cristo

Encontro de Jovens é marcado pela manifestação do Poder de Deus com salvação de vidas

Da Redação

Da Redação

Foto:ADM Setor 8 - Campo Alto

Foto:ADM Setor 8 - Campo Alto

Pastor Vanilson de Souza ora por libertação, curas e salvação

Page 11: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012 MISSÕES 11

‘VISÃO SOCIAL’Ação Social é destaque em ChileAÇÃO DO IDE

Missionários Simone-Leandro José se empenham para a evangelização de carentes

Missionário Leandro José, no Chile, investe em um novo trabalho social com comunidades carentes dos arredores da igreja. Cerca de 20 crianças estão parti-cipando de um projeto só-cio-esportivo. Este ousado projeto de socialização foi apresentado à presidente da comunidade, que sen-sibilizada franqueou o uso de uma quadra poliespor-tiva.

O projeto esportivo--educacional desenvolvido pela ADM no Chile conta com professores formados em Educação Física e que atuam em clubes de des-taque no país. Com vistas ao desenvolvimento sócio--educacional, o projeto faz com que os alunos levem para suas casas tarefas, que ao fi m da semana rendem brindes.

“A escola de futebol é algo extremamente estratégico. Por ela vamos trabalhar o discipulado, caráter, disci-plina e responsabilidade de

cada participante”, garantiu pastor Leandro José.

Assistência a catadores de lixo

Cumprindo o “Ide de Je-sus” descrito em Marcos 16.15, a ADM em Chile leva a Palavra de Deus a catado-res de lixo. Lixão da Cidade está a exatos 3 quilômetros da igreja. Nesse ambiente hostil, cerca de 100 pessoas vivem em situação sub-hu-mana. “Deus abriu as por-tas e estamos realizando cultos semanais. Além da Palavra, levamos alimentos, pão, água e muito amor de Deus para essas pessoas”, ressaltou pastor Leandro. Outro desejo para este projeto é distribuir roupas e contar com uma equipe médica para proporcionar mais dignidade a esses ci-dadãos.

Educação teológica

prisional

Nos últimos meses, a As-sembleia de Deus no Chile, através da Faculdade Te-ológica (Fateoci) passou a desenvolver a propagação

do Evangelho nos presídios. O projeto consiste em oferecer cursos teológicos a internos convertidos a Cristo. “Já temos fruto do trabalho no presídio. Um dos obreiros que atua no serviço de louvor de uma congregação é fruto dessa atividade entre presidiários”, exultou Leandro José.

“Estamos orando e a buscar meios para a aquisição de utensílios e materiais a se-rem empregados nas estruturas e equipa-mentos para a efi ciência a tais atividades. Os recursos são pequenos, mas confi a-mos na providência divina”, expressou o jovem e dinâmico missionário.

“O dinamismo do pastor Antonio Dio-nizio junto dessa igreja conduz o Reino de Deus à expansão. Reconheço também todos os irmãos que contribuem para que a obra missionária cresça”, fi nalizou.

Da Redação

Fotos: ADM Peru

Cerca de 20 crianças participam do projeto realizado à frente de templo

Assistencia social a catadores de lixo prevê atendimento médico

Após ganhar cessão de quadra esportiva ADM no Chile pretende reformá-la

Page 12: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

12 BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012

Mulheres em busca de excelência

Sob o tema Mulheres buscando a excelência na oração, o Círculo de Oração do templo--central recebeu a ministração da Palavra

de Deus, por meio do pastor Ivaldo Leôncio (Jardim--MS) que, com graça, exortou toda a igreja ao com-prometimento com a oração e ao preparo espiritual tendo em vista a brevidade da Volta de Jesus.

As festividades que marcaram a comemoração dos 54 anos de fundação do Círculo de Oração e a 3ª Confraternização, ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro no templo-central. O versículo de Jeremias 29.13: “E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o coração” tornou-se referência de meditação.

