L, O MUSICAL 10/8 a 1/9 – 20h -...

18
Brasília / 2017 CCBB AGO Divulgação L, O MUSICAL 10/8 a 1/9 – 20h

Transcript of L, O MUSICAL 10/8 a 1/9 – 20h -...

Bra

síli

a /

20

17

CC

BB

AG

O

Div

ulg

ação

L, O MUSICAL10/8 a 1/9 – 20h

qua - qui - sex - sáb - dom

13 e 19/8 – sessões extras às 16h30.20 e 27/9 – sessões seguidas de bate-papo.

Classificação: 14+Ingressos R$ 20 e R$ 10 (meia). Duração: 90 minutos.

Uma renomada autora de novelas está esfuziante com o sucesso do primeiro folhetim a ter um triângulo amoroso formado por mulheres. Ela divide esse cotidiano profissional e afetivo com amigas. A chegada de notícias inesperadas muda o destino de todas. Com repertório que passeia pelo universo de canções femininas, a narrativa segue tecendo relações de afetos entre seis mulheres. Direção geral: Sérgio Maggio.

Direção musical: Luís Filipe de Lima. Artistas-criadoras: Elisa Lucinda, Ellen Oléria, Renata Celidônio, Gabriela Correa, Tainá Baldez e Luiza Guimarães.

Teatro I

L, O MUSICAL

Fo

to: D

ieg

o B

resa

ni

10/8 a 1/9 – 20h

A exposição tem como eixo central a representação da figura humana, tema que atravessa diferentes histórias da arte presentes nas diferentes coleções do acervo do MASP. Da celebrada coleção europeia, passando pelas coleções pré-colombiana, africana, brasileira e latino-americana. Com peças do Povo Iorubá (Nigéria), da cultura Chancay (Peru) e de artistas como Ticiano, Renoir, van Gogh, Picasso, Diego Rivera, Burle Marx, Portinari, Djanira, Flávio de Carvalho.Curadoria: Rodrigo Moura e Luciano Migliaccio. 12/8, de 10h às 12h30 e de 14 às 15h – Seminário com a presença de pesquisadores convidados que escolherão obras da exposição para comentar e debater com o público, com mediação do curador da mostra, Luciano Migliaccio.

Galerias I e II

ter - qua - qui - sex - sáb - dom

Classificação: livre.Entrada franca.

Até 18/9

ENTRE NÓS – A FIGURA HUMANA NO ACERVO DO MASP

Masp

_0

475 in

terp

ola

da.tif –

Éd

ouard

Manet

– P

ari

s, F

rança [

Fra

nce

], 1832-1

883 –

A A

mazo

na –

Retr

ato

de M

ari

e L

efé

bure

[T

he

Am

azo

n –

Po

rtra

it o

f M

ari

e L

efé

bure

], 1870

-75 –

Óle

o s

ob

re t

ela

[O

il o

n c

anva

s], 8

9,5

× 116

cm

ter - qua - qui - sex - sáb - dom

Div

ulg

ação

Classificação: livre.

ESTAÇÃO CULTURAL CCBB T-BONE

Acesso democrático e gratuito à leitura e à Internet.

Rede: T-Bone CCBBSenha: cidadania

Vão Central

ter - qua - qui - sex - sáb - dom

A Embaixada da Colômbia no Brasil traz a exposição de fotografia no âmbito da comemoração do 100º aniversário do nascimento do fotógrafo colombiano Leo Matiz (1917-2017) e dos 50 anos após a primeira publicação da novela Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez. A exposição inclui textos ou passagens sobre personagens e situações enfrentadas pela saga da família Buendía durante sua viagem da serra ao mar do Caribe para fundar o mítico Macondo ao longo de sete gerações.

Classificação: livre.Entrada franca.

