Jornal Correio Eletrônico 51ªedição

16
........................................................... PSDB está a procura de um vice ANO 2 / DE 03 A 18 junho de 2010 Política... O Homem de Ferro 2 O filme tem como personagem princi- pal o inventor bilio- nário Tony Stark, o super-herói blinda- do Homem de Fer- ro. VEJA MAIS PÁGINA 14 Brasil não tem abrigos suficientes De acordo com o levantamento rea- lizado pelo IBGE (Instituto Brasilei- ro de Geografia Estatística), ape- nas 130 cidades brasileiras tem unidades que abrigam mulheres, vítimas de alguma violência. VEJA MAIS PÁGINA 11 O Centro Mineiro de Referência em Resí- duos (CMRR) realizará diversas ações, como oficinas, curso, mostras de arte e vídeo, dentro das comemorações da Sema- na de Meio Ambiente de Minas Gerais, que este ano irá trabalhar com o tema “Resíduo e Cultura”. VEJA MAIS PÁGINA 2 Distribuição 102.200 assinaturas eletrônicas BRASIL... INTERNACIONAL MINAS... Acesse - www.jcorreioeletronico.webnode.com.pt Belo Horizonte / Minas Gerais - 51ªedição O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves fez declarações reforçando a decisão de concorrer ao Se- nado, o que deixou o PSDB dividido sobre datas e no- mes para a escolha de um candidato a vice na chapa de José Serra à Presidência da República. VEJA MAIS PÁGINA 12 www.g1.com.br Acesse - www.jcorreioeletronico.webnode.com.pt O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama disse nesta quinta-feira (3) que Israel tem preocu- pações legítimas de segurança em Gaza. VEJA MAIS PÁGINA 13 AGENDA... www.g1.com.br Divulgação Divulgação

description

Jornal Correio Eletrônico 51ªedição

Transcript of Jornal Correio Eletrônico 51ªedição

........................................................... PSDB está a procura

de um vice

ANO 2 / DE 03 A 18 junho de 2010

Política...

O Homem de Ferro 2 O filme tem como personagem princi-pal o inventor bilio-nário Tony Stark, o super-herói blinda-do Homem de Fer-ro.

VEJA MAIS PÁGINA

14

Brasil não tem abrigos suficientes

De acordo com o levantamento rea-lizado pelo IBGE (Instituto Brasilei-ro de Geografia Estatística), ape-nas 130 cidades brasileiras tem unidades que abrigam mulheres, vítimas de alguma violência.

VEJA MAIS PÁGINA 11

O Centro Mineiro de Referência em Resí-duos (CMRR) realizará diversas ações, como oficinas, curso, mostras de arte e vídeo, dentro das comemorações da Sema-na de Meio Ambiente de Minas Gerais, que este ano irá trabalhar com o tema “Resíduo e Cultura”.

VEJA MAIS PÁGINA 2

Distribuição

102.200 assinaturas eletrônicas

BRASIL...

INTERNACIONAL

MINAS...

Acesse - www.jcorreioeletronico.webnode.com.pt

Belo Horizonte / Minas Gerais - 51ªedição

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves fez declarações reforçando a decisão de concorrer ao Se-nado, o que deixou o PSDB dividido sobre datas e no-mes para a escolha de um candidato a vice na chapa de José Serra à Presidência da República.

VEJA MAIS PÁGINA 12

www.g1.com.br

Acesse - www.jcorreioeletronico.webnode.com.pt

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama disse nesta quinta-feira (3) que Israel tem preocu-pações legítimas de segurança em Gaza.

VEJA MAIS PÁGINA 13

AGENDA...

ww

w.g

1.co

m.b

r

Divulgação

Divulgação

Minas...

Resíduo e Cultura é o tema da Semana de Meio Ambiente

sentações e debates abordarão a gestão, processamento, recolhi-mento e reciclagem desses resíduos, além da importância do trabalho dos catadores na destinação correta dos resíduos. A mediação será feita pelo coordenador geral da Ambiente Brasil Centro de Estudos, Luiz Eduardo Fontes.

Dentro da Mostra de vídeos Circuito Tela Verde serão feitas duas sessões com trabalhos que abordam as temáticas: Consumo consciente, educação ambiental e reciclagem. As ses-sões serão comentadas por técnicos especializados nessas á-reas. A mostra faz parte de uma parceria com o Ministério do Meio Ambiente, que disponibilizou os vídeos.

Por meio do Programa Portas Abertas serão realizadas oficinas de mosaico, bijuteria e caixas de presente. Os objetos são produzidos a partir de materiais recicláveis. Além de aprender a fabricar esses objetos os participantes são sensibilizados para mudança de atitudes, que contribuam com a preservação ambien-tal por meio da não geração de resíduos, o reuso e a reciclagem, que são os 3Rs trabalhados pela gestão de resíduos.

Outro Programa do CMRR, a Cozinha Experimental, fará três oficinas, uma para ensinar a fabricação de sabão a partir do aproveitamento do óleo de cozinha e duas de Aproveitamento Integral de Alimentos. Além dos temas a serem trabalhados, os participantes aprendem também sobre alimentação saudável e qualidade de vida.

Durante a semana, de 7 a 11 de junho, será oferecido o curso de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, uma realização do CMRR, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Feam e Serviço Voluntá-rio de Assistência Social (Servas) com o apoio do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon – MG). O objetivo é incentivar a reutilização dos resíduos como oportuni-dade de geração de trabalho e renda.

Mais informações sobre a Semana de Meio Ambi-ente 2010 e inscrições para cursos, oficinas e mostra de vídeo podem ser obtidas no site www.cmrr.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3465-1211. O CMRR fica na rua Belém, 40, Bairro Esplanada, em Belo Horizonte.

Repórter: Jônatas Santos

Da redação

Página 2

www.jcorreioeletronico.webnode.com.pt

DIRETORES GERAIS / PRESIDÊNCIA Felipe José de Jesus (Jornalista)

Evandro Avelar (Jornalista)

EDITOR Felipe José de Jesus

REVISÃO

Aline Freitas (Colaboradora - Jornalismo) Lígia Bicalho (Colaboradora - Jornalismo)

DIAGRAMAÇÃO

Felipe José de Jesus

FOTOGRAFIA Equipe (Jornal Correio Eletrônico )

OPERAÇÃO DO SITE (JCE)

Felipe José de Jesus

OPERAÇÃO DO BLOG (JCE) Evandro Avelar

OPERAÇÃO DO ORKUT (JCE) Aline Freitas (Colaboradora)

COMERCIAL JCE:

E-mail geral - [email protected]

CONTATO BH / MG - (031) 8561– 5255 ou (031) 9813 –1313

Visite o site - www.jcorreioeletronico.webnode.com.pt

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) realizará diversas ações, como oficinas, curso, mostras de arte e vídeo, dentro das comemorações da Semana de Meio Ambiente de Minas Gerais, que este ano irá trabalhar com o tema “Resíduo e Cultura”. As atividades serão realizadas entre os dias 8 e 10 de junho, e acontecem em parceria com o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) e com a Fundação Estadu-al do Meio Ambiente (Feam).

A abertura será dia 8, às 19h30, com o lançamento da exposição ‘Arte em Resíduos’, a mostra, composta por 30 painéis, é resultado de um trabalho do artista plástico Eymard Brandão sobre cores, texturas e outras propriedades de resíduos siderúrgicos. A ex-posição ficará aberta ao público de 9 de junho a 8 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no CMRR. A Gestão de Resíduos de Atividades Comerciais será tema de mais uma Série Diálogos – Minas Recicla, que acontecerá dia 9 de junho das 8h30 às 12h30. As apre-

Foto: Ascom Sisema

Esporte... ATLÉTICO ENFRENTA BRONCA COM A

TORCIDA “Sem vencer fora de casa e após derrota dentro de casa para o Fluminense, torcida atleticana está na bronca com jogadores”

............... A polêmica lista de Dunga....

Dunga convocou na última semana os 23 jogadores que vão para África do sul lutar pelo hexa para o Brasil. A lista do ex-capitão da seleção foi muito contestada, não no Brasil, mas em vários países. Fo-ram destacadas as ausências de algumas estrelas mundiais, como Adriano, Ronaldinho gaúcho, Pato, além das revelações, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Ronaldinho gaúcho e Ganso ficaram na chamada “lista de espera”, juntamente com outros quatro, aguardam ansiosos a possibilidade de algum desfalque daqueles 23 jogadores que compõem a lista oficial. É tipo assim, se algum jogador se contundir ou tiver que deixar a seleção por qualquer outro motivo, um desses suplen-tes entra no lugar. Então esses reservas de luxo ficam ali, naquele dilema: não torcem para ninguém se ma-chucar, mas se acontecer estarão prontos para assumi-rem.

Dunga foi massacrado por críticas por todo lado, alvo de piadas, principalmente por cartunistas. Ele foi um jogador de muita raça, valentia e liderança den-tro de campo, como treinador mostra as mesmas carac-terísticas e acredito que possa triunfar nessa copa. Claro que poderia levar Ganso no lugar de Josué, Neymar em vez de Grafite, Ronaldinho gaúcho por Júlio Baptista, Adriano no lugar Nilmar e Fábio é bem melhor que Doni. Imagino a seleção jogando bonito com o trio Robinho, Ganso e Neymar tendo assistência de Ronal-dinho. Seria muito agradável para nos olhos ver aquele futebol bonito e cheio maestria que há muito tempo não se ver. Muitos falam sobre o futebol arte apresentado pela seleção brasileira de 1982, apesar de não terem sido campeões, ainda hoje é lembrado em todo o mundo. Penso que é mais válido ser campeão jogando feio que jogar bonito e não conquistar nada, mas quan-do se alia beleza e conquista, é bem mais gostoso. Isso poderia ser apresentado pelo Brasil nesta copa, caso Dunga não deixasse esses craques de fora. Se-rá desastroso se o Brasil não for campeão, aí nosso treinador descerá ao inferno e se triunfar será aclama-do como um deus.

