Luiz aCkerMann/arQuiV0 não te conhece ... - Jornal hora H · sarau donana 2 CULTURA terça-Feira,...

11
PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU . RJ . TERÇA-FEIRA, 28 DE MAIO DE 2019 . ANO XXVIII . Nº 9424 Hora H em Foco 5 R$ 1 www.jornalhorah.com.br FOTO: DIVULGAÇÃO 2 Pau que dá em Chico, dá em Francisco!!! João do Vale é homenageado em livro escrito por professora iguaçuana 3 7 Criminosos pararam em um bar lota- do e meteram bala em inocentes REPRODUÇÃO/WHATSAPP A carreira política do ex-prefeito de Queimados é formada por tapetes nos quais o hoje deputado estadual (PMDB) esconde a sujeira na tentativa de enganar o eleitor Max: quem não te conhece, que te compre LUIZ ACKERMANN/ARQUIV0 Caso consiga patro- cínio, Bill de Belford Roxo irá participar de um seminário e em se- guida concorrer ao títu- lo mundial de jiu-jítsu na terra do Tio Sam. Sonho de Bill é lutar nos States 7 Massacre deixa 42 presos mortos Guardador de carros é fuzilado em Mesquita Chacina pode ter o dedo do tráfico ou de milicianos 7 RAFAEL BARRETO/PMBR REPRODUÇÃO/FACEBOOK 7 Jenifer e o Brasil de luto!

Transcript of Luiz aCkerMann/arQuiV0 não te conhece ... - Jornal hora H · sarau donana 2 CULTURA terça-Feira,...

Page 1: Luiz aCkerMann/arQuiV0 não te conhece ... - Jornal hora H · sarau donana 2 CULTURA terça-Feira, 28 De maio De 2019 fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338 EXPEDIEN

PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU . RJ . TERÇA-fEIRA, 28 DE MAIO DE 2019 . ANO XXVIII . Nº 9424

Hora H em Foco

5

R$ 1

www.jornalhorah.com.br

Foto: DIVULGAÇÃo

2

Pau que dá em Chico, dá em Francisco!!!

João do Vale é homenageado em livro escrito por professora iguaçuana

3

7

Criminosos pararam em um bar lota-do e meteram bala em inocentes

reprodução/wHatsapp

a carreira política do ex-prefeito de Queimados é formada por tapetes nos quais o hoje deputado estadual (pMdB) esconde a sujeira na tentativa de enganar o eleitor

Max: quem não te conhece, que te compre

Luiz aCkerMann/arQuiV0

Caso consiga patro-cínio, Bill de Belford Roxo irá participar de um seminário e em se-guida concorrer ao títu-lo mundial de jiu-jítsu na terra do tio Sam.

sonho de Bill é lutar nos states

7

Massacre deixa 42 presos mortos

Guardador de carros é fuzilado em Mesquita

Chacina pode ter o dedo do tráfico ou de

milicianos 7

raFaeL Barreto/pMBr reprodução/FaCeBook

7

Jenifer e o Brasil de luto!

Page 2: Luiz aCkerMann/arQuiV0 não te conhece ... - Jornal hora H · sarau donana 2 CULTURA terça-Feira, 28 De maio De 2019 fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338 EXPEDIEN

sarau donana

2 terça-Feira, 28 De maio De 2019CULTURA

fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338

EXPEDIEN TE

PresidenteJosé de LemosDiretor PresidenteJosé Roberto Ornelas de Lemos(Im Memorian)EditoriaJota Carvalho - DRT/RJ 14798JurídicoGabriella Junqueira Garcez

BAIXADA: Guapimirim, Magé, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Paracambi, Seropédica, Itaguaí. SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do Piraí, Piraí, Barra Mansa, Volta Redonda, Vassouras, Mendes, Paulo de Frontin. COSTA VERDE: Parati, Angra dos Reis, Mangaratiba, Sepetiba. REGIÃO SERRA-NA: Teresópolis, Nova Friburgo. RIO DE JANEIRO: Centro e Áreas Metropolitanas.

Circulação:

SEM REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

Rua Alexandre Gama Correia, 37 - Rancho Novo - RJ

CEP: 26013-190

[email protected]

jornalhorah

Por Jota Carvalho

HoraF coemH

[email protected]

No fim de semana, Vó Candinha, nossa agente sênior descobriu uma presidente de clube de serviços que “ama dar em cima dos maridos das companheiras de obra”. “Mi-nha vizinha entregou que a dita cuja já faz isso há um bom tempo”, conta Vó Candi-nha.

dá em cima dos homens casados na cara dura

“Inclusive, narra Dona Cândida, a esper-tona come e bebe graças à pensão deixada por uma de suas presas. Ele morreu na mi-séria, sem nenhuma manifestação de ajuda por parte dela, que largou-o assim que assi-nou a papelada”, acrescenta nossa agente.

Mulherengo e chegado a bancar garoti-nhas nos bons tempo, o finado de mão aber-ta, declarou-se apaixonado pela ‘bonitinha’ e se fu... de azul e branco. Era um pneu ar-riado pela rabo de saia, que não dava a mí-nima. Coisas da vida!

Conquistador, se encantou e se fu...

Conseguiu a pensão e meteu o pé

Leitor da coluna e ani-versariante da segunda-feira (27/05), Marcelo Peregrino, da Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu, é o nosso abra-çado de hoje. Agente e sem-pre presente, Peregrino é um bom papo quando o tema é Cultura em suas vertentes. Aquele Abraço, Marcelo!!!

(21) 98037-1338 WhAtSApp

aquele abraço!

eduardo Braga: jazz com sotaque mineiro no rival

****************************************

****************************************

Jota [email protected]

professora lança livro em homenagem a João do Vale

apresentação única

dança no shopping

GEorGE CAMbEIro / DIVuLGAção

o produtor cultural Marcelo borghi con-vida para o baile “A Melhor Idade Pra Dan-çar”, nesta quinta-feira (30), das 18h às 22h, com a banda “Sobre as ondas”. “É imper-dível! Teremos o que há de melhor na dança de salão”, recomenda borghi, informando ainda que a participa-ção especial no evento será dos bailarinos da “StravaDança”. bora dançar no Shopping Nova Iguaçu?

Sábado (25), foi dia do Sa-rau Donana, em belford roxo, produzido pelos irmãos Dida Nascimento e Marrone recar-regue. o evento, que aconteceu no Centro Cultural Donana, bombou e há quem já espere a edição de junho. o Donana fica na rua Aguapeí, 197, Piam.

Nesta quarta-feira (29), a professora baiana de nascimento e iguaçu-ana de coração, Marize Conceição (foto), lançará o livro “rosa dos Ventos, a Estrela Miúda de João do Vale”. A obra é ho-menagem ao músico ma-ranhense que residiu no bairro rosa dos Ventos, em Nova Iguaçu, durante quase 30 anos.

Segundo a autora, sua primeira obra literária é resultado de uma pes-quisa acadêmica de pós--graduação em História Social pela uFF (univer-sidade Federal Fluminen-se), sobre a construção do conjunto habitacional rosa dos Ventos, que ocorreu no período do governo civil-militar (1964-1985), a convivên-cia do cantor compositor João do Vale na região e a construção da memó-

ria do artista neste bairro, onde, inclusive, há uma escola estadual que leva o nome do músico, cantor e compositor, desde 1997, um ano após sua morte.

o evento de lançamen-to do livro, publicado pela editora CrV, será no Centro de Convivência Nordestina, localizado na rua Luís Sobral, 290

- bairro Da Luz, a partir das 18h30, com entrada franca.

Mais informações po-dem ser obtidas através do telefone 3584-6453.

DIVuLGAção

Na esteira do sucesso do espetáculo Para Lennon & McCar-

tney - os beatles e o Clube da Esquina (cuja direção musical leva sua assinatura) e após recuperar-se de uma cirurgia na garganta, Edu-ardo braga volta a soltar a voz nas estradas e apresenta no Teatro rival Petrobras o show Jazzin’ Minas, em apresentação única, hoje, às sete e meia da noite. Acom-panhado por um trio de ins-trumentistas tarimbados, o projeto celebra e explora a interseção do repertório do Clube da Esquina com o jazz, ou seja, a liberdade de estilo e arranjos repletos de improvisos que dão ou-tra dimensão a clássicos do cancioneiro popular, sobre-tudo por incorporar outras linguagens musicais.

o show compõe uma se-quência de espetáculos que destaca o célebre movimen-to mineiro dos anos 70 e 80, nada mais apropriado para fazer parte das comemora-ções dos 85 anos do Teatro rival Petrobras, um palco histórico e tradicional da música brasileira.

“A influência do jazz na obra de Milton Nascimento é o ponto de partida do repertó-rio”, antecipa Eduardo braga. A canções emblemáticas da talentosa geração das Altero-sas como Tarde e Vera Cruz (parcerias com Márcio bor-ges), somam-se faixas me-nos conhecidas de autoria de bituca como Vidro e Corte e Novena (também com Márcio borges) e sucessos do Clube da Esquina como Sonho real e Trem Azul (Lô borges e ro-naldo bastos), Nascente (Fla-vio Venturini e Murilo Antes), Fazenda (Nelson Ângelo),

Cantor apresenta o show “Jazzin Minas” nesta terça, às 19h30

Certas Canções (Tunai e Mil-ton) e Amor de Índio (beto Guedes e ronaldo bastos).

