My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

90
MY RIDE ... MARCO FIDALGO MAGAZINE | MENSAL ON-LINE MY RIDE ... MARCO FIDALGO | MAGAZINE Nº 14 - FEVEREIRO 2012 G-Form Knee Pads BV SPORT Booster PEARL IZUMI ermal BERG CYCLES 2012 e muito mais...

description

Fevereiro nº14 | A My Ride... Magazine surge com o objectivo de comunicar com os amantes do desporto, contendo muita informação, conselhos, testes, produtos, crónicas, entrevistas, notícias, aventuras, competições, agenda, entre outros conteúdos que serão de interesse social e desportivo.

Transcript of My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Page 1: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

MY R

IDE..

. MAR

CO FI

DALG

O M

AGAZ

INE |

MEN

SAL O

N-LIN

E

MY RIDE... MARCO FIDALGO | MAGAZINE Nº 14 - FEVEREIRO 2012

G-Form Knee Pads BV SPORT Booster PEARL IZUMI !ermal BERG CYCLES 2012 e muito mais...

Page 2: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

ALGUNS ACEITAM COINCIDÊNCIAS

OUTROS MARCAM PELA DIFERENÇA

GEE ATHERTON

Animal-Commencal

EVA LECHNER

Colnago Arreghini Sudtirol

SERGIO MANTECONGUTIERREZWildwolf-

TREK

MAJA WLOSZCZOWSKA

CCC Polkowice MTB Team

NICKBEERTeam

SCOTT-11

FABIAN GIGER

Rabobank Giant o! road team

MATHIAS FLÜCKIGERTREK World

Racing

TRACY MOSELEY

TREK World Racing

SHI1101116_Shimano Adv. Sportsmarketing 2011_MTBLatin_210x284_Portugees.indd 1 08-03-11 15:29

Page 3: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

05 . Editorial

07 . Marco Fidalgo @ Redes Sociais

10 . Husaberg - TE 250 / Apresentação 2012

14 . Resistência Chão Miúdo 2012

19 . Capacete LS2 MX426 Dream Maker

22 . G-Form Knee Pads

28 . Shimano Equinox

31 . Duatlo do Jamor 2012

42 . Cratoni Terrox

49 . BV Sport - Booster

52 . Pearl Izumi - Syncro Fuel RD II

56 . Pearl Izumi - Linha Thermal

65 . Berg Cycles 2012

71 . Fotos do Mês!

80 . Produtos Relacionados

82 . Noticias

86 . Tabela de Preços Berg Cycles 2012

87 . Agenda - Fevereiro 2012

SUMÁRIO - MY RIDE... MAGAZINE Nº 14 - FEVEREIRO

Page 4: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

ALTO PODER DE TRAVAR.

MENOS FADIGA.

Os rotores dos travões de disco Ice-Tech da Shimano têm uma estrutura de 3 camadas,

em sanduíche: um núcleo de alumínio envolvido em aço inoxidável. A maior capacidade de

dissipação de calor do alumínio contribui para reduzir a temperatura na superfície do rotor

em cerca de 100 graus Celsius.

As pastilhas de travão Ice-Tech, com alhetas de arrefecimento em alumínio, reduzem a

temperatura da sua superfície em mais 50 graus.

Resultado: Os travões de disco Ice-Tech quase não apresentam sinais de fadiga!

Pastilha de travão

Rotor

Alheta de arrefecimento

em alumínio

Placa de aço inoxidável

Calços de travão Ice-Tech

Núcleo de alumínio

Aço inoxidável

Aço inoxidável

Corte transversal do rotor Ice-Tech

Os melhores resultados nos testes

Veja todos os resultados detalhados dos testes em:

http://cycle.shimano-eu.com

Ou digitalize o código com uma aplicação Smartphone e dê uma vista de olhos.

Page 5: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Editorial

>> Com a época desportiva de 2012 aí á porta, é hora de fazer ajustes, fazer contas e pensar muito bem e de forma inteligente no que temos que fazer para que na hora da verdade nada seja esquecido!

Em Janeiro, acabei por ter uma pequena paragem no que toca a treinos diários, esta de 5 dias já que acusei uma Tendinite na Tuberosidade da Tíbia, algo que nunca tinha ouvido falar, assim como a doença de Osgood-Schlatter que é o que tive quando era mais jovem! Mas o que é isto?

