NOVA E MODERNA - Barueriportal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 960 -16Agosto2017 - We… ·...

16
Distribuição Gratuita Ano VIII Edição 960 Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 NOVA E MODERNA Página 3 A Prefeitura concluiu a obra de reconstrução da escola Dorival Faria (no Jardim Tupanci). Os novos equipamentos da unidade têm empolgado os alunos para as aulas. Suseli Honório • Secom Futsal de Barueri está entre os quatro do Estado Após jogo emocionante, equipe barueriense se classificou para as semifinais da Liga Paulista de Futsal. Página 14 Novos ônibus iniciam no transporte escolar A nova frota que atende os estudantes da rede municipal começou a operar nesta semana. Página 13 Lourivaldo Fio • Secom Divulgação • Sec. de Esportes Página 4 BARUERI JÁ CONTA COM DRONES NO MONITORAMENTO A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana começou a utilizar os equipa- mentos na vigilância da cidade para auxiliar os trabalhos dos órgãos de segurança. Allisson Roberto • Secom

Transcript of NOVA E MODERNA - Barueriportal.barueri.sp.gov.br/Upload/Diario/pdf/JOB 960 -16Agosto2017 - We… ·...

  • Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    NOVA E MODERNA

    Página 3

    Página 4

    A Prefeitura concluiu a obra de reconstrução da escola Dorival Faria (no Jardim Tupanci). Os novos equipamentos da unidade têm empolgado os alunos para as aulas.

    Suse

    li H

    onór

    io •

    Seco

    m

    Futsal de Barueri está entre os quatro do Estado

    Após jogo emocionante, equipe barueriense se classificou para as semifinais da Liga Paulista de Futsal. Página 14

    Novos ônibus iniciam no transporte escolar

    A nova frota que atende os estudantes da rede municipal começou a operar nesta semana. Página 13

    Lourivaldo Fio • Secom

    Divulgação • Sec. de Esportes

    Página 4

    Página 4

    BARUERI JÁ CONTA COM DRONES NO MONITORAMENTO

    A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana começou a utilizar os equipa-mentos na vigilância da cidade para auxiliar os trabalhos dos órgãos de segurança.

    Allisson Roberto • Secom

  • 2

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    EXPEDIENTEO Jornal Oficial é publicado pela Secretaria de Comunicação

    Av. 26 de Março, 173, Centro • Barueri • SPCEP: 06401-050 • 4199-4960

    Contato: E-mail: [email protected]

    IMPRENSA OFICIAL DO MUNICÍPIO DE BARUERI

    Prefeito:Rubens Furlan

    Vice-Prefeito:José Roberto Piteri

    Secretário de Comunicação:Tazio Gomiero

    Editor: João Carlos Amaral (MTB 81559/SP)Diagramação: Wilson Machado Junior Johnny X. dos SantosCirculação: Walter de Almeida Duarte

    Circulação: Às quartas e sábados, com distribuição gratuita em diversos pontos da cidade de Barueri

    Tiragem desta edição: 12.500 exemplaresPrefeitura Municipal de Baruerihttp://portal.barueri.sp.gov.br

    Lourivaldo Fio • Secom

    No dia 28, o novo trecho duplicado, inter-ligado à Santana de Parnaíba, será aberto à circulação de veículos. A Prefeitura está reca-peando a continuação até a avenida Dr. Dib Sauaia Neto.

    Via Parque

  • 3

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    Inteiramente reconstruí-da e com equipamentos no-vos, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Dori-val Faria voltou a funcionar e já está despertando muitos elogios por parte dos alunos, professores, pais e gestores da moderna unidade de ensi-no de Barueri.

    De acordo com o diretor da escola, Jorge Ocana, o novo prédio é maravilhoso e o clima de euforia está to-mando conta de alunos e funcionários. “A construção é muito moderna e os novos equipamentos são inovado-res. A prefeitura pensou em todos os detalhes para entre-gar a obra”, afirma.

    O prédio foi reconstruído no mesmo terreno de 5.160 metros quadrados, na rua Marte, no Jardim Tupanci. A unidade tem capacidade

    para atender, em média, 1.700 alunos nas modernas instalações do novo prédio de quatro pavimentos – o an-tigo tinha apenas um.

    A nova estrutura da Emeief Dorival Faria soma 9.200 metros quadrados de área construída, tem 28 sa-las de aula e pode beneficiar, também, as famílias que mo-ram nos novos imóveis cons-truídos nas proximidades da escola.

    Educação InfantilPara alunos de 4 e 5 anos

    de idade, a escola tem capa-cidade para atender cerca de 400 crianças. Na educação infantil, o prédio tem nove salas de aula, salas de artes e de leitura, brinquedoteca, in-formática, vivência, solário, refeitório e administração.

    Ensino FundamentalJá para estudantes de 6

    a 9 anos de idade, a escola tem espaço para receber, em média, 1.300 alunos. Para atender o ensino fundamen-tal, a unidade conta com 19 salas de aula, salas de artes,

    biblioteca, laboratórios de informática e de ciências, au-ditório, quadra poliesportiva coberta, administração, vi-vência e refeitório.

    Estudantes entusiasmadosDesde a mudança para o

    novo prédio, os estudantes estão indo às aulas muito mais felizes. Acompanhe os depoimentos dos alunos:

    “Adorei a nova escola. O parque é lindo e temos mui-tas áreas de lazer e jogos para brincarmos no intervalo. Tam-bém adorei o novo refeitório.”

    Maria Luisa Maluza

    Alunos, pais e professores estão felizes com o moderno prédio da Dorival Faria

    A escola fica na rua Marte, no Jardim Tupanci

    Fotos: Suseli Honório • Secom

    “É linda e muito maior. Agora temos um lindo jardim e as salas de aula são bonitas e muito limpas.”

    Maria Luisa França

    “É maravilhosa, estamos vindo para a escola muito fe-lizes com tudo novinho que encontramos.”

    Vitória Isabel Batista

    “Esta escola é enorme. A quadra é ótima e o solário é bem legal para fazermos as aulas de educação física. Es-tou adorando.”

    Eloá rodrigues

    Arleno Marques [email protected] & Suseli Honó[email protected]

    “Eu já conheci a escola toda e gostei de tudo. O labo-ratório de informática e o so-lário são lugares muito legais. Vamos aproveitar muito as aulas.”

    Camile dos Santos

    “Achei essa escola muito espaçosa e bonita. Vamos aproveitar muito o laborató-rio de informática e o novo au-ditório para apresentarmos teatro. Gostei muito.”

    Nycollas de Oliveira

  • 4

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    Defesa Civil trabalha formação deagentes mirins nas escolas

    Alunos da escola Egídio Costa assistem palestra aplicada pela Coordenadoria da Juventude

    Lourivaldo Fio • Secom

    A Defesa Civil de Barueri, órgão da Secretaria de Segu-rança e Mobildade Urbana, está realizando nas escolas da rede de ensino de Barueri o programa “Agentes Mirins de Proteção”.

    A idéia é formar cerca de 150 agentes, representando cinco escolas da rede: Emef Ezio Berzaghi, Emef Taro Mizutori, Emef Egídio Costa, Emef Nestor de Camargo e Emef Elizabeth Parminonti.

    São duas aulas de forma-ção por dia e os estudantes que integram o projeto assis-tem a palestras e aulas espe-ciais - ministradas por profis-sionais capacitados - sobre os temas: como agir em ca-

    A Secretaria de Segu-rança e Mobilidade Urbana de Barueri, pasta do gover-no municipal responsável pela Guarda Civil Municipal,

    Demutran, Defesa Civil e Guarda Ambiental, começou, nesta semana, a utilizar dro-nes em operações de monito-ramento e vigilância.

    Os veículos aéreos não tri-pulados são controlados em terra por agentes da Secre-taria e atingem a distância de 7 km – a velocidade pode

    chegar a 70 km/h. As câme-ras com alta resolução de 4k transmitem em tempo real as imagens aéreas para o visor acoplado junto ao controle.

    “Esta tecnologia vem para apoiar o trabalho de todas as corporações da Secretaria de Segurança”, explica a titular da pasta, Regina Mesquita.

    Secretaria de Segurança utiliza drones para monitoramento da cidade

    Drones são utilizados na vigilância aérea de eventos, vias e ocorrências

    Allisson Roberto • Secom

    João Carlos Amaral [email protected]

    Suseli Honó[email protected]

    As altas velocidades e grandes alturas não atrapa-lham a nitidez das imagens produzidas, pois cada dro-ne conta com estabilizador para a câmera. Além da ra-diofrequência, os disposi-tivos também são guiados com apoio de GPS.

    Os equipamentos podem

    sos de incêndio, prevenção ao uso de drogas, como prevenir acidentes, trânsito, dentre outros assuntos.

    Uma das aulas contou com a colaboração da Se-cretaria de Saúde e abordou assuntos como gravidez pre-coce e doenças sexualmente transmissíveis.

    Há ocasiões em que as orientações são em campo, como, por exemplo, na área em que foi desativado o ater-ro sanitário e que hoje abriga os trabalhos da cooperativa de separação de recicláveis.

    De acordo com a coorde-nadora do projeto da Defesa Civil nas escolas, Fabiana de Aquino, a previsão é que o até dia 27 de outubro, cerca de 150 agentes mirins finali-zem a instrução e participem da solenidade de formatura.

    auxiliar o monitoramento em ações especiais de policia-mento, eventos com grande circulação de pessoas, ope-rações de trânsito, imóveis em área de risco, locais de difícil acesso, patrulhamento preventivo e situações emer-genciais como inundações e alagamentos.

  • 5

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    ATOSOFICIAIS

    CONSELHOS MUNICIPAISPORTARIA Nº 2.530RUBENS FURLAN, Prefeito Municipal de Barueri, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei,

    RESOLVE:I – Designar a Sra. Vera Freire Gonçalves, como representante da Secretaria de Saúde, em substituição a Sra. Fer-nanda Doreto Rodrigues, para composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barueri – CMDCA, constituído pela Portaria nº 928 de 23 de dezembro de 2015.

    II – O membro ora nomeado terá mandato coincidente aos demais nomeados pela Portaria referida no item anterior.

    III – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

    IV – Publique-se.

    Prefeitura Municipal de Barueri, 18 de julho de 2017.RUBENS FURLANPrefeito Municipal

    Edital de Notificação

    Considerando que a contribuinte CANDELI ASSESSORIA EM RECURSOS HUMANOS LTDA, CNPJ nº 06.041.946/0001-82, não foi localizada nos endereços cadastrados e que não há notícia sobre o domicilio tributário atual, COMUNICAMOS que, como não houve apresentação de defesa administrativa contra os Autos de Infração nº 265/2016 no prazo legal e tendo este se esgotado, o lançamento foi julgado à revelia em 1ª instância. Por consequência, a NOTIFICAMOS a realizar o pagamento do auto mencionado acrescido de multa, juros e atualização monetária no prazo de 15 (quinze) dias.Ressaltamos que, findo o prazo, sem que haja o pagamento ou interposição de recurso nos termos do artigo 219 da Lei Complementar 118/2002 e posteriores alterações, o débito será encaminhado para inscrição em Dívida Ativa e cobran-ça, conforme disposto no artigo 224 incisos I e II do mesmo diploma legal.As guias para o pagamento encontram-se disponíveis no Ganha Tempo, Serviços Municipais Finanças, localizado na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro, Barueri/SP e no portal de serviços online da Prefeitura Municipal de Barueri (www.barueri.sp.gov.br).

