My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

90
MY RIDE ... MARCO FIDALGO MAGAZINE | ON-LINE MY RIDE ... MARCO FIDALGO | MAGAZINE Nº 22 - DEZEMBRO 2012 Tacx Lumiled Enduro Celavisa 2012 e muito mais... 2012 em fotografia... Dicas para treino - Inverno 2012/2013

description

Dezembro nº22 | A My Ride... Magazine surge com o objectivo de comunicar com os amantes do desporto, contendo muita informação, conselhos, testes, produtos, crónicas, entrevistas, notícias, aventuras, competições, agenda, entre outros conteúdos que serão de interesse social e desportivo.

Transcript of My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Page 1: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

MY R

IDE..

. MAR

CO FI

DALG

O M

AGAZ

INE |

ON-

LINE

MY RIDE... MARCO FIDALGO | MAGAZINE Nº 22 - DEZEMBRO 2012

Tacx Lumiled

Enduro Celavisa 2012

e muito mais... 2012 em fotografia...

Dicas para treino - Inverno 2012/2013

Page 2: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Rua da Urtigueira 249 4410-304  Canelas     Ph:+351.227.534.089    Fx: +351.227.534.089                                                                                                                                             

www.speedfreak.pt

Page 3: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

05 . Editorial - Dezembro 2012

07 . Dicas para o treino de Inverno 2012/2013

13 . Luz nocturna - TACX Lumiled

15 . Linha de Mochilas - SHIMANO

18 . Marco Fidalgo @ 2012 em fotografia

65 . Enduro Celavisa 2012 - Celavisa

69 . Fotos do Mês!

80 . Produtos Relacionados

82 . Noticias

79 . Agenda - Janeiro 2013

SUMÁRIO - MY RIDE... MAGAZINE Nº 22 - DEZEMBRO 2012

Page 4: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 5: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Editorial

>> Estamos a chegar ao fim de mais um ano e quase parece que o último mês de Janeiro passou por nós há pouco! De qualquer maneira segue-se mais um ano de trabalho, dedicação e amor sobretudo.

Com o final de 2012 aí a chegar é com algum carinho que eu recordo o que fiz durante 2012, no entanto se existe algo que me deixa extremamente feliz isso prende-se com o fato de desde Maio eu ter apostado forte no Enduro BTT e escusado será dizer que estou orgulhoso dessa escolha profissional e pessoal.

Tive um ano como é óbvio de altos e baixos mas graças a deus estive afastado de lesões graves pelo que nesse aspecto não me posso queixar. É verdade que também aprendi muito, cresci mais ainda e é certo afirmar hoje que estou preparado para mais uma bela fornada de eventos e competições em 2013.

Em termos de grandes noticias, fiquei muito feliz por finalmente o Enduro BTT já contar com um WORLD ENDURO TOUR pois era o que este segmento já pedia. Outra coisa que me trouxe uma felicidade extrema foi também a inauguração do Bike Park de Ponte de Lima que de forma simpática veio sublinhar que as coisas quando são feitas com gosto o resultado só pode ser fabuloso e espectacular.

Como não tenho grande jeito para cartas ou declarações bonitas de Natal e de fim de ano, quero desde já agradecer-te em particular pelo apoio que sempre me deste e como é lógico desejar-te em dobro o que me desejas por isso um bem hajas e bom ano de 2013.

Quanto a mim, tenho feito, faço e continuarei a dar o meu melhor.

Até já!

Obrigado,

Page 6: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

“ Cada vez mais, se torna importante a nutrição desportiva, factor que deve ser considerado como parte da preparação de qualquer desportista que deseje ter um desempenho ideal. Não é só antes da competição ou em treino mas também antes das sessões de treino, nunca esquecendo o consumo de líquidos e a correcta ingestão de nutrientes. São estes os mais importantes factores que influenciam a performance de qualquer que seja o desportista. É por isso mesmo e por me sentir bem comigo próprio que escolho ter a Gold Nutrition a meu lado no ginásio, treinos e nos trilhos para o que der e vier ”

Page 7: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Inverno - 2012 / 2013

>> Como já sabemos o inverno está aí no entanto nesta edição decidi apresentar-te o que farei também nesta pré-época de forma a apresentar-me ao melhor nível já em 2013. Espero que gostes!