A perna é composta por 2 ossos: a tíbia, que fica na parte de dentro da perna e a fíbula, que fica do lado de fora.   Na tíbia existe uma área chamada tuberosidade, que está localizada aproximadamente 2 cm abaixo da patela e é, exactamente, neste ponto onde o tendão patelar se insere. A enfermidade Osgood-schlatter é um dolorido aumento da tuberosidade da tíbia, é mais frequente em meninos, entre 10 e 15 anos de idade, praticantes de actividades físicas, sobretudo, futebol e, normalmente, apresenta-se no período de crescimento rápido.

Ou seja, estamos sempre a aprender!!!

Em relação ás competições que se avizinham, muitas são as novidades no entanto a grande NOVIDADE recaí sobre a minha estreia e participação na primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro 2012 onde estarei aos comandos da minha Husaberg TE 250 cuja equipa e uma vez que estou federado também na Federação Portuguesa de Motociclismo dá pelo nome de TEAM HUSABERG | BERG CYCLES.

Assim sendo, venha ela...

Atentamente,

Page 6: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

“ Cada vez mais, se torna importante a nutrição desportiva, factor que deve ser considerado como parte da preparação de qualquer desportista que deseje ter um desempenho ideal. Não é só antes da competição ou em treino mas também antes das sessões de treino, nunca esquecendo o consumo de líquidos e a correcta ingestão de nutrientes. São estes os mais importantes factores que influenciam a performance de qualquer que seja o desportista. É por isso mesmo e por me sentir bem comigo próprio que escolho ter a Gold Nutrition a meu lado no ginásio, treinos e nos trilhos para o que der e vier ”

Page 7: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

REDES SOCIAIS * MARCOFIDALGO

Comunicação diária>> Quando me associei ás redes sociais, o objectivo foi desde sempre comunicar e criar um laço de amizade com todos aqueles que gostam de mim e por consequente me seguem de forma positiva. Por isso,Obrigado!

As redes sociais foram desde o primeiro momento uma meta, aliás, acho que é um bem necessário pois acho que este tema deve ser acompanhado diariamente! Digo isto porque julgo que é a forma perfeita e simpática de mostrarmos a todos o nosso trabalho assim como a nossa dedicação pessoal que tem como prémio final o facto de sentirmos que vencemos a vida todos os dias com enorme alegria cuja garra nunca é esquecida!

Tudo precisa de trabalho e sem isso não se evoluí e não se consegue o tão desejado equilíbrio em cima das duas rodas e acredita, todos os dias penso que tenho que fazer mais e mais apesar de por vezes achar que já é o suficiente. Escusado será dizer que pretendo mostrar-te diariamente que sem dor, as vitórias não têm lugar!

Se és um dos meus seguidores, então aproveito amavelmente para te agradecer com um enorme OBRIGADO pois sem saberes, fazes com que a minha vida realmente faça sentido.

Por fim, deixo-te as minhas principais plataformas de âmbito social na internet! Dá uma vista de olhos...

Facebook pessoal * Facebook Atleta * Posterous * Twitter * Linkedin * Vimeo

Page 8: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 9: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 10: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

>> Deixo-te aqui uma breve apresentação da marca sueca, Husaberg. Deixo-te também as minhas ideias e objectivos para 2012 no que diz respeito ao todo-o-terreno, resumindo, vai ser de loucos...

Após a marca sueca Husqvarna ser adquirida pela Italiana Cagiva em 1987, alguns dos seus engenheiros, liderados por Thomas Gustavsson, fundaram a Husaberg Motor AB em 1988. Desde então, a marca Husaberg ficou conhecida pelos seus motores de grande cilindrada e durabilidade principalmente nas situações mais críticas. Actualmente a KTM é accionista da marca e visa com um carimbo de qualidade a fiabilidade que a Husaberg conquistou desde que foi fundada em 1988.

A Husaberg está em Portugal pelas mãos da Sociedade Comercial do Vouga, empresa esta que está neste momento super dedicada à marca já que o grande objectivo é oferecer como é natural o melhor a todos aqueles que procuram motos com a máxima fiabilidade no todo-o-terreno.

Deixo-te a imagem da minha Husaberg TE 250 que é por sua vez a minha escolha e claro, convido-te desde já a apareceres na Exposalão no evento EXPOMOTO de 4 a 12 de Fevereiro. A Husaberg está lá e eu espero por ti!

Site Oficial: www.husaberg.com Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213

A TE 250 a 2T é um modelo que foi fabricado para fazer frente aos piores e mais exigentes obstáculos presentes no Campeonato do Mundo de Enduro. A verdade é que a potência e a espontaneidade deste motor a 2T conseguiu comprovar as suas qualidades frente ás 4T, principalmente quando estas começam a “transpirar”. A TE 250 sublinha o peso, potência e a suavidade na entrega da mesma cuja maneabilidade está assegurada.

