Notícias -...

1
Notícias Unidade Corporativa de Assessoria de Imprensa | [email protected] Assessora: Erika Savoy - Jornalistas: Patrícia Barreto, Wagner Melo - Estagiário: Vítor Menezes Alunos da escola Sesi Indus- trial Abelardo Lopes, localizada no bairro da Cambona, participa- ram, no dia 28 de novembro, de dinâmica de contação de histó- rias. Essa atividade partiu de um projeto elaborado pelo estagiário do Sesi Edson Lima, em parceria com Elizete de Araújo, professo- ra de Português da instituição. Através de peças teatrais, as próprias crianças repassaram ao público, de forma lúdica e di- vertida, a história das obras que haviam lido durante o projeto. “Além de ler os livros os alunos organizaram peças teatrais base- adas em cada história e produzi- ram um gibi da história escolhida por eles”, conta Elizete Lima. Mas o projeto vai muito além de um incentivo à leitura, é tam- bém um trabalho solidário. “O projeto visa levar alegria para abrigos e creches, ao mesmo tempo em que incentiva os alu- nos a ler mais e espontanea- mente. Essas peças que foram encenadas aqui serão apresen- tadas também nas instituições de caridade”, disse Edson Lima, idealizador do projeto. O diretor da escola, Dilson Costa, também aprovou a ini- ciativa. “Estamos concluindo o ano com esse processo. É um momento muito especial na nossa escola, onde os alunos se tornaram pequenos escritores e atores”, disse o diretor. Foi com muita alegria que os pequenos representaram as his- tórias “Felicidade não tem cor”, “A família”, “Vista minha cor sinta minha dor”, “Vitória Régia e o pescador”, “A voz do silên- cio”, “Menina bonita do laço de fita” e “Bullying na escola? Estou fora!”, que demonstravam lições importantes de como lidar com o preconceito, o bullying e como preservar a natureza. Paula Lorena, do 6º ano, encenou a peça “Menina bonita do laço de fita”. Minutos antes da apresentação, a ansiedade tomava conta. “É muito legal participar dessa peça”, disse a garota. As apresentações também contaram com a participação especial da escritora infantil Be- nilda Melo Guimarães, que pres- tigiou todas as peças. Alagoas - Maceió - Ano 6 - Edição 909 - Dezembro de 2014 www.youtube.com/Sistemafiea www.twitter.com/sesi_al www.facebook.com/sesi-al blogspot: sistemafiea Estudantes encenam obras literárias Crianças levaram ao teatro o conteúdo dos livros que leram

Transcript of Notícias -...

Page 1: Notícias - arquivos.sindicatodaindustria.com.brarquivos.sindicatodaindustria.com.br/app/cni_sindicatos/2011/01/10/123/... · de um incentivo à leitura, é tam-bém um trabalho solidário.

Notícias

Unidade Corporativa de Assessoria de Imprensa | [email protected]: Erika Savoy - Jornalistas: Patrícia Barreto, Wagner Melo - Estagiário: Vítor Menezes

Alunos da escola Sesi Indus-trial Abelardo Lopes, localizada no bairro da Cambona, participa-ram, no dia 28 de novembro, de dinâmica de contação de histó-rias. Essa atividade partiu de um projeto elaborado pelo estagiário do Sesi Edson Lima, em parceria com Elizete de Araújo, professo-ra de Português da instituição.

Através de peças teatrais, as próprias crianças repassaram ao público, de forma lúdica e di-vertida, a história das obras que haviam lido durante o projeto. “Além de ler os livros os alunos

organizaram peças teatrais base-adas em cada história e produzi-ram um gibi da história escolhida por eles”, conta Elizete Lima.

Mas o projeto vai muito além de um incentivo à leitura, é tam-bém um trabalho solidário. “O projeto visa levar alegria para abrigos e creches, ao mesmo tempo em que incentiva os alu-nos a ler mais e espontanea-mente. Essas peças que foram encenadas aqui serão apresen-tadas também nas instituições de caridade”, disse Edson Lima, idealizador do projeto.

O diretor da escola, Dilson Costa, também aprovou a ini-ciativa. “Estamos concluindo o ano com esse processo. É um momento muito especial na nossa escola, onde os alunos se tornaram pequenos escritores e atores”, disse o diretor.

Foi com muita alegria que os pequenos representaram as his-tórias “Felicidade não tem cor”, “A família”, “Vista minha cor sinta minha dor”, “Vitória Régia e o pescador”, “A voz do silên-cio”, “Menina bonita do laço de fita” e “Bullying na escola? Estou

fora!”, que demonstravam lições importantes de como lidar com o preconceito, o bullying e como preservar a natureza.

Paula Lorena, do 6º ano, encenou a peça “Menina bonita do laço de fita”. Minutos antes da apresentação, a ansiedade tomava conta. “É muito legal participar dessa peça”, disse a garota.

As apresentações também contaram com a participação especial da escritora infantil Be-nilda Melo Guimarães, que pres-tigiou todas as peças.

Alagoas - Maceió - Ano 6 - Edição 909 - Dezembro de 2014

www.youtube.com/Sistemafiea www.twitter.com/sesi_al www.facebook.com/sesi-al blogspot: sistemafiea

Estudantes encenam obras literárias

Crianças levaram ao teatro o conteúdo dos livros que leram