Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

16
Confira a relação dos candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2012 Páginas 5, 6 e 10 Incêndio destrói barracão na avenida Pio XII Chamas de mais de dez metros consumiram o bar- racão onde ficava o esto- que da fábrica de fraldas descartáveis Capricho, du- rante um incêndio na tarde de terça-feira (10), na ave- nida Pio XII, em Capivari. Bombeiros da cidade e de Piracicaba, além de bri- gadistas de empresas vizi- nhas e voluntários atuaram no combate às labaredas por mais de três horas. Não houve feridos. O fogo intenso destruiu o prédio e somente a fa- chada e as paredes laterais ficaram de pé. O dono da fábrica, Dir- ceu Forti Filho, não cal- culou o prejuízo. Ele tam- bém não soube precisar o que causou as chamas. “Pode ter sido um curto circuito, mas isso quem vai confirmar é a perícia”, disse. Apenas um dos três galpões da fábrica foi atingido. Página 9 Bombeiros combateram o fogo durante horas no barracão que ficou totalmente destruído Revogada lei que proibia uso de embalagens e sacolas plásticas em Capivari O projeto foi protocolado na quinta-feira (5), pelo pre- feito Luis Campaci e aprova- do em regime de urgência na Câmara Municipal, para que os estabelecimentos comer- ciais voltem a oferecer saco- linhas plásticas. Segundo a assessoria da Prefeitura, a revogação da lei das sacolinhas baseia-se na decisão da Juíza de Direito Cynthia Torres Cristófaro, da 1ª Vara Cível do Fórum Cen- tral de São Paulo, que em 28 de junho de 2012 determinou que os supermercados voltas- sem a oferecer as embalagens plásticas gratuitamente. Página 11 Grave acidente mata dois jovens na estrada que liga Capivari à Mombuca Página 12 Ambulância furtada em unidade de saúde de Mombuca é recuperada Página 15 Iniciativa de moradora torna centro de Rafard mais florido Página 7

description

Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

Transcript of Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

Page 1: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

Confira a relação dos candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2012 Páginas 5, 6 e 10

Incêndio destrói barracão na avenida Pio XII

Chamas de mais de dez metros consumiram o bar-racão onde ficava o esto-que da fábrica de fraldas descartáveis Capricho, du-rante um incêndio na tarde de terça-feira (10), na ave-nida Pio XII, em Capivari.

Bombeiros da cidade e de Piracicaba, além de bri-gadistas de empresas vizi-nhas e voluntários atuaram no combate às labaredas por mais de três horas. Não houve feridos.

O fogo intenso destruiu o prédio e somente a fa-chada e as paredes laterais ficaram de pé.

O dono da fábrica, Dir-ceu Forti Filho, não cal-culou o prejuízo. Ele tam-bém não soube precisar o que causou as chamas. “Pode ter sido um curto circuito, mas isso quem vai confirmar é a perícia”, disse. Apenas um dos três galpões da fábrica foi atingido. Página 9

Antigo prédio dará lugar a nova rodoviária municipal no centro da cidade. Página 14

Bombeiros combateram o fogo durante horas no barracão que ficou totalmente destruído

Revogada lei que proibia uso de embalagens e sacolas plásticas em Capivari

O projeto foi protocolado na quinta-feira (5), pelo pre-feito Luis Campaci e aprova-do em regime de urgência na Câmara Municipal, para que os estabelecimentos comer-ciais voltem a oferecer saco-linhas plásticas.

Segundo a assessoria da Prefeitura, a revogação da lei

das sacolinhas baseia-se na decisão da Juíza de Direito Cynthia Torres Cristófaro, da 1ª Vara Cível do Fórum Cen-tral de São Paulo, que em 28 de junho de 2012 determinou que os supermercados voltas-sem a oferecer as embalagens plásticas gratuitamente.

Página 11

Grave acidente mata dois jovens na estrada que liga Capivari à Mombuca Página 12

Ambulância furtada em unidade de saúde de Mombuca é recuperadaPágina 15

Iniciativa de moradora torna centro de Rafard mais floridoPágina 7

Page 2: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

2 13 DE JULHO DE 2012O SEMANÁRIO

opiNiÃoEditorial

É hora de acordarEleitores rafardenses deram um grande salto e

exemplo no exercício da cidadania no último domin-go (8), ao participarem do processo democrático que escolheu os cinco novos conselheiros tutelares. Foram cerca de mil pessoas que deixaram suas casas para re-gistrar seu voto na eleição, que desta vez, foi aberta a toda população.

Cada um com sua consciência depositou mais um voto de confi ança nas pessoas que vão gerir o Conse-lho Municipal dos Direitos da Criança e do Adoles-cente de Rafard. Uma tarefa nada fácil, numa cidade que luta com os jovens às escondidas no combate ao grande “câncer do mundo”: as drogas!

De agora em diante os eleitores tem uma nova tare-fa, receber os candidatos e suas propostas para o pleito eleitoral, o que exigirá total consciência, análise e re-fl exão das propostas que mais se encaixem com a real necessidade de cada município.

Em Rafard, serão três candidatos (Uil, César e Mauro) disputando a responsabilidade maior de ad-ministrar uma empresa (prefeitura) com mais de 7 mil acionistas (eleitores), que estão sedentos por de-senvolvimento, lucros e resultados. Nessa disputa, 74 candidatos estão inscritos para ocupar as 9 cadeiras da diretoria (legislativo) e auxiliar na caminhada ao tão sonhado faturamento (crescimento).

Sátiras a parte, em Capivari, o atual prefeito Cam-paci tenta a reeleição, disputando com o jovem verea-dor Rodrigo Proença. Para as 13 cadeiras disponíveis no Legislativo, os quase 35 mil eleitores poderão esco-lher entre 117 candidatos a vereador.

Já Mombuca, que na última eleição teve apenas uma opção de voto, desta vez vem com três candidatos a prefeito. O candidato Formigão disputa contra duas mulheres, de um lado a atual vice prefeita Ruth e do outro a Cida do Cartório. A cidade com cerca de 3 mil eleitores terá 76 opções de voto para ocupar as 9 cadei-ras da Câmara Municipal.

Nesta edição trazemos algumas informações bási-cas, para que você, leitor e eleitor, conheça um pouco mais de cada candidato ao Executivo e nas próximas edições, eles próprios poderão falar um pouco mais quem são, o que fazem e o que pretendem fazer para mudar a história das cidades, esperamos... para me-lhor.

Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pa-gamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a polí-tica e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país.

O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma cons-ciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

Em primeiro lugar temos que aceitar a ideia de que os políticos não são todos iguais. Existem políticos corruptos e incompetentes, porém muitos são dedica-dos e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem. Mas como identifi car um bom político?

É importante acompanhar as notícias, com atenção e critério, para saber o que nosso representante anda fazendo. Pode-se ligar ou enviar e-mails perguntando ou sugerindo ideias para o seu representante. Caso ve-rifi quemos que aquele político ou governante fez um bom trabalho e não se envolveu em coisas erradas, vale a pena repetir o voto. A cobrança também é um direito que o eleitor tem dentro de um sistema democrático.

Procure entender os projetos e ideias do candidato que você pretende votar. Será que há recursos disponí-veis para que ele execute aquele projeto, caso chegue ao poder? Nos mandatos anteriores ele cumpriu o que prometeu? O partido político que ele pertence mere-ce seu voto? Estes questionamentos ajudam muito na hora de escolher seu candidato.

Fique atento e não se contente apenas com o que chega até você, vá atrás de informações e tire suas pró-prias conclusões. Basta isso!

Férias? – Nesta semana recebemos um comunicado da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ca-pivari, informando que “cumprin-do o disposto na legislação eleitoral vigente para as Eleições 2012, que prevê restrições para a realização de propaganda dos atos, progra-mas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou das respec-tivas entidades da Administração indireta, a Secretaria Municipal de Comunicação Social de Capivari suspenderá temporariamente o envio de sugestões de pauta (rele-ases) para os órgãos de imprensa durante o pleito eleitoral.” Será que os amigos da comunicação apro-veitarão o período para tirar as merecidas férias?

Nova diretoria - A nova diretoria da Santa Casa de Capivari foi em-possada em assembleia realizada no dia 30 de junho. O presiden-te é Jorge José Elias, seguido por Marcelo Aguiar Amaral (1º vice presidente), Jacques Antonio de Azevedo (2º vice presidente), João da Silva Flausino (1º Secretário), Éder Roberto Antonelli (2º Secre-tário), Carlos Alberto Quibao (1º Tesoureiro), Eurides Cassaniga (2º Tesoureiro). Já o Conselho Fis-cal será formado por Domingos Antonio Quagliato Cancian, Ede-nilson Donizete de Melo e Luis Carlos Claudio, com a suplência de Ibraim Menegon, Oswaldo Be-nedito de Oliveira e José Vinicius Araújo Fontenele. Boa sorte e des-de já parabéns pela iniciativa!

Top 30 - Capivari aparece na 27ª posição no ranking de acesso à di-gitalização dos municípios do país em pesquisa divulgada no último dia 4, pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPqD). A ci-dade supera as vizinhas Piracica-ba (76º), Hortolândia (65º) e San-ta Bárbara d’Oeste (70º). A cidade foi classifi cada em nível 2, onde estão ainda boa parte dos muni-cípios (64%). Neste nível, a po-pulação já conta com provedores de acesso, telecentros como o Ca-pivari Digital, mas com recursos mínimos de acessibilidade, como instalações físicas adequadas a ca-deirantes. Parabéns!

Casas populares - A prefeitura de Capivari esteve em São Paulo na quinta-feira (5) para a assina-tura de protocolo para a constru-ção de 226 casas populares. As casas são parte de um projeto au-torizado pelo Governo do Estado no ano de 2011 que neste ano contou com a visita da CDHU em Capivari para aprovação de toda documentação protocolada pelo município na Secretaria de Estado da Habitação. As casas serão construídas em parte do terreno adquirido pela Prefeitura no ano de 2009, próximo ao bair-ro Caraça. Com a documentação aprovada cabe agora ao municí-pio a contratação de um proje-tista para a posterior licitação da obra. Segundo a administração, como não há liberação de verbas de convênio em período eleitoral,

tudo será encaminhado para que assim que esse prazo seja cum-prido e a prefeitura possa iniciar os trabalhos para a construção. Ainda de acordo com a Prefeitu-ra, Capivari tem 330 casas apro-vadas e o protocolo para a cons-trução inicial de 226. Paralelo a essa construção, o município já iniciou os trabalhos para a libe-ração das outras casas aprovadas pela Secretaria da Habitação. Já Rafard por enquanto está só na promessa, sem nada de real e concreto. Que diferença confl i-tantes de administrações!

Impugnações – Em contato com o Cartório Eleitoral no Fórum de Capivari, fomos informados de que o candidato a prefeito de Rafard pelo PSDB, Mauro César Piff ardini Savassa, será intimado neste sábado (14), para no prazo de 7 dias, apresentar defesa contra o pedido de impugnação de sua candidatura, solicitado pelo presi-dente de coligação Marcos Paulo Braggion. O motivo do pedido, é que o então vereador Mauro, se enquadra na Lei do “Ficha Limpa”. Segundo o Cartório Eleitoral, o prazo máximo para regularização da situação é de no máximo 15 dias, caso contrário, o candidato terá sua candidatura impugnada.

+ impugnações – O Cartório Eleitoral informou ainda, que 4 candidatos a vereador de Rafard, também passarão pelo mesmo processo de defesa para não terem

suas candidaturas anuladas. A candidata à vereadora Maria Inês da Silva, do PSDB, entrou com um pedido de impugnação da candi-datura de Cirilo Munaro (PSC), com a justifi cativa de que o candi-dato é de um partido e está se can-didatando por outro. Já os candi-datos Leogildo João Vendramim (PPS), Durval Pereira dos Santos Junior e Luciano Elias Gonzaga, ambos do DEM, serão notifi cados para a defesa contra a acusação de que não são fi liados aos partidos informados.

Eleições 2012 – De acordo com o Cartório Eleitoral, em Capivari e Mombuca o processo eleitoral corre normalmente, sem nenhum pedido de impugnação registrado.

Informações – Para quem quiser acompanhar de perto os candida-tos de cada cidade, bem como o a situação do registro da candida-tura, pode acessar o site www.tse.jus.br/eleicoes e entrar no portal DivulgaCand (Divulgação de Re-gistro de Candidaturas 2012), que fornece os nomes dos candidatos, nomes que serão utilizados nas urnas, número, situação e julga-mento da candidatura, partido, coligação, declaração de bens, certidões criminais e até o limite de gastos de campanha.

Por hoje é só, semana que vem se Deus quiser estaremos de volta. Bom fi nal de semana e até a pró-xima.

poliTicalieNTe Túlio DarrosJornalista e Publicitário

“A política é talvez a única profi ssão para a qual se pensa que não é preciso nenhuma preparação.” (Robert Louis Stevenson)

FUNDADO EM 15 DE MAIO DE 1991Publicação da empresa: Darcam Editoral Ltda.-ME

Rua Jornalista José Miguél Bósio, 296, Casa 1 - CEP 13370-000 Centro - Rafard/SP - CNPJ: 09.125.268/0001-24

www.osemanario.com.br

F���������:J��� C����� D�����J��� P������

D������ G����:T���� D�����[email protected]

E����� R����������:T���� D����� - MTB 63932/[email protected]

R�������/R�������:K���� J�����[email protected]

C��������:[email protected]

F���������:D���� C���������fi [email protected]

I��������: EJ E������ � G������T������: 2.000 ����������

PABX: (19) 3496-1747

E-����:[email protected]

Mídas Sociais:www. facebook.com/osemanarioTwitt er: osemanario_RCM

Preço de venda avulsa: R$ 2,00 | Valores de assinatura: Anual - R$ 70,00 | Semestral - R$ 50,00 (Valores para assinatura dentro do campo de atuação do jornal: Rafard, Capivari e Mombuca)

O� ������� ��������� ��� �������� ��������������� � ������� �� ������. S�� �� ������� ���������������� �� ���� �������.

reliGiÃo Pe. Antônio Carlos D’Elboux

Pároco de RafardEducaçãoA educação pode signifi car

também boas maneiras, mas, em sentido mais amplo, é a for-mação integral da pessoa hu-mana para viver na família e na sociedade. Quando falamos em educação, a primeira associação que fazemos é com a escola, mas é bom sabermos que ela não é tarefa exclusiva da escola. Ela começa no próprio lar e é con-tínua, pois sempre devemos nos educar. Quanto mais preparados formos, mais sentiremos neces-sidade de nos educarmos, atra-vés de livros, revistas, viagens ou congressos, entre outros.

