Jornal_MoamedRachid

4
Moamed lança projeto voltado para o CIASC pág. 2 “Um ao outro ajudou e disse: Seja Forte” Levanta Minas mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo contra a fome e a miséria Moamed vota contra projetos que ferem os planos de Deus pág. 3 Moamed Rachid: Cristão e vereador pág. 4 O livro de Timóteo capí- tulo 6, verso 8, diz: “Tendo, porém, alimento e vestuá- rio, estaremos com isso contentes.” É triste saber que em muitos lugares do mundo a fome assola mi- lhares de irmãos. Daí a im- portância da união e do compromisso com Deus em prol das ações de ajuda ao próximo. Em outubro do ano pas- sado foi lançado na Câmara Municipal de BH um impor- tante projeto de combate à fome em todo o mundo. Trata-se do Levanta Minas, uma campanha mundial de inicia- tiva da ONU que reúne governos, empresas e líderes da sociedade civil para que sejam alcançados os Objetivos do Milênio, os quais en- volvem desenvolvimento, educa- ção, assistência à saúde, justiça e igualdade social O evento foi realizado pela Frente Parlamentar das Organiza- ções Sociais, presidida pelo Ve- reador Moamed Rachid, e a Rede Mineira de Cidadania, comandada por Walfredo Rodrigues. Em parceria com a ONU, a meta é mobilizar milhares de pes- soas em todo o mundo por meio da internet. Foi realizada uma mega campanha de arrecadação de alimentos em 30 pontos da Re- gião Metropolitana e várias cida- des do interior do Estado. Moamed Rachid destaca a im- portância da continuidade da cam- panha e da conscientização de todos para acabar com a miséria. “Cerca de 20% da população mundial passa fome. Muitas vezes falamos de crianças que estão passando fome em vários países, mas nos esquecemos de que mui- tos não têm o que comer e vivem em extrema precariedade em nossa própria vizinhança. É pre- ciso o apoio de toda a comu- nidade cristã, nessa campa- nha de amor ao próximo, por meio da doação de alimentos e do resgate da cidadania em nosso País”, enfatiza Moamed. Vamos viver assim como profetizou Isaías (41:6): “Um ao outro ajudou e ao seu irmão disse: SEJA FORTE.” Mar/Abr 2010 As catástrofes, mudan- ças climáticas, desastres provenientes da natureza e várias mazelas que afligem a população mundial são fa- tores bíblicos. Temos visto a Palavra se cumprir anun- ciando a volta do Senhor Jesus Cristo. Milhares de crianças e fa- mílias estão sofrendo com o terremoto que abalou o Haiti. Vamos orar por essas pes- soas e pedir a Deus que tenha misericórdia delas, dando-lhes abrigo, roupa e alimento. VAMOS ORAR PELO HAITI Jornal3.3 -3:Layout 1 19/3/2010 15:30 Página 1

description

Jornal do mandato parlamentar do vereador de Belo Horizonte Moamed Rachid. (março e abril/ 2010)

Transcript of Jornal_MoamedRachid

Moamed lançaprojeto voltado

para o CIASCpág. 2

“Um ao outro ajudou e disse: Seja Forte”Levanta Minas mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo contra a fome e a miséria

Moamed vota contraprojetos que feremos planos de Deus

pág. 3

MoamedRachid:

Cristão e vereadorpág. 4

O livro de Timóteo capí-tulo 6, verso 8, diz: “Tendo,porém, alimento e vestuá-rio, estaremos com issocontentes.” É triste saberque em muitos lugares domundo a fome assola mi-lhares de irmãos. Daí a im-portância da união e docompromisso com Deus emprol das ações de ajuda aopróximo.

Em outubro do ano pas-sado foi lançado na CâmaraMunicipal de BH um impor-tante projeto de combate àfome em todo o mundo.Trata-se do Levanta Minas,uma campanha mundial de inicia-tiva da ONU que reúne governos,empresas e líderes da sociedadecivil para que sejam alcançados osObjetivos do Milênio, os quais en-volvem desenvolvimento, educa-ção, assistência à saúde, justiça eigualdade social

O evento foi realizado pelaFrente Parlamentar das Organiza-ções Sociais, presidida pelo Ve-reador Moamed Rachid, e a RedeMineira de Cidadania, comandadapor Walfredo Rodrigues.

