LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DO NOVO GINÁSIO DE … · belíssimo números do nosso cancioneiro...

8
t»co '900 LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DO NOVO GINÁSIO DE ESPORTES — DISCURSO DO PRESIDENTE LUIZ DE BARROS Senhores Conselheiros. Prezados Consócios. Senhores da Imprensa. Não podia o Paulistano deixar de reunir os seus sócios nesta solenidade de lançamento da pedra fundamental sobre a qual se erguerá, den tro de futuro próximo, imponente ginásio, con solidando assim a fé inabalável que nutrimos nos destinos do Paulistano de amanhã. Nos destinos deste glorioso clube, outróra modesto e pequenino, hoje imensamente grande pelos seus feitos e con quistas. Há quarenta e três anos passados, neste local, o presidente máximo — Antônio Prado Junior — lançava a pedra inicial de magníficas instalações que eram o orgulho dos paulistanos de ontem e o marco de uma nova éra que nos daria a projeção que hoje desfrutamos graças ao espírito empre endedor daquele grande presidente. E hoje, neste mesmo local, precisamente na hora exata em que Antônio Prado Junior consoli dava o futuro do Clube, finca-se novo marco, não menos significativo que aquêle, marco de nova arrancada, partida de nova bandeira, rumo certo a futuro glorioso, sem dúvida alguma! E já se divisa, tal como no sonho maravilhoso do padre Anchieta, o milagre desta geração de sócios que forma a grande família Paulistana: 0 casario que se ergue e se estende de extremo a extremo de nosso imenso terreno; a piscina ruti lante que a todos empolga e encanta; as nossas quadras de esporte; o ginásio, a pista de atletas famosos e o não menos famoso campo de futebol, onde se formaram valores exponenciais do esporte brasileiro, tudo isso compondo êste parque mara vilhoso, fruto do labor intenso de uma imensa coletividade que se entende e, una, caminha e cresce dentro da ordem e da disciplina, desprezan do aqueles que procuram “ dividir, inimizar e destruir”. Os paulistanos de nossos dias muito bem com- prendem as sábias palavras do grande Rui. O sentimento de unidade, que desde os mais remotos tempos foi apanágio e galardão de nossos ancestrais, quando à grande aventura ajudaram a FEVEREIRO 1960

Transcript of LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DO NOVO GINÁSIO DE … · belíssimo números do nosso cancioneiro...

t»co

'900

LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DO NOVO GINÁSIO DE ESPORTES — DISCURSO DO PRESIDENTE LUIZ DE BARROS

Senhores Conselheiros.Prezados Consócios.Senhores da Imprensa.

Não podia o Paulistano deixar de reunir os seus sócios nesta solenidade de lançamento da pedra fundamental sobre a qual se erguerá, den­tro de futuro próximo, imponente ginásio, con­solidando assim a fé inabalável que nutrimos nos destinos do Paulistano de amanhã. Nos destinos deste glorioso clube, outróra modesto e pequenino, hoje imensamente grande pelos seus feitos e con­quistas.

Há quarenta e três anos passados, neste local, o presidente máximo — Antônio Prado Junior — lançava a pedra inicial de magníficas instalações que eram o orgulho dos paulistanos de ontem e o marco de uma nova éra que nos daria a projeção que hoje desfrutamos graças ao espírito empre­endedor daquele grande presidente.

E hoje, neste mesmo local, precisamente na hora exata em que Antônio Prado Junior consoli­dava o futuro do Clube, finca-se novo marco, não

menos significativo que aquêle, marco de nova arrancada, partida de nova bandeira, rumo certo a futuro glorioso, sem dúvida algum a!

E já se divisa, tal como no sonho maravilhoso do padre Anchieta, o milagre desta geração de sócios que forma a grande família Paulistana: 0 casario que se ergue e se estende de extremo a extremo de nosso imenso terreno; a piscina ruti­lante que a todos empolga e encanta; as nossas quadras de esporte; o ginásio, a pista de atletas famosos e o não menos famoso campo de futebol, onde se formaram valores exponenciais do esporte brasileiro, tudo isso compondo êste parque mara­vilhoso, fruto do labor intenso de uma imensa coletividade que se entende e, una, caminha e cresce dentro da ordem e da disciplina, desprezan­do aqueles que procuram “ dividir, inimizar e destruir”.