Idealizador, diretor e ar-ranjador do espetáculo, Edu-ardo braga foi cirúrgico na escolha de seus companhei-ros de palco. “São músicos com contribuição expressiva não apenas na MPb, mas na cena jazzística, tendo tocado ao redor do mundo”, justifica o artista, ao referir-se a André Santos (contrabaixo), João braga (piano) e Clauton Sa-les, que executa um impres-sionante mix de bateria com trompete tocados ao mesmo

tempo. o cantor, produtor, instrumentista, compositor e promoter carioca Eduar-do braga é profundamente influenciado pelo Clube da Esquina e já dividiu o pal-co com vários expoentes do movimento - entre eles To-ninho Horta, Marcio e Telo borges, Wagner Tiso, Luiz Alves, robertinho Silva, Yuri Poppof e Lena Horta, entre outros.

o Teatro rival Petrobras fica na rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - rio de Janeiro. Informa-ções: (21) 2240-9796.

o cantor Igor Carvalho se apresenta no TopShopping nesta terça (28). Igor iniciou carreira profissional aos 17 anos, fazendo diversas apresen-tações musicais, dentre os mais variados lugares de sua região, no Sul e Extremo Sul baiano. Seu repertório ficou conhecido por ser um dos mais atraentes da Música Popular brasileira pela grande versatilidade. A apresentação será às 19h, na praça de alimentação, 3º piso - expansão. Evento gratuito! o TopShopping fica na Av. Go-vernador roberto Silveira 540, Centro – Nova Iguaçu. Telefo-ne: (21) 2667-1787

igor Carvalho

Page 3: Luiz aCkerMann/arQuiV0 não te conhece ... - Jornal hora H · sarau donana 2 CULTURA terça-Feira, 28 De maio De 2019 fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338 EXPEDIEN

geral

Max teu passado te condena!GERAL

A carreira política do ex-prefeito de Queimados é forrada por tapetes nos quais o hoje deputado estadual (PMDB) esconde a sujeira na tentativa de enganar o eleitor.

3terça-Feira, 28 De maio De 2019

antonio Carlos & elizeu pires [email protected]

rEProDução/ ArTE: JÉSSICA LEMoS/ HorA H

popularidade na lama

Max: de prefeito da Baixada a deputado estadual, a ima-gem queimada do político

o então prefeito Max Lemos foi um dos 20 chefes do Executivo fluminen-ses que, entre 2008 e 2012, tiveram

crescimento patri-monial acima da va-lorização do grama do ouro no período (122%). De acordo com reportagem do

jornal o Globo na série ‘o que eles fa-zem com seu voto’, publicada em março de 2015, o levanta-mento só considerou

os bens de 56 dos 65 prefeitos do estado que estão sob in-vestigação ou sendo processados.

Max saiu de r$

250,339 mil em bens em 2008 para r$ 1,112 milhão em 2012 (344%). No topo do ranking es-tava o então prefeito

de Sumidoro, na re-gião Serrana, Juarez Gonçalves Corgui-nha (PMDb), cujo patrimônio cresceu 2.473,9%.

Ter um pas-sado limpo não é para

todo político. o que dirá quando sua trajetória é marca-da por suspeitas, esquemas políticos sujos e mentiras, muitas aliás. o de-

Aumento patrimonial acima da valorização do ouro

o velho ditado cai como uma luva na carreira políti-ca de Max Lemos. Além da família Picciani, o político também tem na lista suja nomes como Carlinhos da

‘‘Quem se mistura com porcos, farelo come’’

Quanto está custando o exame de mamografia feitopela saúde de Japeri? Mostra o contrato aí, prefeito

Se for levado em conta o valor global da licitação realizada pela Prefeitura de Japeri para contratar o serviço de mamografia que desde o último dia 11 está sendo prestado na Casa da Mulher, unidade gerida pela Secretaria de Saúde, o muni-cípio está pagando bem mais caro que o valor cobrado em clínicas populares, que oferecem o exame até r$ 80, com a emissão de laudo incluída. Pelo que está no edital da licitação, o serviço custaria de r$ 839.040,00 por ano, e consideran-do a meta de 500 exames por mês, cada um sairia a r$ 139.84, uma diferença e tanto.

Embora o serviço esteja em fun-cionamento há mais de 15 dias, até as primeiras horas de ontem, não era possível encontrar no site oficial do município o resultado do pregão, a ata de registro de preços, o contrato, e muito menos o nome da empresa que está locando o mamógrafo para a administração municipal.

VexAMe Anunciada com pompa e circuns-

tância pela Secretaria Municipal de Saúde, o início da realização de exames de mamografia na Casa da Mulher foi marcado por um vexa-me. o equipamento alugado parou

de funcionar uma semana depois, segundo a Prefeitura, por falta de um estabilizador de energia.

Além de o nome da empresa contratada e o valor real do contrato não terem sido tornado público até hoje, pairam muitas dúvidas sobre o processo licitatório, o número de participantes no pregão, por exemplo, e como a gestão do pre-feito Cesar Melo vem insistindo em descumprir a lei da transparência – escondendo informações sobre os gastos com empresas fornecedoras e prestadoras de serviços –, uma re-presentação deverá ser encaminha-do ao Mistério Público está semana. o serviço de mamografia está sendo prestado na Casa da Mulher

rEProDução

Manilha (que está preso por corrupção) e um outro aliado conhecido como Joãozito. Foi ele quem pagou o pato pelas falcatruas do ex-prefeito de Queimados.

NA pRóxIMA RepoRtAGeM, o Hora H vai falar do esquema de corrupção que arrombou os cofres do INSS. A ex-advogada Jorgina de Freitas, a maior fraudadora do órgão, chefiou uma quadrilha que desviou r$ 2 bilhões em benefícios. Após a descoberta das fraudes, ela ficou foragida, mas foi presa na Costa rica. Para não ser reconhecida pela polícia, a criminosa fez várias cirurgias plásticas.

putado Max Lemos (MDb) figura nessa lista negra onde o que não faltam são processos por im-probidade adminis-trativa e desvio de conduta. Tudo para ludibriar o eleitor. Esse, sem sombra de dúvidas, a maior vítima das falcatru-

as montadas pelos colarinhos brancos da maldade.

A carreira políti-ca de Max come-çou pelas mãos do então prefei-to de Nova Iguaçu (1993-1996), Al-tamir Gomes. No-meado para che-fiar a Secretaria de

Transportes, deixo o cargo co-berto por uma sombra suspeita de diversas irregularidades.

‘INVASoR De teRRItóRIo’

De acordo com informações dos bastidores da política, Max já estaria trabalhando

para retornar a Nova Igua-çu, onde sonha alto: con-seguir a cadeira de prefei-to, mesmo sendo chamado de ‘invasor de terrtório’. Ele planeja dar adeus ao MDb e bater na porta do PDT. Para isso acontecer, ainda segundo fontes, o parlamentar não esta-ria medindo escrúpulos para pagar a peso de

ouro apoio de políti-cos da região, como o ex-vereador Car-linhos Presidente, incorrendo num su-posto crime eleito-ral por ‘costurar’ acordos antes do prazo determi-

nado pela Justiça Eleitoral.

‘NoMe SUJo’ NA JUStIÇA

eLeItoRALEm 2014, Max,

que não concorreu às eleições para prefeito naquele ano, teve ajuízado ação pela prática de crime eleitoral por ter explorado símbolos e nomes de órgãos públi-

cos para promover o governador Luiz Fernando Pezão e os candidatos a de-putado Jorge Pic-ciani e o filho Leo-nardo Picciani.

Segundo a Procu-radoria regional Eleitoral, o homem de confiança do clã Picciani distribuiu gratuitamente uma revista exaltan-do os candidatos e atribuindo a eles re-alizações de infra-estrutura e projetos em Queimados. o órgão propôs que Max fosse multado em r$ r$ 25.473 ou ao pagamento imediato de 10 ces-tas básicas a uma instituição de cari-dade a ser definida pelo TrE-rJ.

Em fevereiro des-te ano, o Ministé-rio Público do rio de Janeiro (MPrJ) ajuizou uma ação civil pública contra Max por improbi-dade administra-tiva, por publicar matérias autopro-mocionais no site oficial de Queima-dos. o mesmo caso também tramitou na Justiça Eleitoral. A condenação resul-tou no pagamento dos danos causa-

dos, além das san-ções previstas na lei de improbida-de, incluindo perda do cargo público e suspensão dos di-reitos políticos de três até oito anos.

pADRINho CoNDeNADo

poR CoRRUpÇÃo Picciani, o pa-

drinho político de Max, foi condena-do em março deste ano a 21 anos de prisão pelo Tribu-nal regional Fede-ral da 2ª região por corrupção passiva, lavagem de dinhei-ro e organização criminosa, ao lado dos também ex--deputados Paulo Melo (12 anos e 10 meses) e Edson Al-bertassi (13 anos e 4 meses), inves-tigados na opera-ção Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no rio de Janeiro.

Foi o cacique do MDb que articu-lou apoio para que o queridinho Max Lemos assumis-se a Prefeitura de Queimados, onde cumpriu dois man-dados entre 2018 e 2016.

Page 4: Luiz aCkerMann/arQuiV0 não te conhece ... - Jornal hora H · sarau donana 2 CULTURA terça-Feira, 28 De maio De 2019 fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338 EXPEDIEN

Confira a matéria completa no site elizeupires.com

4 terça-Feira, 28 De maio De 2019GERAL

evento saudável

Antonio [email protected]

aumento em Mangaratiba pode ser votado hoje

Feira em shopping terá edição especial para celebrar data, que nasceu em agosto de 2011 para dar visibilidade aos programas de agricultura familiar

Quem visitar a feira vai enontrar frutas, verduras, legumes, flores e ovo caipira

dia do Meio ambiente em Caxias

Dia 5 de ju-nho é o Dia do Meio

Ambiente, mas o Caxias Shopping vai chamar aten-ção para a data nes-te domingo, dia 2 de junho, com uma edição especial da Feira Caxias Shop-ping. Quem visitar o evento, que acon-tece das 12h às 18h, vai encontrar frutas, verduras, legumes, flores, ovo caipira e até café produzi-do de forma natural, além de conservas, compotas, mel e plantas não conven-

cionais. Destaque para barracas espe-ciais de chocola-te vegano e batatas não convencionais, como batata cenou-ra (camote) e batata roxa.