“Como fi lha da irmã Julinda Duarte, em memó-ria, fundadora do Círculo de Oração do templo-cen-tral em Campo Grande e esposa do saudoso pastor Vicente Guedes Duarte (março de 1957 a maio de 1965), sinto-me honrada em ser a dirigente deste trabalho. A minha chamada por Deus ocorreu em minha infância, quando já acompanhava minha mãe no Círculo de Oração e nas visitas para enfer-mos e necessitados”, notabilizou a missionária Edna Duarte, esposa do evangelista Eliseu Moreira.

Ao falar sobre a importância do Círculo de Ora-ção, o pastor-presidente Antonio Dionizio disse que “oração não é auto-promoção , nem palavras repeti-tivas e ditas ao vento, mas expressão de intimidade com Deus dos sentimentos da alma, em forma de adoração, submissão, gratidão, reverência, fé amor. Portanto, que o Senhor abençoe nossas irmãs do Círculo de Oração e permaneça a inspirar a missio-nária Edna Duarte Moreira nessa atividade tão subli-me”, enfatizou.

Agradecimento

Sempre simpática e elegante, a realçar sua nobreza espiritual e dedicação, irmã Edna manifestou sua grati-dão ao Senhor e reconhecimento da confi ança do pas-tor Antonio Dionizio e de sua esposa Elizabeth. “Desde a chegada do casal em Campo Grande estou envolvida neste trabalho”, disse a dirigente do Círculo de Oração do templo-central, Edna Duarte, concluindo “ao nosso Deus glória, honra e louvor”.

Também agradeceu aos pastores José Nunes, David Duarte e Francisco Barros, que na ausência do pastor-

-presidente mantiveram-se ativos nas festividades. Agradeceu ainda pela presença dos setores Aero Ran-cho, Guanandi, Taquarussu, Bom Jardim, Rui Barbosa, ao Coral e Orquestra Louvores ao Rei, a ADM Jovem, ao Coral Adoração, a ADM Teen, ao Coral e a diretoria da Ufadecamp.

Atualmente o Círculo de Oração do templo-central é composto de mais três dirigentes: a diaconisa Valdeci Felix, a missionária Ivany Rodrigues e a irmã Celita Do-meniche e conta com mais de oitenta irmãs assíduas às suas atividades.

“É esforçada, forte e trabalhadora... (...). Ajuda os pobres e os necessitados. (...). O seu marido é estimado por todos... É forte, respeitada e não tem medo do futuro. Fala com sabedoria e delicadeza. Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família.Os seus fi lhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. (...). A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba,mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada”, Provérbios 31

Família, Mulher & filhos

Todas elegantemente uniformizadas, irmãs do Círculo de Oração do templo-central se uniram para exaltar ao Senhor

Missionária Edna Duarte recebe homenagem Pastor Ivaldo exortou a igreja ao comprometimento Crentes são tocados pelo poder do Espírito Santo

Foto: Decom-ADM

Círculo de Oração realiza festa para comemorar 54 anos de fundação e 3ª confraternização

Mulheres buscam renovo espiritual em encontroDa Redação

Inúmeras pessoas foram renovadas, du-rante a realização do Encontro Feminino do Setor 18 – Taquarussu, realizado dias 12 e 13 de outubro. Mais de oitenta mulheres partici-param do conclave.

Com o tema Agindo Deus quem impedi-rá, o evento teve a participação do pastor An-selmo da Silva, supervisor do Setor 10 – San-to Amaro, que ministrou nos dois dias. De acordo com a coordenadora do Círculo de Oração, missionária Edinéia Morais, “foram dias que marcaram a vida de muitos irmãos”.

Sob a liderança do pastor Emerson Irala, supervisor do Setor 18, a igreja celebrou os benefícios do Senhor na vida das irmãs. O conjunto feminino adorou ao Senhor com hinos que exaltam a excelência de Cristo.

