LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de...

51

Transcript of LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de...

Page 1: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.
Page 2: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

LIBERDADE: MEU PRIMEIRO

PASSO

Page 3: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz

de controlar a minha tendência de fazer coisas

erradas e que a minha vida está incontrolável.

Page 4: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

ESPERANÇA: MEU SEGUNDO

PASSO

Page 5: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

Passo 2: Sinceramente crer que Deus

existe, que eu sou importante para Ele e que Ele tem poder

para me ajudar e me recuperar.

Page 6: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

COMPROMISSO: MEU TERCEIRO

PASSO

Page 7: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

Passo 3: Conscientemente escolho

comprometer toda a minha vida e vontade aos cuidados e

controle de Jesus Cristo.

Page 8: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

LIMPEZA: MEU QUARTO

PASSO

Page 9: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

Passo 4: Abertamente examinar e confessar minhas faltas a

Deus, a mim mesmo, e a alguém em quem

eu confio.

Page 10: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

SUBMISSÃO: MEU QUINTO

PASSO

Page 11: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

PASSO 5: Submeter-me voluntariamente a todas as mudanças que Deus deseja fazer em minha vida e, humildemente, pedir que ele

remova minhas falhas de caráter.

Page 12: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

PERDÃO: MEU SEXTO PASSO

Page 13: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

“Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para

com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus

os perdoou em Cristo”.Ef 4.31-32

Page 14: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

Quero convidar você para dar o Sexto Passo:

PERDÃO.

Page 15: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

Avaliar todos os meus relacionamentos, oferecer PERDÃO àqueles que me

FERIRAM e CONSERTAR os danos que eu tenha causado a outros, exceto quando, ao fazê-lo, eu

possa causar mal à pessoa que feri ou a outros.

Page 16: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.
Page 17: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.
Page 18: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.
Page 19: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.
Page 20: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

Este é o passo da RESTAURAÇÃO!

Page 21: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

No caminho da recuperação, a estrada a seguir é a

seguinte: PERDOAR e REPARAR.

Page 22: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

I. EU PRECISO PERDOAR AQUELES QUE ME

FERIRAM.

Page 23: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

Por que devo dar este passo e como posso

fazê-lo?

Page 24: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

a) PORQUE DEUS PERDOOU VOCÊ

PRIMEIRO. Cl 3.13

Page 25: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

"Sejam amáveis e prontos para perdoar; jamais

guardem rancor. Lembrem-se que o Senhor os perdoou,

portanto vocês devem perdoar aos outros."

Page 26: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

b) PORQUE RESSENTIMENTO É UM VENENO CONTRA VOCÊ

MESMO.Jó 5.2

Page 27: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

"Ficar desgostoso e amargurado é loucura, é falta de juízo, que leva à

morte".

Page 28: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

c) PORQUE VOCÊ PRECISARÁ DE PERDÃO

NO FUTURO.Mc 11.25

Page 29: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

"Mas quando estiverem orando, primeiro perdoem aqueles por quem foram

ofendidos, para que seu Pai que está no céu perdoe os seus pecados também."

Page 30: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

II. VOCÊ PRECISA FAZER REPAROS COM AQUELES QUE TÊM

FERIDO VOCÊ.

Page 31: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

1. REVELANDO A SUA FERIDA.

Page 32: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

Você tem algumas opções quando se trata

de ferida:

Page 33: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

- Opção 1: REPRIMIR.

Page 34: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

- Opção 2: MINIMIZAR.

Page 35: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

- Opção 3: ADMITIR.

Page 36: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

Qual tem sido sua escolha?

Page 37: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

2. LIBERANDO SEUS OFENSORES.

Page 38: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

Você faz isso PERDOANDO.

Page 39: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

3. TROCANDO SUA FERIDA PELA PAZ DE

DEUS.

Page 40: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

"Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto

que vocês foram chamados para viver em paz, como

membros de um só corpo." Cl 3.15

Page 41: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

COMO FAÇO OS REPAROS COM AS PESSOAS QUE EU

TENHO FERIDO?

Page 42: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

1. Faça uma lista daqueles a quem você tem ferido e as coisas

que você fez.

Page 43: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

2. Pense em como você gostaria que os outros fizessem reparos com

você.

Page 44: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

"Como vocês querem que os outros lhes façam,

façam também vocês a eles.”

Lc 6.31

Page 45: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

- Há uma hora certa. Ec 8.6

Page 46: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

- Há uma atitude certa. Ef 4.15

Page 47: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

- Pergunte: isto é apropriado?

Pv 12.18

Page 48: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

1. Peça a Jesus para livrá-lo(a) dos seus pecados

e sofrimentos.

Page 49: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

2. Tenha a atitude de perdoar conforme a

vontade de Deus.

Page 50: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

3. Desfrute de um novo momento em seus relacionamentos.

Page 51: LIBERDADE: MEU PRIMEIRO PASSO Passo1: Compreender que eu não sou Deus e admitir que sou incapaz de controlar a minha tendência de fazer coisas erradas.

AO DAR ESTE 6º PASSO, SUA QUALIDADE DE VIDA MUDA PARA SEMPRE, FÍSICA, EMOCIONAL E

ESPIRITUALMENTE!