Posso desde já dar-te a certeza de que irás sofrer e as pernas vão-se queixar, contudo em muito pouco tempo estarás mais que habituado e por consequente verás que o teu nível de encaixe irá aumentar continuamente. Escusado será dizer também que estes complementos/métodos de treino que aqui te deixo e que se inserem num treino normal, serão parte das minhas bases para a época de 2013.

Como é evidente, cada exercício / treino terá que ser executado 2 vezes pelo menos durante os 7 dias que a semana tem até porque o corpo terá que recuperar posteriormente. Em termos de nutrição, não estaria a ser correto se não te aconselhasse a Gold Nutrition para te ajudar a levar esta missão a bom porto.

Séries / Sprints: Já se sabe que quando ouvimos isto é sinónimo de esforço porém estes curtos esforços irão oferecer-te resultados que se traduzirão numa maior capacidade física que será mais que bem-vinda.

Estes planos de sprints / esforço farão com que aumentes a resistência e como é evidente a gordura ( que caso tenhas ) irá desaparecer e olha que será bem rápido!

Quero também relembrar-te que estes pequenos esforços físicos fazem parte dum treino que pode ir desde 1H, 2H ou mesmo 3H de treino.

Espero que gostes e qualquer coisa já sabes, contacta-me!

Page 8: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 9: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

40 segundos para aumentares a resistência nas pernas...

Criar uma recuperação fantástica entre grandes sprints / esforços é essencial, principalmente em eventos onde os sprints estão sempre a acontecer. Portanto aqui a ideia é tu esforçares-te ao máximo durante 40 segundos e seguidamente descansares 20 segundos até voltares novamente a atacar outros 40 segundos.

1 Série >>> 10 X 40 segundos ( Sprint ) 10 X 20 segundos ( descanso )

Séries para fazeres >>> Podes fazer até 4 séries cujo descanso entre cada série deverá ser de 5 minutos obrigatoriamente.

TEMPO ( MINUTOS )

Descanso

RecuperarSprint & Força

TEMPO ( MINUTOS )

Descanso

SentadoEm pé

Aumentares a potência a subir...

Numa subida moderada, terás que dar o teu máximo durante 30 segundos, voltas para trás ( fazeres o mesmo percurso ) , ou seja de onde partiste fazes o mesmo mas desta vez sentado. Resumindo, fazes este trabalho alternando entre subires em pé e sentado durante 6 vezes que equivalerá a uma série.

1 Série >>> 6 X 30 segundos ( Sprint em pé ) e os mesmos 6 X 30 segundos ( sentado ) durante 6 vezes no mesmo percurso. Resumindo, uma série totaliza 12 subidas ( 6 em pé e 6 sentado ).

Séries para fazeres >>> Podes fazer até 4 séries cujo descanso entre cada série deverá ser de 10 minutos obrigatoriamente.

Page 10: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 11: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Aumenta o teu limite físico e respectivo cansaço...

Aumentar o teu ritmo cardíaco vai ajudar-te a responder melhor aos ataques e por consequente conseguirás reagir e recuperar melhor após estes. Este trabalho prende-se com o fato de que terás que dar o teu máximo de forma consistente durante 2 a 3 minutos, no fundo tu mesmo irás perceber quando é que a tua “gasolina” acaba. Posto isto terás que recuperar tranquilamente durante 2 minutos.

1 Série >>> 2-3 minutos ( Sprint e Força ) e 2 minutos ( descanso )

Séries para fazeres >>> Podes fazer até 3 séries cujo descanso entre cada série deverá ser de 2 minutos obrigatoriamente.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Espero que tenhas percebido e portanto mais uma vez volto a recordar-te para o fator “aquecimento” antes de te aplicares e juntares estes exercícios ao teu treino habitual.