A Feira Caxias Shopping nasceu em agosto de 2011 para dar visibilidade aos programas de agri-cultura familiar de Duque de Caxias, além de se tornar um local acessível para a venda dos ali-mentos produzidos pelos agricultores familiares. Em oito anos de projeto, a feira conquistou os clientes com duas edições mensais que

valorizam o con-sumo de alimentos frescos, cultivados sem o uso de agro-tóxico, de forma natural e de acor-do com a safra dos alimentos. o evento também é um impor-tante divulgador do trabalho sustentá-vel que é realizado pelos produtores.

A Feira Caxias Shopping faz par-te do projeto de r e s p o n s a b i l i d a -de socioambiental “Caxias Shopping Sustentável”, lan-çado em 2010. boa opção para quem quer comprar ali-mentos frescos. Vale conferir.

ameaça iA universidade Federal

Fluminense (uFF) e a uni-versidade Federal do Estado do rio de Janeiro (unirio) podem interromper o funcio-namento a partir de julho por causa do corte orçamentário de 30% pelo Ministério da Educação às instituições fe-derais de ensino do país.

Há poucos dias do encerramento da campa-nha nacional de vacinação contra a gripe, 71,6% do público-alvo já foram aos postos de saúde. A campanha termina na sexta-feira. Entre os gru-pos prioritários estão bebês, mulheres grávidas, idosos e agentes das forças de segurança.

A Polícia Civil do rio incinerou ontem 33 to-neladas de drogas apreendidas entre 2017 e 2018. Quatro caminhões deixaram a Cidade da Polícia e o Instituto de Criminalística Carlos Éboli com destino à Siderúrgica Ternium, na Zona oeste da cidade, onde o material foi queimado.

rEProDução/ELIZEu PIrES

denúncia Magé io Ministério Público do Es-

tado do rio de Janeiro (MPrJ), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime organizado (GAECo/MPrJ), apresentou denúncia contra os ex-prefeitos de Magé, Núbia Cozzolino e rozan Gomes da Silva, além de quatro servido-res municipais.

A falta de bom senso de certos motoristas chega a ser patética. Na rua Antônio Félix, perto do ponto final, uma frota de caminhões de uma oficina das imediiações, ocupa o local destinado a pedestres. A via, bastante movimentada por ônibus e carros, oferece perigo para quem é obriga-do a andar pela pista. No trecho há também uma grande movimentação de crianças que estudam numa escola das proximidades. os moradores pedem fiscalização por parte da Prefeitura.

Caminhão invade área de pedestres em nilópolis audiência iiA declaração foi feita na

audiência pública da Comis-são de Economia, Indústria e Comércio, da Assembleia Le-gislativa do rJ, ontem, repre-sentantes de instituições fede-rais do rio discutiam o futuro das unidades com o presiden-te da Comissão, o deputado renan Ferreirinha (PSb).

denunciados Segundo a denúncia,

em 2009, os então prefei-tos expediram ordens de pagamento em processos de licitação fraudulen-tos, causando desvio de r$ 162.999,99 do erário municipal. Eles contaram com o apoio das secretá-rias de Educação e Saúde à época.

o Ministério da Saúde pu-blica hoje portaria que am-plia o horário de atendimen-to de unidades básicas de saúde. o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ex-plicou que as opções de car-ga horária semanal a serem

disponibilizadas aos chama-dos postos de saúde são 40 horas (esquema atual), 60 horas e 75 horas. Atualmen-te, a maioria das unidades funciona até as 17h. Com a mudança, elas poderão aten-der até as 22h.

Ainda segundo o ministro, a partir da publicação da por-taria, prefeitos e secretários municipais de Saúde terão de se organizar para definir qual a carga horária a ser adotada em cada unidade básica de saúde do respectivo municí-

pio. “Nós estamos dando para eles algumas coisas que eles nunca tiveram. Que as equi-pes possam ter propostas de trabalho de 40 horas, de 60 horas e de 75 horas. Que eles organizem os horários dessas equipes”, afirmou.

Horário ampliado nos postos de saúde

DIVuLGAção

dIReto ao Ponto

Embora a receita es-timada para este ano deva ser menor do que a arrecadação dos dois últimos anos, os ser-vidores municipais de Mangaratiba vão re-ceber o contracheque mais gordo a partir de junho. A proposta de aumento de 15% sobre o salário base de todas

as categorias foi enca-minhada pelo prefeito Alan Campos da Costa, o Alan bombeiro à Câ-mara dea Vereadores, e deve ser posta em vo-tação amanhã (28). o percentual foi definido pelo prefeito com re-presentantes do funcio-nalismo, que reivindi-cavam 30%.

IGor LIMA/PMQ

Na Estrada Deputa-do Andrade Figueira (conhecida como ‘rua do cemitério de olin-da’) um buraco enor-me atrapalha o trânsito de veículos e preocu-pa moradores por cau-sa dos riscos de aci-dentes. Para chamar a atenção de quem pas-sa pela região, observa que colocaram um ga-lho de árvore no local para evitar problemas. De acordo com infor-

nos bairros

Buraco enorme é perigo para populaçã[email protected]

mações obtidas pela reportagem, a Prefei-tura já recebeu diver-sos pedidos para tapar o buraco, mas até o momento não enviou nenhuma equipe.

Por enquanto, o jei-to é tomar cuidado para não afundar ou provocar um tragédia. Em dias de chuva. o local fica encoberto, aumetando os riscos de acidentes. Alô, Pre-feitura de Nilópolis!!!

MUNDOnaufrágio afunda e

deixa mortos CoNGo - o naufrágio

de uma embarcação na re-pública Democrática do Congo no último domingo deixou ao menos 30 mortos e dezenas de desaparecidos. De acordo com autoridades locais, muitos dos ocupantes eram professores que viaja-vam para buscar os salários, pagos presencialmente no país. As autoridades também acreditam que o barco estava superlotado. o prefeito da cidade congolesa de Innogo, Simon Wbo Wemba, disse à CNN que a havia mais de 350 pessoas a bordo. 183 so-breviveram.

rEProDução/JÉSSICA LEMoS

DIVuLGAção/PMDC

Page 5: Luiz aCkerMann/arQuiV0 não te conhece ... - Jornal hora H · sarau donana 2 CULTURA terça-Feira, 28 De maio De 2019 fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338 EXPEDIEN

terça-Feira, 28 De maio De 2019 EspoRTE 5

atleta de Belford roxo luta para disputar campeonato nos euaTreinos diários intensos estão nas primeiras atividades do dia

JIu-JITSu

Assessoria de Imprensapmbr

rAFAEL bArrETo/PMbr

técnico abel Braga comentaCríticas da torcida do Fla

“Fluminense merecia um resultadomelhor”, analisa Fernando diniz

Daniel Ribeiro exibe as medalhas já conquistadas em diversos campeonatos do Rio e Brasil

Domingo, o Flamengo so-freu, mas venceu o Athletico--Pr no Maracanã, com dois gols já nos acréscimos. o técnico Abel braga, muito criticado pela torcida durante o jogo, recebeu o apoio dos jogadores e exaltou o bom ambiente com o elenco. “o mais importante, indepen-dentemente das críticas terem vindo para mim, eles foram para casa satisfeitos. o Fla-mengo venceu e venceu com uma coisa que diziam que fal-tava: alma e tudo mais. o que eu levo dessa vida são meus amigos. Não conseguimos viver uma vida sem amigos. o ambiente criado foi uma coisa fantástica. os jogadores fizeram esses torcedores irem para casa contentes”, iniciou

o treinador.E emendou dizendo que o

grupo precisa dele. “o tor-cedor é soberano, não vou perder ou ganhar com a ca-beça dos outros. um dia você mexe dá certo, em outro dá errado. o torcedor disse “o Flamengo não precisa de você”, mas o meu grupo pre-cisa. o torcedor é soberano. Eu gosto de escutar aquilo? Claro que não. Mas talvez te-nha mexido com meu grupo. Eu sei que meu grupo precisa de mim. Se o Flamengo não precisa, não sou eu que vou saber. Vou seguir fazendo meu trabalho”.

Abel admitiu que o rubro--Negro caiu de rendimento nos últimos jogos, no entan-to, o treinador elogiou o ad-

versário e a postura da equi-pe, que buscou o resultado. “o Flamengo já jogou me-lhor, bem melhor. Tivemos dois escanteios contra, contra sete ou nove a favor. Você já parou para pensar a responsa-bilidade? Vamos jogar contra um time mesclado, com toda responsabilidade, um time que joga com esse técnico há dois anos. o Flamengo não rendeu o que pode e o que deve, mas o Flamengo virou o jogo de uma maneira que não deixou de dar orgulho ao torcedor. Acreditou até o fi-nal”, finalizou.

o Flamengo terá a semana livre para trabalhar visando o confronto contra o Fortaleza, no Nilton Santos, pelo Cam-peonato brasileiro.

o técnico Fernando Diniz concedeu entre-vista coletiva logo após a partida entre bahia e Fluminense, no fim da noite de domingo (26), na Arena Fonte Nova e analisou a derrota por 3 a 2 diante dos donos da casa, pela 6ª rodada do Campeonato brasileiro. Para o treinador, a postu-ra do Tricolor foi firme, mesmo com dez jogado-res em campo, depois da expulsão do goleiro Age-nor e “merecia um resul-tado melhor”. Diniz tam-bém projetou o confronto diante do Atlético Nacio-nal (CoL), às 21h30 de quarta-feira (29), pela se-gunda fase da Copa Sul-

-Americana.“Acho que a equipe

teve uma postura boa, não é fácil jogar aqui, a gente veio para cá com um dia a menos de re-cuperação, teve um jogo intenso na quinta-feira, tivemos que poupar jo-gadores. o Fluminense se portou bem e merecia uma resultado melhor hoje, mas futebol não tem justiça”, analisou.

