Julho 2016

58
JULHO 2016 http://estrelaseouricos.sapo.pt ROTEIRO DE ATIVIDADES EM FAMÍLIA Nº 87 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA Avós como nós Os alquimistas das histórias No Porto, à procura de Dory ESPECIAL ANIMAIS E COMPANHIA

description

Roteiro de atividades em família

Transcript of Julho 2016

  • N 50Distribuio gratuita Edio Lisboa e Porto

    MARO 2013http://estrelaseouricos.sapo.pt

    ROTEIRO DE ATIVIDADES EM FAMLIA

    JULHO 2016http://estrelaseouricos.sapo.pt

    ROTEIRO DE ATIVIDADES EM FAMLIA

    N 87DISTRIBUIO GRATUITA

    Avs como ns

    Os alquimistas das histrias

    No Porto, procura de Dory

    ESPECIAL

    ANIMAIS E

    COMPANHIA

  • CM

    Y

    CM

    MY

    CY

    CMY

    K

    AF Mitosyl Tri Active Anuncio 148x210.pdf 1 05/05/16 15:39

  • CM

    Y

    CM

    MY

    CY

    CMY

    K

    AF Mitosyl Tri Active Anuncio 148x210.pdf 1 05/05/16 15:39

    NDICE JULHO 2016 04 EDITORIAL 06 PROGRAMAS06 1 Fim de semana | Alentejo07 1 Fim de semana | Centro 11 AGENDA11 Cinema12 Teatro e espetculos14 Exposies e museus16 Oficinas e cursos19 Contos e bibliotecas20 Frias 25 PASSEAR25 Patrimnio27 Parques e praias 29 DESPORTO E BEM ESTAR 31 EM CASA31 Livros que saltam vista 32 Ateli de artes33 Culinria34 MEO Kids 36 AGENDA PAIS 39 TEMAS39 Decorao e tendncias 40 Desafios, Pedagogia, Natureza 41 ANIMAIS E COMPANHIA 50 PASSATEMPOS 51 AGENDA DA FAMLIA

    +0 Idade recomendada No requer a presena dos pais

    Requer marcao prvia Multibanco disponvel

    Acesso fcil a pessoas com mobilidade reduzida

    rea para refeies disponvel Preo criana / preo adulto

    22 Especial vero na Gulbenkian

    28 Frias na Quinta 29 Cursos de natao

    PGINAS

    CENTRAIS

    SUGESTES

    QUE VALEM

    SITE http://estrelaseouricos.sapo.pt - site da rede FACEBOOK www.facebook.com/estrelaseouricos INSTAGRAM estrelasouricosMEO KANAL http://kanal.pt/222722

    Roteiro digital para iPad

    Se pretende receber o roteiro em casa envie um email para [email protected]

    ATIVIDADE GRTIS

    ATIVIDADE DISPONVELTAMBM PARA ESCOLAS

    DESCONTOeo

    DESCONTOCondies especiais (no acumulveis)

    LEGENDA DE CONES ROTEIRO ESTRELAS E OURIOS

  • EDITORIAL

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt4

    JULHO, DO CALOR E DOS AFETOS

    Frias para muitos, passeios para todos! Para quem est de frias ou para quem no quer deixar escapar os fins de semana, aproveite as sugestes ao longo das pginas do nosso roteiro.

    Este ms o destaque vai mesmo para os nossos melhores amigos os animais. No caderno Especial Animais e Companhia encontre tudo sobre os animais que vivem connosco, os que queremos visitar e os que podemos ajudar.

    Se tem crianas e quer adotar um animal de estimao, hoje a opinio unnime - o prato da balana est claramente do lado das vantagens em contraponto com os riscos. No entanto, para acolher um animal em casa fundamental reunir as condies necessrias para o bem-estar de todos. Na rea dedicada aos animais que vivem connosco encontre servios nicos, teis e que so verdadeiros facilitadores de vida das famlias com animais.

    Para ter um dia repleto de aventura no perca os animais que queremos visitar. Parta descoberta

    de inmeras espcies, umas mais simpticas que outras mas todas elas fascinantes!

    Conhea ainda as associaes de ajuda e proteo animal com papel fundamental na preveno e na ajuda aos animais que vivem em situao de risco. Saiba como contribuir para esta causa na seco dos animais que podemos ajudar.

    Em julho damos ainda destaque a uma data muito especial e carregada de afeto. o Dia dos Avs que se comemora a 26 de julho! Os pais duas vezes tm uma importncia vital no ncleo familiar e junto dos seus netos. Por isso mesmo, desafiamos avs e netos a aproveitar as nossas sugestes assinaladas ao longo do roteiro com este smbolo e a partilhar momentos e experincias que ficaro guardadas para sempre.

    Mesmo a propsito, com o Ateli de Artes do ms, aprenda a fazer uma moldura para oferecer aos melhores avs do mundo.

    Leve os afetos na bagagem e tenha umas frias felizes em famlia!

    Madalena Nunes DiogoDiretora Geral

    DIRETORA GERALMadalena Nunes [email protected] GERAL ADJUNTARita Gonalves Pereira [email protected] DE COMUNICAORita Gria [email protected]

    DIREO DE CONTEDOSCatarina Carvalho [email protected] GRFICASAna [email protected] DE PROJETOSAndreia [email protected]

    COORDENAO OPERACIONALSusana [email protected] ADMINISTRATIVOConceio Fernandesconceicao.fernandes@estrelaseouricos.ptCOLABORADORESPaulo Nogueira, Luis Aniceto, Leonor [email protected]

    PROPRIETRIO E EDITOREstrelas e Ourios, Lda. PROPRIEDADE E SEDE DE REDAOAlameda Roentgen, 4A, Esc.6 S2, 1600-759 Lisboa, tel.: 210 996 382/83NIPC: 508 194 520, Empresa Jornalstica n 223 768, Registo de Ttulo n 125 356 IMPRESSO Jorge FernandesTIRAGEM 42.500 Depsito Legal 282257/08

    O roteiro Estrelas e Ourios no se responsabiliza por alterao de datas ou cancelamento de atividades aps o fecho desta edio.

    SABIA QUE...Julho ir ter

    5 sextas-feiras, 5 sbados

    e 5 domingos!Aproveite ao mximo

    os fins de semana com as nossas sugestes.

  • Autocarros 706 | 713 | 714 | 727

    Elctrico 25 ComboioEstao de Santos

    Parque de Estacionamento pblico a 400m

    Mais informaes em MUSEUDAMARIONETA.PT ou [email protected]

    Museu da Marioneta, Convento das Bernardas | Rua da Esperana, 146 | t: +351 213 942 819

    PUNCH Clive Chandler

    toda a famliasexta e sbado: 21h30; domingo: 16h00

    um mundo de histrias!

    MUSEU DAMARIONETA

    15, 16 E 17 DE JULHOESPECTCULO DE MARIONETAS

    Clive Chandler faz parte do pequeno grupo de bonecreiros profissionais ingleses. conhecido pelos padres de elevada qualidade em todas as suas performances. Ao Museu da Marioneta, Chandler traz as mais famosas e tradicionais marionetas de luva inglesas, Punch and Judy.

    ENTRADA GRATUITA

  • PROGRAMAS

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt6

    UM OSIS NO ALENTEJO

    Prximo da bonita povoao da Zambujeira do Mar, na Costa Vicentina, h um verdadeiro osis.

    1 FDS ZAMBUJEIRA DO MAR

    Zmar: 283 690 010 | www.zmar.eu/pt

    INFORMAES

    1 Natureza, ecologia e sustentabilidade foram as trs coordenadas que estiveram no nascimento do Zmar. O empreendimento concilia o melhor de dois mundos, as fantsticas praias da Costa Vicentina e a plancie alentejana.

    2 Os edifcios foram construdos em madeira proveniente de florestas sustentveis e a reciclagem permitiu transformar plstico em mobilirio urbano. Para completar o osis, uma piscina de 100 metros, outra de crianas e uma piscina interior de ondas. As piscinas tm sempre a vigilncia de nadadores--salvadores.

    3 Em termos de alojamento, h muito por onde es-colher. Vrios tipos de bungalows adaptam-se s ne-cessidades das famlias ou do grupo de amigos. Esto equipados com tudo o que faz falta para umas frias confortveis mas o ambiente da madeira no deixa esquecer o ar rstico e do campo.

    4 No Zmar tambm no falta a animao que est a cargo da equipa do Chapit. O palco das Noites Temticas promete, como se pode ver pelos sugestivos ttulos: Fire Show, Crazy Western, Pirate Show e Quiz Night. E para os mais pequeninos h coreografias de vero e os programas de atividades na Casa Kidz.

    5 Para completar o cardpio de umas frias inesque-cveis h arborismo, campos de tnis e padel, campo polidesportivo, circuito de BTT e aluguer de bicicletas, campo de matraquilhos humanos, desafios desportivos, workshops de artes circenses, entre outros. Tambm no deve perder o programa Alimentar os Animais que d a oportunidade de alimentar os burros, as ca-bras, as ovelhas, os patos, os gansos, as araras e de conhecer os seus hbitos alimentares e outras curiosi-dades sobre estes animais.

    6 Aproveite para conhecer a zona envolvente. V at Zambujeira do Mar e delicie-se com a magnfica paisagem desta vila piscatria. Desa a escadaria de acesso praia e tire partido daquele fantstico areal para uma inesquecvel brincadeira em famlia. A praia est rodeada por falsias cobertas de verde e tem um pequeno recanto onde cai uma maravilhosa cascata de gua doce.

    7 Seja para um fim de semana ou para umas frias, de que est espera? H um osis em pleno Alentejo espera de si e da sua famlia.

  • http://estrelaseouricos.sapo.pt JULHO16 7

    PROGRAMAS

    NOITE DE ESTRELAS NAS RUNAS ROMANAS

    ONTROIA VERO | JULHO A SETEMBRO | WWW.TROIARESORT.PT

    15 DE JULHO | 12 DE AGOSTO | 26 DE AGOSTO

    Actividade sujeita a inscrio Informaes: 93 9031936 [email protected]

    ORGANIZAO

    AF_estrelas e ouricos_128x87.pdf 1 16/06/16 12:08

    DE XISTO E UM ENCANTO PARA DESCANSAR

    Vistas ao longe, no meio da serra, quase parecem de brincar. So as Aldeias do Xisto, que das runas renasceram para um projeto turstico nico.

    1 Um fim de semana ou umas mini frias nas Aldeias do Xisto so uma ideia completamente diferente e aliciante de passar momentos inesquecveis numa das zonas mais bonitas e verdes de Portugal, entre Castelo Branco e Coimbra. Uma rede de aldeias tpicas em xisto, que estavam em runas e a desaparecer originaram um destino turstico que j recebeu vrios prmios. Por serem 27, no faltam destinos nem belas paisagens que nos permitem escolher o melhor programa para a famlia.

    1 FDS CENTRO DE PORTUGAL

  • PROGRAMAS

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt8

    Em todas, a gastronomia tpica, os velhos ofcios e as tradies antigas esto presentes, dando a cada uma das aldeias um toque nico e muito rstico.

    2 A melhor forma de planear umas frias nas Aldeais do Xisto recorrendo ao site da organiza-o. L possvel escolher e planear as melhores solues em termos de localizao e programas dis-ponveis. No vero, h sempre a possibilidade de ficar num local perto das excelentes praias fluviais que so, para muitos, uma novidade mas tambm uma agradvel surpresa. Este ano, vrias Praias Fluviais foram distinguidas com a Bandeira Azul e tambm pela Quercus. A qualidade da gua, a segurana e a gesto ambiental foram alguns dos critrios avalia-dos, aos quais se juntou a paisagem natural que fantstica. Uma excelente opo para quem no dis-pensa umas frias na praia com toda a tranquilidade!

    3 Mas h mais! Para as famlias h excelentes programas que valem pelo conjunto completo de atividades que proporcionam. So momentos gastronmicos e de lazer, com alguma aventura e desporto pelo meio.

    4 Deixamos a sugesto da Aldeia do Casal de So Simo, na Serra Lous. Logo pela manh pode fazer um percurso pedestre com visita s Fragas de So Simo. Depois h moagem da farinha para o po,

    almoo no restaurante Varanda do Casal e fabrico de po em forno a lenha. Pela tarde, observao de veados na serra da Lous. Incrvel, no ?

    5 No dia seguinte opte por um outro percurso pe-destre na Pedra Ferida, com almoo no restaurante da praia fluvial da Louainha. tarde fica a sugesto de uma visita Ferraria de So Joo, uma aldeia onde existe um centro de BTT e um FunTrail para os mais pequenos.

    6 As Aldeias do Xisto esto preparadas para oferecer um mundo de diverso e descoberta s crianas. De forma sucinta: na aldeia de Aigra Nova h um Ecomuseu das Tradies do Xisto, um ncleo asinino (criao de burros) e uma maternidade das rvores. Em Proena-a-Nova h o Centro de Cincia Viva da Floresta e em Miranda do Corvo, o Parque Biolgico da Serra da Lous. Multiplique por 27 e rapidamente descobrir que as Aldeias do Xisto tm tudo para proporcionar umas frias inesquecveis, divertidas e bem passadas. Aproveitem!