    Edital de Notificação

    Considerando que o contribuinte MATHEUS MACHADO GOMES, CNPJ nº 17.282.947/0001-35, não foi localizado nos endereços cadastrados e que não há notícia sobre o domicilio tributário atual, COMUNICAMOS que, como não houve apresentação de defesa administrativa contra o Auto de Infração nº 187/2017 e 188/2017 no prazo legal e tendo este se esgotado, o lançamento foi julgado à revelia em 1ª instância. Por consequência, o NOTIFICAMOS a realizar o pagamento do auto mencionado acrescido de multa, juros e atualização monetária no prazo de 15 (quinze) dias.Ressaltamos que, findo o prazo, sem que haja o pagamento ou interposição de recurso nos termos do artigo 219 da Lei Complementar 118/2002 e posteriores alterações, o débito será encaminhado para inscrição em Dívida Ativa e cobran-ça, conforme disposto no artigo 224 incisos I e II do mesmo diploma legal.As guias para o pagamento encontram-se disponíveis no Ganha Tempo, Serviços Municipais Finanças, localizado na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro, Barueri/SP e no portal de serviços online da Prefeitura Municipal de Barueri (www.barueri.sp.gov.br).

    DECRETO Nº 8.612, DE 14 DE AGOSTO DE 2017“DISPÕE SOBRE A EXTINÇÃO DA ESCOLA MATERNAL QUE ESPECIFICA”.

    RUBENS FURLAN, Prefeito do Município de Barueri, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei,

    CONSIDERANDO que a Escola Maternal CECILIA DA SILVA CARVALHO foi demolida para ceder lugar à construção de novo prédio escolar;

    CONSIDERANDO que os alunos da referida Escola foram realocados na EMEI LUCINÉIA DE OLIVEIRA;

    CONSIDERANDO, finalmente, o que consta do Ofício nº 1.032/2017 da Secretaria de Educação,

    DECRETA: Art. 1º Fica extinta, a partir de 1º de agosto de 2017, a Escola Maternal CECÍLIA DA SILVA CARVALHO, situada na Rua Maria Helena, nº 220, Engenho Novo.

    Art. 2º Fica a EMEI LUCINÉIA DE OLIVEIRA, situada na Rua Parize, nº 120, Vila Ceres, a partir de 1º de agosto 2017, res-ponsável pelos arquivos de docentes e discentes mantidos pela Escola Maternal CECÍLIA DA SILVA CARVALHO, devendo, como decorrência dessa obrigação, emitir certidões e fornecer documentos aos eventuais interessados.

    Art. 3º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.

    Prefeitura Municipal de Barueri, 14 de agosto de 2017RUBENS FURLANPrefeito Municipal

    • NOVAS DATAS - CONCORRÊNCIA PÚBLICA SO nº 032/2017

    Objeto: Contratação de empresa para a ampliação do Canil Municipal - Bairros dos Altos.

    DATA DE ENCERRAMENTO: Dia 18/09/2017 às 09:00 horas, para abertura em seguida na Secretaria de Obras, locali-

    zada na Av. 26 de Março, 1057 - Centro - Barueri/SP, Tel.: (11)4199-1900.

    GARANTIA DE PARTICIPAÇÃO: deverá ser recolhida na Tesouraria Municipal - Ganha Tempo, localizado na Av. Henri-

    queta Mendes Guerra, 550 - Jd. São Pedro - Barueri/SP (horário de atendimento: das 08:00 às 17:00 horas).

    EDITAL: disponível GRATUITO no site www.barueri.sp.gov.br ou poderá ser consultado e/ou retirado no endereço em

    epigrafe mediante fornecimento de uma mídia – CD ou CD-RW para que sejam gravados o Edital e seus anexos.

    RENÊ AP. DA SILVA – PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÕES.

  • 6

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    ATOSOFICIAIS

    folha 01

    Código de Classificação Funcional Série Documental Datas-Limite Qt. Caixas Metros LinearesData prevista para

    eliminação2.0.01.00.05 Cadastro Geral de Empregados e Demitidos – CAGED 1996/2006 1 0,14 18/09/2017

    2.0.01.00.06 Controle de admissões e demissões 2010 1 0,14 18/09/2017

    2.0.01.01.02 Controle de entrega de Vale Refeição/ Alimentação/ Transporte/ Cesta Básica/ Brinquedos 1998/2010 54 7,56 18/09/2017

    2.0.01.01.05 Controle de entrega de Vale Transporte – Serviços Externos 2006-2009 14 1,96 18/09/2017

    2.0.01.01.10 Recadastramento de vale transporte 2010 1 0,14 18/09/2017

    2.0.01.01.12 Termo de opção de vale transporte/ Declaração e termo de compromisso 1999/2006 9 1,26 18/09/2017

    2.0.01.01.13 Termo de responsabilidade sobre cartão de transporte de linha municipal 2006-2007 3 0,42 18/09/2017

    2.0.01.05.01 Agendamento de férias 2003/2011 20 2,80 18/09/2017

    2.0.01.05.02 Cartão de ponto/folha de ponto/ ponto eletrônico 1999-2008 26 3,64 18/09/2017

    2.0.01.05.05 Livro de ponto 1961-2009 54 7,56 18/09/2017

    2.0.01.05.07 Controle de reposição de faltas e atrasos 2008-2010 19 2,66 18/09/2017

    2.0.01.05.09 Ficha de freqüência 2003/2006 50 7,00 18/09/2017

    2.0.01.05.11 Folha de pagamento 1997-2006 199 27,86 18/09/2017

    2.0.01.05.12 Guia de recolhimento de contribuição sindical 2004/2008 2 0,28 18/09/2017

    2.0.01.05.18 Relação Anual de Informação Social - RAIS 1991/2005 9 1,26 18/09/2017

    2.0.01.05.22Planilhas de controle de desconto de pagamento de sindicatos, associações de classe, cooperativas e planos de saúde/ empréstimos

    1985/2010 10 1,40 18/09/2017

    2.0.01.05.26 Planilhas de controle de entrega de contra cheque (hollerit) 2009/2013 6 0,84 18/09/2017

    2.0.01.05.28 Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte - DIRF 1990/2008 2 0,28 18/09/2017

    2.0.01.05.29 Carta de averbação para autorização de para empréstimo bancário 2001/2011 45 6,30 18/09/2017

    2.0.01.06.03 Processos relativos a recurso de revisão de provas e/ou notas em concurso público 2008-2010 3 0,42 18/09/2017

    2.0.01.06.04 Ficha de inscrição de candidatos (aprovados/ reprovados) 2011 7 0,98 18/09/2017

    2.0.01.06.05 Prova de concurso 1989/2001 3 0,42 18/09/2017

    2.0.10.00.01 Correspondência - * Ofícios (emitidos e recebidos relativos as atividades- fins) e Abaixo-assinados 1983/2012 50 7,00 18/09/2017

    2.0.10.00.01.02 Correspondência - ** Memorandos/ Comunicações Internas 1999/2007 21 2,94 18/09/2017

    Edital de Ciência de Eliminação de Documentos nº 01/2017

    A Coordenação da Gestão Sistêmica de Documentos e Informações Municipais - CGSDIM, a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CPAD, e as Comissões Setoriais Especializadas - CSEs, criadas pelo Decreto nº 5.674/05,em conformidade com o Edital de Ciência de Eliminação de Documentos nº 01/2017, e respectivas Relações de Eliminação de Documentos dos Órgãos da Administração Municipal, aprovadas pelos respectivos Secretários e peloDiretor da Coordenadoria Técnica de Organização Documental do Arquivo Municipal, nos termos da Lei Federal nº 8.159, de 08 de janeiro de 1991, artigo 9º, fazem saber a quem possa interessar que a partir do 30º dia subsequente àdata de publicação deste Edital, as Secretarias Municipais eliminarão os documentos abaixo relacionados. Os interessados poderão requerer às suas expensas, no prazo citado, o desentranhamento de documentos ou cópias de peçasdo processo, mediante petição, desde que tenha respectiva qualificação de demonstração de legitimidade do pedido, dirigida à respectiva Comissão Setorial Especializada.

    Secretaria de Administração

    2.0.10.00.01.03 Correspondência - Comunicados 2003/2010 3 0,42 18/09/2017

    2.0.10.00.01.07 Correspondência - Telegramas, Telex, Telefax, E-Mails 2003/2010 4 0,56 18/09/2017

    2.0.10.00.02 Registro de Protocolo de Correspondência 2006-2010 139 19,46 18/09/2017

    2.0.10.00.12 Requisições de material de estoque – RME/ Requisição de Almoxarifado - RA 2012-2013 1 0,14 18/09/2017

    2.0.10.00.26 Controle de publicações oficiais (abandono de emprego, concurso público) 1991/2001 6 0,84 18/09/2017

    folha 02

    2.0.10.00.27 Controle/ registro de numeração de correspondências (ofício, memorando, comunicado, circular) 2006/2013 2 0,28 18/09/2017

    5.2.02.03.40 Escalas de plantão de médicos/enfermeiros 2001-2002 2 0,28 18/09/2017

    5.3.03.00.16 Recorte de jornal sobre assuntos da Educação 2003-2004 1 0,14 18/09/2017

    5.3.06.01.02 Cadastros de Estagiários 2004-2010 12 1,68 18/09/2017

    5.3.06.01.03 Curriculum de alunos candidatos à vagas de estágios 2009 2 0,28 18/09/2017

    Secretaria de Comunicação Social

    Código de Classificação Funcional Série Documental Datas-Limite Qt. Caixas Metros LinearesData prevista para

    eliminação

    2.0.10.00.01 Correspondência - * Ofícios (emitidos e recebidos relativos as atividades- fins) e Abaixo-assinados 2010-2014 9 1,26 18/09/2017

    2.0.10.00.01.02 Correspondência - ** Memorandos/ Comunicações Internas 2010-2012 1 0,14 18/09/2017

    2.0.10.00.11 Requisições de compra de material e serviços 2009-2012 1 0,14 18/09/2017

    5.3.05.00.05 Notas Fiscais/recibos (cópias) 2001-2012 27 3,78 18/09/2017

    Código de Classificação Funcional Série Documental Datas-Limite Qt. Caixas Metros LinearesData prevista para

    eliminação2.0.01.05.05 Livro de ponto 1991/2009 8 1,12 18/09/20172.0.10.00.01.03 Correspondência - Comunicados 2012-2013 1 0,14 18/09/20172.0.10.00.01.07 Correspondência - Telegramas, Telex, Telefax, E-Mails 2012-2013 2 0,28 18/09/20175.3.02.01.12 Diários de classe 2007-2009 9 1,26 18/09/20175.3.04.00.17 Saldo de estoque diário dos gêneros alimentícios 2010-2013 1 0,14 18/09/20175.3.04.00.19 Relatório de visitas da Supervisão da Merenda Escolar 2008/2013 1 0,14 18/09/20175.3.06.01.05 Relatórios Mensais de atividades de estágio 2007-2010 1 0,14 18/09/2017

    Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho - PROCON

    Código de Classificação Funcional Série Documental Datas-Limite Qt. Caixas Metros LinearesData prevista para

    eliminação4.0.04.00.02 Consulta Informal Preliminar - CIP 2005-2008 312 43,68 18/09/2017

    Secretaria de Educação

    ACESSE NOSSO SITEWWW.BARUERI.SP.GOV.BR

  • 7

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    ATOSOFICIAIS

    Secretaria de Negócios Jurídicos PROCON

    Código de Classificação Funcional Série Documental Datas-Limite Qt. Caixas Metros LinearesData prevista para

    eliminação2.0.10.00.01 Correspondência - * Ofícios (emitidos e recebidos relativos as atividades- fins) e Abaixo-assinados 1992/2012 173 24,22 18/09/20172.0.10.00.01.02 Correspondência - ** Memorandos/ Comunicações Internas 1992-1999 5 0,70 18/09/20172.0.10.00.27 Controle/ registro de numeração de correspondências (ofício, memorando, comunicado, circular) 2005-2007 2 0,28 18/09/20174.0.01.00.01 Processos relativos a orientação à Administração Pública Municipal/Pareceres Jurídicos - (cópias) 1978/2009 14 1,96 18/09/20174.0.02.00.13 Minutas de Convênios, Acordos, Ajustes e Contratos - (cópias) 2004/2008 1 0,14 18/09/2017

    Ouvidoria Geral do Município

    folha 03

    Código de Classificação Funcional Série Documental Datas-Limite Qt. Caixas Metros LinearesData prevista para

    eliminação

    1.0.08.01.08 Processos de Ocorrência 2003-2006 124 17,36 18/09/2017

    Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana

    Código de Classificação Funcional Série Documental Datas-Limite Qt. Caixas Metros LinearesData prevista para

    eliminação2.0.01.05.05 Livro de ponto 2006-2009 2 0,28 18/09/20172.0.10.00.01 Correspondência - * Ofícios (emitidos e recebidos relativos as atividades- fins) e Abaixo-assinados 2001-2009 9 1,26 18/09/2017

    5.1.09.00.37 Processos relativos a comunicação infrator/ trânsito 2015 49 6,86 18/09/20175.8.02.00.13 Controle diário de patrulhamento motorizado por setores e papeletas de ronda ostensiva 2015 55 7,70 18/09/2017

    Secretaria de Serviços Municipais

    Código de Classificação Funcional Série Documental Datas-Limite Qt. Caixas Metros LinearesData prevista para

    eliminação

    2.0.10.00.01 Correspondência - * Ofícios (emitidos e recebidos relativos as atividades- fins) e Abaixo-assinados (cópias) 2011-2012 2 0,28 18/09/2017

    3.0.01.01.08 Relatórios de Prestação de contas (cópias) 2006-2011 130 18,20 18/09/2017

    Alvany Mario da Silva - Diretor Técnico de Organização DocumentalPresidente da CPAD - Comissão Permanente de Avaliação de Documentos

    * Os ofícios produzidos no exercício de atividades-meio, desprovidos de valor informativo, probatório e cultural poderão ser eliminados no prazo de 01 ano.** Os memorandos produzidos nas atividades rotineiras, desprovidos de valor informativo, probatório e cultural poderão ser eliminados no prazo de 01 ano.

    Barueri, 16 de agosto de 2017.

    CONVOCAÇÃO

    CONVOCAMOS OS CANDIDATOS, ABAIXO RELACIONADOS A COMPARECEREM NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, SI-TUADA À RUA PROFº. JOÃO DA MATA E LUZ, N°. 84 - CENTRO – BARUERI – SP, NO PRAZO DE 5 (CINCO) DIAS CONTADOS DA PUBLICAÇÃO, NOS TERMOS DO ARTIGO 12 PARÁGRAFO 1º DA LEI COMPLEMENTAR Nº. 277, DE 07 DE OUTUBRO DE 2011. (ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE BARUERI).O NÃO COMPARECIMENTO IMPLICARÁ EM SUA DESCLASSIFICAÇÃO.

    NOME CARGO PÚBLICO EFETIVO EDITAL CLASSIFICAÇÃOJANAINA ROSA GENERALI PSICÓLOGO CLÍNICO 003/2015 33WASHINGTON LUIZ DA SILVA PSICÓLOGO CLÍNICO 003/2015 34IVONE PATRICIA LOPES PESSOA PEB I 005/2015 145CLAUDIA VIRGINIA TEZOLIN DOS SANTOS PEB I 005/2015 146ELISANGELA RODRIGUES DA COSTA PEB I 005/2015 147

    CILENE RODRIGUES BITTENCOURTSECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO

    PROCESSO SELETIVO 001/2016/SECONVOCAÇÃO

    CONVOCAMOS OS CANDIDATOS, ABAIXO RELACIONADOS A COMPARECEREM NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, SITUADA À RUA PROF°. JOÃO DA MATA E LUZ, N°. 84 - CENTRO – BARUERI – SP, NO PRAZO DE 5 (CINCO) DIAS CON-TADOS DA PUBLICAÇÃO, NOS TERMOS DO ARTIGO 214 A 223 DA LEI COMPLEMENTAR Nº. 277, DE 07 DE OUTUBRO DE 2011.O NÃO COMPARECIMENTO IMPLICARÁ EM SUA DESCLASSIFICAÇÃO.

    NOME CARGO TEMPORÁRIO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICAÇÃORAQUEL MENDES DA SILVA PEB I 001/2016 238KATHIA VALERIA BRITO DUARTE PEB I 001/2016 239ROSELAINE MARIA DOS SANTOS FREITAS PEB I 001/2016 240EDNA DA SILVA BENAZZI PEBII-EDUCAÇÃO MUSICAL 001/2016 06DANIELA ALCANTARA DE OLIVEIRA COSTA PEBII-LÍNGUA PORTUGUESA 001/2016 40

    CILENE RODRIGUES BITTENCOURTSECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO

    PROCESSO SELETIVO 002/2016/SECONVOCAÇÃO

    CONVOCAMOS OS CANDIDATOS, ABAIXO RELACIONADOS A COMPARECEREM NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, SITUADA À RUA PROF°. JOÃO DA MATA E LUZ, N°. 84 - CENTRO – BARUERI – SP, NO PRAZO DE 5 (CINCO) DIAS CON-TADOS DA PUBLICAÇÃO, NOS TERMOS DO ARTIGO 214 A 223 DA LEI COMPLEMENTAR Nº. 277, DE 07 DE OUTUBRO DE 2011.O NÃO COMPARECIMENTO IMPLICARÁ EM SUA DESCLASSIFICAÇÃO.

    NOME CARGO TEMPORÁRIO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICAÇÃOYASMIN DE OLIVEIRA RAMOS ASSISTENTE DE MATERNAL FEMININO 002/2016 234MARIANA MARTINS DE SENA ASSISTENTE DE MATERNAL FEMININO 002/2016 235THAIS MARIA DO NASCIMENTO ASSISTENTE DE MATERNAL FEMININO 002/2016 236

    CILENE RODRIGUES BITTENCOURTSECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO

    • PREGÃO ELETRÔNICO SUPR Nº 182/2017 - AVISO DE LICITAÇÃOOBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para eventual aquisição e entrega de equipamentos de proteção individual, conforme exigências, quantidades e demais especificações contidas no presente Edital e seus Anexos.DATA DE ABERTURA DA SESSÃO: Dia 29/08/2017 às 09h00, no site eletrônico http://servicos.barueri.sp.gov.br/compras/. EDITAL: Disponível a partir do dia 17/08/2017 - Maiores esclarecimentos http://www.barueri.sp.gov.br/sistemas/Lici-tacoes/Download/02-Instrucoes.pdfAngélica de Jesus Silva – Pregoeira

    • PREGÃO ELETRÔNICO SUPR Nº 183/2017 - AVISO DE LICITAÇÃOOBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para eventual confecção e entrega de impressos gráficos – formulários, conforme exigências, quantidades estimadas e demais especificações contidas no presente Edital e seus Anexos.DATA DE ABERTURA DA SESSÃO: Dia 29/08/2017 às 09h00, no site eletrônico http://servicos.barueri.sp.gov.br/compras/. EDITAL: Disponível a partir do dia 17/08/2017 - Maiores esclarecimentos http://www.barueri.sp.gov.br/sistemas/Lici-tacoes/Download/02-Instrucoes.pdfElza de Oliveira Silva – Pregoeira

    • PREGÃO ELETRÔNICO SUPR Nº 184/2017 - AVISO DE LICITAÇÃOOBJETO: Aquisição e entrega de instrumentos cirúrgicos, conforme exigências, quantidades e demais especificações contidas no presente Edital e seus Anexos.DATA DE ABERTURA DA SESSÃO: Dia 29/08/2017 às 09h00, no site eletrônico http://servicos.barueri.sp.gov.br/compras/. EDITAL: Disponível a partir do dia 17/08/2017 - Maiores esclarecimentos http://www.barueri.sp.gov.br/sistemas/Lici-tacoes/Download/02-Instrucoes.pdfJorge Paulo Bildzinkas – Pregoeiro

    • PREGÃO ELETRÔNICO SUPR Nº 185/2017 - AVISO DE LICITAÇÃOOBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para eventual aquisição e entrega parcelada de lixeira basculante, conforme exigên-cias, quantidades estimadas e demais especificações contidas no presente Edital e seus Anexos.DATA DE ABERTURA DA SESSÃO: Dia 29/08/2017 às 14h00, no site eletrônico http://servicos.barueri.sp.gov.br/compras/. EDITAL: Disponível a partir do dia 17/08/2017 - Maiores esclarecimentos http://www.barueri.sp.gov.br/sistemas/Lici-tacoes/Download/02-Instrucoes.pdfAngélica de Jesus Silva – Pregoeira

    • PREGÃO ELETRÔNICO SUPR Nº 187/2017 - AVISO DE LICITAÇÃOOBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para eventual contratação de empresa para prestação de serviços de exames de ca-teterismo cardíaco, conforme exigências, quantidades estimadas e demais especificações contidas no presente Edital e seus Anexos.DATA DE ABERTURA DA SESSÃO: Dia 29/08/2017 às 14h00, no site eletrônico http://servicos.barueri.sp.gov.br/compras/. EDITAL: Disponível a partir do dia 17/08/2017 - Maiores esclarecimentos http://www.barueri.sp.gov.br/sistemas/Lici-tacoes/Download/02-Instrucoes.pdfJorge Paulo Bildzinkas – Pregoeiro

