Notícia em Destaque - portal.singular.com.br em Revista... · Eduardo Bagnariolli estão...

3
Notícia em Destaque Professores e diretores comemoram sucesso nos vestibulares O clima nas unidades do Singular, entre professores e dire- tores, é de extrema satisfação, já que na última maratona de vestibu- lares foram mais de 1,3 mil aprovações em conceituadas universidades públicas e particulares. Desse total, quase 600 classificações foram entre Fuvest, Unicamp, Unesp e Unifesp, mais de 50 em Medicina e mais de 350 pe- lo SiSU, além de mais de 340 aprovações direto do Ensino Médio, sendo 110 em universidades públicas. Outro número que reforça a qualidade do ensino no Singular é o de treineiros. Foram 52 aprovados no vestibular ainda na 2º série do Ensino Médio. Desse número - 46 em universidades públicas sendo que 30 são na USP. Reencontro reúne formandos de 85 O próximo dia 11 de março será marcado por muita nostalgia para os formandos da turma de 1985 do curso técnico de Eletrônica da unidade Santo André. Organizado pelo ex-aluno Edson Nobile, o evento de- verá reunir no Colégio cerca de 60 convidados, incluin- do também professores e diretores. Segundo o organizador, reencontrar os amigos é muito gratificante, principalmente quando se trata de um grupo muito unido. 11 03 17 Palestra na Argentina O professor Marcos Lipas (História) foi um dos palestrantes da XX Conferência Sul-Americana de Jovens e das Comunidades Li- tuanas Latino-Americanas, realizada nas cidades argentinas de Bue- nos Aires e Berisso, no final do mês de janeiro. Segundo Lipas, os encontros discutiram problemas comuns e orientaram direções para a manutenção da identidade e da cultura da Lituânia e entre os temas abordados estavam o novo contexto mundial, o populismo, a informação e a contrainformação nos dias de hoje. 9/3/2017 - nº 194 /singularemrevista /singularanglo www.singular.com.br

Transcript of Notícia em Destaque - portal.singular.com.br em Revista... · Eduardo Bagnariolli estão...

Page 1: Notícia em Destaque - portal.singular.com.br em Revista... · Eduardo Bagnariolli estão participando do EDP Live Bands Brasil 2017. O vencedor do concurso ... Tive outras experiências

Notícia

em DestaqueProfessores e diretores comemoram sucesso nos vestibulares

O clima nas unidades do Singular, entre professores e dire-tores, é de extrema satisfação, já que na última maratona de vestibu-lares foram mais de 1,3 mil aprovações em conceituadas universidades públicas e particulares.

Desse total, quase 600 classificações foram entre Fuvest, Unicamp, Unesp e Unifesp, mais de 50 em Medicina e mais de 350 pe-lo SiSU, além de mais de 340 aprovações direto do Ensino Médio, sendo 110 em universidades públicas.

Outro número que reforça a qualidade do ensino no Singular é o de treineiros. Foram 52 aprovados no vestibular ainda na 2º série do Ensino Médio. Desse número - 46 em universidades públicas sendo que 30 são na USP.

Reencontro reúne formandos de 85

O próximo dia 11 de março será marcado por

muita nostalgia para os formandos da turma de 1985 do

curso técnico de Eletrônica da unidade Santo André.

Organizado pelo ex-aluno Edson Nobile, o evento de-

verá reunir no Colégio cerca de 60 convidados, incluin-

do também professores e diretores.Segundo o organizador, reencontrar os amigos

é muito gratificante, principalmente quando se trata de

um grupo muito unido.

11 03 17

Palestra na Argentina

O professor Marcos Lipas (História) foi um dos palestrantes da XX Conferência Sul-Americana de Jovens e das Comunidades Li-tuanas Latino-Americanas, realizada nas cidades argentinas de Bue-nos Aires e Berisso, no final do mês de janeiro.

Segundo Lipas, os encontros discutiram problemas comuns e orientaram direções para a manutenção da identidade e da cultura da Lituânia e entre os temas abordados estavam o novo contexto mundial, o populismo, a informação e a contrainformação nos dias de hoje.