Sobre entrosamen-to, o comandante dis-se: “Além da qualidade do Ganso e do Marcos Paulo, esses jogadores já estão há mais tempo treinando, tem o entrosa-mento que também acaba sendo determinante para

que a equipe jogue bem. Fiquei contente com a postura da equipe, en-quanto esteve com dez homens em campo, não se acovardou em nenhum minuto, poderia até ter empatado o jogo”.

o foco, agora, é a Sul--Americana. “Contra o Atlético, vamos pegar um time muito qualificado. Fizemos um bom jogo no Maracanã, mas temos que tomar todo o cuida-do possível, pois é uma equipe que joga muito bem, vai jogar dentro de seus domínios e a gente sabe que no futebol não pode relaxar, vamos ten-tar força máxima e fazer um bom jogo”, prometeu.

Abelão: ‘‘o mais importante é que os jogadores foram para casa satisfeitos’’

treinador lamentou derrota para o Bahia pela sexta rodada do Brasileirão

ALExANDrE VIDAL / DIVuLGAção

LuCAS MErçoN / DIVuLGAção

As malas de Da-niel ribeiro, mais conhecido como

bill, já estão prontas. À espera do visto america-no, o atleta de jiu-jitsu, 22 anos, morador do bairro bom Pastor, em belford roxo, busca apoio para seguir com a sua carrei-ra, marcada por muitas vitórias e títulos impor-tantes. Atualmente faixa marrom e disputando pela categoria super-pesado, bill conquistou no início de maio o terceiro lugar na Copa Pódio, que é o maior evento da modali-dade no brasil. No início de julho, o atleta brigará pelo título mundial em terras americanas.

A careira no esporte teve início aos 11 anos. o ingresso foi no judô, mas o professor na época viu em sua postura potencial para o jiu-jitsu. Ele come-çou a frequentar as aulas gratuitas no Centro de Lutas, mantido pela pre-feitura, no bairro babi. Foi quando teve aulas com o também atleta bel-forroxense, Gleidson Po-ney, que agora integra a ohana Academy, no esta-do do Texas, nos Estados unidos. Atualmente, bill dá aulas em um projeto social no bairro bom Pas-tor e segue com treinos complementares na Vila olímpica do município.

Pronto para qualquer combate, bill irá parti-cipar de um seminário e em seguida concorrer ao título mundial, a convite do consagrado lutador e campeão mundial de jiu--jitsu, Caio Terra. “A pre-visão é que eu vá para a Califórnia em junho. Mas preciso do visto. Além do Caio Terra, o Gleidson Poney me convidou para aproveitar a oportunida-de e treinar na academia dele, no Texas. Vejo essa oportunidade como úni-ca na minha vida. Meus alunos veem em mim um exemplo. Quero mostrar que mesmo em uma re-gião carente, temos po-tencial para vencermos na vida”, afirma o lutador.

SoNhoS e CoNqUIStAS

E os sonhos de bill não param por aí. Ele deseja, antes mesmo de conquis-tar a faixa preta, maior graduação do esporte, outros títulos importan-tes como os campeonatos panamericano e euro-peu. orgulho da família, ele mora com os pais e uma irmã. Além disso, o atleta deseja ingressar em um curso superior de Educação Física. “Que-ro dedicar minha vida ao esporte. Perto de casa te-mos uma faculdade com o curso, mas infelizmente não posso pagar. Sei que tenho experiência e pos-

so ajudar muitas pessoas com o esporte”, disse.

De olho em todas as competições, Daniel ri-beiro também está se preparando para o “Nor-deste Trial”, competição que será realizada no dia 27 de julho, na cidade de Fortaleza. “Tudo vai de-pender da minha viagem para os Estados unidos. Vou voltar de lá muito mais preparado. E esse campeonato em Fortale-za é importante porque o vencedor recebe uma es-pécie de salário, que para

mim, ajudaria para seguir com meus planos como atleta”, conclui.

Entre as principais con-quistas de Daniel está o bicampeonato estadual. Além disso, ele foi o me-lhor lutador da baixada Fluminense por cinco ve-zes e o melhor do ranking estadual 2017 e 2018.

ReVeLADoS De BeLA Prefeitura de belford

roxo, através da Secre-taria de Esporte e Lazer (SEMEL), está desenvol-vendo o projeto “revela-

dos de bel”, com o obje-tivo de apoiar os atletas da cidade que já possuem destaque em competições e desenvolveram alto ren-dimento. “Temos muitas joias na cidade, assim como o bill. E isso em várias modalidades es-portivas. Nós, enquanto poder público queremos identificar essas pessoas e apoiar no que for possí-vel”, explica o secretário da SEMEL, Andrew re-nato, o renatinho.

Aulas gratuitas de lu-tas são oferecidas na

Vila olímpica de bel-ford roxo nos turnos da manhã, tarde e noite. os interessados podem se inscrever de segunda a sexta, das 8h às 21h, na rua Lecilio, s/nº, no bair-ro Nova Piam. Para par-ticipar é preciso ter sete anos em diante. A ativida-de é aberta para ambos os sexos. É preciso levar ori-ginal e cópia da identida-de, CPF, atestado médico e uma foto 3x4. Menores de idade também preci-sam levar documentação do responsável

Page 6: Luiz aCkerMann/arQuiV0 não te conhece ... - Jornal hora H · sarau donana 2 CULTURA terça-Feira, 28 De maio De 2019 fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338 EXPEDIEN

Polític terça-Feira, 28 De maio De 2019

senadores agora falam em manter Coaf com sergio Moro

6

Governo teme que a MP não seja votada até 3 de junho Agência brasil

aPós manIfestações

FAbIo roDrIGuES PoZZEboM/AGêNCIA brASIL

Senado vota nesta terça-feira medida provisória que trata da reforma administrativa e pode decidir destino do Coaf

Caso seja condenado, o criminoso ex-pSoL deverá cumprir pena em manicômio

Ainda é incerto no Sena-do o resultado da vo-tação do projeto de lei

de conversão da MP 870, que trata da reforma administrativa do governo federal.

o assunto, que é a prioridade do plenário na sessão delibe-rativa desta terça-feira (28), é também alvo de disputa entre a Câmara e o Senado. o moti-vo tem a ver com o destino do Conselho de Controle de Ativi-dades Financeiras - Coaf.

Sob o argumento de fortale-cer o órgão, o texto original da medida provisória (MP) pro-posta pelo governo transferia o Coaf do Ministério da Econo-mia para a pasta da Justiça, co-mandada por Sergio Moro, mas os deputados decidiram que o órgão deve mesmo voltar para o controle do ministro Paulo Guedes, da Economia.

Em meio à polêmica insta-lada sobre o tema, o governo teme que a MP não seja votada

até 3 de junho e perca a valida-de. Na última quinta-feira, du-rante uma transmissão ao vivo pelo Facebook, o presidente Jair bolsonaro sinalizou que, para garantir a aprovação da reforma administrativa a tem-po, abriria mão do Coaf com Moro.

“No meu entender, [o Se-nado] deve aprovar o que foi votado na Câmara, e vamos seguir em pautas mais impor-tantes”, declarou o presidente, em referência à decisão dos de-putados.

CoMBAte à CoRRUpÇÃo

Mas, no Senado, sobretudo após as manifestações popula-res de domingo (26), a avalia-ção de um grupo de senadores é de que o Coaf, sob a respon-sabilidade de Moro, é um an-seio dos brasileiros.

“Eu vejo como fundamental para o projeto bolsonaro que se elegeu em cima de duas bandei-ras: combate à criminalidade e combate à corrupção”, disse o

Juiz diz que adélio Bispo, autor defacada em Bolsonaro, é “inimputável”

o ex-governador do Rio de Janeiro está preso desde novembro de 2016

o juiz bruno Savino, da 3ª vara da Justiça Federal em Juiz de Fora, concluiu que Adélio bispo de oli-veira, o autor da facada ao então candidato à Pre-sidência Jair bolsonaro (PSL), é diagosticado com Transtorno Delirante Persistente, consideran-do-o “inimputável”. ou seja: não pode ser pu-nido criminalmente. Se condenado na ação pe-nal que tramita na mes-ma vara, Adélio bispo cumprirá pena em um manicômio judiciário, e não numa prisão.

Na mesma decisão, o juiz determinou a perma-nência do acusado no Pre-sídio Federal de Campo Grande (MS) até o julga-mento da ação penal, uma vez que o psiquiatra da de-fesa afirmou que estabele-cimento prisional possui condições adequadas para a realização do tratamento necessário para a patolo-gia de Adélio bispo.

Segundo a decisão, to-dos os profissionais mé-dicos que atuaram no feito, tanto os peritos ofi-ciais como os assistentes técnicos das partes, fo-ram uníssonos em con-cluir ser o réu portador de Transtorno Delirante Persistente. A própria psiquiatra escolhida pelo assistente de acusação, os advogados de Jair bolso-naro, concluiram que ele apresentou parecer com a conclusão de que o réu é portador de Transtorno Delirante Persistente.

Cabral pede transferência para cadeia onde está pezão

rEProDução / TV GLoborEProDução

líder do PSL no Senado, Major olímpio (SP), acrescentando que desistir da medida seria um “tiro no pé do governo”.

olímpio ressaltou que as ne-gociações continuam até a hora da votação. o senador acredi-

ta ainda que a permanência do Coaf com Moro terá o apoio de cerca de 44 dos 81 senadores, três votos a mais que o mínimo necessário.