Em parceria com a ONU, ameta é mobilizar milhares de pes-soas em todo o mundo por meio

da internet. Foi realizada umamega campanha de arrecadaçãode alimentos em 30 pontos da Re-gião Metropolitana e várias cida-des do interior do Estado.

Moamed Rachid destaca a im-portância da continuidade da cam-panha e da conscientização detodos para acabar com a miséria.“Cerca de 20% da populaçãomundial passa fome. Muitas vezesfalamos de crianças que estãopassando fome em vários países,mas nos esquecemos de que mui-tos não têm o que comer e vivemem extrema precariedade emnossa própria vizinhança. É pre-

ciso o apoio de toda a comu-nidade cristã, nessa campa-nha de amor ao próximo, pormeio da doação de alimentose do resgate da cidadaniaem nosso País”, enfatizaMoamed.

Vamos viver assim comoprofetizou Isaías (41:6): “Umao outro ajudou e ao seuirmão disse: SEJA FORTE.”

Mar/Abr 2010

As catástrofes, mudan-ças climáticas, desastresprovenientes da natureza evárias mazelas que afligema população mundial são fa-tores bíblicos. Temos visto aPalavra se cumprir anun-ciando a volta do SenhorJesus Cristo.

Milhares de crianças e fa-mílias estão sofrendo com oterremoto que abalou o Haiti.Vamos orar por essas pes-soas e pedir a Deus quetenha misericórdia delas,dando-lhes abrigo, roupa ealimento.

VAMOS ORARPELO HAITI

Jornal3.3 -3:Layout 1 19/3/2010 15:30 Página 1

2 Com Deus podemos mais

Moamed Rachid tem uma atua-ção expressiva na Câmara Muni-cipal de BH, implementando váriosprojetos em prol das comunida-des.

O parlamentar é vice-presi-dente da Comissão de Desenvol-vimento Econõmico, Transporte e

O Vereador Moamed Rachidvotou a favor do Projeto de Lei833/2009 que concede descontode até 50% no IPTU para os apo-sentados e pensionistas. O des-conto só será concedido aosusuários que usufruírem ou foremdonos de um único imóvel, sendoque o valor do tributo desse imó-vel deve corresponder a mais de30% do valor mensal líquido dosproventos ou da pensão. Outroprojeto envolvendo o IPTU queteve o apoio do Vereador foi o Pro-jeto de Lei 331/09, que asseguraaos portadores de deficiência vi-sual o direito de receber as guiasdo imposto confeccionadas embraile. Os projetos aguardam asanção do Prefeito Márcio La-cerda.

Com o apoio doVereador MoamedRachid, a lei nº9.814 foi sancionadano dia do dia 18 dejaneiro de 2010. A leiautoriza a doação deáreas de proprie-dade do município ea realização de apoio financeiro aoFundo de Arrendamento Residencial– FAR e institui a isenção de impos-tos para qualquer operação vincu-lada ao “Programa Minha Casa,Minha Vida”, do Governo Federal.

O Programa Minha Casa,Minha Vida tem como objetivo pro-mover à aquisição de novas unida-des habitacionais pelas famílias comrenda mensal de até 10 salários mí-

nimos, que residamem qualquer municí-pio brasileiro. Em BeloHorizonte está pre-visto um investimentode 46 mil reais por uni-dade habitacional epretende atender asfamílias com até trêssalários mínimos.

Sistema Viário, contribuindo paraa implementação de programas deobras públicas municipais, políticahabitacional, transporte públicocoletivo, educação para o trânsito,obras de ampliação e sinalização,além da segurança de pedestres.

Moamed também é membro da

Comissão de Orçamento e Finan-ças, participando da análise doPlano Plurianual, das diretrizes or-çamentárias e matérias de finan-ças e tributárias, projetos de lei eemendas, além da fiscalizaçãodos recursos públicos.