>>> Diego Tardelli, Ronaldinho gaúcho e Ganso estão esperançosos, pois Luiz Fabiano e Kaká

estão lesionados, assim há grandes possibilidades de dois desses três serem os substitutos. Vamos

aguardar...

Taça Libertadores O São Paulo bateu o grande favorito, o Cruzeiro em pleno Mineirão, mostrando muita determi-nação e uma defesa consistente, só levou dois gols até agora, durante toda a competição. Eu já acreditava que o time mineiro era mesmo o favorito, mas o time paulis-ta puxou pra si o favoritismo e acredito que o São Paulo será o campeão desta edição. Já o Inter conseguiu vencer com muita dificuldade o atual campeão da competição, o Estudiantes. O time de Porto Alegre marcou um único gol e precisa do empate na Argentina para passar à fase seguinte. O Flamengo perdeu em casa para a Universidad de Chile por 3 x 2 e precisa de muito empenho no Chile para seguir na disputa, será muito difícil, mas acredito que o time rubro-negro sairá vencedor.

BATE BOLA

CRUZEIRO EM CRISE “Time celeste perde treinador, Kleber e diretor Eduardo Maluf “

A toca da raposa está cheia de novidades, após uma seqüência ruim de jogos e a pres-são da torcida celeste, a diretoria no cruzeiro anunciou a saída do treinador Adilson Batista e do atacante Kleber, que segundo o presidente Zezé Perrella apre-sentou vontade de sair do clube por que deseja ficar mais próximo da família, em São Paulo e será

emprestado ao Palmeiras. Além da saída do “gladiador” o grupo celeste ficou sem o diretor Eduardo Maluf que está sendo sondado pelo rival, o clube Atlético Mi-neiro. Para a partida de domingo contra o Atlético-GO em Goiânia, pela sétima roda-

da do campeonato brasileiro, o cruzeiro terá como coman-dante o coordenador técnico Emerson Ávila, até a chega-da do novo treinador. Nesta tarde de quin-ta-feira o clube apresentou o novo reforço, que é o atacan-te Robert que estava no Pal-meiras. O jogador veio por empréstimo até o final do ano, com seus direitos fecha-dos em 2,2 milhões de euros,

Apesar das mudanças feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o time atleti-cano parece não estar completamente entro-sado, resultado disso é as falhas nos jogos, principalmente o setor defensivo que atual-mente é classificado como a pior defesa do campeonato brasileiro com mais de 10 gols sofridos.

O Goleiro Marcelo que tomou a camisa número 1 de Aranha foi bastante criticado pela torcida e foi alvo dos comenta-ristas esportivos após tentar dominar no peito uma bola recuada da defesa e sofrer gol na partida contra o Vitória. O novo goleiro res-pondeu as críticas dos torcedores no site de relacionamento twitter, pedindo desculpas pelos erros e prometeu se esforçar mais. E a onda de twitter e desabafos não param no gol, o atacante Diego Tardelli tam-bém responde aos atleticanos no site, em defesa dos gritos da torcida contra o Flumi-nense, no Mineirão “time sem vergonha”, o atacante alvinegro responde que esse mesmo time conquistou o campeonato mineiro, res-posta também dada por Luxa nas entrevistas dadas nos programas e sites de esportes.

No próximo domingo, dia 05 de junho, o galo fará sua última partida no Mineirão, antes da reforma para a Copa do mundo de 2014. A partida será pela sétima rodada do campeonato mineiro, contra o Ceará às 16h. Durante esse período o time alvinegro jogará no estádio Arena do Jacaré em Sete Lagoas.

Jornalista / Colunista Julio César

Página 3

Visite o blog - www.jornalcorreioeletronico.blogspot.com

Repórter - Karine Alonso

Repórter - Karine Alonso

Marcelo - Super Esportes

Robert - Super Esportes

Página 4 Esporte...

Jornalista e Colunista

Renata Magalhães

Que venha a África do Sul Assim eu acredito que será essa Copa. Brasil e Argentina como principais candidatos, Inglaterra e Alemanha correndo por fora. Talvez, possamos ver um Paraguai ou um Chile também chegando longe, caso mantenham a regularida-de dos últimos meses. Nada mais. Sem surpresas. A Copa modifica todos que estão ali presentes, principalmente jogado-res. Imaginem estar em uma partida decisiva de uma competi-ção como essa, onde milhões estão assistindo e todos querem mostrar seu melhor futebol, qualquer partida após a fase de grupos. Quem já tem uma quer mais, quem não tem quer mais ainda, se pegarmos por exemplo qualquer seleção que nunca conquistou, a vontade em campo é maior. Nossa seleção tem um grupo forte comprometido com seu treinador e o melhor goleiro do mundo, além de ter feito uma campanha muito boa nas Eliminatórias.

A terra da Rainha pode ter seus defeitos mas tecnicamente seu grupo tem jogadores fortes, marcadores, bons na bola parada e organização tática incrível, bem carac-terístico do futebol inglês. A Alemanha é um grupo que como já vimos na última copa é muito unido, tem boa mescla de juventude e experiência, mas peca na técnica limitada. No último todos devem ter estranhado eu colocar a Argenti-na, mas devo dizer que quando o jogo vale eles jogam sério, além disso devemos considerar que tem muita paixão pelo futebol e mesmo com um técnico que não é um dos melhores, sabemos que seus comandados dão a vida por ele. Gostaria de dizer também que não me esqueci da Espanha, mas acho que o time é muito imaturo para ganhar uma copa, quando chegar um jogo contra uma grande seleção a responsabilidade vai ser muito maior para esses meninos, pois a pressão é muito maior nos inexperientes.

Inicialmente muitas seleções modificam seu modo de jogar. Na maioria das vezes pelo entrosamento criado pelo grupo na preparação dias antes do primeiro jogo. Os jogadores entram em campo com a vontade de ter glória, sem medo de machucar-se e diferentemente de um time, jogam com seu coração pela pátria que tanto amam. Podemos ver casos de jogadores que mudam de nacionalidade, isso só quer dizer que o amor por esse país é maior. Como Camora-nesi argentino, campeão do mundo em 2006 jogando pela Itália, que menosprezado em seu país decidiu defender as cores da Azurra.

Um fator que determina resultados em uma copa é a paixão. O desejo de honrar seu país na mais importante das competições e brilhar, criando dribles, jogadas ou ima-gens, nunca sairão da cabeça daqueles que estão assistindo. Coisas que podem derrubar uma seleção durante a copa. Contusões (que obrigam o treinador a fazer substituições indesejadas), estrelismo (na copa não há espaço para estre-las, os grupos mais unidos normalmente se tornam os favori-tos), falta de harmonia interna (grupo que se divide,como deve ser o caso da Inglaterra nessa copa), surpresas chocantes (difícil de explicar só acontecendo, como Zidane e Materazzi) e dificuldade de adaptação (jogadores que não se adaptam ao clima do país, afetados principalmente pela mudança de temperatura).

.

AMÉRICA PERDE DANILO PARA “VILA”

“Coelho perde o lateral-direito Danilo para o Santos”

O América perde um dos principais jogadores do

seu elenco de 2010. O jogador lateral-direito Danilo está em clima de despedida do time mineiro em rumo a Vila Belmiro, o jovem está cheio de expectativas para ingressar no grupo dos badalados “meninos da vila”. A transição do jogador rendeu R$ 2 milhões ao clube mineiro.

O coelho também se despede do estádio Minei-rão. No próximo sábado enfrenta o Vila Nova-GO pela séti-ma rodada do campeonato brasileiro pela série B, ás 16h10.

O CT Lanna Drumond recebe reforço é o meio campo Helton Luiz de 23 anos que estava no Náutico e se apresentou no América na última sexta-feira.

Copa Troller Nordeste

E que adrenalina hein! Aconteceu neste sábado(29/05) a etapa de estréia da Copa Troller Nordeste 2010, foram cerca de 144 quilômetros de percursos, com mais de sessenta duplas que participa-ram, entre eles a dupla Rodrigo Caio e Amon-rá Delfino que ficou com a terceira vitoria na Copa troller Nordeste em Natal. "Só tenho a agradecer ao meu navegador que foi fantástico. Vamos manter o ritmo e vencer todas as provas para poder participar da categoria Turismo em 2011. Enquanto isso, vamos nos preparar para a segunda etapa em Salvador (27 e 28 de agosto)", considerou Rodrigo Caio.Para os competidores não é tão fácil ter um percurso com muita areia, passagens molhadas entre regiões de Genipabu, Muriú, Ceará Mirim e Macaíba, nas trilhas do litoral norte da Grande Natal.É isso ai o importante é que além de muita concentração o Rally veio para ficar e está com tudo.