Recordo-te também que não deves fazer cada exercício mais que duas vezes por semana até porque falamos de 3 exercícios bem diferentes portanto neste aspecto terás que ser tu a controlar e a incluir estes exercícios nos teus treinos habituais mediante a tua disponibilidade pessoal.

Como sempre, se precisares de alguma outra informação estás completamente à vontade para me contactar via e-mail [email protected] na medida de te dar todo o apoio possível ainda que eu não seja um treinador!!!

Podes também seguir-me nas redes sociais e se for o caso podes mesmo contactar-me por ali.

TEMPO ( MINUTOS )

DescansoRitmo Forte

>>> https://www.facebook.com/mtb.marcofidalgo

https://twitter.com/marcofidalgo <<<

Page 13: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Site Oficial: www.tacx.com/ Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213

Depois do modelo TACX que dá pelo nome Lumos, apresento-vos o novo modelo Lumiled que é genial.

Na foto do lado temos o bonito Tacx Lumos, a luz nocturna que integra o guiador da nossa bicicleta de estrada. Graças a uma bateria incluída, este sistema gera 3 tipos de iluminação.

• > Branco LED que aponta para a frente e para a estrada.

• > Vermelho iluminação LED que aponta para trás.

• > Indicador de direcção ( pisca-pisca ) LED amarelo que pode ser ativado ao apertar um botão.

Em relação ao modelo Lumiled, como disse em cima este é genial em todos os aspectos.

Com duas opções de cor, branco ( frente ) e vermelho ( trás ), o Lumiled é super compacto e pode ser facilmente montado no guiador ou no espigão de banco sem interferir com nada. Depois quer o LED branco quer o vermelho, ambos podem piscar rápido ou lento assim como manter uma iluminação constante. Por fim, em relação à bateria, não tenho ainda um feedback mas o que é certo é que a minha se têm aguentado muito mesmo até porque não acabou ainda! Tenho a certeza que vais gostar...

Luzes nocturnas...

>> A marca de Rolos TACX além dos artigos de qualidade a que nos habituou apresentou um novo modelo no que toca a luzes nocturnas para aqueles que procuram igualmente ter segurança aquando duma ride nocturna. Eu já experimentei e além de ter outras luzes da marca PRO, acabei por ficar fâ!

Page 14: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 15: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Site Oficial: www.shimano.com Mais info: www.scvouga.pt ou 234 601 500 / 234 611 213

Os engenheiros da Shimano dedicaram muitas horas na execução de rigorosos testes de laboratório e no terreno, verificação de qualidade e ajuste dos designs, isto conforme a marca vem fazendo com todos os seus componentes.

O resultado hoje é a apresentação duma gama requintada de mochilas leves, ergonómicas e ajustáveis. Quer escolhas um ciclismo de montanha ou passeio pela cidade, verás depois que nada foi esquecido.

>> Com mais de 90 anos de experiência no fabrico de peças de ciclismo, a Shimano sabe o que os ciclistas querem nos seus equipamentos.

É por este motivo que a Shimano criou de forma profissional uma nova gama de mochilas de ciclismo repletas de inovações e funcionalidades projectadas com um único objectivo:

Tornar o este desporto mais agradável e confortável em todas as frentes. - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

UNZEN

>>> UNZEN >>> Corpo Plástico; Sem alças soltas; Fácil acesso lateral; Bolso revestido de feltro; Suporte para chave; Bolsos laterais elásticos; Armazenamento de protecções; Extractores de fecho; Organizador de ferramentas; Presilha leve; Reservatório de hidratação reversível; Compartimento de Hidratação separado; suporte do tubo de hidratação.

Este modelo está disponível no mercado para 6 litros ( 0,52, kg ), 10 litros ( 0,57 Kg ) ou 15 litros ( 0,59 Kg ) de capacidade. No que respeita a cores, o mesmo modelo apresenta-se em preto cinza, Vermelho Lava e Laranja âmbar.