Na mesma linha, o líder do PP, senador Esperidião Amin

(SC), disse ontem (27) que Moro é uma figura ligada dire-tamente ao combate à corrup-ção sistêmica no brasil, com “reconhecimento mundial” em função do trabalho que desem-penhou na operação Lava Jato.

“Temos tempo. Se o Senado votar amanhã, a Câmara ana-lisa na quarta. Temos tempo, a Câmara sempre manda ma-térias em cima da hora para o Senado e votamos, não somos carimbadores”, afirmou.

o ex-governador Sérgio Cabral pediu para ser trans-ferido de bangu 8 para o batalhão Especial Prisional (bEP) da Polícia Militar, em Niterói, o mesmo onde está preso o ex-governador Luiz Fernando Pezão. uma das alegações da defesa é de riscos à segurança de Cabral depois que ele passou a con-fessar seus crimes e a apon-tar nomes em seus depoi-mentos, em busca da redução de pena.

Antes de se manifestar, o Ministério Público Federal (MPF) enviou um ofício à Secretaria Estadual de Ad-ministração Penitenciária (Seap), no último dia 10, para saber se há eventuais perigos à integridade física de Sérgio Cabral e sobre a necessidade de transferên-

cia. A decisão caberá ao juiz Marcelo bretas, responsável por julgar os processos da Lava Jato no rio.

“o requerente deu início em seus interrogatórios à confissão de seus atos delitu-osos. Neste quadro, os depoi-mentos já prestados e aque-les que estão por vir, criam apreensão em pessoas pas-síveis de serem informadas às autoridades competentes, muitas presas no mesmo am-biente, sua segurança pessoal merece cuidado”, escreveu o advogado Márcio Delam-bert, ao pedir a transferência.

Além do novo argumento, a defesa de Cabral repetiu outro que o antigo advoga-do do emedebista, rodrigo roca, havia usado anterior-mente e que foi rejeitado pela Justiça: o de que, como

ex-governador, ele tem direi-to de estar em ambiente pri-sional distinto como quartéis de Polícia, salas de Estado Maior ou mesmo na própria Superintendência da Polícia Federal. Delambert afirma que essa condição foi apli-cada aos ex-presidentes Lula e Michel Temer e aos ex-go-vernadores Eduardo Azeredo (MG), Luiz Fernando Pezão (rJ), Moreira Franco (rJ) e beto richa (Pr).

Sérgio Cabral, preso des-de novembro de 2016, já está condenado a quase 200 anos de prisão. Depois de quase dois anos admitindo apenas que usava sobras de caixa dois em benefício pes-soal, em fevereiro deste ano, o ex-governador passou a confessar o recebimento de propina.

Quanto à avaliação so-bre a capacidade de enten-dimento do caráter ilícito do fato e a capacidade de determinação do acusado, suas conclusões oscilaram entre a inimputabilidade e a semi-imputabilidade.

Durante o andamento dos exames, houve a necessida-de de realização do exame técnico em dois tempos pe-riciais efetivados em datas diversas, por se tratar de caso de difícil diagnóstico. Foram necessários exames complementares como o Teste de rorscharch e Ele-

troencefalograma.

ReLeMBReAdélio bispo de oliveira

foi autor do ataque a faca contra bolsonaro durante comício realizado no dia 6 do mês passado no municí-pio mineiro. o capitão da re-serva do Exército foi subme-tido a três cirurgias por conta do golpe sofrido no abdô-men e ficou internado por 23 dias. o último procedimento cirúrgico foi realizado em janeiro, no Hospital Albert Einstein, para reversão da colostomia.

Page 7: Luiz aCkerMann/arQuiV0 não te conhece ... - Jornal hora H · sarau donana 2 CULTURA terça-Feira, 28 De maio De 2019 fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338 EXPEDIEN

Violência na Região MetRopolitana

terça-Feira, 28 De maio De 2019

polícia investiga se chacina em são Gonçalo foi ação de quadrilhas

7Polícia

Antonio [email protected]

Antonio [email protected]

Fábio Rosa, José Luis Caetano, Valdir Pinto e Janete Santos não tinham passagem pela polícia

rEProDução

Uma das hipóteses para o crime é a de que os bandidos seriam traficantes da regiãorEProDução

achada morta dentro de casa em Queimados

o corpo da mulher foi encontrado por familiares

A Polícia Civil do rio de Janeiro investiga se a

disputa entre traficantes e milicianos motivou o ataque que terminou com quatro mortos e sete feridos em um bar, no bairro Porto Velho, em São Gonçalo, na região Metropolitana do rio, no último domingo.

Nenhuma linha de in-vestigação está descarta-da, de acordo com a De-legacia de Homicídios (DH) de Niterói.

Para a especializada, o mesmo grupo que atirou e matou frequentadores de um bar, sem roubar ninguém, também foi responsável por outro ataque minutos depois, em um bar bem próxi-

mo.Segundo a delegada

bárbara Lomba, da 72ª DP (São Gonçalo), a po-lícia trabalha com a hipó-tese de que os crimino-sos fariam parte de uma quadrilha de traficantes que controla o Morro do Feijão, próximo dali. o objetivo seria expandir o domínio sobre a região, intimidando moradores.

outra hipótese tam-bém investigada é que seria uma ação de mi-licianos também com o objetivo de controlar aquela parte do bairro. Testemunhas contaram que nenhuma das vítimas tinha qualquer envolvi-mento com o crime. No local, estava acontecen-do uma festa de amigos que se reuniam, há anos, a cada duas semanas. Cerca de uma hora an-

Queda de avião mata cantor do hit ‘Jenifer’

Gabriel Diniz estava no aviãoque caiu na mata, numa área de mangue

rEProDução

Guardador de carros é assassinado durante madrugada em Mesquita

rEProDução

o corpo de uma mu-lher foi encontrado dentro de uma casa na Avenida Tiradentes no bairro de Inconfidência, em Queimados, no últi-mo domingo. De acordo com a polícia, a suspeita é de que ela tenha sido vítima de feminicídio.

Segundo as primeiras informações, a vítima foi encontrada morta por familiares. A identi-dade da mulher foi pre-servada. A Divisão de Homicídios da baixada Fluminense (DHbF) in-formou ao jornal Desta-que da baixada não ter detalhes sobre o crime. uma equipe da especia-lizada já trabalha para encontrar pistas que le-vem ao assassino.

Massacre deixa 42 presos mortos dentro de presídio

MANAUS - um mas-sacre deixou 42 presos mortos dentro do Insti-tuto Penal Antônio Trin-dade (Ipat), em Manaus. os corpos foram achados ontem. A cadeia fica na mesma estrada do Com-plexo Penitenciário Aní-sio Jobim (Compaj), onde 15 presos morreram neste

domingo. Em dois dias, foram 42

mortos. Até o fechamento desta reportagem, o go-verno ainda não havia se pronunciado sobre o caso. Em nota encaminhada no início da tarde, o gover-no afirmou, apenas, que foram registradas mortes em três presídios diferen-

tes no estado. São eles: Ipat, Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDPM) e unidade Pri-sional do Puraquequara. A Secretaria de Estado de Administração Peniten-ciária (Seap) afirma que, “neste momento, a situa-ção está controlada e os presos estão na tranca”.

Rapaz foi morto em frente ao tênis Clube de Mesquita

um jovem foi assas-sinado na madrugada do último domingo, na região central de Mes-quita. o crime aconte-ceu em frente ao Tênis Clube de Mesquita, na rua Arthur oliveira Vechi. De acordo com as primeiras informa-ções, a vítima, que não teve o nome divulgado até o fechamento desta reportagem, era guar-dador carros numa área em frente a Pra-ça Elizabethe Paixão. Pessoas ouvidas pela polícia disseram não terem visto o crime, mas ouviram barulhos de disparos de arma de fogo, e quando chega-ram ao local, encon-

SeRGIpe - Conhe-cido pelo hit ‘Jenifer’, o cantor Gabriel Diniz morreu ontem, aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno por-te no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. A Polícia Militar informou que além do artista, mor-reram o piloto e o co-pi-loto identificados como Linaldo xavier e Abraão Farias, ambos diretores do Aeroclube de Alago-as.

o Grupamento Tático Aéreo (GTA) informou que a aeronave decolou de Salvador e tinha como

destino Maceió. o can-tor estava a caminho de Alagoas para comemorar o aniversário da namora-da, Karoline Calheiros, 24, que mora em Ma-ceió. A festa aconteceria bairro da Ponta Verde.

o velório de Gabriel Diniz deve acontecer no complexo esportivo Almeidão, em João Pes-soa, cidade onde mora-va. Amigos do cantor reconheceram o corpo dele entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do artista confirmou que ele esta-va no avião. Também foi encontrado o passaporte

de Gabriel Diniz perto do local do acidente.

AVIÃo NÃo poDeRIA FAzeR

táxI AéReo A aeronave Piper

Cherokee PT-KLo, que caiu em Sergipe com o cantor Gabriel Diniz, só poderia fazer voos de treinamento ou de ins-trução. Isso significa que o avião não poderia fa-zer, por exemplo, voos privados ou táxi aéreo. A atividade de transporte em avião não autoriza-do a fazê-lo é conhecida como ‘táxi aéreo clan-destino’.

traram o homem já sem vida.

A Divisão de Homicí-dios da baixada Flumi-nense (DHbF) investiga

o caso e não descarta a hipótese do crime ter sido motivado por vin-gança. Até agora, nin-guém foi preso.

tes do ataque havia mais de 40 pessoas, inclusive crianças. Embora seja considerada uma região violenta, moradores fi-

caram chocados com a ação.

Entre os mortos estão o professor de espanhol que morava em frente

ao bar. As vítimas foram identificadas como Fá-bio rosa de Souza, de 41 anos; Janete Santos (9, comerciante); José

Luis Caetano (profes-sor de espanhol); Valdir Pinto oliveira Sobrinho, pintor de paredes e com-positor, de 60 anos.