Galeria IV

SOBRE SOLIDÕES -MATIZ E GABO: OS CRONISTAS DE MACONDO2/8 a 24/9

Div

ulg

ação

A mostra traz cerca de 140 imagens, produzidas pela fotógrafa alemã Leonore Mau, que retratam variados aspectos do cotidiano do Brasil no período da ditadura militar. As fotografias também resultam de uma parceria entre Leonore Mau e o escritor e “etnopoeta” Hubert Fichte, com quem constituiu uma parceria baseada em afinidades como o fascínio pelas culturas de matriz africana e pela realização de projetos.

Curadoria: Alexandre Santos.Realização: Goethe-Zentrum Brasília e Goethe-Institut Porto Alegre, em parceria com Embaixada da Alemanha, S. Fischer Stiftung e o Instituto de Artes da UFRGS.

18, 19 e 20/8 – Cine ao Ar Livre

Com mais de 20 anos investindo no mercado audiovisual brasileiro, a maior gestora de recursos do país apresenta ao público uma seleção de filmes de vários gêneros dentre as mais de 100 obras incentivadas. O festival circulará pelos 4 CCBBs trazendo diversão e cultura para todos.

ter - qua- qui - sex - sab - dom

Classificação: livre.Entrada franca.

Consulte a programação completa e a classificação indicativa dos filmes em bb.com.br/cultura.Entrada franca.

Galeria III

Área externa e cinema

A CASA DE LEONORE MAU

FESTIVAL BBDTVM

Até 20/8

15 a 27/8

Cria

nça

s ve

nden

do jo

rnal

Nac

hla

ss L

eonore

Mau

. S. F

isch

er

ter - qua - qui - sex - sáb - dom

A dupla de curadores e idealizadores, Maurício Witczak e Wol Nunnes, elencou 48 curtas-metragens, dentre documentários, ficção e híbridos, que refletem a identidade da jovem Brasília, para serem exibidos ao longo de 12 edições no CCBB. Cada edição acontece na primeira quarta-feira do mês, de julho de 2017 a junho de 2018. A exibição será seguida de um bate-papo entre os cineastas e os espectadores. A edição de agosto terá como tema Ditadura(s).

Rei da comédia polonesa, pós-moderno, mestre do entretenimento culto e da fábula erudita: assim é chamado pelos críticos Juliusz Machulski – personagem principal desta edição da Mostra, realizada em parceria com a Embaixada da Polônia em Brasília. A obra do diretor é inédita no Brasil, mas há 40 anos apresenta a Polônia em um espelho deformador, usando a ironia como sua assinatura pessoal. Realização: Embaixada da Polônia em Brasília

Curadoria: Ewa Zukrowska.

qua

ter - qua - qui - sex - sáb - dom

Entrada franca mediante retirada de senha uma hora antes da sessão. Classificação indicativa e a programação completa em bb.com.br/cultura

Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura – GDF.Classificação indicativa e programação completa em culturabancodobrasil.com.br

Cinema

Cinema

MOSTRA DE CURTAS -METRAGENS BRASÍLIA EM PLANO ABERTO40 ANOS DE PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA

7ª MOSTRA DE CINEMA POLONÊS

2/8 – 19h30

8 a 13/8

Deja

Vu -

Div

ulg

ação

Dia

de fo

lga -

Fo

to: A

nd

ré C

arv

alh

eira

Obras de Tomie Ohtake, Di Cavalcanti, Carlos Scliar, Athos Bulcão, Burle Marx, entre outros, compõem o acervo permanente do Museu BB. Ao traduzir a importância de apresentar ao público momentos históricos e reunir importantes obras de arte de diferentes épocas do país, o visitante é surpreendido com a reunião inédita de quadros, esculturas e também de itens que contam a história da economia brasileira. Itens ligados ao exercício da atividade bancária, como documentos de valor histórico, moedas, equipamentos, objetos e mobiliário. O espaço de mais de 6 mil m2 conta com um elegante hall para recepcionar seus visitantes, incluindo um charmoso café onde as pessoas poderão terminar sua visita apreciando a vista de um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Brasília.

Classificação: livre.Entrada franca.