Na abertura do evento, sexta-feira à noi-te, pastor Anselmo da Silva, por meio de sua mensagem, destacou que a ação de Deus independe da vontade humana. Ao fi nal do evento, muitas pessoas foram até o altar e re-ceberam renovo espiritual. Os setores Santa Emília, Guanandi, Bom Jardim, Campo Novo, Santo Amaro e as irmãs do Círculo de Oração da ADM-Central também participaram.

No sábado à noite, último dia do en-contro, pastor Anselmo, com base em Isaías 43.13, enfocou experiências sobre o que Deus fez em sua vida. Para a equipe organi-zadora, o evento foi uma bênção.

“Todas as irmãs abraçaram as ideias pro-postas. Vale destacar que este foi o primeiro congresso em que todas as irmãs do setor estiveram unidas”, ressaltou a missionária Edinéia Morais.Mulheres buscaram a renovação a partir da exposição da Palavra de Deus pelo pastor Anselmo

Divulgação

Page 13: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012 FATOS 13

Comadems realiza assembleia geralCumprindo regras estatutá-

rias os ministros do Evangelho, convencionais fi liados a Con-venção dos Ministros das As-sembleias de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul (Coma-dems); pela Convenção dos Mi-nistros das Assembleias de Deus para a Europa (Comadeur); pela Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus na Améri-ca Latina (Comadal); e pela (CO-MADEUR África), realizarão nos dias 22 a 24 de novembro, a 42ª Assembleia Geral Ordinária.

Tanto o Edital e quanto a respectiva pauta também estão sendo publicados nesta página, neste órgão de divulgação das atividades e gestões de interes-se dos convencionais em refe-rência.

Além dos assuntos previa-mente pautados, questões que devem ser rechaçadas, não por razões pessoais, porém, com supedâneo nas Sagradas Escri-turas, estarão sendo tratadas com vistas a resguardar os fun-damentos doutrinários que dão sustentação a igreja enquanto organização religiosa.

Neste sentido, a igreja man-tém-se como instituição legal-mente reconhecida pelos po-deres públicos e devidamente inserida no contexto social bra-sileiro e de outros povos que, co-mungam da mesma fé e crença decorrentes da Bíblia Sagrada, ensinos evangelísticos propaga-dos pelos nossos convencionais

no Brasil e no exterior. Como é sabido nos dias atu-

ais, não se aplaudem ou apro-vam líderes despreparados. Pautada na ética e na coerência, a diretoria da Comadems traba-lha com a fi nalidade de promo-ver a união e o intercâmbio en-tre as igrejas afi liadas, primando pela manutenção dos princípios morais, éticos e espirituais em favor dos seus ministros fi lia-dos. Também, sobretudo zelan-do pela prática das doutrinas bíblicas e dos bons costumes, acelerando a evangelização e a

obra missionária no Brasil e no exterior.

Nessa perspectiva, no próxi-mo biênio, haverá o empenho no sentido de incrementar a prestação de serviços através das nossas entidades sociais, educacionais e afi ns, em funcio-namento nas igrejas vinculadas.

“Por conseguinte, além de nos revermos neste fórum apro-priado, trocaremos experiências pastorais e obteremos novos co-nhecimentos de aplicação práti-ca para o nosso labor ministerial. Fazemos parte de uma equipe,

designada por Deus, que tem por fi nalidade desempenhar o projeto divino do Reino de Deus, evangelização de pessoas socialmente desiguais”, enfatiza o pastor-presidente, Antonio Dionizio da Silva.

Ressalta ainda o presidente que “em uma convenção, pelo ensino das Sagradas Escrituras, nos aprimoramos e nos acul-turamos, logo, nos habilitamos para agir como líderes capazes de infl uenciar positivamente nas ações dos nossos liderados, ouvintes ou interlocutores. O salmista nos deixou uma men-sagem divina estimulante, pa-lavras que consistem em nos transformar em obreiros entu-siasmados pela obra de Deus:

“Quanto aos fi eis que há na ter-ra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer”, Sl 16.3.