    Aldeias do Xisto:http://aldeiasdoxisto.pt

    INFORMAES

    A chegada das frias traz passeios e brincadeiras ao ar livre e coloca as crianas mais expostas a desa os! Aqui ca um jogo divertido para fazer com os mais novos para que relembrem algumas regras fundamentais para uma boa segurana rodoviria.

    O que sabem as nossas crianas sobre segurana rodoviria?

    Respostas certasPor cada pergunta respondida corretamente, soma 1 ponto.

    1. Quando ando de bicicleta na rua devo faz-lo:a) Na estradab) Na cicloviac) Na relva

    2. O que no posso esquecer num passeio de bike?a) Chapub) Capacetec) Coroa

    3. Quais as cores dos semforos?a) Verde, vermelho e amarelob) Verde, azul e rosac) Branco, amarelo e verde

    4. O sinal amarelo indica:a) Cautela ao atravessarb) Atravessar a correrc) Atravessar de patins

    5. Quando a bola ou o skate vo para a estrada, devo:a) Atravessar a correr para apanhar o brinquedob) Olhar com muita cautela antes de atravessar c) No ir buscar o brinquedo

    6. Quando ando na rua devo:a) Ouvir msica alta com auricularesb) Tapar os ouvidos para no ser incomodadoc) Ter ateno aos sinais sonoros

    7. Devo atravessar sempre:a) Na passadeirab) Junto aos semforosc) Qualquer local serve

    1. b) | 2. b) | 3. a) | 4. a) | 5. b) | 6. c) | 7. a)

    6 a 7 pontos, parabns! Sinal verde!

    4 a 5 pontos, a melhorar. Sinal amarelo!

    At 3 pontos cuidado! Sinal vermelho.

  • A chegada das frias traz passeios e brincadeiras ao ar livre e coloca as crianas mais expostas a desa os! Aqui ca um jogo divertido para fazer com os mais novos para que relembrem algumas regras fundamentais para uma boa segurana rodoviria.

    O que sabem as nossas crianas sobre segurana rodoviria?

    Respostas certasPor cada pergunta respondida corretamente, soma 1 ponto.

    1. Quando ando de bicicleta na rua devo faz-lo:a) Na estradab) Na cicloviac) Na relva

    2. O que no posso esquecer num passeio de bike?a) Chapub) Capacetec) Coroa

    3. Quais as cores dos semforos?a) Verde, vermelho e amarelob) Verde, azul e rosac) Branco, amarelo e verde

    4. O sinal amarelo indica:a) Cautela ao atravessarb) Atravessar a correrc) Atravessar de patins

    5. Quando a bola ou o skate vo para a estrada, devo:a) Atravessar a correr para apanhar o brinquedob) Olhar com muita cautela antes de atravessar c) No ir buscar o brinquedo

    6. Quando ando na rua devo:a) Ouvir msica alta com auricularesb) Tapar os ouvidos para no ser incomodadoc) Ter ateno aos sinais sonoros

    7. Devo atravessar sempre:a) Na passadeirab) Junto aos semforosc) Qualquer local serve

    1. b) | 2. b) | 3. a) | 4. a) | 5. b) | 6. c) | 7. a)

    6 a 7 pontos, parabns! Sinal verde!

    4 a 5 pontos, a melhorar. Sinal amarelo!

    At 3 pontos cuidado! Sinal vermelho.

  • http://estrelaseouricos.sapo.pt JULHO16 11

    AGENDA

    A pica perseguio de Scrat pela bolota acaba por lev-lo at ao espao, onde acidentalmente desencadeia uma srie de eventos csmicos que transformam e ameaam o mundo da Idade do Gelo. Para se salvarem, Sid, Manny, Diego e o resto do grupo devem deixar a sua casa e embarcar numa misso cheia de comdia e aventura, viajando por novas terras exticas e encontrando uma srie de novas personagens coloridas. O novo filme de animao mesmo a no perder.

    ESTREIA 21 JUL. | M/6

    O filme leva-nos at uma ilha distante, inteiramente populada por pssaros felizes e incapazes de voar ou pelo menos, voar de forma eficiente. Neste paraso, Red, um pssaro com problemas de temperamento, o veloz Chuck e o voltil Bomb, sempre foram verdadeiros inadaptados. Mas quando a ilha visitada por misteriosos porquinhos verdes, sero estes improvveis marginais que se incumbiro de descobrir o que andam os porcos a tramar

    NOS CINEMAS | M/6

    ANGRY BIRDS O FILME

    O aventureiro Ernie, a sua irm Jlia e o seu melhor amigo Max acionam acidentalmente uma mquina do tempo que os vai levar numa viagem de 65 milhes de anos ao passado. Ali os midos vo parar a um ninho de uma Tiranossauro Rex que os vai adotar como seus filhos. Agora, os trs tm de conseguir voltar para casa, mas antes ainda vo explorar o mundo jurssico, viver mil aventuras e enfrentar inmeros perigos, enquanto os seus pais esperam por eles preocupados.

    NOS CINEMAS | M/6

    Procura de Dory rene o esquecido peixe-fmea azul preferido de toda a gente, Dory, com os amigos Nemo e Marlin numa procura de respostas sobre o seu passado. Do que que se consegue lembrar? Quem so os seus pais? E onde que aprendeu a falar baleis?

    NOS CINEMAS | M/6

    Miguel ngelo, Donatello, Leonardo e Rafael regressam este vero aos cinemas para enfrentar viles ainda mais temveis. Depois de ter escapado da priso, o supervilo Shredder vai unir-se ao cientista louco Baxter Stockman e dois capangas idiotas, Bebop e Rocksteady, para desencadear um plano diablico e dominar mundo. Enquanto as tartarugas se preparam para combater Shredder e a sua nova equipa, deparam-se com uma ameaa ainda maior: o clebre Krang.

    NOS CINEMAS | M/12

    TARTARUGAS NINJA HERIS MUTANTES: O ROMPER

    UMA AVENTURA NO JURSSICO

    PROCURA DE DORY

    A IDADE DO GELO O BIG BANG

    CINEMA //

  • AGENDA

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt12

    TEATRO MUNICIPAL DE VILA DO CONDEAv. Dr. Joo Canavarro Vila do Conde252 290 05024 CURTAS DE VILA DO CONDENesta 24 edio o festival voltar a oferecer uma programao arrojada com uma vasta seleo de filmes inovadores, filmes-concerto, performances, exposies, festas, entre outros. Curtinhas Seco do festival dedicada s crianas com uma competio de filmes, um espao infantil e oficinas. Para alm da habitual longa-metragem de abertura, esta seco conta com uma competio de curtas-metragens dividida em trs escales etrios: M/3, M/6 e M/9 anos. Estas sesses so uma oportunidade para pais e crianas se divertirem com pequenos filmes especialmente pensados para um pblico infantil, vindos de vrios pases.

    Brincar ao cinemaEspao infantil onde decorre um conjunto de atividades ldicas ligadas imagem em movimento, com monitores, permitindo que os pais deixem as crianas em segurana enquanto assistem s sesses de cinema.Informaes: www.curtas.pt9 a 17 jul.

    +3 2/3,5

    FBRICA DE BRAO DE PRATAR. da Fbrica de Material de Guerra, 1 Lisboa965 518 068 | www.bracodeprata.com AS AVENTURAS DE RODOLFO E ROSITA A BELA ADORMECIDARodolfo e Rosita so dois amigos traquinas e brincalhes, que adoram brincar ao faz de conta! Para eles

    PROJETO AVS E NETOS

    www.geragera.pt211 945 335 | 966 631 741

    Parede

    Atividades divertidas Socializao Momentos de partilha Experincias nicas

    cada histria uma verdadeira aventura onde a imaginao impera! A Bela Adormecida, conta a histria de uma bela princesa que, por causa de uma bruxa m, fica a dormir durante cem anos! Ser que algum prncipe vir em seu socorro? E ser que a bela princesa acordar bela ou cheia de rugas? Juntem-se bela adormecida, a Rodolfo e a Rosita nesta aventura e descubram como termina esta bela histria! Pela, Companhia Trupilariante. Preo: 5 (criana) 7 (criana + adulto)

    TAMBM PARA ESCOLAS2 a 30 jul., sb.: 16h

    +3

    JARDIM BOTNICO DA AJUDACalada da Ajuda Lisboa213 622 503 | Comboio: Belm www.isa.ulisboa.pt/jba

    CINEMA // TEATRO E ESPETCULOS //

    O PRINCIPEZINHO

    Esta pea conta-nos as aventuras de um rapaz que para salvar a sua Rosa, viaja pelo universo em busca de esperana. No fim descobre que, por vezes, s damos valor s coisas quando as perdemos. Por mais voltas que o universo d, s somos realmente felizes perto de quem nos cativa.

    MUSEU NACIONAL DE HISTRIA NATURAL E DA CINCIA LisboaSb.: 16h, dom.: 11.30h

  • http://estrelaseouricos.sapo.pt JULHO16 13

    AGENDA

    Tel. 91 244 9909www.teatrobocage.com

    os compassos e andamentos das improvisaes, enquanto os chapus de sol nos protegem das vozes dos pais mais entusiasmados. Pela, Musicalmente.17 jul.: 10h, 11.30h

    +3M 12,5 a 17,5

    CASA DA MSICAAv. da Boavista, 604-610 Porto220 120 200 | www.casadamusica.comSONPOLIS GRTISNo palco da Casa da Msica cabe uma cidade. Nele se cruzam visitas de casa, vizinhos e vivncias to dspares sobre o mesmo solo. So dele inmeras comunidades, todas as geraes, linguagens, gostos e credos. E tudo isto junto muito bom! Sonpolis a celebrao da diversidade, a mistura a rimar com cultura. tambm a festa final da Casa da Msica, a unio de muitos projetos sociais, artsticos e de formao. 10 jul.: 18h

    +0 0

    HEIDIEsta a histria de Heidi, uma menina que vai viver para o campo com o seu av, onde conhece Pedro, o pastor, que lhe vai revelar inmeros segredos da vida no campo. Mas quando a felicidade parece ser extrema, Heidi obrigada a voltar para a cidade, para ser companhia de Clara, uma menina doente. A alegria contagiante de Heidi vai convencer a famlia de Clara a adotar os hbitos do campo. Ser que assim Clara vai melhorar? Pelo, grupo de teatro infantil Animarte.Inscries: 214 531 277 / 917 616 954 At 17 jul., sb., dom.: 16h

    +6 6

    MUSEU NACIONAL DE HISTRIA NATURAL E DA CINCIAR. da Escola Politcnica 56,58 Lisboa213 921 800 | Metro: Rato www.museus.ulisboa.ptO PRINCIPEZINHO

    20% DESCONTO VER CAIXAPela, Byfurcao Teatro.Reservas: 938 109 644

    TAMBM PARA ESCOLASSb.: 16h, dom.: 11.30h

    +3 8

    MUSEU NACIONAL DO TEATRO E DA DANAEstrada do Lumiar, 10 Lisboa217 567 410 | Metro: Lumiarwww.museudoteatroedanca.ptSE EU FOSSE UM ANIMALA Joana uma menina muito curiosa que adora animais. Pensa neles a toda a hora: a tomar banho, a comer, a saltar e a correr! Certo dia, ao

    acordar, quis ser um gato para se espreguiar e ficar a apanhar sol. Nesse dia aconteceu algo de muito especial! Pela, companhia de teatro Cativar.3 jul.: 10.30h

    +2 6

    CASA DA MARIONETAJardim da Anta - Agualva-Cacm214 321 101 | http://casadamarioneta.com TEATRO DOM ROBERTO GRTISTeatro de marionetas tradicional.O Barbeiro No dia do seu casamento Dom Roberto decide ir ao barbeiro. Aps muitas peripcias o barbeiro apresenta-lhe a conta mas Dom Roberto recusa-se a pagar. O que ir acontecer? A Tourada Neste teatro de marionetas os forcados, o toureiro e o touro envolvem-se em cenas de comdia, onde o touro acaba sempre por vencer. Pela, Companhia Valdevinos. Durao: 30 min.9 jul.: 21.30h

    +4 0

    CENTRO CULTURAL OLGA CADAVALPraa Dr. Francisco S Carneiro Sintra219 107 110 | Comboio: Portela de Sintra http://ccolgacadaval.ptSONS DE PRAIA beira mar so muitos os prazeres das texturas, sabores, temperaturas e sons que experimentamos. assim este concerto em que ps e moinhos, ancinhos e baldes, a areia e a gua se misturam aos saxofones e s vozes para nos oferecerem um areal de msicas. Raquetas e bolas marcam

    +0 Idade Sem pais Acesso FcilMarcao MultibancoRestaurao Grtis DescontoCriana/Adulto + Escolas

  • AGENDA

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt14

    TEATRO CARLOS ALBERTOR. das Oliveiras, 43 Porto223 401 900 | www.tnsj.pt UMA AVENTURA NO ESPAOEm Uma Aventura no Espao os espectadores sero acompanhados por dois atores e uma pianista. Com eles vivero as aventuras de uma menina que, dominada pela curiosidade e motivada pela descoberta, far uma viagem espacial inesquecvel. Esta menina visitar o nosso planeta azul, ou seremos ns que estamos a visitar o seu? Ser que vivemos mesmo todos no mesmo planeta?

