Mostra CAAD 2014

24

description

Mostra de filmes de curta-metragem realizados pelos alunos da Escola de Belas Artes da UFMG

Transcript of Mostra CAAD 2014

Page 1: Mostra CAAD 2014
Page 3: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmesSumário

1

2

3

4

6

7

16

17

18

Local e horário de exibição

Sobre o CAAD

Mostra CAAD 2014

Cineclube UFMG

Mini biografia Simon Brethé

Catálogo de filmes

Ficha técnica

Apoio

Referências

Page 4: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

Page 5: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmesLocal e horário de exibição

AS SESSÕES NÃO SÃO RECOMENDADAS PARA MENORES DE 16 ANOS

QUANDO?25 e 26 de agosto de 2014 às 18h.

ONDE?Auditório da Escola de Belas Artes da UFMGAv. Antonio Carlos, 6627PampulhaBelo Horizonte / MG

PAGA PARA ENTRAR?Não

É SÓ PARA QUEM É DA UFMG?Não. É aberto ao público

POSSO LEVAR ALGUÉM COMIGO?Claro, mas a lotação máxima é de 176 lugares

MAIORES INFORMAÇÕES(31) 3409 5280 (Midia@rte)

1

Page 6: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

O curso de Cinema de Animação e Artes Digitais (CAAD) foi criado através do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e a sua primeira turma de alunos deu entrada na UFMG em 2009. As origens do CAAD, entretanto, possuem datas mais longas. Permita-nos contar parte desta história.

Na década de 1980 o Canadá estava querendo adquirir um satélite brasileiro e, no acordo de compra, a contrapartida do governo canadense seria implantar no Brasil um programa semelhante ao do National Film Board que faria com que passássemos a ter conhecimentos técnicos e equipamentos destinados à produção de animação em diferentes regiões do país.

Uma das primeiras medidas tomadas foi um acordo de cooperação técnica, assinado em 1985, que possibilitou a criação do Centro Técnico Audiovisual (CTAv) na cidade do Rio de Janeiro em uma parceria entre a Embrafilme (Empresa Brasileira de Filmes) e o National Film Board (NFB), do Canadá.

Com o acordo, o Brasil teve a criação de três núcleos de animação: NUCA (Núcleo de Cinema de Animação) em Fortaleza (ligado à Universidade Federal do Ceará), o do Rio Grande do Sul (ligado ao Instituto Estadual de Cinema) e o de Minas Gerais (vinculado à Escola de Belas Artes da UFMG). De 1985 a 1987, Marcos Magalhães foi Coordenador do Núcleo de Animação do CTAv no Rio de Janeiro onde aconteceu o primeiro curso de animação profissional realizado no Brasil, ministrado por Magalhães e pelos animadores canadenses Jean-Thomas Bédard e Pierre Veilleux.

Cada um dos núcleos de produção designou aqueles que fariam o curso. Entre os selecionados estavam Aida Queiroz, Cesar Coelho, Léa Zagury e Daniel Schorr, mais tarde responsáveis pela criação do Anima Mundi junto com Marcos Magalhães.

Na Escola de Belas Artes o núcleo foi tranformado em uma das Habilitações do curso de Artes Visuais em 1986. A animação respondia por cerca de 50% dos alunos do curso. Com uma demanda tão alta e com perspectiva de crescimento, o CAAD fora criado e a Habilitação deixou de ter entrada de alunos. Com o Reuni, o curso do CAAD teve a entrada de sua primeira turma em 2009. E esta é a sua primeira Mostra de filmes de animação.

Sobreo CAAD

2

Page 7: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmesMostraCAAD 2014

A equipe do "Espaço Memória do Cinema" através do projeto "Cineclube UFMG" do Laboratório Midia@rte do "Departamento de Fotografia, Teatro e Cinema" da "Escola de Belas Artes" da UFMG tem o prazer de exibir a Mostra CAAD 2014. Nela temos mais de trinta produções de filmes de animação resultantes dos trabalhos realizados pelos alunos em disciplinas práticas dos cursos de "Cinema de Animação e Artes Digitais" e de "Artes Visuais" (com Habilitação em Cinema de Animação).