Há pais e mães que simples-mente transferem seus deveres educacionais para a escola ou para empregadas. Outros en-tão encarregam parentes mais

velhos para educarem seus fi -lhos e vivem a maior parte do tempo, devido ao trabalho ou a outros compromissos, fora do lar. O ensino da escola deveria completar o do lar. A escola e a família devem caminhar juntas. Esforços estão havendo para integrar, cada vez mais, pais, mães, professores, funcioná-rios e diretores de escolas. Haja vista as Associações de Pais e Mestres.

Atualmente há pais e mães que se sentem inseguros e com as mãos amarradas para educa-rem seus fi lhos. Outros embar-cam na primeira canoa, sem me-direm conseqüências, e depois, diante de fracassos dos fi lhos, fi -cam se recriminando pelo resto da vida. Os pais que priorizam a

educação dos seus fi lhos sabem que o diálogo e o respeito den-tro dos lares são componentes importantíssimos na educação. Uma entidade que ajuda muito na educação dos fi lhos é a Esco-la de Pais, cujas atividades são abertas aos interessados.

Um grande problema que afeta a educação nas escolas pú-blicas, de modo especial, são os baixos salários dos professores. Que haja professores que não se preparam para as aulas ou que se preocupam mais com o salá-rio do mês do que em transmi-tir exemplos de vida para seus alunos é uma triste realidade. Se os governos pagassem me-lhor os professores, poderiam exigir melhores qualifi cações, dando-lhes condições para

acompanhar o desenvolvimento de pesquisas ou novas experiên-cias. Este círculo vicioso precisa acabar!

Tudo o que fi zermos em fa-vor da educação das crianças e dos jovens concorre para que tenhamos cidadãos mais pre-parados e conscientes dos pró-prios deveres e direitos. Nosso país somente será desenvolvido quando nosso povo tiver me-lhor educação, deixando de lado a “lei de Gersom” que ensina a tirar vantagem em tudo o que se faz. As Igrejas e os clubes de ser-viços também têm a missão de serem educadores de seus mem-bros. É na união de todos que poderemos encontrar soluções para que a educação faça parte de nosso dia-a-dia.

Page 3: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

13 DE JULHO DE 2012 3O SEMANÁRIO

Page 4: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

4 13 DE JULHO DE 2012O SEMANÁRIO

Férias Um merecido descanso que precisa de cuidados especiais com as crianças

O mês de julho é um mês muito esperado pela garotada que frequenta as salas de au-las, afinal, vão ter alguns dias para repor as energias.

Realmente esse é um dos principais objetivos das fé-rias escolares, proporcionar ao aluno um momento de re-pouso, poder ficar em casa, viajar, descansar longe da lousa, dos livros, dos cader-nos e das provas.

No entanto, apesar de ser um momento de repouso, o número de acidentes domés-ticos cresce muito nas férias principalmente pelo fato de muitos pais não poderem fi-car com os filhos devido aos compromissos profissionais.

Segundo dados do Mi-nistério da Saúde, 67% das crianças entre 0 e 10 anos de idade se acidentam dentro de casa, e a queda está entre os principais fatores desses aci-dentes.

As intoxicações são dig-nas de atenção, pois um le-vantamento da Secretaria de Estado da Saúde aponta que o número de vítimas desse tipo de ocorrência é maior entre crianças de 1 a 4 anos. Das internações registradas no ano passado, 199 foram de pacientes desta faixa etá-ria, sendo 58% do sexo mas-culino.

Segundo o cirurgião plás-tico e médico do Grupo de Resgate e Atendimento a Ur-gências (Grau) da Secretaria, Roberto Stefanelli, o número de acidentes por envenena-mento e intoxicação é maior entre as crianças que acabam ingerindo medicamentos, ge-ralmente armazenados em lo-cais inapropriados.

“A ingestão acidental acontece porque esses medi-camentos, muitas vezes, são deixados em locais de fácil acesso para crianças como armários localizados embai-xo da pia do banheiro ou em mesas de cabeceira no quar-to”, diz Stefanelli.

O médico do Grau tam-

bém alerta para o risco do reaproveitamento de embala-gens de bebidas e alimentos para a conservação de produ-tos químicos ou de limpeza. “As crianças são atraídas pe-los rótulos de garrafas de re-frigerante ou de doces, o que também pode resultar neste tipo de acidente”, completa.

As dicas abaixo foram fornecidas pelo Técnico de Segurança do Trabalho João Flausino e apresentam orien-tações para garantir férias tranquilas:

Incêndios Procure não deixar mate-

riais inflamáveis a disposi-ção das crianças, eles amam brincar com esses produtos, álcool, solventes, remove-dores, gasolina, querosene e acetona devem ser guardados em locais seguros, e para au-mentar a segurança até dos adultos, identifique esses produtos. No caso do álcool, prefira os em gel, são muito mais seguros.

Certifique também do bom estado de conservação das mangueiras de gás do fo-gão, não faça “gambiarras” nas instalações elétricas, não utilize “T” (benjamim), as to-madas poderão sofrer sobre-cargas e com o aquecimento, dar inicio a princípios de in-cêndios.

Não deixe celulares e

notebook carregando sobre mesas com toalhas outros materiais de fácil combustão, esses equipamentos aquecem durante as cargas das baterias.

Guarde os fósforos ou outros tipos de acendedores existentes na casa.

QueimadurasNão deixe seu filho pró-

ximo do fogão enquanto pre-para as refeições, principal-mente frituras. Ao cozinhar algum alimento, ou mesmo aquecer leite e água, não dei-xe os cabos das panelas e ca-necões virados para fora do fogão, as crianças menores poderão pegar nesses cabos e sofrer gravíssimos acidentes.

Mesmo com a chegada do inverno, não podemos dispensar os cuidados com a proteção da pele, não deixe seu filho exposto ao sol sem proteção, utilize sempre pro-tetor solar, a falta dessa pro-teção pode resultar em quei-maduras da pele.

TrânsitoFale com o seu filho so-

bre os riscos do transito, fale sobre as boas praticas, tais como: Andar sempre na calçada, atravessar as ruas apenas nas faixas de pedes-tre, nunca sair correndo para pegar bolas ou pipas na rua, olhar sempre para os lados antes de atravessar.

Escolha um local seguro para atividades com bola e bicicletas, revise os freios da bicicleta.

Choque elétricoNão deixe fios desencapa-

dos, caso tenha criança que estão começando a andar, cubra as tomadas, as crianças amam enfiar pregos, gram-pos, alfinetes e outros mate-riais nas tomadas.

Oriente os filhos maiores sobre os riscos das linhas de pipas, principalmente com os “ceróis”, esses produtos po-dem ser condutivos e em con-tato com as redes seu filho poderá sofrer descargas elé-tricas. Oriente-os para nunca subirem em postes e árvores para retirarem pipas enrosca-das, além do risco de choque, poderão sofrer quedas.

Certifique de que o chu-veiro está devidamente ater-rado, risco de descargas elé-tricas.

OrientaçõesAo sair de casa, não dei-

xe chaves do carro e moto a vista, as crianças vivem so-nhando em dirigir. Guarde os medicamentos em locais se-guros. Sempre que possível, ligue para a casa em horários alternados e fale com os fi-lhos. Não deixe que a falta de cuidados estrague as férias do seu filho.

Julho: Mês das fériasIlustrativa

Page 5: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

13 DE JULHO DE 2012 5O SEMANÁRIO

Na manhã de sábado (7), o Tribunal Superior Eleito-ral (TSE) divulgou em seu site www.tse.jus.br/eleicoes, através do sistema Divulga-Cand, a relação de registros de candidaturas 2012 de pre-feito e vereador de todo terri-tório nacional.

De acordo com a última atualização dos dados (quar-ta-feira, 11, 19h44), foram registrados 13.281 pedidos de candidatura ao cargo de prefeito e 370.807 de vere-ador nos 5.565 municípios espalhados pelos 26 estados brasileiros.

Em São Paulo, foram 1.977 registros de candida-tura ao cargo de prefeito e 73.146 de vereador, ao longo dos 645 municípios do Esta-do.

O primeiro turno das elei-ções 2012 acontece no dia 7 de outubro.

RafardComo na eleição passada,

três candidatos registraram suas candidaturas na dispu-ta ao cargo de prefeito de Rafard, divididos em duas coligações e um partido não coligado. No Legislativo, 74 candidatos disputam as 9 ca-deiras disponíveis.

O vereador e mecânico de 45 anos, Ilson Donizete Maia (Uil Maia) disputa pelo PSD (Partido Social Democráti-co) sem coligação, ao lado da vice Maria Luiza Peressin Bernardo, que também é ve-readora. Uil acumula 20 anos de vereança, no qual foi pre-sidente da Câmara nos anos de 1999/2000 e 2007/2008.

O comerciante e produtor agrícola César Moreira, de 65 anos, foi servidor públi-co e vereador por 16 anos, atuando também como pre-sidente da Câmara no ano

de 1991/1992. César disputa pelo PMDB (Partido do Mo-vimento Democrático Bra-sileiro) ao lado do seu vice Carlos Roberto Bueno (Car-lão da Aribela), com a coli-gação “Diferente para nossa gente”, que agrega os parti-dos PMDB, PP, PT e PPS.

Já a coligação “Rafard rumo ao futuro com nossa gente”, que agrega os parti-dos PSDB e PDT, traz como candidato a prefeito, o vere-ador e bacharel em direito Mauro Savassa, de 41 anos, acompanhado do seu vice Fernando Moreira, também vereador. Ambos acumulam 8 anos de vida pública como vereador em Rafard.

Capivari

Os eleitores da “Terra de Poetas” poderão optar entre dois candidatos a prefeito. Já a disputa pelas 13 cadeiras no Legistivo será mais acirrada, com 119 candidatos a verea-dor.

O atual prefeito Luis Do-nisete Campaci, de 55 anos, é administrador, bacharelado em Direito, pós-graduado em Administração Financeira e Mestre em Administração. Já ocupou o cargo de subsecre-tário de Ciência e Tecnologia do Estado no Distrito Fede-ral e disputa a reeleição pelo PMDB ao lado do seu vice Junior Pacheco, empresário e vereador em três legislatu-ras por 12 anos consecutivos. A coligação “Honestidades e realizações” conta com os

partidos PMDB, PSC, PR, DEM e PHS.

Na coligação “Capiva-ri merece mais” que agrega os partidos PP, PTB, PPS, PSDB e PC do B, o verea-dor e administrador Rodrigo Abdala Proença (PPS), de 37 anos, disputa o cargo do Executivo ao lado de seu vice Vitor Hugo Riccomini, ve-reador e atual presidente da Câmara. Ambos atuam como vereador desde 2005.

MombucaTrês candidatos registra-

ram seus pedidos para dis-putar o cargo de prefeito e 76 de vereador na cidade de Mombuca.

O PT será representa-do por Maria Aparecida de Souza Garcia Brabo (Cida

do Cartório), de 46 anos, que disputa ao lado da vice Dina-mara Isabel Sturaro Amgar-ten, a Mara da Saúde.

A coligação “Mombuca de cara limpa, honestidade e trabalho” vem com os parti-dos PP, PDT, PTB, PMDB, PSC, PSDB, PSD e tem como candidato pelo PSDB Antonio de Jesus Alcalde Furlan (Formigão), de 63 anos, com o vereador Luiz Donaldo Possobon de vice.

A atual vice-prefeita de Mombuca, Maria Ruth Bellanga de Oliveira (53 anos), do PR, disputa o car-go de prefeita representando a coligação “Sempre ao lado do povo” com os partidos PR, PPS, DEM, PSB e PV. O vereador Valdemir Mora Pedroso será o vice.

Três candidatos a prefeito disputam a eleição em Rafard

ElEiçõEs 2012 Conheça o perfil dos candidatos ao Executivo municipalIlustrativa

tse.jus.br

Candidatos a prefeito Rafard: Uil Maia, César Moreira e Mauro Savassa

Candidatos a prefeito Capivari: Luis Campaci e Rodrigo Proença Candidatos a prefeito Mombuca: Ruth, Formigão e Cida do Cartório

O Tribunal Superior Eleitoral publicou a Resolução nº 23.370/2011, com as regras sobre propaganda eleitoral a serem seguidas nas eleições de 2012. Estão rela-cionados abaixo os tipos de propaganda mais comuns utilizados por partidos políticos e candidatos em suas campanhas eleitorais, com informações sobre o que pode ou não ser feito.A propaganda eleitoral teve início no dia 6 de julho e não poderá ser cerceada, desde que realizada em obe-diência à legislação aplicável.

