Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 29 - 07/05/2016

8
Edição nº 29 Ano II Sábado, 07 de Maio de 2016 Etapa do Velocross reúne amantes do esporte Página 8 Sucesso: Festa do Peão 2016 teve entrada gratuita todas as noites Fausto Mais um ônibus de transporte gratuito entra em operação Prefeitura acerta detalhes para voltar repasse à Santa Casa de Capivari Na terça-feira, 3, a Prefeitura de Elias Fausto sancionou a lei municipal nº 3.236/2016 que autoriza a celebração de convênio e o repasse mensal de subvenção para a Santa Casa de Misericórdia de Capivari, no valor de R$ 20 mil. Página 6 Tato cobra início imediato de obras em vicinais durante encontro com o Governador VELOCIDADE Rede Municipal de Ensino recebe novas carteiras Página 4 Elias Fausto recebeu a Festa do Peão 2016 durante os dias 28 de abril e 1º de maio. O evento manteve as tradições, com grande presença de público. Página 3 Página 5 Página 4 Lei municipal prorroga prazo para regularização de lotes Página 7

description

Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 29 - 07/05/2016

Transcript of Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 29 - 07/05/2016

Page 1: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 29 - 07/05/2016

Edição nº 29 Ano II Sábado, 07 de Maio de 2016

Etapa do Velocross reúne amantes do esportePágina 8

Sucesso: Festa do Peão 2016 teve entrada gratuita todas as noites

Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto

Mais um ônibus de transporte gratuito entra em operação

Prefeitura acerta detalhes para voltar repasse à Santa Casa de CapivariNa terça-feira, 3, a Prefeitura de Elias Fausto sancionou a lei municipal nº 3.236/2016 que autoriza a celebração de convênio e o repasse mensal de subvenção para a Santa Casa de Misericórdia de Capivari, no valor de R$ 20 mil. Página 6

Tato cobra início imediato de obras em vicinais durante encontro com o Governador

VELOCIDADE

Rede Municipal de Ensino recebe novas carteirasPágina 4

Elias Fausto recebeu a Festa do Peão 2016 durante os dias 28 de abril e 1º de maio. O evento manteve as tradições, com grande presença de público. Página 3

Página 5

Página 4

Lei municipal prorroga

prazo para regularização

de lotesPágina 7

Page 2: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 29 - 07/05/2016

2 NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTO Sábado, 07 de Maio de 2016

Uma publicação da Darcam Editora Ltda-MECNPJ: 09.125.268/0001-24

Mais de 24 anos de jornalismo experiente.

Tiragem: 5.000 exemplares | Circulação: Elias FaustoDISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Diretor Geral/Editor Responsável: Túlio Darros - MTB 63932/SP

[email protected]

noticiaseliasfausto

Contato: 19 99872-9050

OS ARTIGOS ASSINADOS NÃO REFLETEM NECESSARIAMENTE A OPINIÃO DO JORNAL.

SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES.

Faço saber que pretendem se casar e apresentaram os documentos exigidos pelo art. 1525 do Código Civil Brasileiro:

ROBSON FABRICIO ZARPELON, nascido no dia seis de setembro de mil novecentos e noventa e três (06/09/1993), em Capivari, SP, nacionalidade brasileiro, fi lho de CLÉZIO ZARPELON e de MARIA ANTONIA FABRICIO ZARPELON. BIANCA DE SOUZA, nascida no dia trinta e um de dezembro de mil novecentos e noventa e seis (31/12/1996), em Campinas, SP, nacionalidade brasileira, fi lha de VALDIR NUNES DE SOUZA e de CRISTIANE SAMPAIO.

ALISON DOS SANTOS DA LUZ, nascido no dia vinte e cinco de outubro de mil novecentos e noventa e cinco (25/10/1995), em Capivari, SP, nacionalidade brasileira, fi lho de ADILSON RODRIGUES DA LUZ e de IRENE DOS SANTOS. RAFAELA CRISTINA ALEITAFE, nascida no dia vinte e sete de março de mil novecentos e noventa e sete (27/03/1997), em Campinas, SP, nacionalidade brasileira, fi lha de EVANDRO MARCEL ALEITAFE e de ANGELICA CRISTINA BENATTI ARDITO.