Projetos em prol das comunidades

MINHA CASA MINHA VIDA

DESCONTOIPTU

Presidente da Frente Parla-mentar das Organizações Sociais,na Câmara Municipal de BH, o Ve-reador Moamed Rachid está comum projetopara as ativida-des desenvol-vidas peloCentro Inte-grado de AçãoSocial Comuni-tária (CIASC).

Toda rendaalcançada coma venda do CDAndar comDeus, de sua es-posa Lia Rachid, será revertidapara o CIASC. Segundo Moamed,seu amor ao projeto é grande e a

necessidade de contemplar as co-munidades carentes da capital otem impulsionado a não parar delutar. “O CIASC sempre foi meu

maior projeto devida. Com ele,centenas decrianças, jovens,mães e pessoasda terceira idadesão abençoadas.Queremos umanova sede para oCIASC, por issotodo esse nossoesforço. Espera-

mos que o nossoDeus abençoador e forte nos con-firme este propósito primordial.”

AMOR AO CIASCIm

agen

sIlu

stra

tivas

O sonho da casa própria vira realidade

Crianças e adolescentes do CIASCaprendem Karatê

Jornal3.3 -3:Layout 1 19/3/2010 15:30 Página 2

3 Com Deus podemos mais

Moamed vota a favor dos planos de DeusDois projetos apresentados na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte

são contra os princípios cristãos e da família

IDE POR TODO MUNDO EPREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA

O vereador Moamed Rachidvotou contra o projeto de lei105/2009, que cria o Dia Municipalda Parada do Orgulho LGBT (Lés-bicas, Gays, Bissexuais, Travestise Transexuais). Ainda tramita naCâmara de Vereadores de BeloHorizonte o projeto de lei199/2009, que pretende combateras práticas discriminatórias pororientação sexual, o qual Moamednão apoia e votará contra.

Para o parlamentar, os projetossão uma agressão à mensagemque Deus nos deixou no livro de

Romanos, capítulo 1, versículos26 e 27. “Deus os entregou a pai-xões vergonhosas. Até suas mu-lheres trocaram suas relaçõessexuais naturais por outras, con-trárias à natureza.

Da mesma forma, os homenstambém abandonaram as rela-ções naturais com as mulheres ese inflamaram de paixão uns pelosoutros. Começaram a cometeratos indecentes, homens com ho-mens, e receberam em si mesmoso castigo merecido pela sua per-versão”.

Moamed ressalta: “Fui levan-tado na Câmara Municipal de BeloHorizonte como homem de Deus,todas as minhas ações dentrodessa casa Legislativa são basea-das na conduta cristã. Seria umdesrespeito a Deus votar a favordesses projetos”.

No livro de Levítico, fica aindamais claro que Deus abomina asrelações homossexuais. “Não tedeitarás com varão, como sefosse mulher; é abominação”,Lv 18:22.

Vigília daIgreja As-

sembleia deDeus, no

BairroCidadeNova.

MoamedRachid pre-gando naIgreja As-

sembléia deDeus em

Contagem

Vigília daIgreja As-

sembleia deDeus, no

BairroCidadeNova.

Vigília daIgreja As-

sembleia deDeus, no

BairroCidadeNova.

www.moamedrachid.com.brsiga-o no twitter

www.twitter.com/MoamedrachidAACCEESSSSEE::

Jornal3.3 -3:Layout 1 19/3/2010 15:30 Página 3

4 Com Deus podemos mais

EXPEDIENTEFale com o MOAMED

Telefone: (31)3555 1143Fax: (31) 3555 1144

[email protected]: Lélia Queiroz MG 6280 JP

Estagiário: Felipe Pedrosa

Moamed Rachid é natural deIpatinga e desde 1992 é vereadorna capital mineira. Desde cedo,Moamed trabalhou muito, com di-ficuldades, mas alcançando mui-tas vitórias. Foi entregador dejornal, trocador de ônibus, aju-dante de caminhão de frangos econseguiu com muita luta chegarao posto de motorista de cami-nhão, pensando que tinha con-quistado tudo o que queria. Poréma garra e determinação de Moa-med o levaram a maiores con-quistas.