1º andar

MUSEU BANCO DO BRASIL ACERVOS DO BRASIL – HISTÓRIA, CULTURA, CIDADANIA9h às 19h

Div

ulg

ação

ter - qua - qui - sex - sáb - dom

Div

ulg

ação

PROGRAMA EDUCATIVO

Sala do CCBB Educativo e Área Externa

Visitas MediadasO CCBB oferece gratuitamente visitas mediadas às exposições em cartaz a escolas e grupos mediante agendamento prévio. Telefones para agendamento: 3108-7623 e 3108-7624 (segunda a sexta, das 8h às 18h).Indicação: a partir de 5 anos.

Visita Mediada em LibrasQuintas, sextas e sábados, das 9h às 16h.Consultar horários disponíveis na sala do CCBB Educativo ou pelos telefones: 3108-7623 e 3108-7624 (segunda a sexta, das 8h às 18h). Indicação: a partir de 5 anos.

Librário Sábados, 13h.O CCBB Educativo convida você a aprender Libras por meio de um jogo em que, além de memorizar, você terá que interpretar o sinal indicado na imagem. Indicação: livre.

Em Cantos e ContosSábados, domingos e feriados, 11h e 15h.Contação de histórias, na qual os educadores utilizam bonecos, objetos cotidianos e músicas para apresentar contos e histórias populares ligadas à exposição em cartaz. Aos sábados, contamos com intérprete de Libras durante a atividade.Indicação: livre.

ter - qua - qui - sex - sáb - dom

Livro Vivo – no Museu BBSábados, domingos e feriados, 13h na Sala do Educativo no Museu Banco do Brasil.Leitura compartilhada para todas as famílias descobrirem nos livros as palavras, as formas, as imagens e as cores. O livro se torna um objeto de mediação entre o conteúdo da exposição e o visitante.Indicação: livre.

Pequenas MãosSábados, domingos e feriados, 14h.A exposição Entre Nós apresenta esculturas de Ibejis, que expressam algumas manifestações da cultura Iorubá. Segundo lendas e histórias passadas de geração a geração pelos povos africanos, os Ibejis são irmãos gêmeos protetores das crianças e que adoram brincar. Pensando nisso, o Programa CCBB Educativo convida os pequenos visitantes para um jogo de tabuleiro cujo objetivo é unir os irmãos Ibejis. Mas, para isso, as crianças devem conhecer um pouco mais sobre a tradição Iorubá, através de seus jogos e suas músicas.Indicação: crianças de 3 a 6 anos, mediante retirada de senha 30 minutos antes do início da atividade na sala do Programa Educativo.

MusicandoSábados, domingos e feriados, 16h.O Musicando elaborado para exposição Entre Nós convida os visitantes a criarem uma paisagem sonora para as obras em cartaz. Através de diferentes materiais, muitas vezes inusitados, propomos um jogo musical para conhecer os diversos tipos de música desenvolvidos em alguns períodos históricos, dialogando imagem e som de uma forma dinâmica e interativa. Indicação: crianças a partir de 6 anos, mediante retirada de senha 30 minutos antes do início da atividade na sala do Programa Educativo.

Laboratório de Artes VisuaisSábados, domingos e feriados, 17h.Você acha que as pessoas te enxergam da mesma forma que você se vê? Como seria estar tanto no lugar de quem observa quanto no lugar de quem é observado? O Programa Educativo convida o público a pintar retratos, ora como modelo, ora como pintor, possibilitando diversas experiências com uma das formas mais tradicionais da pintura!Indicação: crianças a partir de 6 anos, mediante retirada de senha 30 minutos antes do início da atividade na sala do Programa Educativo.

Espaço SensorialTerça a Sexta, das 14 às 19h.Sábados, domingos e feriados, 12h às 19h.Na exposição Entre Nós, o corpo humano aparece em diferentes épocas, sujeito a um tempo histórico, um tempo coletivo. O Espaço Sensorial do Programa CCBB Educativo convida o visitante a experimentar um momento que faz do indivíduo um coletivo, permitindo se perceber em um outro tempo e por outro alguém.Indicação: livre.

