MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar...

17
MOTE DE POESIA ONLINE PARA MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides Clicar com o mouse para avançar os slides

Transcript of MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar...

Page 1: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

MOTE DE POESIA ONLINE PARA MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 17/01/2010

Proposto por :Proposto por : Mariaw

Ah, Quem Me DeraAh, Quem Me Dera

Clicar com o mouse para avançar os slidesClicar com o mouse para avançar os slides

Page 2: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

Ah, Quem Me DeraAh, Quem Me DeraTom JobimTom Jobim

Composição: Tom Jobim / Marino PintoComposição: Tom Jobim / Marino Pinto

Ah, quem me dera ser poetaAh, quem me dera ser poetaPra cantar em seu louvorPra cantar em seu louvor

Belas canções, lindos poemasBelas canções, lindos poemasDoces frases de amorDoces frases de amorInfelizmente, como euInfelizmente, como euNão aprendi o A-B-CNão aprendi o A-B-C

Eu faço samba de ouvido pra vocêEu faço samba de ouvido pra vocêDepois de muitas frases lapidar, eu percebiDepois de muitas frases lapidar, eu percebi

Que as rimas que preciso, essas rimas esqueciQue as rimas que preciso, essas rimas esqueciE que o verbo amar não se conjuga sem vocêE que o verbo amar não se conjuga sem você

Eu faço samba de ouvido pra vocêEu faço samba de ouvido pra você

Page 3: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

Das belas frases ou do título...Das belas frases ou do título... um mote para você!um mote para você!

Boas inspirações...MariawBoas inspirações...Mariaw

Page 4: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

SAMBA NOVOSAMBA NOVO

É bom ouvir muito samba novo...É bom ouvir muito samba novo...Abrindo as portas de muita emoçãoAbrindo as portas de muita emoçãoA melodia acorda a alma do povoA melodia acorda a alma do povoDeixando livre as notas da cançãoDeixando livre as notas da canção

Não quero ser samba de uma nota sóNão quero ser samba de uma nota sóNem samba do crioulo doidoNem samba do crioulo doidoQuero ouvir muito samba novo sem dóQuero ouvir muito samba novo sem dóSem lamentar de um tempo idoSem lamentar de um tempo ido

Um samba muito bom, samba cançãoUm samba muito bom, samba cançãoSamba de roda que faz girar a menteSamba de roda que faz girar a menteFruto de fértil e rica produçãoFruto de fértil e rica produçãoDe lavoura de boa sementeDe lavoura de boa semente

Quero ouvir muito samba novoQuero ouvir muito samba novoSamba de poesia, samba de amizadeSamba de poesia, samba de amizadeSamba de carinho, samba que renovoSamba de carinho, samba que renovoNo dia a dia de imensa felicidadeNo dia a dia de imensa felicidade Denise de Souza Severgnini Denise de Souza Severgnini

Page 5: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

Ah! Quem me dera!Ah! Quem me dera!

Quem me dera pudesse o tempo voltar...Quem me dera pudesse o tempo voltar...Falar de amor e de amar...Falar de amor e de amar...Brindar todos os diasBrindar todos os diasPor ser amada sem rebeldiaPor ser amada sem rebeldia

Quem me dera eu pudesse contigo estarQuem me dera eu pudesse contigo estarFaria mais suas vontadesFaria mais suas vontadesEsqueceria meus compromissos, ah! Eu iria adiar!Esqueceria meus compromissos, ah! Eu iria adiar!Ficaríamos juntos, plenos, sem meias verdades!Ficaríamos juntos, plenos, sem meias verdades!

Quem me dera eu pudesse ainda sonhar...Quem me dera eu pudesse ainda sonhar...O tempo passou e tudo mudou...O tempo passou e tudo mudou...Não posso voltarNão posso voltarMas ainda buscando rimas, consigo poetar!Mas ainda buscando rimas, consigo poetar!

Quem me dera ainda ter sonhos de amor...Quem me dera ainda ter sonhos de amor...Meu frágil coração já não sonha... endureceu Meu frágil coração já não sonha... endureceu Minhas lembranças já estão sem corMinhas lembranças já estão sem corMeu passado está distante... no tempo se perdeu!Meu passado está distante... no tempo se perdeu!

