Jornal HalexIstar News Edição Outubro 2010

4
Halex Istar comemora o primeiro ano de funcionamento do Centro de Educação Infantil. Crianças sopraram velinha na presença dos pais e da diretoria da empresa. Informativo interno da Halex Istar Indústria Farmacêutica. Goiânia, outubro de 2010 - Ano 4 – número 56 www.halexistar.com.br EDUCAÇÃO INFANTIL FORÇA DE VENDAS CONFIRA AINDA... n Força de vendas é lembrada pelo 1º de outubro, Dia do Representante Comercial. Atualmente empresa conta com o trabalho de 50 profissionais espalhados por todo o País. DELÍCIA DE PUDIM Rápido, prático e saboroso. Assim é o Pudim de Pão cuja receita a colaboradora Nathaly de Freitas compartilha com todos este mês. (4) (4) News (4) Medicone vence concorrência pública para desenvolver novo produto por meio do Edital SENAI SESI de Inovação. Dedicação da equipe também resultou na concessão de benefícios. TECNOLOGIA (3) Por meio dos seus colaboradores, Halex Istar se destaca na fase estadual dos Jogos do SESI com vitória no voleibol, na corrida e no tênis. Conquista de troféus e medalhas mostram que, com treino e disciplina é possível vencer os desafios propostos pelo esporte ao mesmo tempo em que se ganha qualidade de vida por meio do bem estar físico e mental. 3 QUALIDADE DE VIDA O ESPORTE LEVADO A SÉRIO

description

Jornal HalexIstar News Edição Outubro 2010

Transcript of Jornal HalexIstar News Edição Outubro 2010

Halex Istar comemora o primeiro ano defuncionamento do Centro de Educação Infantil.Crianças sopraram velinha na presença dospais e da diretoria da empresa.

Informativo interno da Halex Istar Indústria Farmacêutica. Goiânia, outubro de 2010 - Ano 4 – número 56

www.

hale

xista

r.com

.br

EDUCAÇÃO INFANTIL

FORÇA DE VENDAS

CONFIRA AINDA...

n Força de vendas é lembrada pelo 1º deoutubro, Dia do Representante Comercial.Atualmente empresa conta com o trabalho de50 profissionais espalhados por todo o País.

DELÍCIA DE PUDIM

Rápido, prático e saboroso. Assim é o Pudim de Pão cuja receita acolaboradora Nathaly de Freitascompartilha com todos este mês. (4) (4)

News

(4)

Medicone vence concorrência pública paradesenvolver novo produto por meio do Edital SENAI SESI de Inovação. Dedicação da equipetambém resultou na concessão de benefícios.

TECNOLOGIA

(3)

Por meio dos seus colaboradores, Halex Istar se destaca na fase estadual dos Jogos do SESI com vitória no voleibol, nacorrida e no tênis. Conquista de troféus e medalhas mostram que, com treino e disciplina é possível vencer os desafiospropostos pelo esporte ao mesmo tempo em que se ganha qualidade de vida por meio do bem estar físico e mental. 3

QUALIDADE DE VIDA

O ESPORTE LEVADO A SÉRIO

DIRETORIA

SÓCIOS-PROPRIETÁRIOSlHeno Jácomo Perillo

l Zanone Alves de Carvalho

DIRETOR ADMINISTRATIVOl José Mário Severino da Silva

DIRETORA FINANCEIRAl Carmen Lúcia Perillo de Cássia

DIRETORA DE OPERAÇÕES E CONTROLE

lDanielle Oliveira de Carvalho Moreira

CONSELHO EDITORIAL

lCarmen Lúcia PerillolLívia Carvalho

l José Mário S. da SilvalGisele Badauy lDanielle MoreiralWisner Batista

lAna Lúcia GonellalLeila Sousa Quaiotti

lLetícia RamoslViviane DesiderilTatiane Camilo

lCaroline Fagundesl Joelma NoletolGisele Lima

É um informativo interno da Halex Istar Indústria Farmacêutica.Mande sua sugestão ou crítica para

[email protected]

JORNALISTA RESPONSÁVELlGêza Maria Vilela de Jesus Abrão

(MTB - 01071 JP)

DESIGNER GRÁFICOlFábio Salazar

FOTOSlFernando Leite Neves

BR153, Km3, Chácara Retiro, Bairro Caiçara - Goiânia /Goiás

CEP: 74.775-027 - Telefax: (62)3265.6500 - www.halexistar.com.br

News

No dia 12 de outubro comemoramos o Diadas Crianças. É um dia para lembrarmos as

doçuras da infância, as brincadeiras divertidas,uma época de curiosidades e aventuras. Mas

também incomoda saber que muitas crianças nãopuderam ou ainda não podem aproveitar esse

tempo tão importante para a formação de umavida adulta estruturada emocionalmente.