HUSABERG TE 250 * MARCOFIDALGO

Competições 2012

Page 11: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

“ A Husaberg TE 250 é a minha escolha e completa-me a 100%. Obrigado pela qualidade impressa em cada detalhe e por conseguirem chegar à perfeição perante todos aqueles que são exigentes a todos os níveis.” Marco Fidalgo

Page 12: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

>> Sem comprometer o meu calendário nacional e internacional de Down Hill, em 2012 estarei presente nos mais importantes eventos de todo-o-terreno onde a aposta será claramente o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2012 já que é neste tipo de eventos que me sinto bem!

Uma vez que a Husaberg TE 250 é a minha fiel amiga e companheira de treinos quando se trata de técnica a mesma “conseguiu convencer-me” a estar presente na primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro 2012, esta terá lugar nos dias 4 e 5 de Fevereiro em Góis.

Além de o Enduro não ser a minha “montanha preferida” no fundo esta será mais uma grande experiência já que não dispenso um bom desafio e diga-se de passagem, bem extreme e atrevido!

Assim sendo estarei em Góis nos dias 4 e 5 de Fevereiro com a minha Husaberg TE 250 e claro com a Berg Cycles onde espero me divertir nos bonitos trilhos de Góis, vila esta que conhece bem o Down Hill.

Quanto a ti, se gostas de motos, dá um salto até lá e aparece também para a festa!

Site Oficial: www.goismotoclube.pt

Page 13: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 14: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

HUSABERG TE 250 * Marco Fidalgo XI Resistência TT Chão Miúdo

>> O meu primeiro teste numa competição aos comandos da Husaberg TE 250 teve lugar no passado dia 8 de Janeiro em Mortágua, no fundo, valeu pelo dia super divertido com algumas peripécias à mistura!

Foi com Diogo Ventura, um pró do Enduro Nacional e mais conhecido por “Didi” que marquei presença na XI Resistência TT 2012 em Chão Miúdo - Mortágua, evento este que teve a particularidade de ser solidário com o atleta Henrique Venda que continua actualmente a lutar todos os dias por uma vida melhor depois dum acidente grave numa pista de Supercross em França.

Mas como dizia, marquei presença ali de forma divertida e acabei por curtir muito apesar de já saber que este tipo de eventos é um pouco rígido e chato pois a partida das resistências é feita em grupo e eu nesse aspecto tive medo pois a loucura é bem acentuada na hora da largada!

Como tinha o dorsal 47, sai logicamente em desvantagem pois era na frente que se fazia luz, aliás, o arranque neste tipo de eventos é determinante até porque depois é muito mais fácil controlar a frente da corrida. No entanto e nas 3 voltas antes aquando do reconhecimento, tive gosto em rodar perto dum “patrão” do Todo-o-Terreno, ou seja o Mário Patrão que por sua vez veio a vencer a prova.

Quanto a mim, acabei a resistência na 21º posição sendo que nem acabou por ser negativo já que depois dum arranque a medo e controlado para não cair, vim a fazer uma corrida de trás para a frente com toda a calma possível pois o objectivo era como já era de esperar, conhecer a moto noutras condições de terreno e nesse aspecto o evento serviu perfeitamente para me encher a alma.

Contas feitas, acabei por treinar, por me divertir e por fazer também a boa acção do dia já que como referi em cima, este foi um evento que esteve solidário com o grande atleta de Supercross Henrique Venda.

Por fim, deixo-te algumas fotos referentes a este evento que já me deixa alguma saudade pois além de ter visto o meu amigo Diogo Ventura “Didi” ficar em segundo classificado, o que é certo é que diverti-me como um senhor para não dizer...à Patrão!!!

Page 15: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 16: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 17: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 18: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 19: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Dream Maker * Marco Fidalgo

MX 426

IN&OUT AIR CONTROL SYSTEMEntradas e saídas de ar que por sua vez proporcionam ar fresco dentro do capacete enquanto andamos de moto.

HPTT SHELLHPTT: Resina termoplástica a alta pressão

GREEN HELMETCapacete construído de acordo com critérios de desempenho ambiental.

CLIM GUARDOpcional: revestimento interno totalmente ventilado. Removível e lavável.

Site Oficial: http://www.ls2helmets.com/ Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213

>> A marca de capacetes LS2 foi a primeira marca a dar-me a mão no que toca a patrocínios para o TT, agora e após um ano devo afirmar que esta marca de facto continua a surpreender-me pela positiva.

