Lua de Mel na terra dos corações

22
PRONTO PARA SE SURPREENDER?

Transcript of Lua de Mel na terra dos corações

Page 1: Lua de Mel na terra dos corações

PRONTOPARA SESURPREENDER?

Page 2: Lua de Mel na terra dos corações

UROELUA DE MEL NA TERRA DOS cORAçõES

REcém-casados sEmpRE EspERam quE sEu casamEnto sEja igual a um conto dE fadas. Então,

qual a mElhoR manEiRa dE comEçaR do quE com uma lua dE mEl Romântica na EuRopa?

andy Round é sEduzido pEla dEusa do amoR Em chipRE, tEm sEu coRação paRtido poR RomEu

E juliEta Em VERona E sE apaixona loucamEntE pElas lEndas Românticas da lEtônia.

Texto: Andy Round / Foto: Christian Andersson

Page 3: Lua de Mel na terra dos corações

AROpLUA DE MEL NA TERRA DOS cORAçõES

REcém-casados sEmpRE EspERam quE sEu casamEnto sEja igual a um conto dE fadas. Então,

qual a mElhoR manEiRa dE comEçaR do quE com uma lua dE mEl Romântica na EuRopa?

andy Round é sEduzido pEla dEusa do amoR Em chipRE, tEm sEu coRação paRtido poR RomEu

E juliEta Em VERona E sE apaixona loucamEntE pElas lEndas Românticas da lEtônia.

Texto: Andy Round / Foto: Christian Andersson

Page 4: Lua de Mel na terra dos corações

ch

ipR

E

chipRE

a dEusa do amoR, afRoditE, lança um fEitiço catiVantE

sobRE a ilha dE chipRE, sEduzindo os ViajantEs com a

magia EspEcial do mEditERRânEo.

ilha DO AMOR

Page 5: Lua de Mel na terra dos corações

ch

ipR

E

chipRE

No topo de uma colina, com vista para o mar, a planejadora de casamentos Tatania Pashko está co-locando os toques finais em um arco coberto de rosas, enquanto seus assistentes organizam cadeiras brancas em filas para os convidados. Abaixo, as on-das espumantes quebram sobre a rocha, que dizem ser o lugar onde a deusa do amor, Afrodite, nasceu.

Tatania já organizou mais de 400 casamentos em Chipre. São pelo menos, três por semana neste lo-cal. “Por que aqui? É incrivelmente romântico e fo-togênico. Meus clientes adoram. Você pode se casar neste lugar e ficar em Chipre para sua lua de mel.”

A lenda diz que se você nadar três vezes ao redor da Rocha de Afrodite, você será abençoado com grande amor e fertilidade. “Eu não tive que nadar. Eu só vim a este morro”, sorri Tatania, acariciando sua barriga. “Meu bebê vai nascer daqui alguns dias.”

Existem dezenas de ilhas europeias com vistas des-lumbrantes, panoramas ensolarados e praias mágicas desde a Sicília e a Sardenha até Malta e Madeira, mas apenas Chipre pode chamar-se de Ilha da Afrodite.

“Ao longo da história Afrodite tem inspirado arte, poesia, música, escultura e literatura”, diz o guia Ne-optolemos Michael. “Durante muitos séculos, a Ro-cha de Afrodite é um local de peregrinação, aonde as pessoas vem idolatrar divindades da fertilidade.”

A área de Pafos já foi o centro do culto de Afrodite. Hoje, uma vasta região de pedras sagradas espa-lhadas é tudo o que resta do templo criado para adoração da deusa. Porém, as placas de informação relatam contos de sacerdotisas, gravuras provoca-doras em rochas e uma celebração viva da arte da fertilidade desde o século 12 antes de Cristo.

‘Existem várias praias desertase intimistas para apreciar, com incríveis pôr-do-sol’.

Page 6: Lua de Mel na terra dos corações

Michael busca as palavras certas para descrever o legado da famosa deusa. ‘“Afrodite teve uma vida amorosa complicada”, ele ri. Isto é um eufemis-mo. Na novela que compõe o mundo dos deuses gregos, deusas e meros mortais, Afrodite tinha um apetite romântico insaciável. Não é a toa que sua influência afrodisíaca está em toda parte de Pafos.