Além do modelo UNZEN ser o modelo de topo, existem outras três boas opções que dão pelo nome de ROKKO, TSUKINIST e OSAKA. Para saberes mais, não deixes igualmente de visitar o site oficial, pelo menos até eu fazer a respectiva report relacionada com o meu UNZEN de 10 litros! Fica atento...

Page 17: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 18: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Marco Fidalgo @ 2012 em fotografia...>> 2012 está a acabar e como tal não quis deixar de mostrar nesta última edição de 2012 todas as fotografias / memórias que duma forma ou de outra me marcaram desportivamente. Vamos ver então!

CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO - GÓIS 2012

Page 19: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO - GÓIS 2012

CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO - GÓIS 2012

Page 20: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Rua da Urtigueira 249 4410-304  Canelas     Ph:+351.227.534.089    Fx: +351.227.534.089                                                                                                                                             

www.speedfreak.pt

Page 21: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

TAÇA DE PORTUGAL DOWN HILL - PADELA 2012

TAÇA DE PORTUGAL DOWN HILL - SÃO BRÁS DE ALPORTEL 2012

Page 22: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Estás preparado... Sociis mauris in integer, a dolor netus non dui aliquet, sagittis felis sodales, dolor sociis mauris, vel eu libero cras. Interdum at. Eget habitasse elementum est, ipsum purus pede class. Sodales nulla ante auctor excepturi wisi, dolor eros condimentum dis, sodales lacus nunc.

Primeiro. Alguns são tecnológicos e outrosenvolvem pódios. Para nós, um bom dia, envolve os dois.

Catherine e Dyna-Sys são uma ótima combinação. Após vários desenvolvimentos, os engenheiros da Shimano encontraram uma forma de redesenhar as rodas pedaleiras, conseguindo encurtar os rácios e desta maneira tornar as passagens de mudança ainda mais suaves. Agora, nos terrenos mais irregulares, mudança ainda mais suaves. Agora, nos terrenos mais irregulares, vais ter uma comutação ainda mais estável e descontraída; algo queCatherine valorizou no seu caminho para o pódio.

A tecnologia Dyna-Sys encontra-se disponível nas gamas XTR,Deore XT, SLX, Zee e Deore.

Para saber mais sobre como os nossos engenheiros desenvolverama tecnologia Dyna-Sys, visite-nos em shimano.com

Page 23: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

DOWN HILL INTERNACIONAL - VALL D´UIXÓ ( ESPANHA ) 2012

BAJA TODO-O-TERRENO - TAVIRA 2012

Page 24: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 25: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

BIG RIDE ENDURO - CERCEDILLA ( ESPANHA ) 2012

BIG RIDE ENDURO - TUI ( ESPANHA ) 2012

Page 26: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

o

pearlizumi.com

Page 27: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

SUPERENDURO PRO - PUNTA ALA ( ITÁLIA ) 2012

SUPERENDURO PRO - PUNTA ALA ( ITÁLIA ) 2012

Page 28: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Maecenas aliquam maecenas Sociis mauris in integer, a dolor netus non dui aliquet, sagittis felis sodales, dolor sociis mauris, vel eu libero cras. Interdum at. Eget habitasse elementum est, ipsum purus pede class. Sodales nulla ante auctor excepturi wisi, dolor eros condimentum dis, sodales lacus nunc, at. In orci ligula suscipit.