Resultado da etapa Final Master 1 - Terêncio Félix/ Bruno Dantas (RN), 869 pontos perdidos 2 - Kwong Yiu Fai/ Rômulo Cirne (RN), 1056 3 - Digo Mesquita/Jean Paul (CE), 1124 4 - Tuninho Sales/Wellington Rezende (RN), 1159 5 - Jefferson Barbalho/Flávio França (RN), 1263 Graduados 1 - Luciano Cavalcante Neto/Paulo Sérgio (CE), 5549 2 - Antônio Cesarone/ José Carlos Conceição (BA), 13089 3 - Ciro Oliveira/Carlos Pixoto Melo (PE), 15055 4 - Marco Milagre/José Eriberto Rocha (RN), 21429 5 - Paulo Rogério Gomes/Sílvio Mota (CE), 28212 Turismo 1 - Rômulo Sousa/Vinícius Sousa (CE), 7134 2 - Carlos Soares/Paulo Tavares (CE), 14349 3 - Francisco Alves Feitosa/Thiago Feitosa (CE), 22449

4 - Bruno Fiori/Leonardo Oliveira (CE), 32991 5 - Agripino Elias/Rosemildo Jacinto (PB), 36086 Expedition 1 - Rodrigo Caio/Amon-rá Delfino (CE), 10041 2 - Fernando Pereira/Diego Coelho (PB), 13856 3 - Luís Alves/André Issa (BA), 14261 4 - Francisco Melo/André Gonçalves (RN), 15022 5 - Carlos Arthuro/ Carlos Giordano (RN), 15441

Expedition 1 - Rodrigo Caio/Amon-rá Delfino (CE), 10041 2 - Fernando Pereira/Diego Coelho (PB), 13856 3 - Luís Alves/André Issa (BA), 14261 4 - Francisco Melo/André Gonçalves (RN), 15022 5 - Carlos Arthuro/Carlos Giordano (RN), 15441

Brasil encerra o Judô com 12 medalhas

É por falar nisto o Brasil fez bonito.Além disto competir em casa é muito bom não é mesmo, veja só a Copa do mundo de São Paulo em judô terminou com 12 medalhas,cinco de ouro, três de prata e quatro bronze isto porque foi a maior competição já realizada no pa-ís.Subiram no pódio Leandro Guilheiro(-81Kg), Hugo Pessanha(-90Kg) e Luciano Corrêa (-100Kg). Já a prata foi conquistado por Mayra Aguiar(-78Kg) e Rafael silva(+100Kg) o bronze Maria Portela(-70Kg). o Brasil garantiu o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, seguido por Cuba (três ouros e dois bronzes) e Rússia (dois ouros, quatro pratas e cinco bronzes). Luciano teve que lutar de maneira estratégica para ficar com o ouro.“Com a nova regra que impede o ataque direto às pernas o judô ficou muito equilibrado e competitivo. É preciso trabalhar muito para seguir conquis-tando bons resultados. É um gostinho a mais ganhar aqui no Brasil. As lutas foram difíceis e gostaria de agradecer esta torcida que me apoiou do início ao fim. Essa medalha também é deles", afirma Luciano.É o que eu sempre digo vale ir em busca dos nossos desejos.Valeu Brasil.

Renata Magalhães além de colunista do jornal possui o blog:

“Papo de mulher Futebol Club” http://papodemulherfutebolclub.blogspot

parceiro do Jornal Correio Eletrônico.

Repórter - Marisa Ferreira

Super Esportes

www.hotfrog.com.br

FUTEBOL ENTRELINHAS

Repórter - Karine Alonso

Divulgação

Página 5 Esporte... ARBITRAGEM EM PAUTA

Sua circunferência será de no máximo 70 cm e mínimo de 68 cm; · Seu peso será de no máximo 450g e no mínimo 410g no início da

partida; · Sua pressão será equivalente a 0,6 - 1,1 atmosferas (600 - 1100 g/cm²)

ou 8,5 - 15,6 libras ao nível do mar.

Em partidas de competição, será permitido somente o uso de bolas que correspondam às especificações técnicas mínimas estipuladas na Regra

2. Nas partidas de competições da FIFA e em partidas de competições a cargo das Confederações e Associações Nacionais, está proibida todo

tipo de publicidade comercial na bola, com exceção do emblema da competição, do organizador da competição e a marca autorizada do

fabricante.

A diferença entre o maior e o menor diâmetro deve ser estar dentro dos limites mais rigorosos. Padrão aprovado pelo FIFA: diferença máxima de

1.5%

As medidas da bola fabricada pela Adidas são as seguintes:

PESO CIRCUNFERÊNCIA DIÂMETRO

440 gramas 69 centímetros Diferença máxima de 1.0%

Comparando-se as medidas exigidas pela FIFA e as medidas forneci-das pelo fabricante, podemos concluir que a bola Jabulani está em

perfeita condição de uso para os jogos do Mundial na África do Sul a partir da próxima semana, não sendo necessária sua substituição.

bola da Copa do Mundo 2010 foi fabricada pela marca esportiva Adidas e batizada com o nome de Jabulani. Traduzindo para o portu-guês, a palavra africana Jabulani significa: celebração. Durante a preparação das sele-

ções, a contrariedade dos jogadores em relação à bola oficial da Copa 2010, atravessa barreira entre posições e une goleiros a atacantes.

Nos últimos dias, a bola já foi criticada por Julio César, Luís Fabiano e Felipe Melo da seleção brasileira, e pelos goleiros Iker Casillas da seleção da Espanha, Cláudio Bravo da seleção do Chile e Buffon da seleção Italiana. Júlio César chegou a dizer que a Jabulani "parece com aquelas bolas que você compra em supermercado" e a classificou como "horrorosa".

Já o goleiro espanhol disse que "é triste que uma competição tão importante como a Copa do Mundo tenha um elemento importante (bola) com essa condição vergo-nhosa".Felipe Melo disse que “a bola da Copa é uma patri-cinha, parece que não gosta de ser chutada”.

O atacante Luís Fabiano classificou a bola como “sobrenatural”, já que ela surpreenderia os jogadores ao mudar de trajetória de forma inesperada.

Apesar de tantas reclamações, a Adidas, fabricante da Jabulani, informou que não há nenhuma chance de mudança.

O porta-voz da Adidas, Thomas van Schaik, em

Matheus Gazel Lima, Árbitro da Federação Mineira de Futebol (FMF) e colunista

do Jornal Correio Eletrônico

Fórmula 1

Repórter - Evandro Avelar Da redação

Com a já certa saída da Bridgestone da Fórmula 1 ao término da atual temporada, os dirigentes da principal categoria do automobilismo mundial possuem alguns meses para definir um novo fornecedor de pneus. Presidente da FOM, empresa que administra a categoria, Bernie Ecclesto-ne já está irritado com a demora da escolha.

"Para que ficar falando nisso, tudo já foi discutido. Deveríamos assinar um contrato agora", comentou o diri-gente. De acordo com especulações que tomaram o pad-dock curto, a Pirelli seria a favorita para assumir o posto que será deixado pela empresa japonesa. O anúncio, inclu-sive, seria feito após a corrida, mas nada aconteceu.

Chefe da Mercedes, Ross Brawn também tem as suas reivindicações: ele quer que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abra uma exceção na proibição de testes para que os times possam testar os novos pneus ainda com a atual temporada em andamento.

Segundo ele, os times já criaram as especifica-ções desejadas. "Este documento já existe e isto significa que estamos todos na mesma direção", destacou.

Bernie pressiona para definição de novo fornecedor de pneus

Visite o site - www.jcorreioeletronico.webnode.com.pt

Colunista - Matheus Gazel Lima

A voz do Árbitro A bola da celebração ou a bola da discórdia?

Parceiros JCE

A

comunicado oficial, afirmou que foi surpreendido com as duras críticas feitas pelo goleiros Júlio César e Casillas, pelo fato de a bola da Copa ter sido apresentada oficial-mente em dezembro do ano passado, após ser amplamen-te testada e aprovada para ser usada no torneio.

Schaik afirmou que a bola foi usada durante meses sem sofrer críticas e que os comentários sobre ela vinham sendo positivos. O QUE DIZ A REGRA?

Veja abaixo o que diz o texto da Regra 2 – A Bola

A bola: · Será esférica, de couro ou outro material adequado;

Reprodução

www.sportzpower.com

Como funciona

Página 6 Xadrez... Xadrez de tempos!

Repórter

Frederico Gazel

DESDE o século XVII, o jogo de xadrez era marcado por longas esperas e sem previsões de término das partidas. Relatos contam que em 1881, num tor-neio em Nova Iorque, o publico reclama-ra de que algumas partidas que demora-vam até 2 horas por lance. Thomas Bri-ght Wilson do Reino Unido foi quem criou uma espécie de relógio mecânico e foi usado pela primeira vez no Torneio de Londres de 1883. Era basicamente for-mado por dois relógios comuns unidos por uma alavanca e dois botões, de for-ma que quando um botão fosse aperta-do, o relógio acionado parasse de contar o tempo, começando a contar o relógio do adversário.

No início da década de 70, com a invenção do microchip e do relógio digital, o primeiro relógio digital de xa-drez foi desenvolvido por Bruce Cheney, um estudante de engenharia da Universi-dade de Cornell. O digital é o usado pela FIDE (sigla em frances- Federação Inter-nacional de Xadrez). Com um designer mais visual, os detalhes dos números digitalizados facilitam a vida dos árbitros e dos próprios jogadores.

A FIDE então trouxe um advento para o xadrez. Criou uma espécie de “bônus” para cada movimento feito no jogo e aciona-do no tempo. Este “bônus” costuma ser na faixa de 30 segundos para cada jogada. Desta feita o jogo pode ficar longo,porém há mais tempo para o jogador se concentrar, fazer suas estratégias e pensar bem antes de executar sua jogada e até mesmo ao final

do jogo.