A Mostra reúne filmes criados com técnicas como animação 2D, animação 2D digital, animação 3D, animação de recortes, pixilation, rotoscopia, stop-motion entre outras.

Os curtas trazem estéticas e temas diferentes que vão de poemas visuais à críticas sociais sérias que se traduzem em cores, forma e movimento. Ter entre os curtas metragens filmes que foram criados por alunos de Artes Visuais com Habilitação em Cinema de Animação é uma das formas de honrar e manter a própria origem do CAAD.

Todos os filmes apresentados estão agora arquivados e integram o acervo do Espaço Memória do Cinema que é ligado ao Laboratório Midia@rte. Todo o acervo de filmes do Espaço Memória do Cinema está disponível para ser assistido nas dependências do mesmo Laboratório. Faça-nos uma visita e conheça nosso numeroro acervo, nossas pesquisas e, claro, a nossa equipe.

Equipe Midia@rte

3

Page 8: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

Imagem: Simon Brethé

4

CineclubeUFMG

Page 9: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

O Cineclube UFMG foi criado no dia 28 de agosto de 1996, através de um convênio entre a Escola de Belas Artes (EBA/UFMG), a Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP), com o intuito de oferecer um espaço de exibição e reflexão sobre Cinema, de forma gratuita e aberta à população, com condições adequadas para projeções. Ao longo de sua trajetória, o Cineclube UFMG, vinculado ao Midia@rte do Departamento de Fotografia, Teatro e Cinema da EBA – Laboratório que pesquisa novas possibilidades de expressão das imagens em movimento – desenvolveu-se como relevante subprojeto de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.

Em sua programação, mostras representativas contemplavam coletâneas de filmes voltados para uma época, um ciclo, um cineasta ou um tema específico, sempre buscando uma conexão de importância histórica e artística, em sessões acompanhadas por explanações e discussões sobre os filmes projetados. O Cineclube também oferecia mostras vinculadas a disciplinas na área de Cinema, ministradas para todo o corpo docente da UFMG.

Em 2007, com o cancelamento do convênio com a FUMP, além de uma série de problemas técnicos e de equipamentos, o Cineclube UFMG acabou interrompendo suas atividades e, desde então, foram realizadas tentativas de reativação que, infelizmente, ainda não obtiveram êxito.

No final de ano de 2011, foram empreendidos esforços no sentido de fazer com que o Cineclube UFMG retomasse suas exibições e pesquisas (uma vez que está vinculado ao Midia@rte - através do subprojeto Quadro a quadro, um site sobre animação, entre outros subprojetos), recuperando sua missão de oferecer uma programação cultural gratuita e de qualidade, além de fomentar a geração e instrução de público admirador e pesquisador da Sétima Arte – dando continuidade a um dos sonhos de seu idealizador, o Prof. Heitor Capuzzo.

Agora, em 2014, o acervo de documentos, livros, filmes, equipamentos e demais itens do Cineclube UFMG (recatalogado) passou a integrar o “Espaço Memória do Cinema” que também é vinculado à Rede de Museus da UFMG. É uma forma a mais de se preservar a memória da Sétima Arte dentro da Escola de Belas Artes.

CineclubeUFMG

5

Page 10: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

Formado em Artes Visuais com habilitação em Desenho e em Cinema de Animação pela Universidade Federal de Minas Gerais e Mestrado em Artes Visuais com ênfase em Cinema pela mesma univseridade Brethé trabalha na área de cinema de animação desde 2004 como animador independente e professor de Artes Visuais tendo lecionado também na Escola de Belas Artes entre 2011 e 2013. Hoje, Simon Brethé atua em oficinas de animação para crianças através do projeto OPA (Oficina Poeira de Animação) pela Poeira Estúdios.

Na sua carreira ele produziu oito curtas metragens autorais em animação e vários para mercado com destaque para "Sinfonia" (Brasil, 2007), com uma nova versão em 2014, e "Bequadro" e "Bequadro II" respectivamente de 2004 e 2013 que foram premiados em festivais como o Anima Mundi, o Festival de Tiradentes e o Festival de Atibaia.

