LEAN MAINTENANCE - 23 de Novembro 2012

1
PG EM LEAN MAINTENANCE Aplicação do pensamento magro à moderna gestão da manutenção Ao longo de anos a manutenção de equipamentos e instalações tem sido gerida como o parente pobre nas empresas, aquela função a quem recorremos quando tudo corre mal e nada funciona. Por estes dias, os sinais de crise estão por todo lado e a eliminação dos desperdícios não é mais uma opção mas sim uma obrigação . Neste sentido, a moderna gestão da manutenção tem um papel relevante ao contribuir significativamente para a eliminação dos desperdícios associados aos equipamentos (ex. avarias e setups), às instalações e aos processos operacionais. Pensar lean na gestão da manutenção é adoptar práticas e conhecimentos orientados à melhoria da eficiência global da empresa, é promover o trabalho em equipa e enraizar a cultura da melhoria contínua. Esta Pós-Graduação será realizada nas cidades do Porto e Leiria em horário pós-laboral, estando agendada para 23 de Novembro. Tem a duração de 160 horas (7 módulos) e um Projecto final de 3 meses. Mais informações através do email: [email protected] Telf. 936.000.081, Fax 220.162.407 www.cltservices.net

Transcript of LEAN MAINTENANCE - 23 de Novembro 2012

Page 1: LEAN MAINTENANCE - 23 de Novembro 2012

PG EM LEAN MAINTENANCEAplicação do pensamento magro à moderna gestão da manutenção

Ao longo de anos a manutenção de equipamentos e instalações tem sido gerida como o parente pobre nas empresas, aquela função a quem recorremos quando tudo corre mal e nada funciona. Por estes dias, os sinais de crise estão por todo lado e a eliminação dos desperdícios não é mais uma opção mas sim uma obrigação . Neste sentido, a moderna gestão da manutenção tem um papel relevante ao contribuir significativamente para a eliminação dos desperdícios associados aos equipamentos (ex. avarias e setups), às instalações e aos processos operacionais.

Pensar lean na gestão da manutenção é adoptar práticas e conhecimentos orientados à melhoria da eficiência global da empresa, é promover o trabalho em equipa e enraizar a cultura da melhoria contínua.

Esta Pós-Graduação será realizada nas cidades do Porto e Leiria em horário pós-laboral, estando agendada para 23 de Novembro. Tem a duração de 160 horas (7 módulos) e um Projecto final de 3 meses.

Mais informações através do email: [email protected]. 936.000.081, Fax 220.162.407

www.cltservices.net