Confira outras matérias de xadrez no site: www.jcorreioeletronico.webnode.com.pt

Frederico Gazel Colen Pereira é Jornalista, profes-sor de xadrez no “Colégio Santo Antônio” e árbitro

de xadrez. Escreve semanalmente no caderno de Esportes

(Xadrez) para o

“Jornal Correio Eletrônico”.

Como funciona

O relógio de xadrez, são 2 cronô-metros normais montados em um único aparelho que marcam o tempo de jogo como um todo e não a cada jogada como muitos acreditam. Cada jogador tem o seu tempo limite quando estipulado.Quando feito o lance no tabuleiro o jogador aciona o relógio, este para de rodar e gira o outro relógio, o do oponente. Ou seja, os tem-pos são individuais.

Descobrimos quando termina o jogo, aquele jogador que gastou mais tempo durante a partida. Para os relógios analógicos, há um pequeno ponteiro ver-melho próximo do número "12", e que é acionado pela passagem do ponteiro dos minutos. Se este ponteiro vermelho for ultrapassado,a seta cairá, e acarretará no final da partida para aquele jogador.Já para os relógios digitais, a contagem é de forma decrescente, ou seja, o termino da partida ocorrerá para o jogador cujo o tempo estiver em 00:00 (zerado).

Transformação Com a criação do relógio digital, vieram também novos ritmos de partidas. Antigamente, uma partida de xadrez –com o relógio analógico levava em média 4 horas, ando em consideração 2hs para cada jogador) e havia prazo final para o jogo. Isso trazia um certo desconforto para os jogadores, ao ponto que eles ti-nham que controlar seu tempo durante o jogo e suas emoções com a chegada do final.

Divulgação

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Página 7 Cidades.. Roubo na Avenida Cristiano Machado

preocupa moradores

A Avenida Cristiano Machado, um dos mais movimentados corredores viários de Belo Horizonte, se tornou notícia mais uma vez neste domingo. Mas desta vez não foram acidentes entre veículos ou atropela-mentos, mas sim um assalto. Depois da revitalização da avenida, devido às obras da linha verde, outro problema aflige a po-pulação que mora no entorno da via. Na madrugada deste domingo, homens arma-dos montaram uma barricada na alça que liga a avenida ao anel rodoviário.

Os assaltantes utilizaram peda-ços de madeiras e ferramentas para blo-quear a passagem. De acordo com o sar-gento Edson Fagner, do Batalhão de Ron-das Táticas Metropolitanas (Rotam), o con-dutor de um Celta prata, um homem de 57 anos, havia acabado de entrar na alça, que fica na altura do número 5.500 da Avenida Cristiano Machado, quando percebeu que não poderia passar. “Ele tentou dar marcha à ré e um dos assaltantes disparou em direção ao carro”, diz o militar. Com a che-gada da polícia, o criminoso também atirou e a PM revidou atingindo o suspeito no braço e no ombro. Erlley Pacheco, de 18 anos foi levado ao Pronto-Socorro João XVIII. O outro homem que armou a barrica-da, Robson de Freitas, de 28, foi detido e autuado na Delegacia Seccional Leste. O motorista do Celta não se feriu. Ainda de acordo com a PM, esta é a primeira vez que uma ocorrência desse tipo é registrada.

MORADORES RECEIOSOS O vendedor ambulante Manoel de Oliveira, de 54 anos, conta que há um ano havia mais crimes cometidos na região. Com a inauguração da Linha Verde melho-rou, mas o medo agora é de voltar como era antes. “Agora, com essa notícia da

barricada, temo que essa realidade esteja voltando”, com-pletou. Segundo a moradora Adiléia Adalgiza, a irmã dela, de 40 anos, foi assaltada debaixo de um viaduto e deixou de freqüentar as aulas à noite este ano. “O perigo maior é debaixo dos viadutos, onde quem passa, a pé ou de carro, corre o risco de ser assaltado”, alertou.

Repórter - Igor Rocha

Uai.com.br

Cidade Industrial vira questão judicial “Espera por indenização de famílias desapropriadas já se arrasta por quase 70 anos e

pode parar no exterior”

Cidades.. em foco

Av. Amazonas . Foto: Divulgação

Rua da Bahia—1936 Foto: Allen Morrison

Vista parcial praça Raul Soares Foto: Divulgação

Av. Amazonas Foto: Divulgação

O famoso complexo da Cidade Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, é alvo de uma briga antiga. Há exatos 69 anos, duas famílias foram forçadas a se retirarem das fazendas em que ocupavam. O local foi desapropriado para a construção de fábricas, mas o que as pessoas envolvidas reclamam é que até hoje, o dinheiro da indenização não foi dado. Devido à demora das autoridades para resolver esse problema, a Defensoria Pública de Minas Gerais, representado pelo coordenador de Direitos Humanos do órgão, Gustavo Corgozinho Alves de Meira, juntamente com o deputado Durval Ângelo (PT), propuseram o envio do processo à Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Ângelo, presidente da mesma pasta na Assembléia Legislativa de Minas Gerais,

pediu também que a Defensoria Pública entrasse como um dos proponentes do caso.

As famílias Hilário e Abreu, vítimas da desapropriação, já perde-ram vários entes que não tiveram a chance de ver a justiça funcionar. “Muitos foram retirados das terras a força pelo Exército e outros tantos já não estão mais vivos para lutar pelos seus direitos”, lembra Geovania Cortes de Abreu, represen-tante dos herdeiros. Milton Luiz Henrique, representante da família Hilário, contou que só havia mulheres e crianças na fazenda e que “eles foram surpreendidos por caminhões carregados de policiais, que deram um prazo de três horas para as famílias saírem”. Henrique era criança quando a expulsão aconteceu e relatou que houve abusos por parte da polícia. “Os policiais ocuparam o terreno e o cercaram com arames, para tentar nos impedir de sair para trabalhar”, salienta. O Estado, por sua vez, alega não ter pagado as indenizações em função da dificuldade em se comprovar o vínculo real de parentesco e a propriedade das terras. "O Estado concorda em pagar o que foi estabelecido na sentença de primeiro grau em 1953, mas os herdeiros têm que provar a titularidade e a cadeia sucessória”, afirma o representante do Estado, o procurador José Roberto Dias Balbi.

Para o advogado dos herdeiros, Evandro Brandão, o valor das indenizações giraria em torno dos R$ 1.500 ou R$ 2.000 por metro quadrado. Além disso, ele também afirmou que “seus clientes têm documentos de titularida-de das terras e os apresentaram na petição inicial de 1943”. Enquanto o resultado não sai, Henrique aguarda a decisão e reflete que a situação já virou motivo de piada. “Minha mãe faleceu em janeiro deste ano. Ela brincava que compraria uma moto com o dinheiro da indenização e, quando eu dizia que não deixaria, ela falava que, assim como eu não acreditava que ela teria uma moto, ela não acreditava que a indenização iria sair”, relembra Henrique.

Repórter - Rafael Rocha

Página 8 Saúde... CELULITE

“O ATAQUE E A MELHOR DEFESA”

Soja na prevenção da osteoporose

A osteoporose é a diminuição da quantidade de massa óssea no corpo, enfraquecendo os ossos, possibilitando sua quebra. Anualmente, as mulheres perdem de 0,3% a 0,5% de massa óssea e nos primeiros anos da menopausa, chegam a perder

até 3% de massa óssea por ano. Os níveis de estrógeno no sangue diminuem acentuadamente

após a menopausa, aumentando assim, o risco da mulher desenvolver a osteoporose. A administração de hormônios

sintéticos ou das isoflavonas, presentes na soja, bem como de cálcio, ajudam na prevenção da Osteoporose.

Além da reposição hormonal, exercícios físicos, como correr, andar, nadar, e alongamento auxiliam na prevenção e cura dessa doença. A alimentação também é importante, assim sendo, a ingestão de alimentos ricos em cálcio, como as

verduras, o leite e seus derivados, e a soja, auxiliam na pre-venção da osteoporose.

O conteúdo de cálcio na soja é superior aquele encontrado em outras sementes, apesar da presença de fitatos e oxalatos,

que interferem na biodisponibilidade desse mineral. Uma porção de tofu ou "queijo" de soja, que produzido a partir

do "leite" de soja coagulado com sais de cálcio (cloreto de cálcio e/ou sulfato de cálcio) fornece a mesma quantidade de

cálcio biodisponível do que àquela contida em um copo de leite de vaca.

O consumo de alimentos à base de soja é altamente recomen-dável. A utilização da soja, como ingrediente na elaboração de diferentes pratos da culinária tradicional brasileira, permite a produção doméstica de alimentos funcionais, que proporcio-

nam melhor qualidade de vida através da manutenção da saúde. Mais uma vez a Embrapa Soja enfatiza: "Comer soja

faz bem à saúde!"

O fracasso de suas tentativas para domar a celu-lite pode estar na escolha da estratégia. Para que a em-preitada tenha sucesso, e preciso conhecer os fatores desencadeadores da celulite e detectar os tratamentos ideais para cada tipo e grau de alteração na pele. Denomi-nada Síndrome de Desarmonia Corporal, a celulite cresce e aparece por motivos diversos e associados. Por isso os especialistas no assunto insistem na necessidade de uma avaliação minuciosa do problema e na seleção individuali-zada dos tratamentos.