Em 2011 Símon foi convidado pelo Prof. Arttur Espindula para fazer a nova vinheta do Cineclube da Escola de Belas Artes. É dele a autoria da vinheta e também o nosso muito obrigado.

Mini biografiaSimon Brethé

6

Page 11: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

Direção: Flávia Brandão, Luana Chaves, Tamara Brandt & Vanessa SaldanhaAno: 2014 Duração: 00:01:04Técnica: pixilation, rotoscopia, stop-motionCurso: CAAD

Uma garota descobre um misterioso poder após despertar de uma soneca. Como será que ela vai lidar com ele?

Direção: Paulo MagalhãesAno: 2012Duração: 00:02:06Técnica: animação 2D digitalCurso: Artes Visuais

Em uma rua movimentada de uma grande metrópole, isolado do resto do mundo, um mendigo senta em seu reino de lixo, mas sem ninguém para governar. Enquanto isso do outro lado da rua, completamente indiferente ao que acontece ao seu redor outro mendigo vaga como se procurasse por algo. Uma aventura ou uma grande missão da qual poderia participar.

Direção: Maycon William & Tatiana MendesAno: 2014Duração: 00:01:30Técnica: animação 3DCurso: CAAD

Um policial se depara com um jovem estudante depredando o patrimônio. Aproveitando-se da situação, o policial se diverte com o garoto, mas acaba se dando mal.

Direção: Augusto Lara, Hud Duque & João CampanaAno: 2014Duração: 00:00:42Técnica: stop-motion, animação de recortesCurso: CAAD

Pistoleiros em duelo se enfrentam até acontecer o inesperado.

2Dedo A calota Adestrado Armas e bigodes

7

Page 12: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

Direção: Adriano Souza, Camila Velasquez, Dazy Teodoro & Pedro SantosAno: 2014Duração: 00:04:00Técnica: animação 2D, animação de recortes, animação 3D digitalCurso: CAAD

Um passeio pelos grandes temas musicais do cinema, em cenas icônicas de filmes que vão do cinema clássico até os tempos atuais.

Direção: Brian Cerqueira, Bruno Sommerfeld, Fernanda Souza & Jonatas do Vale. Ano: 2014Duração: 00:03:00Técnica: animação 2DCurso: CAAD

Um velho está internado em um hospital quando recebe a visita de uma garotinha que o convida para brincar. Triste e desmotivado, o velho recusa o convite inicialmente, mas acaba cedendo devido à insistência da menina e é levado para uma viagem por sua imaginação. Após uma enfermeira interroper a brincadeira, a menina vai embora, contudo o velho passa a ver a possibilidade de reencontrar a felicidade em pequenos gestos.

Direção: Diego MedeirosAno: 2013Duração: 00:03:01Técnica: animação 2DCurso: Artes Visuais

Kaxorrão vive tranquilamente em sua casa limpinha e arrumadinha, porém lhe incomoda o vizinho, Zé Doxikeyro, com sua casa suja e mal cheirosa, o que atrapalha a relação de Kaxorrão com sua namorada, Doguete. Dessa maneira, ele não medirá esforços para acabar com a sujeira do vizinho e ter um jantar romântico decente com a sua amada.

Direção: Ronaldo Lazzarotti, Samuel Nogueira & Sérgio Ramos Ano: 2014Duração: 00:01:07Técnica: captação direta e efeitos visuaisCurso: CAAD

Forças do bem e do mal duelam através de movimentos suaves e contundentes de uma bailarina.

Audiventures Aurora Cachorradas &Porcarias

Correspondência

8

Page 13: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

Direção: Frederico JacquesAno: 2013Duração: 00:04:00Técnica: stop-motionCurso: Artes Visuais

Talvez não saibamos, mas tem alguma coisa acontecendo. Essa nossa ordem pode não passar de um caos organizado. E nosso caos pode não ser tão extraordinário quanto pensávamos. E então chegarão os dias em que será possível diferenciar o que é mesmo verdade do que aparenta ser e do que queríamos que fosse. Embora não saibamos, este pode ser o limiar. Devem ser estes os anos que convertem juventude em maturidade.