Os paulistanos de nossos dias muito bem com- prendem as sábias palavras do grande Rui.

O sentimento de unidade, que desde os mais remotos tempos foi apanágio e galardão de nossos ancestrais, quando à grande aventura ajudaram a

FEVEREIRO 1960

cristalizar a unidade da Pátria, é, sem dúvida, o fator decisivo da marcha ascensional do Paulis­tano. Dêste Paulistano que tem a ventura de possuir família divinamente constituída, que tem por elementos orgânicos "honra, a disciplina a fidelidade, a bem querença”.

Já vos disse, certa vêz, que o Paulistano não é obra de um só nem de uma única geração. É o produto da conjugação de esforços de uma equi­pe abnegada e do espírito liberal de seus magní­ficos sócios. O orgulho, pois, do que já fizemos, do que fazemos e do que faremos no futuro, não admite, em absoluto, manter em saliência o cará­ter egoístico de valores individuais, mas sim o recato e a grandeza anônima das grandes coope­rações coletivas.

E é dentro desse espírito sadio de idéias e pensamentos que a atual diretoria vem empregando o melhor de seus esforços pela grandeza do Paulis­tano de nossos dias, “o Clube mais bem montado do B rasil”, no dizer de nossa abnegada imprensa, a quem devemos grandes e inestimáveis serviços.

Agradecendo a todos quantos aqui nos honram com a sua presença, desejo declarar que o Paulis­tano, legítimo patrimônio de todos os paulistas, vem cumprindo rigorosamente o seu programa. Tem seu lema inspirado em “Ordem e Progresso”, que é o lema de nossa bandeira. Bandeira de nosso querido Brasil. A semente que neste ato lançamos ao solo, a êste abençoado solo da Terra Paulista, germinará, sem dúvida, dando frutos paramaior grandeza da Pátria estremecida!

LANÇADA A PEDRA FUNDAMENTAL DO NOVO GINÁSIO DE ESPORTES DO PAULISTANO

Conforme havia sido anteriormente marcado e amplamente anunciado, realizou-se, no dia 3 de ja­neiro próximo passado, nas instalações do Paulis­tano, o lançamento da pedra fundamental do novo ginásio de esportes.

Êsse fato, deveras significativo e memorável para a nossa entidade, deu início, oficialmente, à construção efetiva da segunda etapa das obras de remodelação da sede atual, constante do plano de ação prometido e parcialmente cumprido, por en­

F lagrante do lançam ento da pedra fundam ental do novo ginásio de esportes. Aparecem, além dos a tle ta s que conduziram a urna, os Srs. Luiz de Barros e V ictor Gouvea. (Foto

cedida pela “A G azeta E sp ortiva” ).

quanto, pelos atuais dirigentes do clube, uma vez que já temos, em pleno funcionamento e servindo como cartão de visita da nossa sociedade, o majes­toso prédio que abriga toda o setor social, buro­crático e administrativo do Paulistano, e a piscina com os seus acessórios.

0 ginásio, que deverá estar concluído e entregue aos sócios em princípios de outubro do corrente ano, conterá acomodações para todas as secções espor­tivas, vestiários, gabinete de fisioterapia, salas de armas, instalações completas para o Jardim de Infância, quadras de esportes para abrigar 1.400 pessoas, além de ser todo rodeado por oito novas quadras de tênis, e ajardinado. 0 seu levanta­mento virá completar, no seu todo, o moderno con­junto arquitetônico, que completará as instalações sócio-esportivas do C. A. Paulistano.

Durante a solenidade, que contou com a pre­sença de tôda a diretoria atual do clube, dos seus conselheiros, avultado número de sócios e da im­prensa falada, escrita e televisionada de São Paulo, fez uso da palavra, abrindo as festividades, o Pre­

sidente Luiz Oliveira de Barros, cujo discurso está transcrito na primeira página dêste boletim.