A LS2 é uma marca gigante, não é comercial quando comparada com outras marcas é verdade, mas tem por sua vez uma presença carismática a nível mundial e apresenta valores muito económicos aliando-se a uma qualidade fora de série cujo peso não foi esquecido em todos os modelos que a LS2 tem presentes no mercado.

Posso também dizer que não é dos capacetes mais bonitos esteticamente mas numa coisa ele bate 90% da concorrência e nesse aspecto destaco claramente o conforto que se faz sentir pois para mim esse é um dos factores mais importantes.

Este mesmo modelo está também disponível para os mais pequenos, portanto se procuras um capacete de moto etc para o teu filho, garanto-te que esta é de facto uma escolha acertada pois a segurança estará bem presente! Falo naturalmente do modelo MX 426, Dream Maker

No entanto e no que diz respeito ao Todo-o-Terreno, a LS2 disponibiliza também o modelo MX 433 no entanto confesso que nunca experimentei apesar de me parecer esteticamente mais bonito à primeira impressão.

Mas claro, gostos são gostos e esses não se discutem!

Como é uma novidade aqui na revista falar um pouco de Todo-o-Terreno espero de igual forma ajudar e sensibilizar para a máxima segurança pois este tipo de equipamento é imprescindível.

Page 20: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 21: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Estás preparado... Sociis mauris in integer, a dolor netus non dui aliquet, sagittis felis sodales, dolor sociis mauris, vel eu libero cras. Interdum at. Eget habitasse elementum est, ipsum purus pede class. Sodales nulla ante auctor excepturi wisi, dolor eros condimentum dis, sodales lacus nunc.

Page 22: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

G-FORM KNEE PADS * Marco Fidalgo Protecção de impacto revolucionária>> A marca de protecções G-Form é inovadora e revolucionária já que absorve mais de 90% da energia a alta velocidade perante o impacto. Estas protecções comem energia convertendo-se numa armadura aquando do impacto. Resultado = Uma protecção que espelha performance e um desempenho fantástico.

Após conhecer o dono da G-FORM, Jeremy Russel a minha comunicação com a empresa cresceu 500%, isto porque desde então e após experimentar as primeiras joelheiras, caneleiras e cotoveleiras em segredo, não voltei a usar qualquer outra marca de protecções!

Aliás, posso desde já referir que nesta altura estamos a trabalhar num colete integrado onde espero que venha a revolucionar um pouco a gama dos coletes de protecção para Down Hill, Freeride assim como para todo o terreno.

Mas qual a tecnologia usada pela G-Form?

A Tecnologia de protecção reactiva RPT ™ é uma mistura composta de PORON ® XRD ™, material este que endurece instantaneamente com o impacto e absorve mais de 90% da energia, oferecendo uma protecção segura contra impactos de uma forma leve e flexível.

Depois a grande vantagem reflecte-se no molde confortável e ergonómico que permite aos atletas um sentimento de liberdade e flexibilidade quer as tenhamos 1H, 2H ou 5H! Aliás, todos os produtos que a G-Form apresenta, foram projectados com o objectivo de oferecer a máxima protecção tendo em conta a forma mais conveniente.

Quis nesta edição falar de forma transparente das joelheiras pois este produto é fora de serie a começar pelo facto de não se sentir na pele, aliás é tão bom que esquecemos-nos de que estamos com os joelhos protegidos e isso realmente é uma sensação única.

Aproveito ainda para dizer que a G-Form não está a ser distribuída em Portugal no entanto estarei disponível para ajudar a retirar todas as dúvidas que possam persistir em relação à G-Form pois estou mais que familiarizado com a marca e respectiva tecnologia RPT ™ e PORON ® XRD ™.

Escusado será dizer ou reforçar que poderão escrever-me para o email [email protected] a fim de obter as mais variadas informações, preços etc...

P.S- Todos os modelos estão disponíveis quer em amarelo, quer a preto.

Page 23: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 24: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 25: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 26: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 27: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 28: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Equinox * Marco Fidalgo Óculos de precisão

>> O modelo de óculos da Shimano que dá pelo nome de Equinox é realmente uma peça de “Joalharia” pois reúne uma tecnologia e uma precisão acima da média.

Este é o modelo que tenho usado agora, aliás quero mais uma vez sublinhar que é realmente necessário usar óculos todo o ano, por exemplo, este modelo disponibiliza várias lentes / cores para que as possamos usar nos mais variados tipos de terreno / condições atmosféricas etc, portanto não tens desculpa para não protegeres os teus olhos nos teus treinos e competições.

Eu sou sempre suspeito por falar acerca dum respectivo modelo no entanto e como disse, estes têm sido os meus fiéis companheiros sendo que a grande diferença que senti entre estes e outros modelos foi provavelmente a leveza e um conforto extra na zona das orelhas, isto porque são excessivamente moldáveis.