INGRESSO

Entrada FrancaCOMO CHEGARHORÁRIO

FUNCIONAMENTO

CCBB

O CCBB Brasília funciona de terça a domingo, das 9h às 21h, fechando às segundas-feiras para manutenção.

Museu BBTerça a domingo, das 9h às 19h. Fechado às segundas-feirasINGRESSO

Entrada FrancaCOMO CHEGARHORÁRIO

INGRESSOS

Horário de funcionamento da billheteria: 13h às 21h.A venda dos ingressos pelo valor de meia-entrada seguirá os critérios previstos nas legislações Federal e Distrital.

Nos eventos gratuitos, as senhas podem ser retiradas com uma hora de antecedência à respectiva sessão. Será entregue uma senha por pessoa. A venda de ingressos por espetáculo é limitada a quatro unidades por pessoa.

Exposições: entrada gratuita.Funcionamento das galerias: 9h às 21h, com entrada limitada até 20h30.Teatro: R$20 (inteira) e R$10 (meia)Cinema: R$10 (inteira) e R$5 (meia)Música: confira na programação

Evite filas. Agendamento para exposições e venda de ingressos para os eventos do CCBB Brasília no site: www.upingressos.com.br10% dos ingressos serão disponibilizados gratuitamente para o público de baixa renda.Não é permitida a entrada nas salas de exposições portando bolsas, mochilas e grandes volumes. Não é permitida a entrada no teatro e nas salas de exposição portando alimentos ou bebidas.Existem guarda-volumes atrás do balcão de informações.

Não será permitida a entrada apóso início dos eventos no teatro.

OPÇÕES DE TRANSPORTE

LINHAS: 0.103 – Rodoviária/Avenida das Nações Sul e 103.2 – Rodoviária/W3 Sul – Academia de Tênis

Observação sobre animais: O CCBB respeita o Decreto 19.988 de 1998, que regulamenta a Lei Distrital 2.095 de 1998. Sendo assim, animais de estimação de pequeno porte devem ser sempre conduzidos com coleira e guia e cães de grande porte, ou de comportamento habitualmente agressivo, deverão usar focinheira. É permitida a permanência desses animais somente nas áreas livres do CCBB, estando vedado seu trânsito nas galerias, restaurante, café e dependências do edifício Tancredo Neves e adjacências, à exceção de cães-guias. Além disso, os proprietários são responsáveis pela remoção dos dejetos e pelos danos causados a terceiros por seus animais.INGRESSO

Entrada FrancaCOMO CHEGARHORÁRIO

ENDEREÇO

Centro Cultural Banco do BrasilSCES, Trecho 2Brasília/DF(61) 3108 7600

SAC 0800 729 0722Ouvidoria BB 0800 729 5678Deficiente Auditivo ou de Fala 0800 729 0088

Licença de funcionamento nº 00340/2011.Governo do Distrito Federal/ Brasília/ Distrito Federal.

Validade: prazo indeterminado.

bb.com.br/culturaProgramação mensal completa

INFORMAÇÕES PROMOÇÕES

CURIOSIDADES /ccbb.brasilia /ccbbbrasilia@ccbb_df

INFO

RM

ÕE

S G

ER

AIS

Baixe o leitor de QR Code em seu celular, fotografe o código e confira a página do CCBB no Facebook.

