noticiario_2015-09-22 1

1
CIRCULA EM TODOS OS MUNICÍPIOS E DISTRITOS DO ESTADO www.iof.mg.gov.br BELO HORIZONTE, TERÇA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO DE 2015 ANO 123 - Nº 177 MINAS GERAIS EXECUTIVO O governador Fernando Pimentel presidiu, ontem, a solenidade de posse do Conselho Curador da Fundação João Pinheiro, em Belo Horizonte. Assumiram os 12 integrantes, sendo cinco designados e sete membros natos. O colegiado é presidido pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães. O Conselho tem como atribuições deliberar sobre os planos de trabalho, orçamento, relatório de atividades e prestação de contas anuais, entre outras. (Página 3) MANOEL MARQUES/IMPRENSA MG Pimentel destacou papel da instituição para refletir sobre cenário econômico mundial, nacional e estadual Fundação João Pinheiro dá posse a Conselho Curador GESTÃO LEGISLATIVO JUDICIÁRIO Com a participação de cerca de 700 pessoas, o Fórum de Governo do Território Triângulo Norte, sediado em Uberlândia e composto por 30 municípios, definiu as principais demandas da região. A reunião, em segunda rodada, aconteceu no dia 17 último. Ampliar e agilizar a reforma agrária, com a criação de novos assentamentos; simplificar e a ampliar os licenciamentos ambientais e outorgas de uso da água para os assentamentos foram algumas das propostas aprovadas. (Página 3) Após nove encontros regionais, a Assembleia Legislativa promove a etapa final do seminário Águas de Minas III. Os encontros acontecem do dia 29 próximo a 2 de outubro. Organizado em parceria com diversas entidades, o evento tem como principal objetivo ampliar o debate sobre a crise hídrica do País e seus impactos na sociedade. Também serão abordadas a implementação da legislação, gestão dos recursos hídricos no Estado e a educação ambiental. (Página 2) O Tribunal de Justiça (TJMG) pretende estender a todo Estado as ações do projeto Rua do Respeito, de promoção e inclusão social da população em situação de rua. O TJMG vai promover audiências nas comarcas do interior, para sensibilizar autoridades e a população em geral para essa realidade. A iniciativa do Judiciário estadual, Ministério Público e Servas foi lançada em Belo Horizonte. (Página 4) Fórum do Triangulo Norte aponta prioridades para a região Seminário Águas de Minas movimenta Assembleia TJMG quer levar Rua do Respeito a todo Estado Dados da UFMG e Prefeitura indicam que 2 mil pessoas vivem nas ruas da Capital EBC

description

noticiario_2015-09-22 1

Transcript of noticiario_2015-09-22 1

CIRCULA EM TODOS OS MUNICÍPIOS E DISTRITOS DO ESTADO

www.iof.mg.gov.br

BELO HORIZONTE, TERÇA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO DE 2015ANO 123 - Nº 177

MINAS GERAISEXECUTIVO

O governador Fernando Pimentel presidiu, ontem, a solenidade de posse do Conselho Curador da Fundação João Pinheiro, em Belo Horizonte. Assumiram os 12 integrantes, sendo cinco designados e sete membros natos. O colegiado é presidido pelo

secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães. O Conselho tem como atribuições deliberar sobre os planos de trabalho, orçamento, relatório de atividades e prestação de contas anuais, entre outras. (Página 3)

MANOEL MARQUES/IMPRENSA MG

Pimentel destacou papel da instituição para refletir sobre cenário econômico mundial, nacional e estadual

Fundação João Pinheiro dá posse a Conselho Curador

GESTÃO

LEGISLATIVO

JUDICIÁRIO

Com a participação de cerca de 700 pessoas, o Fórum de Governo do Território Triângulo Norte, sediado em Uberlândia e composto por 30 municípios, definiu as principais demandas da região. A reunião, em segunda rodada, aconteceu no dia 17 último. Ampliar e agilizar a reforma agrária, com a criação de novos assentamentos; simplificar e a ampliar os licenciamentos ambientais e outorgas de uso da água para os assentamentos foram algumas das propostas aprovadas. (Página 3)

Após nove encontros regionais, a Assembleia Legislativa promove a etapa final do seminário Águas de Minas III. Os encontros acontecem do dia 29 próximo a 2 de outubro. Organizado em parceria com diversas entidades, o evento tem como principal objetivo ampliar o debate sobre a crise hídrica do País e seus impactos na sociedade. Também serão abordadas a implementação da legislação, gestão dos recursos hídricos no Estado e a educação ambiental. (Página 2)

O Tribunal de Justiça (TJMG) pretende estender a todo Estado as ações do projeto Rua do Respeito, de promoção e inclusão social da população em situação de rua. O TJMG vai promover audiências nas comarcas do interior, para sensibilizar autoridades e a população em geral para essa realidade. A iniciativa do Judiciário estadual, Ministério Público e Servas foi lançada em Belo Horizonte. (Página 4)

Fórum do Triangulo Norte aponta prioridades para a região

Seminário Águas de Minas movimenta Assembleia

TJMG quer levar Rua do Respeito a todo Estado

Dados da UFMG e Prefeitura indicam que 2 mil pessoas vivem nas ruas da Capital

EBC