9/3/2017 - nº 194

/singularemrevista

/singularanglo

www.singular.com.br

Page 2: Notícia em Destaque - portal.singular.com.br em Revista... · Eduardo Bagnariolli estão participando do EDP Live Bands Brasil 2017. O vencedor do concurso ... Tive outras experiências

Basquete andreense tem ex-aluno no comando

Recentemente, o singulariano Bruno Guidorizzi assumiu o cargo de técnico da equipe andreense de basquete feminino - uma das mais tradicionais da modalida-de, sucedendo a técnica Arilza Coraça, da qual era assistente. Entre as suas expectativas está honrar a tradição de Santo An-dré a fim de conquistar novos tí-tulos.

Bruno é ex-aluno do Colégio Singular Santo André (2000), graduado em Educação

Física na USP, foi profes-sor na unidade São Ber-nardo, passou pela Sele-ção Brasileira sub-17. Atuou com o time de ba-se do Santo André e de-pois como assistente do adulto.

Curiosidades

Singulares...

Diretor do Hospital da Mulher é singulariano

O ex-aluno e professor do Projeto Medicina, o médico Onésimo Duarte Ribeiro Júnior assumiu a direção do Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein, em Santo André. Um dos pro-jetos é transformar a instituição em hospital-escola e contar com maior atuação dos alunos da FMABC, onde também é professor titular da disciplina de Anestesiologia. Outro desafio refere-se a

ampliação das especialidades do hospital oferecendo assistência completa à mulher.

No Singular, proporcio-na aos vestibulandos conheci-mentos, que estão além das apostilas, por meio de aulas especiais, procedimentos técnicos da área médica, dicas e resolução de ques-tões tiradas dos grandes vestibulares, casos clí-nicos reais e as doen-ças da atualidade.

Do Singular direto para a Lapônia

Sem dúvidas, a singulariana Carolina Kuvasney Marcolin não é uma pessoa ligada à rotina e adora aventura. Assim que concluiu o Ensino Médio no Singular São Caetano, ingressou no curso de Relações Públicas na Universidade Metodista. Ao terminar a graduação, a ex-aluna fez as malas e embarcou para a Europa.

Por lá visitou a Itália, Espanha e acabou indo parar na Lapônia (norte da Escandinávia). Trabalhou como recreacio-

nista, guia de adolescen-tes em férias e atualmen-te está em Helsinki (Fin-lândia) aguardando uma oportunidade para assis-tir ao fenômeno da Au-rora Boreal.

Mas nem tudo é só diversão. Ainda neste ano, Carolina pretende fazer cursos voltados pa-ra alimentação natural – Naturopatia - oferecido apenas em Portugal e na Espanha.

Professor prepara curso de Linguagem Arquitetônica

Sempre nesta época do ano, há mais de três décadas, o professor Giovanni Bagnoli (História) está envolto com os últimos preparativos do curso de Linguagem Arquitetô-nica – Extensivo.

A palestra de apresentação acon-tecerá no dia 18 de março às 14h30 no Colégio Singular Santo André e além dos vestibulandos das áreas de Arquitetura, Design e Artes Plásti-cas, o público interessado em adqui-rir aprimoramento técnico também pode participar.

Singular promove segunda campanha social de 2017

Com o término da Campanha do Material Escolar, o Singular Social engata a Campanha de Páscoa e arrecadará até o dia 10 de abril, ovos, bombons, barras de chocolate e chocolates sem açúcar. Além das crianças carentes, a guloseima também será entregue em asilos da região.

Page 3: Notícia em Destaque - portal.singular.com.br em Revista... · Eduardo Bagnariolli estão participando do EDP Live Bands Brasil 2017. O vencedor do concurso ... Tive outras experiências

Concentração é a marca dos Encontros Enxadrísticos

O professor Carlos Daniel Kochenborger já iniciou o tradicional Encontro Enxadrístico do Singular, atividade aberta que reúne alunos, ex-alunos, amigos e fa-miliares, toda quarta-feira no espaço de xadrez, na Área de Convivência do Colégio Singular Santo André.

O xadrez é um complemento no auxílio à apren-dizagem de outras disciplinas, no desenvolvimento da concentração, reflexão mental, memorização, raciocí-nio lógico, elaboração de estratégias e tomada de deci-sões, além de promover a autoestima, o autocontrole e a socialização.

Irmãos Ventura contam com apoio da família singulariana

A banda Irmãos Ventura do professor Ricardo Nadal e dos ex-alunos Felipe Coelho e Eduardo Bagnariolli estão participando do EDP Live Bands Brasil 2017. O vencedor do concurso tocará em um festival em Portugal e gravará um CD com a Sony Music.