    TAMBM PARA ESCOLAS7 jul.: 21h, 9, 10 jul.: 16h

    +6 5/10

    ESTDIO DO MARLugar da Cruz de Pau Matosinhos229 396 620 | www.leixoessc.pt FESTIVAL PANDAO festival Panda est de regresso com a sua nona edio para tornar o vero ainda mais inesquecvel! A festa vai ser a dobrar com mais personagens, mais divertimento, mais msica e mais dana! A diverso est garantida atravs dos espetculos nos palcos principal, secundrio e nas diversas animaes ao longo dos recintos, no ano em que o Canal Panda celebra o seu 20 aniversrio. Obs.: Espetculo tambm a acontecer

    Casa do Futuro e utilizando como metfora o corpo humano, os participantes ficam a perceber como funciona um computador, quais os seus componentes e as suas ligaes.16 jul.: 15.30h

    +4 7,5

    MUSEU DO DINHEIROLargo de So Julio Lisboa213 213 240 | Metro: Baixa-Chiadowww.museudodinheiro.ptDESENHOS COM 5 SENTIDOS

    GRTISPais e filhos so convidados a explorar o seu lado artstico em conjunto com outros sentidos numa oficina improvvel. O desenho reflete sensaes e a mo segue o olhar. Mas possvel desenhar sem ver! E desenhar com a mo dos outros? 23 jul.: 10.30h-12h

    +6 0

    MUSEU DO ORIENTEAv. Braslia. Doca de Alcntara (Norte) Lisboa213 585 200 | Comboio: Alcntara www.museudooriente.ptESCOLA VOLTA DO MUNDO Por todo o mundo h escolas onde as crianas aprendem a ler, a escrever, a contar e muitas outras coisas de modos muito diferentes. Por exemplo no Japo, s 6.30h, antes do incio das aulas, os alunos fazem ginstica. E em alguns pases africanos, os alunos aprendem sentados no cho, ao ar livre. Com as suas fascinantes lnguas, culturas e tradies, o Oriente o territrio a explorar nestas oficinas pensadas para juntar diferentes geraes, em torno das peas do museu. 10 jul.: 11h-12.30h

    +4 3,5

    MUSEU NACIONAL DE ARTE ANTIGAR. das Janelas Verdes Lisboa213 912 800 | Comboio: Santos www.museudearteantiga.pt VERO NO MUSEUCom o mote 2 dias, 1 oficina o Museu Nacional de Arte Antiga oferece um divertido programa para o ms de julho, dando a conhecer aos mais novos, a sua preciosa coleo.Biombos com histrias 5, 6 jul.: 10h-17h

    em Oeiras de 1 a 3 de julho. Existe bilhete famlia, 55 (3 bilhetes) e 68 (4 bilhetes). Grtis at aos 2 anos. 9 jul.: 9h-14h, 15h-20h, 10 jul.: 9h-14h

    +3 20

    MUSEU DA MARIONETAR. da Esperana, 146 Lisboa213 942 810 | Comboio: Santos www.museudamarioneta.pt CONTOS POR UM FIO GRTISContos por um fio, a exposio com marionetas de Olga Neves, parte dos contos tradicionais para criar histrias vivas, unidas pelos fios das narrativas e das marionetas. Com personagens que adquirem corpo e realidade, esta exposio transporta o visitante para esse mundo dos contos de fadas. Obs.: Algumas peas estaro expostas no circuito da exposio permanente. O acesso a essas reas pressupe a aquisio do bilhete de entrada no museu.3 a dom.: 10h-13h, 14h-18h

    +0 0

    MUSEU DAS COMUNICAESR. do Instituto Industrial, 16 Lisboa213 935 000 | Metro: Cais do Sodrwww.fpc.pt CIENTISTAS INVADEM O MUSEUA partir de uma visita exposio

    TEATRO E ESPETCULOS // EXPOSIES E MUSEUS //

    A REPBLICA CONTADA AOS AVS

    Os avs sabem imensas histrias e adoram partilh-las com quem gosta de descobrir como era o mundo no tempo em que eles eram mais novos. No dia 26 de julho, desafiem os avs para uma visita exposio O motor da Repblica: os carros dos Presidentes e com eles fiquem a conhecer os veculos que transportaram Presidentes da Repblica e seus convidados de visita a Portugal.

    MUSEU DOS TRANSPORTES E COMUNICAES - Porto26 jul.: 10h-13h, 14h-18h

  • http://estrelaseouricos.sapo.pt JULHO16 15

    AGENDA

    O que desenham os artistas? 7, 8 jul.: 10h-17h Teatro e cenografias de papel 12, 13 jul.: 10h-17h Uma misteriosa coleo 14, 15 jul.: 10h-17h Nos recortes das histrias 19, 20 jul.: 10h-17h Se as marionetas pudessem falar 21, 22 jul.: 10h-17h Era uma vez um pintor chamado Domingos Sequeira 26, 27 jul.: 10h-17h O que eu vejo de onde estou 28, 29 jul.: 10h-17h

    +7 10

    MUSEU NACIONAL DE HISTRIA NATURAL E DA CINCIAR. da Escola Politcnica 56,58 Lisboa213 921 800 | Metro: Rato www.museus.ulisboa.pt FIM DE SEMANA MATEMTICO Participe, em famlia, neste torneio de jogos matemticos. Ter a oportunidade de explorar a histria, as regras e as estratgias de alguns dos jogos matemticos mais populares de

    todo o mundo e de ser campeo desta feroz competio.Informaes: 213 921 80823 jul.: 15h-16.30h

    +6 3,5

    MUSEU NACIONAL DOS COCHESAv. da ndia, 136 Lisboa210 732 319 | Comboio: Belmhttp://museudoscoches.ptCONSTRUO DE UM COCHE GRTIS Nesta atividade as famlias constroem, por meio de recorte e colagem, uma maqueta de um dos transportes existentes na coleo. Assim todos vo aprender, de uma forma ldica, todas as especificidades deste meio de transporte. Durante: 30 min.3 jul.: 10h-13h

    +3 0

    MUSEU DOS TRANSPORTES E COMUNICAESR. Nova da Alfndega Porto 223 403 000 | www.amtc.pt

    A REPBLICA CONTADA AOS AVS VER CAIXA26 jul.: 10h-13h, 14h-18h

    +0 3 a 7

    SEA LIFE PORTO1 Rua Particular do Castelo de Queijo Porto226 190 400 | www.visitsealife.com/porto UM MERGULHO NO SEA LIFE PORTO

    30% DESCONTO (BILHETE ADULTO OU CRIANA).Os que so amantes dos misteriosos e temidos tubares, os apreciadores da cor, fantasia e variedade de peixinhos tropicais, os especialistas em espcies de gua doce ou aqueles que acabam sempre por preferir a tmida e singela estrela-do-mar, depois desta visita, ficaro bastante mais conhecedores e fs das maravilhas do mundo marinho! procura de Dory VER DESTAQUE NO ESPECIAL

    TAMBM PARA ESCOLAS2 a 6: 10h-18h, sb. e dom.: 10h-19h

    +0 9/13

    +0 Idade Sem pais Acesso FcilMarcao MultibancoRestaurao Grtis DescontoCriana/Adulto + Escolas

  • AGENDA

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt16

    WORLD OF DISCOVERIESR. de Miragaia, 106 Porto220 439 770www.worldofdiscoveries.comPINTA O BAIRRO DENTRO DO MUSEU Neste desafio, os participantes podem trabalhar numa pintura mural que far parte da exposio permanente do World of Discoveries! O tema desta pintura mural de mais de 13 metros Miragaia. O bairro mais pitoresco da invicta com os seus casarios, escadinhas e ruas sinuosas. Durao: 90 minutos Obs.: O preo inclui visita ao museu e parque temtico + atividade.

    TAMBM PARA ESCOLAS4 a 16 jul.

    +6 7

    CENTRO CINCIA VIVA DO ALGARVER. Comandante Francisco Manuel Faro289 890 920 | www.ccvalg.ptARANEUSCriaturas de oito patas, quatro pares de olhos e quelceras venenosas nunca nos deixam indiferentes, seja por curiosidade, receio ou encanto. Esta exposio integra cerca de 50 exemplares vivos em terrrios fechados de vidro, que garantem a segurana ao mesmo tempo que permitem a filmagem e a fotografia dos animais a uma distncia de 5-10cm. Venha conhecer de perto a aranha mais venenosa do mundo (a viva-negra-americana) e a maior de todas (a tarntulagolias). Obs.: Existe bilhete famlia, 8.3 a dom.: 10h-18h

    +0 2/4

    AREIAS DE PRASilves 969 459 259 | www.fiesa.orgFIESA 2016

    10% DESCONTOO FIESA, a maior exposio de escultura em areia est de volta ao Algarve. O festival edificado por um conjunto de escultores, de vrias nacionalidades, que exploram diversas tcnicas de esculpir em areia, produzindo peas originais que se destacam pela magnitude, pela tcnica e pela esttica. Nesta 14 edio so apresentadas cerca de cem cenas em areia que retratam, de forma criativa, msicos, instrumentos e culturas musicais de vrias partes do mundo. Datas e horrios: At 14 jul.: 10h-22h, a partir de 15 jul.: 10h-24h Informaes: www.fiesa.org Obs.: Entrada gratuita at aos 5 anos.2 a dom.

    +0 4,5/9

    AR.CO - CENTRO DE ARTE COMUNICAO VISUALR. de Santiago, 18 Lisboa218 801 010 | www.arco.ptDESENHO, PINTURA E FOTOGRAFIAOs cursos do Ar.Co constituem uma oportunidade para a explorao ldica de capacidades e talentos. Materiais e expresso Introduo prtica do desenho e aos seus materiais bsicos - carvo, grafite, lpis de cor e tinta da China. Com a professora Rita Thomaz. 4 a 8 jul.: 10.30h-13h Fotografia a preto e branco Iniciao ldica e criativa s tcnicas bsicas da fotografia. Com o professor Antnio Rebolo. 4 a 8 jul.: 10.30h-13h Fotografia digital A partir de diversos suportes fotogrficos (mquina digital, telemvel, polaroid), sero exploradas as tcnicas bsicas da fotografia. Com a professora Arlinda Lopes. 11 a 15 jul.: 10.30h-13h Temas e modelos A partir de temas e modelos encenados explorar-se- a cor, a representao de figuras, os jogos de luz e sombra. Com a professora Rita

    Thomaz. 11 a 15 jul.: 10.30h-13h Preo: 110/curso Obs.: Acresce 0,75 de seguro.

    +9

    ARMAZM ARIOTeatro D. Luiz Filipe. Largo da Luz, 2 Lisboa211 536 034 | Metro: Colgio Militar www.armazemaerio.comACADEMIA DE NOVO CIRCO VER CAIXAPara crianas, jovens e adultos com ou sem experincia. Preo: Aulas regulares: 40 (1x/semana) | 50 (2x/semana) Frias: 160/semana2 a 5: 18h-19.30h, sb.: 10h-11.30h

    +5

    EXPOSIES E MUSEUS // OFICINAS E CURSOS //

    ACADEMIA DE NOVO CIRCO

    Cruzamento interdisciplinar de diferentes elementos e linguagens artsticas. As aulas com as acrobacias recorrem a aparelhos como os tecidos areos, o trapzio, a lira, a corda, a rede entre outros mecanismos e estruturas que permitem a execuo de elementos acrobticos em suspenso. Durante o vero e at setembro, proposto um programa de frias com base semanal e progressiva consoante o nvel da criana.