    • PREGÃO ELETRÔNICO SUPR Nº 188/2017 - AVISO DE LICITAÇÃOOBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para eventual aquisição e entrega de água mineral, conforme exigências, quantidades e demais especificações contidas no presente Edital e seus Anexos.DATA DE ABERTURA DA SESSÃO: Dia 30/08/2017 às 09h00, no site eletrônico http://servicos.barueri.sp.gov.br/compras/. EDITAL: Disponível a partir do dia 18/08/2017 - Maiores esclarecimentos http://www.barueri.sp.gov.br/sistemas/Lici-tacoes/Download/02-Instrucoes.pdfJorge Paulo Bildzinkas – Pregoeiro

  • 8

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    ATOSOFICIAIS

    SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E URBANISMO – SPUDespachos da Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

    SOLICITAÇÃO DE CÓPIAS AUTENTICADAS DE DOCUMENTOS – DEFERIDAProtocolo: 076.255/2017 - Interessado: Jayme Tadeu Alarcon Rodrigues BarbarisiProtocolo: 086.615/2017 - Interessado: Mabilde da Conceição Coutinho Alberto BernardesProtocolo: 087.179/2017 - Interessado: Edmar Pereira de SouzaProtocolo: 089.405/2017 - Interessado: Rene Favilla

    SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO DE PLANTA TOPOGRÁFICA DE DESDOBRO DE LOTES – COMUNICADOProtocolo: 009.829/2016 - Interessado: Maria Aparecida de Sousa Rosa

    SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO DE PLANTA DE REGULARIZAÇÃO EXTRAORDINÁRIA – COMUNICADOProtocolo: 131.396/2015 - Interessado: Almir dos SantosProtocolo: 028.124/2016 - Interessado: Francisco Rodrigues dos SantosProtocolo: 043.328/2016 - Interessado: Pâmela de Freitas CoimbraProtocolo: 052.864/2016 - Interessado: Florisbela dos Reis RodriguesProtocolo: 058.529/2016 - Interessado: Denise Lorga PassosProtocolo: 069.345/2016 - Interessado: SPCD Administração e Participações LTDAProtocolo: 010.040/2017 - Interessado: Ninetty Soussi RivettiProtocolo: 058.514/2017 - Interessado: Dione Carlos Alves Barrozo de OliveiraProtocolo: 077.100/2017 - Interessado: P. Morais Advogados Associados

    SOLICITAÇÃO DE APROVAÇÃO DE PROJETO– COMUNICADOProtocolo: 115.488/2016 - Interessado: Marina Marino Medeiros SilvaProtocolo: 033.137/2017 - Interessado: Santa Maria Hoé Administração e Participações LTDAProtocolo: 034.205/2017 - Interessado: José Castro Ferreira

    SOLICITAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DE OBRA – DEFERIDAProtocolo: 086.113/2017 – Interessado: Fabiano dos Santos Pereira

    SOLICITAÇÕES DIVERSAS – DEFERIDAProtocolo 087.418/2017 – Interessado: Inaldo Pereira Garcia

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO(NOTIFICAÇÕES E AUTO DE INFRAÇÃO/MULTA)

    Convocamos os proprietários e/ou os responsáveis pelo uso dos imóveis abaixo especificados a comparecerem ao órgão competente desta municipalidade (Ganha Tempo - Setor Azul: Serviços Municipais – Planejamento), situado à Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, Centro – Barueri/SP, para apresentarem defesa, devidamente instruída pelas provas de suas alegações, ou requererem a impugnação, por meio de expediente administrativo próprio, dos Atos Administrativos praticados pelos Agentes Fiscalizadores.

    • Auto de Multa Nº 061, de 07 de agosto de 2017(2)Antônio Souza LimaRua Mar de Creta, 500 – Parque Ribeiro de LimaPrazo: 10 (Dez) dias, contados a partir da 1ª. Publicação

    • Auto de Multa Nº 062, de 09 de agosto de 2017(2)Hercap Empreendimentos Imobiliários Ltda.Al. Rio Negro, 1477 – AlphavillePrazo: 10 (Dez) dias, contados a partir da 1ª. Publicação

    • Notificação de Advertência Nº 190, de 04 de agosto de 2017(2)Alphaville Arena Soccer Ltda - MEAlameda Amazonas, 900 – Alphaville Centro Industrial e EmpresarialPrazo: 15 (Quinze) dias, contados a partir da 1ª. Publicação

    • Notificação de Advertência Nº 191, de 04 de agosto de 2017(2)Eulália Soares Lucas da SilvaRua Goiabeira, 135 – Vila Pitangueira/VotupocaPrazo: Imediato a partir da 1ª. Publicação

    COORDENADORIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDEEm atendimento ao disposto nos artigos 24 e 28 da Portaria CVS 04 de 21/03/2011, no artigo 596 do Decreto Estadual 12.342/1978 e artigos 9º, 10 e 142 da Lei Estadual 10.083/98 (Código Sanitário do Estado de São Paulo), torna Público SOLICITAÇÃO DE RENOVAÇÃO DA LICENÇA DE FUNCIONAMENTO – DEFERIDAProcesso: 501/2013 (APM 1032/2016) – Clinica Medica SP Moraes Ltda. - EPPProcesso: 473/2010 (APF 762/2016) – Cosmolog Logística Ltda. Processo: 179/1997 (APF 1006/2016) – Cosmoquímica Industria e Comércio Ltda.Processo: 233/2010 (APF 534/2016) – RA Drogaria e Perfumaria Ltda.Processo: 154/2008 (APF 397/2016) – Cemed Care Empresa de Atendimento Clínico Geral Ltda.Processo: 015/1998 (APF 702/2014) – Principius Farmácia de Manipulação Ltda.Processo: 294/1995 (APF 539/2017) – Unidock’s Assessoria e Logística de Materiais Ltda.

    SOLICITAÇÃO DE LICENÇA DE FUNCIONAMENTO – DEFERIDAProcesso: 356/2017 – Adriana CasagrandeProcesso: 657/2016 – Matiz Laboratório de Prótese Odontológica Ltda. - ME Processo: 738/2015 – LZ Odontologia Ltda.Processo: 243/2017 – Prime Cargo Logística Ltda.Processo: 691/2016 – Log Frio Logística Ltda.

    SOLICITAÇÃO DE CADASTRO – DEFERIDAProcesso: 980/2016 – Waters Technologies do Brasil Ltda.Processo: 614/2017 – Bace Comércio Internacional Ltda.

    SOLICITAÇÃO DE LICENÇA DE FUNCIONAMENTO – INDEFERIDAProcesso: 327/2016 – Grupo Vida BrasilProcesso: 350/2017 – Moutinho Reis Suporte em Equipamentos Ltda. - MEProcesso: 453/2016 – Rubens Gonçalves de Araujo Mercearia - MEProcesso: 430/2013 – Esmalte e Café Ltda. - MEProcesso: 400/2013 – Rock Burger Café Ltda.Processo: 633/2015 – Delphinna Comércio de Alimentos Ltda. - MEProcesso: 607/2013 – Kataoka & Kataoka Comércio de Alimentos Ltda.Processo: 941/2016 – Vinicius do Carmo R. da Fonseca - MEProcesso: 576/2013 – Café & Arte Restaurante Eireli - MEProcesso: 041/2017 – Amara Foods Eireli - MEProcesso: 211/2013 – Maria Aparecida Chiste Ferreira - MEProcesso: 309/2015 – Café Tamboré Ltda. - EPPProcesso: 154/2016 – BB Box Comércio Varejista de Artigos Infantis S/AProcesso: 754/2012 – Lusan Comércio e Participações Ltda. – EPPProcesso: 409/2014 – Claudio Henrique de Aquino Pereira – MEProcesso: 182/2013 – Lazule Bar e Restaurante Ltda.Processo: 191/2017 – Elemar Fialho Valentim Minimercado – MEProcesso: 695/2016 – Restaurante Fazendinha de Alphaville Ltda. - EPP

    SOLICITAÇÃO DE BAIXA DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA – INDEFERIDAProcesso: 481/2014 (APA 457/2017) – Log Frio Logística Ltda.Responsável Técnico: Fernanda Ortega QueijoSOLICITAÇÃO DE BAIXA DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA SUBSTITUTA – DEFERIDAProcesso: 777/2012 (APF 472/2017) – Drogaria Campeã Popular de Barueri Ltda.Responsável Técnico: Stenio Salomão Silva SantosProcesso: 777/2012 (APF 604/2017) – Drogaria Campeã Popular de Barueri Ltda.Responsável Técnico: Tranquilino Teixeira Coelho NetoProcesso: 508/2006 (APF 484/2017) – Unihealth Logística Hospitalar Ltda.Responsável Técnico: Emannuela Batista de Souza

    SOLICITAÇÃO DE ASSUNÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA – DEFERIDAProcesso: 038/2004 (APF 591/2017) – Valter Chrispim Drogaria - MEResponsável Técnico: Hiuli Cardoso CostaProcesso: 481/2014 (APA 477/2017) – Log Frio Logística Ltda.Responsável Técnico: Claudia de Brito Boaventura Processo: 752/2016 (APF 362/2017) – Prime Storage Armazém Geral e Logística Ltda.Responsável Técnico: Ana Paula OliveiraProcesso: 151/2007 (APS 130/2017) – Atlas Copco Brasil Ltda.Responsável Técnico: Lourenço Saeta Moya

    SOLICITAÇÃO DE ASSUNÇÃO DE RESPONSABILIDADE SUBSTITUTA TÉCNICA – DEFERIDAProcesso: 508/2006 (APF 485/2017) – Unihealth Logística Hospitalar Ltda.Responsável Técnico: Tamisa da Silva BarbosaProcesso: 015/1998 (APF 526/2017) – Principius Farmácia de Manipulação Ltda.Responsável Técnico: Karina Pasquim Alves Baptista

    SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE RESPONSAVEL LEGAL – DEFERIDAProcesso: 754/2015 (APF 668/2017) – Drogaria São Paulo S/AResponsável Legal: André de Oliveira CruzProcesso: 045/1994 (APF 571/2017) – Drogaderma Ltda.Responsável Legal: Marcio Gonzalez PerinoProcesso: 585/2015 (APA 676/2017) – Famiglia Farina Caffe e Gourmet Ltda. - MEResponsável Legal: Marilene Barros de Araujo

    SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO – INDEFERIDAProcesso: 182/2013 (APA 411/2016) – Lazule Bar e Restaurante Ltda.

    SOLICITAÇÃO DE LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO – DEFERIDAProcesso: 107/2017 – Bueno, Teixeira & Jovanelli Ltda. - MEProcesso: 182/2017 – Broker Brother’s Cosmetics Ltda. – MEProcesso: 028/2017 – CNT Soluções em Negócios Digitais e Logística Ltda. - EPP Processo: 621/2017 – Bio Imagem Diagnósticos Médicos Ltda. - EPP

    SOLICITAÇÃO DE LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO – INDEFERIDAProcesso: 045/2017 – Drilav Comércio de Produtos para Lavanderias Ltda.

    SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO DA LICENÇA DE FUNCIONAMENTO – INDEFERIDAProcesso: 350/2017 (APF 594/2017) – Moutinho Reis Suporte em Equipamentos Ltda. - MEProcesso: 695/2016 (APA 581/2017) – Restaurante Fazendinha de Alphaville Ltda. - EPP

    SOLICITAÇÃO DE AMPLIAÇÃO DE ATIVIDADE – DEFERIDAProcesso: 481/2014 (APA 621/2015) – Log Frio Logística Ltda.

