Jornal Mundo Zen - Fev/Mar 2011

5
"Somos o que decidimos, Possuímos o que desejamos e Estamos onde escolhemos estar..." (Autor Desconhecido) Fevereiro / Março 2011 www.mzen.com.br @jornalmzen Ho'oponopono “Sinto muito Me perdoe Te amo Sou grato”

description

Publicação bimestral de fevereiro e marçi de 2011.O Jornal Mundo Zen é direcionado ao segmento das terapias alternativas, busca de qualidade de vida, espiritualidade, filosofia, consciência ecológica e esoterismo.

Transcript of Jornal Mundo Zen - Fev/Mar 2011

Page 1: Jornal Mundo Zen - Fev/Mar 2011

"Somos o que decidimos,Possuímos o que desejamos e Estamos onde escolhemos estar..."(Autor Desconhecido)

Fevereiro / Março 2011

www.mzen.com.br

@jornalmzen

Ho'oponopono“Sinto muito Me perdoe Te amo Sou grato”

Page 2: Jornal Mundo Zen - Fev/Mar 2011

Jornal Mundo ZenPublicação bimestralEditora: Tereza SoaresJornalista Responsável: Sergio Almeida DRT 7681Diagramação: Mayara C. Geiser

Dúvidas, informações, sugestõ[email protected]: (47) 3028-5986 / 9988 7518www.mzen.com.br

Abrangência: Região de Joinville e Balneário CamboriúTiragem: 6000 exemplaresImpressão: ANotícia

Se usarmos nosso tempo, dedicação, atenção para proclamar sorrisos, felicidade e amor, tudo fica melhor, tudo se transforma e assim cumprimos o que Deus nos confiou...

A forma de algumas pessoas levarem a vida, com mais leveza, com um sorriso no rosto e felicidade estampada em atitudes, não quer dizer que ela seja irresponsável com aquilo que lhe foi confiado... Dedicação, atenção, responsabilidade, não tem nada a ver com mau humor ou o fato de não prestarmos atenção nas formas simples de amar. As pessoas precisam AMAR mais e julgar menos...

Todo mundo é igual, e estamos todos destinados a um mesmo futuro, a morte.Mas apesar desse destino certo, cabe a cada um a liberdade de escolha, enquanto respira.... Como você decide viver a vida é o que faz diferença nos momentos em que passar por provações.

Vamos AMAR mais e julgar menos!!

Osho

“A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas

mais que suas línguas."

Amar mais, julgar menos

O pulsar da vida é um movimento constante, harmonioso, suave, vivo. Tudo muda a todo o momento, e o maravilhoso de viver é seguir o passo dessa dança harmoniosa, cadenciosa, suave, leve e alegre.Sempre que colocamos neste caminho as preocupações, medos, dores, tristezas, mágoas, quebramos a harmonia desta dança e erramos o passo . E prosseguimos com o passo errado, até que nosso coração “grita” que estamos fora do ritmo, da harmonia, da alegria, e que precisamos voltar a escutar a música da vida, para que de novo possamos ser felizes.

Em uma tribo na África, sempre que uma pessoa nasce ela recebe uma canção que se torna pelo resto da vida a canção de sua vida. Esta canção é cantada para ela em todos os momentos marcantes de sua vida. E quando ela comete algum erro, é colocada no centro de uma roda, e todos cantam para ela a canção de sua vida, para que ela volte a lembrar de sua verdadeira natureza, de um ser perfeito e querido e volte a entrar no ritmo da grande canção de amor que rege o movimento do universo.Sempre que se sentir desconectado da vida, do mundo, das pessoas, de si mesmo, cante, dance, sorria. A dança harmoniza os movimentos, os pensamentos, as inquietações. Faz você se sentir uno com o todo, com a grande dança universal.

A Dança da VidaO Jornal Mundo Zen está de volta, continuando seus passos neste movimento maravilhoso que se chama: viver, amar, dançar e ser feliz.

Abraços de LuzTerezaJornal Mundo Zen

(47) 9988 [email protected]

Receba o Jornal Mundo Zenna sua casa.