MINISTÉRIO DACULTURA

Bra

síli

a /

20

17

CA

LEN

RIO

AG

O1 TERÇA

Exposições

2 QUARTA

Cinema

19h30 – Brasília em Plano

Aberto

3 QUINTA

Exposições

4 SEXTA

Exposições

5 SÁBADO

Exposições

6 DOMINGO

Exposições

8 TERÇA

Cinema

7ª Mostra de Cinema

Polonês

9 QUARTA

Cinema

7ª Mostra de Cinema

Polonês

10 QUINTA

Cinema

7ª Mostra de Cinema

Polonês

Teatro

20h – L, o Musical

11 SEXTA

Cinema

7ª Mostra de Cinema

Polonês

Teatro

20h – L, o Musical

12 SÁBADO

Exposição

Entre Nós – A Figura

Humana no acervo

do MASP

10h – Seminário

Cinema

7ª Mostra de Cinema

Polonês

Teatro

20h – L, o Musical

13 DOMINGO

Cinema

7ª Mostra de Cinema

Polonês

Teatro

16h30 e 20h – L, o Musical

15 TERÇA

Cinema

Festival BBDTVM

de Cinema

16 QUARTA

Cinema

Festival BBDTVM

de Cinema

Teatro

20h – L, o Musical

17 QUINTA

CinemaFestival BBDTVM de Cinema

Teatro20h – L, o Musical

18 SEXTA

CinemaFestival BBDTVM de Cinema –Cine ao Ar Livre

Teatro20h – L, o Musical

19 SÁBADO

CinemaFestival BBDTVM de Cinema –Cine ao Ar Livre

Teatro16h30 e 20h – L, o Musical

20 DOMINGO

CinemaFestival BBDTVM de Cinema –Cine ao Ar Livre

Teatro20h – L, o Musical

22 TERÇA

Cinema

Festival BBDTVM

de Cinema

23 QUARTA

Cinema

Festival BBDTVM

de Cinema

Teatro20h – L, o Musical

24 QUINTA

Cinema

Festival BBDTVM

de Cinema

Teatro20h – L, o Musical

25 SEXTA

Cinema

Festival BBDTVM

de Cinema

Teatro20h – L, o Musical

26 SÁBADO

CinemaFestival BBDTVM de Cinema

27 DOMINGO

CinemaFestival BBDTVM de Cinema

Teatro20h – L, o Musical

29 TERÇA

Exposições

30 QUARTA

Teatro20h – L, o Musical

31 QUINTA

Teatro

20h – L, o Musical

8 a 13/8

Até 20/8

Clo

sed

on

Mo

nd

ays

PR

OG

RA

M A

UG

The central focus of this exhibition is the representation of the human figure, a theme that permeates the different art histories present in the varied MASP collection. From the celebrated European collection to the pre-Columbian, African, Brazilian, and Latin American acquisitions, the exhibit features pieces from the Yorubá Tribe (Nigeria), the Chancay culture (Peru), and from artists such as Titian, Renoir, Van Gogh, Picasso, Diego Rivera, Burle Marx, Portinari, Djanira, and Flávio de Carvalho. Curated by Rodrigo Moura and Luciano Migliaccio. August 12, from 10 am to 12:30 pm, and from 2 pm to 3 pm – seminar with researchers, who will comment and debate on chosen pieces of the exhibition, mediated by the curator of the exhibition, Luciano Migliaccio.

A renowned author is thrilled with the success of her first soap opera to feature a women-only love triangle. This also represents her professional and emotional daily life with friends. Unexpected news changes the fate of everyone involved. With a repertoire that passes through the universe of female songs, the narrative weaves the relations of affection among six women. Direction: Sérgio Maggio. Musical direction: Luís Filipe de Lima. Artists-creators: Elisa Lucinda, Ellen Oléria, Renata Celidônio, Gabriela Correa, Tainá Baldez, and Luiza Guimarães.

Galleries I and II

Theater I

August 13 and 19 – additional sessions at 4:30 pm.August 20 and 27 – chat with the audience after the session.Rating: 14+Tickets: R$ 20 (full) and R$ 10.Duration: 90 minutes.

Rating: free for all ages.Free admission.