Page 8: Luiz aCkerMann/arQuiV0 não te conhece ... - Jornal hora H · sarau donana 2 CULTURA terça-Feira, 28 De maio De 2019 fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338 EXPEDIEN

SÁBADO, 16 DE JuLhO DE 2016 geral

qUASe 2 MIL AteNDIMeNtoS

GERAL8 terça-Feira, 28 De maio De 2019

‘no seu Bairro’ em Queimados DIVuLGAção/PMQ

seCretaria de CoMuniCação soCiaL das preFeituras

do rio de Janeiro

Magé distribui passe livre para estudantes

MpF diz que é favorável à venda do sítio em atibaia

DIVuLGAção/PMM

‘Mãos à Horta’ estreia no Cras de Mesquita

DIVuLGAção/PMM

projeto de horta comunitária visa estimular alimentação saudável

A cerimônia de entrega foi realizada no Magé Tênis Clube

A próxima parada da ação social está prevista para o dia 13 de julho, na Vila Olímpica Barnabé dos Santos

Projeto da Prefeitura realizou mais uma ação no último sábado e promoveu serviços como 2ª via de documentos, coleta de preventivo e balcão de emprego

Isenção na retirada da 2ª via de documen-tos, agendamento

para emissão de carteira de trabalho, atendimen-tos de beleza e estética, cadastro em programas sociais, balcão de empre-go, e coleta de preventi-vo: estes foram alguns dos mais de 50 serviços oferecidos na 19ª edi-ção do projeto itinerante “Prefeitura no Seu bair-ro”. No último sábado, a iniciativa visitou a Esco-la Municipal Paulo Frei-re, no bairro Vila Ame-ricana, e registrou cerca de 2 mil atendimentos. A próxima parada da ação

social está prevista para o dia 13 de julho, na Vila olímpica barnabé dos Santos, no Pacaembu.

organizada pela Prefei-tura, por meio da Coor-denadoria Executiva de Políticas Sociais, a ini-ciativa já realizou mais de 70 mil atendimentos durante dois anos. Para o prefeito Carlos Vilela, os números mostram que a ideia deu certo. “As edi-ções tem sido um suces-so porque a população abraçou a ideia. Nosso objetivo é levar os ser-viços oferecidos pelos órgãos municipais aos mais diferentes bairros. É estar presente como gestão e facilitar a vida de quem trabalha durante

defesa Civil de nova iguaçu faz exercício simulado

rEProDução

Ação simulada aconteceu no bairro Santa Rita com 51 pessoas

Das 127 famílias vulneráveis (360 pessoas) cadastradas no bairro Santa rita, 51 (163 pes-soas) participaram do Exercício Simulado de Desocupação Pre-ventiva para Emergências, rea-lizado no último domingo pela Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu. A ação faz parte do Projeto ‘Comuni-dades resilientes’, que visa o desenvolvimento da resiliência em comunidades vulneráveis. Exercícios semelhantes ainda serão realizados em outros seis bairros de Nova Iguaçu ao longo do ano, como Figueira (junho), Nova América (julho), Grama (agosto), Posse (setembro) e Austin (outubro). A primeira edição aconteceu na Cerâmica e contou com a presença de cente-nas de moradores.

A Defesa Civil atuou no bair-ro Santa rita com um efetivo de 17 agentes. Integrantes de um Centro Comunitário local participaram da ação. Setenta animais domésticos na região foram cadastrados e fmquatro residências foram vistoriadas.

Todos os bairros que vão passar pelo Exercício foram

Na manhã do último sába-do, os 200 estudantes ma-geenses contemplados pelo projeto Passe Livre universi-tário receberam os cartões de rioCard e bilhete Único que serão totalmente custeados pela Prefeitura de Magé. A cerimônia de entrega foi re-alizada no Magé Tênis Clube e contou com a presença de autoridades municipais.

o prefeito rafael Tubarão participou da mesa de ceri-mônia, ressaltou a importân-cia desse benefício para os estudantes mageenses e des-

tacou os diversos projetos da rede municipal de educação que alavancam o crescimento educacional dos cidadãos:

“o Passe Livre universitá-rio é um entre os tantos proje-tos que temos em nosso mu-nicípio, como o Vestibulando e o Centro de Línguas, que será inaugurado no próximo mês. Nós temos o objetivo de dar um projeto de vida para nossos estudantes, desde a Educação básica até o Pré--Vestibular. E esse projeto do Passe Livre permite que pos-samos ajudar os estudantes

do Ensino Superior”, disse.A estudante de jornalismo

Mariana Monteiro participou do projeto Vestibulando, con-seguiu ingressar na univer-sidade e hoje recebeu mais esse benefício da Prefeitura. “Desde o vestibulando eu tenho recebido o apoio para conseguir cursar uma facul-dade e agora eu consegui mais uma ajuda para continu-ar seguindo o meu objetivo e lutando pelo meu sonho, graças a essa iniciativa do governo municipal”, disse agradecida.

AtIBAIA - o Minis-tério Público Federal (MPF) foi favorável ao pedido de autorização do empresário Fernando bittar, que é o dono for-mal do sítio Santa bárba-ra, em Atibaia (SP), para vender a propriedade. o sítio teve reformas inves-tigadas na operação Lava Jato e foi sequestrado pelo registro de Imóveis de Atibaia, em fevereiro

deste ano. Entre os 13 condenados no processo está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A ação apurou se o ex--presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu propina por meio da re-forma do sítio. A pena de Lula foi de 12 e 11 me-ses por corrupção pas-siva, ativa e lavagem de dinheiro. A defesa dele nega as acusações.

A sentença que conde-nou o ex-presidente pela segunda vez na Lava Jato foi distribuída no Tribu-nal regional Federal da 4ª região (TrF-4) para julgamento em segunda instância. Não há previ-são para esse julgamen-to. Fernando bittar foi condenado a 3 anos por lavagem de dinheiro (e absolvido de outros dois crimes).

A Prefeitura de Mes-quita realiza hoje, a par-tir das 10h30, a estreia do ‘Mãos à Horta’. A atividade acontecerá no CrAS banco de Areia e trata-se de um projeto de horta comunitária, or-gânica e sustentável, que será cuidada por usuários do serviço de convivência do próprio centro de refe-rência, além de alunos e profissionais da Educação de Mesquita. Posterior-mente, chegará a outras unidades da Assistência Social e de ensino da rede municipal.

Nesta primeira edição, haverá a participação de professores e alunos da Escola Municipal Verea-

dor Américo dos Santos, que também fica no ban-co de Areia. No total, 250 mudas serão plantadas nos canteiros do projeto, entre hortaliças e plan-tas medicinais. o “Mãos à Horta” é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita com as secre-tarias municipais de Edu-cação e Meio Ambiente e urbanismo.

o lançamento acontece-rá depois da última aula da primeira turma do curso de Horta Agroecológica, oferecido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Eco-nômico e Agricultura. A ideia é que oficinas sobre

Agroecologia, abordando Ecopedagogia e Ecotéc-nicas, sejam associadas à prática do cultivo de hortas e ministradas aos usuários dos serviços da Assistência Social de Mesquita e aos alunos da rede municipal.

Além de indicada como atividade terapêutica e de interação, a prática pode ser aplicada como méto-do de ensino de Ciências e Educação Ambiental, estimular uma alimenta-ção mais saudável e ainda conscientizar e sensibili-zar os participantes sobre as questões ambientais, oferecendo um laborató-rio natural aos colabora-dores e participantes.

a semana e não tem como resolver pendências de documentos ou de saúde, por exemplo”, declarou o gestor.

Para o vice-prefeito e

coordenador do projeto, Machado Laz, as parce-rias têm sido fundamen-tais para a realização dos atendimentos. “Temos que agradecer às diver-

sas empresas que somam forças conosco em todas as ações. Assim amplia-mos o número e oferta de serviços à população. Aproveitamos esse pro-

jeto para aproximar o poder público do povo e melhorar ainda mais os serviços que o governo realiza no município”, concluiu.

selecionados após mapeamento realizado pela Defesa Civil de Nova Iguaçu, com apoio do De-partamento de recursos Mine-rais do estado do rio de Janeiro (DrM-rJ), para definir as áreas do município onde há riscos de desastres naturais, como desli-zamentos de terra, inundações e enxurradas. Em novembro ha-verá, em todas as comunidades participantes do projeto, uma ação simultânea alusiva ao ‘Dia Estadual para redução de De-sastres’, comemorado no dia 29.

Em Santa rita, a Defesa Civil fez a abertura do Ponto de Apoio (PA) na Escola Municipal Maria Emília Fontoura, na rua Fran-

cisco baroni, 490, e distribuiu agentes e voluntários da Secre-taria na região. os moradores fo-ram orientados a se dirigirem ao Ponto de Apoio durante o exer-cício, entre 9h e 12h. No PA, as pessoas puderam identificar sua residência no mapeamento de risco e receberam orientações sobre prevenção e atitudes se-guras nas mobilizações preven-tivas e nas emergências.

Na primeira ação do ano, no bairro Cerâmica, das 180 famí-lias cadastradas pela Defesa Ci-vil, 70 participaram da ação e se deslocaram ao ponto de apoio. Ainda foram solicitadas 44 vis-torias técnicas na região.