    ARMAZM ARIO Lisboa2 a 5: 18h-19.30h, sb.: 10h-11.30h

    a partir de

    18 julho

  • http://estrelaseouricos.sapo.pt JULHO16 17

    AGENDA

    Ourios.indd 15 03/05/16 12:06

    Campos de Frias Vero 2016

    Tel. 21 32 44 137 | [email protected]

    ATMOSFERA M - LISBOAR. Castilho, 5 Lisboa210 002 730 | Metro: Marqus de Pombalwww.montepio.ptOS SONS DE PORTUGALNesta sesso de msica para bebs vai haver um bombo, um acordeo, uma guitarra, um reque-reque, um adufe, um brinquinho, umas castanholas, uma trcula, uma cana, entre muitos outros sons atravs dos quais se vai percorrer Portugal de ls a ls. Canta-se e dana-se bastante. Obs.: Desconto para associados Montepio.9 jul.: 11.15h-12h

    +1 5

    ESCREVER ESCREVERR. do Alecrim, 47, 4 A Lisboa210 962 158 | Metro: Chiadowww.escreverescrever.com OFICINA AVS E NETOS A Escrever Escrever tem uma oficina de escrita criativa aberta a avs e netos com vontade de experimentar coisas novas e fortalecer os laos que os ligam. Venham descobrir as personagens que saem de papel amarrotado, os segredos que escondem os seus nomes e com que palavras se definem os sentimentos. A brincar a brincar, grandes e pequenos vo criar histrias e trabalhar o msculo da imaginao, escrevendo o que lhes vai dentro e revelando novas facetas de uns e de outros, para surpresa de todos. Preo: 30 (criana + adulto)26 jul.: 15h-17h

    +7

    MUSEU DA MARIONETAR. da Esperana, 146 Lisboa213 942 810 | Comboio: Santoswww.museudamarioneta.ptCOZINHAR MARIONETAS

    PREO ESPECIAL 5Sai um fantoche assado no forno? Ou uns fios salteados com varas? Com alguns utenslios dos cozinheiros o ralador, o coador ou uma batedeira criam-se personagens estranhamente divertidas. Avs e netos, preparados?Inscries: [email protected] 31 jul.: 10.30h

    +6 6

    PENTCULO (Expo Norte)R. de Moscavide, Lote 4.34.01 M Lisboa210 995 338 | Metro: Orientewww.pentaculo.ptEXPERIMENTARTE

    10% DESCONTOCursos semanais dedicados a diferentes artes e para diferentes idades. As crianas tm disposio cursos de pintura mural, oficina de ilustrao, um ateli de arquitetura, um curso de dana, uma oficina de artes circenses e um curso de violino com concerto no final. Preo: A partir de 55 At 29 jul., 2 a 6

    +5

    OUSAR CRESCERR. 25 de Novembro de 1975, 4A Algs214 104 198 | www.ousarcrescer.ptMANHS COLORIDASA Ousar Crescer promove oficinas de msica e pintura para os mais

    pequenos. So atividades musicais e de expresso plstica que pretendem estimular a expresso artstica e promover o desenvolvimento social atravs da interao com outras crianas.Preo: 12,5/sesso4, 5: 10h-12h

    +2

    GADICAv. da Repblica. Ed. Estoril Office. Piso 2 Cascais214 602 097 | http://gadic.ptMSICA PARA BEBSAs atividades so organizadas ao som da msica, de forma a estimular um desenvolvimento harmonioso e saudvel na criana. As sesses trabalham os seguintes pontos: Estimulao auditiva; Organizao espcio-temporal; Estimulao da motricidade fina e grossa; Estimulao da expresso oral; Desenvolvimento cognitivo; Ateno e concentrao.At 30 jul., sb.: 10.30h

    +4M 7

    // OFICINAS E CURSOS

  • AGENDA

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt18

    CINE-TEATRO SO JOOR. Gago Countinho e Sacadura CabralPalmela212 336 630 | [email protected] EM PIJAMA NO TEATROComo ser dormir num palco? Uma iniciativa original, divertida e inesquecvel. Ser uma noite mgica onde as crianas participantes iro conhecer a histria do Cine-Teatro. Pela, Passos e Compassos.9 jul.: 18h a 10 jul.: 11.30h

    +6 12

    MARIA BOBINAPraceta de Azurite, lote 52 S. Domingos de Rana214 452 000 | facebook.com/mariabobina COSTURA PAIS E FILHOS VER CAIXASb.: 14.30h-17.30h

    +8 40

    GERA GERAPraceta Fernando Pessoa T1, 19 Loja CParede211 945 335www.geragera.pt AVS COMO NS Este programa foi especialmente desenhado para a construo da rede social das famlias jovens que precisam do apoio dos avs. Uma iniciativa diferente que proporciona vivncias coletivas e de socializao com momentos de partilha e experincias nicas, entre diferentes geraes. Preo: A partir de 83, 5: 10h-12h

    +0

    BIBLIOTECA MUNICIPAL ALMEIDA GARRETTR. de Entrequintas, 268 Porto226 081 000 | [email protected] COZINHAMOS EM INGLSNesta atividade pais e filhos iro aprender a preparar receitas saudveis e divertidas, ao mesmo tempo que praticam uma lngua diferente. A maioria das receitas tem por base a cozinha anglo-saxnica e as crianas aprendero vocabulrio e expresses em ingls, praticando ativamente a lngua com ajuda de canes. Esta atividade ser totalmente feita em ingls, sempre de maneira acessvel para que as crianas desfrutem ao mesmo tempo que aprendem. Pela, Kids&Us. Preo: 10 (criana + adulto)2 jul.: 17h

    +3

    CONSERVATRIO DE MSICA DE SINTRAPraceta das Amoreiras, 6Rio de Mouro219 162 628 www.conservatoriodemusicadesintra.orgSONS S TERAS O Conservatrio de Msica de Sintra promove atividades dirigidas a crianas nas quais se promove um contacto com a msica e os instrumentos musicais Orff. Com ou sem conhecimentos musicais, todas as crianas so convidadas a soltar a sua imaginao em jogos criativos e a descobrir as sonoridades de instrumentos musicais convencionais e de outros por inventar. Idades e horrios: 4-5 anos | 3: 17.45h 1-3 anos | 3: 18.30h5 a 26 jul.

    +1 4,5 a 6

    COSTURA PAIS E FILHOS

    Em julho comemora-se o Dia da Modista e o Dia do Alfaiate. A melhor forma de o assinalar aprender a costurar, em famlia! A Maria Bobina vai ensinar a coser peas exclusivas, criativas e teis. Vai poder escolher os tecidos, as cores, as linhas e dar asas imaginao num ateli de costura concebido para famlias.

    MARIA BOBINA - S. Domingos de RanaSb.: 14.30h-17.30h

    OFICINAS E CURSOS // CONTOS E BIBLIOTECAS //

  • CASA DO INFANTER. da Alfndega, 10 Porto222 060 400 [email protected] TOCANDOOs atelis promovidos pela Casa do Infante tm como pano de fundo a msica do perodo medieval. Com destaque para a msica do tempo do Infante Dom Henrique, esta atividade permite s crianas um maior contacto com o vasto repertrio da cultura musical portuguesa.31 jul.: 10.30h-12h

    +3 7,5

    BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CARNAXIDER. Cesrio Verde. Ed. Centro Cvico Carnaxide210 977 433 | [email protected] MGICA GRTISUma viagem descoberta do mundo mgico da stima arte - o cinema. Cada participante desta atividade original poder criar a sua histria e aprender a projet-la atravs de uma pequena, mas muito especial, caixinha... e transformar-se num autntico realizador.Pela, Zero em Comportamento. Inscries: 210 977 43025 jul.: 15h

    +4 0

    BIBLIOTECA MUNICIPAL DE OEIRASAv. Francisco S Carneiro, 17 Oeiras214 406 342 | [email protected] DIRIO DO GONZO GRTISO Gonzo gosta muito de futebol seja com caneladas a srio ou na sua PlayStation e tem quatro amigos espetaculares: o Carlinhos, o Joo, o Pedro e o Martim. Apesar de achar a escola um verdadeiro castigo, ter ao p dele a mida mais bonita do mundo, a Francisca, faz com que tudo lhe corra melhor. Tudo menos as suas tentativas para a conquistar Venham conhecer a histria do Gonzo com a presena do autor, Miguel Morais.Inscries: 214 406 342 9 jul.: 16h

    +6 0

    BIBLIOTECA MUNICIPAL ARY DOS SANTOSAv. James Gilman, 18 Sacavm211 150 665 | www.cm-loures.pt CONTOS NA BIBLIOTECA GRTISNa nova Biblioteca Municipal Ary dos Santos h contos para crianas!Com a cabea nas nuvens +4 Uma histria que fala de nuvens, para quem gosta de olhar o cu. 2 jul.: 15h Cac quer cucu +0 Animao para bebs e seus acompanhantes. 16 jul.: 15h Otto, autobiografia de um urso +7 H histrias que contam a Histria da humanidade. Hoje, passados mais de 75 anos, Otto, um urso de peluche feito na Alemanha antes da Segunda Guerra Mundial, conta a sua histria na primeira pessoa. 30 jul.: 15h

    +0 0

    ATMOSFERA MR. Jlio Dinis, 158, 4 - Porto213 249 230 | www.clubepelicas.pt O REI BATATA GRTISEra uma vez um rei prussiano, Frederico, tambm conhecido por Fritz, que viu na batata um grande aliado para matar a fome do seu povo. Mas os seus sbditos no queriam comer batatas. Fritz, determinado, arranjou uma forma de todos passarem a gostar de batatas! Com esta atividade, as crianas ficam a conhecer a histria de um rei e do seu sonho. No final, vo divertir-se a fazer bonecos com batatas! 9 jul.: 15h-17h

    +5 0

    BIBLIOTECA PBLICA MUNICIPAL DO PORTOR. Dom Joo IV (ao Jardim de So Lzaro) Porto225 193 480 | [email protected] HISTRIAS MUSICADASNeste dia o desafio deixar-nos levar pelas canes, histrias musicadas e algumas personagens do imaginrio infantil. Adultos e crianas so bem-vindos para a interao durante as histrias musicadas.29 jul.: 10h-12.30h

    +6 7,5

    -37% de aucares adicionados*

    *do

    que

    o le

    ite c

    om c

    hoco

    late

    UHT

    Mim

    osa.

    Cont

    m a

    ca

    res

    natu

    ralm

    ente

    pre

    sent

    es.

    SABIA QUE A alimentao dos seus

    f ilhos inf luencia a

    capacidade de resposta?

    O dia de uma criana est repleto

    de atividades que exigem as mais

    diversas competncias. Por isso,

    uma alimentao equilibrada,

    assume um papel fundamental no

    crecimento, ao contribuir para um

    desenvolvimento saudvel.

  • AGENDA

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt20

    AQUI H GATOR. Dr. Mendes Pedroso, 21 Santarm243 094 019https://aquihagato.wordpress.com HISTRIAS COM GATOAqui h Gato uma livraria cheia de vida com propostas enriquecedoras para toda a famlia.Hora do conto GRTIS VER CAIXA Preo: 0 At 30 jul., sb.: 11.30h Oficinas de arte +4 Preo: 6 At 30 jul., sb.: 12h Teatro de bolso +0 Preo: 3 16 jul.: 11.30h

    AKADEMIAAv. de Pdua. Ed.1 Lisboa218 530 201 | Metro: Olivais www.akademia.pt FRIAS PARA O SUCESSOUma oferta variada, medida das necessidades de cada criana e famlia, que procura incentivar a autorregulao, a autoestima, trabalho em equipa e o empreendedorismo. Workshops, festas temticas, cinema, jogos de equipa indoor e muito mais num programa nico! Preo: 81/semana Obs.: O preo inclui almoo. 4 jul. a 26 ago., 2 a 6: 8h-19h

    +5 ATELIER DE SO BENTOR. da Quintinha, 15 Lisboa965 769 007http://atelierdesaobento.blogspot.pt VERO COM ARTEAs crianas tero a oportunidade de aprender diversas tcnicas de desenho, pintura, ilustrao, gravura e escultura. Excelente oportunidade de aprender atravs da arte, com visitas a museus e trabalhos em dirio grfico. Preo: A partir de 15 Obs.: Programa a decorrer tambm no Ateli de Almada. 4 jul. a 9 set., 2 a 6: 10h-17h

    +5

    CENTRO CULTURAL DE BELM / FBRICA DAS ARTESPraa do Imprio Lisboa213 612 899 | Comboio: Belm www.ccb.pt OS ALQUIMISTAS DAS HISTRIASContadores de histrias vo dar vida a relatos reais, irreais e triviais, em oficinas de narrao, de msica, de artes plsticas e de escrita criativa. As palavras, o corpo, as formas, a msica e as cores vo habitar estas oficinas. Com elas mergulha-se no mundo das histrias. Preo: 85,3/semana 4 a 15 jul., 2 a 6: 10h-17h

    +5

    CRIARTER. Prof. Hernni Cidade, 13 Lisboa917 608 330 | Metro: Telheiras www.centrocriarte.pt SEMANA DA GUAIdas piscina, patinagem, futebol e tnis. Outros dias sero passados na praia com jogos de grupo e surf, oficinas de culinria, cincia e magia. 20 a 24 jul.: 9h-19h

    +5 85 a 95

    COLGIO MILITARLargo da Luz Lisboa 219 412 341 / 966 082 [email protected] FUGA ROTINA NAS FRIAS

    5% DESCONTO Atividades aquticas, atelis, equitao, esgrima, desportos coletivos, desportos de combate, desportos de raquetas, ginstica (trampolins), jogos de tabuleiro, praia, atividades com a equipa de salvamento martimo dos Bombeiros.Por, Rodinhas Park.Preo: 175/semana At 15 jul., 2 a 6

    +6 DANCE SPOTCampo Grande / Amoreiras Lisboa214 003 877 / 215 838 004www.dancespot.ptUM ESPETCULO DE FRIAS

    10% DESCONTOAo longo de uma semana os participantes preparam um fantstico espetculo que apresentaro aos pais no ltimo dia de ATL. Neste dia podero mostrar todo o talento que desenvolveram nas aulas de dana e msica, bem como na criao de cenrio e de figurino. Preo: 137/semana At 16 set., 2 a 6: 9.15h-16.30h

    +3 EDSAEEd. Amoreiras Plaza. R. Silva Carvalho, 321 213 943 530 | Metro: Ratowww.edsae.comJUST DANCEUm programa dedicado exclusivamente dana para jovens, onde sero introduzidas vrias tcnicas e estilos de dana, interpretao do movimento, trabalho de criao artstica e coreogrfica com fuso dos vrios estilos desenvolvidos. No final haver a apresentao de um espetculo.Urban street 11 a 15 jul., 25 a 29 jul., 8 a 12 ago. Pop jazz 4 a 8 jul., 18 a 22 jul., 1 a 5 ago. Preo: 190/semana Obs.: O preo inclui atividades, 3 refeies e seguro.