ComíCioPode: A partir do dia 6 de julho até 48h antes do dia das eleições, das 8h às 24h. Também pode ser utilizada aparelhagem de sonorização fixa e trio elétrico, desde que este permaneça parado durante o evento, servindo como mero suporte para divulgação de jingles e men-sagens do candidato.Não pode: Com a realização de show ou de evento assemelhado e apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animação. Não é necessá-ria a licença da polícia para a realização deste tipo de propaganda. Entretanto, as autoridades policiais devem ser comunicadas em, no mínimo, 24h antes de sua re-alização.

Alto-fAlAntes ou AmplifiCAdores de somPode: A partir do dia 6 de julho, entre 8h e 22h, desde que observadas as limitações descritas ao lado.Não pode: A menos de 200 metros das sedes dos Po-deres Executivo e Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, das sedes dos Tribunais Judiciais, dos quartéis e de outros estabele-cimentos militares, dos hospitais e casas de saúde; das escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento.

CAminhAdA, CArreAtA e pAsseAtAPode: A partir do dia 6 de julho até as 22h do dia que antecede as eleições. Também são permitidos a distri-buição de material gráfico e o uso de carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. No dia das eleições: é permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por determinado partido ou candidato, revelada pelo uso exclusivamente de bandeiras, broches, dísti-cos e adesivos.Não pode: A utilização dos microfones do evento para transformar o ato em comício. Além disso, as vedações sobre distância mínima de órgãos públicos são as mes-mas para alto-falantes e amplificadores de som.

CAvAletes, boneCos, CArtAzes e bAndeirAs móveisPode: Ao longo das vias públicas, desde que não di-ficultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Mas devem ser colocados e retirados diaria-mente, entre 6h e 22h.Não pode: Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos ur-banos, nas árvores e nos jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divi-sórios, mesmo que não lhes cause dano. Esta vedação também vale para qualquer outro tipo de propaganda. Atenção: Bens de uso comum, para fins eleitorais, são aqueles a que a população em geral tem acesso, tais como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, tem-plos, ginásios, estádios, ainda que de propriedade pri-vada.

CAmisetAs, ChAveiros, bonés, CAnetAs e brindesPode: A comercialização pelos partidos políticos e coli-gações, desde que não contenham nome ou número de candidato nem especificação de cargo em disputa. Esta restrição também vale para qualquer outro material de divulgação institucional. Não pode: A confecção, utilização ou distribuição reali-zada por comitê de candidato ou com a sua autorização durante a campanha eleitoral. Esta vedação também vale para quaisquer outros bens ou materiais que pos-sam proporcionar vantagem ao eleitor.

fAixAs, plACAs, CArtAzes, pinturAs ou insCriçõesPode: Apenas em bens particulares, independentemen-te de autorização da Justiça Eleitoral, observado o limi-te máximo de 4m² e desde que não contrariem outras disposições da legislação eleitoral.Não pode: Em troca de dinheiro ou de qualquer tipo de pagamento pelo espaço utilizado. A propaganda deve ser feita espontânea e gratuitamente.

distribuição de folhetos, volAntes e outros impressos (sAntinhos)Pode: Até as 22h do dia que antecede as eleições e não depende da obtenção de licença municipal e de autori-zação da Justiça Eleitoral.Não pode: Apenas com estampa da propaganda do candidato. Todo material impresso de campanha deve-rá conter também o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção, bem como de quem a con-tratou, e a respectiva tiragem. No dia das eleições: é vedada a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca-de-urna (distribuição de santinhos) e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políti-cos ou de seus candidatos.

outdoorNão pode: Independentemente do local, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos às penalidades cabíveis (retirada imediata e pagamento de multa).

JornAis e revistAsPode: Até a antevéspera das eleições, para divulga-ção paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita. Atenção: É permitida a divulgação de opinião favorável a candidato, a partido político ou a coligação pela im-prensa escrita, desde que não seja matéria paga.Não pode: Para publicação de propaganda eleitoral que exceda a 10 anúncios, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, num espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e 1/4 (um quarto) de página de revista ou tablóide. Também não pode deixar de constar no anúncio, de forma visível, o valor pago pela inserção.

rádio e televisãoPode: Apenas para a propaganda eleitoral gratuita, vei-culada nos 45 dias anteriores à antevéspera das elei-ções (em 2012, este período corresponderá ao intervalo entre os dias 21 de agosto e 04 de outubro, inclusive).Não pode: A partir de 1º de julho. Desta data em diante, as emissoras não poderão, em sua programação normal e noticiário, transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou qual-quer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados, entre outras vedações.

internetPode: Após o dia 5 de julho, em sites de partidos e can-didatos, desde que comunicados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedores estabelecidos no Brasil. Após essa data é permitida também a veiculação de propaganda eleitoral por meio de blogs, sites de rela-cionamento (Orkut, Facebook, Twitter, etc) e sites de mensagens instantâneas. As propagandas eleitorais veiculadas por e-mail são permitidas, mas deverão con-ter mecanismo que possibilite ao destinatário solicitar seu descadastramento. É permitida ainda a reprodução do jornal impresso na internet, desde que seja feita no sítio do próprio jornal, respeitado integralmente o forma-to e o conteúdo da versão impressa.Não pode: Qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. Nem propaganda em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e em sites oficiais ou hospeda-dos por órgãos ou entidades da administração pública. Serão aplicadas aos provedores de conteúdo ou de ser-viços multimídia as penalidades previstas em lei, caso não cumpram, no prazo estipulado, a determinação da Justiça Eleitoral para cessar a divulgação de propagan-da irregular veiculada sob sua responsabilidade, desde que comprovado seu prévio conhecimento.

O que pode e o que não pode? Declaração de bens dos candidatos a prefeito em Rafard nas Eleições 2012Os dados foram fornecidos pelos candidatos no processo de registro de candidatura.

Page 6: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

6 13 DE JULHO DE 2012O SEMANÁRIO

Eleições 2012: 74 candidatos disputam 9 cadeiras no legislativo rafardenseConfira a divulgação do registro de candidaturas a vereador na cidade de Rafard, publica-da no site www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último sábado (7).

Page 7: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

13 DE JULHO DE 2012 7O SEMANÁRIO

R. Maurício Allain, 119Fone: (19) 3496-1187

Panificadora Pantojo

O melhor pão da cidade.Aceitamos encomendas de

pão, bolos, doces e salgados.

R. Fernando de BarrosRaia - Capivari-SP

F.: 3491-7085

Locação DVD, VHS e GAMES

3496-1247TOLDOS - CORTINAS - COBERTURAS

POLICARBONATO E POLI-LIGHT

Roberto Andreotti

R. Mal. Deodoro, 56 - RAFARD

Teo Modas

R. Maurício Allain, 142Centro - Rafard-SP

Aberta aos sábados até às 16h

Fone: 3496-2423

Durante o mês de maio, liquidação de inverno,

peças com 40% de desconto à vista

R. Cons. Gavião Peixoto, 617 - RAFARDFone: (19) 3496-1691

Pães - Doces - BolosSorvetes - Café Espresso

Drogaria Nova União

Convênio com Aferc, Cosan, Branyl, Rigitec,

Rafitos, Parcan, Trancian, Microsal

Rua Maurício Allain, 147Rafard - F.: 3496-2786

Ótica XVUm carinho especial

a seus olhos

Rua XV de Novembro, 784

Fone/Fax: (19) 3491-4451

“O mundo maravilhoso das malhas”

R. Regente Feijó, 902 - Capivari 3491.1246

Confecções Soreli Ltda-ME

ZEZINHOZEZINHOT I J O L O S

Av. José Annicchino, 37Centro - CAPIVARI/SP

3491-2965 / 3491-6271Telefones: (19)

Escritório Contábil Real

VADINHO ASSESSORIA

Abertura de firmasFiscal - Contábil

R. Bento Dias, 694 - CentroFone: (19) 3491-2440

ELETRICISTAResidencial e Industrial

Valdir Quagliato

Rua Paul Madon, 488RAFARD

TEL. 3496-1242Cel.: 9143-0072

Agro Comercial e Papelaria

GLOBAL

R. Maurício Allain, 130 - RafardFone: (19) 3496-1235

Toda linha de materiais p/ escritório e escolar. Pintos, rações, materiais p/ pesca, ferramentas

e produtos veterinários

ENTREGA À DOMICÍLIO

Funerária ConselvanPlano de Assistência

Familiar

CAPIVARI - R. General Osório, 455.Fones: (19) 3491-1033 / 3491-3511

RAFARD - IV Centenário, 199Centro - Fone: (19) 3496-2697

MATERIAIS P/ CONSTRUÇÃO

Fone: (19) 3491-1919Fax: (19) 3491-3853

Al. Faustina Franchi Annicchino, 755 - Capivari-SP

ExEmplo Idealizadoras do projeto buscam novos parceiros

Desde novembro de 2011 a Rua Maurício Allain, no cen-tro de Rafard, está mais flori-da. Dona Maria da Graça Au-gusto colocou em prática uma ideia que nasceu há 12 anos.

Apesar das dificuldades, por conta do vandalismo e dos carros que acabam atro-pelando e destruindo os va-sos, dona Maria da Graça não desiste e afirma: “Cada muda ou planta roubada eu coloco mais uma, até coseguir ree-ducar a população rafarden-se, o que não pode acontecer é desistir. Estamos tentando fazer a diferença”.

A moradora conta com a ajuda de uma amiga, Dona Célia Vendramim, e a ideia é buscar ajuda da população e de empresas públicas e privadas.

Iniciativa de moradora torna centro da cidade mais florido

Kelly Jordão

Comerciantes Hellen e Maria já apoiam o projeto de Cássia e Maria da Graça

Page 8: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

08 13 DE JULHO DE 2012O SEMANÁRIO

Page 9: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

CAPIVARICADERNO 2 O SEMANÁRIO

13 DE JULHO DE 2012 09

susto Barracão que servia como estoque de matéria-prima e produtos de empresa foi totalmente destruído pelo fogo

Um dos barracões anexos ao parque industrial da fábrica de fraldas Capricho foi atingi-do por um incêndio na tarde da última terça-feira (10).

O Corpo de Bombeiros da cidade e de Piracicaba, além de caminhões pipa de em-presas próximas, brigada de incêndio e voluntários aju-daram no combate ao fogo, que se alastrou rapidamente, devido ao material altamente inflamável armazenado no barracão. O incêndio demo-rou cerca de três horas para ser totalmente controlado.

O fogo alcançou dez me-tros de altura e destruiu total-mente o estoque e o galpão de carca de mil metros qua-drados. Apenas a fachada e paredes ficaram de pé, a es-trutura metálica ficou toda retorcida e desabou.

Segundo a analista de produtos Camila Ferreira Alves, que trabalha na em-presa há seis anos, e estava no barracão com mais três funcionários, não houve tem-po de nada e quando viram o galpão estava totalmente to-mado pelo fogo. Não houve

registro de feridos. O trecho da avenida Pio

XII próximo ao galpão foi interditado durante todo o dia para a remoção dos destroços.

De acordo com Dirceu Forti Filho, ainda não se sabe a causa do incêndio. “Pode ter sido um curto circuito, mas isso quem vai confirmar é a perícia”.

Em sua página pessoal do Facebook, o proprietário da empresa Capricho postou um agradecimento aos amigos: “Estou tentando responder a todas as mensagens, mas

realmente ficou impossível. Estou sinceramente emocio-nado com todas as mensa-gens que estamos recebendo e agradecendo a Deus, pois não tivemos nenhuma vítima, nenhum acidente, nenhum

ferido e ainda somos agracia-dos com tanta amizade e so-lidariedade! Quero agradecer a cada um de vocês que esti-veram nessa batalha conosco, cada colaborador de nossa empresa e de todas as em-presas que foram solidárias, policiais, bombeiros, pre-feituras e voluntários que se desdobraram para que no fi-nal ocorresse tudo bem como ocorreu! Quero agradecer também a todos que não pu-deram estar nesse momen-to conosco mas que tiraram um minuto que fosse do seu dia para orar por todos nos, tenham certeza que foi tudo isso junto que nos trouxe a vitória que foi não ter ne-nhum ferido nesse incidente!

Quanto ao restante, já es-tamos em operação normal

desde o meio dia de hoje e re-cuperaremos tudo novamente com certeza com a garra de todos esses nossos guerreiros e colaboradores! Não conse-guiremos retribuir a todos, mas pedimos a Deus que o faca abençoando cada um de vocês!”, declarou Dirceu Forti Filho.

EmpresaFundada em 1975, a Ca-

pricho tornou-se referência de qualidade na produção de fraldas descartáveis, atenden-do todo o território nacional. A empresa que completou 37 anos tem capacidade de pro-dução de 800 milhões de uni-dades por ano, produziu em 2011, 650 milhões de fraldas, utilizando 250 toneladas de matéria prima.

Incêndio em barracão assusta população no aniversário da cidade

Túlio Darros

Bombeiros lutam para controlar chamas em barracão totalmente consumido pelo fogo

A cobertura completa com fotos e vídeo flagrante do incêndio pode ser acessada no site www.osemanario.com.br

Page 10: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

10 13 DE JULHO DE 2012O SEMANÁRIO

Eleições 2012: 117 candidatos a vereador disputam 13 cadeiras no legislativoConfira a divulgação do registro de candidaturas a vereador na cidade de Capivari, publicada no site www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último sábado (7).

TSE divulga declaração de bens dos candidatos a prefeito em CapivariCandidatos a vice também declararam seus bens, que foram divulgados no site do Tribunal Superior Eleitoral. www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012. Confira!

