O ultimo castigo sobre o egito _ FSS

1
Prova nº 3 Texto Poético Flor da Serra do Sul O último castigo sobre o Egito. Êxodo 11.1-10 Ex 11.1-10 Lá dos altos céus, Deus, o Senhor, Vendo a tristeza do seu povo sofredor, No tempo certo, como Ele tinha dito, Resolveu libertar quem estava aflito. Escolheu seu servo Moisés, e o enviou ao Egito, Para falar ao Faraó o que lhe havia dito, E para anunciar à Israel o seu amor, Quem também se nota em horas de dor. O povo, que tinha sido servo até de madrugada, Trabalhando como escravo, sem receber nada, Agora devia receber dos inimigos bens e riquezas, Levando pra suas terras mais que só tristezas. O Faraó não queria deixar o povo ir embora, Pois seus escravos lhe davam riquezas sem demora, Então Deus, em sua grande soberania e poder, O coração do Faraó fez novamente endurecer. E Deus iria enviar seu anjo no início da madrugada, E dos primogênitos dos egípcios não ia sobrar nada, Mas do seu povo fiel e que vivia a lhe amar, Todos os primogênitos, com certeza, iria salvar. E por isto, vendo o poder de Deus e sua firmeza, O Faraó deixaria seus escravos partir com tristeza, E no meio do povo de Israel e no país do Egito, Mais uma vez se veria a glória do Deus bendito.

Transcript of O ultimo castigo sobre o egito _ FSS

Page 1: O ultimo castigo sobre o egito _ FSS

Prova nº 3 – Texto Poético – Flor da Serra do Sul – O último castigo sobre o Egito. Êxodo 11.1-10

Ex 11.1-10

Lá dos altos céus, Deus, o Senhor, Vendo a tristeza do seu povo sofredor, No tempo certo, como Ele tinha dito, Resolveu libertar quem estava aflito.

Escolheu seu servo Moisés, e o enviou ao Egito, Para falar ao Faraó o que lhe havia dito, E para anunciar à Israel o seu amor, Quem também se nota em horas de dor.

O povo, que tinha sido servo até de madrugada, Trabalhando como escravo, sem receber nada, Agora devia receber dos inimigos bens e riquezas, Levando pra suas terras mais que só tristezas.

O Faraó não queria deixar o povo ir embora, Pois seus escravos lhe davam riquezas sem demora, Então Deus, em sua grande soberania e poder, O coração do Faraó fez novamente endurecer.

E Deus iria enviar seu anjo no início da madrugada, E dos primogênitos dos egípcios não ia sobrar nada, Mas do seu povo fiel e que vivia a lhe amar, Todos os primogênitos, com certeza, iria salvar.

E por isto, vendo o poder de Deus e sua firmeza, O Faraó deixaria seus escravos partir com tristeza, E no meio do povo de Israel e no país do Egito, Mais uma vez se veria a glória do Deus bendito.