    SOLICITAÇÃO PARA COMERCIALIZAÇÃO DE RETINÓIDES SISTEMICOS– DEFERIDAProcesso: 609/2015 – Daniela Paes de Almeida Neder Canto - ME

    SOLICITAÇÃO DE REQUISIÇÃO DE NOTIFICAÇÃO DE RECEITA “B” - DEFERIDAProcesso: Haddad Clinica Medica S/C Ltda. Fornecida numeração de 10.717.001 a 10.718.000 série CProcesso: Luciana Vargas Alves Nunes Fornecida numeração de 10.722.601 a 10.723.100 série C

    SOLICITAÇÃO DE REQUISIÇÃO DE NOTIFICAÇÃO DE RECEITA “B2” - DEFERIDAProcesso: Haddad Clinica Medica S/C Ltda. Fornecida numeração de 10.718.001 a 10.719.000 série CProcesso: Luciana Vargas Alves Nunes Fornecida numeração de 10.723.101 a 10.723.150 série CProcesso: Adriane Beatriz Espinosa Cezar Fornecida numeração de 10.281.551 a 10.281.800 série B de B2

    SOLICITAÇÃO DE REQUISIÇÃO DE NOTIFICAÇÃO DE RECEITA “A” - DEFERIDAProcesso: Luciana Vargas Alves Nunes Fornecida numeração de 583.941 a 583.980 série F de AProcesso: Adriane Beatriz Espinosa Cezar Fornecida numeração de 583.801 a 583.840 série F de A

    Notificamos o estabelecimento Shiseido do Brasil Ltda. (Processo 443/2006), na pessoa do seu Responsável Técnico e/ou Legal, que a solicitação de prorrogação de prazo de 30 (trinta) dias foi deferida por esta Coordenadoria para provi-dências referente à Ficha de procedimentos 000831/17, a partir de 05 (cinco) dias após esta publicação.

    Notificamos o estabelecimento Drogaria São Paulo S/A (Processo 487/2013), na pessoa do seu Responsável Técnico e/ou Legal, que a solicitação de prorrogação de prazo de 20 (vinte) dias foi deferida por esta Coordenadoria para providên-cias referente à Ficha de procedimentos 000827/17, a partir de 05 (cinco) dias após esta publicação.

    Notificamos o estabelecimento Rosalina Glauzer Confeitaria - ME (Processo 668/2015), na pessoa do seu Responsável Técnico e/ou Legal, que a solicitação de prorrogação de prazo de 90 (noventa) dias foi deferida por esta Coordenadoria para providências referente à Ficha de procedimentos 000787/17, a partir de 05 (cinco) dias após esta publicação.

    Notificamos o estabelecimento De Casa Panificadora e Confeitaria Eireli - EPP (Processo 021/2016), na pessoa do seu Responsável Técnico e/ou Legal, que a solicitação de prorrogação de prazo de 60 (sessenta) dias foi deferida por esta Coordenadoria para providências referente à Ficha de procedimentos 000704/17, a partir de 05 (cinco) dias após esta publicação.

    Notificamos o estabelecimento Edna Rodrigues Santana Souza - ME (Processo 848/2013), na pessoa do seu Responsá-vel Técnico e/ou Legal, que a solicitação de prorrogação de prazo de 90 (noventa) dias foi deferida por esta Coordena-doria para providências referente à Ficha de procedimentos 001195/17, a partir de 05 (cinco) dias após esta publicação.

    PROCESSO ADMINISTRATIVO – PROC. 308/2017 – Prime Storage Armazém Geral e Logística Ltda. - EPPEm 07/04/2017LAVRADO AIF nº 3011/17;LAVRADO AIP nº 1939/17 de interdição definitiva do produto;LAVRADO TRM nº 2081/17 de interdição definitiva do produto;

    PROCESSO ADMINISTRATIVO – PROC. 491/2017 – João Carlos Brandão Lanchonete - MEEm 12/06/2017LAVRADO AIF nº 3021/17;

    PROCESSO ADMINISTRATIVO – PROC. 491/2017 – João Carlos Brandão Lanchonete - MEEm 04/07/2017INDEFERIMENTO da defesa apresentada ao AIF nº 3021/17 de 12/06/17 e imposta penalidade de ADVERTENCIA;Em 06/07/2017LAVRADO AIP nº 1971/17 consistente penalidade de ADVERTENCIA;

    PROCESSO ADMINISTRATIVO – PROC. 1011/2016 – Matiz Laboratório de Prótese Odontológica Ltda. - MEEm 27/07/2017LAVRADO NRM nº 2686/17;

  • 9

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    ATOSOFICIAIS

    AVISO DE LICITAÇÃOFUNDAÇÃO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE BARUERIPREGÃO PRESENCIAL Nº 019/2017

    TIPO: Menor Preço ItemOBJETO: REGISTRO DE PREÇOS para eventual Aquisição de Lâmpadas de Led para a FIEB e suas Unidades Escolares, conforme exigências, quantidades e demais especificações contidas no presente Edital e seus anexos.ENCERRAMENTO: Dia 30/08/17 às 09:00h, para Abertura às 09h10min na Av. Andrômeda, 500–Alphaville–Barueri–SP.EDITAL COMPLETO: Até o dia 29/08/17, no mesmo endereço de abertura das 9h às 16h dos dias úteis ou em www.fieb.edu.br/licitacoesInformações: (11) 2078-7810 – Ramais: 7858/7875Departamento Técnico de Compras e Licitação

    Barueri, 16 de agosto de 2017.Luiz Antonio RibeiroSuperintendente

    CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES 01/2017Convocação 29/2017

    Convocamos os candidatos abaixo relacionados, a comparecerem ao Departamento Técnico de Administração de Pes-soal da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri, Avenida Andrômeda, 500 – Alphaville – Barueri, das 09:00h às 16:00h, no prazo de 5 (cinco) dias contados da publicação. O não comparecimento implicará em sua desclassificação.

    CLASSIFICAÇÃO NOME CONTRATO3 PAULO ALBERTO DIAS MACEDO PEB III - DESIGN DE INTERIORES7 MICHELLE NUNES MOREIRA PEB III - REDES COMP. / INFO / INFO INTERNET / MANUT. E SUPORTE13 CARLOS CESAR TELES GONÇALVES PEB III - LÍNGUA PORTUGUESA1 LUANA CRISTINA BIONDO PEB III - LÍNGUA ESPANHOLA16 CRISTINA SIANE VIEIRA BEZERRA PEB III - LÍNGUA INGLESA17 AÉCIO SILVA DE CASTRO PEB III - LÍNGUA INGLESA

    Luiz Antonio RibeiroSUPERINTENDENTE

    Portaria nº 407/2017.Barueri, 16 de Agosto de 2017.

    LUIZ ANTONIO RIBEIRO, SUPERINTENDENTE da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri, usando das atribui-ções que lhe são conferidas por lei, considerando a portaria nº 1022 de 26 de janeiro de 2017.

    RESOLVE, Art. 1º - Fica instituída a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, no âmbito da FIEBArt. 2º - Constitui objetivo da CIPA a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, mediante todas as ações necessárias e ligadas à matéria, com assessoria do Departamento Técnico de Medicina e Segurança do Trabalho – DTMST da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Barueri.§1º - O funcionamento e a atuação da CIPA serão objeto de regulamento interno, aprovado por Resolução da própria comissão, respeitadas as regras mínimas estabelecidas nesta Portaria.§2º - A CIPA poderá ser subdivida por grupos de trabalho que possuam riscos ocupacionais semelhantes, os quais deverão ser interligados à Comissão Central.Art. 3º - A CIPA será composta por 8 (oito) titulares, sendo 4 (quatro) eleitos entre os servidores efetivos e 4 (quatro) representantes designados pelo Superintendente desta Fundação, sendo divididos por setores:I - Setor A – Unidades Fieb, EEFMT Prof.ª Maria Theodora Pedreira de Freitas e ITB Prof.ª Maria Sylvia Chaluppe Mello – Eleito 1 (um) representante efetivo e nomeado 1 (um) representante designado;II - Setor B – Unidades ITB Prof. Moacyr Domingos Sávio Veronezi e ITB Prof. Hércules Alves de Oliveira – Eleito 1 (um) representante efetivo e nomeado 1(um) representante designado;III - Setor C - Unidades ITB Prof. Brasílio Flores de Azevedo e EEFMT – Prof.ª Dagmar Ribas Trindade – Eleito 1 (um) representante efetivo e nomeado 1 (um) representante designado;IV - Setor D – Unidades ITB Prof. Antonio Arantes Filho e ITB Munir José – Eleito 1 (um) representante efetivo e nomeado 1 (um) representante designado.Parágrafo único - Integrarão também a CIPA 8(oito) suplentes, sendo 4 (quatro) suplentes efetivos e 4 (quatro) desig-nados pelo Superintendente desta Fundação.Art. 4º - Os representantes dos servidores efetivos, titulares e suplentes, serão eleitos por voto secreto e só poderão se candidatar os servidores lotados no setor de sua unidade.Parágrafo Único - Fica vedada a candidatura de servidores efetivos que apresentarem faltas injustificadas e estiverem sendo apurados por sindicância e/ou respondendo processo administrativo.Art. 5º - A publicação e a divulgação do edital de eleição deverão ser realizadas em locais de fácil acesso e visualização, no prazo mínimo de 45 (quarenta e cinco) dias antes do término do mandato em curso.Parágrafo único: A realização da eleição deverá ocorrer no prazo mínimo de 30 (trinta) dias antes do término do mandato da CIPA, quando houver;Art. 6º - Será indicado, de comum acordo com os membros da CIPA, 1 (um) secretário e seu substituto, entre os com-ponentes ou não da comissão, sendo neste caso, necessária a aprovação do Superintendente da Fundação.Art. 7º - A inscrição do candidato à eleição é individual, no período mínimo de 15 dias, sendo livre para todos os servi-dores efetivos da unidade, independentemente de departamento, com fornecimento de comprovante. Art. 8º - Os membros da CIPA, eleitos e designados, serão empossados por 1 (um) ano e será permitida apenas uma reeleição.Art. 9 - O Superintendente designará, entre seus representantes, o Presidente da CIPA e os representantes dos servido-res escolherão, entre os titulares, o Vice-Presidente. Parágrafo Único – Os membros da CIPA, eleitos e designados, serão empossados pelo Superintendente no 1º (primeiro) dia útil do mandato anterior. Art. 10 - A Eleição ocorrerá em dia normal de trabalho, respeitando os horários de turnos e em horário que possibilite a participação da maioria dos servidores efetivos. Parágrafo único: O colégio eleitoral será composto pelos servidores de cada uma das unidades escolares de modo que os servidores devem votar apenas nos candidatos de sua respectiva unidade de lotação.Art. 11 - Em caso de anulação, a FIEB convocará nova eleição no prazo de 05 (cinco) dias, a contar da data da ciência, garantidas as inscrições anteriores, salvo em situações de fraude ou situações citadas no parágrafo único do art. 5º supra.Art. 12 - Quando a anulação se der antes da posse dos membros da CIPA, ficará assegurada a prorrogação do mandato anterior, quando houver, até a complementação do processo eleitoral.Art. 13 - Assumirão a condição de membros titulares e suplentes efetivos, os candidatos mais votados.§ 1º - Apuração dos votos será realizada em horário normal de trabalho, com acompanhamento de representante da Administração desta Fundação e dos servidores em número a ser definido pela comissão eleitora§ 2º – Em caso de empate, assumirá aquele que tiver maior tempo de serviço no efetivo exercício público.Art. 14 – Os candidatos votados e não eleitos serão relacionados na ata da eleição e apuração, em ordem decrescente de votos, possibilitando nomeação posterior, em caso de vacância de suplentes. Art. 15 – A documentação referente ao processo eleitoral, incluindo as atas de eleição e de posse e o calendário anual das reuniões ordinárias, deverá ficar arquivado em local acessível, à disposição de eventuais atos fiscalizatórios.