AMONG US – THE HUMAN FIGURE IN THE MASP COLLECTION

L, THE MUSICALAugust 10 to September 18 pm

Until September 18

Guided ToursThe CCBB Educational Program offers guided visits to the exhibitions to schools and groups, free of charge, through prior booking. For scheduling, please call 3108-7623 or 3108-7624 (Monday through Friday, from 8 am to 6 pm).Rating: 5+

Guided Tours in Brazilian Sign LanguageThursdays, Fridays, and Saturdays – 9 am to 4 pmCheck availability at the CCBB Educational Program’s room or by phone: 3108-7623 and 3108-7624

EDUCATIONAL PROGRAM

(Monday through Friday, from 8 am to 6 pm). Rating: 5+

Brazilian Sign Language Handshape Game Saturday – 1 pmThe CCBB Educational Program invites you to learn Brazilian Sign Language through a game in which you will have to memorize and interpret the sign shown in the picture. Rating: free for all ages.

In Songs and TalesSaturdays, Sundays, and holidays – 11 am and 3 pmA storytelling session where the educators use puppets, common objects, and songs

The Embassy of Colombia in Brazil brings the photography exhibition as part of the celebration of the 100th anniversary of the birth of the Colombian photographer Leo Matiz (1917-2017) and of the 50 years since the first publication of the novel One Hundred Years of Solitude, by Gabriel García Márquez. The exhibition includes texts or passages about the characters and situations faced by the seven-generation saga of the Buendía family during their journey from the mountains to the Caribbean Sea to found the mythical Macondo.

August 18, 19, and 20 – Open Air Cinema

With over 20 years of investments in the Brazilian audiovisual market, the country’s largest asset manager presents to the public a selection of films of various genres, selected from over 100 funded works. The festival will take place in all CCBBs, bringing fun and culture to all. In Brasília, the festival will feature two weeks of exhibition in the cinemas, as well as outdoor projections followed by musical performances in the gardens of the CCBB.

Gallery IV

External Area and cinema

Rating: free for all ages.Free admission.

Please refer to the website bb.com.br/cultura for the full schedule and rating.Free admission.

ON SOLITUDE – MATIZ AND GABO: THE MACONDO CHRONICLERS

BBDTVM FESTIVAL

to present stories and folk tales connected to the current exhibition. On Saturdays, the sessions are interpreted in Brazilian Sign Language.Rating: free for all ages.

Live Book – at BB MuseumSaturdays, Sundays, and holidays – 1 pm, at the Educational Program’s room at BB MuseumA collective book reading for all families to discover the words, shapes, images, and colors in books. The book becomes

an object of mediation between the exhibition content and the visitor.Rating: free for all ages.

Tiny Hands Saturdays, Sundays, and holidays – 2 pmThe exhibition Among Us presents sculptures of the Ibejis, which express some manifestations of the Yoruba culture. According to legends and stories passed down from generation to generation by African people, the Ibejis are twin brothers who protect children and love to play. With this in mind, the CCBB Educational Program invites young visitors to

a board game whose goal is to unite the Ibejis. To achieve this goal, children will learn a little more about the Yoruba tradition, through their games and music.Rating: 3 to 6+Tickets will be distributed 30 minutes prior to the beginning of the activity at the CCBB Educational Program’s room.

Making MusicSaturdays, Sundays, and holidays – 4 pmThis edition of Making Music, created specifically for the Among Us exhibition, invites visitors to create a sound landscape for the works

Democratic and free access to reading materials and the Internet.

Network: T-Bone CCBB

Internet password: cidadania

Central Span

Rating: free for all ages.

T-BONE CULTURAL STATION

August 2 to September 24

August 15 to 27

The duo of curators and conceptualizers, Maurício Witczak and Wol Nunnes, selected 48 short films – among documentaries, fiction, and hybrids – that reflect the identity of young Brasília. These films will be screened over 12 editions at the CCBB. Each edition takes place on the first Wednesday of the month, from July 2017 to June 2018. The screening will be followed by a chat between the filmmakers and the spectators. The August issue will focus on the theme of dictatorship(s).

King of Polish comedy, postmodern, master of educated entertainment and erudite fable: this is how critics refer to Juliusz Machulski, the main character of this edition of the exhibit, held in partnership with the Embassy of Poland in Brasília. Machulski’s work has never been presented in Brazil, but for 40 years it has showcased Poland in a distorting mirror, using irony as its personal signature.