Em seguida foi lida a ata alusiva ao aconteci­mento, pelo Dr. Victor Resse Gouveia, Secretário do Paulistano, e, com a assinatura de todos os presentes, a mesma foi colocada na urna que, car­regada por dois atletas, foi encerrada no local onde se erguerá a belíssima construção, ou seja, no ter­reno que faz frente para a Rua Colúmbia.

Logo após, em nome dos seus colegas pre­sentes, fez uso da palavra o jornalista e radialista, Flávio lazzetti, Presidente da Associação dos Cro­nistas Esportivos do Estado de São Paulo, aprovei­tando o ensejo para rememorar, com palavras co­movidas e carinhosas, tôda a trajetória e a exis­tência esportiva do “velho Paulistano”, relembrando a nobre figura de Antônio Prado Junior e os nomes de antigos defensores da jaqueta alvirubra, alguns dêles presentes.

Encerrando as festividades, o Paulistano ofe­receu um coquetel de confraternização, no primeiro andar de sua sede social.

DEPARTAMENTO SOCIAL Bailes de Carnaval

Seguindo a sua tradicional norma de abrir os seus salões para as festividades comemorativas do Carnaval — destinados aos seus sócios — o Paulis­tano programou, para êste ano, os seguintes bailes: nos dias 27 e 29 de fevereiro e 1.® de março, dedi­cados ao corpo associativo em geral, com início às 22 horas e término às 4 horas do dia seguinte; no dia 28, portanto no intervalo dos bailes dos adultos, o destinado ao elemento infantil, no horário de15,00 horas às 18 horas, podendo tomar parte as crianças de 5 a 14 anos; noeso mesmo dia, com-iní-

-eem- a-^esençer de jévens ^ e -14r-« ̂18 anes.0 comparecimento e a animação dos sócios de

tôdas as idades, como nos anos anteriores, deverão presidir mais esta iniciativa do Paulistano.

Torneio de BuracoMarcado para o dia 17 de dezembro do ano

passado, houve mais um torneio de buraco em nossa sede, com a participação de inúmeros concorrentes.

Desta feita, as duplas vencedoras foram: 1.® lugar — Mariete Faria e Maria Helena Dente;2.0 lugar — Norma Lion e Roberto Lion; 3.® lugar —> Ana Maria C. Campos e Sílvia Dileta O. Pinto; e em 4.o lugar — Carlos Lion e Moises Vaidergorn.

Todos êsses elementos demonstraram alta pe­rícia e profundo conhecimento dêste interessante divertimento, que tem se salientado pela partici­pação calorosa de um grande grupo de associados.

BuateContinua a nossa buate com frequência anima­

dora e apresentando cartazes artísticos de nomeada.

Na última reunião tivemos a presença da jóvem mas já consagrada cantora de televisão e buate, Ana Lúcia, que teve oportunidade de propiciar agradáveis momentos de entretenimento, cantando belíssimo números do nosso cancioneiro popular.

Para êste mês, novos convidados estarão pre­sentes, abrilhantando ainda mais as magníficas reuniões sociais em nossa buate.

D IREÇÃ O E SU PE R V ISÃ O :

Luís Oliveira de Barros

A D M IN IST R A Ç Ã O :

Sílvio de Magalhães Padilha

R E D A T O R :

José Roberto Lellis Vieira

F o to s de P eter Scheier

C olaboradores d iversos

R ed ação e A dm in istração:

C. A. P a u lista n o — R. H onduras, 1.400

Tel. 8-2105

O ficinas:

E m prêsa G ráfica da «R ev ista dos Tribunais», Ltda. R. Conde Sarzedas, 38 — SÃO PAULO

GALERIA DOS CAMPEÕES

Esta secção, que tem por objetivo homenagear os diversos setores esportivos do Paulistano, sente- se satisfeita, desta vez, em estampar, em suas co­lunas, a foto da equipe de natação, proclamada e reconhecida como a campeã absoluta do Torneio de Estreantes, levado a efeito em 1959 e início de 1960.