Direção: Maycon William, João Schneider, Lucas Parada e Wagner RodriguesAno:2013Técnica: stop-motionDuração: 00:00:35Curso: CAAD

Trabalho realizado na disciplina Stop-motion II. Vinheta para um festival de animação em stop-motion fictício.

Direção: Fernando DollingerAno: 2014 Duração: 00:01:31Técnica: animação de recortes e animação 3DCurso: CAAD

Napoleão invade a Rússia. Uma demonstração histórica de como o ego pode por tudo a perder.

Direção: Marco AntônioAno: 2014Duração: 00:03:00Técnica: animação 2D digital Curso: CAAD Sob a rotina monótona de um mero vendedor de portais mágicos, o sonho de um garoto de viver uma aventura é constantemente alimentado pelos diversos e misteriosos viajantes que atende. E a saída para qualquer lugar do mundo se encontra ali, do outro lado da rua.

Dezenove Don't stop Ego Eundo

9

Page 14: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

Direção: Arielly Moraes, Débora Mini & Kayke QuadrosAno: 2014Duração: 00:01:51Técnica: animação 2D, animação de recorte, pixilationCurso: CAAD

O curta narra a história de um homem, desde a sua infância até a vida adulta, alternando entre técnicas de animação que melhor dialogam com a fase da vida em que o personagem se encontra.

Direção: Leonardo MooreAno: 2013Duração: 00:04:08Técnica: animação 2DCurso: Artes Visuais

O quão longe uma música te leva?

Direção: Paulo Ferreira & Sérgio BuzettiAno: 2013Duração: 00:01:10Técnica: animação 2DCurso: Artes Visuais

Em uma manhã preguiçosa, um simples viking se encontra no meio de uma batalha entre dois deuses da mitologia nórdica.

Direção: Álvaro BernardesAno: 2014Duração: 00:01:50Técnica: animação 3DCurso: CAAD

Um temido cavaleiro tenta tirar um cochilo, mas alguns animais acabam enchendo sua paciência…

I´m not Batman Jailbreak Jormungandr Knight

10

Page 15: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

Direção: Carolina Vilhena, Daniel Medina, Delvan Souza, Giovana Bianchini & Henrique VieiraAno: 2014 Duração: 00:01:00Técnica: animação 2D, rotoscopia Curso: CAAD

Mesmo estando numa balada com as amigas e o namorado, a companhia e o ambiente não são suficiente para que Len aproveite a noite. Com o intuito de ajudá-la seu namorado lhe oferece um algo especial para que ela se sinta mais à vontade. Len se solta não apenas de sua inibição, mas também de seus dogmas, conhecendo assim uma realidade diferente.

Direção: Marcella Rodrigues, Regina Barroso, Silvano Júnior & Tomás LopesAno: 2014Duração: 00:02:31Técnica: animação 3DCurso: CAAD

Palitos de fósforo repousam tranquilamente em sua caixinha, quando veem o fim se aproximar ao serem chamados a cumprir o seu destino. Na tentativa insistente de um homem em acender uma vela, os palitos vão sendo arrancados de sua casa e passam por momentos de do e desespero antes do trágico e inevitável fim.

Direção: Wagner Rodrigues MirandaAno: 2014Duração: 00:02:26Técnica: animação 3DCurso: CAAD

Homem obeso resolve lidar com uma pani na escada rolante de maneira incomum.

Direção: Ana Rocha & Jéssica RojasTécnica: animação 2D digitalAno: 2013Duração: 03:30 minCurso: CAAD

O romântico Mr. T caminha pelas ruas de Paris para encontrar sua namorada, a senhorita D. No entanto, um fato inusitado acontece para atrasar esse encontro.

Len boate Marcellas #Max Mister

11

Page 16: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

Direção: Mateus OliveiraAno: 2014Técnica: animação de recortesDuração: 00:03:35Curso: CAAD

Os dois grandes mitos Hércules e Anteu se enfrentarão na arena de Lixus. Anteu precisa obter sua milésima vitória, e Hércules precisa vencer para prosseguir com seus doze trabalhos. Quem será o vencedor dessa luta épica?

