Modelo de Retrato

2
Impossível atravessar a sala de baile sem reparar nela, de pé esperando pelo seu amado. Há nela um sereno e doce olhar. As suas belas formas lunares enchem o abraço de qualquer homem, escondidas por um magnífico vestido que nos faz lembrar um céu coberto por nuvens. Os seus lábios, com um tom rosado, são carnudos e tentam qualquer um a beijá-la. O nariz estreito e esguio representa a sua seriedade. Mas nada se compara aos seus olhos castanhos-escuros que nos hipnotizam apenas com um só olhar. A proteger esta bela vista uma penugem castanha aparece. Algo lhe dá mais brilho… Será o brinco de pérola que possui? Sem dúvida. Tem a pele clara que parece transparecer o brilho do Sol de Inverno. O seu cabelo duradouro percorre o seu corpo como uma mão que desliza por todos os seus cantos mais misteriosos. É longo, da cor do chocolate, ondulado e não tira da vista a sua bela face. Mãos tão delicadas como estas nunca vi, uma agarra com firmeza a extensa cabeleira, a outra cai suavemente sobre um tecido meio cor de rosa. Ouvi dizer que é das pessoas mais meigas do Mundo, mas que sorte no amor não tem. Querida com todos, nenhum discrimina. Será eternamente amante, procurará aquele que a fará ter arrepios de frio e de quentura até perder todas as suas forças. Dizem também que é uma pessoa silenciosa, e que por vezes só quer estar sozinha. Compreendo. Todos precisamos do nosso tempo apenas connosco. Ao escutá-la, apaixonamo-nos logo pela sua voz e pelas maravilhosas palavras que dela ouvimos. Não por ser convencida, mas sim por ser sábia da vida pois a palavra sofrimento está inscrita nela. Já pensei em ganhar coragem e perguntar-lhe o seu nome, todavia por agora limito-me a mirá-la do fundo do salão de baile e a descrevê-la o melhor que sei. Ana Rita nº2 9ºC 15/02/2012 Retrato

Transcript of Modelo de Retrato

Page 1: Modelo de Retrato

Impossível atravessar a sala de baile sem reparar nela, de pé esperando pelo seu amado. Há nela um sereno e doce olhar.

As suas belas formas lunares enchem o abraço de qualquer homem, escondidas por um magnífico vestido que nos faz lembrar um céu coberto por nuvens.

Os seus lábios, com um tom rosado, são carnudos e tentam qualquer um a beijá-la. O nariz estreito e esguio representa a sua seriedade. Mas nada se compara aos seus olhos castanhos-escuros que nos hipnotizam apenas com um só olhar. A proteger esta bela vista uma penugem castanha aparece.

Algo lhe dá mais brilho… Será o brinco de pérola que possui? Sem dúvida.

Tem a pele clara que parece transparecer o brilho do Sol de Inverno. O seu cabelo duradouro percorre o seu corpo como uma mão que desliza por todos os seus

cantos mais misteriosos. É longo, da cor do chocolate, ondulado e não tira da vista a sua bela face.

Mãos tão delicadas como estas nunca vi, uma agarra com firmeza a extensa cabeleira, a outra cai suavemente sobre um tecido meio cor de rosa.

Ouvi dizer que é das pessoas mais meigas do Mundo, mas que sorte no amor não tem. Querida com todos, nenhum discrimina. Será eternamente amante, procurará aquele que a fará ter arrepios de frio e de quentura até perder todas as suas forças. Dizem também que é uma pessoa silenciosa, e que por vezes só quer estar sozinha. Compreendo. Todos precisamos do nosso tempo apenas connosco.

Ao escutá-la, apaixonamo-nos logo pela sua voz e pelas maravilhosas palavras que dela ouvimos. Não por ser convencida, mas sim por ser sábia da vida pois a palavra sofrimento está inscrita nela. Já pensei em ganhar coragem e perguntar-lhe o seu nome, todavia por agora limito-me a mirá-la do fundo do salão de baile e a descrevê-la o melhor que sei.

Ana Rita nº2 9ºC 15/02/2012

Retrato

Page 2: Modelo de Retrato