Ministrando o Louvor

3
Ministrando o louvor A ministração de louvor no culto Estaremos estudando e refletindo um pouco sobre essa área da igreja que envolve o momento do culto em nossas reuniões com os seus elementos culticos. Leia o texto: Rm. 12:3-8 Nesse texto encontramos uma orientação do apostolo Paulo aos irmãos quanto ao serviço da casa de Deus referente ao uso dos dons. Ele usa a seguinte expressão: “ se ministério dediquemos ao ministério” Segundo o dicionário ministério significa: Servir: Servir é ajudar, auxiliar, cuidar, desempenhar qualquer função, aproveitar-se, dar, fornecer, ministrar, oferecer. Ministro: indivíduo que oficia ou serve a outra pessoa. Com relação à igreja servimos uns aos outros com nossos dons e talentos segundo aquilo que o Senhor compartilhou conosco para a edificação da igreja. Para Ademar de Campos a ministração de louvor merece toda a nossa atenção pois cada culto é um desafio e uma experiência nova, de onde extraímos lições que vão nos moldando e aperfeiçoando em nós o perfil de verdadeiros adoradores. A ministração de louvor exige total responsabilidade, entrega e dedicação do dirigente. A administração desse serviço deve ser exercida a partir de princípios divinos que o dirigente jamais deve negligenciar. O valor do Culto

description

Misnistrando o louvor

Transcript of Ministrando o Louvor

Ministrando o louvor

A ministrao de louvor no culto

Estaremos estudando e refletindo um pouco sobre essa rea da igreja que envolve o momento do culto em nossas reunies com os seus elementos culticos.Leia o texto: Rm. 12:3-8Nesse texto encontramos uma orientao do apostolo Paulo aos irmos quanto ao servio da casa de Deus referente ao uso dos dons. Ele usa a seguinte expresso: se ministrio dediquemos ao ministrioSegundo o dicionrio ministrio significa: Servir: Servir ajudar, auxiliar, cuidar, desempenhar qualquer funo, aproveitar-se, dar, fornecer, ministrar, oferecer.Ministro: indivduo que oficia ou serve a outra pessoa.Com relao igreja servimos uns aos outros com nossos dons e talentos segundo aquilo que o Senhor compartilhou conosco para a edificao da igreja.Para Ademar de Campos a ministrao de louvor merece toda a nossa ateno pois cada culto um desafio e uma experincia nova, de onde extramos lies que vo nos moldando e aperfeioando em ns o perfil de verdadeiros adoradores.A ministrao de louvor exige total responsabilidade, entrega e dedicao do dirigente. A administrao desse servio deve ser exercida a partir de princpios divinos que o dirigente jamais deve negligenciar.

O valor do Culto

I Pd 2:5; Mt 4 :10O momento do culto um momento de grande celebrao ao Senhor. quando a congregao se rene para celebrar o milagre da ressurreio de Jesus, da nova vida em Cristo, da comunho no Espirito e das conquistas espirituais.

Preparao dos ministros

Aspecto Espiritual Aspecto musical

Quanto ao Dirigente

O dirigente de culto deve estar bem preparado corpo, alma e Esprito.Algumas orientaes importantes a serem observadas.

1. Sensibilidade2. Dependncia do Espirito de Deus ( Orao )3. Inspirao ( Palavra de Deus)4. Expresso5. Segurana6. Identificao7. Ministrio de Jesus8. Abertura do culto9. Evitar10. Visual

Se queremos servir a Deus com nobreza precisamos a cada dia dedicarmos aquilo a que fomos recrutados para fazer tendo em vista ao aperfeioamento dos santos e Deus ser glorificado em nossas vidas.As vezes no queremos fazer algo na casa de Deus pensando no que as pessoas vo dizer, se o nosso desempenho foi bom ou ruim. Precisamos ter em mente que em primeiro lugar precisamos entender que estamos entre irmos e no entre estranhos no h o que temer. Somos iguais. Em segundo lugar ao Senhor que fazemos a fim de que a glria seja ao Senhor. Portanto procuremos crescer naquilo que o Senhor nos confiou para fazermos em sua casa.