É claro que cada pessoa é única! No entanto a Shimano dedicou muito tempo e esforçou-se ao máximo a fim de criar um ajuste perfeito para cada modelo. O Equinox é o exemplo disso mesmo!

Para isso, foi feita uma analise em 3D a milhares de pessoas em todo o mundo para que depois se conseguisse chegar a um molde universal, escusado será dizer que essa foi uma missão de sucesso pois conseguiu-se trazer para o mercado óculos desportivos que oferecem a máxima precisão.

Site Oficial:http://www.shimano-eyewear.com/ Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213

Page 29: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 30: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 31: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Duatlo do JAMOR * Marco Fidalgo Berg Cycles Prototype

>> No passado dia 29 de Janeiro, marquei presença no Duatlo do Jamor, edição de 2012. Porém a grande novidade prendeu-se com a minha estreia nos trilhos aos comandos da nova bike de Cross Country da Berg Cycles, ou seja o protótipo,Vertex Carbon Expert para 2013, esta acabou por se revelar brilhante no Jamor.

No entanto, só mais para a frente e numa outra edição é que falarei e explicarei em pormenor tudo o que este novo modelo trará para o mercado e acredita, irei mostrar que a marca está cada vez mais no trilho certo e obviamente na vanguarda das últimas tecnologias, como por exemplo a patente BB30.

Em relação à competição, foi um dia sensacional como já era de esperar! Aliás, fazer uma partida com 700 participantes, dá-nos uma boa sensação, principalmente quando, como é o meu caso, vivemos o desporto de todas as formas possíveis e imaginárias!

Mas falando do Duatlo do Jamor, este começou ás 11H da manhã com 5.000 metros de corrida a pé, aqui sofri à brava já que este segmento não é mesmo a minha “montanha”, contudo fiz ao meu ritmo e claro, controlei-me da melhor maneira.

Após os primeiros 5000 metros, vieram os 17 km´s de BTT e aqui sim, diverti-me e andei rápido, até porque os trilhos do Jamor são realmente divertidos.

Por fim, veio os últimos 2.500 metros que é por sua vez e pelo segundo ano consecutivo onde tenho mais dificuldades pois as câimbras parecem querer atacar a cada metro. Claro que isto deve-se ao facto de não estar habituado a correr, daí as dificuldades neste segmento, mas atenção! Gosto muito...

Por fim, conheci pessoas que habitualmente me vêem através das redes sociais, rimos-nos, conhecemos-nos e julgo poder afirmar, que tivemos todos um dia fantástico cujo desafio pessoal foi o nosso pano de fundo.

E bom, já estou à espera da edição de 2013 pois já sou um fã assumido do Duatlo em Portugal. Se tiverem a oportunidade, façam também o favor de experimentar com a certeza de que vão curtir!

Page 32: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 33: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 34: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 35: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 36: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 37: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

ALTO PODER DE TRAVAR.

MENOS FADIGA.

Os novos travões de disco Ice-Tech da Shimano RIHUHFHP�XP�GHVHPSHQKR�GH�WUDYDJHP�SURƂVVLR-nal, seja qual for a situação. A maior dissipação de calor reduz a temperatura da superfície do rotor em cerca de 100° Celsius, o que resulta na quase ausência de fadiga. Para mais informações, visite http://cycle.shimano-eu.com

Veja os resultados dos testes.

AS EQUIPAS DE BTT CONFIAM NA SHIMANO // TREK WORLD RACING // CCC POLKOWICE MTB TEAM // COLNAGO ARREGHINI SÜDTIROL //

WILDWOLF-TREK // FELT ÖTZTAL X-BIONIC // RABOBANK GIANT OFFROAD TEAM // TEAM LUNA CHIX // TEAM MAXXIS - ROCKY MOUNTAIN

CCC POLKOWICE MTB TEAM

Campeã do Mundo Cross Country 2010

MAJAW!OSZCZOWSKA

Page 38: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 39: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 40: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 41: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

o

pearlizumi.com

Page 42: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Cratoni Terrox * Marco Fidalgo

>> Apresento-te o Cratoni Terrox, ao mesmo tempo deixo-te imagens dos novos modelos referentes ao ano de 2012. Isto porque o modelo que estou a usar actualmente, é de 2011. Mudou o quê? Só o design...

No que diz respeito a BTT, a minha escolha têm recaído num dos topos de gama da Cratoni, este dá pelo nome de Terrox e pesa somente 260grs.