    Parágrafo Único - As denúncias sobre processo eleitoral deverão ser protocolizadas na FIEB.Art. 16 – São atribuições da CIPA:I – Identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de servidores;II – Elaborar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho;III – Participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho;IV¬ – Realizar, periodicamente, verificações nos ambientes e condições de trabalho, visando a identificação de situa-ções que venham a trazer riscos para segurança a saúde dos servidores;V – Realizar a cada reunião avaliação do cumprimento das metas fixadas em seu plano de trabalho e discutir as situa-ções de riscos que foram identificadas; VI – Divulgar aos servidores informações relativas à segurança e saúde no trabalho;VII – Participar das discussões promovidas pela FIEB, para avaliar os impactos de alterações no ambiente e processo de trabalho relacionados à segurança e saúde dos servidores;VIII – Requerer à Superintendência da FIEB, a paralisação ações onde considere haver riscos grave e eminente à segu-rança e saúde dos servidores;IX – Colaborar no desenvolvimento e implementação de outros programas relacionados à segurança e saúde no tra-balho;X – Divulgar e promover o cumprimento das Normas Regulamentadoras relativas à segurança e saúde no trabalho;XI – Participar da análise das causas das doenças e acidentes de trabalho e propor medidas de solução dos problemas identificados;XII – Requisitar informações da administração da FIEB e analisar as informações sobre questões que tenham interferido na segurança e saúde dos servidores;XIII – Requisitar ao Departamento de Recursos Humanos da FIEB as cópias das Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT) emitidas;XIV – Promover, no mínimo uma vez por mandato a Semana Interna de Prevenção de acidentes de trabalho – SIPAT.Art. 17 - Caberá à FIEB proporcionar aos membros da CIPA os meios necessários ao desempenho de suas atribuições, bem como garantir tempo suficiente para a realização das tarefas constantes do plano de trabalho, mediantes os meios necessários para alcançar os objetivos traçados.Art. 18 - Caberá aos servidores:I – Participar da eleição de seus representantes;II – Colaborar com a gestão da CIPA;III – Indicar à CIPA e à Superintendência situações de riscos e apresentar sugestões para melhoria das condições de trabalho;IV – Observar e aplicar no ambiente de trabalho as recomendações quanto à prevenção de acidentes e doenças decor-rentes do trabalho;Art. 19 - Caberá ao Presidente da CIPA:I – Convocar os membros para as reuniões da CIPA;II – Coordenar as reuniões da CIPA, encaminhando à Superintendência, as decisões da comissão;III – Manter a Superintendência informada sobre os trabalhos da CIPA;IV – Coordenar e supervisionar as atividades da secretaria;V – Delegar atribuições ao Vice-Presidente;Art. 20 - Caberá ao Vice-Presidente:I – Executar atribuições que lhe forem delegadas;II – Substituir o Presidente nos seus impedimentos eventuais ou nos seus afastamentos temporários.Art. 21 - O Presidente e o Vice-Presidente da CIPA, em conjunto, terão as seguintes atribuições:I – Cuidar para que a CIPA disponha de condições necessárias para o desenvolvimento dos seus trabalhos;II - Coordenar e supervisionar as atividades da CIPA, zelando para que os objetivos propostos sejam alcançados;III - Delegar atribuições aos membros da CIPA;IV – Divulgar as decisões da CIPA a todos os servidores desta Fundação;V – Encaminhar os pedidos de reconsideração das decisões da CIPA;VI – Constituir a comissão eleitora.Art. 22 – O Secretário da CIPA terá por atribuição:I – Acompanhar as reuniões da CIPA e redigir as atas, apresentando-as para aprovação e assinatura dos membros presentes;II – Preparar as correspondências;III – Executar outras atribuições que lhe forem conferidas.Art. 23 - A CIPA reunir-se-á mensalmente, de acordo com o calendário preestabelecido, durante o expediente normal, em local apropriado e com a expedição das devidas atas.Parágrafo único - As reuniões extraordinárias deverão ser realizadas quando:I – Houver denúncia de situação de risco grave e eminente que determine aplicação de medidas corretivas de emer-gência;II - Ocorrer acidente de trabalho grave ou fatal;III – Houver solicitação expressa de uma das representações.Art. 24 - O membro da CIPA perderá o mandato, sendo substituído por suplente, quando faltar a mais de 4 (quatro) reuniões ordinárias sem justificativa.§ 1º - A vacância definitiva de cargo ocorrida durante o mandato será suprida por suplente, obedecida a ordem de colocação decrescente que consta na ata da eleição, devendo os motivos ser registrados em ata em reunião;§ 2º - No caso de afastamento definitivo do Presidente, o Superintendente indicará o substituto, em 2 (dois) dias úteis, preferencialmente entre os membros da CIPA;§ 3º - No caso de afastamento definitivo do Vice-Presidente, os membros titulares da representação dos servidores, escolherão o substituto, entre seus efetivos, em 2 (dois) dias úteis.Art. 25 - Será promovido treinamento para os membros da CIPA, titulares e suplentes, eleitos e nomeados. Parágrafo único - O treinamento dos integrantes da CIPA será realizado no prazo de 30 (trinta) dias contado a partir da data da posse, devendo compreender os seguintes itens:I – Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo;II – Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças de trabalho;III – Noções sobre acidentes e doenças no trabalho, decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa;IV – Noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS e medidas de prevenção;V – Noções sobre as legislações trabalhistas e previdenciária, relativas à segurança e saúde no trabalho;Art. 26 - Serão garantidas aos membros eleitos da CIPA condições que não descaracterizem suas atividades normais na Administração Pública, sendo vedada a transferência para outro setor sem a sua anuência.Parágrafo Único – O servidor municipal que se encontrar no exercício do cargo de membro da CIPA poderá ausentar-se de sua repartição a qualquer hora de seu expediente para participar de reuniões ordinárias ou extraordinárias, mediante comunicação ao seu superior hierárquico.Art. 27 - Casos omissos ou não previstos por esta Portaria erão apreciados pela FIEB, que poderá utilizar-se das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho para interpretações análogas.Art. 28 - Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.Art. 29 - Revogam-se as disposições em contrário.

    LUIZ ANTONIO RIBEIROSUPERINTENDENTE

  • 10

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    ATOSOFICIAIS

    PORTARIA Nº 408 /2017 Barueri, 16 de Agosto de 2017.

    LUIZ ANTONIO RIBEIRO, SUPERINTENDENTE da FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri, usando das atribui-ções que lhe são conferidas por lei, considerando a portaria nº 1022 de 26 de janeiro de 2017.

    RESOLVE:Art. 1º. Nomear a Comissão Eleitoral ao Processo para criar, coordenar, implementar, fiscalizar, acompanhar as ins-crições, divulgações, votações, apurações e declarar, junto a Superintendência, os eleitos e suplentes da eleição de servidores efetivos e designados para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, de Portaria de nº de de agosto de 2017, em atendimento a Norma Regulamentadora 5 – (NR 5), conforme segue:

    • Geraldina Odila Bispo Coelho – matrícula nº 201744 – Presidente

    • Débora Cristina dos Santos Possuelo de Carvalho – matrícula nº 201720 – membro

    • Marianny Beatriz de Almeida Rajer – matrícula nº 201752 – membro

    Art. 2º. Os membros da comissão exercerão as funções durante o período de 60 (sessenta) dias, até a posse dos servi-dores eleitos e designados e suplentes eleitos e designados.

    Art. 3º. Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

    Art. 4º. Revogam-se as Portarias em contrário.

    Art. 5º. Publique-se e cumpra-se a presente Portaria.

    LUIZ ANTONIO RIBEIROSUPERINTENDENTE

    RETIFICAÇÃO

    Retificação do edital de concurso do IPRESB publicado em 09/08/2017 edição 958.

    1-Leia –se Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri onde se lê Instituto Previdenciários de Barueri.

    2-No item 2.10.h.1.2 alínea b desconsiderar “em que resida no município de Barueri- SP”

    • Técnico Eletrônico Industrial – vaga 4194246Masculino, 6 meses experiência, ensino médio completo, salário R$ 3.000,00 + benefícios, experiência com manutenção e configuração de máquinas gráficas, para trabalhar em Barueri Entrevista dia 18/08/2017, às 9h, na empresa em Barueri.

    • Técnico de Informática - vaga 4194150Masculino, 6 meses experiência, configuração de software, sistemas de segurança, cftv, conhe-cimento básico em redes, manutenção e configuração de computadores e sistema operacional e office. Salário R$ 1.500,00 + benefícios, para trabalhar em Barueri. Entrevista dia 17/08/2017, às 10:30, na empresa em Barueri.

    • Porteiro – vaga 4194107Masculino, 6 meses experiência, ensino médio completo, salário R$ 1.265,00 + benefícios, ne-cessário ter habilitação categoria A. Local de trabalho em Barueri. Entrevista dia 21/08/2017, ás 9h, no Ganha Tempo Barueri.

    • Operador de Empilhadeira – vaga 4194026Masculino, 6 meses experiência, ensino médio completo, idade de 20 a 40 anos, salário R$ 1.738,11, operar empilhadeira elétrica retrátil, para trabalhar em Jandira. Entrevista dia 18/08/2017, ás 9h, no Ganha Tempo Barueri.

    • Conferente – vaga 4193926Masculino, 6 meses de experiência, ensino médio completo (imprescindível), idade de 22 a 40 anos, salário 1.738,11, para trabalhar em Jandira. Entrevista dia 17/08, às 13h, no Ganha Tempo em Barueri.

    • Conferente – vaga 4193926Masculino, 6 meses de experiência, ensino médio completo (imprescindível), idade de 22 a 40 anos, salário 1.738,11, para trabalhar em Jandira. Entrevista dia 17/08, às 13h, no Ganha Tempo em Barueri.

    • Soldador – vaga 4194757Masculino, 6 meses de experiência, ensino médio completo, solda com equipamentos de eletro-do e Mig Mag, soldas em equipamentos metálicos, idade de 25 a 39 anos, salário 1.400,00 para trabalhar em Jandira. Entrevista dia 18/08, às 7:30, na empresa em Jandira.