LOREM ORCI

Page 29: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

TAÇA DE PORTUGAL DOWN HILL - LOUSÃ 2012

BAJA TODO-O-TERRENO - FERRARIA 2012

Page 30: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

DAKINE TRAIL FOX - FLIMS ( SUIÇA ) 2012

DAKINE TRAIL FOX - FLIMS ( SUIÇA ) 2012

Page 31: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 32: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

BAJA TODO-O-TERRENO - ERVIDEIRA 2012

BAJA TODO-O-TERRENO - ERVIDEIRA 2012

Page 33: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 34: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

ENDURO DAS NAÇÕES - SAUZE D´OUX ( ITÁLIA ) 2012

CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO - RIO MAIOR 2012

Page 35: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 36: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

ENDURO DAS NAÇÕES - SAUZE D´OUX ( ITÁLIA ) 2012

ENDURO DAS NAÇÕES - SAUZE D´OUX ( ITÁLIA ) 2012

Page 37: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 38: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

ENDURO DAS NAÇÕES - SAUZE D´OUX ( ITÁLIA ) 2012

ENDURO DAS NAÇÕES - SAUZE D´OUX ( ITÁLIA ) 2012

Page 39: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 40: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Carlos “Camané” LopesENDURO DAS NAÇÕES - VALLOIRE ( FRANÇA ) 2012

ENDURO DAS NAÇÕES - SAUZE D´OUX ( ITÁLIA ) 2012

Page 41: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 42: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

SESSÃO DE FOTOS - JOSÉ CAMPOS 2012

SESSÃO DE FOTOS - JOSÉ CAMPOS 2012

Page 43: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

A cada oportunidade elevamos o ciclismo ao nível seguinte. Os componentes ZEE foram criados para te levar ao limite, a um preço acessível.

crusheveryline.com

PATROCINADORES: 0

VITÓRIAS PROFISSIONAIS: 0

CORAGEM: NO MÁXIMO

ULTRAPASSA  OS  LIMITES

WWW.SCVOUGA.PT/SHIMANO | [email protected] | WWW.FACEBOOK.COM/SCVOUGA

Page 45: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 47: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 48: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

ENDURO SERIES - TREUCHTLINGEN ( ALEMANHA ) 2012

ENDURO SERIES - TREUCHTLINGEN ( ALEMANHA ) 2012

Page 49: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

SUPERENDURO PRO - FINALE LIGURE ( ITÁLIA ) 2012

SUPERENDURO PRO - FINALE LIGURE ( ITÁLIA ) 2012

Page 50: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 51: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

SUPERENDURO PRO - FINALE LIGURE ( ITÁLIA ) 2012

SUPERENDURO PRO - FINALE LIGURE ( ITÁLIA ) 2012

Page 52: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

ENDURO SERIES - ALICANTE ( ESPANHA ) 2012

ENDURO SERIES - ALICANTE ( ESPANHA ) 2012

Page 53: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 54: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

26ª BAJA DE PORTALEGRE - PORTALEGRE 2012

26ª BAJA DE PORTALEGRE - PORTALEGRE 2012

Page 55: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

“ A Husaberg TE 250 é a minha escolha e completa-me a 100%. Obrigado pela qualidade impressa em cada detalhe e por conseguirem chegar à perfeição perante todos aqueles que são exigentes a todos os níveis.” Marco Fidalgo

Page 56: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

26ª BAJA DE PORTALEGRE - PORTALEGRE 2012

Page 57: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

26ª BAJA DE PORTALEGRE / FINAL - ( AMIGOS ) PORTALEGRE 2012

26ª BAJA DE PORTALEGRE - CAMIÃO BERG CYCLES - ( AMIGOS ) PORTALEGRE 2012

Page 58: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

AMIGOS NO MUNDO - ( SOFIA, VICTOR, SUSANA E BRUNO ) SUIÇA 2012

TREINO / ENDURO BTT - CAMANÉ - ( ESPANHA ) 2012

Page 59: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

ALTO PODER DE TRAVAR.

MENOS FADIGA.

Os novos travões de disco Ice-Tech da Shimano oferecem� um� desempenho� de� travagem� profissio-nal, seja qual for a situação. A maior dissipação de calor reduz a temperatura da superfície do rotor em cerca de 100° Celsius, o que resulta na quase ausência de fadiga. Para mais informações, visite http://cycle.shimano-eu.com

Veja os resultados dos testes.