O modelo Terrox demonstra que é tecnicamente possível em termos de ventilação ter um conforto acima do habitual, mesmo quando vamos a ferver! Já a nível de construção, as fibras de carbono reforçam totalmente e de forma extrema a enorme abertura frontal que o capacete têm. No fundo este fornece um visual arrojado em todos os sentidos e isso torna-se bem vindo para o betetista pois a segurança está sempre em primeiro lugar.

Sem dúvida que este modelo é apetecível mas é também aquele que eu aconselho, principalmente para aqueles que pretendem ter a gama alta ao seu dispor.

Por fim, se esta é a minha escolha, porque não ser a tua?

Deixo-te em baixo as fotos que mostram em pormenor o capacete, assim como as cores / design referente ao ano de 2012.

Espero que gostes!

Site Oficial: www.cratoni.de Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213

Page 43: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 44: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 45: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Site Oficial: http://cycle.shimano-eu.com/ Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213

Page 46: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 47: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 48: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 49: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Booster * Marco Fidalgo >> Ora aqui está uma peça que me surpreendeu pela positiva, isto aquando do Duatlo do Jamor já que foi ali que testei pela primeira vez a meia de compressão Booster da BV SPORT!

O Duatlo do Jamor, foi a altura em que decidi testar à séria esta meia de compressão, aliás nem sei o nome correcto pois todos nós sabemos que uma meia cobre-nos o tornozelo etc...

Mas o que é o BV SPORT - BOOSTER?

Segundo estudos e testes no terreno, esta permite uma melhor oxigenação da fibra muscular e uma optimização do desempenho durante a actividade desportiva.

O que senti?

Confesso que não sentiria resultados relevantes se experimentasse só na bicicleta, mas uma coisa é certa, na corrida a pé senti-me muito mas muito melhor no que toca à oxigenação da perna. Aliás, senti-me bem demais já que eu não treino nada de atletismo logicamente, primeiro porque não preciso, depois porque ponho de lado apesar de gostar imenso!

Já na parte da bicicleta, então aí senti-me divinal e com os músculos no sítio apesar do “arrombo” que foi logo nos primeiros 5.000 metros a correr a pé, e acredita, custou-me imenso pois como disse, não estou habituado a fazer 30 minutos a correr...

Em relação a meias de compressão, já havia sentido resultados com as que estão disponíveis na Sport Zone ( teste numa das últimas edições ) mas a Booster da BV SPORT mostrou-me que a filosofia da marca segue na direcção correcta de forma a ajudar todos aqueles que se querem sentir os músculos melhor aquando do esforço quer seja a correr quer seja na bicicleta.

Recomendo vivamente, garanto que não se irão arrepender!

Site Oficial:http://www.bvsport.com/ Mais info: http://www.limaelimao.com/ ou 919 382 520

Page 50: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 51: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 52: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

SYNCRO FUEL RD II * Marco Fidalgo Running>> Os ténis Pearl Izumi, modelo Syncro Fuel RD II são os responsáveis pela minha logística no ginásio, treinos de bike, treino de moto etc... No Jamor, não falharam!!!

Estes ténis têm sido os meus preferidos quando se trata de sair de casa e ir para o treino de bike, moto, ginásio ou caminhadas! E claro, levaram-me ao Jamor a participar nos 7500 metros de atletismo que o Duatlo tinha como desafio.

Além de ser um produto de excelência, estes ténis contam com pormenores fantásticos, como na parte de trás cujo intuito é fornecer um amortecimento extra dando um impulso energético no andar ou na corrida. Depois falo de pormenores como a sola de borracha que inclui carbono na parte do calcanhar dando de forma positiva um controlo e um equilíbrio perfeito.

O que escrevo aqui é no fundo muito resumido já que além de ser a melhor marca do mundo neste segmento a Pearl Izumi orgulha-se de ter presente em cada modelo, funcionalidade, simplicidade, tecnologia e performance.

Vê as fotos!

Page 53: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 54: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Site Oficial: www.pearlizumi.com Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213

Page 55: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 56: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Thermal

* Marco Fidalgo

BikeAquece-te!

>> Quais os casacos que podes usar nos teus treinos de bike onde só precisas de levar uma t-shirt por baixo por exemplo? Passo-te a apresentar todos os modelos que tenho e que a Pearl Izumi disponibiliza!

Com o frio que está, não existe nada como pormos apenas uma peça de roupa por cima duma t-shirt ou outra e sabermos que não vamos ter frio, aliás é mais provável teres calor que frio!