    Os candidatos interessados, deverão comparecer ao Ganha Tempo (Casa Trabalha-dor/ Setor amarelo) um dia antes da entrevista munidos de RG, CPF, PIS e Carteira Profissional para cadastro e encaminhamento. As cartas de encaminhamento são limitadas conforme a quantidade de vagas disponíveis pelo empregador.

  • 11

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    Criada com objetivo de combater a violência domés-tica, a Lei Maria da Penha completou 11 anos neste mês de agosto e a Prefeitura de Barueri, por meio da Se-cretaria da Mulher, oferece mecanismos para garantir a aplicação desta lei e ofere-cer o acolhimento necessário

    para as mulheres que vivem em situação de violência no município e região.

    Considerada a terceira melhor lei do mundo por instaurar um sistema de pro-teção exclusivo às mulheres – referência a gênero – a Lei Maria da Penha estabelece medidas protetivas às víti-mas e torna crime a agres-são física, moral, psicoló-gica, matrimonial e sexual. Somente neste ano, Barueri

    Após 11 anos da Lei Maria da Penha, Barueri é referência no combate à violência doméstica

    Centenas de pessoas lo-taram o Teatro Municipal de Barueri no dia 9 para assis-tir duas apre-sentações dos idosos do Parque da Matu-ridade José Dias da Silva. A primeira, dos grupos de co-ral e violão, e a segunda, da Companhia Teatral Alpha do Parque da Maturidade.

    Pela primeira vez eles se apresentaram para o grande público. Inédito também foi o fato de a peça ser encena-da apenas com atores maio-res de 60 anos.

    O Auto da Barca do Infer-no, de Gil Vicente, retrata a sociedade de Lisboa do sé-

    Parque da Maturidade encantou o TMB

    atendeu mais de 900 mulhe-res, que sofreram algumas dessas violências, por meio da escuta qualificada reali-zada por profissionais como advogadas, psicólogas e as-sistentes sociais que fazem, em conjunto com a Delegacia de Defesa da Mulher, um tra-balho de acompanhamento de casos.

    De acordo com a coorde-nadora de Direitos Humanos e Enfrentamento à Violência

    de Gênero, Luciana Ribeiro, esses números representam o resultado do investimento na informação que incenti-vam as denúncias.

    “Houve avanços quanto ao acesso à informação. Em Barueri, o trabalho consiste também em preservar a vida da mulher por meio da educa-ção, com debates que forta-lecem a prevenção da violên-cia. Isso é feito em palestras e encontros que promovem a

    O acesso à informação permitiu avanços no tema

    Allisson Roberto • Secom

    culo XVI. A peça passou por uma adaptação de texto para que as falas ficassem mais contemporâneas. Os 15 in-tegrantes do grupo de teatro foram ensaiados pela profes-sora Aline Guimarães.

    Parque de atividadesO Parque da Maturida-

    Jaqueline Duarte [email protected]

    Fotos: Lourivaldo Fio • Secom

    Por Paula NetoDa Sec. de Assistência e Desenv. Social

    de José Dias da Silva vem retomando as atividades e criando novas op-ções para os cerca de 4 mil cadastra-dos. O grupo de coral conta hoje com cerca de 60 inte-gran-tes, que ensaiam duas vezes por semana com o professor Café.

    Já o violão tem 40 ido-

    reflexão de mulheres sobre os seus direitos”, ressaltou.

    Guardiã Maria da Penha O programa Guardiã Ma-

    ria da Penha visa medidas de proteção e aplicação da Lei Maria da Penha que inibe aproximação do agressor, já que os guardas municipais visitam as vítimas periodi-camente. A inclusão das be-neficiadas no projeto deu-se pela reincidência frequente de violência, mesmo prote-gidas por decisão judicial. Em Barueri, o Guardiã acom-panha mais de 50 mulheres.

    Qual é o papel da sociedade?Para a promotora de Jus-

    tiça do Estado de São Paulo, Valeria Scarance, a falta de conhecimento e sensibilida-de da sociedade quanto ao tema pode gerar um senti-mento de culpa na vitima.

    “O papel da sociedade é não julgar a vítima ou pro-curar justificativas com base em um padrão social de uma mulher que é dona de casa, mãe ou recatada. Quando a mulher se desvia o mínimo que seja desse padrão social-mente aceito, ela é apontada como causadora da violência e essa interpretação é erra-da” afirmou a promotora.

    Coral emocionou o público; peça teve momentos de interação

    sos e a coordenação do professor Paulo. Muitas ve-zes, violão e coral estudam juntos, num trabalho de voz e instrumentos.

    O Parque da Maturidade pertence à Secretaria de As-sistência e Desenvolvimen-to Social. Para a secretária da pasta, Adriana Bueno

    Molina, a apresentação dos idosos no Teatro Municipal foi emocionante: “uma de-monstração do talento dos idosos e uma oportunidade de integração com as famí-lias e a sociedade, fortale-cendo os vínculos familiares e comunitários com a valori-zação dos idosos”.

  • 12

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017Divulgação • Secretaria de Educação

    O projeto “Corredor da Leitura”, realizado na esco-la de período integral Emef Professor Ézio Berzaghi, está mudando o cotidiano

    de crianças e adolescentes que estudam na unidade.

    O projeto é da professora de leitura Aldria Vital e tem como objetivo despertar nos estudantes, cada vez mais, o hábito pela leitura.

    O “Corredor da Leitu-ra” aborda a discussão de diversos temas, por inter-

    Alunos da Ézio Berzaghi se entusiasmam com projeto “Corredor da Leitura”

    Neste mês agosto a Lei Maria da Penha completou 11 anos e com objetivo de le-var o tema também para sala

    Alunos da Emef Agenor Lino realizam projeto sobre Lei Maria da Penha

    médio da leitura dos mais variados títulos literários. As atividades de leitura são destinadas para os estu-dantes dos sextos aos no-vos anos. De acordo com a professora, o projeto tem despertado o interesse dos estudantes além da sala de aula e o hábito pela leitu-

    ra está sendo nitidamente despertado. “Os estudantes seguem com as leituras em casa e nos finais de sema-na”, contou.

    O projeto é realizado por intermédio de um grande corredor com prateleiras lotadas de livros com diver-sos temas e ficam à dispo-

    Projeto desperta o hábito pela leitura

    Trabalhos escolares mostraram a visão dos alunos sobre o tema

    de aula, os alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Agenor Lino de Matos, Vila Universal, realizaram projetos escola-res que abordaram a violên-cia doméstica.

    Em maquetes e cartoli-

    Suseli Honó[email protected]

    Lourivaldo Fio • Secom

    Jaqueline [email protected]

    nas, os alunos apresentaram, na visão deles, o impacto da violência contra a mulher na sociedade, por meio de ima-gens, frases e desenhos. Mas antes da confecção dos tra-balhos, os alunos tiveram a oportunidade de falar sobre assunto em sala de aula.

    “Esse assunto englobou tudo o que gente sabe sobre feminismo e direitos huma-nos. A gente precisa desse espaço para falar sobre a mu-lher, porque na sociedade que vivemos, mal podemos sair sozinhas de casa à noite sem ficar com medo. E trabalhar com isso dentro da escola é muito bom. Teve muita gente que compartilhou histórias e isso fez com que a gente se sentisse com liberdade para falar sobre os nossos direitos. Eu meu senti um pouco mais

    sição dos estudantes, que podem retirá-los na hora. A leitura é feita no próprio local, onde estão dispo-níveis confortáveis pufs e assentos. Após a leitura, os estudantes devolvem às prateleiras para que o pró-ximo colega possa efetuar a leitura.

    segura, pelo menos aqui na escola”, disse a aluna do 9º ano, Ana Luiz Costa Araújo, de 15 anos.

    “Eles pesquisaram sobre a Lei Maria da Penha e compre-enderam as relações de vio-lência em todos os contextos. Entenderam que no casamen-to a mulher não é empregada, além de despertarem sobre a importância do respeito e igualdade. Depois de abordar o assunto, o comportamen-to em sala de aula mudou e o respeito prevalece entre os colegas”, afirmou a ideali-zadora do trabalho escolar, professora Soraia Hidalgo.

    A coordenadora de Direi-tos Humanos e Enfretamento a Violência de Gênero, Lucia-na Ribeiro, visitou a escola e viu de perto a exposição dos trabalhos escolares.

    “Sabemos que há muitos casos onde os alunos vivem em um ambiente violento, e acreditam que isso é normal, e a melhor forma de com-bater essa realidade é levar para educação temas que representam a humanização e o respeito ao ser humano, pois contribui com o desen-volvimento cognitivo e social dos estudantes e repercute de forma positiva na sociedade”, esclareceu Luciana.

    “Buscamos trabalhar com os alunos projetos que mar-cam a vida deles, inclusive, assuntos ligados a direitos humanos serão explorados ao longo do ano, pois acredi-tamos que temas como a exis-tência da violência doméstica devem ser trabalhados infini-tamente”, afirmou a diretora Regina Teresa Rocha.

  • 13

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    Começaram a funcionar, no dia 14 (segunda-feira), os cerca de 100 ônibus novos do transporte escolar da rede municipal de ensino. Os veí-culos substituem os da anti-ga frota e chegam para con-duzir aproximadamente 6 mil estudantes, incluindo alunos matriculados na Emeief Dori-val Faria – unidade que volta a operar em prédio totalmen-

    te reconstruído, no Jardim Tupanci, e entregue nesta semana pela Prefeitura de Barueri.

    Os ônibus novos tiveram as carrocerias, de 34 e 44 lu-gares, montadas nos estados do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, respectivamente. Possuem ar condicionado, cintos de segurança retráteis e poltronas individualizadas.

    Conforto e segurançaA qualidade do transpor-

    te e os cuidados oferecidos pelos motoristas e monito-

    Ônibus do transporte escolar jáestão em circulação

    Aulas de tênis estão sen-do ministradas no Complexo Educacional Carlos Osmari-nho de Lima, no Jardim Fló-rida, graças a uma parceria com o Instituto Tênis, que realiza o projeto “Todos pelo Número 1”.

    Alunos do Jardim Flórida têm aulassemanais de tênis

    res, que foram devidamente qualificados para as respec-tivas funções, foram desta-cados pelos alunos já nos primeiros dias de serviços prestados. “É o melhor trans-porte, melhores bancos e mais aconchego para nós. Gostei mais da segurança que temos agora. Os ônibus são bonitos”, elogiou Ana Luiza dos Santos Costa, es-tudante do 5º ano da Emeief Dorival Faria. Ela também gostou das novas instala-ções da unidade: “uma sur-presa! Esperava continuar na

    escola antiga e com o mesmo transporte. Assim está bem melhor”.

    Os itens conforto e se-gurança foram ressaltados ainda por outros alunos do 5º ano da Emeief Dori-val Faria. Para Gabrielle de Almeida Dias, que, assim como seus colegas, embar-cou em micro-ônibus de 34 lugares, o novo transporte é muito bom. “Gostei. O ôni-bus antigo não tinha ar con-dicionado. Este é melhor. Tem cinto de segurança e bem mais seguro”.