Na praia, ao lado do local de nascimento da deusa, corações são desenhados por pequenas pedrinhas, grafites românticos marcam as rochas e Afrodites contemporâneas posam de maneira provocante para fotos em seus biquínis minúsculos e óculos escuros gigantes. Ao lado, os casais passeiam de mãos dadas pelo resort cinco estrelas, Afrodite Hills – um templo de amor moderno que seduz os devotos com jacuzzis privadas, piscinas deliciosas e suítes gigantescas.

Além de Afrodite, Chipre oferece várias outras razões românticas que lhe deram o título de ilha de amor, diz Nasos Hadjigeorgiou, do Conselho de Tuismo Regional de Pafos. “Nós somos famosos pelas nossas aldeias pitorescas e litoral dramático. Existem várias praias desertas e íntimas para des-frutar de um por do sol sempre deslumbrante.”

“Em Pafos, o ritmo de vida é muito descontraído e é disso que as pessoas gostam. É muito romântico andar pelo porto e desfrutar de drinks antes do jan-tar em um íntimo restaurante de frutos do mar. Eu costumava fazer essas coisas com minha namorada. Eu ainda faço e agora ela é minha esposa.”

Pafos, certamente, tem uma sensação de férias des-contraídas. A avenida principal é repleta de lojas de souvenirs, restaurantes e bares com vista para o mar, bem como um castelo do século 16 que guardam enormes e elegantes iates e barquinhos de pescadores que balançam no ritmo do mar.

Todo mês de setembro, o forte da ilha vira o palco para o Festival de Ópera de Afrodite e, emocio-nantes performances que já está sendo planejadas com antecipação para a nomeação de Pafos como a Capital Europeia da Cultura em 2017, um título que irá compartilhar com Aarhus na Dinamarca.

ÁRVoRE do amoR

na avenida de apóstolo paulo, com vista para as

sombras das catacumbas de são salomão, está

uma antiga árvore enfeitada com milhares de

lenços. Em chipre, é uma tradição amarrar um

pano a uma árvore para lembrar os que amamos.

Page 7: Lua de Mel na terra dos corações

Pafos sempre foi popular internacionalmente. No passado, fenícios, egípcios, persas, turcos e turistas europeus bronzeados, todos fizeram visitas prolon-gadas, mas é o legado dos romanos que perdura do jeito mais espetacular.

Na vasta paisagem lunar da Tomba dos Reis em Pa-fos, catacumbas gigantes são esculpidas nas rochas calcárias, o destino final de descanso das várias ge-rações de Romanos.

Na Casa de Dionísio, que se acredita ser a casa do ex-governador romano, mosaicos incrivelmente

intactos do século 2 d.C. relatam contos de trans-formação, ciúmes e amor.

As histórias são infinitas. Em uma, está Narciso se apaixonando pelo seu reflexo, em outra Fedra sen-do queimada por Eros. Depois, o pobre e irresistível Ganimede foi levado por Zeus, e, de Ovídio, Pira-mos e Tisbe, , que morreram de amor e inspirara, Romeu e Julieta de Shakespeare e uma procissão de sempre presentes sedutores peludos e sátiros.

“Esta é a área do salão de jantar”, diz Michael Ne-optolemos, gesticulando entre os hectares de mo-

Na Casa de Dionísio, que se acredita ser lar do ex-governador romano, mosaicos incrivelmente intactos do século 2 d.C. relatam contos de transformação, ciúmes e amor’.

Page 8: Lua de Mel na terra dos corações

No Almyra Hotel, piscinas relaxantes, jantares de nove pratos privados sobre telhados ensolarados e um spa de ponta oferecem todas as indulgências do século 21.

Page 9: Lua de Mel na terra dos corações

“uma das coisas incríveis para casais desfrutarem

é o mergulho”, diz photos socatous, de cydive.

“descobrir um novo mundo juntos pela primeira

vez é incrivelmente romântico. Em chipre, a água

é quente e a visibilidade clara e existem locais sub-

aquáticos que remontam a época romana”.

o podER do amoR

afrodite é a deusa grega do amor e da fertilidade,

irresistivelmente bela. depois de surgir como

uma mulher desejável do mar de chipre teve seu

casamento arranjado por zeus com o feio hefesto

e imediatamente começou a ser infiel. nenhum

deus ou mortal estava protegido de seu apetite

sexual. Ela era amante de adonis e ares, deus da

guerra. sua natureza impulsiva contribuiu para o

começo da guerra de tróia (ela ativou o desejo

de paris por helena e ele a raptou). além disso,

afrodite colocou cobras no cabelo de medusa,

porque tinha inveja de sua beleza. complicada,

esperta, fatal, linda e apaixonada, afrodite é

irresistível.

chipRE wEbSiTE ÚTiL www.visitpafos.org.cy

saicos brilhantes. “Banquetes seriam servidos aqui para entreter os convidados da alta sociedade. De-pois, tudo seria varrido para que as orgias pudes-sem começar”

Amantes contemporâneos em Chipre tendem a preferir arranjos um pouco mais exclusivos. No Almyra Hotel, piscinas relaxantes, jantares de nove pratos privados sobre telhados ensolarados e um Spa de ponta oferecem todas as indulgências do século 21.

