nx001_05

1
AN exo variedades . cultura . lazer JORGE BEN JOR DÁ A LARGADA CULTURAL DAS COMEMORAÇÕES DOS 159 ANOS DA CIDADE JOINVILLE N ada mais natural que o cantor do sucesso “Cho- ve Chuva” fazer show em Joinville. Abrindo as comemora- ções do 159º aniversário do mu- nicípio, Jorge Ben Jor se apre- senta hoje, às 22 horas, na Praça Dario Salles. Assim, os joinvilen- ses poderão engrossar o coro e cantar “Chove chuva, chove sem parar” e outros sucessos. O gê- nero musical vai do maracatu ao rock n roll. No repertório, Jorge traz tam- bém músicas que marcaram sua carreira, como “Mas que Nada” e “Fio Maravilha”. O cantor, gui- tarrista e compositor chega em Joinville hoje à tarde. Já o palco, começou a ser montado ontem, a partir das sete horas. A expec- tativa é reunir cerca de 20 mil pessoas no local. Caravanas de Araquari, Barra Velha e Itapema também compõem o público. Antes do show nacional, sobem ao palco os 12 músicos joinvilenses da Pop Band. “A ex- pectativa é a melhor possível. O Jorge Ben Jor fez parte da mi- nha vida. Ele é de suma impor- tância para a música”, avalia o vocalista Sady Filho. Nas influências musicais de Jorge, constam Luiz Gonza- ga e Ataulfo Alves, seus músi- cos preferidos ainda na infân- cia. No início, Jorge começou como intérprete de MPB nos programas “Fino da Bossa”, co- mandado por Elis Regina e Jair Rodrigues, e “Jovem Guarda”, de Roberto Carlos. Depois, sua trajetória foi marcada por par- cerias internacionais e nacio- nais – como Toquinho, Nação Zumbi, Caetano Veloso, Gilber- to Gil e Ivete Sangalo. Descendente de etíopes e austríacos, Jorge caracteriza bem a mistura brasileira. Isso reflete na sua música. De 1985 a 2007, já foram lançados 12 CDs. No último álbum “Recuerdos de Asunción 443”, reuniu com- posições inéditas e também resgatou trabalhos inacabados do período de 1978 a 1986. Em suas composições, Jorge fala de Domingas, Carolinas, Apare- cidas e Xicas da Silva. Além de retratar as mulheres brasileiras, Jorge também transitou pelo gênero infantil, compondo a música “Sasaci Pererê”. Para quem não se der por sa- tisfeito com o show alto astral de Ben Jor hoje, amanhã tem mais programação cultural de aniver- sário. A partir de 8 horas de sá- bado, começam as 36 Horas de Cultura e Esporte, que vão até as 19 horas de domingo, sem parar. Entre as atrações está um show de Almir Sater, às 22 horas, na praça Dario Salles, Maratona Fo- tográfica, apresentações de dan- ça, teatro, gincanas, atividades esportivas e culturais. Recomeça hoje o Ciclo de Cinema da Cidadela Cultural SEXTA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2010 PÁGINA 9 ANOTICIA DIVULGAÇÃO VOCÊ + O QUÊ: Show nacional com Jorge Ben Jor. QUANDO: Hoje, às 22 horas. ONDE: Praça Dario Salles, rua Nove de Março, sem número, Centro. QUANTO: Gratuito. Saiba mais da programação cultural do aniversário de Joinville. AN. com.br Nós gostamos de

description

JORGE BEN JOR DÁ A LARGADA CULTURAL DAS COMEMORAÇÕES DOS 159 ANOS DA CIDADE ANOTICIA AN.com.br SEXTA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2010 + O QUÊ: Show nacional com PÁGINA 9 Jorge Ben Jor. QUANDO: Hoje, às 22 horas. ONDE: Praça Dario Salles, rua Nove de Março, sem número, Centro. QUANTO: Gratuito. ■ Saiba mais da programação cultural do aniversário de Joinville. JOINVILLE DIVULGAÇÃO

Transcript of nx001_05

ANexovariedades.cultura.lazer

JORGE BEN JOR DÁ A LARGADA CULTURAL DAS COMEMORAÇÕES DOS 159 ANOS DA CIDADE

JOINVILLE

Nada mais natural que o cantor do sucesso “Cho-ve Chuva” fazer show em

Joinville. Abrindo as comemora-ções do 159º aniversário do mu-nicípio, Jorge Ben Jor se apre-senta hoje, às 22 horas, na Praça Dario Salles. Assim, os joinvilen-ses poderão engrossar o coro e cantar “Chove chuva, chove sem parar” e outros sucessos. O gê-nero musical vai do maracatu ao rock n roll.

No repertório, Jorge traz tam-bém músicas que marcaram sua carreira, como “Mas que Nada” e “Fio Maravilha”. O cantor, gui-tarrista e compositor chega em Joinville hoje à tarde. Já o palco, começou a ser montado ontem, a partir das sete horas. A expec-tativa é reunir cerca de 20 mil pessoas no local. Caravanas de Araquari, Barra Velha e Itapema também compõem o público.

Antes do show nacional, sobem ao palco os 12 músicos joinvilenses da Pop Band. “A ex-pectativa é a melhor possível. O Jorge Ben Jor fez parte da mi-nha vida. Ele é de suma impor-tância para a música”, avalia o vocalista Sady Filho.

Nas influências musicais de Jorge, constam Luiz Gonza-ga e Ataulfo Alves, seus músi-cos preferidos ainda na infân-cia. No início, Jorge começou como intérprete de MPB nos programas “Fino da Bossa”, co-mandado por Elis Regina e Jair Rodrigues, e “Jovem Guarda”, de Roberto Carlos. Depois, sua trajetória foi marcada por par-cerias internacionais e nacio-

nais – como Toquinho, Nação Zumbi, Caetano Veloso, Gilber-to Gil e Ivete Sangalo.

Descendente de etíopes e austríacos, Jorge caracteriza bem a mistura brasileira. Isso refl ete na sua música. De 1985 a 2007, já foram lançados 12 CDs. No último álbum “Recuerdos de Asunción 443”, reuniu com-posições inéditas e também resgatou trabalhos inacabados do período de 1978 a 1986. Em suas composições, Jorge fala de Domingas, Carolinas, Apare-cidas e Xicas da Silva. Além de retratar as mulheres brasileiras, Jorge também transitou pelo gênero infantil, compondo a música “Sasaci Pererê”.

Para quem não se der por sa-tisfeito com o show alto astral de Ben Jor hoje, amanhã tem mais programação cultural de aniver-sário. A partir de 8 horas de sá-bado, começam as 36 Horas de Cultura e Esporte, que vão até as 19 horas de domingo, sem parar. Entre as atrações está um show de Almir Sater, às 22 horas, na praça Dario Salles, Maratona Fo-tográfi ca, apresentações de dan-ça, teatro, gincanas, atividades esportivas e culturais.

Recomeça hoje o Ciclo de Cinema da

Cidadela Cultural

SEXTA-FEIRA, 5 DE MARÇO DE 2010

PÁGINA 9

ANOTICIA

DIVULGAÇÃO

VOCÊ

+ O QUÊ: Show nacional com Jorge Ben Jor. QUANDO: Hoje, às 22 horas.ONDE: Praça Dario Salles, rua Nove de Março, sem número, Centro. QUANTO: Gratuito.

■ Saiba mais da programação cultural do aniversário de Joinville.

AN.com.br

Nós gostamos de