    Veículos novos conduzem alunos desde segunda-feira

    Lourivaldo Fio • Secom

    Aulas de tênis têm animado os estudantes do Complexo Osmarinho

    O objetivo do projeto é apresentar a modalidade es-portiva a um maior número de crianças possível, com o oferecimento de bolsas de esporte a atletas com alto ta-lento e potencial.

    O instituto é reconheci-do no Brasil como centro de treinamento referência de tenistas de alto rendimento. A entidade é sem fins lucra-

    Arleno Marques [email protected]

    Divulgação • Secretaria de Educação

    Suseli Honó[email protected]

    tivo e foca suas atividades nas unidades escolares com o propósito de investir na mudança de mentalidade e cultura, garantindo aos estu-dantes melhorias na forma-ção esportiva e educacional.

    Na escola Osmarinho, o projeto acontece às quar-tas-feiras pela manhã e atende alunos de 6 a 10 anos de idade.

    Colega da mesma esco-la, no Jardim Tupanci, o estudantes Levy Portugal aprovou a nova frota. “Foi muito bom ter mudado de ônibus. Antes, no antigo, era muito tumultuado. Difí-cil ficar respirando, porque havia muito calor. Também, na parte do fundo, tinha gente mal-educada. Esse ônibus é bom porque agora não tem muita gente, tem ar condicionado e é mais se-guro. Muito bom para mim e meus colegas. Esse ônibus novo é maravilhoso”.

  • 14

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    O futsal, assim como o futebol de campo, é, como diria o comentarista Benja-mim Wright, “uma caixinha de surpresas” e, na última sexta-feira (dia 11), o jargão pode ser usado novamente num jogo pela Liga Paulista.

    Pelas quartas de final da competição estadual, faziam a segunda partida Barueri e ADC Ford/Taubaté. No pri-meiro duelo, no Ginásio José

    Corrêa, vitória do Barueri por 2 a 1. Com esse resultado, a equipe do técnico Gustavo Passos jogaria por um sim-ples empate para avançar às semifinais. Contudo, no futsal, assim como no fute-bol, nada é tão simples. No primeiro tempo, o Barueri se portou bem e conseguiu manter o placar inalterado.

    Mas veio a segunda etapa e com ela uma enxurrada de gols. Pena que todos eles, os quatro, foram para o lado da equipe do interior paulista. O Taubaté foi implacável, jo-

    Barueri mostra força e está nas semifinais da Liga Paulista de Futsal

    Equipe já é, no mínimo, a quarta força do futsal paulista

    Fabio [email protected]

    Divulgação • Secretaria de Esportes

    O Hinode Barueri volta à quadra na próxima sexta--feira (dia 18), às 19h30, no Ginásio José Corrêa, para enfrentar a representação do Nestlé/Osasco, atual cam-

    peão paulista e vice-cam-peão da Superliga, pela 2ª rodada do Campeonato Pau-lista de Vôlei, que começou no último dia 11.

    Ainda sem o comando do

    Hinode Barueri enfrenta Osasco pelo Campeonato Paulista de Vôlei Feminino

    Equipe de vôlei da cidade manda seus jogos no José Corrêa

    Gaspar Nobrega • Inovafoto

    gou comandando todas as ações e com grande volume de jogo fez praticamente um gol atrás do outro.

    Então veio a prorrogação. Nela, era o Taubaté que ti-nha a vantagem do empate. Não bastasse isso, saíram na frente.

    Quando tudo parecia re-solvido foi que a caixa das surpresas resolveu se abrir. Com 2’12 para o fim do 2º tempo da prorrogação, o Ba-rueri chegou ao empate com Fernandinho. Mesmo assim, a tarefa era complicada. O

    Barueri usava Kaká como go-leiro linha e começou a sufo-car a equipe do interior.

    Então veio a jogada der-radeira. Kaká para Leandro, Leandro para Bob, Bob para Fernandinho que, de forma inapelável, fuzilou. Barueri 2 a 1 na prorrogação e vaga ga-rantida nas semifinais.

    O time que entrou apenas para participar é hoje, ao me-nos, a quarta maior força do futsal paulista.

    Como já chegou onde nin-guém imaginava, não custa nada sonhar agora, por mais

    técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, que continua com seu trabalho na Seleção Brasileira Femini-na que venceu o Grand Prix e agora se prepara para o Sul--Americano entre os dias 15 e 19 de agosto, em Cali, na Co-lômbia - o campeão da com-petição garantirá vaga no Mundial de 2018, no Japão – e depois a Copa dos Campe-ões entre os dias 5 e 10 de se-tembro também no Japão, o Hinode Barueri estreou com derrota para o E.C Pinheiros por 3 sets a 1 com parciais de 25x18/25x13/22x25/25x21.

    Ainda no início da sua preparação, após a disputa da Copa São Paulo, em que foi vice-campeão, o Hinode Barueri encara agora o seu

    primeiro grande desafio da temporada 2017/18. O elen-co conta com os reforços de Saraelen, que veio do Osas-co, Naiane e Francynne, do Minas, Mariana Torquete e Cristina Silva, das categorias de base. Contudo, o time tem os desfalques das ponteiras Tainara e Edinara, que estão servindo as Seleções sub-18 e sub-23, respectivamente, as-sim como a líbero Natalia, na sub-23. O comando do Hino-de Barueri fica, por enquan-to, com Alexandre Gomes.

    “O jogo foi um ótimo pa-râmetro para nossa equipe. Enfrentamos o Pinheiros, que é uma grande equipe. Ainda estamos num ritmo lento, de início de temporada, acostu-mando as atletas à rotina de

    competição. Mas é claro que vamos entrar com o nosso melhor e buscar a classifica-ção para a fase final, para quando o Zé Roberto retornar ao comando do time, estará tudo bem encaminhado”, afir-ma Alexandre Gomes.

    “Mesmo quando estou com a Seleção, acompanho o Hinode Barueri de perto. Nossa equipe está muito mo-tivada para a temporada, que será um grande desafio. Esse Campeonato Paulista está ni-velado por cima, com muitas equipes que fazem parte tam-bém da Superliga A. Então, será um ótimo termômetro para ajustarmos o que preci-samos e alcançarmos nossos objetivos ao final da tempora-da”, reflete Zé Roberto. (FO)

    difícil que possa parecer. O adversário será defini-

    do ainda esta semana e por enquanto é comemorar e treinar.

    Sub-20 Enquanto o time adulto

    aguarda agora quem será o adversário nas semifinais, os garotos do time sub-20 estreiam no campeonato estadual nesta quarta-feira, dia 16, às 20h30, no ginásio José Corrêa contra o Magnus Futsal de Sorocaba.

    A entrada é franca.

  • 15

    Distribuição Gratuita • Ano VIII • Edição 960 • Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

    As inscrições para o Femu-po – Festival de Música Popu-lar Brasileira de Barueri se encerram nesta sexta-feira, 18. Organizado pela Secre-taria de Cultura e Turismo, o festival tem inscrições gratui-tas. O evento será realizado nos dias 9, 10, e 11 de novem-bro, com a grande final no dia 11 de novembro, no Tea-

    Bob Cruz • Sec. de Cultura e Turismo

    Por Valquíria SirotDa Secretaria de Cultura e Turismo

    Festival faz parte do calendário oficial da cidade

    tro Municipal de Barueri.O Festival faz parte do ca-

    lendário oficial de eventos da cidade e tornou uma tradição por conta do nível das músi-cas apresentadas e da qua-lidade da organização, além de oferecer uma das maiores premiações entre os concur-sos do Brasil.

    O objetivo do Femupo é incentivar e descobrir novos talentos, além de promover difusão e intercâmbio artís-tico-cultural proporcionando

    A alegria vai invadir o Teatro Municipal de Barue-ri nesta sexta-feira (dia 18), quando o humorista Carli-nhos Maia se apresentar, às 21h. Diretamente de Alago-as, Carlinhos é o fenômeno do humor, atraindo milha-res de seguidores nas redes sociais.

    Já no sábado (dia 19), Renato Vianna, vencedor do The Voice Brasil 2015, vem ao TMB apresentar seu novo show em versão intimista. Imperdível! No domingo (dia 20), é a vez da garotada curtir “Moa-na, uma Aventura em Alto Mar”. Dia 25 acontece o En-contro de Vozes com Irail-ton Cunha e convidados, e no dia 26, tem comédia no palco do TMB com o espe-táculo “Os Homens Querem

    Casar e as Mulheres que-rem Sexo”.

    Cultura na FaixaNo dia 27, o Teatro Mu-

    nicipal de Barueri recebe o espetáculo infantil gratuito “O Livro de Ouro”. O públi-co fica completamente en-cantado com os diálogos entre o cão Millôr e a ga-rota Sofia. Os dois amigos fogem de Livrópolis, onde vivem, porque cai sobre Sofia a suspeita de que ela tenha furtado “O Livro de Ouro”. E tem mais: sem o li-vro, todo mundo ficará sem imaginação, criatividade e intuição. Traga a família para prestigiar a peça que é Cultura na Faixa!

    É grátis.Mais informações, pelo

    telefone 4198-0972.

    Programação do Teatro recebe stand up, show e infantil

    Divulgação

    Inscrições para o Femupo se encerram nesta sexta-feira, 18

    Domingo (dia 27) a atração é gratuita

    18/8 – Sexta-feira Carlinhos Maia

    19/8 – Sábado Renato Vianna

    20/8 – Domingo Moana uma Aventura em Alto Mar

    25/8 – Sexta-feiraEncontro de Vozes

    26/8 – Sábado Os Homens Querem Casar e as Mulheres que-rem Sexo

    27/8 – DomingoO Livro de Ouro (gratuito)

    Teatro Municipalde Barueri

    à população espetáculos de qualidade, valorizando a Mú-sica Popular Brasileira.

    O Femupo é dividido em duas categorias: Prata da Casa – somente para mora-dores de Barueri (compro-vando residência na localida-de); e Livre – demais inscritos não residentes em Barueri. Cada participante poderá concorrer com duas compo-sições, mesmo em parceria.

    Todas as músicas inscri-tas passarão por um pro-

    cesso de seleção preliminar. Para as eliminatórias serão escolhidas 10 músicas na ca-tegoria Prata da Casa e 20 na categoria Livre, apontadas pela comissão de seleção indicada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. A cada eliminatória são clas-sificadas cinco músicas na categoria Livre e duas na ca-tegoria Prata da Casa. As 30 músicas classificadas para as semifinais receberão o valor de R$500 a título de partici-

    pação no festival.

    InscriçõesOs interessados em parti-

    cipar do Femupo devem fazer as inscrições na Secretaria de Cultura e Turismo, na aveni-da 26 de Março, 173, Centro de Barueri, CEP: 06401-050 ou postar pelos Correios até 18 de agosto. Confira o regu-lamento pelo site www.ba-rueri.sp.gov.br.

    Mais informações, pelo te-lefone: 4199-1600.