    +10

    HORA DO CONTO

    Este o momento para ouvir histrias que fazem sonhar, rir, pensar e imaginar. Momentos que nos fazem acreditar que o mundo da fantasia pode estar to perto. Para todas as idades, dos 0 aos 80!

    AQUI H GATO SantarmAt 30 jul., sb.: 11.30h

    CONTOS E BIBLIOTECAS // FRIAS //

  • cUlOs de sOl

    oFerTa

    na compra de culos

    Graduados

    Visite-nos!

    pinturas faciaisaos sbados

    de armaes

    espao dedicadoaos mais novos

    + de 2000 modelos

    Nao brincamos com coisas

    serias

    Fbrica de culoswww.oticadecrianca.pt

    Av. dos Bons Amigos, n38-A Cacm | Tel. 219 180 122

    no cacm

    campanha limitada ao stock existente. vlida com a apresentao desta pgina.

  • AGENDA

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt22

    ESPAO RODA VIVAR. D. Jorge da Costa, Ed. Domus Restelo, loja 10A Lisboa965 040 374 | www.rodaviva.web.pt FRIAS RODA VIVA

    10% DESCONTO VER CAIXA Preo: 125 a 140/semana Obs.: A Roda Viva organiza tambm campos de frias em Sintra. 18 jul. a 9 set., 2 a 6: 8.30h-17.30h

    +4

    FUNDAO CALOUSTE GULBENKIANAv. de Berna, 45A Lisboa217 823 000 | Metro: S. Sebastio http://gulbenkian.pt/descobrirESPECIAL VERO NA GULBENKIANOficinas realizadas sempre a partir das vrias exposies do CAM, do museu e at do jardim. Atividades diferentes, para umas frias diferentes! Calouste Gulbenkian: Histria e viagem de uma coleo 5-12 4 a 8, 18 a 22 jul. Arte e escrita: a origem 5-12 4 a 8 jul., 1 a 5 ago. Histrias de deuses e homens 5-12 11 a 15, 25 a 29 jul., 5 a 9 set. Lugar-habitculo 5-12 11 a 15 jul., 22 a 26 ago. Todos jogam 5-12 18 a 22 jul., 29 ago. a 2 set. Tornar visvel o invisvel 5-12 25 a 29 jul., 8 a 12 ago. Todos pelo mar 8-12 1 a 5 ago. Preo: 85/semana Obs.: O preo no inclui almoo. 4 jul. a 9 set., 2 a 6: 10h-17.30h

    FUNNY BUBBLESAlameda Silva Porto, 15 Odivelas219 336 316 | www.funnybubbles.pt AVENTURA E DIVERSOO Funny Bubbles desenvolve um variado conjunto de atividades quer indoor quer outdoor, que visam sensibilizar as crianas para o contacto com a natureza e para a prtica desportiva. Preo: 60/semanaAt 2 set., 2 a 6: 9h-18h

    +6 HORIZONTES CRIATIVOSR. Ilha dos Amores. Lote 4.08.01 S218 942 291 | Metro: Metro: Orientewww.horizontescriativos.ptFRIAS CRIATIVAS

    5% DESCONTOEste programa de frias promete dias recheados de atividades, sejam estas desportivas ao ar livre ou artsticas. Haver ainda idas praia, piscina e passeios culturais. Preo: 175/semana Obs.: Preo inclui almoo4 jul. a 26 ago., 2 a 6: 9h-17h

    +6 IMAGINE GOParque das Naes. R. Cais das Naus, 12 Lisboa925 155 002VERO IMAGINE GO!

    10% DESCONTOGlow mania, chefes culinrios, show de talentos (dana, teatro, canto), caa ao tesouro, workshop de fotografia, artes plsticas e muito mais! Ao longo da semana vo fazer-se gravaes das vrias atividades resultando num

    divertido clip de vdeo das frias! Preo: 130/semana4 a 15 jul., 2 a 6: 9h-17h

    +6

    JARDIM ZOOLGICO DE LISBOAEstrada de Benfica, 158-160 Lisboa217 232 900 | Metro: Jardim Zoolgico www.zoo.pt FRIAS NO ZOODias inesquecveis a explorar o mundo animal com a oportunidade de conhecer de perto algumas espcies atravs de encontros com tratadores, treinadores e outros tcnicos do zoo. Preo: 190/semana Obs.: O preo inclui almoo e lanche. At 9 set., 2 a 6: 9h-18h

    +3 LUDICENTERCampo de Ourique, Telheiras Lisboa919 254 139FRIAS LDICAS E DIVERTIDASVenham explorar as artes, as cincias, a tecnologia e a robtica com atividades inovadoras e originais que estimulam a criatividade. Preo: 125/semana 20 jun. a 29 jul., 2 a 6

    +6 MUSEU COLEO BERARDOPraa do Imprio Lisboa213 612 878 | Comboio: Belmwww.museuberardo.comFRIAS COM ARTE

    15% DESCONTODurante este programa as crianas aprendem com as obras de arte do museu. As atividades variam

    FRIAS //

    FRIAS RODA VIVA

    Jogos, experincias, msicas, passeios, atelis e visitas adaptadas s respetivas idades. Atividades que contribuem para o desenvolvimento fsico, o enriquecimento cultural e cognitivo e a sociabilizao dos participantes, proporcionando-lhes dias de frias felizes.

    ESPAO RODA VIVA Lisboa18 jul. a 9 set., 2 a 6: 8.30h-17.30h.

  • http://estrelaseouricos.sapo.pt JULHO16 23

    AGENDA

    ALFRAGIDESbados

    e domingos s 15hDomingos s 15h

    SETBAL

    Consulta a programaode cada centro em alegro.pt

    Aos fins de semana temosatividades grtis para ti!

    MIDOSALEGRO

    C

    M

    Y

    CM

    MY

    CY

    CMY

    K

    AF estrelas ouricos julho.pdf 2 16/06/06 17:24

    semanalmente. O esparguete voador e a mquina de lavar, O making of, 100 anos de Dad, A natureza na arte, Os espelhos e outras estrias e Socorro, acordei dentro de uma pintura! so alguns dos temas que vo ganhar vida durante o vero. Preo: 105/semanaObs.: Acresce 5 de seguro.At 9 set., 2 a 6: 9.30h-17.30h

    +4 PRANIMALisboa 211 919 259 | http://pranima.org COLNIA ABERTA

    15% DESCONTOSo dias de piscina, desportivos e dias em que se conhece o melhor da nossa cultura e nossos costumes. Atividades de equitao, canoagem, lazertag, cantorias e animaes. Programa de atividades em regime aberto, de manh e tarde. Preo: 206/semana Obs.: O preo inclui 2 lanches e almoo. At 2 set., 2 a 6: 8h-17h

    +6 206

    SMARTWAY - P. NAESR. Ilha dos Amores, loja 51 Lisboa218 951 003 | www.smartway.pt FRIAS DIVERTIDAS

    5% DESCONTONeste programa crianas podero realizar um mini curso de programao, escrita criativa, ingls, francs, ou at mesmo de desenho. A Smartway realiza ainda programas semanais de dia inteiro ou de meio dia com passeios, idas praia, muitos desportos e outras atividades. Preo: a partir de 85/semanaAt 29 jul., 2 a 6: 9h-18h

    +6

    OUSAR CRESCERR. 25 de Novembro de 1975, 4A Algs214 104 198 | www.ousarcrescer.pt MISSO TERRA TU TENS O PODER!

    10% DESCONTO Este programa de frias de vero conta com um conjunto de atividades diversificadas que contemplam de forma equilibrada as vertentes fsica, emocional, social, expressiva e espiritual das crianas. O objetivo estimul-las e contribuir para o seu

    desenvolvimento, enquanto brincam e se divertem. 13 jun. a 9 set., 2 a 6: 8.30h-18h

    +3 37 a 155 QUINTA DO LAGAR VELHOEstrada do Vale Cadaval13 244 137 | www.tempodeaventura.pt CAMPO DE FRIAS DO CADAVALEntre as vrias atividades dinamizadas destacamos a canoagem, o slide, a orientao, a escalada, o laser-tag, o tiro com arco e os caminhos pedestres. Os participantes podem ainda contar com diversas sadas para o exterior, com visitas a locais de interesse histrico ou natural, favorecendo a aprendizagem e compreenso de outras realidades. Pela, Tempo de Aventura. Preo: 270/semanaObs.: O preo inclui transporte de ida e volta para Lisboa, alojamento, acompanhamento, refeies, material e seguros.3 jul. a 27 ago.

    +6

    +0 Idade Sem pais Acesso FcilMarcao MultibancoRestaurao Grtis DescontoCriana/Adulto + Escolas

  • AGENDA

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt24

    BAIRRO DOS MUSEUS Cascais 214 826 970 | [email protected] FRIAS NO BAIRROVisitas, passeios, histrias, jogos, animao, stop motion, desenho e pintura. Casas trocadas por midos Locais: Casa de Santa Maria e Casa das Histrias Paula Rego 18 a 22 jul.: 10h-13h Histrias roda Locais: Casa de Santa Maria e Casa das Histrias Paula Rego 25 a 29 jul.: 10h-13h Rostos paisagsticos Local: Centro Cultural de Cascais 11 a 15 jul.: 14.30h-17.30h Quotidiano inesperado Local: Centro Cultural de Cascais 18 a 22 jul.: 14.30h-17.30h De frias com o tubaro Locais: Museu do Mar Rei D. Carlos e Forte So Jorge de Oitavos 4 a 8 jul., 11 a 15 jul.: 10h-13h (acolhimento s 9.30h)

    +6 40 a 70

    SIRIUS PARKR. Luis de Cames, CCI 4413 Montijo919 569 955 | http://siriuspark.pt FRIAS EM PLENA NATUREZAAs frias do Sirius Park decorrem em regime residencial. O programa pode ser complementado com a variante aventura. Por terra, por gua ou por ar, com a adrenalina ao mximo, os mais destemidos podem aventurar-se em desafios constantes com atividades que prometem vencer o medo e estender os limites de cada um. Preo: A partir de 150 At set.

    +6

    WIP - MOMENTOS DE APRENDIZAGEMR. D. Nuno Alvares Pereira, 3C Odivelas219 331 921 | [email protected] FRIAS HAPPY WIPOs programas de frias Happy Wip garantem dias bem divertidos. Piscina, passeios de pnei, atelis de dana, festas do pijama, aulas de surf, acampamentos na praia e muitas outras atividades, constituem o programa de frias de vero do Wip. Preo: 87,5/semana 4 jul. a 2 set., 2 a 6

    +3 PETIT CHEFAv. D. Joo I, loja 8 Oeiras210 138 710 | www.petitchef.pt UMA DELCIA DE FRIASNo Petit Chef os mais novos vo aprender a preparar vrias receitas e deliciar-se com elas. A orientao da Chef Joana Byscaia, cuja dedicao ao ensino conta com 10 anos de experincia e muita paixo. Os pequenos cozinheiros iro aprender as bases da cozinha e quais os benefcios de uma alimentao saudvel. Preo: a partir de 165/semana Mais informaes: 918 802 657At 9 set., 2 a 6: 9h-17.30h

    +8 ST. DOMINICS INTERNATIONAL SCHOOLR. Maria Brown S. Domingos de Rana214 440 434 | www.dominics-int.org/FRIAS EM INGLSProgramas de frias para crianas em que tudo acontece em ingls! Fun summer 3-7 As crianas tero oportunidade de usar a sua criatividade e conhecimento em diversas situaes, atividades e visitas. Acabaro por desenvolver vrias amizades num ambiente internacional. Preo: 250/semana Summer school +8 Com um conjunto de atividades educacionais e criativas, o programa Summer School proporciona aos participantes a oportunidade de aprender num ambiente repleto de entretenimento e cultura. Preo: A partir de 320/semana4 a 29 jul., 2 a 6

