manual_marcos_mota

9
Corretor & Consultor de Seguros Manual de Identidade Visual

description

Manual de aplicação de logotipo.

Transcript of manual_marcos_mota

Page 1: manual_marcos_mota

Corretor & Consultor de Seguros

Manual de Identidade Visual

Page 2: manual_marcos_mota

ApresentaçãoO LogotipoCoresEstudo das CoresProporção, ampliação e reduçãoTipografia

3456

7 e 89

Índice

Page 3: manual_marcos_mota

Apresentação

Este documento contém instruções para a implanta-ção e correta utilização do conjunto de signos que compõem o Logotipo da Marcus Mota - Corretor e Consultor de Seguros, nas diversas manifestações visuais da Empresa.

Não deve ser ignorado nenhum item especificado neste, evitando assim sua incorreta utilização.

A fim de garantir uniformidade de procedimentos nas utilizações do Código de Identidade Visual, as determinações contidas neste Manual devem ser rigorosamente observadas por aqueles que cuidam da produção e controle dos meios de comunicação interna e externa da Entidade nos diversos Centros de Resultados. Esta prática é fundamental para que se possa projetar junto às instituições, clientes, fornecedores e comunidade em geral a mesma imagem da Empresa em qualquer localidade.

03

Page 4: manual_marcos_mota

O logotipo, forma gráfica padronizada que identifica a Marcus Mota - Consultor e Corretor de Seguros, possui três elemen-tos básicos:Elemento 1) Compreende a tipografia do nome “Marcus Mota” gra-fada toda em caixa baixa e sem espaço entre os nomes, com efeitos de luz, passando a mensagem de modernidade, coesão e humilda-de sem deixar de ser forte. O efeito de luz e os cantos arrendonda-dos dão a sensação de movimento ;Elemento 2) Compreende a tipografia “ & de Seguros” utilizando uma fonte suave e marcante, passando a men-sagem de competência no que faz;Elemento 3) A logomarca composta por dois “Ms”, utilizada com efe-itos de relevo e sombra, reforçando o nome “Marcus Mota”.

Corretor Consultor

04

O Logotipo

Corretor & Consultor de Seguros

Page 5: manual_marcos_mota

Cores

A padronização de cores é de extrema importância assim como sua forma e proporção. É através destes elemen-tos que se dá a identificação do logotipo com a Entidade.

azul - pantone 294 cC 100 - M 80 - Y 0 - K 20

pretoC 0 - M 0 - Y 0 - K 100

Versão Colorida

Versão Monocromática

Versão Negativo

As cores devem ser impressas em processode policromia, tanto para gráfica quanto parasilk screen. Estas cores não devem ser alteradas emhipótese alguma.

Deverá ser impresso em escala de tons de cinza.Deve-se utilizar esta versão somente no casodo impresso ser feito em uma cor.

Esta versão será utilizada somente em casosem que o impresso seja feito com uma corescura, na qual, a versão monocromática nãodê boa leitura.

cinzaC 0 - M 0 - Y 0 - K 50

pretoC 0 - M 0 - Y 0 - K 100

05

Corretor & Consultor de Seguros

Corretor & Consultor de Seguros

Corretor & Consultor de Seguros

Page 6: manual_marcos_mota

Estudo das cores

Autoridade, calma, confidência, dignidade, estabilidade, lealdade, poder, sucesso, segurança e confiabilidade.

Esta é a cor mais usada em logos e definitivamente a cor das companhias de automóveis e tecnologia, por passar a ideia de confiabilidade e segurança. Muitos logos políticos também andam utilizando variações de azul por suas propriedades.

azul

pretoAutoridade, rigidez, clássico, conservador, formalidade, mistério, seriosidade e tradição.

Preto é tecnicamente a absorção de todas as cores. Por conta disso ele representa a autoridade, rigidez, elegância e tradição. Pode ser encontrado em muitos logos com simplicidade e sofisticação.

06

Page 7: manual_marcos_mota

Proporção,ampliação e redução

Sempre que for alterar o tamanho do original observar as seguintes questões:

1) Respeitar a proporção do logotipo;2) Nunca esticar para a largura ou para a altura;3) Respeitar o tamanho mínimo estipulado neste manual;4)Nunca crescer ou diminuir os elementos separadamente;5) Manter sempre uma margem de silêncio em volta do logo-

tipo de 10% da sua largura, por exemplo: se o logotipo estiver com 10 cm deverá ter uma margem de 1 cm por toda a sua volta. Veja exemplo abaixo.

1 cm

1 cm

1 c

m

1 cm

07

Corretor & Consultor de Seguros

Page 8: manual_marcos_mota

Este é o tamanho mínimo no qual pode se ter uma boa leitura de todos os elementos.

Tamanho Mínimo

08

Corretor & Consultor de Seguros

Corretor & Consultor de Seguros

1,8

cm

Proporção,ampliação e redução

Page 9: manual_marcos_mota

Tipografia

Assim como as cores, os tipos (ou fontes) também influenciam emocionalmente quando se é lido. Uma compo-sição tipográfica deve ser especialmente legível e visual-mente envolvente.

Fonte Utilizada: Kozuka Gothic Pr6N RUma fonte com peso e uma grafia imponente que transmite ao leitor uma sensação de poder,de segurança, dando credibilidade à Empresa.

Fonte Utilizada: Kozuka Gothic Pro RUma grafia suave, com linhas finas e bem delineadas, transmite a sensação deleveza e competência no que faz.

09

Corretor & Consultor de Seguros