Com-posta de jóvens nadadores e nadadoras, êste grupo foi forjado, preparado e adextrado em

nossas piscinas, numa demonstração efetiva de per­sistência, de método, de técnica e de amor às cores alvirrubras.

Para quem conheceu o trabalho que se teve para atingir a atual posição, é muito grato e até como- vedor êste registro. Pois, partindo de uma pro­messa feita há tempos atrás — cujo sentido estava voltado para o alevantamento de um setor um tanto esquecido e sem material humano — com a afir­

mação incontestável de que recuperaríamos o lugar que havíamos voluntàriamente perdido, alcançou o Paulistano o seu desiderato, a sua meta, postando- se, nos dias atuais, em situações de realce dentro do desporto amador de São Paulo.

Êste fato e esta foto comprovam, à saciedade, que a promessa foi cumprida e superada em seus objetivos. Ela hoje é realidade. É palpável e concreta, espelhando-se nessa equipe altiva e or­gulhosa de seus feitos, representada por essa plêi-

de de gente moça e valorosa, como o são os inte­grantes do setor de natação do Paulistano.

Fruto de um trabalho racional e estimulado, poderemos aguardar, com certeza, outros títulos e troféus trazidos por ela, pois, em hipótese algu­ma lhe faltará o amparo e o entusiasmo que nós lhe dedicamos.

Bravos, jóvens da equipe campeã. Vocês me­recem figurar nesta galeria, que é destinada a louvar os verdadeiros esportistas do nosso clube.

UMA HOMENAGEM MERECIDA

Não faz muito tempo, publicamos a foto e falamos sobre êste grupo formoso de jóvens mô- ças que defendem, com brio e valor, a tradicional jaqueta do C. A. Paulistano, no setor de voleibol.

Hoje, voltamos a fazê-lo, numa homenagem aos títulos que esta equipe tem levantado, culmi­nando com o de Vice-Campeão Paulista, do cam­peonato oficial e Vice-Campeã do Torneio “Maria Ester Bueno”.

Esta é mais uma afirmação positiva daquelas que vimos fazendo, ultimamente, sobre o trabalho racional e o aprimoramento técnico por que vêm passando os nossos representantes, em tôdas as modalidades esportivas que praticam e militam.

Êste grupo é um exemplo. Tomando parte em vários campeonatos, preliando contra as mais temidas adversárias, a equipe de voleibol, paulati­namente cresceu, adestrou-se e caminha, resoluta­mente, para o climax de suas conquistas e vitórias.

Temos certeza de que, com o atual sistema de treinamento, com a orientação técnica que recebem, logo poderemos ovacioná-las, e dela nos orgulhar­mos, como a futura campeã dos torneios oficiais.

Nada lhes falta. E então nos resta aguardar, confiantemente, o cetro que nos espera, para tri­butarmos a essas moças tôda a glória e o reconhe­cimento de que elas têm direito por conquista, nos campos da luta esportiva.

O flagrante acim a nos m ostra, da esquerda para a direita, as seguin tes a t le ta s : Im aculada (1 ) , Sigrid Bandel (4 ) , A m élia P iffer (1 7 ), M arlem e (8 ) , N eu sa Eily E steves (3 5 ),

Iriana (9 ) , K arin (7 ) , H elga (10 ) e L ígia M arzani (1 3 ).

Torneio de BridgeCom O término do ano, sagrou-se vencedora do

“ranking” de 1959, Sílvia Salles Godoy, em 1.® lugar, Odete Carone, em 2.» lugar e Aniz Saad, em 3.0 lugar.

Quanto ao torneio de janeiro, as duplas com­postas por Elza Lara Nogueira e Cecília Ferreira e Paulo Barros e Aniz Saad, levantaram o título do dia 12. Contudo, no dia 19, tivemos a vitória

de Sílvia S. Godoy e Max Trametauer, e Aniz Saad e José Mattar, respectivamente.