AS EQUIPAS DE BTT CONFIAM NA SHIMANO // TREK WORLD RACING // CCC POLKOWICE MTB TEAM // COLNAGO ARREGHINI SÜDTIROL //

WILDWOLF-TREK // FELT ÖTZTAL X-BIONIC // RABOBANK GIANT OFFROAD TEAM // TEAM LUNA CHIX // TEAM MAXXIS - ROCKY MOUNTAIN

CCC POLKOWICE MTB TEAM

Campeã do Mundo Cross Country 2010

MAJAW!OSZCZOWSKA

Page 60: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

BIKE PARK - MONTE GENEVE ( FRANÇA ) 2012

VIAGENS 2012

Page 61: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

AMIGOS - AFONSO FERREIRA E BRUNO FERREIRA - ( ITÁLIA ) 2012

AMIGOS - GONÇALO REIS 2012

Page 62: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Rua da Urtigueira 249 4410-304  Canelas     Ph:+351.227.534.089    Fx: +351.227.534.089                                                                                                                                             

www.speedfreak.pt

Page 63: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

TREINO - BIKE PARK DE PONTE DE LIMA - ( DIOGO AMARAL ) 2012

SANTIAGO FIDALGO - CAMINHADA NA SERRA ( FILHO ) 2012

Page 64: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 65: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

>> Como já sabemos, o inverno está aí no entanto nesta edição decidi apresentar-te o que farei também nesta pré-época de forma a apresentar-me ao melhor nível já em 2013. Espero que gostes!

Posso desde já dar-te a certeza de que irás sofrer e as pernas vão-se queixar contudo em muito pouco tempo estarás mais que habituado e por consequente verás que o teu nível de encaixe irá aumentar continuamente. Escusado será dizer que estes complementos que aqui te deixo e que se inserem nos treinos, serão uma das minhas bases para a época de 2013.

Como é evidente, cada exercício / treino terá que ser executado 2 vezes durante os 7 dias que a semana tem até porque o corpo terá que recuperar posteriormente. Em termos de nutrição, não estaria a ser correto se não te aconselhasse a Gold Nutrition para te ajudar a levar esta missão a bom porto.

Séries / Sprints: Já se sabe que quando ouvimos isto é sinónimo de esforço no entanto estes curtos esforços irão oferecer-te resultados que se traduzirão numa maior capacidade física que será mais que bem-vinda.

Estes planos de sprints / esforço farão com que aumentes a resistência e como é evidente a gordura ( caso tenhas ) irá desaparecer e olha que será bem rápido!

Quero também relembrar-te que estes pequenos métodos físicos, fazem parte dum treino que pode ir desde 1H, 2H ou mesmo 3H de treino.

>> Com o inverno a marcar uma forte presença, o que tenho feito é manter-me activo e devidamente atento a todos os pormenores para que a qualidade física não baixe os níveis a que me proponho agora.

No passado fim-de-semana de 25 de Novembro estive presente em Celavisa, local que organizou pela primeira vez um enduro de motos.

É verdade que estive ali presente por uma causa mas sobretudo pela amizade que tenho por o meu querido amigo, Carlos “Camané” Lopes, ou seja fiz o favor de andar a rodar com ele e com alguns dos muitos meus amigos que ali tenho localmente.

Contas feitas, foi um dia divertido com imensa chuva, imensa lama mas com uma disposição exemplar e divertida.

Escusado será dizer que estes meus amigos todos tiveram como passatempo uma verdadeira competição entre eles em todas as 6 especiais cronometradas feitas!

A minha presença neste e noutros eventos agora no Inverno tem como objectivo a minha manutenção física que nesta altura é brilhante.

Em termos de motos e de enduro, a minha próxima presença será agora em Janeiro no 1º Sprint Enduro de Castanheira de Pêra, prova que tem data marcada para o dia 6 de Janeiro de 2013.

Espero que seja para abrir o ano com o pé direito!