Direção: Rafael Pires & Rebeca PradoAno: 2013Técnica: animação 2D digitalDuração: 00:02:48Curso: Artes Visuais

Boo e Martin são dois monstros tentando passar um tempo em um parque de diversões. Martin quer se divertir e Boo acha tudo aquilo uma grande bobagem. Acabam por finalmente ir à roda gigante. O problema é que lá não era exatamente o que eles esperavam.

Direção: Júlia GrijóAno: 2012Técnica: animação 2D digitalDuração: 00:02:00Curso: Artes Visuais

Um pequeno morcego com soluço não consegue utilizar seu sonar para voar, e acaba por se acidentar. É encontrado por uma toupeira oftalmologista, que procura ajudá-lo da melhor maneira que consegue.

Direção: Leonardo BarrosAno: 2014Técnica: animação 2D digitalDuração: 00:02:33Curso: CAAD

Há um sinal luminoso sobre somente uma das vitrines do Distrito da Luz Vermelha, em Amsterdã.

Mitologia para idiotas

Monstros sedivertem

Morcegando Neon

12

Page 17: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

Direção: Rubia Duarte Ano: 2014Técnica: animação 2DDuração: 00:02:00Curso: CAAD

Um gato estrupiado e faminto observa com desejo os pássaros nos fios até que uma estranha ave cruza o seu caminho.

Direção: Anderson Castro, Gabriel Fraga, Lívia Salgado & Samantha LimaAno: 2014 Técnica: animação 2D digitalDuração: 00:02:51Curso: CAAD

Um palhaço apresenta um número de malabarismo e um boneco se forma a partir dos instrumentos utilizados por ele. O boneco faz acrobacias no trapézio, roubando a atenção do palhaço, que, irritado, dá início a uma feroz disputa de habilidades acrobáticas.

Direção: Brian Cerqueira, Fernanda Souza & Luiza CarvalhoAno: 2013Técnica: stop-motionDuração: 00:00:24Curso: CAAD

Vinheta para um festival de animação em stop-motion fictício.

O gato torto O trapezista Paleomotion

13

Direção: Relton GuicheneyAno: 2014Técnica: animação 3DDuração: 00:01:45Curso: CAAD

Fausto deve superar seus medos para evitar o assassinato de seu grande e inseparável amigo: sua bola de futebol.

O dono da bola

Page 18: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

Direção: Fabiano Bomfim & Maria Antônia DinelliAno: 2012Técnica: stop-motionDuração: 00:06:08Curso: Artes Visuais

Pentimentos é a história de um velho colecionador que guarda em caixas lembranças de um amor não correspondido. Até que quase no fim da vida percebe que é melhor vivê-las do que guardá-las.

Direção: Felipe NevesAno: 2013Técnica: Animação 2D digitalDuração: 00:08:00Curso: Artes Visuais

Cidade grande, caótica e barulhenta. Vários outdoors exibem produtos. Placas de promoções estão por toda parte. Pessoas passam apressadas pela rua, imersas em seus próprios problemas. O caos do trânsito e das pessoas perturba o garoto em sua busca por um presente ideal.

Direção: Ana Carolina CunhaAno: 2014 Técnica: Animação de RecorteDuração: 00:01:30Curso: CAAD

Um casal de zumbis, Astolfo e Lucrecia, tem um encontro ro,ântico em uma praia. Ao se abraçarem, Lucrecia perde literalmente a cabeça no mar. Sem alternativas, o namorado parte para o resgate. Entretanto as coisas se complicam, quando, Arlindo Orlando, uma gulosa gaivota, surge inesperadamente.

Pentimentos Presente Romance zumbi

14

Direção: Vanessa OliveiraAno: 2012Técnica: recorte digitalDuração: 00:04:00Curso: Artes Visuais

Dois cientistas trabalham em uma grande pesquisa e se deparam com um impasse: quem é capaz de definir a verdade?