Causas: Os fatores que provocam a celulite são variados, nunca ocorrem sozinhos e, em sua maioria estão direta-mente ligados a maus hábitos. Assim como herdamos os belos olhos e cabelos de nossas mães podemos nascer com uma maior predisposição para a celulite. A presença no organismo do hormônio feminina estrógeno já e um passo para o aparecimento da celulite. O estrógeno induz o corpo a armazenar maior quantidade de gordura em

áreas como quadril e coxas. A celulite começa tímida e, se não for controlada o quanto antes, evolui para quadros graves. De ma-neira geral, há um padrão medico para determinar a gravidade do pro-blema, dependendo do grau e do tipo da celulite. Por exemplo, se for flácida há necessidade de uma técnica ca-paz de recuperar o tônus da pele.

Moda...

Repórter - Mariana Almeida

Quem gosta de estar por dentro do mundo da moda, hoje em dia, sabe que no-mes como os de Crystal Renn e Tara Lynn estão se tornando tão fortes como Naomi Campbell e Heidi Klum já foram (e ainda são!). Mas, se você ainda não está tão por dentro do tão falado mundo da moda plus-size, o Virgula Lifestyle te dá uma mãozi-nha para entender quem são as principais figuras da nova tendência.

Veja mais em: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2010/06/02/250456-quem-e-quem-na-moda-plus-size-

fique-por-dentro

Quem é quem na moda plus-size..

Colunista - Débora Dias Borges

Dados UOL

Dicas de

Nutrição

Todaperfeita.com.br

Sortimento.com.br

Reprodução

Página 9 Lazer e Turismo.. Serra da

Canastra...

Em uma região calma nasce um dos mais importantes rios brasileiros, o São Francisco. O Velho Chico, rio da integração nacional, surge como um filete e pouco depois despenca em uma cachoeira esplen-dida de 200m. Aliás, cachoeira é o que não falta neste chapadão em forma de baú, daí o nome canastra. Mas, assim como os outros parques nacionais, a Canastra também sofre com a falta de fiscalização e os incêndios criminosos. O Parque Nacional da Serra da Canastra foi criado em 1972 com o intuito de proteger a nascente de um dos rios mais importantes do país, o São Francisco, além de outras nascentes localizadas dentro de seus 71.525 hectares. Seu cenário belíssimo inspirou o pintor francês Jean-Baptiste Debret a pintar a Cachoeira Casca D Anta no século XIX.

Aspectos culturais e históricos

A unidade apresenta na extremidade norte uma cultura arqueológica representativa como as pinturas de caverna, agulhas de osso, machados de pedra e cerâmica. Quanto à cultura contemporânea apresenta lendas da localidade e lugares históricos.

Aspectos naturais

O relevo do Parque é caracterizado por dois chapadões: o da Serra da Canastra e o da Zagaia, tendo ainda um perfil plano. As encostas dos chapadões consistem em descidas íngremes e precipícios.

Com vegetação típica de transição entre o Cerrado e a Mata Atlântica, a flora é representada por canela-de-ema, fruta-de-lobo, pequi e pau-de-colher. A fauna não é muito diversificada e apresenta diversas espécies em extinção: tatu-canastra, lobó-guará e o tamanduá-bandeira. Aves como o tucano-açu, a ema, o canário-da-terra e o curió também são encontradas ali.

Clima

O clima da região é subtropical com temperaturas médias anuais de 17°C no inverno e 23°C no verão. Um bom período para visitar o parque vai de abril a outubro, quando chove menos e as águas das cachoeiras ficam mais cristalinas. Novembro e dezembro são meses de bastante chuva. O mês mais frio é julho e os mais quentes são janeiro e fevereiro. A época ideal para visitação é de abril a outubro.

Atrações

Possui muitas belezas cênicas, algumas de difícil acesso. As mais procuradas são a nascente do rio São Francisco e as partes alta e baixa da cachoeira Casca D’anta. Deve-se visitar também: Cachoeira do Rolinho; Garagem de Pedras (que oferece vista panorâmica do Vale dos Cândidos) e Serra da Babilônia.

Foto: Sortimento

Repórter - Evandro Avelar

Da redação

Visite o blog - www.jornalcorreioeletronico.blogspot.com

www.lidergospel.com.br

www.comunicgalo.blogspot.com

Parceiros JCE

Página 10 Informática..

Anatel estuda criar cartão pré-pago sem prazo de uso

“Com o novo cartão o usuário poderá gastar seus créditos de qualquer celular”

Atualmente é difícil encontrar al-guém sem celular. No Brasil os números de celulares já ultrapassou a quantidades de fixo, há Muito tempo. Mas, para quem não tem um móvel, poderá ter a oportunidade de fazer ligações. A Agência Nacional de Telecomuni-cações (Anatel) anunciou que estuda criar um cartão de créditos pré-pagos sem prazo para uso, que poderá ser adquirido indepen-dente do usuário ter ou não celular. Segun-do Nelson Mitsuo, gerente de comunicações pessoais terrestres da Anatel, as próprias operadoras de telefonia celular venderão o cartão e o usuário poderá fazer ligações, por exemplo, a partir do celular de um amigo. As operadoras de telefonia fixa já vendem cartões semelhantes no Brasil. O usuário compra um cartão, raspa o código no verso e pode ligar a partir de qualquer telefone fixo. É só digitar o código na hora da ligação que a operadora debita a tarifa por cada minuto nos créditos do cartão pré-pago. Contudo, diferente do cartão que a Anatel prepara o cartão para longa distância possui prazo de validade.

Com o novo cartão, a Anatel aten-deria os órgãos de defesa do consumidor e o Ministério da Justiça que questionam a validade dos créditos de cartões pré-pagos para celulares. O estudo ainda é preliminar, de acordo com a Anatel, que ainda define questões técnicas com as operadoras, como o sistema de cobrança necessário para o novo serviço. Não há prazo para lançar o novo cartão pré-pago.

Com informações da Agência Brasil e portal IG.

Repórter - Antônio de Pádua

Economia.. Falar de desemprego é falar de algo comum à vida do brasileiro. Centenas de pessoas amargam a cansativa rotina de “sair à caça” de um trabalho. Gastam-se solas de calçados, dinheiro com passagem de ônibus, que, aliás, deveria ter uma cota gratuita para quem está desempregado, e nada de o emprego surgir. Além dá parte financei-ra, existe o desgaste emocional de quem fica por muito tempo nessa luta. A situação só vai piorando, porque a pessoa vai se sentindo sem valor, inútil, desatualizada e desestruturada.

Em um país onde a Educação não é levada a sério, a capacitação profissional está longe de ser a exigida pelas vagas de emprego que se oferece. O ideal, então, é investir em cursos de capaci-tação, mas a maioria dos desempregados não dispõe de recursos financeiros para isso. Assim, o que lhes resta é mesmo a “rotineira rotina” de sair distribuindo currículos e pedindo a “Deus e o mundo” que lhes ajudem a arrumar um emprego. Pode até parecer dramaticidade, mas quem esteve ou está desempregado, certamente, está dizendo “ham ham” a todas essas palavras.

Centenas de pessoas ainda engrossam o cordão dos desempregados. São pais de família, arrimos de família, universitários e tantos outros que precisam garantir o sustento, que engloba todas as áreas da vida; até o lazer, por que não? Parece que a demanda pela sobrevivência o tem relegado à categoria de supérfluo, mas qualidade de vida é fundamental para que toda criatura viva tenha “viço”. Outro fator que dificulta muito na hora de conseguir um emprego é que se exige experiência para a maioria das vagas oferecidas. Capacitação e experi-ência têm sido fundamentais na hora de se procurar emprego, mas

oferecer à empresa. Eu gostaria muito de trabalhar na minha área, o jornalismo, mas não estou podendo escolher agora e, pelos anúncios, tenho visto que nem sempre temos oportunidades na nossa área”, diz Mariana.

Já a universitária Carolina Bonfim Dominick, 22, que mora no Nova Floresta, e é estudante de publicidade e propaganda, 8º perío-do, também da Estácio de Sá, Belo Horizonte, ficou apenas quatro meses desempregada. Há um mês, ela estagia no atendimento comercial de uma agência de comunicação dirigida. Carolina diz que, de certo modo, seu trabalho nesta agência tem a ver com o seu curso. “Nesta agência, foi criado um guia, chamado BH Baby, com dicas, produtos e serviços para mamães, bebês e crianças. Nele, minha função é fazer o atendimento comercial aos clientes, vendendo espaço aos meus anunci-antes e aos futuros clientes deste segmento”, explica. Ela diz ainda que embora não seja a área que gostaria de atuar na publicidade, acredita que toda experiência é válida, pois para alcançar o ideal é preciso aproveitar todas as boas oportunidades. Muitas pessoas optaram pelo trabalho informal, como Neusa Santos, 47, que diz ter se cansado de procurar emprego e ganhar salário mínimo. Hoje ela trabalha executando serviços gerais em um consultório odontológico e em algumas casas de família. Além disso, trabalha como free em um ateliê de cortinados, fazendo arremates e crochê. “Hoje eu tiro em média R$2.100,00 por mês. Eu nunca consegui-ria isso trabalhando com carteira assinada. E ainda tenho muito mais qualidade de vida”, acrescenta.

O fato é existe muita gente desempregada. Principalmente para quem já passou nos trinta anos. É um contrassenso que nossa cultura ao mesmo tempo exija e despreze a experiência, o insight que somente o tempo concede. E as ofertas de emprego que mais se veem são para aqueles que tiveram o privilégio de se munirem de muitos conhecimentos. Uma boa parte dos empregos, também, está por conta da construção civil e o serviço braçal.