    +3

    ATMOSFERA MR. Jlio Dinis, 158, 4 - Porto213 249 230 | www.clubepelicas.pt FRIAS CLUBE PELICASNestas frias contem com jogos, cinema, teatro, idas praia, visitas a parques temticos e muita animao! So as frias do Clube Pelicas, com muitas atividades para as crianas usufrurem o tempo livre da melhor maneira. Preo: 85/semana | 20/dia At 29 jul , 2 a 6: 9h-17.30h

    +6 85

    KIDS & US SCHOOL OF ENGLISHR. Arquitecto Cassiano Barbosa, 86 Porto961 126 873 | www.kidsandus.pt LETS EXPLORE SUMMERNum primeiro programa os mais novos vo ser catapultados para uma semana fantstica. Podero andar em atraes espetaculares e alucinantes e ainda, quem sabe, ganhar prmios fantsticos no parque de atraes da Kids&Us. Na segunda opo as crianas so levadas numa volta ao mundo com diferentes meios de transporte. 18 a 29 jul., 2 a 6: 9h-13h

    +3 QUINTA CASA DO SOBRADORequio - Vila Nova de Famalico 934 841 129 | www.acasaaolado.com A QUINTAProjeto cultural e artstico. Durante as frias, crianas e jovens podero escolher a sua semana criativa e gozar de atividades como fotografia, joalharia, pintura, ioga, dana e artes circenses. Preo: 190/semana At 26 ago., 2 a 6: 9.30h-18h

    +4 HELEN DORONTodo o Pas 211 910 690 SUMMER DAYSOs centros Helen Doron tm frias para crianas e adolescentes nos meses de vero. Entre vrias atividades os participantes vo poder cozinhar, representar peas de teatro, participar em aventuras e realizar os trabalhos de casa sempre em ingls! Preo: 85/semanaAt 15 jul., 2 a 6: 9h-18h

    +3

    FRIAS //

  • http://estrelaseouricos.sapo.pt JULHO16 25

    PASSEAR

    AMIGOS DOS CASTELOSR. Barros Queirs, 20, 2 - Lisboa218 885 381 | Metro: Rossiowww.amigosdoscastelos.org.pt FESTA DO DIA DOS AVS Avs e netos partem numa viagem at Idade Mdia com o projeto Vita Civitatis. Percurso expositivo, conduzindo as famlias numa viagem no tempo, levando-as descoberta de diferentes aspetos da vida quotidiana das pessoas nesta poca histrica. Preo: 7,5 (criana + adulto)26 jul.: 10.30h

    +6

    CASTELO DE SO JORGELisboa 218 800 620http://castelodesaojorge.pt DOMINGOS EM FAMLIA

    PREO ESPECIAL 2,5 (VISITAS E JOGOS EM FAMLIA) Neste programa renem-se vrias atividades de carter ldico para

    HIPPOTRIPDoca de Santo Amaro Lisboa211 922 030 | Comboio: Alcntara www.hippotrip.comTOUR HIPPOTRIP

    10% DESCONTO Experimente o Hippotrip... Lisboa com um splash! Diverso, riso e aventura... Tudo embrulhado na experincia turstica mais singular de Lisboa! A bordo de um veculo anfbio de nome Lola, explore a capital, por terra e por mar. Num passeio surpreendente prepare-se para se divertir com os guias e animadores, aprendendo mitos e lendas desta cidade deslumbrante! Partidas: Doca de Santo Amaro Alcntara (Zona de embarque junto entrada da seco de Remo da Associao Naval de Lisboa).Obs.: Funciona durante todo o ano, podendo deixar de acontecer em certos dias dependendo das condies climatricas e do estado das guas.

    TAMBM PARA ESCOLAS2 a dom.: 9h-18h

    +2 15/25

    partilhar entre pais, filhos e avs. Jogos em famlia Brincadeiras e jogos de outros tempos: o quebra-bilhas, a vara-cega, a torre do tesouro, entre outras brincadeiras e surpresas. Preo: 3,5 3 jul.: 11h Artes blicas no Castelo Ofcios blicos representados neste monumento nacional. Preo: 8,5 (criana/adulto) 10 jul.: 11h Danas com histria Danas de outros tempos: Pavana rica, galhardas, folias, cascardas, allemandes e vilanicos. Deixe-se encantar. Preo: 8,5 (criana/adulto) 17 jul.: 11h Visitas em famlia Visita de explorao do castelejo e do stio arqueolgico, de descoberta dos espaos, dos personagens e das histrias.Preo: 3,5 24 jul.: 11h

    +5

    PATRIMNIO //

    Os mosquitos h muito que

    deixaram de ser inofensivos...

    MANTENHA-OSBEM LONGE.

    STOP MELGAS Spray um biocida. Utilize os biocidas com cuidado. Leia sempre o rtulo e a informao relativa ao produto antes do utilizar.

    Barreira protetora contra insetos, para crianas +24 meses e adultos

    BC/S

    M/M

    P/16

    04/0

    26

    anuncio 128x87_stopmelgas_AF.indd 1 11/05/16 15:17

  • PASSEAR

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt26

    IMAGINE GOParque das Naes. R. Cais das Naus, 12 Lisboa925 155 002 | Metro: orientewww.imaginego.ptSELFY-PAPER FAMLIAS

    10% DESCONTODescubra a cidade de Lisboa atravs de um jogo desafiante, onde ter de seguir as pistas que so dadas no incio e no qual os pontos de controlo (selfie points) so as selfies tiradas nos locais assinalados. Sb., dom.

    +6 10 PALCIO DE BELMPraa Afonso de Albuquerque - Lisboa Tel: 213 614 660 | Comboio: Belmwww.museu.presidencia.pt A CERIMNIA MAIS EXCLUSIVA DE PORTUGAL

    GRTIS este o nome que a GNR d a uma das suas mais espetaculares atuaes: o render Solene da Guarda no Palcio de Belm. A cerimnia inicia-se no exterior do palcio, com momentos bem caractersticos. O momento alto a chegada da Charanga a Cavalo. verdadeiramente impressionante, chega mesmo a arrepiar. A formao a cavalo lindssima e a charanga a nica no mundo que executa peas musicais em evolues a galope. Da ser to exclusiva esta cerimnia. 17 jul.: 11h

    +0 0

    PALCIO NACIONAL DA AJUDALargo da Ajuda Lisboa213 637 095 | www.palacioajuda.pt FRIAS NO PALCIOJogos, atelis, workshops de cozinha e algumas visitas especiais vo levar os mais pequenos a descobrir este bonito palcio. Pela, Time Travellers. Inscries: 965 107 188At 15 Jul., 2 a 6: 9.30h-17h

    +6 8,5

    QTOURR. Vieira Portuense, 56 1 - Lisboa965 603 119 | Comboio: Belm www.qtour.ptDO SCULO XIV AOS DIAS DE HOJE

    OFERTA BILHETE CRIANA NA COMPRA BILHETE ADULTO VER CAIXA2 a dom.: 10h-18h

    +0 6,5/8,5

    FEATHERS & SCALESR. Manuel Agro Ferreira, 39A. Caparica Almada915 158 399www.facebook.com/Feathers-Scales VOLTA AO FAROL DO BUGIO Este farol ilumina os cus noturnos e assinala a chegada do maior rio da Pennsula Ibrica ao majestoso Oceano Atlntico, onde as suas guas se misturam. Junte avs e netos num emocionante passeio volta do Farol.2 a dom.: 9.30h-10h, 10h-10.30h

    +4 5

    CASA DO INFANTER. da Alfndega, 10 Porto222 060 400 | [email protected] INVICTA FOR KIDSUma semana de aventura, de cultura e de lazer com a visita a jardins, parques temticos e muitos outros pontos de interesse na cidade do Porto. Este projeto pretende dar a conhecer a cidade sempre de forma divertida e ldica, tendo como ponto de partida a Casa do Infante. Inscries: 222 060 423 Obs.: Datas e horrios a definir mediante marcao prvia. At 31 jul., 2 a dom.

    +6 3 a 5 FORTE NOSSA SENHORA DAS NEVESRampa Castelo - Lea da Palmeira229 965 387 OS PIRATAS GRTISEsta iniciativa, concentrada no simbolismo pirata, far as delcias de todos. As diversas aes focadas nas personagens piratas, o movimentado mercado, a msica, dana, baile de mscaras, lutas e julgamento dos piratas, leilo de escravos e caa do tesouro, so o mote perfeito para a recriao do ambiente de um porto de mar, da agitao dos embarques e desembarques dos navios. Informaes: 229 390 9008 jul.: 17h-1h, 9 jul.: 12h-1h, 10 jul.: 12h.22h

    +0 0

    PATRIMNIO // PARQUES E PRAIAS //

    DO SCULO XIV AOS DIAS DE HOJE

    Passeio de carro de cavalos que passa por vrios locais de interesse histrico e cultural, tais como a Praa do Imprio, o Palcio dos Condes de Aveiras, o Jardim Afonso Albuquerque, o Museu dos Coches, o Palcio de Belm, o Padro dos Tvoras, o Mosteiro dos Jernimos, o Museu de Arqueologia, o Planetrio e o CCB.

    QTOUR Lisboa2 a dom.: 10h-18h

  • http://estrelaseouricos.sapo.pt JULHO16 27

    PASSEAR

    FUNDAO CALOUSTE GULBENKIANAv. de Berna, 45A Lisboa217 823 000 | Metro: S. Sebastiohttp://gulbenkian.pt/descobrirJARDINS GULBENKIAN, COM VIDA! Aos sbados, oficinas onde se iro construir abrigos para aves, tingir roupa, fazer teares atravs de plantas, fazer cestos de um modo divertido, conhecer os sobreiros deste jardim e fazer pequenos fsseis em barro. Esto todos convidados a conhecer melhor os recantos deste verdadeiro osis no centro da cidade!Preo: 7,5 (criana + adulto) Obs.: Por cada familiar adicional (adulto ou criana) ser cobrado o valor de 4.9 jul.: 14.30h-16.30h

    +6 7,5

    JARDIM BOTNICO DA AJUDACalada da Ajuda Lisboa213 622 503 | Comboio: Belm www.isa.ulisboa.pt/jbaPR AMBIENTEFormao terica e prtica em botnica com pessoal especializado, no primeiro jardim botnico portugus. Todas as semanas so diferentes, de modo a que crianas adquiram novos conhecimentos. Preparem-se para danar, cozinhar, representar, plantar, e at adotar uma planta! Pelo, Grupo Animarte. Preo: 80/semana (meio-dia) | 175/semana (dia inteiro) Inscries: 917 616 954 At 15 jul., 2 a 6: 9h-18h

    +4

    PARQUES DE LISBOA Lisboa LISBOA VAI AO PARQUE GRTISLisboa Vai ao Parque est de volta para animar os parques e jardins da cidade todos os sbados! O programa pretende promover a prtica da atividade fsica ao ar livre e proporcionar condies para a plena fruio dos espaos verdes pelas famlias. Tire a famlia de casa e viva os parques de Lisboa! Locais: Jardim da Cerca da Gara, Mata da Madre de Deus, Parque dos Moinhos de Santana, Parque do Alvito, Parque Bensade, Parque Tejo, Quinta das Conchas, Tapada das Necessidades, Vale do Silncio, Zona Ribeirinha de Belm. Mais informaes: www.cm-lisboa.pt Sb.

    +0 0

    GRANJA ABBATIALEValado dos Frades Alcobaa912 943 941 | http://aeafindomudo.comNATUREZA, CAVALOS E AR LIVRE

    50 % DESCONTO MINI GOLFE Quinta com percurso de mini golfe, circuito de rvores antigas, rea com animais, escola de equitao e vrias surpresas que s sero descobertas com uma visita. Esto ainda disponveis workshops de po, ervas aromticas e jardinagem. A entrada livre mas com um consumo mnimo de 5, podendo gast-los em produtos disponveis na quinta. o caso dos produtos frescos, que pode comprar e us-los para fazer um piquenique em famlia!2 a dom.