MARCIEL NOVAES DOS SANTOS, nascido no dia trinta de março de mil novecentos e noventa e dois (30/03/1992), em Marcionílio Souza, BA, nacionalidade brasileira, fi lho de JOÃO MARTINS DOS SANTOS e de CLARICE NOGUEIRA NOVAES. JAQUELINE MOREIRA CARVALHO, nascida no dia seis de dezembro de mil novecentos e noventa e cinco (06/12/1995), em Capivari, SP, nacionalidade brasileira, fi lha de ISRAEL TEIXEIRA CARVALHO e de ALIZETE MOREIRA CARVALHO.

LAUDEMIR RAIMUNDO DE SOUZA, nascido no dia quinze de novembro de mil novecentos e setenta (15/11/1970), em Xambrê, PR, nacionalidade brasileira, fi lho de ANTONIO RAIMUNDO DE SOUZA e de NEUZA RODRIGUES DE SOUZA. DÉBORA RODRIGUES PINTO, nascida no dia três de janeiro de mil novecentos e sessenta e sete (03/01/1967), em Elias Fausto, SP, nacionalidade brasileira, fi lha de OSVALDO RODRIGUES PINTO e de HERCILIA PANSONATO PINTO.

Se alguém souber de algum impedimento, oponha-o na forma da lei.

Lavro o presente para ser afi xado nesta Serventia e publicado na imprensa local.

EDITAL DE PROCLAMASREGISTRO CIVIL E TABELIÃO DE NOTAS

REINALDO DE OLIVEIRA CALDAS – OFICIAL Sustentabilidade na práticaA capacidade do ser

humano interagir com o Mundo, preservando o meio ambiente e não comprometer os recur-sos naturais atuais e das gerações futuras é a de-fi nição teórica.

Já a prática, é o que indústrias como a Iga-ratiba estão fazendo por meio de ações. A empresa acredita que o equilíbrio entre a tec-nologia e o respeito ao meio ambiente é o me-lhor caminho. Prova disso, são as ações que a empresa vem tomando.

São 70.000 m² de re-serva ambiental mape-ada e preservada, com nascentes naturais, dois lagos e grande diversi-dade de fauna e fl ora. A empresa é a única do segmento que participa do GHG Protocol, esta-belecendo metodologias para a medição de gera-ção de Gases de Efeito Estufa.

Na energia, a redução é a palavra. Compresso-res atualizados resultan-do em economia perto de 30%, sistemas paten-teados de moldes, com redução de 20% no pro-

cesso, além da própria iluminação que conta com sistema de fotocé-lulas, que é acionado na queda de luz natural.

Já a água é funda-mental, os circuitos de resfriamento na pro-dução são fechados, ou seja, não há a perda de água, torneiras e válvu-las limitam o uso, além do sistema de captação e uso de água pluvial, em implantação. Até mes-mo a lavagem de cami-nhões utiliza sistema de fi ltragem, que retorna 88% da água para reuso.

Todos os resíduos sólidos ou líquidos são

separados/coletados por meio de fi ltros, e en-caminhados a empresas especializadas.

O aspecto social não fi ca fora do contexto, o respeito mútuo é a chave

para a harmonia, desde a tratativa com funcioná-rios, clientes e familia-res, até a interação com a comunidade por meio de ações com entidades sociais e prefeituras.

IGARATIBA

Preservação do meio ambiente é um dos maiores compromissos da empresa (Foto: Igaratiba)

Page 3: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 29 - 07/05/2016

3NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTOSábado, 07 de Maio de 2016

Festa do Peão 2016 teve entrada gratuita todas as noitesElias Fausto recebeu

a Festa do Peão 2016 du-rante os dias 28 de abril e 1º de maio. O evento manteve as tradições, com grande presen-ça de público em todas as noites. A festa tem como diferencial, além de toda infraestrutura, a entrada gratuita durante as quatro noites, onde toda a população pode prestigiar vários shows e a acirrada disputa na arena do rodeio.

Para o prefeito Tato Bicudo, manter a tradi-

ção da festa com portões abertos se resume em planejamento. “Queria agradecer os peões, em-presários e autoridades que colaboraram com o evento e a toda comissão organizadora, por rea-lizarem uma das festas mais agitadas de toda a região” parabenizou o chefe do Executivo.