Page 66: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

RICARDO CARVALHO “ JOTA ”

PARQUE DE MOTOS - ENDURO CELAVISA 2012

Page 67: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

PEDRO DUARTE “ PITOS ”

Page 68: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 69: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Fotos do Mês

Page 70: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Fotos do Mês

Page 71: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Fotos do Mês

Page 72: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Anatómicamente é tão excessivo, que te vais sentir despido.

Page 73: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Fotos do Mês

Page 74: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Fotos do Mês

Page 75: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Fotos do Mês

Page 76: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Fotos do Mês

Page 77: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Fotos do Mês

Page 78: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Fotos do Mês

Page 79: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 80: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Fotos do Mês

Page 81: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 82: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

01 | Espigão de Banco - PRO Atherton

02 | Goggles 100% RACECRAFT

03 | Guiador PRO Atherton 800mm

04 | Luz nocturna - TACX Lumiled

05 | Ferramentas PRO - Torque Wrench

06 | GPS - MIO GPS Cyclo 305

01

02

03

04

05

06

a

aa

a

a a

a

a

a

Artigos Relacionados...

Page 83: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Dá lá um saltinho, se tiveres MEO

claro!

Page 84: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

100% Goggles em Portugal...

Como sabes em 2013 estarei a usar a marca americana de Goggles 100%.

Esta marca está em Portugal pelas mãos da SPEEDFREAK pelo que te tiveres interesse em adquirir algum destes produtos, não hesites em contactar esta empresa.

Catalogo oficial 100% - MTB 2013: Clica aqui

Site Oficial: www.speedfreak.pt

Notícias...

1º Sprint Enduro em Castanheira de Pêra...

Para começar o ano em beleza, quero desde já confirmar que estarei no dia 6 de Janeiro no 1º Sprint Enduro da Praia das Rocas em Castanheira de Pêra.

Já sabes, se poderes, aparece também!

Site Oficial: http://os-sacaninhas-team.blogspot.pt/

Treinos & Bike Park Ponte de Lima...

Como já deves calcular, será em Ponte de Lima que de forma muito modesta prepararei a época de 2013 pois as condições deste Bike Park não deixam dúvidas de que actualmente este é o melhor spot para andar de bicicleta em Portugal continental.

Já foste? Se não foste, então faz-te à estrada!

Site Oficial: www.bikeparkpontedelima.com/

Mochilas Shimano 2013...

Estou a usar desde há pouco tempo a nova colecção de mochilas da Shimano, em particular a nova UNZEN de 10 litros que será assim a minha mochila favorita para as rides de Enduro BTT que se avizinham. Tenho a certeza que irás gostar também deste modelo!

Site Oficial: www.shimano.com

Page 85: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

Atleta: Marco Fidalgo

Page 87: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

http://twitter.com/marcofidalgo

http://pt-pt.facebook.com/people/Marco-Fidalgo/544433741

http://www.facebook.com/pages/My-Ride/174427222580495

MY RIDE...MARCO FIDALGO | MAGAZINE

Marco Fidalgo - Gestão de eventos desportivosChão Pardo 2480 - 077 Juncal - LeiriaPortugal Site Oficial: www.marcofidalgo.com Telem. +351.918.483.808E-mail: [email protected]: [email protected]

ColaboradoresGonçalo Henriques, Dinis Fidalgo, Casey Mateus, Edmundo Fidalgo, Artur Fidalgo, Pedro Villar, Tiago Silva, Pedro Cunha

FotografiasDinis Fidalgo, Toni do Carmo, José Campos, Pedro Monteiro, Daniel Guerreiro

Queres colaborar connosco?

Entra em contacto e ajuda-nos a evoluir cada vez mais, todos os meses. Contacta-nos!E-mail: [email protected]

Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, publicidade, marcas e outros elementos contidos nesta publicação electrónica estão protegidos por lei sendo expressamente interdita qualquer cópia, reprodução, difusão ou transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer uso.

Page 88: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

MY RIDE...MARCO FIDALGO | MAGAZINEb

Page 89: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012
Page 90: My Ride... Magazine nº 22 | Dezembro 2012

.: Até para o ano :.