Assinatura MZen

EDITORIAL02

Pensar é um processo decepcionante, ele faz você sentir que está fazendo grandes coisas. Mas você está apenas construindo castelos no ar. Pensamento nada mais são do que castelos no ar. Sentimentos são mais materiais, mais substanciais. Eles o transformam. Pensar sobre amor não vai ajudar, mas sentir amor está fadado a mudá-lo. Pensar é muito apreciado pelo ego, porque o ego se nutre de ficções. O ego não pode digerir qualquer realidade, e o pensar é um processo fictício...Mude da mente para o coração, do pensar para o sentir, da lógica para o amor. E a segunda mudança é do coração ao ser - porque ainda há uma camada mais profunda em você, onde os sentimentos não podem alcançar. Lembre-se destas três palavras: mente, coração, ser. O ser é a sua natureza pura. Em volta do ser está o sentimento e em

Sinta Mais Pense Menos

volta do sentimento está o pensamento. O pensar está muito longe do ser, mas o sentir está um pouco mais perto; ele reflete alguma glória do ser. É como num por do sol, o sol sendo refletido pelas nuvens e as nuvens enchendo-se de belas cores. Elas mesmas não são o sol, mas elas estão refletindo a luz do sol. Os sentimentos estão mais próximos do ser, assim eles refletem alguma coisa do ser.Mas tem-se que ir além dos sentimentos também. E então o que é ser?Não é nem pensar, nem sentir, é puro não-ser. Você apenas é.

Osho

Intelectualize menos Intua mais

"Meu pai costumava carregar uma mensagem com ele, na bolsa de viagem (hoje sou eu que a carrego), que entre muitas coisas marcantes dizia o seguinte: "sempre deixe as pessoas que você ama com sorriso e com palavras de afeto, nunca se sabe quando elas serão tiradas de você".

Por mais exagerada que possa parecer, eu acredito que isso é um aviso para que não deixemos o nosso mau humor e a nossa mágoa corroerem as boas coisas que as pessoas são ou foram em nossa vida.

É muito difícil olhar nos olhos, esquecer a briga, evitar a cara feia quando se está bravo, ou quando a mágoa chegou lá fundo do coração. Nossa capacidade de cura interna é mais longa do que a de vários ferimentos externos.

Mas assim como somos feridos também ferimos, e para ambos os casos a frase é válida. Cuidado ao ferir e cuidado ao virar as costas e não buscar acabar o assunto com

“Um sorriso pra viagem, por favor.”Sempre deixe as pessoas que você ama com sorriso e com palavras de afeto... Nunca se sabe quando elas serão tiradas de você.

boas palavras. Cuidado ao ir embora e deixar um coração magoado. Cuidado ao levar o coração magoado e talvez deixar um outro arrependido.

Somos frágeis. Tudo pode mudar em questão de segundos. E o que poderia ter acabado num abraço, num suspiro ou numa risada, pode ser eternamente gravado em nossa vida com lágrimas bem amargas.

Temos o hábito de deixar uma coisa ruim destruir muitas coisas boas. Estamos desacostumados a pedir perdão, a segurar no braço e não deixar ir embora antes de resolver, ou de dar um abraço.

Nunca devemos esquecer dessa frase:

"Sempre deixe as pessoas que você ama com sorriso e com palavras de afeto, nunca se sabe quando elas serão tiradas de você".

(Por Suzina)

MassoterapiaEstética e relaxante

Corporal e facial

Sandra Pacheco

03VIVER EM PLENITUDE

Page 3: Jornal Mundo Zen - Fev/Mar 2011

Ocupação consciente

Reiki Massagem Ayurvédica Tarô

Massoterapia Terapias Naturais

Rua: Ernesto Romanus, 161 - América - Joinville

(47) 3028-5986

“Conquistamos territórios, desenvolvemos tecnologia e somos ameaçados pelos efeitos

que este desenvolvimento provoca. Como raça, falhamos na construção de um

sistema, excludente, competitivo, estressante, agressivo e de valores desvirtuados.”

Por José Scussel – idealizador do ambiente Monte Crista

Fotografia: Sergio Almeida

CAMINHOS DA NATUREZA04

Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho'oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”. Você pode através desse sistema se livrar das recordações que tocam repetidamente na sua mente (aquela conversa mental interna incessante - principalmente depois de situações estressantes e desagradáveis) e encontrar a Paz.Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de você. O Ho'oponopono lhe permite soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de tudo que é tipo de desequilíbrios e doenças. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem Divina e Inspiração ocupam o vazio dentro de você. A única coisa que devemos fazer é limpar; limpar todas as recordações, com quatro simples frases que abrangem tudo:“Sinto muito Me perdoe Te amo Sou grato”

Lembrem-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Ho'oponopono é um apelo à Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas. O Dr. Len mantém essa frase em mente sempre; “A paz começa comigo”, é o que ele procura praticar embora ainda tropece vez ou outra.

Com o Ho'oponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com as outras pessoas. Pesquisas mostram que á todo momento existem 11 milhões de “bits” de informação em nossa volta, mas só percebemos 15 “bits”, e são em cima desses “bits” que julgamos as coisas! Portanto, não sabemos o que realmente está acontecendo. Então dizemos para a Divindade; “Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de determinada maneira, eu gostaria de liberar isso.” Largando de mão essa vontade de consertar as coisas, de mudar as pessoas, deixando Deus fazer, nós mudamos nosso mundo interior o que causa uma mudança também no mundo externo.

Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas. Da mesma forma, quando vemos alguém com algum problema, uma doença ou uma infelicidade, de alguma forma nossa confusão e nossas sombras ajudaram a causar aquele mal àquela pessoa. E o melhor caminho para ajudá-la ou curá-la é curando a desarmonia que está dentro de nós. Por isso a importância das frases: “Sinto muito Me perdoe Te amo Sou grato”Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz. Esta é a essência do processo Ho'oponopono.

Dr. Ihaleakala Hew Len e kahuna Morrnah Simeona

Ho'oponopono

“para cancelar as memórias que estão se

repetindo como problemas.”

O Ho'oponopono é um apelo à Divindade

Veja!Um bom espaço para divulgação

Anuncie: (47) 9988 [email protected]

CURA HOLÍSTICA 05

Page 4: Jornal Mundo Zen - Fev/Mar 2011

A água ajuda a emagrecer, ajuda o nosso organismo a funcionar e faz maravilhas pela nossa pele! Dá energia e harmonia ao nosso corpo…

A água desempenha um papel essencial em quase todas as funções do nosso corpo, tais como a digestão, absorção e transporte de nutrientes e desintoxicação

(a partir dos 25 anos, o corpo começa a perder água naturalmente). Filtra as toxinas do mesmo modo como dilui, facilitando o processo de excreção do corpo. Regula a temperatura corporal, acelera o processo de emagrecimento, ajuda a combater acne, celulite, estrias. São inúmeros os benefícios que a água trás à saude.

Se você é daquelas pessoas que bebe pouca água durante o dia, ou mesmo nenhuma, analise a si mesmo:

a sua pele está seca e os seus cabelos muito fracos? Tem problemas intestinais (constipação) ou sofre de outros problemas mais graves como cálculos renais ou hipertensão? Quer mudar estes problemas? A resposta é simples: Beba mais água com regularidade!

Do site: www.maniasdabeleza.com

Água - Fonte de vida e beleza

2 copos de água depois de

acordar ajuda a ativar os

órgãos internos.

1 copo de água 30 minutos

antes de comer ajuda

na digestão.

1 copo de água antes de

dormir evita ataques

do coração.

1 copo de água antes de

tomar banho ajuda baixar

a pressão sanguínea.

um copo d`água...

SAUDE06

MA

OFE

VE

RE

IRO

Caminho de Cura interior com

Marcia Lech

11, 12

e 13

VITHARI - Vivência Terapêutica

de Harmonização e Relaxamento

18, 19

e 20

Cerimonias de Cura Yawanawa

com o Pajé Yawa Kuni - Amazônia

25, 26

e 27

Ecoterapia com Lisete Cicatto18, 19

e 20

47 3028 5986 Rua Ernesto Romanus, 161América - Joinville

[email protected]

|

Núcleo Terapêutico Mundo Zen Holisticka

Coma&Como Jantar Vegetariano 05 / 20hs

Festival Transcendental Hare Krishna

11/ 19hs

Meditação e Deeksha19/ 19hs

Bate-Papo Filosófico

Curso de Reiki nível I

e Florais de Saint Germain19

Ambulatório de Reiki5

Bate-Papo Filosófico

Ambulatório de Reiki5

Coma&Como Jantar Vegetariano 05 / 20hs

Festival Hare Krishna11/ 19hs

Meditação e Deeksha19/ 19hs

Mini Retiro de meditação budista13/ 9hs

Encontro com José Scussel - Construindo o mundo que queremos04 a 09

Manche MaquehueTemazcal - Portal Sul

19 e 20

47 3207 0899 | 47 8438 8091 Rua Macaé, 135 - América - Joinville

[email protected]

Pousada Monte Crista47 8428 0201 | 47 3028 5986

Estrada Monte Crista, s/n - [email protected]

Encontros, eventos e vivências

ACUPUNTURA

Moisés R Silva

Medicina Tradicional Chinesa

Atendimento em domicílio

(47) 9615-3836

Joinville - SC

Miriam FreitasAcupuntura, Quiropraxia, Fitoterapia,

Massagem rítmica,Florais,

Homeopatia

Núcleo Terapêutico Mundo Zen

(47) 3028-5986 / (47) 9127-5417

Joinville - SC

DANÇAS CIRCULARES

Vilmar Conzatti

Aulas regulares

Joinville, Jaraguá do Sul e Curitiba

(47)84233448

[email protected]

Cibele

Aulas regulares - Joinville

(47) 8466-8743

[email protected]

LOJA ESOTÉRICA

Arcobaleno Artigos esotéricos, religiosos e

místicos, pedras, cristais, velas Próx. Igreja Santo Antonio -vendas

também pelo site:

arcobalenouniversomístico.com.br

(47) 3028-8284 - Joinville (SC)