Finalmente, podemos informar que foi ins­tituída uma belíssima taça para o vencedor do “ranking” de verão, cujas disputas irão até prin­cípios de março.

Nos demais mêses, nos salões do clube se rea­lizarão, tôdas às sextas-feiras, com início às 15 horas, o torneio tradicional e tão conhecido dos sócios.

CALENDÁRIO ESPORTIVO DÊSTE MÊS

Devido ao período de férias, há, normalmente, um recesso nos esportes amadores. Assim, tôda aquela febricitante atividade existente e coman­dante nos mêses de meio ano, sofre um pequeno hiato, e pára quase totalmente. Algumas mani­festações ainda surgem e movimentam um pouco o meio.

É o que se vê e denota neste mês de fevereiro. Apenas o nosso setor de natação — aproveitando a época — se agita, intervindo em algumas dispu­tas. Entre estas, se destaca o Campeonato Esta­dual Juvenil “A ” Masculino e Feminino, a se efetivar nos dias 13 e 14, na bela e aprazível cidade de Araraquara, no Estado de São Paulo. Em seguida, teremos a 8.^ Disputa do Trofeu “Artur B usin”, intervindo as representações mas­culinas e femininas, no dia 21, com início às 14 horas, tendo por local o Esporte Clube Pinheiros.

Finalmente, no dia 25, haverá o Concurso de Revezamento “C”, com início às 20 horas, a ser

disputado na piscina da Sociedade Esportiva Pal­meiras.

Com o término do período de férias os tor­neios voltarão a ser programados e, então, tere­mos oportunidade de aplaudir, novamente, os nos­sos representantes disputando vitórias em defesa das cores alvirrubras.

Noticiário EsportivoA nossa secção de Tênis voltou a preliar —̂

conforme preceitua o regulamento — nos dias 26 e 27 de dezembro do ano passado, com o Fluminense do Rio de Janeiro, em disputa da “Taça Luiz Oli­veira de Barros”, desta vez nas quadra do Paulis­tano.

Mais uma vez o nosso clube venceu o fidal­go adversário carioca, pela contagem de 7 x6. Eis os resultados dos jogos:

1. ̂ Classe — masc.Carlos Fernandes Manoel Fernandes

Dupla — 1.^Carlos Fernandes

eRoberto Aratangy

1. ̂ Classe — Fem.Lucy Maia (FFC)

1. ̂ Classe — Dupla MixtaCarlos Fernandes

eEsther Soboski

Dupla de 1. ̂ — fem.Lucy Maia (FFC)

eHelena V. Duarte

Dupla de 2. ̂ — masc.Sylvio Pedrosa (FFC)

eManoel Wanderley

Juvenil — masc. — Simples Arnaldo Malichesqui José Rodosmyler

2. ̂ Classe — simples — masc.Cláudio L. Penetta

Dupla — juvenil — masc.José Rodosmyler

eCláudio L. Penetta

3. ̂ Classe — masc. — simplesManoel Wanderley

venceram

Perderam

venceram

venceram

venceuvenceu

venceram

Ronald Moreira (FFC) por 6/4-G/2Herbert Haupt (F F ) por 3 /6-6/3-6/2

Ronald Moreira (FFC) e

Herbert Haupt

Esther Soboski

Ronald Moreira (FFC) e

Lucy Maia

Gertrudes Scheier e

Esther Soboski

Cláudio L. Penetta e

José Rodosmyler

por 6/4-6/1

por desistência

por G/4-6/2

por G/2-G/0

por G/4-G/3

Luiz Boon (FFC) por G/1-5/7-10/8Mareio Paschoal (FFC) por 10/8-1/G-G/2

Sylvio Pedrosa (FFC) por G/3-9/7

por G/2-G/2Luiz Bonn (FF )

Mareio Paschoal

Yervant Kassabian por 2/G-8/G-G/2

Tomando parte no Concurso Infanto Juvenil Masculino e Feminino, o setor de natação do GAP sagrou-se vencedor, tendo a sua representante, Cristina Diniz Aranha, se tornado a nova recor­dista na prova dos 50 metros nado borboleta.