Pois bem, vou-te apresentar a linha da Pearl Izumi que segue o conceito Thermal, até porque eu já sou um consumidor assumido, logo é com imenso gosto que te aconselho estas peças, é verdade também que existem muitas outras de grandes marcas porém por vezes revelam falhas nesse aspecto até porque não é correcto termos frio e sentirmos-nos desconfortáveis quando a peça se destina a deixar-nos bem!

Uma coisa é certa, tenho imenso gosto em aconselhar-te estas peças, isto porque como referi em cima, o facto de usar uma peça de roupa de manga curta por baixo e não ter frio, faz com que tenhamos uma ride de sonho, isto a começar também pela ausência do peso de muitas peças de roupa!

Aqui escrevo-te e garanto-te... Só precisas duma t-shirt normal ou Fit e um destes Jersey / casaco e acredita que mesmo que estejas em contacto com uns meros 0º, o frio não conseguirá vencer-te!

Deixo-te fotos / Modelos de cada peça da Pearl Izumi que segue o rigor e a qualidade imposta pelo conceito Thermal para com o BTT e Ciclismo.

Confere!!!

PRO SOFTSHELL 180 JKT

Site Oficial: www.pearlizumi.com Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213

Page 57: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

PRO THERMAL LS JRSY

PRO SOFTSHELL WXB JKT

Page 58: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 59: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

PRO SOFTSHELL 3X1

P.R.O. BARRIER WXB JKT

Page 60: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

P.R.O. BARRIER WXB JACKET

PRO SOFTSHELL JKT

Page 61: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 62: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

ELITE BARRIER WXB JKT

ELITE SOFTSHELL JKT

Page 64: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Anatómicamente é tão excessivo, que te vais sentir despido.

Page 65: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Vertex 5.02012

A nova Berg Cycles Vertex 5.0 é sem dúvida um foguete nos trilhos de Cross Country. Por apenas 1090,90 ¤, o modelo apresenta um equipamento que é no fundo a cereja no topo do bolo!

Já a geometria, esta é fabulosa principalmente quando se junta a um quadro que conta com uma construção superlight onde passo a destacar a liga de Alumínio 6066 SL XC Series.

Esta pode muito bem ser a tua primeira escolha, isto se pensas começar a atacar forte nos trilhos de BTT!

Page 66: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Maecenas aliquam maecenas Sociis mauris in integer, a dolor netus non dui aliquet, sagittis felis sodales, dolor sociis mauris, vel eu libero cras. Interdum at. Eget habitasse elementum est, ipsum purus pede class. Sodales nulla ante auctor excepturi wisi, dolor eros condimentum dis, sodales lacus nunc, at. In orci ligula suscipit.

LOREM ORCI

Page 67: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Trail 4.1 X

A nova Berg Cycles Trail 4.1 X com suspensão total apresenta-se em grande! Este modelo é também um dos mais apetecíveis dentro da linha da Berg Cycles para 2012. Com um PVP de apenas 599,90 ¤, este modelo é uma das melhores propostas no mercado.

Com uma imagem muito simples, este modelo é de facto muito modesto sendo que o equipamento que monta, estará longe de desfraudar a tua prestação nas subidas tradicionais. O conforto irá incluindo!

2012

Page 68: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 69: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 70: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Estes dois modelos da Berg Cycles tem como público alvo as senhoras, falando em nome da equipa Berg Cycles, pretendemos naturalmente que as mesmas comecem a pedalar cada vez mais! Resumindo, já não existem desculpas para a tua amiga, namorada ou esposa ir dar um passeio e pelo meio aproveitar quem sabe, ir ás compras, ao café etc...

Em cima a Berg Cycles Crosstown 3.0 destina-se ás senhoras que apostam mais no conforto. Em baixo a Berg Cycles Crosstown 3.5 apresenta uma geometria diferente mas muito bem-vinda para elas também!

Crosstown 3.0 e 3.52012

Page 71: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Fotos do Mês

Page 72: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Fotos do Mês

Page 73: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Fotos do Mês

Page 74: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Fotos do Mês

Page 75: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Fotos do Mês

Page 76: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Fotos do Mês

Page 77: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Fotos do Mês

Page 78: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Fotos do Mês

Page 79: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 80: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

01 | Desviador Shimano Ultegra Di2

02 | Garmin Forerunner 210

03 | Selim PRO - Condor

04 | Avanço PRO - XLT

05 | Mala de Ferramentas PRO

06 | Rodas Shimano Ultegra

01 02

03

04

05

06

a

a

a

a

a a

a

a

a

Artigos relacionados

Page 81: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012
Page 82: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

PRO RMI-1.5 ( Caixa de direcção integrada )

Foi após a montagem da minha nova Berg Cycles Vertex Expert de carbono, ainda em fase de protótipo que descobri que a PRO disponibiliza uma caixa de direcção integrada e cónica de 1/8 > 1/5.