Mariaw em 17/01/2010Mariaw em 17/01/2010

Page 6: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

A CANÇÃO QUE EU CANTOA CANÇÃO QUE EU CANTO

Canto meu canto triste, sozinha num canto, coração Canto meu canto triste, sozinha num canto, coração apertado, chorandoapertado, chorandoCanto meu canto alegre, rodopiando pelos campos em Canto meu canto alegre, rodopiando pelos campos em flores, sonhandoflores, sonhandoCanto meu canto de amor, respirando a lua, Canto meu canto de amor, respirando a lua, apaixonada, te chamando apaixonada, te chamando Canto meu canto de guerra, bandeiras ao vento, Canto meu canto de guerra, bandeiras ao vento, corajosa, batalhandocorajosa, batalhandoCanto meu canto de paz, braços estendidos, coração Canto meu canto de paz, braços estendidos, coração aberto, abraçandoaberto, abraçandoCanto em todos os cantos para que de meu canto a Canto em todos os cantos para que de meu canto a vida se encante vida se encante Sou triste, alegre, apaixonada, corajosa, de coração Sou triste, alegre, apaixonada, corajosa, de coração aberto e encantada...aberto e encantada...A vida me seduz, me encanta e compõe tão bem as A vida me seduz, me encanta e compõe tão bem as canções que eu canto!canções que eu canto!

luciasukie (17/01/2010)luciasukie (17/01/2010)

Page 7: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

ah! que bom seria! ah! que bom seria!

ah que bom seria,ah que bom seria,que todos tivessem,que todos tivessem,o gosto pela poesia,o gosto pela poesia,que todos se amassem!que todos se amassem!

um mundo diferente,um mundo diferente,sem armas nem ódio,sem armas nem ódio,que fosse somente,que fosse somente,um mero episódio!um mero episódio!

quem me dera, pudesse,quem me dera, pudesse,neste mundo acreditar,neste mundo acreditar,quem me dera, quisesse,quem me dera, quisesse,todos os fatos aceitar!todos os fatos aceitar!

que o amor fosse o lema,que o amor fosse o lema,em todas formas e cores,em todas formas e cores,que a felicidade o tema,que a felicidade o tema,sem ódio, nem rancores!sem ódio, nem rancores!

a espera por alguém...a espera por alguém...que seja assim quem for,que seja assim quem for,e enquanto isso não vem, e enquanto isso não vem, ficarei só cantando o amor!ficarei só cantando o amor!

Saji Pokeo Saji Pokeo

Page 8: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

Sem tiSem ti

PassaPassaA luaA luaEu... sozinha...Eu... sozinha...Brota a saudade.Brota a saudade.Tu e eu... um desejo...Tu e eu... um desejo...Ficarmos juntos sempre.Ficarmos juntos sempre.Por um momento te viPor um momento te viBordado por fios de prata,Bordado por fios de prata,Mas te desvaneceste nas sombras,Mas te desvaneceste nas sombras,Transitório como foi nosso amor.Transitório como foi nosso amor.

Mardilê Friedrich FabreMardilê Friedrich Fabre17/01/201017/01/2010

Page 9: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

Eu pierrô... tu, minha sina.Eu pierrô... tu, minha sina.

Do passado eu retiro a fantasiaDo passado eu retiro a fantasiarebordada com plumas e paetêsrebordada com plumas e paetêspreparo-me pra viver outra foliapreparo-me pra viver outra foliamais um prenúncio da cruel insensatezmais um prenúncio da cruel insensatez

Na avenida entre confetes te encontreiNa avenida entre confetes te encontreicom lantejoulas, serpentina e alegoriacom lantejoulas, serpentina e alegoriade flores secas no armário eu guardeide flores secas no armário eu guardeida última vez o teu cheiro de alegriada última vez o teu cheiro de alegria

No sábado estarei tão ansioso No sábado estarei tão ansioso olhos grudados para ver tua chegadaolhos grudados para ver tua chegadauma melodia a esperar o teu compassouma melodia a esperar o teu compassocoração bobo já começa batucada.coração bobo já começa batucada.