A contagem feminina, no seu cômputo geral, deu ao Paulistano o l.o lugar, com 116 pontos conquistados, enquanto o E. C. Pinheiros, 2.® co­locado, obteve 69 pontos e o S. C. Corintians con­quistando o 3.0 lugar, obtinha 34 pontos.

Na contagem masculina, o E. C. Pinheiros surgiu em l.o lugar, com 106 pontos ganhos, o Paulistano em 2.» lugar, com 69 pontos obtidos e a S. E. Palmeiras, em 3.o lugar, com 55 pontos alcançados.

* A soma final dos pontos — masculino e femi-nino — e os respectivos disputantes dêsse torneioforam :

1.0 C. A. Paulistano — 185 pontos2.0 E. C. Pinheiros — 176 pontos3.0 S. E. Palmeiras — 81 pontos4.0 C. R. Tietê — 64 pontos5.0 S. C. Corintians — 53 pontos6.0 Tênis Clube Paulista — 39 pontos7.0 Nitro

pontosQuímica e A. D. Floresta — 29

Ainda sobre natação, tivemos mais um feito de ressonância, por parte de Norio Ohata.. Con­correndo na travessia de São Vicente, na principal prova denominada “Teodureto Souto”, o nosso re­presentante logrou alcançar a primeira colocação, sobrepujando nadadores de nomeada, nessa moda­lidade.

Pelo visto, estas notícias vêm confirmar o co­mentário feito, na galeria dos campeões, desta edição, sôbre os méritos e as conquistas do setor de natação do Paulistano.

Como fato esportivo, tivemos ainda, o resul­tado magnífico alcançado pelo nosso clube, ao le­vantar o Campeonato de Aspirante Feminino de Voleibol, durante a temporada de 1959, enriquecen­do, ainda mais, o nosso já conhecido e louvado pa­trimônio atlético.

As integrantes, que se sagraram vencedoras invictas nesse certame, forma: Vera Lúcia Ma­chado, Míriam Simon, Renate Jessussek, Maria Olímpia de Menezes, Regina M. Sais, Lígia Sais, Regina Lélia Figueiredo, Maria Lúcia de Menezes e Maria Augusta de Moura Coutinho.

Os resultados dos jogos, disputados em dois turnos, foram os seguintes:

P R IM E IR O T U R N O

D a ta

18/10/59 C. A.25/10/59 C. A.

1/11/59 C. A.9 / 1/60 C. A.

D a ta

22/11/59 C. A.29/11/59 C. A.13/12759 C. A.12/ 1/60 C. A.

Clubes e resu ltados

2 X C. A D AM US D E VO LEY, 02 X S. C. P IN H E IR O S , 1 ...........2 X E. C. B A N E SP A , 1 ...............2 X C. F. T IE T Ê , 0 ........................

SE G U N D O T U R N O

Clubes e resu ltados

2 X C. AD A M U S D E VO LEY, 02 X E. C. P IN H E IR O S , 0 ..........2 X E. C. B A N E SP A , 1 ...............2 X C. R. T IE T Ê , 0 ..........................

L ocal

C. A . P . C. A . P . B anesp a C. A . P .

L ocal

C. A . P . C. A . P . C. A . P . T ietê

BAILES DE CARNAVAL

Nos dias 27 e 29 de Fevereiro e 1.® de Março dedicados ao corpo associativoem geral, com início às 22,00 e término às 4 horas do dia seguinte;

No dia 28, matinê infantil, no horário de 15,00 ás 18,00, podendo lomar parteas crianças de 5 a 14 anos;

)~ás 22;00 cOlft ã" presença de

VESPERAL JUVENIL DIA 25

DAS 18 AS 21 HORAS

CLUBE ATLÉTICO PAULISTANO — BALANÇO GERAL EM 31 DE DEZEMBRO DE 1959

A T I V O P A S S I V O

IMOBILIZADOImóveis

Terrenos ................................................Construções ..........................................Ante Projeto Novas ConstruçõesNova Piscina .....................................Benfeitorias .........................................