Na tentativa de fazer com que os filhostenham uma infância feliz, muitos pais têm se

preocupado com o bem estar da prole e fazemtudo para satisfazer os desejos da meninada.

Infelizmente, muitos perdem o controle da situação, mimamseus filhos ao extremo e não conseguem educá-los de maneira

sensata. Em razão disso temos visto jovens sem limites,dispostos a fazer o que bem entendem. Trata-se de um

comportamento compreensível, afinal, desde a primeirainfância eles não conheceram qualquer tipo de regra!

Recentemente, uma reportagem exibida pelo Globo Ruralrelatou uma experiência de educação e amor interessante. O

material mostrou umas crianças que ganharam do pai ummini-carro de boi. Elas não só brincavam com o presente, mas

também passaram a ajudar nos afazeres domésticos. Oedificante é que as crianças retratadas eram aplicadas na

escola, ajudavam em casa e, o que é melhor, ainda se divertiammuito. Todas elas possuíam uma rotina muito ativa e dinâmica,

onde o cumprimento das pequenas obrigaçõesem casa era conciliado com os bonsmomentos de diversão.

É um exemplo que nos mostra apossibilidade de casar brincadeira comresponsabilidade, além de mostrar que não hácomo uma criança ser feliz sem ser amada ereceber limites pré-definidos. Esses limites têmde ser estabelecidos pelos pais, que por sinalsão fonte de segurança e modelo eterno para osfilhos. Então, vamos aproveitar o convívio comnossas crianças para sermos exemplos fortes

para esses baixinhos que tanto nos amam e pedem tão poucoem troca desse sentimento tão importante.

E aproveitando a oportunidade do dia 12 de outubro,vamos refletir também sobre nossas atitudes, pois a formaçãodesses futuros adultos depende integralmente de nós. E nãose trata somente de levar as crianças para as escolas, auxiliá-los nas tarefas, dar brinquedos ou mesmo, por descuido, entrarno ciclo vicioso da permissividade, mas temos de ser exemploem todo instante e praticar a cada manhã o ato proveitoso deeducá-los apontando o certo e o errado. Se começarmos hojea definir limites aplicados com maciças doses de amor ecompromisso, certamente o amanhã será melhor com acontribuição dos adultos responsáveis que vamos prepararpara o futuro! Tenham todos uma boa leitura!

HORA DE REFLETIR

DANIELA BORGES M. BARBOSA Supervisora do

Controle Físico-Químico

2 OUTUBRO / 2010

O futuro das crianças depende de nós!

EDITORIAL

News

Mais amor, orientação e segurança!Quem não tem idadepara se defender,física ou emocionalmente,precisa, sim, que o pai oua mãe esteja por perto nosmomentos de angústia,uma forma de fazer comque os desafios impostospela vida sejamenfrentados e comecem aser vencidos desde cedo.Apesar do corre-corre e asmuitas horas de trabalhoserem legítimos, ascrianças continuamnecessitando dasupervisão de um adulto eanseiam por um momentode atenção integral,daquele tipo: olho no olho.

E é recebendo esseamor de pai, mãe,avó, avô, tio, tia ouqualquer outra pessoaque a vida tiverelegido comocuidadora, é que elasterão liberdade pararelatar o que viveramno dia, passarão aenxergar o perigo que muitas vezesmora ao lado ecolocarão para fora os medos quenaturalmente retêmno coração ainda tão pequeno!

Infelizmente nossas criançasnão estão imunizadascontra o uso de drogas,nem contra a ação depedófilos ou aliciadores emuito menos impedidasde sofrerem a agressãofísica e psicológica quena escola é chamada debullying. Mas um fato écerto: o amor voltadopara a construção de umrelacionamento, queinstrui e observa,pautado no trabalho deconhecer o próprio filho,faz toda a diferença.