ESPAÇO TERAPÊUTICO

Núcleo Terapêutico

Mundo ZenReiki (curso e atendimento),

Massoterapia, Massgem Ayurvédica,

Tarô terapêutico, Mapa Astral,

Iridologia, Ambulatório de Reiki

Rua Ernesto Romanus, 161 - América

Joinville - SC / (47)3028-5986

[email protected]

Holisticka

Terapias, cursos, vivencias,

encontros, workshops, Festival

Harekrishna

Rua Macaé, 135 - América - Joinville

(47)3207-0899 www.holisticka.com

MASSOTERAPIA

Sandra PachecoMassgem terapêutica e estética-

redução de medidas-modelagem

Rua Ernesto Romanus, 161 - Joiville

(47) 9918-7144 / 3028-5986

MASSAGEM AYURVÉDICA

Satyan Vimal

Massagem com óleos essenciais,

aromaterapia, reequilíbrio do

organismo

Rua Ernesto Romanus, 161 - América

Joinville - SC

(47) 8868-8843 / 3028-5986

PRODUTOS NATURAIS

Emporium

Alimentos naturais e integrais.

Loja e restaurante vegetariano

Rua do Príncipe, 777 - Centro

Joinville - SC

(47) 8868-8843 / 3028-5986

QUIROPRAXIA

Miriam Freitas

Acupuntura, Quiropraxia, Fitoterapia,

Massagem rítmica, Florais

Núcleo Terapêutico Mundo Zen

(47) 3028-5986 / (47) 9127-5417

REIKI

Marga Asha

Reiki e Terapia transpessoal

Holisticka - Rua Macaé, 135 - América

Joinville - SC

(47) 3207-0899 / 8438-8091

Satyan Vimal

Reiki - Pacotes semanais

Núcleo Terapêutico Mundo Zen

Joinville - SC

TARÔ TERAPÊUTICO

Satyan Vimal

Núcleo Terapêutico Mundo Zen

Joinville - SC

(47) 3028-5986 / (47) 8868-8843

TERAPEUTA

Alexandre Vacaro

Terapeuta Holistico e Consultor em

Saúde, Fisiognomonia, Reeducação

Alimentar, Fitoterapia e Florais

(47) 3347-0980 / (47) 8844-5867

Balneário de Piçarras - SC

Fabiane André Costa

Adulto, crianças, adolescente, casais

Foco em desenvolvimento humano

(47) 9105 5882

[email protected]

Guia de serviços do mundo zen

14 / 9hs Workshop Garrafas do Bem

12/ 19hs Curso de Reiki nível I

SHEIKI MED11, 12 e 13

VITHARI - Vivência Terapêutica

de Harmonização e Relaxamento

18, 19

e 20

Brigitte BitencourtFlorais Brasileiros Joel Aleixo Saint GermainFlorais de [email protected](41) 9973 5318 | Joinville e Curitiba

FLORAIS

Brigitte BitencourtReiki - Numerologia - [email protected](41) 9973 5318 | Joinville e Curitiba

07AGENDA

Page 5: Jornal Mundo Zen - Fev/Mar 2011

Muita gente guarda a vida para o futuro.Mesmo que a vida esteja na geladeira,se você não a viver, ela se deteriorará.É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.Elas guardam a vida, não se entregam ao amor, ao trabalho, não ousam, não vão em frente.Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir:as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz você precisa aprender a gostar de si,

a cuidar de si e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas...

é cuidar do jardim para que elas venham até você.

Mário Quintana

"Não coma a vida com garfo e faca. Lambuze-se!”

MENSAGEM FINAL

1. A vida não é justa, mas ainda é boa. 2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno. 3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém. 4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato. 5. Pague mensalmente seus cartões de crédito. 6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar. 7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho. 8. É bom ficar bravo com Deus Ele pode suportar isso. 9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.10. Quanto a chocolate, é inútil resistir. 11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente. 12. É bom deixar suas crianças verem que você chora. 13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele. 15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe; Deus nunca pisca. 16. Respire fundo. Isso acalma a mente. 17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre. 18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte. 19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e de ninguém mais. 20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta. 21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial. 22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo. 23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo. 24. O órgão sexual mais importante é o cérebro. 25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você.26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?' 27. Sempre escolha a vida. 28. Perdoe tudo de todo mundo. 29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta. 30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará. 32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso. 33. Acredite em milagres. 34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez. 35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora. 36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem. 37. Suas crianças têm apenas uma infância. 38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou. 39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares. 40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta. 41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa. 42. O melhor ainda está por vir. 43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça. 44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda sim é um presente!

Escrito por Regina Brettaos 90 anos de idade. (no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio.)

08