Uma oportunidade, por favor!

Repórter - Jussara Fonseca

muito mais a primeira. Mariana de Almeida Pereira, 24, mora na Cidade Nova e cursa o 5º período de jornalismo na Faculdade Estácio de Sá, em Belo Horizonte. Seu último emprego foi em uma ONG, de onde saiu em novembro de 2009. Mas antes disso, também havia ficado um bom tempo sem emprego. “As duas maiores dificuldades que tenho encontrado na busca por emprego são, primeiro, a experiên-cia profissional; a segunda é que nas grandes empresas quase sempre se exige outros idiomas. Nos estágios paga-se muito mal. A concorrência é acirrada e, quando surge algo melhor, destaca-se aquele que tem algo a mais que você para

JCE editorial

Página 11 Geral.... Conexão Vivo chega a Salvador em nova etapa

do circuito nacional

Chega pela primeira vez à Bahia um dos maiores programas de fomento a produção cultural do país, o Conexão Vivo. Já em sua 10ª edição, a importante rede desenvolve diversos setores da cadeia produtiva da música, incentivando e apoiando a carreira de artistas e projetos independentes. Dezenas de projetos musi-cais de todo o país fazem parte do programa, que reúne shows, festivais indepen-dentes, projetos coletivos, gravação de CDs e DVDs, produção de videoclipes, programas de rádio, oficinas culturais e seminários.

O Conexão Vivo chega a Salvador, após ter passado em sua segunda etapa de atividades pelas cidades baianas de Juazeiro, Vitória da Conquista e Ilhéus. O circuito, que teve início oficial em abril, em Belo Horizonte, realizou shows com mais de 120 atrações nacionais e internacionais, além de oficinas culturais e o Semi-nário Internacional de Música e Movimento.

Participam do Conexão Vivo em Salvador seis artistas baianos que foram selecionados – entre mais de 1,3 mil inscritos em todo o país – por meio de um edital de circulação, além de outros 10 artistas patrocinados pelo programa, entre os projetos aprovados pelo FazCultura. Bandas e cantores convidados também participam do evento na capital baiana aumentando o leque de atrações que o públi-co terá a oportunidade de ver gratuitamente na Praça Wilson Lins (antigo Clube Português).

Shows gratuitos - Com entrada franca, o Conexão Vivo em Salvador vai reunir atrações de estilos musicais diversos, tendo em sua programação tanto o

grupo afro Ilê Aiyê e os cantores Jau e Mateus Aleluia, quanto ainda as bandas BaianaSystem, Diamba e Opanijé, além da Orkestra Rumpilezz e dos projetos Rede Motiva (convida O Círculo) e Mais MPB (convida Mariene de Castro). Também integram a programação de shows artistas de outros estados e convidados especiais como Nina Becker (RJ), BNe-gão (RJ), Chico Corrêa (PB), Eddie (PE), Wagner Tiso (MG) e Kid Vinil (SP). Circuito Motiva – O Rede Motiva também vai oferecer um circuito especial de shows em diversas casas de espetáculo da cidade, com ingresso a preços acessíveis.

Serão realizados uma série de shows gratuitos na praça Wilson Lins, na Pituba, além de uma programação especial do Rede Motiva, que oferece várias atividades formativas culturais e o Circuito Motiva - uma série de shows especiais, em diversas casas de espetáculo da cidade, sempre a partir de 0h. Antes dos shows na Pituba, que acon-tecem de quarta (02) a sábado (05), o público pode participar de oficinas promovidas pelo Conexão Vivo no Pelourinho, na Praça das Artes e na Eletrocooperativa. Na programação da Semana de Integração da Rede

Motiva estão agendadas palestras e oficinas sobre temas como Empreen-dedorismo Musical, Coletividade, Estratégias de Marketing & Distribiução e Tecnologia. Uma mesa redonda que conta com a participação de representantes do SEBRAE, FUNCEB e festivais integrados pelo país vai discutir como trabalhar em Rede, com relatos de experiências e relaciona-mentos institucionais.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.redemotiva.com.br e é aberto a todos os agentes da cadeia produtiva da música na Região de Salvador. Edital - Além desta etapa de shows em Salvador, o Conexão Vivo abriu edital para seleção de artistas baianos para se apresentarem na Sala do Coro, no Teatro Castro Alves. Inspirado no antigo projeto "Segundas Musicais", o projeto Conexão Vivo na Sala do Coro vai levar, a partir de 12 julho, uma nova leva de shows ao local, gerando ainda uma coletânea a partir da gravação dos shows e mais uma série de programas especiais a serem exibido na TVE e na Rádio Educadora da Bahia. As inscrições, feitas pelo portal www.conexaovivo.com.br, se encerraram no dia 31 de maio. A seleção das atrações será feita através de votação popular, de 01º a 07 de junho, realizada também pelo portal, e através de uma curadoria especializada.

Minutos de Sabedoria

Quando der uma esmola, não anuncie a todos.

"Não saiba sua mão direita o que faz a esquerda".

Ajude sem alarde, para não humi-lhar aquele a quem sua generosi-

dade ajudou. Respeite o próximo e ajude sem-

pre, mas em silêncio, porque o Pai, que vê no segredo, o

recompensará muito mais do que o reconhecimento público que tive-

rem seus atos.

CARLOS TORRES PASTORINO

Colunista JCE

Maria de Fátima

Brasil....

Dicas de textos / Reflexões...

Repórter - Felipe de Jesus Da redação - Dados CL Assessoria

De acordo com o levanta-mento realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), apenas 130 cidades brasileiras tem unidades que abrigam mulheres, vítimas de alguma violência.

Roraima, Amapá e o Distrito Federal são os estados que não possu-em nenhum abrigo municipal, o dado foi divulgado no último 21 de maio, pelo IBGE, que integra uma pesquisa que reúne mais de 5.565 informações sobre os municípios brasileiros.

O abrigo é uma modalidade de acolhimento destinada à crianças, adolescentes, adultos, famílias e mulhe-res em situação de violência e idosos. O espaço deve garantir a segurança do acolhido. Mas está presente em apenas 24% de todo o país.

Segundo dados do IBGE, a

estatísticas as crianças e os adoles-centes são os que mais se beneficiam desde recurso, e em segundo lugar estão os idosos.

Os serviços de proteção social são oferecidos por 84% das cidades brasileiras, as ações são voltadas para a família e integração social. Segundo dados da Munic, os serviços são oferecidos para cidades com mais de cinco mil habitantes.

E os principais serviços de proteção especial oferecidos pelas prefeituras, segundo o levantamento do Munic, são os socioeducativos, como o Peti (Programa de Erradica-ção de Trabalho Infantil), apoio aos indivíduos e famílias vítimas de vio-lência, e proteção de crianças e ado-lescentes.

Brasil não tem abrigos suficientes “130 cidades de todo o país tem unidades que acolhem os indivíduos com algum tipo de risco”

Repórter - Ariane Faria

idosos. O espaço deve garantir a segurança do acolhido. Mas está presente em apenas 24% de todo o país.

Segundo dados do IBGE, a região norte possui apenas 10 abri-gos, o nordeste 15, sudeste tem 51, o sul contabiliza 34 abrigos e o centro-oeste possui 20. De acordo com as

www.g1.com.br

Foto: Dila Pucinni

Página 12 Política... PSDB está à procura

de um vice

Repórter - Michely Oliveira

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves fez declarações reforçando a decisão de concorrer ao Senado, o que deixou o PSDB dividido sobre datas e nomes para a escolha de um candidato a vice na chapa de José Serra à Presidência da República. Ao mesmo tempo em que o presidente do partido, Sérgio Guerra (PE), cita o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) como um bom nome. Aécio faz elogios ao ex-presidente Ita-mar Franco, o que levou muitos a entender que Aécio, nas entrelinhas, estaria apresentando o nome de Itamar para a campanha presidencial. Guerra vai conversar com Serra na próxima semana, para começar a tratar do assunto. Diante da afirmação de Aécio de que será can-didato ao Senado, o presidente do Democratas, deputa-do Rodrigo Maia (RJ), pede calma. "Não precisamos tratar disso agora. Se não decidimos até agora, não há por que ter pressa. Temos tempo até 5 de julho, data do registro de candidaturas", afirma o chefe democrata, na esperança de que, até lá, Aécio mude de ideia. "Se ele é considerado o melhor nome, temos que dar tempo ao tempo. Pressões não ajudam", diz ele. Maia havia dito há alguns meses que, na hipótese de Aécio recusar o convite, o seu partido iria reivindicar a vaga de vice na chapa. Já se especulou sobre o senador José Agripino Maia, por ser do Nordeste, região onde a petista Dilma Rousseff tem hoje a preferência do eleitorado.

Falou-se ainda na senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), que poderia ajudar a alavancar Serra no interior do país. Um terceiro nome citado foi o do senador Demóste-nes Torres, de Goiás, promotor, que também tem uma boa imagem no Sena-do. No entanto, Maia não falou de nomes, Ele quer deixar a decisão para de-pois do feriado.