Não é errado dizerque é por esse tipo deamor que elas tantoanseiam. Nem é incorretofalar que esse amoratencioso - que definerestrições, que corrige e vigia, defende esocorre - fará duplaperfeita com o brinquedotão esperado, com aqueledescompromissadopasseio no parque oumesmo com aquelagelada e saborosa bolade sorvete no dia 12 de outubro.

O dia 12 de Outubroestá próximo. Enquantoo comércio varejistatenta aquecer aeconomia e alavancaras vendas comcampanhas publicitárias específicaspara as crianças, muitos pais quepresenteiam seus filhos com aquele tãoesperado brinquedotêm se esquecido deque, além de amor seusfilhos também precisamde limites, orientação,muita segurança eproteção também!

Vitória de vários trabalhadores da Halex Istar na faseestadual dos Jogos do SESI mostra comprometimento com aprática esportiva, uma forma de acabar com o estresse dodia-a-dia, cuidar do corpo e da mente e tornar a vida melhor.

3 OUTUBRO / 2010

COLABORADORESSE DESTACAM

Um placar de dar gosto!Pode se dizer assim doque aconteceu durante afase estadual dos Jogos

do Sesi 2010 - 18ª Edição. Realizadosentre os dias quatro e sete desetembro, no Clube Antônio FerreiraPacheco, os colaboradores da HalexIstar deram um show de competênciae habilidade no voleibol, no tênis e napista de corrida. Tanta disciplina epaixão resultaram na conquista detroféus e medalhas, quase todoscomo honra pelo primeiro lugar.

A equipe feminina de voleibol,composta por 12 colaboradoras, fezbonito novamente. Pela quarta vez asmeninas foram as campeãs da faseestadual dos jogos e levaram para aempresa os troféus de primeiro lugar

JOGOS DO SESI 2010

News

HOMENAGEMAcima, o banner quefoi afixado na entradado Clube FerreiraPacheco. Ao lado,Joelma bloqueia ataquedo time da Mabelacompanhada porDanila e Lidiane

no volei de quadra e de areia. Umresultado compreensível e festejado,haja vista a rotina de treinamento àqual o grupo tem se dedicado. Nosjogos, a equipe venceu os times daMabel, Mitsubishi, Unilever eCopebrás.

E este ano a garra das meninasfoi, inclusive, reconhecida pelosorganizadores do evento. É quedurante os jogos, logo na entrada doClube Ferreira Pacheco, um banner(foto acima) fez alusão ao vicecampeonato brasileiro conquistadopor elas em abril deste ano.

“A vitória nesta fase estadualnos conduz aos Jogos Regionais, queserão realizados na primeiraquinzena de novembro, em CampoGrande”, diz a capitã Paula Ribeiro.

Assim, o próximo troféu serádisputado com times do DistritoFederal, Goiás, Tocantins, Mato Grossoe Mato Grosso do Sul. Já a jogadoraJoelma Noleto lembra que outubro émês de intensa preparação física para,depois, o grupo treinar em quadra.

NOVAS MODALIDADESNos jogos deste ano a Gerente

Industrial Eunice Moreira foi avencedora na modalidade tênis decampo, o que rendeu a conquista demais um troféu para a empresa. “Jogartênis é muito bom, mas ganhar émelhor ainda”. Há 15 anos ela elegeuo tênis como esporte preferido, masainda não tinha participado porquenão sabia que a modalidade faziaparte dos Jogos do Sesi.

Outra surpresa agradável foiproporcionada pela equipe deatletismo, que há algum tempo treinasob orientação de Santiago Ascenço eWelton Montalvão. Gilene Rodrigues(SPGV II) ganhou em primeiro lugarnos 1.500 metros rasos, categoriaatletismo feminino acima de 30 anos.Adriana Oliveira (Envase/SPGV III/)também ganhou medalha de primeirolugar, mas na categoria de atletas commenos de 30 anos. Nos 800 metrosrasos Neilton de Oliveira,daFerramentaria, conquistou o terceirolugar e Domingos Ferreira, daProdução de Peças Plásticas, ficou emquarto. Sem dúvidas, um time deesportistas que tem tudo paracontinuar ganhando e sendo motivode orgulho para a Halex Istar!