Nos dias atuais enfrenta-se uma realidade social perniciosa, são os adeptos das doutrinas do materialismo, do individualismo, do hedonismo e do relativismo, “questões que por nós obreiros, devem ser rechaçadas não com discursos inúteis, mas com ra-zões consubstanciadas na Pala-vra de Deus. Não pouparemos esforços para uma recepção ca-lorosa e que dignifi que os nos-sos companheiros e, sobre tudo, o nosso Deus, fi gura central e primordial em nosso viver minis-terial. Sejam bem-vindos a 42ª AGO”, fi nalizou pastor Dionizio.

Ministros do Evangelho de Cristo voltam a se reunir em assembleia no templo-central da ADM em Campo Grande

Divulgação

EDITAL DE CONVOCAÇÃOAGO COMADEMS

A Mesa Diretora da COMADEMS, nos termos dos artigos 3º, 19, 21 e 69 do seu Estatuto Social, CONVO-CA a todos os convencionais que estejam com suas obrigações estatutárias em dias, para, em Assembleia Geral Ordinária, reunir-se dos dias 22 a 24 de novembro de 2012, no templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Missões, na Rua Brilhante, 1.408, Bairro Amambaí, na cidade de Campo Grande – MS, no horário compreendido das 9h às 17h, quando serão observados e tratados os assuntos abaixo expostos:

1. Ministração de Estudo Bíblico;2. Proposta de reforma dos estatutos das igrejas afi liadas, com a inclusão do Credo ofi cial das Igre-

jas Evangélicas Assembleias de Deus no Brasil, novas vedações bíblicas, matérias impeditivas contra o controle externo em desfavor dos pastores, consoante sugestão de proteção constitucional prevista no artigo 5º, inciso VI, da Constituição Federal, dispositivo que trata da liberdade de crença e de consciência, em razão de mudanças previstas na legislação, ora em apreciação pelos órgãos legislativos brasileiros;

3. Avaliação dos trabalhos das equipes que coordenam a viagem para Brasília-DF, no período de 8 a 12 de abril de 2013, ocasião da AGO/CGADB;

4. Proposta de revitalização e operacionalização dos trabalhos do Conselho de Ação Social, em nível de Estado, entre as Igrejas afi liadas e a COMADEMS;

5. Apresentação do andamento das obras do prédio que abrigará, defi nitivamente, a sede da CO-MADEMS;

6. Eleições e demais tratativas previstas no artigo 21 do Estatuto.7. Outros assuntos, se relevantes.

Campo Grande – MS, 12 de outubro de 2012.

___________________________ Pr. Antonio Dionízio da Silva PRESIDENTE

O presidente da Convenção, pastor Dionízio, espera recepcionar grande número de convencionais

Page 14: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

14 SOCIAL BOAS-NOVASCAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012

Social

Foto 1

Foto 3

Foto 5

Foto 7

Foto 2

Foto 4

Foto 6

Foto 1 – Pastor Severino Torres, supervisor da ADM em Porto Murtinho, rece-beu homenagem da família, igreja e amigos durante o culto em ação de graças no dia 6 de outubro, em come-moração ao seu aniversá-rio. Parabéns!

Foto 2 – Pastor Ivan Martins, supervisor do Se-tor 5 (Moreninhas), co-memorou com familiares, igreja e amigos, durante o culto em ação de graças pela passagem do seu ani-versário, dia 9 de outubro. Deus o abençoe ricamente.

Foto 3 e 4 – Pastor Elias Longo, supervisor do Setor 7 (Novo Amazonas), cele-brou mais um ano de vida no dia 6 de setembro, com esposa e fi lhos, pastores e amigos. Muitas Felicidades.

Foto 5 – Missionária Edna Duarte, também co-memorou seu aniversário no dia 14 de outubro ao lado do esposo evangelista Elizeu Moreira, irmãos em Cristo e amigos. Felicida-des!

Foto 6 – Pastor Anderson Ventura, supervisor do Se-tor 2 (Guanandi), festejou mais um ano de vida no dia 13 de outubro, ao lado da esposa, fi lhos, pastores e amigos. Todos desejaram--lhe as bênçãos de Deus so-bre sua vida. Parabéns!

