Metodologia para geração de conteúdos de treinamento

6

Click here to load reader

description

Visão simplificada de como aplicamos conteúdos de treinamento customizados e comprometidos com resultados em nossos Clientes.

Transcript of Metodologia para geração de conteúdos de treinamento

Page 1: Metodologia para geração de conteúdos de treinamento

Metodologia para Geração de

Conteúdos de Treinamento

Ernesto Costa Santos-São Paulo, Set, 2011

www.ernestocostasantos.blogspot.com

Page 2: Metodologia para geração de conteúdos de treinamento

Principais Etapas1. Análise e Validação

1. População

2. Necessidades

3. Interface com conteúdo interno

2. Programa proposto

1. Conteúdo e sua validação

2. Recursos físicos e técnicos

3. Aplicação

1. Apostila, dinâmicas e interação

2. Desenvolvimento de modo adequado

3. Avaliações dos Treinandos

4. Avaliação qualitativa e quantitativa com os Líderes Contratantes.

5. Novas oportunidades

Page 3: Metodologia para geração de conteúdos de treinamento

Nesta Etapa buscamos nos certificar de que estamos entregando ao Cliente um conteúdo de qualidade premium, com recursos de comunicação de alto impacto e grande poder de assimilação.

Fazemos isso de modo interativo, hands on, no site do Cliente sempre que possível e alinhado com as premissas operacionais e investimentos da Empresa.

Ao entrevistarmos a população-alvo, fazemos o dimensionamento de turmas e eventualmente aplicamos um Teste para melhor entendimento do perfil da turma.

Page 4: Metodologia para geração de conteúdos de treinamento

Das interações que antecedem à aplicação do Programa surge um conteúdo aderente, vibrante e com ampla mobilização do grupo a ser treinado.

Podemos usar canais internos de comunicação para promover o teinamento, criando expectativas positivas até a data prevista.

Recursos tecnológicos ou outros que se façam necessários serão viabilizados a tempo para enriquecer nossa interação.

Page 5: Metodologia para geração de conteúdos de treinamento

As sessões de treinamento são conduzidas de modo interativo, dinâmico e com tempo x carga de informações devidamente balanceados.

A População treinada tem a oportunidade de estabelecer alternativas de condução do programa, sem comprometer os objetivos contratados, porém deixando neles a percepção de que foram ouvidos ou que sua realidade é relevante no atingimento dos objetivos de sua área.

Podemos postar conteúdo complementar no Blog ou Redes Sociais da Empresa, ampliando os limites da assimilação de conteúdo ou impactando outras áreas que interfaceiam com aqueles que estavam inseridas no escopo original.

Page 6: Metodologia para geração de conteúdos de treinamento

Ao final de cada Treinamento, após as avaliações de cada turma, nos propomos a garantir os níveis esperados de satisfação e deixar para a Empresa um conjunto de métricas sugeridas para monitorar de modo qualitativo ou quantitativo a resposta dos Treinandos ao conteúdo aplicado em sala.

As habilidades desejadas aos Profissionais terão sido suficientemente apresentadas e simuladas em sala, reforçadas com recursos áudio-visuais de ponta e os Gestores podem buscar melhorias perceptíveis de performance.

Novas oportunidades em outras unidades ou áreas funcionais serão adequadamente discutidas e o ciclo poderá se repetir, gerando ganhos de escala para a Empresa.