Junior

2
Herpes Viral O cobreiro (herpes viral) é uma erupção cutânea dolorosa com bolhas causada pelo vírus varicela-viral, o vírus que causa a catapora. Como acontece Herpes é uma doença identificada, na maior parte das vezes, pelas vesículas que aparecem nos lábios e que algumas pessoas chamam inadequadamente de febre intestinal. Essa lesão caracteriza o herpes simples que pode acometer também os genitais. No herpes Viral, popularmente conhecido como cobreiro, as pequenas vesículas que se formam na pele acompanham o trajeto das raízes nervosas numa faixa que pega sempre um lado do corpo. Causada pelo vírus da catapora, a enfermidade fez a fama de muitos benzedores que passavam um traço dividindo o corpo da pessoa infectada em duas metades e preconizavam – “Daqui não vai passar”. E nunca passava mesmo, porque a doença afetava apenas o nervo que vinha pelo lado direito, por exemplo. Do lado oposto, o nervo era outro, vinha da esquerda e não estava comprometido. Sintomas No herpes simples, tudo começa com uma sensação de queimação ou ardência, que geralmente antecede dois dias antes do surgimento das lesões. "No início, podem surgir bolinhas vermelhas que logo transformam-se em pequenas vesículas agrupadas em cachos e cheias de um líquido claro. Essas vesículas rompem-se, liberando o conteúdo líquido, que é repleto de vírus (portanto muito contagioso). A seguir, formam-se as crostas (casquinhas), que depois de alguns dias cicatrizam", comenta a dermatologista. Todo o processo pode levar de cinco a 14 dias.

description

Oficio Associação de Artesãos Arte Casca

Transcript of Junior

Herpes ViralO cobreiro (herpes viral) uma erupo cutnea dolorosa com bolhas causada pelo vrus varicela-viral, o vrus que causa a catapora.Como aconteceHerpes uma doena identificada, na maior parte das vezes, pelas vesculas que aparecem nos lbios e que algumas pessoaschamam inadequadamente de febre intestinal. Essa leso caracteriza o herpes simples que podeacometer tambm os genitais. No herpes Viral, popularmente conhecido como cobreiro, as pequenas vesculas que se formam na pele acompanham o trajeto das razes nervosas numa faixa que pega sempre um lado s do corpo.Causada pelo vrus da catapora, a enfermidade fez a fama de muitos benzedores que passavam um trao dividindo o corpo da pessoa infectada em duas metades e preconizavam Daqui no vai passar. E nunca passava mesmo, porque a doena afetava apenas o nervo que vinha pelo lado direito, por exemplo. Do lado oposto, o nervo era outro, vinha da esquerda e no estava comprometido.SintomasNo herpes simples, tudo comea com uma sensao de queimao ou ardncia, que geralmente antecede dois dias antes do surgimento das leses. "No incio, podem surgir bolinhas vermelhas que logo transformam-se em pequenas vesculas agrupadas em cachos e cheias de um lquido claro. Essas vesculas rompem-se, liberando o contedo lquido, que repleto de vrus (portanto muito contagioso). A seguir, formam-se as crostas (casquinhas), que depois de alguns dias cicatrizam", comenta a dermatologista. Todo o processo pode levar de cinco a 14 dias.TransmissoO herpes Viral uma doena contagiosa causada pelo vrus herpes simples. O paciente contaminado pelo vrus herpes simples habitualmente apresenta feridas dolorosas no corpo todo, porm a infeco tambm pode acometer partes intimas.

Como EvitarO herpes uma doena contagiosa que faz cerca de 640 mil novas vtimas por ano no Brasil. A doena pode causar desconfortos, como feridas, e no tem cura. Felizmente, possvel tratar e conviver com a doena, mas preciso cuidado para evitar o contgio j que, alm de ser uma DST, o herpes tambm transmitido pelo contato.