Senado aprova MP que reestrutura carreiras do serviço público

Proposta aumenta salários e permite redistribuição de servidores. Projeto segue agora para a sanção do presidente Lula. O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (1º) uma medida provisória que reestrutura carreiras do serviço público federal. O projeto dá aumento de salário a algumas categorias, estende o prazo de op-ção de alguns servidores a alguns planos de carreira, permite a redistri-buição de servidores em alguns ór-gãos da administração, entre outras ações. A proposta segue agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O impacto da reestruturação era de R$ 31 milhões quando a pro-posta foi enviada do Executivo. Na Câmara, no entanto, outras categori-as fizeram lobby e conseguiram in-cluir benefícios no texto. Uma das Uma das mudanças tem um impacto estimado em R$ 1,8 bilhão,

segundo cálculos da oposição. De acordo com o relator no Sena-do, Romero Jucá (PMDB-RR), a emenda permite o enquadramen-to de analistas previdenciários na carreira de auditor fiscal. Jucá não estimou o valor da emenda, mas afirmou que ela deverá ser vetada.

Repórter - Felipe de Jesus

Da redação

“Depois da recusa de Aécio, Serra procura um nome forte”

Reprodução

Fatormentodoaposento.files

Página 13 Internacional...

Obama diz que bloqueio

a Gaza barra 'oportunidades econômicas'

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama disse nesta quin-ta-feira (3) que Israel tem preocupações legítimas de segurança em Gaza, mas o bloqueio de Israel está impedindo as pessoas de conseguirem oportu-nidades econômicas". Obama participou nesta quinta da gravação do progra-ma Larry A Faixa de Gaza vive sob bloqueio imposto por Israel desde que o grupo extremista islâmico Hamas assumiu o controle da região, em junho de 2007. De acordo com o site de notícias CNN, Obama definiu como "uma situação trágica" o ataque contra uma missão de ajuda humanitária

Repórter - Roberto Soares Da redação

BP obtém êxito em novo plano para conter vazamento de

petróleo

Os robôs submarinos da em-presa britânica BP conseguiram serrar com sucesso uma tubulação onde ocorre o enorme vazamento de petróleo no Golfo do México na manhã desta quinta-feira e a companhia tentará instalar uma cúpula e desviar o petróleo para a superfície no mesmo dia, informou uma autoridade nor-te-americana que supervisiona os traba-lhos.

"Acabamos de cortar a tubula-ção do aparato marinho inferior," disse o almirante Thad Allen, da Guarda Costeira dos Estados Unidos, em uma entrevista coletiva em Metairie, Louisiana.

"O passo seguinte será instalar uma cúpula de contenção sobre o que restou da tubulação...e começar a ver se conseguimos levar gás e petróleo pela tubulação," disse Allen.

Ele classificou a ação de cortar "um avanço significativo" na série de tenta-tivas até agora fracassadas da BP de parar ou conter o vazamento que lançou até 19

mil barris por dia de petróleo na bacia ao longo de seis semanas.

A BP usou enormes cisalhas para cortar a tubulação. Esforços anteriores usando uma serra com diamantes fracassa-ram, possivelmente porque o equipamento no interior apresentava muita resistência, afirmou Allen.

O próximo passo da BP é baixar a cúpula no que restou do aparato na espe-rança que a tampa conterá a maior parte do vazamento de petróleo e gás, afirmou Allen. Um equipamento será colocado sobre o vazamento para levar petróleo e gás a um navio-tanque na superfície.

Como a BP teve de abandonar os esforços de serrar a tubulação com a serra de diamantes, o corte agora ficou mais irregular do que o planejado. Isso significa que a BP não será capaz de conter a quan-tidade de petróleo que esperava.

Da redação - Dados G1

Foto: www.g1.com.br

Visite o site - www.jcorreioeletronico.webnode.com.pt

G1.com.br

Página 14 Agenda BH...

Repórter - Ricardo Ribeiro Martins

Filme: O Homem de Ferro 2 Este filme tem como personagem principal o inventor bilionário Tony

Stark, o super-herói blindado Homem de Ferro. Ele começa a sofrer pressão do governo, da mídia e do público para com-partilhar sua tecnologia com as forças armadas, entretanto,Tony reluta em divul-gar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, pois teme que as infor-mações caiam em mãos erradas. Tony então, estabelece novas alianças e enfren-ta inesperadas e poderosas forças. Confira nos principais cinemas da cidade.

Gênero: Ação

Direção: Jon Favreau

Elenco: Robert Downey Jr

Don Cheadle Gwyneth Paltrow

Scarlett Johansson Mickey Rourke Sam Rockwell

Samuel L. Jackson Em cartaz:

Shopping Betim - Cineart 2 18h30,20h55

Shopping Cidade - Cineart 6 18h,20h40

Shopping Del Rey - Cineart 6 18h40,21h05

Itaú Power Shopping - Cineart 6 18h20,20h50Via Shopping - Cineart 5

18h50,21h15 Shopping Norte - Cine Norte 2

14h,16h20,18h40,21h Big Shopping - Big 2 14h,16h20,18h40,21h Big Shopping - Big 4

18h30,20h50

Todos os Homens do

Presidente Gênero: Drama

Ano de lançamento:1976

Em 1972, sem ter a menor noção da gravidade dos fatos, um repórter (Robert Red-ford) do Washington Post inicia uma investiga-ção sobre a invasão de cinco homens na sede do Partido Democrata, que dá origem ao escân-dalo Watergate e que teve como conseqüência a queda do presidente Richard Nixon. Um filme que prende o especator do inicio ao fim e um belo exemplo de como fazer um jornalismo investigativo. Confira... Da redação

Livro: As Valkirias Paulo Coelho

Em 1988, Paulo Coelho e sua mulher, a artista plástica Christina Oiticica, passaram quarenta dias no deserto do Mojave, em busca de uma das mais importantes experi-ências místicas do ser humano - a conversa com o Anjo da Guarda. As armadilhas do deser-to, o processo mágico da canalização, os conflitos do casamento, a simplici-dade da busca, o surpre-endente encontro com mulheres que já tinham visto seus anjos - tudo isto faz de 'As Valkírias' um livro dirigido àqueles que estão procurando criar e participar de um novo mundo.

Da redação Evandro Avelar

Dicas de

Filmes...

Cultura.......

No último dia 31 de maio, o cineasta que hoje é um dos grandes autores do cinema americano contemporâneo comple-tou 80 anos. Não são raros os casos de atores que passaram com sucesso para trás das câmeras, mas nunca houve uma transforma-ção tão bem-sucedida quanto a de Clint Eastwood.

Quando ele iniciou sua carreira, Clint era visto em geral como um ator limitado. Mas aos poucos ele aprendeu as manhas da arte e começou a construir uma carreira de diretor consistente, ainda nos anos 70. Porém a guinada de percepção da crítica só veio nos anos 80, quando Bird, sua biografia do saxofonista Charlie Parker, espantou Cannes.

Contudo os anos 90 foram a fase de consagração, com a obra-prima vencedora do Oscar, Os Imperdoáveis, e o sucesso romântico, As Pontes de Madison. E com a virada do século, Clint parece simplesmente ter desaprendido a errar, varian-do entre o bom e o brilhante, chegando a faturar o Oscar de melhor diretor com o filme A menina de Ouro.

Ao longo do percurso suas obsessões se tornaram evidentes: uma propensão por personagens marginalizados, com traumas do passado, à procura de redenção; um interesse pelo confronto entre o acontecimento e a lenda sobre esse aconteci-mento. Além de ter se aprimorado como ator, Clint tornou-se o mais clássico dos cineastas modernos, ou vice versa. Construindo um estilo claro e direto, sem palavras ou gestos desnecessários e sem chamar atenção para suas virtudes, Clint chega aos 80 ainda como um cavaleiro solitário.

Divulgação

Clint Eastwood completa 80 anos em atividade

Repórter - Renato Carvalho

Livros em

Pauta....

Visite o blog - www.jornalcorreioeletronico.blogspot.com

“O ator e diretor norte-americano está com o prestígio crescente”

Reprodução

Cultura.......

Página 15

Um olhar sobre o cinema...

Repórter / Colunista

Rafael Brandão

A princípio... Podes achar que Bone-quinha de luxo (Breakfast at Tiffany’s) de 1961 é mais um filme água com açúcar. Ledo enga-no! A película conta a historia de Holly Golightly (a sensacional Audrey Hepburn), uma prostitu-ta que veio fugida do interior para tentar a vida na cidade grande, mas as coisas não são retra-tadas com vulgaridade e sim com sensibilidade e beleza. Impossível não simpatizar com Holly. Como de costume, não vou aqui dis-correr sobre como segue o filme e sim tentar mostrar outro tipo de interpretação para a histó-ria que está sendo contada. O que me atrai neste filme são os detalhes, alguns até peque-nos, como o jeito que a atriz fuma o seu cigar-ro. O charme de suas roupas, o enredo que até hoje é atual, seu gato sem nome, o persona-gem escritor com o qual ela se envolve e que é bancado pela amante, a construção de um amor em meio a muitas dúvidas e o modo co-mo é tratada a relação entre Holly e seu passa-do. Não assista a esse filme de forma óbvia. Abra um bom vinho, faça uma boa comi-da e comece a assistir. Sinta-se naquela época e acima de tudo não tente julgar a personagem de Hepburn, ela está querendo apenas ser feliz. Isso é errado? Não... Nunca será. Cada um tem o seu meio para isso, alguns, podem até parecer errado sim, mas será que Holly estava neste caminho? E se ela estiver... Será que realmente alcançou uma felicidade plena e verdadeira? Verás.