Page 9: Luiz aCkerMann/arQuiV0 não te conhece ... - Jornal hora H · sarau donana 2 CULTURA terça-Feira, 28 De maio De 2019 fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338 EXPEDIEN

terça-Feira, 28 De maio De 2019

Volta redonda ganha usBUnidade de Saúde da Família Leonidia Maia de Abreu Cordeiro no bairro São Sebastião prevê beneficiar mais de quatro mil pessoas

Luis Eduardo(Luisinho)

A unidade vai ofertar os serviços de atendimento clínico, pedi-átrico, consulta e procedimentos de enfermagem

Foi inaugurada no último sábado, a unidade bá-sica de Saúde da Famí-

lia Leonidia Maia de Abreu Cordeiro, no bairro São Se-bastião, em Volta redonda. A nova ubSF vai beneficiar mais de quatro mil pessoas e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

A nova unidade contará com médico generalista, pe-diatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de pro-fissionais administrativos, re-cepcionista e auxiliar de ser-viços gerais.

A unidade vai ofertar os serviços de atendimento clí-nico, pediátrico, consulta e procedimentos de enferma-gem como curativo, vacinas, verificação de pressão arte-rial e glicemia, e grupos de Educação em Saúde e aten-

ção voltada à saúde da crian-ça, da mulher, hipertensos e diabéticos, além da saúde do adulto e idoso.

“Antes eu tinha que ir bus-car atendimento no São Luís (bairro vizinho), e para a gen-te que não tem carro e ainda com criança pequena em casa era muito difícil. Então eu estou achando muito bom”, contou a moradora do bair-ro rosana de Jesus Fonseca. Afirmando ainda que essa é uma conquista muito grande para a população do bairro.

pRoMeSSA CUMpRIDA

o secretario municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, lembrou durante a solenida-de que essa é mais uma pro-messa de campanha sendo cumprida. “Mais um serviço entregue para a população de Volta redonda. o São Sebas-tião é um bairro que desde a

campanha tinha essa solicita-ção de colocar a saúde para funcionar aqui, para dar um alento à população do bairro. o bairro São Luís também vai ganhar com essa inaugu-ração, já que antes o posto de lá atendia os moradores aqui do São Sebastião”, disse o secretário.

De acordo com o presiden-te da associação de mora-dores do bairro, André Luiz Cordeiro, esse posto de saú-de é um sonho muito antigo dos moradores. “obrigado prefeito, esse era um sonho antigo da comunidade. Antes a gente era atendido no pos-to do São Luís, a competição por uma vaga era muito gran-de, já aconteceu dos morado-res terem que dormir na fila para conseguirem uma vaga. Com certeza o senhor está trazendo qualidade de vida. Agradeço você e a toda a sua equipe”, contou.

saúde

DIVuLGAção/PMVr

Marca do governo o prefeito de Volta re-

donda, Samuca Silva, afir-mou que estava muito feliz com a entrega dessa obra. “É uma felicidade imensa estar

aqui hoje entregando mais uma obra para a população. E hoje mesmo a ubSF começa a funcionar. Essa é a marca desse governo, que abre uma

unidade para funcionar, não para ficar parada. Quando eu me candidatei e deixei de lado a minha carreira profissional, foi para me dedicar ao meu

município e a gente já sabia das dificuldades. uma crise financeira imensa e o governo Estadual e Federal só falando em fechar coisas, e Volta re-

donda faz o contrário, e pro-va que com gestão pública é possível controlar a dívida e investir na sociedade”, frisou.

Samuca anunciou ainda

que em até sete meses uma operadora de telefonia mó-vel irá instalar uma antena no bairro, outra solicitação anti-ga dos moradores.

‘pinturas e Canções’ de paulo pires na Casa de Cultura de piraí

Quatis inicia distribuição de carnês do iptu deste ano

porto real realiza 19ª Festa da Cultura italiana

SUl-FlUMiNENSE 9

Mostra com obras do artista plástico piraiense paulo pires

DIVuLGAção/PMP

o prazo fixado para o pagamento da cota única vence no dia 28 de junho

Mais duas comunidades serão atendidas pela prefeitura com melhorias

DIVuLGAção/PMQ

DIVuLGAção/PMPr

os 5.276 carnês para o pagamento do IPTu (Im-posto Predial e Territorial urbano - foto) relacionado ao exercício financeiro de 2019 começaram a ser dis-tribuídos na semana passa-da, pela Prefeitura de Qua-tis, através da Secretaria Municipal de Finanças, via Departamento de Tributos. os proprietários de imó-veis que pagarem o imposto através da cota única vão ter um desconto de 12 por cento sobre o valor total. o prazo fixado para o paga-mento da cota única vence no dia 28 de junho, e a pre-visão é de que a quitação de uma só vez gere uma arre-cadação aproximada de r$ 500 mil aos cofres públicos.

o valor previsto para ser arrecadado pela cota única do IPTu corresponde a 61 por cento do montante total estimado com o paga-mento geral do IPTu, ou seja, cerca de r$ 818 mil. A outra opção de pagamento

Tradição, história e gas-tronomia típica são os ingre-dientes para mais uma edição da Festa da Cultura Italiana de Porto real. uma realiza-ção da Associação Vittorio Emanuele II, com apoio da Prefeitura Municipal de Por-to real, através da Secretaria de Educação, Cultura e Tu-rismo (SMECT), acontece dos dias 6 a 9 de junho, no Porto real Country Clube, a 19ª edição do evento. um dos destaques da programa-ção é o tradicional Almoço Della Mamma que contará mais uma vez com show do cantor renato Gabbiani. “A Festa da Cultura Italiana faz parte da história de nossa cidade. É uma forma de ho-menagear os imigrantes que formaram uma das primeiras colônias italianas do brasil. É preciso manter viva essa

Na quinta-feira da semana passada, às 19 horas, na Casa de Cul-tura de Piraí, foi reali-zada a posse do novo Conselho Municipal de Cultura e a inauguração da exposição “Pinturas e Canções” do artista plástico piraiense Paulo Pires.

Com mais de 500 obras concluídas e dis-tribuídas dentro e fora do país, Paulo Pires, iniciou sua trajetória autodidata na década de 80, na cidade de Cabo Frio, quando fez con-tato com grandes no-mes das artes plásticas no brasil como Carlos Scliar e José de Dome. outros grandes artistas como Cézanne e Marc Chagall influenciaram o amadurecimento do seu trabalho em temas oriundos de sua vivên-cia e memórias de infân-cia com destaque para o sacro, idílico, figurativo

e natureza morta.“Essa exposição es-

tou apresentando 12 obras homenageando os artistas da música, uma nova paixão descober-ta recentemente e que no momento tem me inspirado e aproveito para expor também esse meu outro lado com a execução de algumas das minhas composi-ções interpretadas pelo meu amigo Juarez bar-cellos”, explicou Paulo Pires.

o secretário de Cul-tura de Piraí, professor rogério Nunes, afirmou que a reativação do Conselho Municipal de Cultura é um fato im-portante para a imple-mentação das política públicas relacionadas ao setor.

o prefeito Dr. Luiz Antonio destacou o tra-balho do artista plásti-co Paulo Pires, por se tratar de um exemplo

de talento e dedicação às artes no município. “o Paulinho é um le-gítimo talento da nossa terra. Nasceu aqui, vi-veu um tempo fora, mas retornou para a cidade trazendo uma grande contribuição para o en-riquecimento artístico e cultural do município. É uma grande felicida-de tê-lo expondo seus trabalhos mais uma vez na Casa de Cultura”, afirmou o Dr. Luiz An-tônio.

SAIBA MAIS A exposição ‘Pintu-

ras e Canções’ de Paulo Pires pode ser visitada até o final de junho, de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas e nos finais de semana em vi-sitas agendadas. A Casa de Cultura de Piraí está localizada à rua Co-mendador Sá, 105, Cen-tro, telefone (24) 2431-9981.

do imposto é o parcelamento em seis vezes, desde que o va-lor de cada mensalidade não seja inferior a r$ 15,22 (valor correspondente a meia uFIQ – unidade Fiscal de Quatis). Neste caso, o vencimento da última parcela seria no próxi-mo dia 27 de dezembro, pra-zo após o qual o imóvel será lançado em dívida ativa, se o pagamento não for efetuado.

o IPTu pode ser pago em qualquer agência do banco do brasil, da Caixa Econômi-ca Federal, do brADESCo, do banco Itaú, banco postal (correios) ou casa lotérica. uma das principais fontes

de arrecadação própria da Prefeitura de Quatis, o IPTu gera recursos aplicados na re-alização de obras e serviços a favor da população. Desde dezembro do ano passado, por exemplo, a administração municipal vem aplicando a receita gerada pelo imposto nas obras que se encontram em andamento na cidade, entre elas o asfaltamento do Loteamento Céu Azul, a am-pliação da unidade médica de Falcão, a construção do almoxarifado central, a re-cuperação do sistema coletor de esgoto e a operação tapa--buraco.

tradição que representa uma importante fase do desenvolvi-mento de Porto real”, avaliou o prefeito Ailton Marques.

o secretário da SMECT, robson Paulino da Silva, exal-tou o papel da colônia italiana e os reflexos na economia do município. “realizar a Festa da Cultura Italiana de Porto real é dar a devida importân-cia da história da colonização italiana”. o evento também promove a economia local e

regional, incentivando o tu-rismo e o comércio na cidade, disse o secretário, que ainda reforçou as atividades que acontecerão na festa. “Duran-te a festa funcionarão barracas com comidas típicas, doces, vinhos, artesanato; diversas atrações musicais, apresenta-ções de dança; o tradicional concurso ‘bella ragazza’, que escolhe a rainha e a Princesa da festa e muito mais”, com-pletou robson.