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Medicone será pioneira na fabricação de cateterEste mês a Medicone vai

começar a desenvolver um produtoinovador. Trata-se do Cateter Centralde Infusão Periférica (PICC), utilizadopor unidades de pediatria neonatalem crianças prematuras. O produto,usado para administrarmedicamentos via acesso central,será produzido no Brasil pela primeiravez e também será implantada umamelhoria no modelo importado, que éa colocação de uma válvulaanti-refluxo.

A produção do cateter é frutode uma grande vitória conquistadapela Medicone. O projeto de

fabricação, criado pelo Gerente dePesquisa e DesenvolvimentoRobinson Vicente, venceu aconcorrência pública e ganhou umprêmio nacional ao participar doEdital Senai/Sesi de Inovação. Acontrapartida do Serviço Nacionalde Aprendizagem Industrial é de R$400 mil, segundo explica o GerenteAdministrativo Financeiro daMedicone, Marcelo Pereira.

De acordo com Marcelo, aempresa tem 18 meses paradesenvolver o cateter e produzir oprimeiro lote para venda. Econforme já prevê o edital, parte do

processo de desenvolvimento serárealizada nas dependências do SenaiRegional (RS), com a participação dospesquisadores da instituição. “É umaforma de o Senai também conquistarverbas do Senai Nacional paramelhorar ainda mais sua infra-estrutura, além do ganho deexperiência que os seuscolaboradores terão”, fala o gerenteda Medicone.

De acordo com o DiretorComercial e sócio-proprietário daHalex Istar, Zanone Alves de Carvalho,a aceitação do projeto tem caráter deprêmio e o fato de usar recursos

públicos para desenvolver novosprodutos é uma evolução dentro dosetor de Pesquisa e Desenvolivmento.

NOVOS BENEFÍCIOSE em agosto a Halex Istar

anunciou dois novos benefícios paraos colaboradores da Medicone. Umdeles é o auxílio-universitário, que é odesconto nas mensalidades de cursostécnicos e profissionalizantes, cursosde graduação, pós-graduação,mestrado e doutorado. O outro é oprêmio assiduidade, uma forma devalorizar ainda mais a dedicação e ocompromisso dos seus colaboradores.

4 OUTUBRO / 2010News

DE TUDO UM POUCO...RECEITA DA CASA

Pudim de pão da Nathaly*

MOTIVO DE ORGULHO! Dia 1º de Outubro é Dia do

Representante Comercial, uma data que aHalex Istar não esquece. Hoje a empresaconta com o trabalho e o compromisso de50 representantes comerciais, todospreparados para atender os vários Estadosbrasileiros. "São profissionais importantespara a empresa, pois estão onde nãopodemos estar. Com a atuação deles, nosmantemos na ponta e assim atendemos àdemanda sempre crescente pelos nossosprodutos", fala o Gerente ComercialRodrigo Perillo. Segundo ele, essa força devendas é um dos grandes diferenciais que aHalex Istar possui. Parabéns!!

PESQUISA DE CLIMADesde setembro a Equipe RH se

movimenta para colher os dados que vãomostrar como anda o clima na empresa.Trata-se da Pesquisa de Clima, queterminará de ser aplicada em novembro. O objetivo principal é levantar asoportunidades de melhoria, além deidentificar os pontos fortes da IndústriaFarmacêutica. Entre os itens checadosestão a satisfação dos colaboradores emrelação à empresa e a visão que eles têmde seus líderes. Segundo o Coordenadorde RH Wisner Bastista, mais de 1.300pessoas responderão o questionário.

CANTO AFINADO O Coral Halex Istar continua

treinando a voz para mostrar o melhor docanto coral. Na segunda quinzena desetembro o grupo regido por JoanaChristina participou do Encontro de CoraisSest/Senat, realizado na sede do ServiçoSocial do Transporte. Para compor orepertório o grupo entoou Calhambeque,de Roberto Carlos; Trem das Onze, deAdoniram Barbosa e Sina, de Djavan.

