Memorial Descritivo

2
Memorial Descritivo Alvenarias: as paredes externas e internas serão construídas com tijolos cerâmicos, suas espessuras serão 15 cm externamente e 13 cm internamente. As paredes entre unidades serão tijolos cerâmicos de 15 cm para redução de ruídos e melhor desempenho acústico e térmico. As alvenarias receberão reboco desempenado de massa fina. Estrutura do telhado: a estrutura do telhado será executada em madeira de pinho, sob a forma de tesouras. Serão dimensionadas, convenientemente, para a estabilidade do telhado, conforme especificações do projeto. A cobertura será com telhas do tipo Aluzinc ou Fibrocimento. Toda a cobertura deverá ser executada de acordo com detalhamento, arremates laterais de cobertura com telhas de cumeeira emboçadas. As vigotas, caibros e ripas devem obedecer ao projeto de cobertura e as medidas preconizadas pelas normas brasileiras. As madeiras que apresentarem defeitos e não forem perfeitamente alinhadas serão recusadas pela fiscalização da Prefeitura. As cumeeiras serão devidamente emboçadas. 8.1. Telha de barro - Em telhas cerâmicas tipo Francesa, caimento mínimo de 30%, apoiadas sobre estrutura de madeira de peroba de 1ª qualidade. Redes de distribuição: as canalizações serão de tubos em PVC embutidos nas paredes e nos pisos. Tanto a rede de água fria e quente como a de esgotamento sanitário, foram projetadas pelas normas da ABNT, sendo aprovadas pelos órgãos competentes. Impermeabilização: A área receberá uma camada de proteção contra infiltrações em sua superfície. Esta camada de impermeabilização será executada com manta asfáltica, colada à quente e já dimensionada para ascender, aproximadamente, 20 cm do nível da laje em todas as junções

description

memorial descritivo de creche

Transcript of Memorial Descritivo

Page 1: Memorial Descritivo

Memorial Descritivo

Alvenarias: as paredes externas e internas serão construídas com tijolos cerâmicos, suas espessuras serão 15 cm externamente e 13 cm internamente. As paredes entre unidades serão tijolos cerâmicos de 15 cm para redução de ruídos e melhor desempenho acústico e térmico. As alvenarias receberão reboco desempenado de massa fina.

Estrutura do telhado: a estrutura do telhado será executada em madeira de pinho, sob a forma de tesouras. Serão dimensionadas, convenientemente, para a estabilidade do telhado, conforme especificações do projeto. A cobertura será com telhas do tipo Aluzinc ou Fibrocimento. Toda a cobertura deverá ser executada de acordo com detalhamento, arremates laterais de cobertura com telhas de cumeeira emboçadas. As vigotas, caibros e ripas devem obedecer ao projeto de cobertura e as medidas preconizadas pelas normas brasileiras. As madeiras que apresentarem defeitos e não forem perfeitamente alinhadas serão recusadas pela fiscalização da Prefeitura. As cumeeiras serão devidamente emboçadas. 8.1. Telha de barro - Em telhas cerâmicas tipo Francesa, caimento mínimo de 30%, apoiadas sobre estrutura de madeira de peroba de 1ª qualidade.

Redes de distribuição: as canalizações serão de tubos em PVC embutidos nas paredes e nos pisos. Tanto a rede de água fria e quente como a de esgotamento sanitário, foram projetadas pelas normas da ABNT, sendo aprovadas pelos órgãos competentes.

Impermeabilização: A área receberá uma camada de proteção contra infiltrações em sua superfície. Esta camada de impermeabilização será executada com manta asfáltica, colada à quente e já dimensionada para ascender, aproximadamente, 20 cm do nível da laje em todas as junções com elementos verticais. Sobre esta é que haverá o feitio de contrapiso e colocação de revestimento final.

Esquadrias de ferro: Janelas de ferro basculante, janelas de ferro de correr com grade de proteção, modelo quadriculado, porta de ferro de abrir com uma e duas folhas, modelo quadriculado, conforme indicação do projeto, sendo em chapas dobradas na espessura de 16 MSG, nas dimensões apresentadas em planta. Esses caixilhos serão utilizados para todas as dependências. O espaçamento entre os ferros, para colocação de vidro, das esquadrias, deverão ser o mínimo possível por medida de segurança. As emendas com soldas não poderão apresentar saliências, devendo ser esmerilhados ou limados, assim como os ferros devem ter suas bordas escoreadas e limadas. Todas as esquadrias antes de serem assentadas deverão receber duas demãos de zarcão ou similar antiferruginosa.

Page 2: Memorial Descritivo

Esquadrias de madeira: Portas de madeira de imbuía e compensado, do tipo lisa com espessura de 3,5 cm.

Esquadrias de vidro: Do tipo liso, desempenado, sem bolhas, manchas ou outros defeitos, na espessura mínima de 3 mm, em todas as esquadrias metálicas. Os vidros deverão ser assentados em leito elástico, obtidos com aplicação de massa dupla (gesso e óleo de linhaça). A aplicação da massa deverá ser a espátula, de modo a resultar em superfícies acabadas e lisas.