Organized by Embassy of Poland in Brasília.

Curated by Ewa Zukrowska.

The exhibition features around 140 images produced by the German photographer Leonore Mau that portray various aspects of daily life in Brazil during the military dictatorship. The photographs are the result of a partnership between Leonore Mau and the writer and ethnopoet Hubert Fichte, with whom she formed a lifelong partnership based on affinities such as their fascination with African culture and with art projects.

Curated by Alexandre Santos.Organized by Goethe-Zentrum Brasília and Goethe-Institut Porto Alegre, in partnership with the German Embassy, S. Fischer Stiftung, and UFRGS Art Institute.

Cinema Cinema

Gallery III

CCBB Educational Program Room and External Area

Sponsor: Fundo de Apoio à Cultura – (FAC- GDF)Please refer to the website culturabancodobrasil.com.br for the full schedule and rating.

Free admission. Tickets will be distributed one hour prior to the beginning of the event. Please refer to the website bb.com.br/cultura for the full schedule and rating.

Rating: free for all ages.Free admission.

SHORT FILM EXHIBIT – BRASÍLIA IN OPEN PLANEMÁRIO NASCIMENTO 40 YEARS OF CAREER

7TH POLISH CINEMA EXHIBIT

LEONORE MAU’S HOUSE

in progress. Through different, often unusual materials, a musical game will teach about the different types of music developed in various historical periods, in a dynamic and interactive dialogue between image and sound. Rating: 6+Tickets will be distributed 30 minutes prior to the beginning of the activity at the CCBB Educational Program’s room.

Visual Arts LaboratorySaturdays, Sundays, and holidays – 5 pmDo you think people

see you the same way you see yourself? What would it be like to be in the place of both the observed and the observer? The Educational Program invites the public to join in an activity of portrait painting, sometimes as a model, sometimes as a painter, enabling diverse experiences with one of the most traditional forms of painting!Rating: 6+Tickets will be distributed 30 minutes prior to the beginning of the activity at the CCBB Educational Program’s room.

Sensory SpaceTuesday to Friday from 2 pm to 7 pmSaturdays, Sundays, and holidays – 12 pm to 7 pm In the exhibition Among Us, the human body appears at different moments, subject to a historical, collective time. The Sensory Space invites visitors to experience a moment that makes the individual a collective, allowing the audience to perceive themselves in another time and by another person.Rating: free for all ages.

August 2 – 7:30 pm

August 8 to 13Until August 20

with more than 6,000 square meters, has an elegant hall and a charming café where people can finish their visit enjoying the view of one of the most emblematic Brasília sights.

The Museum’s permanent collection features pieces by Tomie Ohtake, Di Cavalcanti, Carlos Scliar, Athos Bulcão, and Burle Marx, among others. By conveying the importance of presenting historical moments to the public and gathering important works of art from different periods of the country, the Museum surprises the visitor with an unprecedented collection of paintings, sculptures, and items that tell the history of the Brazilian economy. The Museum also exhibits items linked to the banking industry, such as historical documents, banknotes, coins, equipment, objects, and furniture. The space,

1st floor

CCBB Educational Program Room and External Area

Rating: free for all ages.Free admission.

7TH POLISH CINEMA EXHIBIT

BANCO DO BRASIL MUSEUM BRAZILIAN COLLECTIONS – HISTORY, CULTURE, CITIZENSHIP9 am to 7 pm

10/8 a 1/9 – 20h

9h às 19h

2/8 – 19h30

2/8 a 24/9

Até 18/9

Cliente com cartão Ourocard tem 50% de desconto na inscrição.

Inscrição:

www.circuitobancodobrasil.com.br

#MaisQueDigital

Plataforma de pagamento oficial

Uma corrida de bem com a vida.

São PauloRio de JaneiroCuritibaBrasíliaSalvadorBelémPorto AlegreBelo Horizonte

5 e 10k para adultoscorrida infantil de 1kioga, zumba e alongamento para família e amigos