DesfileNo domingo, 24 de

abril, o Desfile de Ca-valeiros e Charreteiros reuniu cerca de 10 mil

pessoas no recinto da festa, em frente ao giná-sio de esportes. Comiti-vas da cidade e de toda região, com charretes muito bem produzidas e cavaleiros, desfila-ram pelas ruas de Elias Fausto. “O Desfile de Cavaleiros reforça as ra-ízes do município, já faz parte da nossa história e reforça ainda mais a cul-tura da nossa população. Além disso, é considera-do um dos melhores de toda a região”, ressalta o prefeito Tato Bicudo.

SUCESSO TOTAL

Tradicional rodeio foi considerado um sucesso (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Page 4: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 29 - 07/05/2016

4 NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTO Sábado, 07 de Maio de 2016

Alunos recebem curso de panificação artesanal

A Prefeitura de Elias Fausto entregou os cer-tificados de conclusão do curso de panificação artesanal, oferecido no

Centro Cultural do bair-ro Tornatore. O prefeito Tato Bicudo participou da entrega e parabeni-zou os alunos.

CAPACITAÇÃO

Curso foi ministrado no Centro Cultural no mês de abril(Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Mais um ônibus de transporte gratuito entra em operação

O veículo foi adqui-rido pela Prefeitura de Elias Fausto com recur-sos dos últimos leilões e já está em operação, garantindo o transporte gratuito municipal aos

moradores. O serviço é oferecido para toda a população desde 2013 e, segundo a Prefeitura, transporta uma média de 800 passageiros por dia, das 6h às 18h.

TRANSPORTE

Veículo já opera no transporte municipal (Foto: Divulgação/PMEF)

Rede Municipal de Ensino recebe novas carteiras escolares

Na última semana, a escola infantil EMEI Profª Maria de Lourdes recebeu novas carteiras escolares, mais confor-táveis e adaptadas para o tamanho das crianças.

As carteiras foram ad-quiridas com recursos do Plano de Ações Arti-culares (PAR), um con-vênio do Fundo Nacio-nal de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

EDUCAÇÃO

Carteiras oferecem mais conforto (Foto: Divulgação/PMEF)

Page 5: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 29 - 07/05/2016

5NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTOSábado, 07 de Maio de 2016

Prefeitura presta homenagem à professor de viola caipira

RECONHECIMENTO

A Prefeitura de Elias Fausto manifestou o mais profundo pesar pelo falecimento do professor Anderson Ba-tista de Jesus, ocorrido no dia 8 de abril. Vo-cacionado, o professor de viola caipira honrou Elia Fausto com seu tra-balho na Casa da Cultu-ra, escrevendo capítulos

importantes da história cultural do município.

“Neste momento de dor, a Prefeitura e toda administração munici-pal, o departamento de Cultura e todos os com-panheiros de trabalho são solidários aos fami-liares e amigos enluta-dos”, solidarizou o pre-feito Tato Bicudo.

Anderson Batista de Jesus era professor de viola caipira (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Base da Guarda Municipal recebe nova pintura

INFRAESTRUTURA

A base da Guar-da Civil Municipal de Elias Fausto, instala-da no bairro Carimã, recebeu nova pintura interna e externa. Na base funciona o Centro de Controle da GCM, onde recebe e transmi-te as solicitações rece-bidas 24 horas por dia.

O atendimento é rea-lizado pelos telefones 3821-1212 e 153, ou pessoalmente. Segundo a Prefeitura, continua também o acesso à Rede Infoseg, ferramenta de suma importância para a pesquisa de veículos ou pessoas que estejam em atitude suspeita.

Sede da Guarda Municipal está localizada no bairro Carimã (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Tato Bicudo se encontra com o Governador e cobra início imediato de obras em vicinais

REIVINDICAÇÃO

Durante encontro com o governador Geraldo Al-ckmin no mês de abril, o prefeito de Elias Fausto, Tato Bicudo, cobrou no-vamente o início imediato das obras das duas vicinais dos bairros Chave Stein (2,8 km) e Saltinho (2 km). A obra será executada atra-vés do convênio com o De-partamento de Estradas de Rodagem (DER), que pos-sibilitará a vinda da “Pa-

trulha Rural”, programa do Governo do Estado.

“Estou cobrando e acompanhando de perto o andamento do processo de liberação para que essa obra seja feita o mais rá-pido possível, para bene-ficiar e trazer conforto a todos os moradores e tam-bém os agricultores que utilizam diariamente essas vicinais”, afirma o prefeito Tato Bicudo.