Paralaxe

Page 19: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

Direção: Michele Alessandra & Taciano JúnioAno: 2014Técnica: animação 2DDuração: 00:02:23Curso: CAAD

Uma pequena gota de tinta passeia e se deslumbra com o Brasil e sias regionalidades, em breves momentos, participando ativamente da cultura de cada parte visitada, viajando por cartões postais dispostos na mesa de um artista.

Direção: Débora Nagli.Ano: 2014 Técnica: stop-motion Duração: 00:01:29Curso: CAAD

É uma pequena história que mostra que quando saio do meu quarto os objetos presentes nele ganham vida. Bonequinhos de papel, brinquedos, enfeites, quadros e tudo que supostamente é inanimado começa a se mexer. Eles lutam entre si, cantam, dançam e festejam.

Tintomático What Happens When I´m Out

15

Direção: Louis Poague, Matheus G.P. & Ramon CoelhoTécnica: animação de recortes, pixilation. Ano: 2014Duração: 00:03:00Curso: CAAD

Um homem. Um pássaro. Um jornal. Nesse universo metafórico um homem está em busca de si e da sua liberdade, independente das consequências.

Sobre o Bidê (To Catch a Bird)

Page 20: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

UIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAISReitor: Jaime Arturo RamírezVice-reitora: Sandra Regina Goulart Almeida

ESCOLA DE BELAS ARTESDiretora: Maria Beatriz MendonçaVice-diretor: Cristiano Gurgel Bickel

DEPARTAMENTO DE FOTOGRAFIA, TEATRO E CINEMAChefe: Virgilio Carlo de Menezes VasconcelosSub-chefe: Ricardo Carvalho de Figueiredo

LABORATÓRIO MIDIA@RTE Coordenação: Arttur EspindulaSub-coordenação: Ana Lucia Andrade

Bolsistas do Midia@rteCamilla VelasquezLuiza BragançaRayanne NascimentoTatiana Kawanishi

DiagramaçãoEquipe Midia@rte

FichaTécnica

16

Page 21: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

REDE DE MUSEUS DA UFMGCoordenação: Rita de Cássia MarquesSub-coordenação: Verona Campos SegantiniSite: ufmg.br/rededemuseus Telefone: (31) 3409-6468

LABORATÓRIO MIDIA@RTECoordenação: Arttur EspindulaSub-coordenação: Ana Lucia AndradeTelefone: (31) 3409-5280Site: midiaarteufmg.wordpress.comHorário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 08 às 12 e das 14 às 18 horas

AGRADECIMENTOS UFMG / Rede de Museus / EBAProf. Maurício Gino

17

Apoio

Page 22: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

a) Livros BRUZZO, Cristina. Coletânea Lições com Cinema. V.4 Animação. São Paulo: FDE, 1996. LEITE, Sávio. Subversivos: o desenvolvimento do cinema de animação em Minas Gerais. Belo Horizonte: Favela é Isso Aí, 2013. RIBEIRO, José Américo. O cinema em Belo Horizonte: do cineclubismo à produção cinematográfica na década de 60. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1997. _______. Uma paixão chamada cinema. Belo Horizonte: C/ Arte, 2013.

b) Textos em PDF Andries, A. (ed). CTAV & National Film Board; Um acordo que veio do espaço. Filme Cultura: edição especial comemorativa 70anos do INCE., Rio de Janeiro, Nº.49. Disponível em PDF em: <http://www.ctav.gov.br/wp-content/uploads/2008/11/filmeculturacor_baixa.pdf>, acesso em 04 de dezembro de 2013. Projeto Pedagógico do Curso de Cinema de Animação e Artes Digitais (REUNI). Disponível em PDF em <http://www.eba.ufmg.br/caad/wp-content/uploads/2013/03/projeto-pedagogico-versao-final-prograd-26fev-2013.pdf>, acesso em 05 de dezembro de 2013.

c) Sítios eletrônicosCTAv. Disponível em <http://www.ctav.gov.br/>. Acesso em 04 de julho de 2014

Referências

18

Page 23: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes

Page 24: Mostra CAAD 2014

Catálogode filmes