    +0

    CEREJA AVENTURAStio Cercal de Cima. So Francisco Alcochete968 223 786 | http://cerejaaventura.com UMA AVENTURA NAS FRIASAtividades ao ar livre e em contacto com a natureza que promovem o esprito de equipa e de companheirismo, bem como um estilo de vida saudvel. Jogos de paintball, arborismo, karts a pedal, escalada, rappel, tiro com arco e flecha, bubble football, caa ao tesouro, jogos tradicionais e muitos outros desafios. Preo: A partir de 14,5At 16 set., 2 a 6

    +6 QUINTA DE ALCUBER. do Alto das Necessidades, Qt de Alcube AzeitoNOITES DE ESTRELAS E PIRILAMPOS Programa de observao astronmica com auxlio de telescpio no campo e um percurso na natureza para observao de pirilampos para conhecer a sua histria de vida. Pela, Ocean Alive. Inscries: 917 915 [email protected] 6, sb., dom.: 21h-23h

    +0 ESPAO INTERPRETATIVO DA LAGOA PEQUENALagoa de Albufeira Sesimbra 939 982 292 BIRDWATCHING Venham observar as mais belas aves no seu habitat natural. A rea de visitao definida por dois percursos

    PATRIMNIO // PARQUES E PRAIAS //

  • PASSEAR

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt28

    e trs observatrios. A grande diversidade de habitats e condies de abrigo, alimentao e nidificao para aves aquticas, residentes e migratrias, so condies que levaram integrao obrigatria deste espao no roteiro de birdwatching em Portugal. Percursos disponveis: - Percurso das Garas - Percurso do Caimo

    TAMBM PARA ESCOLAS 4 a dom.: 9h-13h, 14h-17h

    +0 1/2,1

    PARQUES DE SINTRA - MONTE DA LUASintra 219 237 300 | www.parquesdesintra.pt AQUI H BURRO! No incio da atividade ser contada a sua histria ao longo dos sculos, explicado que so meigos, que no do coices nem mordem (quando tratados com respeito), que no so nervosos (quando se assustam param, em vez de fugir), que so fortes e espertos. Segue-se um passeio pela floresta. As crianas montam o burro e os adultos conduzem os animais mo.Local: Tapada de D. Fernando II 2 a 30 jul., sb.: 10h, 12h, 15h

    +3 10

    QUINTA PEDAGGICA BURROS DO MAGOITOR. da Moita Velha, 19. Magoito Sintra927 758 757 | www.burrosdomagoito.com FRIAS NA QUINTAA Quinta Pedaggica Burros do Magoito um local nico que merece uma visita. As crianas convivem de perto com os animais que ali vivem.

    Os pequenos visitantes podero participar em diversas tarefas como escovar um burro, fazer uma festa num coelho, alimentar uma cabra, sentir a l de uma ovelha ou brincar com uma porca do Vietname. Preo: A partir de 10At 26 ago.

    +2 JARDINS DO PALCIO DE CRISTALR. D. Manuel II Porto CURATIVOS SUSTENTVEIS

    GRTIS Atravs de um percurso livre as crianas so levadas numa viagem de observao e reflexo sobre o que uma ao sustentada e que respeita a natureza dos lugares levando construo de uma Casa boa para Todos no Planeta!. As crianas vo construir curativos e smilies (de dimenso urbana!) e depois identificar e assinalar aquilo que consideram como um aspeto a melhorar naquele ecossistema, ou um aspeto a manter e tornar exemplo - seja em jardins ou caminhos pavimentados, edifcios ou muros, plantas ou animais do recinto do Palcio de Cristal. Pela, Arkiplay. Inscries: https://cidademais.pt

    TAMBM PARA ESCOLAS 9 jul.: 10h-12h, 14.30h-16h

    +3 0

    MUNDO EM FESTAR. da Lionesa - Lea do Balio229 060 700 | www.mundoemfesta.comUM DIA NO MUNDO EM FESTA Este parque temtico para toda a famlia tem um conceito inovador em termos de entretenimento com

    atividades para todas as idades num contexto indoor e outdoor. Ao fim do dia, todos voltaro a casa com vontade de repetir a experincia e com a certeza de um dia bem passado em famlia ou com os amigos ao ar livre ou entre portas. Volta ao mundo VER CAIXA Preo: 15/dia 2 a 6: 8.30h-19h, sb., dom., fer.: 10.30h-19.30h

    +0 4 a 15

    MONTE SELVAGEMMonte do Azinhal Lavre265 894 377 | www.monteselvagem.pt UM MONTE DE COISAS PARA DESCOBRIR

    25% DESCONTO (CRIANA AT AOS 12 ANOS) VER DESTAQUE ESPECIAL Obs.: Gratuito para crianas at aos 2 anos. Existe bilhete famlia: 40 (2 adultos + 2 crianas).3 a dom.: 10h-19h

    +0 11,5 a 13,5

    PANORMICO AQUAPARQUEEiras de Belm, 20. Barrocal Leiria236 217 774www.panoramicoaquaparque.comDIVERSO DENTRO DE GUA

    10% DESCONTONo centro do pas, em Pombal, numa colina com vista panormica da serra at ao mar. Slide Composto por 3 tubos com 3 nveis. Pista foam Composto por 5 pistas de 50m com um declive de cerca de 20m. Rio Bravo Composto por uma pista com cerca de 40m onde obrigatria a utilizao de uma boia. Piscina A piscina semiolmpica tem uma profundidade de 1,40m nos extremos e 1,7m no meio. Aqualndia Espao dedicado aos mais pequenos com vrios equipamentos colocados numa piscina de baixa profundidade. Obs.: Entrada gratuita para crianas at aos 3 anos.

    TAMBM PARA ESCOLAS10h-19h

    +0 6 a 14

    VOLTA AO MUNDO

    Durante as frias os mais pequenos vo ter diversos desafios: campismo v para fora c dentro, frmula 1, hip hop, grafitti, xadrez, paintball caseiro, safari peddy-paper no zoo, oficina Amaznia ecolgica, espetculo Mamma Mia e muito mais!

    MUNDO EM FESTA - Lisboa2 a 6: 8.30h-19h, sb., dom., fer.: 10.30h-19.30h

  • http://estrelaseouricos.sapo.pt JULHO16 29

    DESPORTO E BEM ESTAR

    A PISCINAEd. Gonalves Zarco. Doca de Alcntara Norte Lisboa913 171 158 | Comboio: Alcntara www.apiscinadocas.comCURSOS INTENSIVOS DE NATAOCursos intensivos individuais ou em pequenos grupos para garantir e intensificar a preparao do seu filho para o vero. Com a sua metodologia inovadora e professores que ensinam sempre dentro de gua, A Piscina garante a rpida progresso da sua criana rumo ao objetivo de aprender a nadar e de estar mais seguro nas frias. Preo: A partir de 50/semana Obs.: Opo 3 ou 5 vezes por semana. Jun. a ago., 2 a 6

    +3 ALFARROBA SURF ACADEMYLargo Pedro Correia Marques, 2D Lisboa217 781 193 | www.asasurf.com FRIAS COM SURFCursos de 5 dias com transporte, alimentao, material, seguro, jogos na praia e tudo o que os mini-surfistas merecem para um vero em grande.Local: Praia do Sol Nascente, So Joo da Caparica.Preo: A partir de 275 At ago.

    +8 DANCE SPOT AMOREIRASR. Marqus de Fronteira, 76A Lisboa215 838 004 | Metro: M. Pombalwww.dancespot.ptLETS DANCECurso de dana de uma semana, onde os participantes sero os protagonistas e criativos de um

    verdadeiro espetculo. O curso Lets Dance! tem como principal objetivo proporcionar um maior conhecimento de distintas modalidades de dana e a experincia de estar diretamente envolvido na produo e cenografia do espetculo. Os dias sero preenchidos com aulas de dana contempornea, dana jazz, hip hop, criao de cenrio e de figurino. Preo: 137/semana4 a 8 jul.: 9.15h-16.30h

    +13

    FBRICA 22R. Joo Saraiva, 22 Lisboa215 920 563 | Metro: Alvalade www.fabrica22.pt DIVERSO E ADRENALINAA Fbrica 22, um espao indoor com mais de dois mil metros quadrados, divididos por dois pisos espao perfeito para os jovens mais radicais ali passarem os seus tempos livres. Ali encontram diverso e muita adrenalina! As experincias so muitas: laser tag, drift karts, gaming e matraquilhos humanos so algumas das atividades que se podem realizar na Fbrica 22.2 a 5: 11h-20h, 6: 16h-24h, sb.: 15h-24h, dom: 15h-20h

    +5 2 a 18

    FORUM DANATravessa do Calado 26 B Lisboa213 428 985 | Comboio: Alcntarawww.forumdanca.pt VAMOS DANAR! GRTIS Estamos no final do ano letivo. Para o ano o Frum Dana promove mais um ano letivo cheio de aulas regulares

    de dana. Para j, fica o convite para poderem experimentar quais as modalidades que mais gostam: pr-ballet, dana criativa, dana contempornea e teatro para os mais novos. Pr-ballet/dana criativa 4: 17.45h-18.30h Dana contempornea 2: 18.30h-19.30h Teatro 3: 18.45h-19.45h Obs.: As aulas experimentais so gratuitas, mediante marcao prvia.

    3-11 0

    O ESPAOR. de Campo DOurique, 175 A Lisboa211 571 801 | www.oespaco.com CAMPO DE TREINOUm programa de ocupao de tempos livres caracterizado por uma vertente muito forte de ginstica complementada com outras atividades. Ginstica acrobtica, trampolins e tumbling, equitao, mini golfe, rapel, slide, arborismo, canoagem, vlei de

    Dos 3 aos 15 anos at 9 de Setembro vero 2016vod - 965 040 374 | MEO - 965 087 675

    facebook.com/[email protected]

    Para Pais exigentes, Roda Viva o lugar certo para umas Frias Inesquecveis!!!

    C

    M

    Y

    CM

    MY

    CY

    CMY

    K

    0511 E&O Vero.pdf 1 11/05/16 19:59

    Sabia queAkilene Kids o nico creme anti-transpirante especificamente concebido para os ps das crianas dos 3 aos 12 anos.

  • DESPORTO E BEM ESTAR

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt30

    praia, gincanas, jogos tradicionais e atelis diversos. Para crianas a partir dos 5 anos, divididas em 3 nveis diferentes, consoante a sua experincia gmnica. Preo: 87,5/semanaAt 22 jul., 2 a 6: 9h-13h, 14h-18h

    +5

    VERTIGO CLIMBING CENTERAv. Inf. D. Henrique, Ed. Beira Rio Lisboa967 890 179http://vertigoroco.wix.com/vertigo VERO A ESCALARO centro de escalada Vertigo organiza programas para crianas e jovens onde se exploram os benefcios da escalada para os mais novos contribuindo com uma oportunidade de criar laos de amizade, promovendo o trabalho de equipa, a coordenao motora, o sentido de responsabilidade e a autoconfiana das crianas e jovens. Sero realizadas atividades que incluem a escalada indoor e ao ar livre, o route setting e peddy papers.Preo: A partir de 390/semana At 29 jul., 2 a 6: 10h-17.30h

    +6

    KIDZANIAAv. Cruzeiro Seixas, 7. Dolce Vita Tejo Amadora211 545 530 | www.kidzania.pt JOGOS KIDZANIA 2016A KidZania prepara-se para o Euro 2016 e para os Jogos Olmpicos, celebrando um vero repleto de eventos desportivos. Esta iniciativa pretende incentivar as crianas para a prtica de desportos saudveis e

    para a disciplina desportiva. Todas as crianas vo poder divertir-se no estdio KidZania a praticar vrias modalidades como futebol, vlei, badminton, ginstica rtmica e atletismo. Aps vestirem o colete, vo seguir as instrues do seu treinador desportivo e tentar vencer segundo as regras e com muito fair play. Os vencedores vo sentir a glria e sero recompensados com kidZos. Preos: 3-4 anos | 14 5-15 anos | 19,5 Adulto | 104 a 6: 10.30h-18h, sb., dom.: 11h-19h

    +3 CARCAVELOS TNISR. Pedro lvares Cabral, 2 Carcavelos214 563 668 | www.carcavelos-tenis.com DESPORTO EM TEMPO DE FRIASIdeal para as crianas gastarem energia atravs da prtica de vrias atividades como tnis, piscina, padel, sesses de cinema, futebol, arco e flecha, jogos tradicionais, culinria, pinturas, guerras de gua e muito mais. Obs.: O preo inclui refeies. 14 jun. a 16 set., 2 a 6: 8h-18h

    +4 60 a 145

    BOUNCEAv. dos Cavaleiros, 35/35A Carnaxide212 698 400 | www.bounceinc.pt BOUNCE TRAMP CAMP Neste programa as crianas iro explorar todo o espao Bounce enquanto desenvolvem as suas capacidades areas. Vo jogar dodgeball, atirarem-se para airbags gigantes e juntarem-se revoluo

    free-jumping. Mas ainda h espao para jogos tradicionais, artes plsticas, caa ao tesouro, cooking e at uma sesso de cinema! Juntem-se ao campo mais saltito de Lisboa!Preo: 160/semana (meio dia)320/semana (dia inteiro)Obs.: O preo para dia inteiro inclui alimentao. At 31 ago., 2 a 6: 10h-17h

    +3 9 a 36

    FUNDAO SERRALVESR. D. Joo de Castro, 210 Porto226 156 500 | www.serralves.pt INICIAO EQUITAOAulas de hipologia e de equitao, bem como passeios a cavalo no prado e/ou na zona da Quinta de Serralves. Aes como o maneio e limpeza ou manuteno de boxes complementam o programa, a par com outras atividades pedaggicas e jogos. Uma semana para contactar com os cavalos, que permitir aos jovens participantes continuar para uma formao de carter avanado, disponibilizada na Escola de Equitao do Centro Hpico do Porto e Matosinhos ou apenas voltar na prxima temporada para mais uma semana bem passada junto destes magnficos animais os cavalos. Preo: 150/curso (5 dias) 4 a 22 jul., 2 a 6: 9.30h-12.30h, 14h-17h

    +6

    FAMILY GOLF PARKR. dos Marmeleiros Vilamoura289 300 800http://familygolfpark.ptGOLFE EM FAMLIA Desfrute de uma rea rodeada de espaos verdes e aventure-se nos 2 percursos de minigolfe de 18 buracos. Se preferir, fique simplesmente a relaxar na esplanada enquanto os seus filhos brincam no espao infantil, onde podem correr, saltar, mergulhar na piscina de bolas, pintar, brincar e jogar. Pode ainda seguir viagem no comboio turstico que os levar at s maravilhosas praias da Falsia e da Marina. Obs.: Gratuito at aos 5 anos. At 15 jul.: 10h-24h, a partir de 15 jul.: 10h-1h

    +0 8 a 17

  • EM CASA

    http://estrelaseouricos.sapo.pt JULHO16 31

    LIVROS QUE SALTAM VISTA //

    LIVROSque saltam vista

    4+

    6+

    2+

    6+

    9+

    O CAF DO OSCARWilliambee

    O scar um hamster muito atarefado. Mas h sempre um amigo pronto a ajud-lo. E to bom chegar ao final do dia com a sensao de dever cumprido! Hoje um dia especial no caf do scar. Um dos seus amigos faz anos e preciso preparar a festa. Vai ser um dia em cheio!