Receba O Semanário toda sexta-feira em sua casa por apenas R$ 70,00 por ano. Ligue: 19 3496-1747 e faça sua assinatura

Page 11: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

13 DE JULHO DE 2012 11O SEMANÁRIO

mEio ambiEntE Frente a polêmica sobre a falta de cumprimento e fiscalização, Prefeitura cria nova lei que revoga a anterior e libera uso de embalagens e sacolas plásticas no município

Os vereadores da Câmara Municipal de Capivari apro-varam em regime de urgên-cia, na noite de quarta-feira (11), o Projeto 101/2012 de autoria do Executivo, que revoga a Lei 3692/2010, que previa o fim da utilização de sacolas e embalagens plásti-cas convencionais pelos es-tabelecimentos comerciais e pelos órgãos da administra-ção pública municipal.

O projeto foi protocolado na quinta-feira (5), pelo pre-feito Luis Campaci, para que os estabelecimentos comer-ciais voltem a oferecer saco-linhas plásticas.

A Lei 3692 de 2010 obri-gava os comerciantes a utili-zar embalagens retornáveis, mas causou polêmica, pois alguns comerciantes acata-ram e outros ignoraram. A consequência foi a revindi-cação por parte daqueles que haviam tido gastos com a adequação contra quem não acatou a lei.

De acordo com o prefei-to, a polêmica foi o princi-pal motivo para a criação do projeto revogando a lei. “Nós criamos hábitos ambiental-mente incorretos nessas últi-mas décadas. A legislação é uma forma de tentar se corri-gir e mudar esses hábitos. O comportamento dos comer-

ciantes não foi o adequado e se criou uma ambiguidade jurídica nessa questão”, de-clarou Campaci.

Segundo a assessoria da Prefeitura, a revogação da lei das sacolinhas em Ca-pivari baseia-se na decisão da Juíza de Direito Cynthia Torres Cristófaro, da 1ª Vara Cível do Fórum Central de São Paulo, que em 28 de ju-nho de 2012 determinou que os supermercados voltassem a oferecer as embalagens plásticas gratuitamente aos consumidores, por enten-der que as embalagens de transporte integram o custo operacional da atividade de varejo.

O chefe do Cedecon (Central de Defesa do Consu-midor), Sidney Antonio Fer-reira, explicou que, embora a decisão tenha sido tomada na capital, a obrigatoriedade é válida para todas as redes que integram a Associação Paulista de Supermercados (APAS), inclusive no interior paulista.

TrâmitesAprovado em maio de

2010, a lei previa o fim da utilização das sacolas e em-balagens plásticas com iní-cio da fiscalização para em 2011, dando o prazo de um

ano para os comerciantes se adaptarem.

Na metade de 2010 a Câ-mara aprovou por unanimi-dade a redução do prazo de adaptação para sete meses, o que implicaria no começo da fiscalização em outubro. Após essa alteração foram abertos encontros para apro-fundar as discussões acerca do assunto.

As discussões se estende-ram até setembro do mesmo ano, no entanto, foi aprovada pela Câmara uma nova data para adequação, fevereiro de 2012, um ano a mais do que o primeiro prazo.

As alterações causaram confusão e indignação na po-pulação, além da descrença de que a lei realmente pode-ria ser efetivamente aplicada.

Lei que proibia uso de embalagens e sacolas plásticas é revogada

Ilustrativa

Acesse: www.osemanario.com.brInformação de credibilidade!

Page 12: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

12 13 DE JULHO DE 2012O SEMANÁRIO

“De todas as organiza-ções profi ssionais e não profi ssionais que lidam com a doença do alcoolismo, ne-nhuma tem mostrado o êxito de Alcoólicos Anônimos”. Essas palavras proferidas no congresso Internacional de Alcoolismo de 1968 pelo Dr. Dwight L. Wilbur, pre-sidente da Associação Ame-ricana de Medicina, defi nem bem o sucesso alcançado por essa irmandade mundial de homens e mulheres de todas as raças, credos e posições sociais.

Composto de alcoólicos que se ajudam mutuamente para conseguirem uma vida de serena sobriedade, AA tem como propósito primor-dial auxiliar outros alcoóli-cos a se recuperarem do alco-olismo.

Para pertencer a Alcoóli-cos Anônimos basta o desejo de parar de beber. Em AA não existem taxas. AA não mantém controle sobre seus membros e não aceita doa-ções de pessoas ou institui-ções de fora da Irmandade,

sobrevimos graças às contri-buições voluntárias de seus membros.

Alcoólico Anônimo não esta ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movi-mento político ou organiza-ção, não apoia nem combate quaisquer causas, nem mes-mo o álcool. Nossa proposta de recuperação é uma auto reformulação de vida, sugeri-da através da prática dos doze passos, sem nenhum tipo de imposição. Seus membros participam de reuniões sem diálogos, onde são trocadas experiências do alcoolismo

ativo e do processo de recu-peração.

Atualmente o AA tem cerca de 120 mil grupos em 180 países do mundo. No Brasil somos aproximada-mente cinco mil grupos.

ReuniõesEm Capivari, as reuniões

acontecem de quarta-feira e sexta-feira, das 20h às 22h e aos domingos, das 9h às 11h, na rua Prof. Dulcina Hoppe, 78, no bairro Santo Antonio. Informações pelo telefone: 9461-1830 ou pelo e-mail [email protected].

Alcoólicos Anônimos CapivariIlustrati va

M.M. COMÉRCIO DE ÁGUA MINERAL RAFARD

Aberto de segunda à sexta das 8h às 18h. Sábado das 8h às 12 h.

Entregas em domicílio

Av. São Bernardo, nº 53 - Centro - RAFARD

Galão 20 Litros e Galão 10 Litros

DISK ÁGUA: Depósito: (19) 3496-2750Residência: (19) 3491-7099 / 3492-5315

Seguros para automóveis, residências, máquinas agrícolas, vida, empresarial

SEGURADORAS: ITAÚ, PORTO SEGURO, MARÍTIMA E VERA CRUZ

Rafard Corretora de Seguros

Fone: (19) 3496-1226R. Maurício Allain, 328 - Centro - Rafard/SP

Os organizadores da festa do peão de Capivari realiza-ram na terça-feira (10), no salão de eventos do Clube dos Cavaleiros, o coquetel de lançamento da Fepec 2012. O evento é um dos mais es-peradas da região e acontece há 21 anos.

Imprensa, patrocinadores e convidados foram recep-cionados pelas Garotas Fe-pec, Princesas e pela Rainha da festa Liliane Castor, com show da dupla sertaneja Luik e Raphael.

No próximo domingo (15), o Clube dos Cavaleiros realiza o tradicional Desfi le dos Cavaleiros a partir das 10h.

FepecA 21ª Festa do Peão de

Capivari acontece de 19 a 22 de julho. Além do rodeio em touros e cavalos o evento contará com a prova dos três tambores feminina. A grade

de shows mais uma vez sur-preendeu as expectativa tra-zendo os nomes mais bada-lados do momento no mundo do rodeio.

Na quinta-feira (19) a abertura fi cara por conta da dupla João Neto e Frede-rico. Já na sexta-feira (20) o show será de Fernando e Sorocaba. Sempre inovando a 21ª edição terá dois shows no sábado (21), Léo e Júnior e Munhoz e Mariano. Para encerrar a festa no domingo (22), João Carreiro e Capataz fecham com chave de ouro.

O rodeio acontece próxi-mo ao portal de entrada de Capivari e contará com es-tacionamento exclusivo para mais de cinco mil veículos.

Informações sobre a 21ª Festa do Peão de Capiva-ri podem ser obtidas no site ofi cial (www.fepec.com.br ) e também nas redes sociais: facebook.com/rodeiocapivari e twitter.com/rodeiocapivari.

FESTA DO PEÃO

Coquetel de lançamento da Fepec 2012

IMPRUDÊNCIAAcidente grave mata duas pessoas

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Capivari, no último sábado (7), o moto-rista de um Fiat Uno causou um grave acidente na Estra-da Arlindo Batagim, que liga Capivari à Mombuca. Ao co-lidir com uma moto, A.B.L de 42 anos, fez 2 vítimas: o jardineiro A.R.S de 21 anos e a auxiliar administrativa B.L.G de 18.

O piloto da moto morreu na hora, já a garota que esta-va na garupa, foi socorrida, mas faleceu no hospital.

Segundo consta no bo-letim, A.B.L. apresentava sinais de embriagues, poste-riormente, comprovado por exame. As causas do aciden-te ainda não foram esclareci-das.

ESCOLA FEDERAL

Inscrições para Concurso Público

Estão abertas as inscri-ções para o concurso público do Instituto Federal de Capi-vari para preenchimento de vagas para a equipe pedagó-gica e administrativa. São 14 vagas para os níveis funda-mental, médio e superior.

As inscrições podem ser feitas até 20 de julho, apenas no site do Instituo Federal (www.ifsp.edu.br).

A prova será objetiva, com 60 questões e ocorrerá no dia 16 de setembro. Mais informações podem ser obti-das pelo site www.ifsp.edu.br.

As vagas disponíveis são: Auxiliar em Administração – intermediário (ensino fun-damental) – (1 vaga); Técni-co de Laboratório – área in-formática intermediário – (1 vaga); Técnico de Laborató-rio – área química interme-diário – (2 vagas); Técnico em Contabilidade – interme-diário – (1 vaga); Técnico de Tecnologia da Informação – intermediário – (2 vagas); Administrador – nível supe-rior (1 vaga); Assistente So-cial – nível superior (1 vaga); Bibliotecário/ Documenta-lista – nível superior (2 va-gas); Contador – superior (1 vaga); Pedagogo – superior (1 vaga); Psicólogo – supe-rior (1 vaga).

Graças a uma denúncia anônima que denunciava a distribuição de cigarros pa-raguaios de marcas diversas e sem nota fi scal, a Polícia Militar de Capivari apreen-deu na manhã de sábado (7), na Avenida Dr. Enio Pires de Camargo, altura do número 215 no bairro Ribeirão.

Foram encontrados no porta-malas de um Mon-za azul, 258 pacotes de ci-garro. M.L.B de 45 anos foi detido com os produtos contrabandeados, levado até o plantão da Delegacia e liberado em seguida, após o depoimento.

Segundo o delegado Jorge José Kachan o caso a partir de agora será de competência da Polícia Federal.

Disque DenúnciaO Disque Denúncia - 181 é

destinado a receber informa-

ções anônimas da população sobre atividades criminosas e é uma lição de solidariedade. Seus resultados demonstram a disposição da população em não mais aceitar a impu-nidade e a omissão.

Com esta ferramenta a disposição, a população pas-sa a participar de maneira segura da luta contra o crime através da garantia do ano-nimato. As ligações não são rastreadas ou gravadas.

A Central de Atendimen-to mantém seu funcionamen-to 24 horas por dia, sete dias por semana. Uma equipe, permanentemente treinada em escuta qualifi cada, regis-tra com apreço as demandas da população, suas afl ições e seus medos.

As denúncias são entre-gues a agentes da polícia, que analisam e investigam seu conteúdo.

CONTRABANDO

PM apreende 258 pacotes de cigarros paraguaios

É costume dizer: “naquele tempo”, “antigamente era di-ferente”, ao se comparar as di-ferenças observadas em tudo quanto acontecia há algumas décadas, com o que hoje está acontecendo.

Iniciando pela constitui-ção da família, quando os jovens iniciavam o namo-ro para depois, aos pais da moça, “pedir a mão” da na-morada, o que, uma vez con-cedida, dava início ao noiva-do e posterior casamento e quase sempre um ano depois, no novo lar, ao invés de dois eram três...

O homem trabalhava, a mulher cuidava dos afazeres domésticos e a(s) criança(s), aos sete anos de idade eram matriculadas no Grupo Es-colar, que frequentavam uni-formizados, aprendendo a ler e escrever sobre o básico das matérias: Português, Geogra-fi a, História e as quatro ope-rações de Aritmética, além da

importantíssima Educação Moral e Cívica.

Nesta última, há alguns anos, retirada do currículo es-colar (até hoje não sabemos a razão desse absurdo), recebia--se noções de boas maneiras e o tratamento respeitoso às pessoas, principalmente aos idosos, aos Símbolos Nacio-nais, cantava-se todos os Hi-nos e nas datas festivas, orien-tados pelos Professores(as) desfi lava-se pelas ruas da en-tão Villa Raff ard, sob aplausos da população.

Todos os dias, ao sair de casa para o Grupo, a mãe orientava o fi lho(a): “Não se esqueça que a Escola é o pro-longamento de sua casa e os professores, em nosso lugar, podem repreender e até casti-gá-lo se necessário. Diga sem-pre, dependendo da ocasião: com licença, muito obrigado e desculpe, mantendo boa ami-zade com seus colegas”.

Pela manhã, ao despertar

e a noite, antes de deitar, pe-dia-se a bênção aos pais.

Evidentemente, com o passar dos anos, com a evo-lução e progresso em todos os setores, os hábitos vão to-mando outro aspecto assim como; com o aumento da idade e consequente aumen-to de conhecimentos crescem também os compromissos assumidos, e as responsabi-lidades perante a sociedade e Deus.

Sobre a situação caótica na qual vivemos, faremos apenas um rápido comentá-rio sobre o desrespeito e des-consideração entre as pesso-as, inclusive aos idosos, bem como à Leis e Regulamentos que administram nosso País, sem que os infratores sejam punidos, o que abrindo pre-cedente, incentiva os demais, contrariando o que nossos pais diziam: “O bom exemplo vem de cima”. Mas isso era “Naqueles tempos”...

D������� F������Ofi cial da Força Aérea Brasileira e

Professor de Educação Física e DesportosarTiGoD������� F������

Ofi cial da Força Aérea Brasileira e Professor de Educação Física e Desportos

Em outros tempos...

Page 13: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

Acesse: www.osemanario.com.brInformação de credibilidade!