Foto 7 – O evangelista João Carlos Benjamim co-memorou mais um ano de vida, no dia 22 de setem-bro. Desejamos que as ricas bênçãos do Senhor sejam sobre sua vida.

Fotos: Decom-ADM

Page 15: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

Festa de aniversário em JardimPastor Ivaldo recebe colegas de ministério e igreja celebra culto em ação de graças

Pastor Celestino reúne família e igreja para celebrar mais um ano de existência e Vida

Em culto em ação de gra-ças, presidido pelo pastor An-tonio Dionizio, presidente da ADM em Campo Grande e da Comadems, pastor Ivaldo Do-mingos Leôncio comemorou seu aniversário com a igreja em Jardim e colegas de ministério de várias cidades, no dia 5 de outubro.

Notoriamente feliz com a presença de amigos e colegas de ministério de várias cidades do Estado, pastor Leôncio re-sumiu sua história e o início do romance com a esposa Eliene. Também enalteceu o ministé-rio do pastor Antonio Dionizio e o chamou de pai (pastor). Pas-

Igreja se reúne para comemorar o aniversário de seu pastor em culto festivo na ADM em Jardim

Irmãos de todo o campo de Cassilândia estiveram presentes para comemoração de pastor Celestino

Da Redação

BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012 EVENTOS 15

tor Dionizio, por sua vez, reco-nheceu o ministério, a lealdade e o companheirismo de pastor Ivaldo e falou a toda a sua famí-lia, tomando-os por nomes.

Pregou a Palavra o pastor Rogério de Souza Leite, presi-dente da ADM em Ponta Porã (MS). Ele enalteceu a fi gura do pastor, tomando por base o Se-nhor – o Bom Pastor, conforme descreve João. Disse do cuida-do que o pastor tem com as ovelhas e da luta com os que se

camufl am dentro do rebanho e acabam se mostrando com so-mente pele de ovelha.

Com toda a família pre-sente, pastor Ivaldo recebeu a oração de pastores e da igreja, além de mimos. Após o culto, todos os presentes foram re-cepcionados em um clube da cidade. Foi servido um suculen-to jantar, regado a churrasco, carneiro assado, especialmente preparado, bolo, frutas e refri-gerante.

Fotos: Elen Mesquita

Fotos AD Cassilândia - MS

Aniversário na AD em Cassilândia

Pastor Celestino Malava-zi, presidente da ADM em Cassilândia (MS), recebeu amigos, parentes e colegas de ministério para, junto da igreja, celebrar mais um ano de vida. O culto em ação de graças ocorreu no dia 14 de outubro, na igreja.

Pastor Antônio Mesquita, diretor-executivo do Decom, representou o pastor-presi-dente da ADM em Campo

Grande e da Comadems, Antonio Dionizio, em via-gem de trabalho na Europa. Pastor Mesquita evidenciou os colegas presentes e reco-nheceu, em nome do pas-tor Dionizio, o trabalho e o companheirismo do pastor Celestino, que acumula a função de tesoureiro da Co-madems.

Esposa, fi lhos, netos e pa-rentes até de outros Estados

prestigiaram o aniversário. Todos exaltaram as quali-dades de pastor Celestino, tanto como homem quanto ministro de Cristo.

Estiveram presentes além do pastor Mesquita, o vice--presidente local, pastor Clo-doaldo de Lima e Silva, que dirigiu o culto e o co-pastor Cláudio Geraldi, pastores Silvino Cardoso dos Santos (Costa Rica); Josualdo Men-

Pastor Ivaldo Leôncio e família ao lado do pastor Antonio Dionizio em comemoração

Pastor Celestino recebe homenagem ao lado da esposa Doraci Malavazi

des Dreger (Itajá-GO); João Batista (Chapadão do Céu); Daniel da Silva Revani (Cha-padão do Sul); Ademilson Gomes de Jesus (Indaiá do Sul); Luis Antônio (Paraíso das Águas).