Farei-te meu amor um samba enredo Farei-te meu amor um samba enredo sem partituras, só de ouvido samba festasem partituras, só de ouvido samba festaapaixonado, cantarei sem arremedoapaixonado, cantarei sem arremedona passarela és passista eu poeta.na passarela és passista eu poeta.

Sou arlequim, sou pierrô... És minha sinaSou arlequim, sou pierrô... És minha sinado teu amor espero mais que a ilusãodo teu amor espero mais que a ilusãofica comigo, tira a máscara colombinafica comigo, tira a máscara colombinaantes que a noite te revele ingratidão.antes que a noite te revele ingratidão.

Fátima MotaFátima Mota

Page 10: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

Poesia virou cançãoPoesia virou canção

Na esteira da tua voz me consumiNa esteira da tua voz me consumiE a poesia que havia em mimE a poesia que havia em mimPassou a ser conjugadaPassou a ser conjugadaEm notas de samba ou pagodeEm notas de samba ou pagodemisturada aos batuques de Àfricamisturada aos batuques de ÀfricaE agora são versos com outra paixãoE agora são versos com outra paixãoE faço versos em que a rima balanceiaE faço versos em que a rima balanceiaEm que se sente a melodiaEm que se sente a melodiaque a rima seja a tuaque a rima seja a tuaQue por encanto ou reflexãoQue por encanto ou reflexãoÉ a musica que te vem do coraçãoÉ a musica que te vem do coraçãoNa lírica das tuas cançõesNa lírica das tuas cançõesentraram meus poemas de ilusõesentraram meus poemas de ilusõesConjugo o verbo amar banindoConjugo o verbo amar banindoversos de poesia aquietada versos de poesia aquietada Desprendo-me do ruborDesprendo-me do ruborSeja evasão gracejo Seja evasão gracejo

E nas áreas do meu pensamentoE nas áreas do meu pensamentoEscuto o chorinho Escuto o chorinho

na viola no cavaquinhona viola no cavaquinhoNas teclas estremecidasNas teclas estremecidas

E nas letras dos meus versos E nas letras dos meus versos dos meus poemas adversosdos meus poemas adversos

que agora são outros cantos que agora são outros cantos já há musica a tua musicajá há musica a tua musica

que eu faço com outra paixãoque eu faço com outra paixãoAntes rezo uma oraçãoAntes rezo uma oração

e com a bênção de Deus e com a bênção de Deus que se faça uma canção.que se faça uma canção.

De tta 17~01~10De tta 17~01~10

Page 11: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

SAMBA NOVO / Samba quente SAMBA NOVO / Samba quente

Olé, olé, olha o samba minha genteOlé, olé, olha o samba minha genteOlé, olé, este samba é muito quente!Olé, olé, este samba é muito quente!Samba quente Samba quente Vamos todos juntos, compasso e marcaçãoVamos todos juntos, compasso e marcaçãocantar o samba que é nossa união!cantar o samba que é nossa união!

Sapateado, gingadinho, mexe-mexeSapateado, gingadinho, mexe-mexeGingam todas as cabrochasGingam todas as cabrochasna maior empolgação!na maior empolgação!

Olé, olé! olha o samba minha gente!Olé, olé! olha o samba minha gente!Olé, olé! este samba é muito quente!Olé, olé! este samba é muito quente!

Autora: Elma do NascimentoAutora: Elma do NascimentoSamba quente (batucada com pandeiro, cuica e tamborim!)Samba quente (batucada com pandeiro, cuica e tamborim!)

