Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios

12

description

Invocação de demônios Autor: Ubirajara Crespo A preocupação com os rituais demoníacos praticados no passado é a grande marca de todos os processos de libertação vigentes. Banho de sal, defumadores, baforadas, queima de pólvora, sacrifícios de animais e passes fazem parte de um amplo arsenal religioso. Uma guerra aberta que todos conhecem, mas que na realidade desviam o nosso foco de fórmulas ainda mais perigosas. Este vídeo aborda um tipo de Batalha Espiritual ainda mais perigoso. Uma luta não declarada, cujos golpes são desferidos nos bastidores de altares até então considerados divinos. Chavões religiosos constroem uma espessa cortina de fumaça que visa ofuscar o discernimento de graus ainda mais avançados de invocação demoníaca. Esta batalha ocorre nos recantos mais sombrios de nossa alma e provocam um domínio sutil de entidades que se escondem no lado mais sombrio de nossas emoções. Cuidado, Você pode estar invocando a malignidade sem perceber. Se o filho nos libertar, verdadeiramente seremos livres. O conteúdo escrito deste DVD está disponível para download gratuito pelo link: http://www.editoranaos.com.br/pdf/invocacao_demonios.pdf

Transcript of Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios

Page 1: Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios
Page 2: Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios

ESTE MATERIAL É O CONTEÚDO

DO DVD

INVOCAÇÃO DE ESPÍRITOS

De Ubirajara Crespo

Page 3: Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios

APRENDENDO A TRATAR O MAL

Quando alguém me procura para relatar algumdesconforto emocional, gosto de desafiá-lo a utilizar aautoridade que tem em Jesus. Deus nos deu condições paraanular o efeito dos poderes que envenenam a alma: “Eisque vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, esobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum”(Lc 10.19).

Temos condições, portanto, de deter qualquer ataqueinimigo. As feridas ocupam, em nosso interior, um lugarque não lhes pertence. Chegou a hora de desalojá-las. Jesuscostumava tratar de alguns desses inimigos de formapessoal. Veja, por exemplo, o medo que se instalou nasalmas de seus discípulos que, em meio a uma tempestade,gritaram: “Mestre, estamos perecendo?” (Lc 8.24). Jesus

Page 4: Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios

reagiu ao vento e ao mar revolto como se fossem pessoascapazes de entender e obedecer, e lhes disse: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. Na realidade, Elefalou com quem provocava o vento.

À figueira cheia de folhas que simulava ter dado frutos,Ele disse: “Nunca mais nasça fruto de ti!” (Mt 21.19). Essafigueira simbolizava a maquiagem religiosa vivida pelanação. Cheia de folhas, mas ausente de frutos genuínos.Mais uma vez, Jesus repreende poderes que molestam aalma, e o faz de modo nada impessoal. A árvore foi tratadacomo se fosse gente.

Jesus instruiu seus discípulos a falarem com os montes:“...se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a estemonte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar” (Mt17.20). Fale com seus problemas: “Por que estás abatida, óminha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Esperaem Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na suapresença” (Sl 42.5).

Aprenda com Jesus a pisar nas serpentes e expulsá-lasvocê mesmo. Volte-se contra seus inimigos e dirija-se aeles com autoridade, ordenando que se retirem da sua vidadefinitivamente, em nome de Jesus.

Essa prática terá maior eficácia se você cultivar osfrutos do Espírito Santo em sua alma. Esses frutos devem

Page 5: Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios

substituir os traumas. Você foi construído por Deus paraser templo do Seu amor. O inimigo respeita um santo, maszomba do pecador e do hipócrita.

Os frutos do Espírito liberam mais poder do que gritarSAAAAAIIIII!!!!!! O amor, a longanimidade, o domíniopróprio e a bondade, nos tornam simplesmente irresistíveis.

ORIGEM DAS FERIDAS

Na realidade, o sofrimento tem origem na naturezapecaminosa que herdamos de Adão. Lemos, na Palavra deDeus, que, pelo pecado, a morte passou a todos os homens(veja Romanos 5.12). Essa natureza decaída nos deixapredispostos a cultivar sentimentos negativos a nossopróprio respeito. Insinuações, ofensas, calúnias e desprezo,encontram eco em um coração já contaminado com o vírusda morte.

A rejeição é plantada com sementes de maus-tratos,de desatenção ou de desprezo de pessoas importantes paravocê (pais, irmãos, tios, amigos e professores). É o queaconteceu com Magda. Ela se queixava de ser a filha menosamada. Recebia o resto: A roupa nova, mesmo quando faziaaniversário, era das outras, lavar a louça sobrava semprepara ela, as demais iam ao cabeleireiro e ela ganhava umpente, quando a cama quebrava era a dela, o bife maisossudo acabava dentro de seu prato. Anos a fio, foi vítimade uma série de tratamentos do gênero.