    MEMRIAS DE UM LOBO MAU Jos Fanha

    Era uma vez um Lobo Mau... mesmo muito mau! Mas ser que foi sempre assim? No contes a ningum, mas a verdade que o Lobo Mau nem sempre foi um dos viles mais terrveis. No acreditas? Entre episdios hilariantes, e outros aterradores, fica a saber toda a verdade sobre as origens do Lobo Mau.

    RITA RISCA RABISCAKnife & Packer

    Eu sou a Rita, uma menina adorvel e divertida, como tu, a tentar sobreviver escola, a churrascos familiares, escola, a safaris, escola, detestvel da Clarissa, escola, ao malvado papagaio da minha av. Mas, por alguma razo, estou a falhar grande!

    ESCAVA E DESCOBRE! DINOSSAUROS Jonatham Tennant

    Este um guia que te levar a descobrir os dinossauros, como nas escavaes verdadeiras. Ficars a saber tudo sobre os animais pr-histricos mais incrveis que j habitaram este planeta. Este livro contm 12 esqueletos em cartolina para destacar e montar em 3D.

    CORTA, COLA, CRIATeresa Correia da Silva

    Com as frias de vero a chegar, as meninas vo ter mais tempo disponvel para brincarem s princesas e fadas! Corta, Cola, Cria de Teresa Correia da Silva, autora do programa Rosebonbon Arts & Crafts que passa diariamente no Meo Kids e no Canal Panda, vai proporcionar muitas horas de brincadeira.

  • EM CASA

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt32

    APRENDE A FAZER...

    MOLDURA PARA OS AVS

    A T E L I

    PRECISO:

    tela fotografia marcadores fluorescentes cola

    Conhea as vantagens dos cartes Staples BIZ e Professor + numa loja ou em www.staples.pt

    Veja o passo a passo no site estrelaseouricos.sapo/emcasa Ateli de Artes com o apoio de Rosapomposa

    E est pronto um presente cheio de carinho!

    Selecionar as fotografias preferidas e as cores mais originais.

    Colocar a fotografia sobre a tela, ao centro.

    Decorar a gosto e escrever uma mensagem para os avs.

    // ATELI DE ARTES

  • EM CASA

    http://estrelaseouricos.sapo.pt JULHO16 33

    PREPARAO

    1. Abra a lata de atum e escorra o azeite da conserva. Lasque o atum com um garfo para dentro de uma tigela.

    2. Numa outra tigela, bata o queijo fresco com os iogurtes. Junte esta mistura ao atum.

    3. Junte as rodelas finas de alho francs ao sumo de limo. 4. Tempere com sal e pimenta moda na altura. Junte um fio de azeite e o

    cebolinho picado. 5. Misture muito bem de modo a obter um creme bem ligado. 7. Deite numa taa e mantenha no frigorfico at ao momento de servir. 8. Decore a gosto e sirva com tostas.

    INGREDIENTES

    200g de atum em conserva 2dl de queijo fresco desnatado

    batido 2 iogurtes LONGA VIDA

    Natural sumo de limo 1 alho francs lavado

    (apenas a parte branca) azeite q.b. sal e pimenta preta 2 colheres de sopa de cebolinho

    SABORES DE VERO

    PAT DE IOGURTE E ATUM

    www.nestlecozinhar.pt 24 RPIDO ECONMICO FCIL

    Veja as sugestes deste ms no site estrelaseouricos.sapo.pt// Sopa fria de melo e presunto// Gelados de morango e chocolate

    CULINRIA //

  • EM CASA

    JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt34

    kids.meo.pt// MEO KIDS

    COM MELHORES CONTEDOS

    PARA USAR EM QUALQUER LUGAR

    EM CASA acabe com as lutas pelo comando. Ligue-se internet do seu pacote MEO ADSL ou FIBRA e use o MEO Go como ecr de TV adicional;

    FORA DE CASA, tenha a TV do MEO sempre consigo. No restaurante, em viagem, em frias ou sempre que queira aceder melhor animao para toda a famlia, com trfego de dados adicional.

    TELEVISO EM DIRETO, incluindo os canais infantis favoritos dos mais novos Disney, Panda, Cartoon, Jim Jam e Baby TV;

    MILHARES DE PROGRAMAS para ver nas Gravaes Automticas, incluindo episdios das sries infantis mais populares;

    VIDEOS DO VIDEOCLUBE para alugar e ver online em todos os ecrs, ou com possibilidade de download para ver sem ligao Internet.

    O servio de televiso do MEO para Android, Apple iOS, Windows e Mac OS.Grtis para clientes com TV do MEO atravs da Internet de casa ou em mobilidade com o MEO Go Multi.

    O MEO GO O MELHOR ENTRETENIMENTO PARA FAMLIAS COM CRIANASPARA USUFRUIR QUANDO E ONDE QUISER

    CAMP

    INDIOZINHOS,A TRIBO DO SOL VOLTOU!

    Saibam mais em kids.meo.pt

    De 23 de julho a 14 de agosto o MEO Kids Camp est de regresso s vilas e praias do norte ao sul do pas. Venham descobrir as animaes que temos para oferecer. Vai ser brincar sem parar!

  • CAMP

    INDIOZINHOS,A TRIBO DO SOL VOLTOU!

    Saibam mais em kids.meo.pt

    De 23 de julho a 14 de agosto o MEO Kids Camp est de regresso s vilas e praias do norte ao sul do pas. Venham descobrir as animaes que temos para oferecer. Vai ser brincar sem parar!

  • REA PAIS

    36 JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt

    Agenda de paisAtividades para apoio e esclarecimento dos pais.

    MEDITAO GUIADA PARA GRVIDAS WORKSHOP 4: 18.30HAmamentos, Clnica de Amamentao LisboaNa gravidez, emoes como o medo, ansiedade, insegurana, irritao e culpa tendem a aflorar. A meditao pode ajudar na gesto das emoes ajudando a mulher grvida a sentir-se mais calma e confiante. Ao sentir-se mais tranquila, a me aumenta a sua capacidade de sentir e transmitir amor ao seu beb, fortalecendo os laos afetivos. Venha experimentar esta sesso de meditao para grvidas. 40/ms | MP | http://amamentos.pt

    PUERPRIO WORKSHOP 21 JUL.: 18H-19.30H GRTIS Cuf Descobertas Lisboa Nas primeiras 6 semanas, aps o nascimento do seu beb, a me passa por alteraes fsicas e psicolgicas que permitem adaptar-se sua nova condio de me. Estar atenta a essas alteraes fundamental para prevenir complicaes que se podem tornar graves. Este workshop ser desenvolvido por uma enfermeira em colaborao com o psiclogo.Local: Biblioteca do hospital0 | MP | 210 025 259

    PARENTALIDADE, QUE CAMINHOS?CURSO 16 JUL.: 10H-18HHappy Feelings LisboaCom este curso pretende-se apoiar pais e mes no seu caminho para encontrar formas mais felizes de educar, orientar e apoiar os seus filhos. Em julho discutem-se as dificuldades e as facilidades de interao entre pais e filhos, bem como as alternativas e as estratgias eficazes, para diferentes cenrios.Obs.: Realiza-se uma sesso por ms. 75 a 85 | MP | [email protected]

    A chegada do vero traz consigo os indesejados piolhos e lndeas, que preferem ambientes quentes e hmidos, o que justifi ca a sua maior prevalncia nesta estao. Agir formula certa! Os piolhos no desaparecem sozinhos e so cada vez mais resistentes aos tratamentos disponveis.

    Trs passos simples para eliminar piolhos e lndeas:

    1. Deteo: a nica forma de confi rmar uma infestao de piolhos encontrar um piolho em movimento na cabea.

    2. Tratamento: pentear o cabelo seco com um pente normal para desembaraar. Agitar a embalagem. aplicar a loo no cabelo seco, perto da raiz e massajar, garantindo que todo o cabelo e couro cabeludo fi quem cobertos com o produto. Deixe atuar em apenas 5 minutos.

    3. Remoo: aps 5 minutos, passar o pente de metal Fullmarks por todo o cabelo para eliminar os piolhos mortos e as lndeas.

    Durante o vero cerca de 37% das crianas em idade escolar tem piolhos

    Piolhos?Eu recomendo sempre Fullmarks!

    Fullmarks loo Anti-Piolhos e Anti-Lndeas um Dispositivo Mdico para uso externo. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instrues de utilizao. Em caso de dvida consulte o seu mdico ou farmacutico. Se experimentar algum tipo de reao de sensibilidade, pare de usar o produto e contacte o seu mdico ou farmacutico. Em caso de contacto com a pele ou os olhos, lavar imediata e abundantemente com gua tpida. Manter afastado de qualquer chama ou fontes de calor. Fullmarks Champ Ps-tratamento um produto cosmtico.

    DICAS E CUIDADOS

    Evitar o contacto cabea-a-cabea

    No partilhar chapus, bons, gorros ou escovas de cabelo

    Manter os cabelos compridos apanhados

    Por precauo, examinar uma vez por semana o cabelo de toda a famlia

    Caso um membro da famlia tenha piolhos, verifi car a cabea dos restantes membros

    1

    2

    Primeiro use a loo Fullmarks 1 e depois o champ ps tratamento Fullmarks 2 , o complemento ideal que ajuda a remover facilmente os piolhos e as lndeas mortas.

    APROVEITE AINDA A PROMOO

    LOO ANTI-PIOLHOS E ANTI-LNDEAS

  • A chegada do vero traz consigo os indesejados piolhos e lndeas, que preferem ambientes quentes e hmidos, o que justifi ca a sua maior prevalncia nesta estao. Agir formula certa! Os piolhos no desaparecem sozinhos e so cada vez mais resistentes aos tratamentos disponveis.

    Trs passos simples para eliminar piolhos e lndeas:

    1. Deteo: a nica forma de confi rmar uma infestao de piolhos encontrar um piolho em movimento na cabea.

    2. Tratamento: pentear o cabelo seco com um pente normal para desembaraar. Agitar a embalagem. aplicar a loo no cabelo seco, perto da raiz e massajar, garantindo que todo o cabelo e couro cabeludo fi quem cobertos com o produto. Deixe atuar em apenas 5 minutos.

    3. Remoo: aps 5 minutos, passar o pente de metal Fullmarks por todo o cabelo para eliminar os piolhos mortos e as lndeas.

    Durante o vero cerca de 37% das crianas em idade escolar tem piolhos

    Piolhos?Eu recomendo sempre Fullmarks!

    Fullmarks loo Anti-Piolhos e Anti-Lndeas um Dispositivo Mdico para uso externo. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instrues de utilizao. Em caso de dvida consulte o seu mdico ou farmacutico. Se experimentar algum tipo de reao de sensibilidade, pare de usar o produto e contacte o seu mdico ou farmacutico. Em caso de contacto com a pele ou os olhos, lavar imediata e abundantemente com gua tpida. Manter afastado de qualquer chama ou fontes de calor. Fullmarks Champ Ps-tratamento um produto cosmtico.

    DICAS E CUIDADOS

    Evitar o contacto cabea-a-cabea

    No partilhar chapus, bons, gorros ou escovas de cabelo

    Manter os cabelos compridos apanhados

    Por precauo, examinar uma vez por semana o cabelo de toda a famlia

    Caso um membro da famlia tenha piolhos, verifi car a cabea dos restantes membros

    1

    2

    Primeiro use a loo Fullmarks 1 e depois o champ ps tratamento Fullmarks 2 , o complemento ideal que ajuda a remover facilmente os piolhos e as lndeas mortas.

    APROVEITE AINDA A PROMOO

  • REA PAIS

    38 JULHO16 http://estrelaseouricos.sapo.pt

    GINSTICA MOM AND MEATIVIDADE DESPORTIVA 3, 5: 15.30H-16.45HMom and Me LisboaSo 45 minutos com exerccios de treino funcional para a me, alternados com exerccios d