Page 12: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

Oxalá...Oxalá...Soaroir - 17/01/10Soaroir - 17/01/10

fosse eu ontem fosse eu ontem um fatorum fator

multiplicador - multiplicador - sem depender da fésem depender da fé

a ver todas as faixas a ver todas as faixas em preto e em branco...em preto e em branco...

sem me deter - sem me deter - nas tiras cinzasnas tiras cinzas

eu hoje estaria só eu hoje estaria só entre os pedaços de nadaentre os pedaços de nada

Page 13: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

**Ímpeto*Ímpeto*

Ah quem deraAh quem deraUm trago do teu sorrisoUm trago do teu sorrisoDegustado sem avisoDegustado sem avisoO meu nome soletradoO meu nome soletradoNo teu verbo divino...No teu verbo divino...Talvez uma luz oblíqua Talvez uma luz oblíqua Uma pausa de aconchegoUma pausa de aconchegoNo intervalo galanteNo intervalo galanteDos teus promissores beijos...Dos teus promissores beijos...Ah quem deraAh quem deraMorar no teu milagreMorar no teu milagreSer alvorada no teu peitoSer alvorada no teu peitoE crepúsculo flamejanteE crepúsculo flamejanteEm teus versos e receios...Em teus versos e receios...Ah quem me deraAh quem me deraSer teu ímpetoSer teu ímpetoTua coragemTua coragemTeu desatino sinceroTeu desatino sinceroEntre o azul e o verdeEntre o azul e o verdeDançar-te céu, poesia e desejo...Dançar-te céu, poesia e desejo...Ah quem deraAh quem dera

Karinna*Karinna*

**

Page 14: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

Pra louvar o grande amorPra louvar o grande amor

'Ah, quem me dera ser poeta'Ah, quem me dera ser poetaPra cantar em seu louvorPra cantar em seu louvorBelas canções, lindos poemasBelas canções, lindos poemasDoces frases de amor'Doces frases de amor'

A felicidade é a metaA felicidade é a metaNa terra ou céu, onde forNa terra ou céu, onde forAo criarmos belos temasAo criarmos belos temasPra louvar um grande amor!Pra louvar um grande amor!

'Tom Jobim/Marino Pinto'/'Tom Jobim/Marino Pinto'/ElischaDewes______________ ElischaDewes______________

Page 15: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

Ah ! quem me dera...Ah ! quem me dera...

Kate Weiss - Kate Weiss -

Os problemas que enfrento,Os problemas que enfrento,num samba queria transformar.num samba queria transformar.Porém, nem tenho o certo tempo,Porém, nem tenho o certo tempo,prefiro minha memória enganar.prefiro minha memória enganar.

Até vou fingir que o intento, Até vou fingir que o intento, de algumas pessoas é ajudar.de algumas pessoas é ajudar.Os problemas que enfrento,Os problemas que enfrento,num samba queria transformar.num samba queria transformar.

Porém, se um samba deles invento,Porém, se um samba deles invento,tu chorarás ao me ver cantar.tu chorarás ao me ver cantar.Até meus pés sentem o tormento,Até meus pés sentem o tormento,e já não conseguem sambare já não conseguem sambar[com] os problemas que enfrento.[com] os problemas que enfrento.

Page 16: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

Ah, quem me dera...Ah, quem me dera...

Quem me dera...Quem me dera...profundo regaloprofundo regaloFazer da realidadeFazer da realidadepura fantasiapura fantasiaOnde cintile oOnde cintile océu aniladocéu aniladoNas campinasNas campinasverdejantesverdejantespassear juntopassear juntoaos colibrisaos colibrisCarícias vindoCarícias vindofeito pérolasfeito pérolasao ventoao ventoO sol espalhandoO sol espalhandoamorosas idéiasamorosas idéiasDias e diasDias e diasnoites e noitesnoites e noitesde brandurade branduraA vida seguirA vida seguirseu curso certoseu curso certoComo a mais fascinanteComo a mais fascinantepoesiapoesiaAh, quem me dera...Ah, quem me dera...

Isabel Nocetti Isabel Nocetti

Page 17: MOTE DE POESIA ONLINE PARA 17/01/2010 Proposto por : Proposto por : Mariaw Ah, Quem Me Dera Clicar com o mouse para avançar os slides.

Som de Fundo:Wave por Tom Jobim

Imagens retiradas do Google

Formatação de :

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original

(Denise Severgnini_http://www.denisesevergnini.recantodasletras.com.br)(Denise Severgnini_http://www.denisesevergnini.recantodasletras.com.br) e as obras e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial

desta obra.desta obra.