“As pessoas gostam de se casar aqui porque eles podem passar uma semana com os seus convi-dados e, em seguida, desaparecer no seu próprio mundo privado para uma lua de mel,” descreve a organizadora de casamentos do hotel, Sally Boyce.

É certamente romântico. Naquela noite, no grama-do imaculado do hotel, um casal libanês celebra sua lua de mel com um jantar privado na noite quente de verão. Ao lado, no Annabelle Hotel, uma festa de casamento desfruta de um show de música e dança tradicional de Chipre. Há muito aplausos.

No dia seguinte, no lobby do hotel, a deusa do amor faz uma aparição inesperada. “Aproveite seu dia,” diz a recepcionista com o crachá mais român-tico na ilha. Claro, nele está escrito Afrodite.

VERdadEiRamEntE,

loucamEntE

pRofundamEntE:

Page 10: Lua de Mel na terra dos corações

a EncantadoRa casa italiana dos amantEs RomEu E juliEta,

dE shakEspEaRE, tEm catiVado ViajantEs duRantE séculos.

pERca sEu coRação EM VERONA

itÁ

lia

itÁlia

Page 11: Lua de Mel na terra dos corações

Na era digital, o amor circula em velocidade máxi-ma. As alunas Daniella Katz e Jade Bruni chegaram à casa na Itália onde Romeu, de Shakespeare, procu-rou sua Julieta, e elas já postaram fotos românticas para seus namorados na África do Sul.

Com seus smartphones, elas tiram fotos uma da outra escrevendo declarações de amor nas paredes carregadas de grafite e cadeados enfeitados com corações nas grades próximas. Elas apertam o bo-tão ‘enviar’.

“Eu tenho duas chaves”, diz Daniella depois de garantir seu bloqueio. “Uma é para o meu namo-rado e a outra é para mim. Estou guardando o nosso amor.” “Todo mundo não lê Romeu e Julieta na escola?”, ri Jade. “Nós tivemos que vir aqui, é o lugar mais romântico do mundo.”

“Aqui é a casa do século 13, onde dizem ter sido a casa de Giulietta Cappelletii, um nome que se tor-nou a mais famosa heroína romântica na história, Julieta Capuleto de Shakespeare”.

Dois metros acima do pátio, Kate Backhouse e Bas Heerma van Voss dão risada enquanto posam para fotos na varanda mais famosa da história literária. “Acho que o apelo de Romeu e Julieta é que eles fizeram o maior sacrifício por um amor impossível”, diz Kate. Quando ela beija seu namorado, os turis-tas em baixo aplaudem.

Verona faz isso com as pessoas.

“A cidade faz você se apaixonar pelo amor”, diz o guia Franklin Baumgarten.

Brincadeiras a parte. Danieli Angelini organiza cerca de 600 casamentos em Verona cada ano para a or-ganização Sposami a Verona (‘Case Comigo em Ve-rona’). “Casais vem de muito longe, por exemplo, do Peru e África do Sul”, diz ele. “Você tem de reservar com meses de antecedência, porque locais como a casa de Julieta são extremamente populares”.

“Nosso pedido mais inusitado? Um casal se casou na cripta do túmulo de Julieta. Eles usavam roupas góticas. E assim fizeram os seus convidados.”

O túmulo é um lugar sóbrio para um casamento. Apresenta um sarcófago robusto, porém quebrado, na abóbada da igreja de São Francisco, este é o lo-cal aonde, segundo a lenda, Julieta se suicidou.

