O Haver - Ilustraçoes dos artistas

15
Toquinho

description

Ilustrações de diversos artistas para o livro O Haver

Transcript of O Haver - Ilustraçoes dos artistas

Page 1: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

13 Toquinho

Page 2: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

15 Carlinhos Vergueiro

Page 3: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

17 Martinho da Vila

Page 4: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

19 Renato Teixeira

Page 5: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

21 Celso Viáfora

Page 6: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

23

AMOR QUE NÃO TEM FIM

Edvaldo Santana

Page 7: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

25

OUVE ESTA CANCÃO

Zeca Baleiro

Page 8: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

27

Instrumental

Marcelo Camelo

Page 9: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

29

Somos todos passageirosNesta viagem que é a vida A todos o destino dáSomente a passagem de idaE o tempo sempre ligeiroApressado sem pararÉ quem sabe a medidaEntre o chegar e a despedida.

Perdoe, meu poeta Essa lembrança tardiaDo meu modo vou vivendoEsperando chegar o meu dia De ser então seu parceiroPra novos sambas cantarEm outros palcos que há de haverOnde a poesia foi morar.

Nada vive eternamente Todos um dia vão partirCumprir seu destino traçadoPra ser lembrado com saudadeAté quando a vida por fim adormecerNa escura noite da eternidadeA eternidade é de todos a última moradaPara os poetas ela é sempre a nova namorada.

Rildo Hora

Page 10: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

31 Badi Assad

Page 11: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

33

Instrumental

Antonio Nóbrega

Page 12: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

35 Chico César

Page 13: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

37

Instrumental

Paulinho da Viola

Page 14: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

39

Bença, Vinicius e TomDá licença, desculpa incomodar o vosso bom e merecido sossegoAí em cima deve ser maravilha, sem medoSem guerrilha, sem miséria e desempregoDá um abraço no Ray Charles por mim, outro pro TimMas hoje eu só vim pra fazer um desabafoPorque a coisa tá ficando ruimNão é só nem é só em Ipanema, nem é só aqui no Rio que tá assimMas às vezes dá vontade de pegar o Antonio Carlos JobimPor onde vem cada vez menos turista e por onde sai cada vez mais morador assustadoInfelizmente dá vergonha de viver nesse EstadoÓ, Cristo Redentor, braços abertosNão deixe o som do tiroteio sufocar nossos versosSe eu reclamo e se eu declamo é porque eu amo isso aquiSe a gente chora é porque sabe que merece sorrir.

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graçaÉ ela, menina, que vem e que passaNum doce balanço, a caminho do mar”Se eu reclamo é porque eu amo isso aqui.

A praia tá bonita, as garotas mais ainda, coisa lindaMais cheia de graça aqui no Posto 9Não há quem reprove, eu fico loucoSó um pouco, mais um pouco dessa água de cocoVale a pena vir aqui pra verMeu skate e o walkman, eu fico zen ouvindo esse CDÉ só descer a Vinicius de MoraesA lagoa ali atrás, e, na frente, o mar aberto, pode crerÉ deslumbrante a vista, mas é bom ficar espertoQue os ladrões vêm pedalando e dão o bote certoÉ bicicleta, poeta, e a polícia não acompanhaQuem dá mole vira boi de piranhaOlha que coisa mais feia, arrastão na areiaQuanto ladrão e um turista sem ação perdeu até o calçãoDava até um bom samba, bossa nova, vem que temDeixa comigo, Poetinha, eu sou poeta tambémTudo que eu falo vem do coração, não sou um ViniciusMas também tenho esse vício, cê me perdoaSabe como é? Inspiração, a gente vai rimando à toaCoisa ruim com coisa boa.

Gabriel o Pensador

Page 15: O Haver - Ilustraçoes dos artistas

41 Teresa Cristina