+ de 13 mil acessos mensais

Dia 13/07/2012Lourival Borges SantanaRenê Alisson AlmeidaAugusto CerezerAna Raissa PaschoalVilma Rodrigues de JesusGabriela Fornazin

Dia 14/07/2012Terezinha Rodrigues VolpiniJoão Luís Bragigon

Dia 15/07/2012Adriano GomesMadalena BelliniRicardo Minçon

Dia 16/07/2012Washington Luis AbelSilvia Patrícia RicominiPedro RavanelliJandira de Jesus Leite BettinLuciana CerezerMarisa de Fatíma A. CallegariMarcos Rogério da SilvaCatarina Drigo MareioAndressa Ap. Pavan

Gilson Leandro da Silva BellineAntônio Marcos Felipe

Dia 17/07/2012Luis Fernando BarbozaEliana do Carmo O. QuagliatoJoão Tadeu de ToledoVornei Antonio Rossi JúniorLuci Aparecida VieiraDanilo José ServijaRafael de Souza ProençaGabriel G. Maturano MoreiraNilson Ap. Mendes Fornaziero

Dia 18/07/2012Maria Ruzza ChiariniGeovana Maria Estanislau

Dia 19/07/2012Rodolfo Alberto FerrariMaria do Carmo T. MartelletoRicardo ToninMaria José Braggion GarciaBeatriz Cassaniga TalassiFernando Tadeu Gabrieli Gustavo Henrique A. AssalinRyan Rodrigues Carillo

13 DE JULHO DE 2012 13O SEMANÁRIO

NOVELAS

Avenida Brasil – Globo - 21h – Sexta-feira: Lucinda pede que Santiago esconda o di-nheiro do sequestro de Carminha. Jorginho diz a Max e Nina que contará sobre os dois para toda a família. Nilo não encontra o di-nheiro e ateia fogo à casa de Lucinda, mas as crianças conseguem conter as chamas. Carminha descobre o endereço de Begônia e a ameaça. Iran pede a ajuda de Débora para encontrar Jorginho. Cadinho questiona Jimmy sobre sua relação com Verônica. Sue-len tenta seduzir Roni. Olenka chega com Si-las à reunião da diretoria do clube e Monalisa decide ir embora. Carminha conta para Tufão tudo o que descobriu sobre Nina, mas ele não acredita. Débora e Iran seguem Jorginho na trilha do acampamento. Max faz as malas e deixa a mansão, desprezando os apelos de Ivana e Muricy. Ele pressiona Nina e Tufão os surpreende.

Amor Eterno Amor – Globo - 18h - Sexta--feira: Rodrigo se afasta de Elisa e ela se pre-ocupa. Gabriel toma café da manhã com as filhas. Jacira tenta convencer Tobias a voltar para Marajó sem revelar os motivos. Rodrigo vê o primo em sua primeira sessão de regres-são e acredita que ele seja seu rival. Dimas conversa com Miriam sobre a possibilidade de Rodrigo curar Fernando. Melissa explica para Virgílio como ele deve convencer o so-brinho a acreditar nele. Valdirene se oferece para ajudar Regina, mas ela rejeita sua pro-posta. Ribamar compra todos os brigadeiros de Jáqui. Valéria fica com ciúmes e implica com o traje de banho de Josué na praia. Bru-no ajuda Gabi a retomar a amizade com Cris. Cris elogia Bruno para Francisco. Joana pro-cura Rodrigo.

Cheias de Charme – Globo - 19h - Sexta--feira: Sandro se faz de vítima para conse-guir ficar na casa de Penha. Rosário mostra seus contratos para Sidney. Otto assina a carteira de Ivone. Laércio chama Naldo para trabalhar no lugar de Socorro. Sarmento se desespera com a saída dos clientes do es-critório. Penha apresenta Jurema para Lygia. Conrado procura Cida.Penha incentiva Lygia a contar para Samuel sobre seu pai. Socorro pede para trabalhar com as Empreguetes. A mansão do Sarmento entra em decadência. Conrado vê uma foto da turnê das Empregue-tes. Elano avisa que vai demorar a voltar da viagem com Otto. Laércio avisa Chayene que a audiência foi marcada. As Empreguetes se apresentam no programa do Faustão.

Gabriela – Globo – 22h20 - Sexta-feira: Gabriela demonstra indiferença com o pedi-do de casamento de Nacib. Osmundo conta para Mundinho que está apaixonado por Si-nhazinha. Tonico se oferece para conversar com Gabriela sobre o pedido de casamento de Nacib, e o comerciante não percebe a má

intenção do filho de Ramiro. Fagundes se sente atraído por Lindinalva. Mundinho diz a Ezequiel que vai se candidatar a intendente. Tonico aconselha Nacib a dar um presente a Gabriela. Lindinalva pede ajuda a Quinquina e Florzinha para pagar o aluguel da casa e do armarinho. As irmãs reagem de forma negati-va ao pedido de empréstimo, mas oferecem um quarto como moradia para Lindinalva e Zulmira. Sinhazinha conta a Osmundo que Jesuíno ficará fora da cidade por alguns dias. Mundinho tenta conversar com Gerusa, mas ela o evita. Gerusa diz a Malvina que Mundi-nho a fez pensar sobre sua postura de obe-diência diante das proibições. Berto destrata Zulmira e faz Lindinalva se deitar com ele.

Malhação – Globo – 17h30 - Sexta-feira: Beatriz e Kiko temem a ida de Cristal para o Sul. Dieguinho se preocupa quando Jefferson avisa que vai à festa para cuidar de Débora. Bernardo se interessa pelo relógio de Lean-dro. Nelson teme desconcentrar Betão se for ao campeonato de kung fu. Dieguinho se declara para Tamtam. Jefferson tenta afas-tar Débora de Bernardo. Janjão volta para a comunidade. Bernardo rouba o relógio de Leandro e Aninha vê. Betão sente dor no ombro. Jefferson foge com Débora da boate, e os dois acabam se beijando. Carmem lem-bra sua consulta com Samara e acredita que Fabiano a ajudará a encontrar Luís Avelar. Débora conta que reatou com Jefferson, mas ele desmente. Moisés pensa em chantagear Cristal. Cristal conta para Gabriel que mar-cou a data de seu casamento com Tomás. Carmem procura por Fabiano na produtora. Laura decide contar a verdade para Fabiano.

Rebelde – Record – 20h30 – Sexta-feira: Binho diz a Jonas que está mancando por culpa de uma partida de futebol. Pilar ouve Binho mentindo e acha graça. Vicente, Cilene e Pingo se divertem com a discussão entre Tadeu e Marcelo. Lucy tenta agredir Miguel mas Tatiana a impede. Pedro e Alice assis-tem a cena e ficam com pena de Miguel. Eva e Becky conversam sobre Franco. Bernardo diz a Guto que deseja acabar com a aposta, mas Guto não aceita. Binho conversa com os sequestradores por telefone e Miguel es-cuta tudo. Miguel diz a Binho que irá provar que ele é o culpado pelo sequestro. Miguel conta o que ouviu para Diego e Pedro. To-más e Carla ficam animados ao ver o show dos rebeldes na televisão. Roberta e Alice estranham o restante do grupo não estar jun-to para o ensaio. Jonas diz a Leila que vai liberar a banda para cantar no fim de semana. Miguel, Pedro e Diego vasculham o quarto de Binho atrás de alguma prova. Tadeu tenta convencer a Tatiana a começar uma amizade colorida. Os alunos do Elite Way fazem guer-ra de almofadas na sala de estar. Os rebeldes ficam preocupados com o sumiço de Diego e Pedro. Tadeu fica grilado com a recusa de Tatiana enquanto Vicente faz a comida. Dadá

pergunta a Ofélia se ela quer comprar a par-te dela no bistrô. Diego conta aos rebeldes o que Miguel descobriu sobre Binho. Pedro vai até o quarto de Pilar procurar Binho. Miguel se irrita com a situação e finalmente tenta separar Binho de Lucy. O Zimmer é surpreen-dido quando sua irmã dá uma porretada em sua cabeça. Ele não resiste e desmaia.

Mascaras – Globo – 22h15 - Sexta-feira: A emissora ainda não divulgou o capítulo do dia 13.

Carrossel – SBT – 20h30 - Sexta-feira: Davi conta à avó que Valéria ficou brava com ele. Os garotos brincam na casa abandonada. Paulo assusta Cirilo e todos riem. D. Sara pergunta a Davi como é namorada dele. Fir-mino comenta com Helena que não passou bem a noite. Valéria e Daniel chegam juntos à escola. Maria Joaquina comenta com os co-legas que Valéria está com Daniel para fazer ciúmes a Davi. Laura afirma que os dois for-mam um casal tão romântico. Maria Joaquina afirma que Daniel é areia demais para o ca-minhão de Valéria. Davi observa Valéria arru-mando a gola da camisa de Daniel. O garoto conta a Firmino que Valéria está com Daniel só para irritá-lo. Davi vai até Valéria e Daniel e pergunta sobre o que eles estão rindo tan-to. Valéria trata Davi com indiferença e chama Daniel para ir a outro lugar para não ser in-terrompidos. Davi fica desolado. Davi conta a Helena que ele e Valéria ainda não fizeram as pazes. Adriano revela a Helena que ele não consegue mais imaginar desde que Olívia disse que ele poderia nunca mais voltar para a realidade. Matilde afirma a Olívia que preci-sa de um piano novo. Helena passa exercício para casa. Ela quer que os alunos façam o exercício em duplas e faz um sorteio. Valéria e Davi caem juntos. Valéria diz que prefere mudar de escola a fazer exercício com Davi. Os alunos ouvem a conversa de Helena, Davi e Valéria atrás da porta. A porta se abre e todos caem dentro da sala. No recreio, Va-léria empurra Davi. Matilde leva Olívia à sala de música e mostra o estado deplorável do piano. A diretora prende os dedos na ratoeira que Matilde colocou no piano.

Maria do Bairro – SBT - 16h – Sexta-feira: Nando diz ao padre Honório que não perdo-ará Maria. Maria conta sobre as fotos para Gonçalo. Gonçalo diz para Maria que todos sabem do relacionamento de Soraia com Luís Fernando. Luís Fernando acorda na casa de Soraia e diz que nunca voltará para ela. O médico diz para Verônica que o estado de Tita é grave. Maria tem uma conversa franca com Penélope. Agripina diz para Maria que Nando a odeia. Gonçalo diz para Soraia que está apaixonado por Maria. Maria conta para Agripina que é inocente e pede que a ajude a recuperar o amor de Nando. Soraia diz para Gonçalo que se ele se casar com Maria ganhará uma inimiga. Soraia diz para Maria

que Luís Fernando se casará com ela e que levarão Nando para morar com eles. Maria ameaça Soraia e diz que a matará se tentar se aproximar de Nando.

Marisol – SBT - 16h - Sexta-feira: Mário re-vela a Sandra que Vanessa é filha dela. Gil vai à clínica visitar Vanessa. Chupa-Cabra conta a Marisol que não é seu filho e que Má-rio e Zulema o obrigaram a mentir. Rodrigo diz a Sandra que Vanessa é sua filha e ela desmaia. Amparo empurra Gil da escada e ele fica inconsciente. Margarida conta a Ro-drigo e Marisol sobre o acidente de Gil. Dou-tor Ribeiro diz que o estado de Gil é grave. Sandra revela a Mimi que é a verdadeira mãe de Vanessa. Marisol e Rodrigo visitam Gil no hospital. Após deixar a clínica, Vanessa encontra Marisol e Rodrigo juntos no quarto de Gil. Vanessa diz a Chupa-Cabra que Gil é o verdadeiro filho de Marisol. O pessoal do cortiço vai à clínica visitar Gil. Vanessa vai ao apartamento de Sandra falar com Rodrigo. Amparo entra e vê Vanessa beijando Rodri-go. Pequena Travessa- SBT- 14:15- Sexta--Feira: Heloisa convida Fernanda para um jantar em sua casa. Mercúrio procura Celine e diz a ela que o dinheiro desapareceu. Pato discute com Caio e diz que não vai permitir que ele se aproxime de Baby. Os dois brigam. Alberto fica sabendo que Julia pediu demis-são e pede explicações ao pai. George acaba confessando ao filho que está interessado nela. Alberto discute com o pai e diz que não o perdoa. Caio confessa para Julia que Baby está mesmo grávida e diz que vai assumir o filho. Os dois decidem terminar o namoro, mas prometem continuarem amigos. Baby procura Pato e exige que ele deixe Caio em paz. George procura Julia, se desculpa pelo que aconteceu e pede a ela que volte a tra-balhar no escritório. Julia não aceita, diz que quer esquecer que ele e Alberto existem e o aconselha a tentar reconquistar Fernanda. Samurai pressiona Mercúrio para que lhe en-tregue o dinheiro do roubo.

FILMES

CORUJÃO - Globo - 100 Milhões Antes de Cristo - 3h15 - Sexta-feira.

SESSÃO DA TARDE - Globo - Loucuras na Idade Média - 16h05 – Sexta-feira.

TELA DE SUCESSOS - SBT - Free Willy: A Grande Fuga - 22h45 - Sexta-feira.

CORUJÃO I - Globo - Suspeito Zero - 2h55 – Sábado.

CORUJÃO II - Globo - O Segredo do Lago Ness - 4h30 – Sábado.

CINE FAMILIA - SBT - Lucas, Um Intruso no Formigueiro - 21h15 – Sábado.

Novelas e Filmes

Áries - De 21/03 a 20/04: Áries terá uma semana forte e bastante favorável em que novos interesses podem surgir proporcionando a mudança que já aguarda à algum tempo. Vai sentir-se mais forte ao longo deste período e tende a reforçar a sua posição. No setor sentimental começa a semana com alguma instabilidade, mas é apenas temporária tudo vai se consolidar e o seu parceiro até será um bom ouvinte e conselheiro. Terá de disponibilizar algum tempo para os seus familiares. No setor profissional podem fazer uma proposta muito aliciante, mas a resposta final está dentro de vocêr, pense, reflita e pese todos os prós e contras, não aceite pressões. Economi-camente terá algumas melhorias financeiras. Na saúde cuide da sua pele.