Page 10: Luiz aCkerMann/arQuiV0 não te conhece ... - Jornal hora H · sarau donana 2 CULTURA terça-Feira, 28 De maio De 2019 fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338 EXPEDIEN

RECEITAS

10 ENtREtENiMENto

Fim de estrias e excesso de pele: andressa suita detalha 425 ml de novo silicone

Andressa Suita con-tou tudo sobre novo procedimento estéti-co de troca de próte-se de silicone. Nesta segunda-feira (27), a esposa de Gusttavo Lima foi ao médico para acompanhar a evolução de seu qua-dro e detalhou as in-tervenções da cirugia. Com mais 425 ml e menos estrias e peles, a famosa manteve o mesmo tamanho dos seios e aumentou o volume do colo. ‘Es-tou muito feliz com os meus peitos no-vos’, comentou

Andressa Suita está de visual novo! Se re-cuperando de cirurgia

com ajuda de familia-res, a modelo trocou a prótese de silicone devido as alterações que sentiu no corpo por causa da gravidez. Cerca de 15 dias após a realização do proce-dimento estético, nes-ta segunda-feira (26), a mulher de Gustta-vo Lima retornou ao consultório médico do doutor Jorge Seba, médico responsável pela intervenção, para acompanhar a evolu-ção do quadro. “Vou tirar todas as dúvidas de vocês. Estou mui-to feliz com os meus peitos novos. A cica-trização está ótima”, revelou.

Carla diaz defende Bruna Marquezine de comentário negativo: ‘Grande atriz’A atriz Carla Diaz

publicou uma foto divulgando

o último final de semana de sua peça em cartaz e uma seguidora fez um comentário bem nega-tivo sobre bruna Mar-quezine. ‘Lixo da bruna Marquezine’. Porém, a loira não deixou passar e rebateu a fã defenden-do o trabalho da ex de Neymar exaltando a so-roridade entre as mulhe-res. ‘Me entristece ver você falando assim de outra mulher.’

Carla Diaz saiu em defesa de bruna Mar-quezine em sua conta no Instagram no últi-mo sábado (25). A atriz publicou uma foto di-vulgando sua peça “Em casa a gente conversa”, em cartaz desde setem-

DIVuLGAção/INSTAGrAM

terça-Feira, 28 De maio De 2019

2 xíc. (chá) de trigo para quibe1 xíc. (chá) de proteína texturizada de soja2 berinjelas sem casca, cortadas em cubos1 cebola picada1 dente de alho picado1 col. (sopa) de hortelã picada2 col. (sopa) de salsa pi-cada1 pitada de pimenta síria2 col. (sopa) de shoyu li-ghtsal a gosto2 tomates sem semente, cortados em cubinhos3 rodelas grossas (300 g) de ricota1 col. (sopa) de azeite ex-travirgem6 azeitonas verdes pica-dasorégano e sal a gosto

modo de PRePaRo

em vasilhas separadas, mergulhe o trigo e a pro-teína de soja em água morna e deixe hidratar por 15 minutos. afervente a berinjela na água com sal por 2 minutos. escorra e esprema o trigo, a soja e a berinjela para retirar o excesso de água. triture rapidamente a berinjela no liquidificador no mó-dulo pulsar. Junte todos os ingredientes em numa ti-gela funda e misture bem. forre o fundo de uma fôr-ma antiaderente com me-tade da mistura e espalhe uma camada da ricota amassada com o azeite e a azeitona, sal e orégano. Cubra com o restante da mistura e regue com um fio de azeite. asse em for-no médio por 30 minutos ou até dourar. sirva com uma salada colorida.

IngRedIentes

2,5 kg de pernil desossado1 copo de vinagre bran-co1 pimentão verde1/2 xicara de suco de li-mão1/2 xícara de azeite 2 cebolas médias6 dentes de alho2 cubos de caldo de car-ne1 xícara de agua6 batatas médias Pimenta-do-reino e sal a gosto

modo de PRePaRo

Coloque o pernil em uma vasilha onde as bordas se-jam maiores que a altura do mesmo. Jogue o vina-gre sobre o pernil, reserve. Bata no liquidificador o pi-mentão, o limão, o azeite, a cebola, o caldo de car-ne, o sal, a pimenta-do--reino e a água, bata até formar uma pasta. lave o pernil com água corrente para retirar o vinagredê diversos furos com faca no pernil. Jogue a pasta sobre o pernil, o tempero deverá cobrir toda a peça da carne. Reserve por 12 horas em geladeira com a vasilha coberta, de preferência com filme plástico. leve ao forno por 1 hora com papel alumínio a carne com um pouco do tem-pero usado (a carne já deve estar no ponto de cozimento e com um pouco de caldo).depois desse tempo, coloque as batatas e leve para assar por mais 30 minutos, ain-da com papel alumínioapós, retire o papel alumí-nio e deixe no forno para dourar por, mais ou me-nos, mais 1 hora. o tempo de cozimento pode variar de acordo com a potên-cia do forno

QuiBe de BerinJeLa e riCota

perniL assado CoM Batata

IngRedIentes

bro de 2018. “Casei! Esse é o último final de semana de ‘Em Casa a Gente Conversa’. Es-peramos vocês!”, dizia a legenda da foto. uma seguidora aproveitou o post da artista para fazer um elogio a ela e um co-mentário negativo sobre a atriz que participou do Festival de Cannes de uma maneira inusitada. “Alguém como você realmente faz falta nas telas da TV. Mas o lixo da bruna Marquezine, não faz nenhuma. Vol-ta logo! Torço pelo seu sucesso”, declarou a fã. A loira não gostou nada da declaração e rebateu. “Me entristece ver você falando assim de outra mulher, ainda mais dela, que ao meu ver, é uma grande atriz!”

DIVuLGAção/INSTAGrAM

Mulher afirma ser mãe biológica de safadão, pede encontro e cantor reage

Na manhã de ontem, o intérprete do hit ‘Só Pra Castigar’ se depa-rou com o vídeo de uma mulher alegando ser sua mãe biológica e pedin-do por uma oportunida-de de encontrá-lo. ‘Eu só tiro isso de meu cora-ção se um dia eu conse-guir fazer um DNA. Se eu fizer um DNA e der errado, aí eu nunca mais falo em nome do Wes-ley’, comentou ela. ‘Se-mana começou boa!’, disparou o famoso

Wesley Safadão foi surpreendido ao desco-brir uma mulher que diz ser sua mãe biológica no Instagram. Em vídeo postado pelo perfil do Instagram “Alfinetei”, o forrozeiro, com pla-nos de casa nos Estados

unidos, tomou conhe-cimento da história de Vazunia, que relatou ter engravidado aos 15 anos e, após ter o bebê, entregou para uma ou-tra família. Em vídeo, a moça afirma estar dis-posta a conhecer o can-tor. “Gente, eu peço aju-da a vocês. Pelo amor de Deus, não vá pensar que vocês vão pagar al-gum preço por me aju-dar, prometo deixar cla-ro que sou eu que estou pedindo ajuda. Eu só quero uma chance para contar minha história e poder encontrar o meu filho. É só isso que eu quero! Desde 2015 que estou com esta dúvida. Meu coração está parti-do sem saber a verdade, é muito triste”, pediu.

DIVuLGAção/INSTAGrAM

Page 11: Luiz aCkerMann/arQuiV0 não te conhece ... - Jornal hora H · sarau donana 2 CULTURA terça-Feira, 28 De maio De 2019 fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338 EXPEDIEN

terça-Feira, 28 De maio De 201911 EspoRTE

Comandante do Duque de Caxias pede “pés no chão” ao time

série B1

jota Carvalho

[email protected]

Mário Júnior fala sobre o empate na serra e a semana para o clássico

Na primeira partida, con-tra o Fribur-

guense, pela Série b1 deste ano, o Duque de Caxias iniciou sua caminhada sem marcar e sem levar gol. Além de enca-rar a serra de Nova Friburgo, o Tricolor da baixada teve que enfrentar também o fato de atuar com um a menos por quase todo o jogo. Mesmo com a dificuldade, o Tricolor conseguiu fazer uma boa partida e garantir o empate em 0 a 0. Em relação ao primeiro desafio, o técnico Mário Ju-nior fala sobre o que se viu na partida e a sequência do campe-onato.

– A impressão foi a melhor possível. Com um jogador a menos conseguimos suportar bem. Pri-meiro tempo eles conseguiram ter um

controle do jogo, mas no segundo a gente conseguiu se impor e acabou que o jogador a menos não fez mui-ta diferença e conse-guimos criar algumas situações. Acho que o empate é importan-te para a sequência do campeonato para dar confiança, até porque não levamos gol – dis-se ele.

Sem ter muito tem-po para comemorar, o Duque de Caxias iniciou ontem a pre-paração para o clássi-co frente ao Tigres do brasil. Para o jogo, o Tricolor não irá contar com o zagueiro Allan Miguel, expulso na es-treia. Sobre o próximo confronto, o treinador ressalta a importância de ter uma semana in-teira de trabalho para conseguir a vitória, e também falou sobre o elenco forte.

– É uma semana im-portante que a gente precisa trabalhar com os pés no chão, sem oba-oba porque é um

ArTHur bArrETo/ DCFC/ MAS

Técnico gostou da atuação do time: “com um jogador a menos conseguimos suportar bem”

jogo difícil. Trabalhan-do bem e com muita seriedade nós temos condições de fazer os três pontos em casa. Essa semana é se pre-parar para fazer um bom jogo dentro de casa, conseguir os três

pontos e sempre ficar perto da parte de cima da tabela. Em relação à perda do Allan Miguel, nós formamos um gru-po forte, contra o Fri-burguense foi compro-vado isso. o rennã entrou bem, com se-

gurança, e com certeza fará uma boa partida no sábado em casa – finalizou.

Após estrear fora de casa, o Duque de Ca-xias faz a sua primeira partida em casa, contra o Tigres do brasil, às

18h, no Estádio Mar-rentão. Para buscar a vitória, o Gigante Tri-color da baixada conta com a sua presença e torcida. Venha e apoie o time da sua cidade.

(Fonte: Sidney Araú-jo / Site oficial)