Page 6: Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios

Tudo isso gerou o que chamaremos aqui de síndromede rejeição. Magda tornou-se prisioneira, atormentada porcarcereiros como a inferioridade, a apatia, a timidez, afrustração, a desaprovação, o sono, a fuga e coisas do tipo.

A fórmula causadora de feridas emocionais écomposta por múltiplas causas e a solução está em descobrire arrancar a sua raiz. Não basta “quebrar um galho”.

Uma história familiar conturbada pode ferir. Desprezoe agressões estão em primeiro lugar nas paradas dosinsucessos. Um indivíduo que é constantemente agredidoacaba se fechando.

A agressão pode ser verbal ou física. Às vezes, até osilêncio agride ainda mais. Uma pessoa desprezada estásendo ensinada a pensar que não merece atenção.Gradativamente, esse padrão mental afeta o seucomportamento. Assim se constroem pessoas feridas.

A rejeição é uma raiz encontrada em muitos corações,uma das formas mais cruéis de agressão. Há feridas causadaspelo desprezo demonstrado, quando os pais preferem vertelevisão a investir alguns momentos conversando com seufilho. Algumas crianças receiam se aproximar de seus pais.

Desfrutei da oportunidade de morar em Santos, nolitoral sul de São Paulo, e da minha janela podia contemplar

Page 7: Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios

diariamente o pôr-do-sol. Uma maravilha que se renova acada entardecer. Via, porém, no início do dia, como o mardevolvia à praia toda aquela sujeira jogada em suas águas.Era uma tentativa de purificação. Dava para ver latas derefrigerantes, sacos de plástico, pedaços de plantas, trapose outras coisas mais.

É por esse tipo de purificação que devemos passar.Não devemos salvar arquivos que já morreram e trazer paraa superfície as doenças do passado, mas simplesmenteexpulsá-las da nossa memória emocional.

Pare de desenterrar mortos, precisamos colocar sobreeles uma lápide eterna. Queime esse arquivo. Nunca maisvou viver encurvado por memórias desagradáveis. Podemostropeçar se olharmos para trás enquanto tentamos caminharadiante. Jesus aponta para o futuro e Satanás espera quevivamos presos ao passado.

Aprendemos na Palavra que tudo o que eu precisopara ser feliz já foi suprido por Cristo na Cruz: “Bendito oDeus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nosabençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugarescelestiais em Cristo” (Ef 1.3).

Não permita que sua mente seja tomada porpensamentos de raquitismo espiritual. Tudo o que você

Page 8: Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios

precisa foi depositado nas regiões espirituais. Basta acreditare sacar para si o que já lhe pertence por direito de herança.

Page 9: Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios

NÃO SUJE A SUA ALMA

Uma imundície entranhada na alma de muita gente éo descontrole emocional. Um invasor da nossa privacidade.Sorrateiramente, a irritação tranca a porta para a atuaçãode Deus. Tiago nos ensina que a ira do homem não produz ajustiça de Deus (veja Tiago 1.20).

O descontrole emocional é um poder arrasador quepenetra na alma com o objetivo de dominar nossas atitudese nossas palavras: “Melhor é o longânimo do que o heróide guerra e o que domina seu espírito do que o que tomauma cidade” (Pv 16.32).

Como poderemos dominar forças que operam nascircunstâncias ao nosso redor, se não conseguimos controlar

Page 10: Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios

as que estão dentro? Antes de dar um passo para fora,devemos dar dez para dentro. Na medida em que controloo meu interior, me torno capaz de controlar também o queme oprime por fora.

Quando as barreiras internas são eliminadas, os diquesda vida se rompem. Quanto maiores as conquistas internas,tanto maiores serão as externas. Sentimentos que causamebulição devem ser dominados pelo Espírito. Ódio,vingança, ressentimentos, inveja e outras emoções precisamser subjugadas imediatamente, pois são capazes de impedirque Deus se manifeste em nós e por intermédio de nós.Essas reações sujam nosso ambiente espiritual e precisamser varridas definitivamente de nossas vidas.

Um grande problema que precisei resolver quandoreformamos nossa casa foi: o que fazer com o entulho?

Precisamos contratar uma empresa especializada paranos livrarmos de todo aquele caco. Resto de construção.Azulejos, pisos e argamassa antiga que foram quebradosdurante o processo de reforma. Dentro de casa estava tudonovo, mas o quintal...

Talvez o seu quintal emocional esteja ainda cheio deentulho, sobras do processo da sua reconstrução interior.Vez por outra, você tropeça em algo que sobrou da antiga

Page 11: Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios

construção. Quem sabe uma lembrança, um pecado, umareação inamistosa da qual você ainda não conseguiu livrar-se totalmente. Chame a caçamba, peça a ajuda ao Senhor, earregace as mangas e comece a trabalhar. Quanto antescomeçar, mais cedo terminará.

Page 12: Livros Evangelicos - Estudo Biblico sobre Invocacao de Demonios