Touro - De 21/04 a 20/05: Touro inicia a semana com as suas capacidades e energias em alta, o que vai permitir concluir tudo o que tem agendado e previsto. A sua auto-confiança tende a aumentar com base nos resultados positivos do seu trabalho. No setor sentimental está numa fase de crescimento em que os sentimentos estarão bem fortes e definidos. Os que estão sozinhos têm tendência a aproximar-se de pessoas que possuem uma cultura diferente. No setor profissional deve saber estabelecer limites para que possa responder com eficácia a todas as solicitações, não tente fazer mais do que pode, já que só se sentirá satisfeito caso faça bem aquilo a que se propôs fazer. Economicamente tente fazer algumas poupanças. Na saúde terá dificuldades em dormir devido à agitação do dia a dia.

Gêmeos - De 21/05 a 20/06: Gemeos atravessa um período de importantes transforma-ções que lhe trarão alguma dor e medo inicial, mas tende a recuperar rapidamente e chegará à conclusão de que fez o melhor para si. Terá grande crescimento interior. No setor sentimental chegará à conclusão de que existem situações e comportamentos que não devem continuar, não esconda mais o seu descontentamento e diga quais as mudanças que considera necessárias para que passe a viver mais feliz. No setor profissional vai sentir-se muito entusiasmado já que terá de fazer algumas deslocações que permitirão conviver com outras pessoas, trocar experiências e alargar os seus horizontes. Economicamente tente racionalizar os seus gastos. Na saúde poderá ter alguns problemas de garganta.

Câncer - De 21/06 a 21/07: Câncer inicia a semana com fortes energias, mas há que saber dividi-las para que tudo esteja em perfeito equilíbrio e harmonia. Deve tomar atenção, não é um bom período para tomar decisões importantes, já que pode ter retrocessos na sua vida. No setor sentimental deve apenas fazer o que está certo na sua cabeça e na dos outros também, qualquer passo em falso e poderá ser penalizado já que tudo se vem a saber mais tarde. Período de reflexão sobre a sua atual situação. No setor profissional terá algumas dificuldades logo no início da semana, mas não deve desistir dos seus objetivos, lute por eles de maneira organizada e convicta, verá que tudo tende a correr melhor. Economicamente pode fazer alguns investimentos. Na saúde o cansaço pode apoderar-se de você no final da semana, aproveite as suas folgas para descansar e recuperar energias.

Leão - De 22/07 a 22/08: Leão terá de tomar opções e fazer algumas escolhas que podem afetar muito do ponto de vista emocional, tente ser o mais racional possível, ainda que isso não seja fácil. Verá que uma mudança de atitude da sua parte será benéfica. No setor sentimental prevê-se que este período seja muito intenso, novos conhecimentos tendem a surgir e podem deixá-lo confuso, mas deve dar oportunidade aos outros de se darem a conhecer. O tempo vai mostrar qual será o melhor caminho a tomar. No setor profissional aproveite as oportunidades que são dadas para efetuar algumas alterações que são necessárias no seu meio profissional. Invista e dê asas à sua criatividade e imaginação. Economicamente poderá ter alguns gastos com os seus familiares. Na saúde cuida da sua alimentação que deve ser variada.

Virgem - De 23/08 a 22/09: Virgem notará ao princípio da semana alguma agitação interior e mesmo ansiedade sem que tenha motivos para tal, com o passar do tempo essa sensação tende a desaparecer. Tem de concentrar-se nos seus objetivos e tente cumprir com as respon-sabilidades que tem a seu cargo. No setor sentimental prevê-se que ao longo desta semana por motivos profissionais esteja mais afastado do seu parceiro do que é habitual, encare essa situação de uma forma otimista. Não dê importância a comentários de terceiras pessoas. No setor profissional terá de fazer um esforço para combater alguma desmotivação, não se acomode. Pode surgir a possibilidade de fazer um negócio, mas estude bem os contornos do mesmo. A sua situação economica estará estável. Na saúde tente fazer algum exercício físico.

Libra - De 23/09 a 22/10: Libra está sob uma boa influência que permite ter avanços sig-nificativos na sua vida, nomeadamente no setor profissional. Não é uma boa semana para fazer inovações, mas sim para concluir algo que já tenha iniciado. No setor sentimental para alguns nativos após uma conversa franca uma relação pode chegar ao fim deixando fortes inseguranças se fez o que estava correto ou não, tenha alguma atenção forma como emprega as palavras para que não restem dúvidas. No setor profissional a sorte estará do seu lado, terá ao seu dispor todos os meios que necessita para que tudo corra bem. Os seus colegas e superiores vão valorizar o seu trabalho. Economicamente se fizer algum negócio peça garantias e tudo por escrito. Na saúde só deve tomar medicamentos se estes forem receitados por um médico.

Escorpião - De 23/10 a 21/11: Esta semana Escorpião vai deparar-se com novas situa-ções que a princípio não serão muito fáceis, terá dificuldade em fazer frente a problemas inespe-rados que tendem a surgir. Este período vai prepará-lo para encarar algumas situações de forma diferente. No setor sentimental um diálogo franco e transparente pode ser o ponto de partida para uma vida a dois mais estável e feliz, não deixe o tempo passar iludindo-se de que tudo melhorará sem o seu esforço. Por vezes é necessário dar um abanão para que uma relação ganhe mais significado. No setor profissional vai passar por momentos de alguma tensão devido a problemas de última hora, tenha confiança nas suas potencialidades e mantenha a calma, a sua experiência será fundamental para resolver todas essas questões. Economicamente prepare-se para uma despesa com a qual não estava contando. Na saúde tenha cuidado com pequenos acidentes.

Sagitário - De 22/11 a 21/12: Depois de um período em que as coisas pareciam demorar a acontecer, Sagitário vai entrar numa fase em que os acontecimentos serão rápidos e positivos sem que para isso faça nada, será o destino a que trazer as oportunidades que deseja. No setor sentimental os sentimentos e afetos serão de grande intensidade, passará por uma fase muito favorável, deve fazer mais planos a dois e se possível prepare um fim-de-semana diferente. Os que estão sozinhos podem iniciar um novo relacionamento. No setor profissional saberá dar a resposta adequada em todas as situações que tendem a ocorrer, vai melhorar a sua posição, mas é hora de fazer mais, aproveite o momento de sorte para preparar terreno para o futuro. Econo-micamente terá uma semana de muitos gastos que deve tentar controlar. Na saúde a sua coluna pode dar alguns problemas.

Capricórnio - De 22/12 a 20/01: Esta semana Capricórnio terá boas compensações se frequentar algum curso ou conhecer novas pessoas que lhe tragam informações, tente expandir--se para novas áreas. Ficar à espera que algo aconteça vai revelar-se inútil, não aguarde mais e tome iniciativas. No setor sentimental disponha mais tempo para ouvir e receber os conselhos do seu parceiro, vai entrar numa fase em que necessita de acreditar e investir mais a nível afetivo. Período em que pode obter definições importantes para o seu futuro. No setor profissional a semana faz-se por etapas e as evoluções serão graduais. Poderá não estar à altura de algumas solicitações, peça ajuda se possível. Economicamente tem tendência a alguns gastos desneces-sários. Na saúde deve tomar mais atenção à sua alimentação.

Aquário - De 21/01 a 19/02: Aquário começará a semana com energias fortes e vigorosas, terá evoluções muito positivas que o levarão a uma transformação radical na sua forma de estar. Deixe de se punir tanto e confie mais nas suas potencialidades. No setor sentimental terá de tomar algumas posições de força para chegar a uma definição por vezes terá de se mostrar egoísta para defender as suas convicções pessoais, mas no final vai obter o que mais deseja. No setor profis-sional prevê-se uma semana estável e sólida tudo correrá dentro dos seus planos. Terá de fazer algumas análises e a opinião dos outros pode mesmo ser muito importante. Economicamente pode fazer investimentos. Na saúde evite passar muitas horas de pé.

Peixes - De 20/02 a 20/03: Peixes passará esta semana por algumas situações que ne-cessitam de reflexão antes de ser dada alguma resposta, não ceda a pressões e peça tempo para pensar. Analise todos os dados de que dispõe para sair ganhando. No setor sentimental estará perante uma fase de escolhas, algo tem de ser decidido após o surgimento de novas situações que o levaram a pensar duas vezes acerca da sua vida afetiva. Para os que estão sozinhos novas oportunidades tendem a surgir. No setor profissional está numa fase de definições, algo pode ser alterado, mas após este período passará a contar com mais certezas. Pode passar por algumas situações negativas que não serão de grande importância. Economicamente poderá fazer alguns gastos pessoais. Na saúde seria bom fazer natação.

Adilson 13 de Julho“Amor, que Deus a cada ano de aniversário seja acrescentado mais um. Você foi tudo de bom na minha vida e a cada ano você me ensina o sabor da convivência, você é um pai maravilhoso, um esposo presente na minha vida. Deus te lapidou e me deu de presente, só tenho a te agradecer por tudo. Beijos e um feliz aniver-sário!” De sua esposa Michelle e filhas Vitória e Marrayany.

Horóscopo

Page 14: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

14 13 DE JULHO DE 2012O SEMANÁRIO

EDITAL DE PROCLAMASRosane Mila Peixoto, Ofi cial do Cartório do Registro Civil e Notas do Mu-nicípio de Rafard, Comarca de Capivari, Estado de São Paulo. Faz saber que pretendem se casar: FABIANO DA SILVA e LAÍS FERNANDA GONÇALVES GOMES, sendo o pretendente: natural de Telêmaco Borba - PR, onde nasceu, aos 23/06/1983, profi ssão: motorista, estado civil: divorciado, domiciliado e residente em Rafard - SP, na Rua Aguinoral Quadros Ruzza, 305, Popular, fi lho de Luiz da Silva e Rosalina de Barros Silva; e a pretendente: natural de Capivari-SP, onde nasceu, aos 16/12/1993, profi ssão: auxiliar de cos-tura, estado civil: solteira, domiciliada e residente em Rafard-SP, na Rua Aguinoral Quadros Ruzza, 305, Popular, fi lha de Dair Gonçalves Gomes e Adriana Rodrigues da Silva Gomes. Rafard, 05 de julho de 2012.

ROBERTO BROSSI ARANHA e LUCIANA CRISTINA FORTE, sendo o pretendente: natural de Capivari-SP, onde nasceu, aos 22/08/1983, profi ssão: auxiliar fi nanceiro, estado civil: solteiro, domiciliado e residente em Capivari–SP, na Rua Professor Benedito de Paulo Leite Sampaio, 105, Vila Clemente, fi lho de João Roberto Rossi Aranha e Daize Brossi Aranha; e a pretendente: natural de Rafard-SP, onde nasceu, aos 04/03/1984, pro-fi ssão: bacharel em direito, estado civil: solteira, domiciliada e residente em Rafard-SP, na Rua Nadalina Pellegrini Lucchi, 167, Centro, fi lha de Hermes Antonio Forte e Iraní de Fátima Silveira Rocha Forte. Rafard, 10 de julho de 2012.

DIEISON RODRIGO e KELLY CRISTINA DO PRADO, sendo o pretendente: natural de Rafard - SP, onde nasceu, aos 07/12/1989, pro-fi ssão: estoquista, estado civil: solteiro, domiciliado e residente em Rafard - SP, na Rua Amélio Fedrighi, 596, Popular, fi lho de Olair Sebastião Ramos e Maria da Penha Reis Ramos; e a pretendente: natural de Capivari-SP, onde nasceu, aos 01/04/1985, profi ssão: auxiliar de produção, estado civil: solteira, domiciliada e residente em Rafard-SP, na Rua Amélio Fedrighi, 596, Popular, fi lha de José Cardoso do Prado e Divanil de Jesus Souza do Prado. Rafard, 10 de julho de 2012.

GUSTAVO HENRIQUE ALBIERO ASSALIN e RENATA DE GO-DOY ZANI, sendo o pretendente: natural de Capivari-SP, onde nasceu, aos 19/07/1982, profi ssão: administrador, estado civil: solteiro, domiciliado e residente em Rafard–SP, na Rua Vitório Talassi, 231, Centro, fi lho de Sergio Assalin e Sonia Maria Albiero Assalin; e a pretendente: natural de Capivari-SP, onde nasceu, aos 22/06/1985, profi ssão: veterinária, estado civil: solteira, domiciliada e residente em Capivari-SP, na Rua Sinharinha Frota, 254, Centro, fi lha de Nivaldo Antonio Zani e Aparecida Martins de Godoy Zani. Rafard, 11 de julho de 2012.