Alguns detalhes do livro de Tru-man Capote (no qual o filme é baseado) foram deixados de lado, como por exem-plo, a bissexualidade de Holly, mas isso não faz com que a personagem perca sua essência dúbia e charmosa. Uma das coisas mais fundamentais nesse filme é prestar bastante atenção na atuação de Audrey Hepburn. É brilhante. Vendo ago-ra... É difícil imaginar se Marilyn Monroe ou Kim Novak fariam melhor. Hepburn encarou perfeitamente a caipira deslum-brada com a cidade de Nova York e com uma vida de dinheiro fácil e homens com-plicados, nem este fato, parece lhe tirar do sério, a deixa triste e angustiada, mas sempre esperançosa e sabendo que tem sim muito valor e onde é o seu lugar neste mundo. Esse filme com direção de Blake Edwards e roteiro de George Axelrod é indispensável na tua estante. Vais apren-der sobre moda, atuação, vais se emocio-nar com a cena do gatinho na chuva, tu vais rir com o jeito tragicômico dos perso-nagens, vais se encantar com “Moon Ri-ver” e vais querer entender melhor a im-portância da Tiffany’s para o filme e para a vida de muitas pessoas. O chique se mistura com o corriqueiro e Bonequinha de Luxo mostra isso muito bem. Audrey Hepburn não me deixa mentir.

Artigos .......

No mariacocah não devolvem a minha alma que era como o deserto de tristes areias coberto varrido como um tufão não ali não devol-vem a alma Cristina à frente da turba que quer um enforcado mesmo amado e querido que os tem-pos os costumes estão cada vez mais perdidos no turbilhão do existir para onde ir yes nós temos banana arcanos de um tempo que bem-virá as tradições traduções do orienteocidente raridades do existir postadas diuturnamente nos escani-nhos da alma em busca de si o tempo o contra-tempo o antitempo o atemporal tempo do sobrevi-ver sobrevivo sobrescrevo sobrescravo do existir monet ou colibri cântico dos cânticos as canções na guitarra elétrica ou no piano violinos e oboés e mais as variações das quatro estações ressoando no cérebro na alma nas cordas do coração de hipercordas dirigindo o dia frio o dia quente o estupor das notícias de sangue molhadas barbá-rie crueldade e animalidade do humano ser vincu-lado ao seu passado de sombras no trajeto evolu-tivo em busca de ser mais luz de luzir a alma luzi-dia luz lilás violeta plusultrazul de mais evoluído

ser mas as notas diárias nas paginas policiais dos blogs dos sites dos jornais smartphones ipods rádios televisões toalhas secando na janela tudo o mais da comunicação instantânea dos sinais de fumaça da modernidade ainda que tardia e excludente tudo remonta ao conjunto das noti-cias sanguinolentas desde as cavernas e antes quando não se registrava a historia e mais e ademais agora quando se transmite ao vivo e em cores o suicídio o latrocínio o homi-cídio o estupro a saidinha de banco os golpes mil e os tráfi-cos de drogas de influência de maledicência de inocência e desamor e sangue cobrindo as paredes e os esfíncteres e os ureteres e a alma salva de palma de hediondo existir e ódio e confabulações tucanas e desvios e desvãos petistas e lulistas e a terra em que se plantando tudo dá mormente a traição das elites contra o povo que de sol a sol não se impacienta e faz de brasília e seus signos a bastilha nos ares mares do sul pelo menos em tese que na terra do cruzeiro quanta profecia de dias melhores e augustos e maravilhosos do existir que desconhecemos e mal enxerga-mos no futuro longínquo que pode ser agora que pode ser aurora ir embora demora e angustura leitura míope das possibilidades da terra adorada entre outras mil patriama-da de artes e ofícios abundante de larápios e gatunos en-castelados em seu poder legislativo judiciário executivo e

Por - Nilton Eustáquio

Jornalista / Poeta

as gentes trabalhando trabalhando trabalhando para tudo sustentar com seu suor cinco meses de traba-lho por ano para que num ano de eleições tunguem aposentados e empresários e trabalhadores do brasil uni-vos ideologia buscai pescai redes e tarra-fas e nunca se esqueçam que nas lides do existir vez por outra não devolvem a sua alma sua palma sua calma e o salário quando é greve e a fome bate à porta e mais as tragédias cotidianas escritas nos jornais nos blogs nos emails e nas maledicências cotidianas de viver conviver existir e escrever as paginas que não lidas da história das gentes sob o sol o céu do cruzeiro a iluminar o para onde ir o ir e vir e as subversões dos valores que se inscrevem em mais ar e sol e luz de viver e conviver e existir para onde se destina além e acolá e para mais longe e depois e depois do depois e multidão o porvir.

Multidão o porvir...

Reprodução

BONEQUINHA DE LUXO

Equipe Frederico Gazel ( Esportes / Xadrez) - Jornalista Karine Alonso ( Esportes / Futebol ) - Jornalista

Mariana Almeida ( Saúde e Vida)- Jornalista Ligia Bicalho - (Revisão) - Jornalista Aline Freitas - ( Revisão ) - Jornalista

Nilton Eustáquio ( Artigos ) - Jornalista Débora Dias ( Moda ) - Colunista

Igor Rocha ( Cidades BH) - Jornalista Maria de Fátima ( Dicas textos reflexão) - Colunista

Ezequiel Victor ( Brasil ) - Jornalista Matheus Gazel Lima ( Esportes / Arbitragem em Pauta)

- Colunista Renata Magalhães ( Esportes / Futebol Entrelinhas)

- Jornalista Bernard Hermógenes ( Informática ) -Jornalista

Marisa Ferreira ( Esportes - Vôlei– Basquete ) - Jornalista Jônatas Cristiano ( Minas ) - Jornalista

Geize Pires ( Cidades Contagem ) - Jornalista Gisele Fernandes Martins ( Geral ) - Jornalista

Elton Santos Bonifácio ( Esportes - Especiais) - Jornalista Ricardo Ribeiro Martins ( Agenda / Cidades em Foco /Play List

Musical ) - Jornalista Daniela Costa ( Reflexões de uma mulher comum)

- Jornalista Rafael Rocha ( Cidades Contagem ) - Jornalista

Rafael Brandão ( Um olhar sobre o cinema) - Jornalista Paulo Pires ( Livros em Pauta) - Jornalista

Maria Cecília ( Lazer e Turismo) - Jornalista Lourenna Rodrigues ( Internacional ) - Jornalista

Michely de Oliveira ( Política ) - Jornalista Ariane Faria ( Brasil ) - Jornalista

Renato Antunes (Cultura) - Jornalista Fernando Roger (Dicas de Filmes) - Colunista

Ana Paula Barros ( Dicas de Nutrição) - Colunista Antônio de Pádua ( Informática ) - Jornalista

Fabiano Coimbra ( O mundo Corporativo) - Colunista Julio César ( Esportes / Bate Bola ) - Jornalista

Jussara Fonseca ( Reflexões) - Jornalista

O Correio Eletrônico é uma publicação semanal, feita por profissionais formados em comunicação e estudantes, por meio de colaboração. É distribuído via e-mail para cerca de 100.000 pessoas (físico e

jurídico) gratuitamente. Um jornal sem fins lucrativos.

Cultura.......

Página 16

Reflexões de uma mulher comum...

Repórter / Colunista

Daniela Costa

Mesmo que as nuvens repentinamen-te se tornem negras,

e que o vento assustadoramente se torne vo-raz,

varrendo todas as nossas esperanças; nem tudo estará perdido!

Mesmo que o frio congele nossas emoções; que a tristeza rasgue nossos corações;

que o vazio se instale em nós e destrua nossas ilusões;

nem tudo estará perdido! E se a porta bruscamente se fechar,

se o sorriso dolorosamente se apagar, se o abraço acolhedor lhe escapar,

nem mesmo assim, tudo estará perdido! Mesmo que esteja caindo e no chão se encon-

trar; que por um instante pense em desanimar;

que no peito sinta a vontade de não mais lutar; nem tudo estará perdido!

E se o sol não mais brilhar; se a chuva a sua alma não lavar;

E se o sol não mais brilhar; se a chuva a sua alma não lavar;

se o desejo não mais desejar;

nem tudo estará perdido! Pois, quando a brisa levemente o seu

rosto roçar;

e a música suavemente seu sofrimento acalentar;

uma mão amiga gentilmente irá lhe amparar.

Porque na vida tudo é transitório, passageiro;

e passageiros somos deste trem desenfreado;

cada um em sua poltrona, ocupando a sua posição;

fazendo o que deve ser feito; e estando errado ou direito; o filme tem que continuar;

o trem não pode parar; a vida sempre será infinita!

Play List Musical....

Nirvana Ano: 1991

Estilo: Rock Álbum: Nevermind

Nevermind é o segundo álbum de estúdio da banda norte-americana Nirvana, lançado em 1991. Assim que foi lançado, conquistou aclamação da crítica e sucesso de público, vendendo em torno de 26 milhões, 10 milhões segundo a RIAA. Este álbum consagrou o Nirvana no mundo todo, famoso pela sua variada sonoridade e principalmente pela sua capa, eleita pela revista Rolling Stone como a melhor capa de todos os tempos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame Mesmo lançado há 18 anos, Nevermind ainda continua sendo um dos trabalhos mais influentes do cenário musical. Recentemente, o canal de TV norte-americano VH1, elegeu Nevermind como o segundo melhor álbum de rock da história, apenas atrás de Revolver, dos Beatles.

Vale a pena ter este grande clássico do rock.

Vale a pena ter este disco:

Preço: R$ 29,90 www.americanas.com.br

Por - Felipe de Jesus

Visite o site - www.jcorreioeletronico.webnode.com.pt

Nem tudo está perdido

Divulgação

Divulgação