Subindo as escadas, no Museu de Afrescos, o clima é infinitamente mais leve e os sorrisos dos volun-tários que trabalham no clube Julieta são mais bri-lhantes que o sol.

itÁ

lia

itÁlia

Page 12: Lua de Mel na terra dos corações

os amantEs tRÁgicos

dE shakEspEaRE:

as famílias podem ser inimigos declarados, mas Romeu

montague and julieta capuleto estão apaixonados e vão se

casar secretamente. infelizmente, Romeo é envolvido em

um assassinato por vingança e é exilado de Verona. Enquanto

ele está fora, julieta tenta evitar um casamento arranjado, e

toma uma poção que a coloca em um estado de coma. quando

Romeo retorna e encontra sua amante, aparentemente

morta, ele se mata ao lado de seu corpo. julieta acorda e, em

agonia, se mata com uma faca também.

Page 13: Lua de Mel na terra dos corações

O clube começou em 1989, como uma resposta ao enorme volume de cartas sobre corações partidos do mundo inteiro dirigidas simplesmente a ‘Julieta, Verona’.

“Hoje recebemos cerca de 100 000 cartas a cada ano e temos uma equipe de 20 voluntários que respon-dem todas as cartas que tem um endereço de retor-no”, diz a secretária do clube, Giovanna Tamassia.

Ela se desloca através de uma pilha de materiais escritos a mão incluindo diários, convites de casa-mento, desenhos, joias, e um infinito número de his-tórias de amores não correspondidos. “Para essas pessoas, Julieta é uma musa. Eu acho que apenas o ato de escrever é um terapia em si mesmo.”

Há uma abundância de cidades românticas na Euro-pa, de Paris a Praga, mas combinado com o famoso romance de Shakespeare, Verona oferece toda a magia da Itália destilada em um pacote romântico irresistível de gloriosas capelas, restaurantes ao ar livre, palácios barrocos, ruas de paralelepípedos, pi-nheiros incríveis, pontes românticas, torres medievais e belas igrejas. .

‘O pedido mais inusitado? Um casal se casou na cripta do túmulo de Julieta. Eles vestiram roupas góticas, assim como seus convidados’.

Page 14: Lua de Mel na terra dos corações

“Nós vemos muito romance aqui porque nós ape-nas oferecemos assentos compartilhados”, diz o chef Alessandro Vignola, ao servir o tradicional Veronese, ensopado de carne de cavalo. “Estranhos sentam juntos, conversam e, antes que você perceba, algo acontece. Já vimos alguns romances começarem aqui e terminarem em casamento”.

O romance está no coração de Verona, mas a alma da cidade é a sua arena Romana de 2.000 anos e as 58 apresentações do Festival de Ópera, realizado aqui em todos os verãos. Incrivelmente, pode ha-ver três performances diferentes em até três noites consecutivas.

“O festival começou em 1913 e atrai 15.000 pessoas por noite e é a maior ópera ao ar livre no mundo”, disse o diretor de arte do Festival, Paolo Gavazzeni, enquanto passeava pelo vasto e antigo palco.

“A capacidade acústica é tão perfeita que não há microfones. Mas não é só a música. Sob o céu dra-mático e mágico da noite, você realmente se sente conectado ao poder da natureza”.

Mas é o poder do amor que traz as pessoas de volta a Verona.

Monica Viviani, da associação de turismo de Verona, encontra-se fora da arena assistindo a entrega de adereços para a ópera Aida, de Verdi.

“Você lembra a versão do filme de Romeu e Julieta de 1990? Bem, o ator que interpretou Romeu, Leonardo DiCaprio, dizem ser o dono daquela casa linda em frente a praça. É incrível pensar que Romeus contem-porâneos ainda estão se apaixonando por Verona”.

No popular Caffé Dante, localizado na Piazza dei Sig-nori, Pieroangelo Tommasi define uma cena atmos-férica. “Este restaurante é muito popular, mas real-mente ganha vida durante a noite. Imagine—luz de velas brilhando, um casal apaixonado, um delicioso nhoque com trufas frescas e, claro, uma garrafa do vinho tinto encorpado Amarone da região de Valo-policella nas proximidades. Ninguém resiste a isso”.

É impossível dizer não também aos encantos rústi-cos da Osteria al Duca, uma das tavernas mais anti-gas da cidade montada em um castelo obscuro do século 13. As histórias dizem que essa era a casa da família Montecchi ou Montague e o local de nasci-mento de Romeu.

Page 15: Lua de Mel na terra dos corações

itÁlia wEbSiTE ÚTiL www.tourism.verona.it

coRação E alma

ao longo de quatro dias, a cada fevereiro, incluin-

do no dia dos namorados (Valentine’s day), ac-

ontece o ‘Verona in love’ um festival de filmes

românticos, peças, música, mercados em forma

de coração, menus românticos e centenas de

eventos. quando começou, em 2008, havia cerca

de 10.000 visitantes, hoje, o festival atrai 50.000.

