O menino que oerdeu o travesseiro

16

description

Livro infantil

Transcript of O menino que oerdeu o travesseiro

Page 1: O menino que oerdeu o travesseiro
Page 2: O menino que oerdeu o travesseiro
Page 3: O menino que oerdeu o travesseiro
Page 4: O menino que oerdeu o travesseiro

Essa é a história do menino João Vitor, que perdeu seu travesseiro.Num dia de muito vento, João deixou a janela do quarto aberta, e o vento levou seu travesseiro.João ficou sem travesseiro e teve que procurar alguma outra coisa para usar e conseguir dormir.

Page 5: O menino que oerdeu o travesseiro

Vejam só o que aconteceu:João procurou em todo lugar por alguma coisa que servisse para colocar na cama no lugar de seu travesseiro macio. Encontrou apenas um tijolo e passou a dormir com o tijolo duro todas as noites.

Page 6: O menino que oerdeu o travesseiro

Não era nada fácil para João dormir com a cabeça apoiada no tijolo. Isso o deixava incomodado, pois era muito duro. Ele tinha dores de cabeça e até pesadelos que o assustavam muito.

Page 7: O menino que oerdeu o travesseiro

Uma noite, já cansado de dormir no travesseiro de tijolo, que era muito, muito duro, chamou sua mãe e pediu um presente de aniversário.“Mamãe, quando chegar meu aniversário, você me dá um travesseiro novo? Bem grande e cheiroso? Assim, eu poderei dormir bem confortável e gostoso com meu novo travesseiro macio!”.Sua mãe, sabendo que não era fácil para João dormir daquele jeito, respondeu-lhe: “Sim João, no seu aniversário, lhe darei um novo travesseiro, mas você deve cuidar para não perdê-lo novamente”.

Page 8: O menino que oerdeu o travesseiro

Os dias passaram, e chegou o aniversário de João.João acordou tão feliz neste dia, que nem lembrava mais do que havia pedido para sua mãe.A festa estava linda, com muitos brinquedos e muitas guloseimas. Vários amiguinhos vieram a sua festa.

Page 9: O menino que oerdeu o travesseiro

Havia pula-pula, escorregador, gangorra, muitos doces, refrigerantes e um grande bolo!João estava muito contente! Por isso, nem dava bola para os presentes; queria brincar o tempo todo. Quando chegavam seus amiguinhos, João ia logo dizendo: “coloquem o presente na caixa e venham brincar comigo!”.

Page 10: O menino que oerdeu o travesseiro

Quando sua mãe chegou com o presente que João havia pedido, ele disse: “muito obrigado mamãe. Coloque esse pacote grande e lindo na caixa dos presentes, que eu vou brincar com meus amigos!”.

Page 11: O menino que oerdeu o travesseiro

João brincou muito o tempo todo! No final da festa, ele já estava tão cansado que mal podia ficar acordado.Sua mãe arrumou tudo e levou João e os presentes para casa.

Page 12: O menino que oerdeu o travesseiro

João aprontou-se para dormir e logo deitou. Mais uma vez, reclamou de seu travesseiro duro de tijolo, mas não lembrava mais o que tinha pedido à sua mãe de presente.“Mamãe, estou tão cansado de brincar, mas esse travesseiro de tijolo é tão duro, que nem consigo dormir…”.

Page 13: O menino que oerdeu o travesseiro

Sua mãe, então, lhe disse: “João, você estava tão feliz divertindo-se com seus amiguinhos na sua festa de aniversário, que nem abriu seus presentes. Não quer abri-los agora?”.E ele respondeu: “Quero abrir, sim, mamãe!”“Então, espere. Vou buscar a caixa de presentes”.

Page 14: O menino que oerdeu o travesseiro

Quando a mãe chegou com a caixa, o grande pacote logo chamou sua atenção. “O que é isso mamãe, neste pacotão?”“Abra o presente, João, e veja o que é”.João abriu o pacote e viu o grande travesseiro macio e cheiroso que tinha pedido para sua mãe.

Page 15: O menino que oerdeu o travesseiro

João ficou muito contente! Logo colocou o travesseiro na cama e, antes mesmo de poder abrir os outros presentes, já estava dormindo.Assim, João dormiu muito bem em seu novo travesseiro e passou a cuidar mais de suas coisas. Sempre que ventava muito, ele fechava a janela de seu quarto para não deixar seu travesseiro voar novamente.

Page 16: O menino que oerdeu o travesseiro