O que é facto, é que até agora, não havia dado importância a este tipo de componentes, principalmente vindos da marca PRO.

Site Oficial: http://www.pro-bikegear.com/

Notícias

Promoção - Pedais Shimano Dura-Ace ( Estrada )

Se és um fã do ciclismo, então porque não aproveitas esta promoção que a Sociedade Comercial do Vouga está a fazer?

Não percas tempo.

Nota da Sociedade Comercial do Vouga:

Esta promoção é válida durante todo o mês de Fevereiro. Reservamo-nos o direito de anular e/ou alterar a presente promoção sem aviso prévio.

Site Oficial: www.scvouga.pt

Husaberg na Expomoto de 4 a 12 de Fevereiro 2012

A Husaberg irá estar presente na edição de 2012 da Expomoto.

No entanto e além de te convidar em primeira mão, aproveito para dizer que a minha moto estará exposta a partir do dia 6 de Fevereiro.

Desta forma, poderás ter contacto com a mesma caso venhas a visitar a feira.

Aparece para veres o melhor actualmente do mundo motorizado!

Site Oficial: www.exposalao.pt

Page 83: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

G-Form para iPhone...

Quero pedir desde já desculpa pela fraca qualidade da imagem, no entanto estas fotos são super exclusivas e provavelmente sou a primeira pessoa a mostrar numa revista a imagem do que serão as novas capas para iPhone, estas produzidas pela G-Form.

Os primeiros protótipos já foram testados e o seu lançamento está a ser planeado para final de Fevereiro!

Queres uma? Fala comigo...

Site Oficial: www.g-form.com

Chrome para Mac...

Já estou a usar o Chrome no meu Mac e digo-te, está fenomenal pelo que te aconselho!

Ao navegares com o Chrome, verás que estes conseguiram chegar praticamente à perfeição, por isso é que destaco um arranque e um carregamento da página super rápido.

Caso te enganes a escrever, o Chrome pesquisará a partir da barra de endereço!

Site Oficial: https://www.google.com/chrome/

Runtastic PRO...

Deixo-te a informação relativa a uma aplicação essencial para o teu iphone e acredita, tenho a certeza de que vais curtir muito.

Terás acesso a um conjunto de programas de treino assim como poderás ter tudo guardado e partilhar se desejares! Passa por o site e conhece mais acerca do Runtastic PRO.

Site Oficial: http://www.runtastic.com/

Notícias

Page 84: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

Atleta: Marco Fidalgo

Page 85: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

bMY RIDE...MARCO FIDALGO | MAGAZINE

Planeamento editorial...

O que se segue...

Em 2012 quero continuar a dar o melhor em todas as frentes, aqui e através da minha revista oficial e pessoal, quero levar-te a novos sítios e por sua vez continuar a aconselhar-te o melhor para que as tuas “rides” sejam tão divertidas quanto as minhas.

Se tiveres novas ideias, já sabes, podes sempre contactar-me e quem sabe, colaborares com um artigo que queiras partilhar com o mundo!

Continua a curtir o ano de 2012!

Page 88: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

http://twitter.com/marcofidalgo

http://pt-pt.facebook.com/people/Marco-Fidalgo/544433741

http://www.facebook.com/pages/My-Ride/174427222580495

MY RIDE...MARCO FIDALGO | MAGAZINE

Marco Fidalgo - Gestão de eventos desportivosChão Pardo 2480 - 077 Juncal - LeiriaPortugal Site Oficial: www.marcofidalgo.com Telem. +351.918.483.808E-mail: [email protected]: [email protected]

ColaboradoresGonçalo Henriques, Dinis Fidalgo, Casey Mateus, Edmundo Fidalgo, Artur Fidalgo, Pedro Villar, Tiago Silva, Pedro Cunha

FotografiasDinis Fidalgo, Toni do Carmo, Mtb Photo, José Campos, Pedro Monteiro, Paulo Costa

Queres colaborar connosco?

Entra em contacto e ajuda-nos a evoluir cada vez mais, todos os meses. Contacta-nos!E-mail: [email protected]

Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, publicidade, marcas e outros elementos contidos nesta publicação electrónica estão protegidos por lei sendo expressamente interdita qualquer cópia, reprodução, difusão ou transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer uso.

Page 89: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

MY RIDE...MARCO FIDALGO | MAGAZINEb

Page 90: My Ride... Magazine nº 14 | Fevereiro 2012

.: Até Março :.