108.825.000,00 82.375.278,60

1.340.825,00 5.778.774, ">0 7.465.515,60

Maquinário e InstalaçõesMóveis e U tensílios ...........Biblioteca e Discoteca . . . Departamento Médico . . . Troféus ..................................

Ci-$205.785.393,70

9.865.350,6015.880.965,50

955.128,0066.290,0026.086,60

Caixa e Banco® ..............................................REALIZÁVEL

Em Curto PrazoAlmoxarifado ...........................................Cojitas a Receber .................................Aquisição de Títujos de Fdo. Social Títulos do Fdo. Social ....................

A Longo PrazoTítulos da Dívida Pública Depósitos e Cauções ...........

Cr$

232.579.214,40

40.829.696,30

NAO EXIGfVELPatrimônio Social .............“ Superávit” do Exercício

EXIGfVEL

Em Curto Prazo

Contas a Pagar .........Fom ecedorse ..................A ssistência Social . . .

Cr̂232.521.410,90

31.930.255,00

Cr$

264.451.666,90

3.987.676,307.310.804,50

846.795,00

2.439.473,00759.922,20530.000,00

16.740.000,00

2.575,2054.160,00

A Longo Prazo

Empréstimo Interno

CONTAS DE RESULTADO PENDENTE Depósitos Judiciais .......................................

CONTAS DE COMPENSAÇÃOContribuição de 1959 a Receber ...................................Prestações de Jóias a Receber .......................................Prestações de Títulos do Fundo Social a Receber

20.469.395,20

56.735,20

140.850,0043.000,00

19.482.100,00

CONTAS DE RESULTADO PENDENTE

20.526.130,40

393.600,60

294.328.641.70

19.665.950,00

313.994.591.70

Recibos Provisórios .........Recebimentos Antecipados Títulos do Fundo Social

CONTAS DE COMPENSAÇÃOContribuição de 1959 a Arrecadar ............................Prestações de Jóias a Vencer .................................Prestações de Títulos do Fundo Social a Vencer

12.145.276,80

213.000,00

380.250.00398.450.00

16.740.000,00

140.850,0043.000,00

19.482.100,00

12.358.275,80

17.518.700,00

294.328.641,70

19.665.950,00

313.994.591,70

DEMONSTRAÇÃO DA RECEITA E DESPESA DO ANO FINDO EM 31 DE DEZEMBRO DE 1959

R E C E I T A D E S P E S A

CONTRIBUIÇÕES DE SÓCIOS ..............................................................................JÓIAS ..................................................................................................................................BAR E RESTAURANTE .........................................................................................ATIVIDADES RECREATIVAS ..............................................................................ATIVIDADES ESPORTIVAS ................................................................................DIVERSAS .........................................................................................................................JUROS ATIVOS .............................................................................................................TAXA DE TRANSFERÊNCIA DE TÍTULOS DO FUNDO SOCIAL

Cr$21.314.850,00

342.000,0029.007.363,90

8.675.813,50949.471.50 884.269,60839.208.50

4.575.000,00

REMUNERAÇÃO DE SERVIÇOS .. CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃOBAR E RESTAURANTE ....................ATIVIDADES RECREATIVAS ........

ATIVIDADES ESPO RTIVAS:Atletismo ...................................................................Bola ao Cesto e Volei .......................................Natação e Polo Aquático .................................Tênis ............................................................................Piscina ..........................................................................Esgrima, Futebol, Halterofilismo e Outros

1.152.918,001.660.501,101.252.339,801.942.987,701.865.661,40

733.812,80

DIVERSAS

TÍTULOS DO

Total da Receita Ordinária

“FUNDO SOCIAL” .................................

66.587.977.00

30.275.100.00

96.863.077.00

Sub-Total .

JUROS DO EMPRÉSTIMO INTERNO SALDO DO EXERCÍCIO ..........................

Cr$11.461.121,308.261.830,40

26.979.519,409.412.938,50

8.608.220,80

206.525,00

64.930.155,40

2.666,6031.930.255.00

96.863.077.00