Prefeito Tato e governador Alckmin (Foto: Divulgação/PMEF)

Page 6: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 29 - 07/05/2016

6 NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTO Sábado, 07 de Maio de 2016

Na terça-feira, 3, a Pre-feitura de Elias Fausto san-cionou a lei municipal nº 3.236/2016 que autoriza a celebração de convênio e o repasse mensal de sub-venção para a Santa Casa de Misericórdia de Capi-vari, no valor de R$ 20 mil.

O recurso será utilizado como parte dos pagamen-tos de honorários médicos, medicamentos, materiais hospitalares e gêneros ali-mentícios, que integram as despesas de custeio para a manutenção da entidade.

Segundo a Prefeitura, o

convênio deverá ser assina-do na terça-feira, 10, com validades de seis meses, podendo ser prorrogado.

“Esse convênio coloca um ponto final nas con-versas com a Prefeitura de Capivari e a diretoria da Santa Casa, pois, foram

sanados os problemas an-teriores. Elias Fausto esta-va impedida de repassar quaisquer verbas para a entidade. Agora, com o convênio, podemos repas-sar esse valor de forma le-gal”, explica o prefeito de Elias Fausto, Tato Bicudo.

Prefeitura acerta detalhes para voltar repasse à Santa Casa de Capivari

Tato Bicudo e Rodrigo Proença (Foto: Divulgação/PMEF)

Tato Bicudo recebe a visita do cantor e apresentador Flávio Carvalho

Acompanhado da primeira dama, Raquel Bicudo, o chefe do Exe-cutivo elias-faustense, Tato Bicudo, recebeu na última semana, a visita do cantor e apresenta-dor capivariano, Flávio Carvalho. Na oportu-nidade, conversaram sobre novos projetos do artista, de reconheci-mento nacional, que na segunda-feira, 2, iniciou o Programa Flávio Chão

de Estrelas, na rádio Criativa FM, que vai ao

ar de segunda à sexta-feira, das 15h às 17h.

TERCEIRA IDADE

Raquel Bicudo, Flávio Carvalho e Tato Bicudo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Festa do Dia do Trabalhador é sucessoA festa do Dia do

Trabalhador comemo-rada na concha acústica de Elias Fausto, no do-mingo, 1º de maio, con-tou com sorteio de bici-cletas e vários brindes, além dos shows com a caravana da rádio Cria-tiva FM. Se apresenta-ram também o grupo Cia Magia e as alunas da Casa da Cultura da cidade. Destaque para a presença de Lucas San-tos - o Paulo da novela Carrossel - que pela se-gunda vez se apresentou em Elias Fausto, causan-do alvoroço das fãs.

Na oportunidade, a Concessionária Rodo-

vias do Tietê apresentou a campanha Maio Ama-relo, com distribuição de brindes e folhetos in-formativos.

Neste domingo, 8, a festa em comemoração ao trabalhador conti-nua na Praça Central do bairro Cardeal, a partir das 15h.

1º DE MAIO

Lucas Santos atendeu fãs no camarim (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Prefeito Tato Bicudo acompanhou equipe da Concessionária Rodovias do Tietê (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Page 7: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 29 - 07/05/2016

7NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTOSábado, 07 de Maio de 2016

Alexandre Gatti participa do Arnold Classic Brasil 2016

O atleta eliasfausten-se Alexandre Gatti, mais conhecido como Pavão, marcou presença no Ar-nold Classic Brasil 2016. Evento realizado no mês de abril, no Rio da Janeiro.

Pavão é o atual Mister Fitness Indaiatuba e este-ve com atletas consagra-dos do esporte e também celebridades do mundo artístico, como Juju Sa-limeni, Felipe Franco e a musa Eva Andressa, entre outros.

O Arnold Classic Brasil é um evento multiesporti-vo que abrange a maior feira de nutrição espor-tiva, lutas, performance e fitness do país, além de apresentar diversas com-petições olímpicas e ati-vidade física com grandes nomes do cenário nacio-nal e internacional.

FITNESS

Alexandre Gatti e modelo Juju Salimeni (Foto: Divulgação/PMEF)

Elias Fausto sedia 2º Festival Interativo de Vôlei Adaptado da Melhor Idade

No mês de abril, a cidade de Elias Fausto foi palco da abertura do 2º Festival Interativo de Vôlei Adaptado da Me-

lhor Idade. O evento foi realizado durante todo o dia, no Ginásio Mu-nicipal de Esportes da cidade e contou com a

participação das cidades de Itu, Salto, Cabreúva, Itupeva, além é claro, dos atletas elias-fausten-ses.