Em 1981, ainda jovem,Moamed monta seu primeirocomércio. Uma pequenaquitanda de frutas e legu-mes. Em 1983, conseguiumontar uma pequena mer-cearia, onde trabalhoujunto com seus irmãos esua mãe. Em 1986, depoisde ter conseguido pagar oterreno que sua mãe haviaadquirido, Moamed construiualgumas lojas no local, mon-tando uma padaria, a qual foi omelhor empreendimento quehavia conseguido. Desde entãonão parou mais de crescer.

Em 1992, após vários convitesde partidos e pessoas ligadas àpolítica, Moamed aceitou o desa-fiou de entrar para a vida pública.

Candidatou-se pela primeiravez a vereador em 1992, alcan-çando 2.872, em Belo Horizonte.Para a surpresa de todos, foieleito. A sua própria mãe e seus ir-mãos não acreditavam na possibi-lidade de sua eleição, porémMoamed, desde os 16 anos, apóster aceitado Jesus, sempre man-teve uma fé inabalável, o que olevou a esta grande conquista.

Para Moamed nada era impos-sível, pois sempre confiou na pa-lavra de Deus, que diz: “Somosmais que vencedores por intermé-dio de Cristo Jesus”.

Em 1996, Moamed foi reeleitocom 7.807, número que represen-tou a confiança das comunidadesem seu trabalho. Em 1998, foi

sexuais e Transexuais);●O dia do orgulho gay da Bahia aser comemorado em BH;●Implantação da língua esperanto(língua dos espíritos); ●Criação do sambódromo em BH;

Voltado para DeusHá exatos 30 anos, Moamed é

evangélico e membro da Igreja As-sembleia de Deus. Na noite emque se converteu, o seu pai foibrutalmente assassinado com di-versos golpes de facas. Ao invés

de um sentimento de vingança,ele perdoou os assassinos erefletiu toda a tristeza na lutapor uma cidade menos vio-lenta.

Recentemente, MoamedRachid perdeu o filho, tam-bém assassinado. Tambémperdoou, sem pensar emvingança, e continua a de-

fender os princípios familia-res na política mineira.

Segundo o parlamentar, a vio-lência é fruto da transgressão do

amor na sociedade. “Para acabar-mos com a violência, é precisoresgatar os princípios e os valoresque Deus nos ensina para um larabençoado”.

Moamed salienta que para res-gatar esses valores morais da fa-mília, é preciso saber escolherquem vão ser nossos represen-tantes na política brasileira. “Nãoadianta reclamarmos da situaçãoe dizer que é necessário valorizara família. Para que possamos real-mente ver a transformação noslares, é necessário somar forçaspara que o Evangelho não sejadesmerecido e o nome do Senhordesonrado. É preciso atenção nomomento de escolher nossos re-presentantes”.

candidato ao Senado e obtevemais de 217 mil votos, sendo o ter-ceiro mais votado no Estado.

Em seu quinto mandato de ve-reador, Moamed segue legislandoem benefício de BH, sempre pau-tado nos valores éticos e moraisda família e principalmente nocumprimento da palavra de Deus.

Dentre os seus projetos para a co-munidade cristã estão: ●A liberdade dos cultos religiososem Belo Horizonte;● A liberação da obrigatoriedadedo alvará de localização e funcio-namento para igrejas;●A criação dos velórios comunitá-rios, escolinhas de esportes, guar-das mirins e o desenvolvimento decursos gratuitos para a terceiraidade, além de ter sido o primeiroparlamentar a colocar ambulân-cias à disposição das comunida-des. Todo esse trabalho érealizado gratuitamente para a po-pulação.

Votou contra projetos que des-virtuam os valores da família:

●A liberação do aborto em BH;●A pílula do dia seguinte;●Criação do Dia Municipal da Pa-rada LGBT (Lésbicas, Gays, Bis-

Moamed Rachid: um líder voltado para Deus

Jornal3.3 -3:Layout 1 19/3/2010 15:30 Página 4