“todo ano, nós organizamos um beijo em massa

sincronizado, onde milhares de jovens e velhos se

reúnem em um local romântico de Verona, e se

beijam durante um minuto”, diz a diretora do fes-

tival, loris danielli.

supER spa

as águas da primavera de Verona atraem

visitantes ao longo dos séculos, mas os amantes

dos spas contemporâneos encontram o caminho

para o aquagardens, um centro de águas

termais gigante a 20 minutos de Verona. Em seu

primeiro ano, em 2012, atraiu 300.000 visitantes.

aquardens fica aberto até meia-noite e dispõe de

piscinas internas e externas, lagoas, cachoeiras e

hidromassagem, bem como um centro dedicado

para massagens e tratamentos de spa.

Page 16: Lua de Mel na terra dos corações

lE

nia

lEtônia

lEtônia PARA OS AMANTESalgumas das floREstas E pRaias mais Românticas na EuRopa Estão

localizadas a apEnas uma cuRta distância dE caRRo da capital da lEtônia,

Riga. as lEndas dEsta tERRa Encantada iRÁ captuRaR sEu coRação.

Page 17: Lua de Mel na terra dos corações

lE

nia

lEtônia

lEtônia PARA OS AMANTES

Suspenso 43 metros sobre a floresta exuberante do Vale de Gauja, na Letônia, está o único telefé-rico do país. É um símbolo improvável de roman-ce. “Na década de 1960, um habitante local, Ai-vars Janelsitis, se apaixonou por uma garota que trabalhava no sanatório do outro lado do vale”, relata a guia Dana Spulle. “Então, ele decidiu que a única maneira que ele poderia encontrá-la re-gularmente era tendo um teleférico.”

Janelsitis pesquisou o assunto com cuidado, fez uma campanha para ganhar apoio financeiro local e ain-da conseguiu garantir o conhecimento técnico dos engenheiros na Geórgia.

Para encurtar a história, o teleférico foi inaugurado em 1969. Janelsitis casou com seu verdadeiro amor e os turistas vêm desfrutando das vistas deslumbrantes do vale desde então. “História doce você não acha?” Sorri Spulle. “O casal ainda mora por aqui.”

A história de Spulle pode ser doce, mas nenhuma história derrete os corações do letão como o con-to da Rosa de Turaida.

A poucos minutos do Vale de Gauja, na sombra das torres góticas de 800 anos do castelo de Turaida, recém-casados regularmente prestam homenagem ao túmulo do amante trágico da Letônia. “Em algu-mas ocasiões temos até 20 casamentos em um dia”, diz o guia do Museu Gunta Zakïte. “Todo mundo na Letônia cresce com essa lenda”.

Um bebê, Maija, foi resgatada da carnificina de uma batalha do século 17 e criada para ser uma grande beldade conhecida como a Rosa de Turaida. Rose, apropriadamente, se apaixonou pelo jardineiro local, Victor, e eles passavam noites e noites culti-vando seu amor nas cavernas da região, conhecidas como caverna de Gütnmanis.

fElicidadE aRboRizada

com 54% da letônia coberta por florestas exuberantes,

633 áreas protegidas e quatro estações distintas, a

natureza faz parte da vida de todos na letônia. um

passeio no bosque é uma atividade romântica e essencial.

Entre os pinheiros antigos de jumala no parque da

natureza Raga kapa, há um museu rústico e romântico

ao ar livre.

Page 18: Lua de Mel na terra dos corações
Page 19: Lua de Mel na terra dos corações

Foi mais ou menos nesse tempo que Adam, um pre-tendente mais agressivo também apareceu na cena. Quando Maija rejeitou seus avanços, ele a enganou e conseguiu que ela fosse para um encontro na caver-na. “Ao invés de ser infiel, ela falou para ele que seu lenço do pescoço iria o proteger de qualquer peri-go,” conta Zakïte. “Ela disse a Adam testar a sua magia com a espada. Ele a feriu e ela morreu. Trágico”.

À apenas um coração partido de Turaida está a fa-mosa caverna.

A guia Dana Spulle aponta a pichação romântica que remonta ao século 17. “As pessoas ricas vi-nham aqui e pagavam para que artesões criassem mensagens personalizadas nas pedras que ainda não estavam marcadas,” diz ela.