Rosane Mila Peixoto - Ofi cial e Tabeliã

CLASSIFICADOS aNUNcIe: (19) [email protected]

imóveis - veÍcUlos - empreGos

NeGócios & oporTUNiDaDes

ImóveisJD. SANTO ANTONIOVendo terreno 6x25 e 6,30x25m. Pre-ços de R$ 39 mil a R$ 55 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

ROSSIVendo terreno, 13 metros de frente, 270m², R$ 85 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

JARDIM DO BOSQUEVendo casa, 2 quartos, nova, docu-mentada, terreno 125m², construido 61m², R$ 130 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

CASAVendo próxima do centro, seminova, 2 quartos + suíte, 2 vagas, terreno 150m², construido 112m², R$ 195 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

FLAMBOYANT IIIVendo casa, 2 quartos, 1 suite, semi nova, linda, terreno 162m², construi-do 96m², R$ 230 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

CASA ANTIGAVendo, região central comercial, terreno 268m², construido 120m², R$ 320 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

PÃO DE AÇÚCARVendo casa, 2 quartos, 1 suite, 4 vagas, luxo, terreno 675m², R$ 600 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

VILA FÁTIMAVendo casa, 2 quartos, 1 suite, 2 vagas, luxo, terreno 306m², construito 220m², R$ 620 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

LOJAVendo loja de variedades no centro de Rafard, bom faturamento. R$ 120 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

CHÁCARA CANCIANVendo com piscina, mini campo, casa, terreno 1732m², construido 150m², R$ 255 mil. Tratar pelo fone: 3492-2332. RI - indeterminado

ALUGO CHÁCARAPara festas, eventos ou fi nais de se-mana, com piscina, campo, churras-queira. Localizada no Cancian. Tratar pelo fone: 9402-9336. INDETERMINADO

CHÁCARAVendo, 10.500m² à Av. Demétrio Gi-rardi (estrada p/ o Pavão Bonito) toda infraestrutura. R$ 550 mil. Tratar pelo fone: 3492-2727. IB - indeterminado

SÃO JOSÉVendo casa, 3 dorm., sala, coz., ba-nheiro, gar., R$ 190 mil. Tratar pelo fone: 3492-2727. IB - indeterminado

CHÁCARAVendo chácara 1120m² com ótima topografi a e localização, R$ 73 mil. Tratar pelo fone: 3492-2727.IB - inde-terminado

CHÁCARA MORADA DO SOLVendo, construção 167m² e pomar. Espaço especial p/ residência e eventos. R$ 350 mil. Tratar c/ Nivaldo pelo fone: 3496-1270. INDERTERMINADO

JARDIM ELISAVendo casa 3 dormitórios, sala, co-zinha, banheiro e garagem, R$ 150 mil. Tratar pelo fone: 3492-2727.IB - indeterminado

APTO. PRAIA GRANDEAlugo, em frente ao mar, no Forte, para 10 pessoas, com garagem para 1 carro. Tratar pelos fones: 3491-1246 (comercial) ou (19) 9240-5738. Indeterminado

MERCADO CAPIVARIVendo, valor a combinar. Tratar com José Luis pelo fone: 7811-3170. Ed. 1059/1060

VILA FÁTIMAVendo casa, 2 dormitórios, sala, cozinhA, banheiro e garagem. R$ 185 mil. Tratar pelo fone: 3492-2727.IB - indeterminado

VILA CLEMENTEVendo casa, 2 dormitórios, sala, cozinhA, banheiro e garagem. R$ 165 mil. Tratar pelo fone: 3492-2727.IB - indeterminado

CHÁCARA VILA FÁTIMAVendo, murada, cerca elétrica, gra-mada, pomar, 3.700m², ótima topo-grafi a e localização, 100m² de área construida. R$ 500 mil. Tratar pelo fone: 9263-1099. Ed. 1059/1060/1061/1062/1063/1064/1065/1066

CASA CENTRO RAFARDVendo, ótima localização, 3 quartos sendo 1 suite, armários embutidos, 3 banheiros, garagem p/ 2 carros, portão eletrônico, quartos e sala c/ ar condicionado (quente e frio), aquecimento de água a gás, lavan-deria contígua, ampla área de lazer c/ churrasqueira, piscina c/ aquecimen-to solar e jardim, terreno de 350m² e área construida de 250m². R$ 300 mil. Tratar pelos fones: 3496-1149 ou 9345-0959. Indeterminado

VeículosHONDA CBX 250 TWISTERVendo, partida elétrica, preta, quilometragem: 18.000. Valor R$ 7.100,00. Tratar com Cristina pelo fone: 9196-0120. INDETERMINADO

VOYAGE GL 92Vendo, 1.8, verde, gasolina. R$ 9.800,00. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - Indeterminado

CIVIC LXL 2011Vendo, preto. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

TEMPRA 95Vendo, série ouro, preto, motor 0Km. R$ 13 mil. Fone: 3491-0504. INDETERMINADO

MERCEDES 1113Vendo, caminhão ano 81, cor azul, com baú de 6,50 metros, duas portas laterais, documentação em dia. Tratar pelo fone: 3496-1989. INDETERMINADO

CARGO 1314Vendo, caminhão 86 toco, cor branco, com baú de 7 metros c/ porta lateral. Documentação em dia. Tratar pelo fone: 3496-1989. INDETERMINADO

GOL 1000I 97Vendo, branco, R$ 11.800,00. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - indeterminado

GOL G3 2003Vendo, rodas 15, prata, 1.6, álcool, R$ 21 mil. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - Indeterminado

HONDA CIVIC 99Vendo, mecânico, prata. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

COROLLA 2008Vendo, automático, cinza. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

UNO MILLE ECONOMY FIRE 2010Vendo, modelo 2011, prata, 17 mil km, 2 portas. Tratar pelos fones: 9123-4115 ou 3492-1633. Indeterminado

ASTRA 2010Vendo, prata, R$ 38 mil. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

CORSA 2005Vendo, fl ex, preto, 1.8, R$ 22 mil. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

CELTA 2009Vendo, preto. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

SAFIRA ELEGANCE 05Vendo, preta, fl ex. R$ 34 mil. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

GOL 2011Vendo, completo, prata. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

DOBLO 2007Vendo, 1.8, prata. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

MONTANA 2013Vendo, completa, 1.4, preta. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

CELTA 2010Vendo, prata, 4 portas. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

VECTRA 2007Vendo, prata, automático. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

CG TITAN FAN 07Vendo, preta, 10 km rodada, novíssima, R$ 3.500,00. Tratar pelo fone: 9236-9445. Indeterminado

PRISMA 08Vendo, direção, trava e alarme, prata. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

Empregos

Negócios & OportunidadesPERFUMESVendo perfumes da marca Perfam (essência de importados). 212 Sexy e Man, Ferrari Black, Eternit, Polo Blue e muito mais. Confi ra. Preços: 30ml R$ 29,80; 50ml R$ 39,60; 100ml coleção especial R$ 59,00. Tratar pelos fones: 9377-3697 / 9319-3054 / 9608-6177. Indeterminado

RETAVendo máquina de costura industrial. Tratar pelo fone: 3496-1989. INDETERMINADO

OVERLOCKVendo máquina de costura industrial para malha. Tratar pelo fone: 3496-1989. INDETERMINADO

BOLOS E SALGADOSE n c o m e n d a s d e s a l g a d o s fritos e assados para festa, bar, confraternização etc. Trabalhamos c o m b o l o p a r a c a s a m e n t o , aniversário, entre outros. Bandejas de empadinhas nos fi nais de semana. Tratar com Miriam pelo fone: 3496-1602 ou Nani: 9132-9032. Indeterminado

REVENDAVocê está pensando em algo para aumentar a sua renda familiar? Seja um revendedor(a) de trufas artesanais, pão de mel e cone trufado, onde você pode revender para seus vizinhos, amigos, faculdades, no trabalho, para arrecadar fundos para sua formatura ou para saborear com a família. Produto de qualidade com chocolate Garoto. Rua Otávio Alves de Souza, 130, Residencial Santo Antonio (rua de cima do Supermercado Pare Aqui). Fone: 3492-3094 c/ Nádia. INDETERMINADO

OPORTUNIDADEVenha fazer parte desta equipe de sucesso. Seja um(a) consultor(a) da Belcorp Cosméticos. Entre em contato pelo e-mail [email protected]. ED. 1057/1058/1059/1060

ALGODÃO DOCEAlugamos máquina de algodão doce para eventos, inaugurações e festas em geral. Tratar pelo fone: 9359-6870 ou 8327-3680. INDETERMINADO

06/07 – Luiza de Camargo Pedrozo – 79 anos 06/07 – Santina Lourdes de Paula Moraes – 75 anos07/07 – Irma Bossolan Batagim – 82 anos07/07 – Ordália Rodrigues Rosa – 67 anos07/07 – Bruna Letícia Grasiani – 18 anos07/07 – Augusto Cassaniga – 80 anos 07/07 – Aijalom Raylide de Souza – 21 anos08/07 – Jenny de Almeida Cerezer – 86 anos09/07 – Pedro Milton Serafi m Volpatto – 64 anos10/07 – Thereza Malveiro Marques – 74 anos10/07 – Cristiano Marcelino de Toledo – 32 anos11/07 – Vina Lopes – 97 anos11/07 – Vilma Florinda de Godoy Assis – 63 anos

PALIO ELX 06Vendo, completo, 1.4, preto. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

CELTA 01Vendo, preto, gasolina, 2 portas, R$ 13.800,00. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - indeterminado

VECTRA GLVendo, completo, azul, gasolina, R$ 15.800,00. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - indeterminado

ESCORT GLVendo, 1.6, álcool, vinho, R$ 5.900,00. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - indeterminado

GOL CLI 96Vendo, vinho, rodas, R$ 11.300,00. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - indeterminado

UNO ELXVendo, 1.0, 2 portas, vinho, R$ 8.500,00. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - indeterminado

ASTRA ADVENTURE 08Vendo, preto, completo, automático, R$ 30 mil. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

GOL 96Vendo, verde, gasolina, R$ 8 mil. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

CELTA 2012Vendo, prata, 2 portas. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

FOX 2011Vendo, preto, 4 portas. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

MONZA 90Vendo, 2.0, gasolina, verde. Tratar pelos fones: 3491-6113 ou 3491-6249. LV - Indeterminado

ASTRA 2008Vendo, automático, dourado, R$ 32 mil. Tratar pelo fone: 3491-3114. MV - indeterminado

TUCSON 2009Vendo, preta. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

GOL 2003Vendo, 4 portas, cinza. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

GOL 2011Vendo, preto, completo. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

S10 EXECUTIVE 2010Vendo, fl ex, cabine dupla. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

CELTA SPIRIT 2007Vendo, 2 portas, prata. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

CIVIC 2001Vendo, cinza. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

VECTRA ELEGANCE 2008Vendo, prata. Tratar pelo fone: 3492-5543. PV - indeterminado

ASTRA SEDAN 2007Vendo, prata. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

PALIO 2009Vendo, preto. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

GOL G5 2010Vendo, verde. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

CORSA CLASSIC 2008Vendo, completo, menos ar. Tratar pelo fone: 3492-2417. BV - indeterminado

OPORTUNIDADEEmpresa localizada em Rafard precisa de padeiro com experiência para trabalhar de segundo à sexta, das 6h às 15h48. Maiores de 18 anos. Interessados enviar currículos para debora@rafi tos.com.br ou pelo endereço Rua Carlos Albertini, 748, Distrito Industrial, Rafard. ED. 1059

L.M. BERRETTINI - PRODUTOS QUÍMICOS - EPP, torna público que requereu na CETESB de forma concomitante a Licença Prévia e a Licença de Instalação para a Fabricação de Produtos Químicos não especifi cados an-teriormente, sito à Estrada Mu-nicipal Paulo Possobom, 3096 - MBC-020, Mombuca/SP.

Empresa no ramo detintas contrata:AUXILIAR DE PRODUÇÃO

Os interessados deverão encaminharcurrículo para: [email protected]

MONTEIRO e SILVA

ADVOGADOS

R. IV Centenário, nº 199 - Centro - RAFARD/SP

Fone: (19) 3496-2316 ou 3496-1109

Agradecimento“Agradeço a todos que me acompanharam nesta hora difícil da minha jor-nada. Aos amigos do Pe-dro Milton Serafi m Vol-patto deixo um abraço. Ao Dr. Dirceu Batistella e a sua equipe, minha eterna gratidão, pela dedicação e carinho que o momento exigia as enfermeiras do Hospital Unimed. O meu abraço por todas as vezes que eu estive lá com ele, que se foi deixando um vazio em mim e nos fi lhos e só deixará de ser com o passar do tempo. A todos vocês, meu abraço.” Odilia Flavia Fabio

ACADEMIA EQUILÍBRIO

PRECISA DEProfessor(a) de Educação Física

para ministrar aulas de musculação. Tratar com Ivone pelos fones:

3496-1095 ou 9269-7311.

A CONCESSIONÁRIA RODO-VIAS DO TIETÊ S/A, torna pú-blico que recebeu da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - CETESB a Licença Am-biental de Instalação nº 2096 de 07/07/12 para a duplicação da Rodovia do Açúcar (SP-308) – Fase 1, com validade de 6 anos a contar da data de sua emissão, sito à SP 308, km 135+500 ao km 146+500 nos municípios de Capivari, Mombuca e Rio das Pedras/SP.

IMO INDUSTRIA METALURGI-CA OLIVEIRA LTDA ME, torna público que requereu da CETESB a Licença Previa e de Instalação nº 5001046 e requereu a Licença de Operação para Fabricação de Peças e Acessórios para Bicicle-tas e Triciclos não motorizados, sito à Rua Padre Fabiano, 212, Centro, Capivari/SP.

Anuncie3496-17473496-2771

AgradecimentoA Família Piazentin e Talassi agradece a todos os amigos, que numa corrente de fé du-rante 27 dias oraram e eleva-ram preces pela recuperação da querida Palmira Piazen-tin Talassi, que encontrava--se hospitalizada. Agradeci-mento especial aos médicos e enfermeiros que a trataram com extremo carinho e com-preensão. Palmira já está em casa se recuperando e com saudades de todos. Que Deus abençoe a todos. “Sim, Se-nhor, a salvação vem de vós. Desça a vossa bênção sobre vosso povo.” (Salmos, 3, 9)

Page 15: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

MOMBUCACADERNO 3 O SEMANÁRIO

13 DE JULHO DE 2012 15

DESCUIDO

Ambulância furtada em unidade de saúde é recuperada em área rural de Saltinho

Uma ambulância furta-da na noite de domingo (8) de uma unidade municipal de saúde de Mombuca foi recuperada no dia seguinte (segunda-feira,9) por volta das 14h, por funcionários da Prefeitura.