TERCEIRA IDADE

Abertura aconteceu no Ginásio Municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Na terça-feira, 3, a Câmara de Elias Fausto aprovou a lei municipal nº 3.235/2016 que autoriza a prorrogação do prazo para regularização dos lotes desdobrados/desmembrados, antes da publicação do atual Plano Diretor (2013). Dessa forma, os proprietários de imóveis desdobrados/desmembrados antes de dezembro de 2013, poderão fazer a regularização da situação cadas-tral na Prefeitura e também no Cartório de Registro de Imóveis.Segundo a Prefeitura, o prazo para regularização destes lotes vai até o dia 20 de dezembro 2019. “Portanto, se você dividiu o tamanho de seu lote e ainda não regularizou esse procedimento, favor procurar o Departamento de Obras do Município para orientações”, orienta a Prefeitura.

Lei prorroga prazo para regularização de lotes

Page 8: Jornal Notícias de Elias Fausto - Edição 29 - 07/05/2016

Equipe principal, em pé, da direita para a esquerda: Edson (técnico), Maria Jaqueline, Priscila, Brenda, Carina, Lara e Camila. Agachadas: Cassia, Bianca, Kika, Carol, Tais Vieira, Tais Oliveira e Regiane (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Equipe Nova Geração, em pé, da esquerda para a direita: Edson (técnico), Luana Azevedo, Luana Cristina, Nayla, Jaine e Giovana. Agachadas: Vitoria Pinheiro, Eloisa, Vitoria Freire, Yasmim e Jaqueceli (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

8 NOTÍCIAS DE ELIAS FAUSTO Sábado, 07 de Maio de 2016

Etapa do Velocross reúne amantes do esporte

ESPORTE

A etapa de Elias Fausto do Velocross, re-alizado nos dias 30 de abril e 1º de maio, reu-niu centenas de amantes do esporte, no Centro

Esportivo do Trabalha-dor. Doze categorias fo-ram disputadas na pista de 700 metros, especial-mente preparada para o evento.

Provas foram disputadas no Centro Esportivo do Trabalhador (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Doze categorias participaram do evento em Elias Fausto(Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Atletas elias-faustenses são destaque em torneio de Muay Thai

ARTES MARCIAIS

Rafael Henrique, Aline Lúcio, Guilher-me Henrique e Juliano Silva, coordenados pelo professor Douglas Bit-to, foram destaque no torneio de Muay Thai, disputado na última se-mana, em Capivari.

Rafael Henrique foi campeão na categoria 58 kg. Já Juliano Silva, sagrou-se vice, na mes-ma categoria. Guilher-me Henrique vice-cam-peão na categoria 38 kg e Aline Lúcio vice-cam-peã na categoria 65 kg.

Atletas participaram de competição em Capivari, no mês de abril (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

Equipes do futsal feminino de Elias Fausto participam de torneio em Araçoiaba da Serra

ESPORTE

No mês de abril, as equipes principal e sub16 do futsal femi-nino de Elias Fausto participaram de um torneio comemorati-vo do aniversário de 159 anos de Araçoia-ba da Serra. O evento foi organizado pela professora e treina-dora Juliana e contou com quatro equipes na categoria livre e sub16, entre elas: Vo-

torantim, Iperó e Ara-çoiaba da Serra, todas com alto nível técnico e bem conhecidas no cenário competitivo da região.

Com uma brilhante campanha, a categoria principal feminina de Elias Fausto só perdeu na final, por 1 a 0, para a fortíssima equipe de Votorantim. “É claro que o objetivo era ser campeão, mas com

apenas três semanas de treinamento, ainda buscando uma iden-tidade de jogo, consi-dero o segundo lugar uma grande conquista e nos mostra que esta-mos no caminho certo para a nossa principal competição nos jogos regionais da primeira divisão, em Itatiba”, ressalta o técnico Ed-son Pereira Soares dos Santos.

Já a categoria de base feminina sub16, conhecida como Nova Geração, ficou com o terceiro lugar no tor-neio. “Deixo aqui o meu agradecimento e felicitações pelo bri-lhante trabalho e em-penho de toda a equi-pe do futsal feminino de Elias Fausto”, para-beniza o coordenador de esportes Claudeci Pinheiro.