Para apoiar a banda basta acessar o link, votar e torcer https://edplivebands.edp.com.br/banda/irmaos-ventura . Mais informações no portal .www.irmaosventura.com.br

Localizando singularianosEm 2012, Marina Trabulsi Sanches se formou no Ensino

Médio do Colégio Singular Santo André. De lá ingressou di-retamente no curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior na Universidade Mackenzie. Há dez anos, a singula-riana é atleta de vôlei e enquanto cursava a graduação conciliava seus estudos com os treinos de voleibol no Esporte Clube Pi-nheiros.

Segundo a singulariana, após a visita de um técnico brasileiro, que atua nos Estados Unidos para recrutar jogadoras, ela foi selecionada para jogar e estudar na Califórnia com 100% de bolsa. “O processo foi longo, precisei enviar vários documentos para a faculdade e tudo precisava estar de acordo com as regras da NCAA (campeonato de primeira divisão colegial)”, explica.

Marina também reforçou suas aulas de inglês para ser aprovada nos exames SAT e TOEFL, obrigatórios para a faculdade americana, tirou o visto em cima da hora e partiu para os Estados Unidos para cursar Business Administration, com concentração em Marketing, na California State University Bakersfield. Sobre os planos para o futuro, a aluna conta que pretende fazer mestrado na Fundação Getúlio Vargas.

www.facebook.com/marina.t.sanches

Patrícia Tometich for-mou-se no Singular em 1988 e em seguida in-gressou no curso de Pu-blicidade e Propaganda na FAAP. No decorrer do curso percebeu que sua vocação não estava ali, então prestou novo vesti-bular e graduou-se em Administração na Facul-

dade Cenecista de Nova Petrópolis (FACENP), no Rio Grande do Sul.

Sempre muito dedicada, fez MBA em Direito Empresarial e Tributário (IDC Porto Ale-gre - RS); Mestrado em Administração - Inova-ção, tecnologia e sustentabilidade na Universi-dade Federal do Rio Grande do Sul e atualmente é doutoranda em Administração - Estudos Organi-zacionais, na mesma instituição.

Por 17 anos atuou como bancária e che-gou à gerência geral de agência. “Foram algumas transferências e muitas mudanças de cidade e es-tado. Tive outras experiências - no setor privado e público - sempre na área de administração e finan-ças. Em paralelo ministrei aulas em cursos técni-cos”.

Como o foco da singulariana sempre foi a carreira docente universitária, nos últimos anos tem se dedicado à pesquisa. “O Singular foi fun-damental para minha formação e a escolha da car-reira fui inspirada por excelentes professores que conheci naquela época”, revela.

Os anos de Singular foram intensos e di-vertidos para Patrícia, entre suas lembranças es-tão muitas horas de aula e muitas outras com os amigos. “Os bailes eram muito legais e a Theacher´s Fire Band inesquecível. Tenho sau-dades dos amigos daquela época e como resido no Rio Grande do Sul, os contatos se restringem às redes sociais”.

www.facebook.com/patricia.tometich

Maria Silvia do Nascimento foi aluna do Singular por cerca de 10 anos, primeiro no Liceu Monteiro Lobato e depois no Colégio Singular de Santo André. Graduou-se na USP em Administração; na Unesp em Teatro e hoje faz mestrado em Artes, na mesma instituição. Também fez um curso de atriz na Fundação das Artes, em São Caetano do Sul.

Atualmente exerce a carreira de arte-educadora, atriz, palhaça e produtora cultural, ajudou a criar a companhia de teatro Cia. Asfalto de Poesia, que pertencente à Cooperativa Paulista de Teatro e já atuou na área de projetos culturais da empresa Via Gutemberg, como professora, nas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, Projeto Ademar Guerra, Programa Vocacional de São Paulo, entre outros.

Para a ex-aluna, a escolha profissional é algo complexo. “Ficamos numa certa an-gústia na época do vestibular, como se a escolha de uma vida toda acontecesse apenas na-quele momento. É uma fase importante, mas a vida é composta por escolhas constantes”.

Patrícia conta que sua segunda graduação surgiu em um momento que estava mais madura para se decidir, sem levar em conta as pressões familiares e do mercado de trabalho “A arte e a educação me alimentam, é algo em que acredito e que me sinto plena”

www.facebook.com/mariasilvia.nascimento.5