O veículo estava abando-nado em uma área rural da ci-dade de Saltinho. A ambulân-cia estava intacta e, segundo informações da Secretaria da Saúde, já voltou a funcionar.

Dois funcionários que trabalhavam na unidade no momento do furto não perce-beram a ação. O carro foi le-vado do estacionamento com o motor desligado. O caso foi registrado na delegacia local. Ainda não há suspeitos do crime.

Segundo a recepcionista Márcia Miotto, a chave es-tava no contato. “Quem le-vou a ambulância certamente saiu empurrando, porque não ouvimos barulho do motor. A gente deixava a chave no carro porque nunca pensa-mos que fosse acontecer uma coisa dessas”, disse.

A Prefeitura informou que já tomou medidas admi-nistrativas para apurar as res-ponsabilidades e orientou os funcionários a não deixarem as chaves dos veículos da frota oficial no contato.

CAPACITAÇÃO

Cursos de motivação e geração de renda são ampliados

O Fundo Social de Soli-dariedade e o Programa de Capacitação para o Trabalho (PCT) estão ampliando os cursos de capacitação e gera-ção de renda em Mombuca.

Entre as modalidades dos cursos estão pintura em seda e tecido, culinária, com téc-nicas de 100% do aproveita-mento dos alimentos, cultivo de plantas e paisagismo de praças e prédios públicos, entre outros.

De acordo com o Fun-do Social de Solidariedade,

em agosto, será oferecido o curso de eletricista, onde os participantes irão aprender sobre as técnicas dos servi-ços de eletricidade para resi-dências e pequenos serviços externos.

O curso de pintura em seda já está com turmas de aulas semanais. As aulas acontecem todas as quintas--feiras nos períodos da tarde. Os interessados ainda podem se inscrever no local das au-las ou na sede do Serviço So-cial no bairro Vila Nova.

Participantes do curso de pintura em seda

VERBA

Convênio com a Fehidro

Serão investidos mais de R$ 145 mil reais em Mom-buca para a elaboração do Plano Diretor de Macrodre-nagem Urbana. O recurso foi conquistado junto à Secreta-ria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, através do Fundo Estadual de Recur-sos Hídricos (Fehidro).

O convênio com a Secre-taria Estadual de Saneamento foi assinado na última sema-na. O recurso será aplicado na elaboração de um Plano

Diretor que prevê identifi-car as causas das inundações ocorridas no município e apresentar propostas de ações a curto, médio e longo prazo.

De acordo com o Gover-no Municipal, o Plano Dire-tor vai definir as Diretrizes das ações de recuperação das áreas afetadas pelas enchen-tes e alagamentos, identificar as áreas que estão em risco e indicar os meios para a pre-servação do município como um todo.

ACP.Mombuca

ACP.Mombuca

Prefeito Poletti assina convênio com a Secretaria Estadual de Saneamento

EVENTO

Encontro de motosNeste sábado e domingo

(14 e 15 de julho), na Praça da Igreja Matriz, acontece o 6º Encontro de Motos de Mombuca.

Diversos clubes da região já confirmaram presença. As atividades do encontro come-çam a partir das 14h do sába-do. A realização é do Rafard Moto Clube e Facção Mom-buca.

Vários shows estão pro-gramados para o Encontro. Entre as bandas irão se apre-sentar: Asas Imaginárias, Máfia Acidental, Cadillac Borbon, Dany Veja, entre outros. No encontro haverá Praça de Alimentação, ex-positores e venda de artigos para os apreciadores dos En-contros de Motos.

3ª IDADE

Idosos terão praça de atividade físicaEm parceria com o Fundo

Social do Estado, Mombuca irá receber R$ 68 mil para investir nos equipamentos, adequação do espaço e ins-talação da Praça do Idoso. O local escolhido é a Praça em frente ao Centro Cultural Is-rael F. Poletti.

O objetivo de uma Praça do Idoso é promover qualida-de de vida, através de um es-paço apropriado para as ati-vidades físicas com idosos.

De acordo com o projeto, a Praça do Idoso terá equi-pamentos adequados para as atividades físicas dos idosos. Entre os resultados esperados estão: a melhora do equilíbrio, do deslocamento, reabilitação motora e convívio social.

ACP.Mombuca

Local onde será construido a Praça do Idoso

Page 16: Jornal O Semanário Regional - Edição 1059

ESPORTES

O sonho pode virar realidadeO clima na última quarta-feira era de Copa do Mundo. Eu

nunca havia visto uma decisão envolvendo um clube mobilizar tanta gente: para torcer a favor e para torcer contra. Na mesma intensidade. A conquista da Taça Libertadores pelo Corinthians foi histórica. Emocionante. Merecida.

No futebol, assim como na vida, nada é por acaso. Uma vi-tória, um título, um troféu não acontecem por sorte ou coinci-dência. É necessário planejamento, trabalho e competência. E o Coringão aliou tudo isso para pela primeira vez em sua história conquistar a América.

O trabalho começou a ser desenvolvido ainda em 2007, com a queda para a segunda divisão. Por mais triste que tenha sido, esse rebaixamento foi importantíssimo para a mudança de curso corintiano. Ali se desenvolveu um padrão de trabalho e até mes-mo uma maneira de jogo que persiste até os dias atuais. Mano Menezes e Andrés Sanchez iniciaram o projeto que teve Tite e Mário Gobbi dando sequencia.

O time corintiano não é o melhor do mundo. Longe disso. Mas cada jogador entra em campo sabendo exatamente o que tem que fazer. As estrelas deram lugar a atletas operários, que jogam pela equipe. Todos os que hoje são titulares foram um dia reservas. Com Tite, ninguém joga com o nome. Joga quem estiver melhor.

Como não admirar a estrela de Cássio, a paciência de Chicão, a raça de Leandro Castán, a determinação de Ralf, a simplicida-de de Paulinho, a categoria de Danilo, o oportunismo de Emer-son Sheik e até mesmo a sobriedade de Romarinho?

Um campeão não se faz da noite para o dia e o Corinthians provou que trabalhando direito, errando o menos possível não existe mística que faça um torneio não ser conquistado. Resta agora evitar um desmanche. A conquista do mundo nunca este-ve tão próximo!

Fale com a Redaçã[email protected]

MICROSALPRODUTOS QUÍMICOS

CONTRIBUINDO COM OESPORTE EM RAFARD E REGIÃO

Rod. Campinas - Tietê, Km 44,5 - CAPIVARI

PABX (19) 3492-8000

Em busca de uma vaga na Copa do Brasil 2013, Leão estreia na Copa Federação

Depois da conquista do tão sonhado acesso a Série A-2 do Campeonato Paulista, que será disputado em 2013, o Capivariano Futebol volta a campo neste sábado (14), pela Copa Federação, diante do Independente de Limeira.

O jogo acontece às 15 horas, no Estádio Municipal Carlos Colnaghi.

A equipe dirigida por Paulinho McLaren estreia na Copa Paulista, torneio que oferece ao campeão, uma vaga para disputar a Copa do

Brasil em 2013.A diretoria do Capiva-

riano F.C. manteve prati-camente a mesma base que conquistou o acesso. Alguns jogadores deixaram a equipe, mas houveram algumas con-tratações.

O Capivariano está no Grupo 4, ao lado de Indepen-dente de Limeira, XV de No-vembro de Piracicaba, Ituano F.C., C.A. Guaçuano, Paulis-ta de Jundiaí e Rio Branco de Limeira. A equipe do União São João de Araras que tam-bém estava no grupo, desistiu

da competição.Além de Capivariano

F.C. x Independente de Li-meira, disputam a rodada: Ituano F.C. x C.A. Guaçuano e XV de Novembro x Paulis-ta de Jundiaí.

InterditadoA diretoria do Leão está

tentando a liberação do Es-tádio Municipal Carlos Col-naghi, que segue interditado pela Federação Paulista de Futebol e por isso não poderá receber torcedores para assis-tir ao jogo.

André Stucchi

Elenco que consquistou o acesso à Série A-2 do Campeonato Paulista em 2012

Arquivo

16 13 DE JULHO DE 2012O SEMANÁRIO

Formadas equipes que disputarão o campeonato de futebol veterano do 2º semestre no Cser

A diretoria de esportes do Clube Social Esportivo Ra-fard (Cser) realizou na última segunda-feira (9), a escolha e formação das equipes que disputarão o campeonato de futebol society categoria ve-terano do segundo semestre.

Serão 7 equipes disputan-do os jogos que acontecem todo final de semana. Confi-ra:

Equipe A (Terraplena-gem Cerezer): Andorinha (goleiro), Aldair Dissero (Pa-raná), Wagner Antonio de

Paula, Claudemir de Abreu, Daniel Morato, Antonio C. Cabral, Marco Canuto, Laza-ro Messias, Nê Cerezer, Ivan Rosato, Vanderlei M. da Sil-va e Gilson José Aleluia.

Equipe B: Tiago Vitori-no (goleiro), João I. Cardo-so, Edson Canuto, Amarildo Teato, José Orlando D. San-tos, Jerri Adriani, Rosivaldo Fagundes, Thomas Bragion, Neizinho, Durval P. Santos, Ilson Donizete Maia e Pedro Paulino.

Equipe C (Elite F.C.): André Tallassi (goleiro), Rodinei Antonio Machado, Valdecir da Silva, Reginal-do B. Santos, Ivan Martins, Nivaldo Ap. Lourenço, Ivan Moreira, Odair Dulce, Mar-quinho Barbosa, Odirlei Cerezer, Ricardo Machado, José Rubens Martelleto e Ju-liano Pompeu.

Equipe D (Elétrica Fer-

rari): Rafael Ferrari (go-leiro), Altair Viana, Gilson Mota, Reginaldo Ap. Bernar-do, Sidnei da Silva, Valdemir M. Nunes, Genivan, Mari-nho, Francisco de Almeida, Chico Cerezer, Lourival Da Rocha, José Carlos Ferrera e Flavio Ferrari.

Equipe E (Leoni Re-frigerações/Barbosa Imó-veis): Adriano Santos (golei-ro), Carlos E. Dias, Sidnei de Oliveira, Elias Gino, Renato Vieira, Altair da Silva, Jose dos Santos Filho, Donizete Ap. M. da Silva, Anderson Piovesan, Adenilson Bette, Zé Luis Barbosa, Ivair Ber-nardes, Donizete de Souza e Antonio Monegato.

Equipe F (Semanário Cativa/Pró Saúde): Túlio Darros (goleiro), Nenão, Edimilson Ferraz, Marce-lo Pinto, Fogaça, Fernando Marretto, Celso Barbosa,

Raimundinho, Carlão Abreu, Déca, Josias Nascimento, Fa-rinha, Paulão e Chá (goleiro reserva).

Equipe G (Ótica Capi-vari): Chacrinha (goleiro), Aparecido de Sá Batista, Alex Pinto, Marcos Frasse-to, Kléber Godinho, Silvano (Bicudo), Carlos E. de Pau-la, Rodolfo Minçon, Marco Martelleto, Gustavo Honora, Everaldo, Zé Ramos, Eraldo e Wagner de Freitas.

RodadaNeste sábado (14), a equi-

pe Terraplenagem Cerezer enfrenta a Equipe B, às 16h, no campo 1 e no mesmo ho-rário, Elite F.C. x Elétrica Ferrari jogam no campo 2.

A equipe Leoni Refrige-rações/Barbosa Imóveis en-frenta O Semanário Cativa/Pró Saúde neste domingo (15), às 9h15, no campo 1.

Atletas da Washi-Ki-O classificam-se para as finais do Paulista Junior de Karate

A cidade de Valinhos, in-terior paulista, foi palco das finais do 35º Campeonato Paulista Junior e 13º Cam-peonato Paulista Sub-21 de Karate 2012.

A Academia Washi-K-O foi representada por 5 atle-tas. Destaque para a “nova-ta” Gabriela Colombo, que sagrou-se campeã no Shiai (luta), além da 3ª colocação no Kata (apresentação), na

categoria 16/17 anos. Também estiveram pre-

sentes: Ana Gomes 5º no kata 16/17 anos, Lucas Pincelli 5º no shiai 16/17 anos, Rafaela Stefani 3ª no Kata 16/17 anos e

Kelly Zuin 3ª no shiai sub-21.O Sensei (professor) Edi-

son Zuin, proprietário da Academia Washi-Ki-O de Capivari esteve presente como árbitro no evento.

Divulgação

Atleta capivariana no pódio da categoria 16/17 anos

Ao centro, a jovem Gabriela Colombo, campeã na luta feminina

OLIMPÍADAS

Bruno Uvini é convocado para disputar jogos olímpicos

A vaga nos Jogos de Lon-dres, mesmo com o favori-tismo de David Luiz para o seu lugar, não deixou Bruno Uvini satisfeito. Concentrado com a Seleção Brasileira para a Olimpíada, o zagueiro disse que tem a meta e a esperança de ser titular em substituição a Juan.

“Da minha parte, vou fazer o meu melhor. Quero estar entre os 11, mas essa é uma decisão do Mano e quem entrar com certeza está capacitado”, disse o zaguei-ro, que será o único reserva para Juan e Thiago Silva.

A situação faz com que, mesmo que não ganhe a vaga, Bruno Uvini tenha chances reais de entrar em campo em caso de qualquer problema físico ou disciplinar dos ti-tulares. Caso isso aconteça, o jogador diz que está prepa-rado e confia em seu futebol.

Juntos, Bruno Uvini e Juan foram campeões do Sul--Americano Sub-20.

A Seleção Brasileira fi-cará no Rio de Janeiro até o próximo dia 16 de julho, quando embarcará para a Londres.