Departamentos da igreja, obreiros e colegas de minis-tério presentearam pastor Celestino com saudações elogiosas, em reconhecimen-to ao seu trabalho e fi delida-de, a entregaram-lhe mimos.

No fi nal do culto, todos foram convidados para par-ticiparem de um delicioso jantar, com muita fartura e opções, além de bolo e ou-tros quitutes.

Page 16: Jornal Boa Noticia - Ano 5 - Número 71

16 CIDADE BOA-NOTÍCIACAMPO GRANDE, NOVEMBRO DE 2012

Capital investe no bem-estar

Projetada para o crescimento de forma planejada, Campo Grande pos-sui grandes e largas avenidas, constru-ídas para servir de meios efi cazes para o fl uxo de veículos e facilitar a inter-ligação entre os pontos extremos da cidade com o seu centro. Para o cons-trutor civil, Ismael Rodrigues, o que fa-vorece o desenvolvimento da cidade são as novas vias. Para ele, “apesar do alto número de carros, as avenidas lar-gas de Campo Grande ajudam no es-coamento do tráfego”, apontou.

Também como forma de preserva-ção ambiental, a capital morena conta com inúmeros parques e lagos. Den-tre eles, destacam-se o Parque Estadu-al do Prosa, localizado na área central da cidade, onde pássaros, vistos so-mente em zoos, voam livremente jun-to de outros animais silvestres.

Muitas escolas utilizam destes parques, como apoio pedagógico

para várias matérias como, geogra-fi a, história e ciências ambientais. De acordo com a professora do Ensino Fundamental, Lidiane dos Santos “os parques indicam um diferencial para nós de forma geral, pois é sabido que em poucas capitais há lugares em que temos contato com animais e com a fl ora, enfi m com a natureza de forma tão real”, observou.

Cidade grande, mas com caracterís-tica interiorana, Campo Grande man-tém como forte identidade a reunião de famílias em frentes de suas casas, no fi nal do dia, e ainda oferece inúme-ros parques e praças, também palco de encontro de famílias de moradores de suas redondezas.

Campo Grande procurou espelhar--se em capitais que visam o crescimen-to de forma organizada. Com muita in-fl uência de São Paulo, a cidade conta com boa prestação de serviços e outra característica notória é a reunião de fa-mílias de diferentes regiões brasileiras em função da grande concentração de quartéis das Forças Armadas.

Crescimento fi nanceiro

Com 796,2 mil habitantes, Campo Grande soma uma riqueza que chega a R$ 11,6 bilhões (2009), com desta-que ao comércio e setor de serviços. A previsão é que daqui a 8 anos a po-pulação alcance 1 milhão de habitan-tes.

Embora o comércio fi gure como o centro da economia, com destaque para o setor de vestuário, o município conta com mais de 1,3 mil indústrias de transformação e, para os próximos anos, espera-se outras quase duas centenas de novas empresas nos pó-los industriais. Além dos investimen-tos de quase R$ 1 bilhão, as novas indústrias deverão gerar cerca de 15

mil novos empregos.Apesar de a agropecuária respon-

der por pouco mais de R$ 100 mi-lhões do Produto Interno Bruto (PIB), Campo Grande é o quarto maior pro-dutor de leite, possui o terceiro maior rebanho suíno do Estado e fi gura como o primeiro em lã.

Segundo o publicitário Arthur Magno de Souza, o crescimento fi -nanceiro em Campo Grande é visto como promissor principalmente para os jovens. “Com a vinda de várias in-dústrias e empresas para a cidade, muitos jovens que buscam o seu primeiro emprego serão motivados a buscar qualifi cação e quem sai ga-nhando é o povo campo-grandense” argumentou.

Foto: Arthur Falcão

A.MESQUITABoa-NotíciaDiretor-executivo do Decomcolaborou Daniel Almeida

Com crescimento ordenado, Campo Grande destaca-se por seus investimentos na qualidade de vida

Espaço para igreja local

A Orla Morena é um dospontos característicos que, na foto, emoldura o centro