MARKETING E VOCÊ

Não faltou brincadeira e muita gargalhada na festa que comemorou oprimeiro ano de funcionamento do Centro de Educação Infantil HalexIstar/Agetop (CEI). O aniversário, com direito a bolo e velinha soprada pelameninada, foi celebrado dia 27 de agosto na sede do Centro de EducaçãoInfantil. Além da equipe de trabalho, o evento contou com a participação dediretores da Indústria Farmacêutica, além de pais e alunos da instituição.

Para envolver a meninada na comemoração, a festa teve brincadeirascom palhaços, cama elástica, piscina de bolinhas e pimbolim. A diversãogeral foi regada a muito bolo e guaraná, uma exceção e tanto no cardápiobalanceado de todos os dias, criteriosamente supervisionado pelotrabalho da nutricionista Gleiva Staciarini.

Na ocasião todos festejaram o sucesso do Centro de Educação Infantil,a creche e escola de tempo integral que no momento já beneficia 42crianças, um grupo formado por filhos de colaboradores da IndústriaFarmacêutica, crianças da comunidade e filhos de servidores do AgênciaGoiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop). O trabalho de sucesso eraum antigo sonho da empresa que se tornou realidade por meio da parceriaestabelecida com a Agetop. Atualmente, as atividades são desenvolvidassob a coordenação administrativa e pedagógica da professora Gisele Lima.

*Nathaly Viviane de Freitas trabalha no Setorde Desenvolvimento de Novos Produtos.

INGREDIENTES l 4 ovosl 1 chávena de açúcarl 1 copo de leitel 2 1/2 unidades de pão francês amanhecidol 1 chávena de açúcarl½ chávena de água quente.

MODO DE FAZERPara fazer a calda, derreta o açúcar em umapanela até ficar dourado. Depois junte a meiachávena de água quente e mexa bem. Deixeferver até dissolver os torrões de açúcar e acalda engrossar. Em seguida, forre uma fôrmacom furo central (19 cm de diâmetro) com a

calda e reserve. Para fazer o pudim,bata todos os ingredientes noliquidificador e despeje naforma já caramelizada

anteriormente. Leve aoforno pré-aquecido, embanho Maria, por cerca deuma hora.

CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTILCOMEMORA PRIMEIRO ANO

Ser feliz como criança!

Quando se trata de felicidadenão é necessário muito conhecimento,basta observar e aprender com osmaiores peritos nessa arte, as crianças.O estado natural de uma criança é sorrir.Claro que elas também se irritam, masrapidamente esquecem o motivo que aslevou a alterarem o seu estado dehumor. Entre as lições que elas podemnos ensinar estão: nViva no presente: as crianças têm

uma forma fantástica de viver avida. Vivem apenas um momentode cada vez;

nMantenha foco no que estáfazendo: As crianças não pensamno que vão fazer a seguir e nemmesmo no que deveriam ter feito;

nUse a imaginação: As criançasabusam da imaginação. Quandovocê se deixa levar pelos sonhos, sãoliberados hormônios que lhe dão asensação de prazer;

nO céu é o limite: Para uma criançatudo é possível. Lembre-se, pode ter50, 70 ou 110 anos, nunca é tardedemais para realizar os seus sonhos.Não permita que lhe digam que não

é possível ou mesmo que o seutempo já passou;

nDê mais valor às coisas simplesda vida: As crianças estão semprealegres porque se divertem com ascoisas mais simples. Elas não perdemtempo analisando situações nemvêem o que as pessoas têm de ruim;

nCultive bondade interior econfiança nos outros: As criançastêm uma bondade intrínseca einocência. Elas não fazem nada paramagoar os outros e nem pensam nosque querem magoá-las. Nós adultos,precisamos aprender com elas,colocando de lado as diferenças tãocomuns. Olhar uns para os outros

gera amor e amor gera felicidade;nConfie na concretização dos seus

desejos: É incrível a confiança queas crianças têm de que os seusdesejos serão realizados. Será quenós acreditamos que os nossossonhos serão realizados?

Para sermos felizes, muitas vezestemos de deixar a criança que existe emnós assumir o controle. Assimdeixaremos de carregar o fardo dostress e das preocupações. Certamentevocê vai se sentir muito mais leve e feliz!Ser criança é o que a gente nuncadeveria deixar de ser!

Departamento de Marketing