Para um pequeno país, a Letônia é grande em amor.

“A natureza é virgem, a cultura única e a Letônia oferece um ótimo custo-benefício para casais que estão de lua de mel”, diz a organizadora de ca-samentos Ágata Lüse. “Romance ressoa em cada mansão, floresta e castelo”.

De fato. Pedras antigas e romances combinam com o amor e casamento na Letônia. Por exemplo, o castelo de 900 anos da Letônia oferece um espí-rito romântico para casais aumentaram a paixão. no estilo medieval com atividades que incluem arremesso de lanças (para testar a masculinidade do noivo) até um jogo de moedas competitivo do século 13 (para decidir quem vai cuidar das finanças familiares).

No Castelo de Cësis, a guia Liene Pelëkzirne reve-la como as cerimônias de casamento são regular-mente realizadas em uma das antigas torres em ruínas pelos famosos dignitários vestidos em trajes de casamento medieval. A seção do castelo mais ‘nova’, do século 18, com sua torre alta redonda é perfeita para celebrações românticas íntimas e menores, diz ela.

“Temos eventos de aniversário, casamento e noiva-do aqui’, diz Pelëkzirne. “Mas acho que minha his-tória favorita é do jovem que realizou um jantar à luz de velas para sua namorada, antes de propor casamento sob as estrelas na torre medieval. Ela disse sim”.

Page 20: Lua de Mel na terra dos corações

Se esse casal estava procurando um lugar para fu-gir durante um fim de semana romântico, eles não iriam conseguir escapar das infinitas areias brancas e elegantes vilas de Jurmala, um “Destino Europeu de Excelência”, localizado apenas a duas horas das casas de madeira de Cësis.

No museu local, uma coleção exclusiva de trajes de banho que demonstra a elegância do resort à beira do mar Báltico, dos maiôs de corpo inteiro usados em 1800 aos biquínis minúsculos de hoje em dia.

‘Spas são muito populares aqui desde o tempo do meu bisavô, as praias são limpas e as florestas de pi-nheiros são uma inspiração natural’, diz a guia Anda Racina. “Jurmala sempre foi conhecida como um destino romântico de fuga para casais.”

Não é uma surpresa, que as muitas opções de refú-gios em Jurmala, desde o Hotel Baltic Beach Resort que oferece 400 tipos diferentes de tratamentos de spa e suítes de cinco estrelas até o peculiar hotel boutique MaMa, com seu restaurante com estofado de ouro de tema canino e os quartos excentrica-mente elegantes do sótão.

No restaurante de praia “36 Line”, o chef famoso Le-tão, Lauris Aleksejevs serve pratos que incluem sal-mão grelhado e ensopado de cordeiro e cabra. Na areia, está rolando uma festa de casamento sob uma tenda enquanto o sol afunda no quente Mar Báltico.

Linda Penka, da agência de turismo da Letônia, pausa sobre seu sorvete. “Eu preciso trazer meu namorado aqui”, ela sorri, enquanto olha para os casais passeando na praia. “Como no conhecemos? Ele me deu uma carona e eu prometi encontrá-lo mais tarde para pagar a gasolina. Isso foi há 22 anos, ele ainda está esperando esse dinheiro.”

‘Jümala sempre foi famosa por ser uma fuga romântica para casais’

Page 21: Lua de Mel na terra dos corações

lEtônia wEbSiTE ÚTiL www.latvia.travel

dEsigns EspEtaculaREs

o espetacular malpils manor, localizado a apenas 45 quilômetros da capital da letônia, Riga, é

uma mansão de luxo, com uma história que remonta a 1760. “a mansão estava em um estado

terrível, quando eu a vi em 2006”, diz o proprietário liga uzkalne. “mas eu me apaixonei por

ela. por isso que nós a restituímos a sua antiga glória e transforamos em um local romântico

para casamentos”. a reforma durou dois anos, mas a mansão agora oferece um salão de baile

e suítes de 125 metros quadrados para 100 convidados.

Page 22: Lua de Mel na terra dos corações

wEbSiTES ÚtEis

chipRE

www.visitpafos.org.cy

itÁlia

www.tourism.verona.it

lEtônia

www.latvia.travel

© Pictures: European Commission

www.readyforeurope.eu

www.visiteurope.com

European destinations of excellencehttp://ec.europa.eu/enterprise/sectors/tourism/eden/